Translator

quarta-feira, 8 de junho de 2011

HENRIQUE CALISTO: TREINADOR DE FUTEBOL NA TAILÂNDIA CONTINUA A CAMINHADA TRIUNFAL


.
.
Henrique Calisto, a treinar o clube de futebol Muangthong United da capital tailandesa, continua a sua caminhada de triunfo. Ontem (8.6.11) ao fim de três meses e três dias a treinar o Muangthong alcançou mais uma vitória no jogo, em casa, contra a forte equipa Unidos da Polícia, terceira classificada, na tabela.
.
Revista desportiva, de Banguecoque, todas as semanas, dedica em grande plano uma fotografia a Henrique Calisto, um treinador de futebol português que depois de sucessos alcançados no Vietname é agora figura de ponta e de fama na comunicação social, deportiva, tailandesa.
.
O impressionante da actividade de Calisto, como técnico de futebol, é que veio encontrar o Muangthong na classificação geral em 14º lugar e hoje situa-se em 4ª lugar e com menos um jogo do clube o Burirama no topo da tabela.
.
Os 11 magníficos treinados por Henrique Calisto.
.
A modesta classificação, foi o principal motivo, para que a direcção do seu novo clube ter despedido o ex-treinador e balançar-se a contratar Henrique Calisto cuja fama no Vietname, ao vencer a taça da Confederação dos Clubes da Asean, em 2008, tinha passado as fronteiras do Sudeste Asiático e mais além a outros países da Ásia e Oriente.

Dois homens felizes...Henrique Calisto e o Director-Geral Ronnarit do Muanghthong, na conferência de imprensa com o sabor da vitória contra o grupo de Banguecoque Policia Unida por 3-1..
.
A personalidade e modéstia de Henrique Calisto não lhe permitiu a minina hesitação de quando entendeu que os corpos directivos da Federação de Futebol do Vietname duvidava de êxitos, no futuro, como treinador da selecção vietnamita. Hoje os vietnamitas, amantes do futebol “chora” por Calisto e a prova está no que encontramos as várias mensagens apostas e lhe dirigem através do Facebook.
.
Quando terminan os jogos do Muangthong acontece um festival de solicitações a Henrique Calisto, ora para entrevistas para canais de televisão, autógrafos ou para posar junto a adeptos. Ontem, depois da conferência de imprensa uma jovem pediu-lhe para uma fotografia junto a ela. A nossa Nikon D70 registou a imagem..
.
Na jogo de ontem, contra os Unidos da Polícia, a equipa de Calisto, terminou a 1ª parte com um golo sofrido, mas os jogos de futebol têm estes desires e de quando logo no começo da competição o Muangthong, perdeu três oportunidades de golo. A equipa adversária, entrou para ganhar e somar mais três pontos na classificação geral cujo seus intentos desde logo gorados pela equipa de Calisto.
.
Fábio Gomes, brasileiro, terapeuta do Muangthong United, assistente de Henrique Calisto, ontem fez 44 anos. Um adepto ofereceu-lhe um queque com velas acesas  que apagou. A claque do Muangthong é generosa, ordeira e consciente nas vitórias e derrotas do seu clube. Nunca vi acto de violência entre ela e outros clubes da 1ª Liga de Futebol Tailandesa.
.
Na segunda parte o Muangthong entrou no relvado com o propósito de vencer o jogo e resolveu-o com três golos de que poderia terminar com quatro se um golo não tivesse sido desperdiçado, o tiro, sem remissão de defesa ao bater fortemente na trave do guarda redes do clube adversário.
.
Os adeptos do Muangthong, nas bancadas, foram ao rubro, pelo entusiasmo, saudando, ao fim do jogo, Henriques Calisto e corpos directivos do clube.
.
À MARGEM: Um dia antes do Dia de Camões/Comunidades Portuguesas saudo o Comendador Henrique Calisto, pelo contributo que tem dado à divulgação do nome de Portugal, nas terras do Sudeste Asiático.
.
Terras conhecidas pelos portugueses desde 1509. A primeira foi o empório de Malaca, conquistado pelo Grande Afonco de Albuquerque e a seguir o Reino do Sião (Tailândia) em 1511.
.
No decorrente ano faz precisamente 500 anos de quando Albuquerque enviou a Ayuthaya (velha capital do Reino do Sião) na qualidade de seu emissário, António de Miranda Azevedo com presentes destinado ao Rei Rama Tibodi II e transmitir-lhe que o empório comercial de Malaca tinha sido conquistado pelos portugueses, cujo este pertencendo à soberania do Reino do Sião seria retornando.
.
O Rei Rama Tibodi II não desejou o retorno de Malaca, mas apreciou a amizade dos portugueses e a vivência no seu Reino. Ouro sobre o azul que o Comendador Henrique Calisto, tenha numa data tão importante assumido o compromisso, em Março de 2011, de treinar a mais importante equipa e bicampeã da Taça da Liga de Futebol Tailândia.
.
Comendador Henrique Calisto, amanhã 10 de Junho, associar-se-à, a outros portugueses na recepção que o embaixador de Portugal na Tailândia Torres Pereira oferece a todos os portugueses e luso descendentes, residentes, na Tailândia.
José Martins
.
O website Futebol365.pt relatava em 15 de Março de 2010.
.
Henrique Calisto condecorado pela «projeção da imagem de Portugal» na Ásia
Por Redação, a 15-03-2010 18:05:47
.
O treinador Henrique Calisto, selecionador de futebol do Vietname, recebeu hoje em Lisboa a Comenda da Ordem de Mérito pela ''projeção da imagem de Portugal'' junto do importante mercado asiático.

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, não escondeu a ''perspetiva interesseira'', mas atribuiu a distinção também ao reconhecimento do trabalho do técnico, que levou o Vietname à vitória na Taça do Sudeste Asiático.

.
Henrique Calisto reconheceu ''a responsabilidade'', - ''quando sentimos que representamos um país, temos que ser mais exigentes connosco próprios'' - e assinalou que ''quando os treinadores portugueses atingem notoriedade internacional tornam-se também diplomatas''.
 .
''Se chegar lá (ao Vietname) e perguntar por Portugal ninguém sabe, porque não existe na língua vietnamita. Portugal diz-se Bo Dao Nha. Mas se disser Mourinho, Cristiano Ronaldo, Calisto... Ah, Bo Dao Nha'', explicou o treinador português.
Henrique Calisto, que rejeitou a perspetiva de voltar em breve a trabalhar em Portugal, considerou que há mais dois treinadores que mereciam a mesma distinção, José Mourinho e Manuel José, tendo Luís Amado admitido que ''esta foi a primeira de outras homenagens que se seguirão''.
.
''É indiscutível que há dois homens que são fundamentais em termos da dinâmica de afirmação da capacidade técnica do futebol português: Mourinho, como é óbvio, e Manuel José'', defendeu o selecionador do Vietname.
.
O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros disse que Portugal ''precisa de dar grande projeção'' aos seus interesses naquela região, pois ''a economia asiática está a tornar-se rapidamente o centro de gravidade da economia mundial''.
.
''A convicção que eu tenho é que o futebol é um fator de promoção da imagem de Portugal naquela região muito importante. E nós queremos valorizar muito o impacto que grandes jogadores e treinadores portugueses conhecidos pelas populações podem ter como catalizador dos nossos interesses económicos, sociais e culturais'', justificou.

Video da Condecoração de Henrique Calisto


SÓCRATES A JULGAMