Translator

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O "BOY" ALMERINDO É O MAIOR NA FAZEDURA DE ESQUEMAS...MANDA-TE ALMERINDO SÓ PERDE QUEM TEM!


Coincidênc​ias????...​. mais cambalacho​s, não?
.
Talvez tenha visto mal mas não me apercebi de que, como vem sendo feito na Net, algum jornal se tenha ainda interrogado sobre a sucessão de três notícias em pouco mais de dois meses que, isoladas, talvez só tivessem lugar nas páginas de Economia mas que, juntas, e com um director ou um chefe de redacção curiosos de acasos, até poderiam ter sido manchete.
.
A primeira, de 16 de Março, a da renúncia - dois anos antes do termo do seu mandato - de Almerindo Marques à presidência da Estradas de Portugal (para que fora nomeado em 2007 pelo então ministro Mário Lino), declarando ao DE que "no essencial, est[ava] feito o [s]eu trabalho de gestão".
.
A segunda, de 11 de Maio, a de uma auditoria do Tribunal de Contas à Estradas de Portugal, revelando que, com a renegociação de contratos, a dívida do Estado às concessionárias das SCUT passara de 178 milhões para 10 mil milhões de euros em rendas fixas, dos quais mais de metade (5 400 milhões) coubera ao consórcio Ascendi, liderada pela Mota-Engil e pelo Grupo Espírito Santo. Mais: que dessa renegociação resultara que o Estado receberá, este ano, 250 milhões de portagens das SCUT e pagará... 650 milhões em rendas.
.
E a terceira, de há poucos dias, a de que Almerindo Marques irá liderar a "Opway", construtora do Grupo Espírito Santo.

O mais certo, porém, é que tais notícias não tenham nada a ver umas com as outras, que a sua sucessão seja casual e não causal.
.
MANUEL PINA

"NOBAS OPURTUNIDADES" - UM DELÍRIO!

Nobas Ópurtunida​des

May 26 (2 days ago)

Elas andem aí, e agora em todo o seu esplendor "rosa", são elas, as Nobas Ópurtunidades, um insulto a quem verdadeiramente estudou e frequentou uma ESCOLA.
.
ESCOLA?!!! É coisa onde o meu "ódiozinho de estimação" mostra ser pouco sensível e já denunciou ausência de conhecimento sobre a matéria, basta só recordarmos as suas aventuras nas "engenharias" da Independente, e isto tudo em confronto com a inversão de valores e do mérito de quem perdeu(?) 12 anos no meio dos livros e bibliotecas.
.
Bom, já não escrevo sobre Bolonha, pois só a sua fonia tolhe-me o racíocinio e inibe-me o correr da pena.
Então .... passar bem.
Novas Oportunidades - É FIXE !!!!
Novas Oportunidades - SEMPRE !!!
.
Eu já tinha visto, no metropolitano, cartazes com a Vanessa Fernandes a dizer que "estudar era um novo desafio" e as "Novas Oportunidades" é que eram. Agora li no 24Horas, duas páginas de reportagem com a nossa campeã, e fiquei a perceber tudo.
Título: "Vanessa tira o 12º ano sem frequentar aulas".
.
"A atleta vai fazer três anos de ensino num único ano lectivo. Para isso só precisa de ter uma reunião semanal com formadores a quem entrega trabalhos". Presumo que, depois de ter feito três anos de liceu num só, Vanessa possa manter a pedalada e, graças a Bolonha e aos cursos de três anos, possa licenciar-se já para o ano que vem. Desaconselhava-lhe a medicina ... mas, engenharia, porque não?
.
E as maravilhas das «Novas Oportunidades»
Todos nós conhecemos algumas das maravilhas do programa «Novas Oportunidades». Gente que, mesmo sem saber escrever, ficou com o 6º Ano; gente que tinha a 4ª Classe incompleta e que, em três meses, ficou com o 9º Ano; gente que tinha o 6º Ano e que, em seis meses remunerados, ficou com o 12º.
.
Agora vem a público o caso de Pedro Póvoa, atleta olímpico de taekwondo que tinha o 9º Ano e que, num semestre, concluiu o Secundário, e ao abrigo do Estatuto de Atleta de Alta Competição, vai agora entrar no curso de Medicina da Universidade do Minho.
Hesitou entre Psicologia e Gestão, mas acabou por preferir a Medicina.
Apetece-me parafrasear Manuel António Pina, numa das suas últimas crónicas no «Jornal de Notícias»:
.
«Um destes dias, juntamente com um anestesista, também "simplex", irá estar a operar o leitor num hospital público, e os dois cheios de curiosidade sobre o que haverá dentro de uma barriga.»
E ainda ..... mais esta: 20 valores
.
A CEREJA EM CIMA DO BOLO
Haverá algum país do mundo que se possa gabar de ter um povo com estas qualidades inatas?
.
Naaaaaá, nós só nos fazemos passar por burros, incultos e analfabetos apenas para não envergonharmos o resto do mundo e ..... para que eles nos deixem em paz.
Máinada.

UM CONTO DE FADAS À "PORTUGA"

A Inglaterra continua a viver num conto de fadas:



... e Portugal também :


 d

MANUEL ALEGRE... EXCLUI-LO... MAS QUEM É ELE? UM "DINOSSAURO" A COMER À NOSSA PALA!

.
“Se excluem Sócrates, excluem-me a mim”, diz Manuel Alegre
por Luís Claro, Publicado em 27 de Maio de 2011
.
Manuel Alegre defendeu, esta noite, José Sócrates daqueles que dizem que querem dialogar com o PS, mas sem o actual secretário-geral. “Se o excluem a ele, excluem-me a mim”, afirmou o histórico do PS, que foi um dos oradores do comício do PS em Coimbra,
.
Alegre lamentou que a esquerda, referindo-se aos comunistas e ao Bloco de Esquerda, insista em fazer do PS “o inimigo principal”. “Ganhar ou perder faz parte da vida. Não é vergonha perder”, afirmou o ex-deputado socialista, que elogiou José Sócrates por estar a disputar estas eleições. “O que é vergonha é fugir ao combate. Ele não fugiu”, afirmou Alegre.
.
Manuel Alegre reafirmou que, se o PS perder estas eleições, deve ir para a oposição, tal como disse ao i esta semana. “O PS não pode ser pau de cabeleira de um governo de direita”, disse o ex-dirigente socialista.
.
“Compreendo o descontentamento dos portugueses”, continuou Alegre, defendendo que “tudo será muito pior” se o PSD vencer as eleições legislativas. A aparição de Alegre em Coimbra foi bastante aplaudida por um pavilhão cheio de apoiantes. “É a hora de voltar a dizer a palavra socialismo”, defendeu.
.
Antes tinha falado a ainda ministra da Saúde, Ana Jorge, que classificou o programa do PSD como “um susto que mete medo aos portugueses”. A responsável pela Saúde nos últimos anos acusou Passos Coelho de querer destruir o Serviço Nacional de Saúde e de ser “alguém que revela muita impreparação”.

O ESPANHOIS DEFINEM ASSIM SÓCRATES

Um desagradável contra todos

José Sócrates, Primeiro Ministro de Portugal

Dia 2011/01/04
O Primeiro-Ministro Português é como um condutor que se move à velocidade máxima pela estrada no sentido oposto e está convencido de que todos os outros motoristas que cometem erros.
..
Os governos europeus e instituições da UE assumem que Portugal não pode superar a crise sem o apoio financeiro , mas José Sócrates, contraria a todos, dizendo que o país possa superar seus problemas em seus próprios méritos.
.
Após ser derrotado no Parlamento, pediu demissão e lançou seu partido, o socialista a velocidade máxima de cabeça para o conservador da oposição liberal, esperando que no último minuto, desviando de boa sorte permitido virar pesquisas e retornar vitorioso.
.
Un antipático contra todos
 Na última cimeira europeia em Bruxelas na sexta-feira 25, surpreendeu  muitos quando se dedicou a apertar as mãos para cumprimentar todos os jornalistas antes de se sentar para explicar a sua versão do que aconteceu no Conselho.
.
Dada a sua reputação legendária como hostil, o gesto poderia ser interpretado como uma espécie de despedida, tendo em conta que para a próxima cimeira é possível que as eleições tinham sido devolvidos à oposição. "Você pode ter certeza que estou indo embora" esclarecer mais tarde ", embora eu tenho certeza de que em seu jornal é o que eles estão querendo."
.
Sócrates não só plenamente consciente de tudo que é dito sobre ele nos jornais de Lisboa (e que você vê também alguns de Madrid), mas está convencido de que muitos dos problemas vêm do fato de não ter o que sempre as coisas do jeito que você mais gostaria.
.
Nessa mesma audiência atacou sem muita disfarçar a perguntas embaraçosas , embora ele concordasse com as opiniões que foram expressando  outros chefes de governo em salas adjacentes, "causando especulações as perguntas como eu estou fazendo. Portugal não precisa de qualquer ajuda e se o que você quer é acabar com a especulação, é pueril acreditar que vai acontecer se pedir ajuda. "
.
Portugal vai enfrentar a expiração de um número de embalagens de dívida no montante de 9.000 milhões de euros nos próximos três meses na campanha eleitoral, precisamente porque Sócrates forçou o Parlamento a não aprovar o plano de cortes de gastos que tinham sido acordados com as instituições da UE.
.
desde que o líder socialista é primeiro-ministro, a dívida do país tem vindo a aumentar drasticamente. Somente em 2010 teve que pedir emprestado 51 mil milhões de euros, trinta por cento face ao ano anterior, e 50 por cento mais do que seu antecessor. O interesse tem de pagar por novos empréstimos estão cada vez maiores e as mais recentes leilões foram skimming-over l-8 por cento de juros. No entanto, Sócrates alega ter dinheiro para pagar essas obrigações, o reembolso seria reduzir substancialmente a pressão financeira sobre o país.
.
Para acreditar em Sócrates deve desconsiderar que a parte mais importante de sua biografia. Não só isso, iniciou sua carreira política como fundador da juventude do Partido Social Democrata (conservador), mas porque, como militante socialista, privado carreira fracos no sector da construção na década de 80 foi um dos período mais desastroso .
.
Ele teve de se aposentar, porque a Câmara Municipal da Guarda , onde trabalhou, por unanimidade, negou provimento de continuação pelo facto de choverem  demandas pela má qualidade de seus projetos .
.
Sua forma escandalosa para obter um diploma de engenheiro, tendo em conta que quatro das cinco disciplinas são ministradas por um professor que, em seguida, deu um cargo importante no Governo e no próprio quinto presidente de uma universidade privada em Lisboa, que acabou sendo fechada, precisamente pelo acúmulo de irregularidades que apareceram para investigar o escândalo, ou que alguns dos poucos testes que continha em seu arquivo o fax do gabinete do primeiro-ministro ou o título que ostenta a data de emissão em um domingo, não o impediu de aparecer na televisão para defender a sua honra e acusando seus adversários de fazer um plano para prejudicá-lo.
.
No entanto, é agora é o dinheiro. Um monte de dinheiro e a falha potencial de um país inteiro. O presidente do Eurogrupo, do Luxemburgo, Jean Claude Juncker, fez as contas e garante que Sócrates precisava de um socorro de mais de 70.000 milhões de euros para garantir o pagamento de uma dívida que, aliás, é mais nas mãos de bancos espanhóis.
.
É impossível não ter falado sobre isso na reunião que Sócrates realizou na quinta-feira com a chanceler Angela Merkel, que está finalmente ter as chaves da assistência financeira de habitação, mas Sócrates recusou-se a revelar o conteúdo da conversa: "Eu vou permitir-nos a parar o conteúdo da entrevista em privado entre a Chanceler Angela Merkel e por mim" .
.
Pelo menos desta vez não passou Merkel como líder da oposição em Portugal, o conservador Pedro Passos Coelho, que após uma experiência difícil, mesmo com o primeiro-ministro tem vindo a perceber que não reencontro com Sócrates se sem a presença de testemunhas. "

HOJE VI NO NOTICIÁRIO O MEU EX-EMBAIXADOR TADEU SOARES

O meu ex-embaixador Tadeu Soares, adora aparecer nos jornais e televisões e mandar as suas bocas. Hoje no noticiário da RTPi  lá está ele a falar "nos negócios de Portugal na China", como embaixador de Portugal em Pequim.
.
Fala no vinho português, na riqueza, presente, dos chineses e claro está incentivar o empresariado,português, para se abalançar ao mercado. Pronto temos  o moderno novo Jorge Álvares (o primeiro "tuga" a visitar o país do Sol nascente), a descobrir a China. 
.
Vem me à memória de quando o servi (note-se lealmente) por três anos e dois meses em Banguecoque, que não sei por que cargas de trabalho foi alérgico ao comércio de Portugal na Tailândia.
.
Muito rápido: Um dia o director de exportação da SONAE Indústria, António Pedroso Lima, desejou conhecer Tadeu Soares. Depois de o ter informado, veio ao encontro passado uns minutos e quando chegou junto a Pedroso Lima e diz-lhe: "então o que o senhor quer?". Educadamente Pedroso Lima responde-lhe: "cumprimentar o senhor embaixador". Ficou por ali a introdução.
.
De quando, eu, assumi o cargo de representante do ICEP por cinco anos, na embaixada para promover o comércio de Portugal no Sudeste Asiático recebi uma comunicação que a representação ia encerrar. Com a carta na mão fui comunicar ao embaixador Tadeu Soares que o ICEP iria terminar em Banguecoque.
.
Depois de me ouvir encolheu os ombros, como que a transmitir-me: "se fechou fechou". Digo-lhe então (insubordinado): "bem senhor embaixador há pouco tempo fecharam o Secção Cultural, agora encerram a Secção Comercial é melhor fecharmos a loja e irmos para casa...!!!.
.
Tadeu Soares continua a ser um "SHOW MAN".
José Martins

HOJE VI O MEU AMIGO JOÃO SOARES A MANDAR "BOCAS"

AS SIMPATIAS QUE HÁ, EM FARO,PELO NOSSO ZÉZITO

O Zézito nas suas declarações (não chegou a levar na fuça) que havia gente que não sabia o que era democracia... Deus te proteja Zézito que te não deiam uma "sova" e te coloquem de molho uns dias numa cama. Sabes Zézito tu não prestas, não vales nada, não passas de um aldrabão de merda... E se levares uma tareia talvez te sirva de lição! 
.
Comício do PS     
por RTP actualizado às 10:07 - 27 maio '11
Polícia faz uma detenção após incidentes em Faro

Polícia faz uma detenção após incidentes em Faro
A PSP acabaria por fazer uma detenção já depois de ter procedido à identificação dos manifestantes Mário Cruz, Lusa

Um protesto contra o primeiro-ministro quando José Sócrates fazia o seu comício eleitoral em Faro obrigou a polícia a intervir depois de se verificarem incidentes com os manifestantes. O mote do protesto foram as portagens na Via do Infante. A PSP acabaria por fazer uma detenção. Os socialistas lamentaram este tipo de ações, que consideraram uma ilegalidade.

COM UM GAJO IGUAL NADA DE CONFIAR... SÓ LACRAUS!

oportuníssima....

Déjà Obama se méfiait ... Regarde la photo.
" On ne touche pas ! "
“Keep your hands off”
   " Amar uma pessoa significa dizer : Não morrerás ! "

                                                   Gabriel Marcel ( 1889-1973 ), filósofo francês

      

AS NOTÍCIAS DE 27.05.11

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Lagos: Mais apoio à pesca
Monchique: Defesa contra fogos
Desacatos em comício do PS
Faro: Clínica no Fórum Algarve
Chuva forte causa danos
Vila Real: Rouba PSP em comício
V.N. Gaia: Assalto a hipermercado


Capa do PúblicoPúblico

Sócrates acusa Passos de mudar de opinião sobre aborto para disputar eleitorado com o CDS
PS, PSD e CDS propõem “comissão administrativa” para o país, diz BE
Portas responde a Mendes: “CDS não é a terceira via, é a nova via”
João Soares: Se o PSD ganhasse ainda chamava Oliveira e Costa para a pasta das Finanças
Rangel: “Nós não temos medo do medo do eng.º Sócrates”
Jerónimo de Sousa: “O povo português é masoquista?”


Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Namorada do 'violador de Telheiras' continua a gostar dele
Autoridades já têm carneiro suspeito
Pais pedem ajuda a arguido para encontrar Rui Pedro
Moda das saladas esconde perigos que podem ser fatais
Urgências com equipa fixa para cortar horas extras
Sócrates denuncia contradição de Passos
João Soares liga PSD ao caso BPN


Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Pais deixam a escolha do sexo para o bebé
Mãe e filha ameaçadas foram para Trás-os-Montes
Autópsia confirma que carneiro matou idosa
Banco Alimentar ajuda cada vez mais gente
Dois detidos em prisão preventiva no caso das cartas de condução falsas
Obama e Medvedev comprometem-se a colaborar sobre defesa antimíssil
Jovem cartomante suspeito de burla de "milhares de euros"


Capa do ii

Património. Porque é que o turismo se deve cruzar com a arte?
Criminalidade violenta e grave diminui 11,1% no primeiro trimestre
Burla. Detidas 15 pessoas por cheques falsos que já iam nos 3 milhões
Urgências por aborto clandestino caíram 80% depois da lei
Mãe de Rui Pedro troca condenação por ajuda para o encontrar
Nobre lembra que avaliação das leis, como a do aborto, é exigida pela UE
CGTP pede reunião urgente a Sócrates para discutir aumento do salário mínimo


Capa do Diário EconómicoDiário Económico

OIT diz que crise agravou desigualdades no mercado de trabalho
Accionistas do BCP podem subscrever novos títulos a partir de hoje
Boaventura Sousa Santos defende renegociação da divida
Barroso exige que apoio à ‘troika’ continue após eleições
TVI garante Vitorino na noite eleitoral
Produções Fictícias apostam no mercado da publicidade
Empresas desvalorizam impacto das sondagens nas contas


Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Durão Barroso: No Governo ou fora dele "tem de haver um apoio maioritário" ao plano da troika
Ásia sobe pela segunda sessão consecutiva e anula perda semanal
Confusão no final do comício do PS em Faro leva PSP a deter um manifestante
As notícias em foco na edição de hoje, dia 27 de Maio, no Negócios
Povo "indignado" continua a dar vida ao Rossio 24 horas por dia
Reportagem: No jardim da vida a rosa e o cravo nem sempre convivem bem
Marcelo: Probabilidade do PS ganhar eleições é de 10%


Capa do OjeOje

Tóquio encerra em baixa
Wall Street fecha em alta superando indicadores económicos negativos
PT prevê 59% de receita no exterior
Bancos avaliam 1,6% abaixo de 2010
Portugal vai pagar juro de 4,9% ao MEEF
Salvador Caetano investe em duas novas fábricas fora de Portugal
Heinz ganha mais 16% com emergentes


Capa do DestakDestak

Portugal vence EUA e lidera
Sporting - Pedro Mil-Homens deixa a Academia de Alcochete
Familia inglesa atinge a 6ª Geração
"Nunca jogaria no Benfica ou no Porto" - Miguel Veloso
“The King of Limbs” é reacção a In Rainbows
Pepino no Pingo Doce é de origem nacional
"Tenho a noção de que tenho corrido demasiados riscos", diz Passos Coelho


Capa do A BolaA Bola

«Firma que recebeu verba do Benfica por Júlio César ligada a advogado de Jesus» - Jornal de Notícias
«Jorge Jesus investigado por fraude fiscal» - Diário de Notícias
«Sigilo bancário levantado ao Benfica» - Correio da Manhã
Couceiro definirá futuro hoje
Paulo César quer sair; Dia D para Miguel Garcia
Boavista: Visita de João Vieira Pinto, Pedro Emanuel e Meireles
Instalações desportivas sem propostas de compra


Capa do RecordRecord

Hugo Gaspar de regresso para jogos com Finlândia
Hipismo: 91.º concurso de saltos internacional anima Lisboa
Yorke: «Ferguson é um génio»
Sub-19: Portugal vence Estónia mas falha Europeu
Correr contra o cancro
Botafogo anunciação contratação de Renato
Rodríguez também na mira do Benfica


Capa do O JogoO Jogo

Moncho López: "Estamos convencidos que vamos ganhar"
Sócios aprovam constituição de SAD com maioria de votos
Renovação de Daúto Faquirá em suspenso até à próxima semana
Bernie Ecclestone acredita que o GP do Bahrein será mesmo disputado
Lyon conquista a Liga dos Campeões feminina
FC Porto vence Benfica e está a uma vitória do título
Roma: Vitória muito "apertada" para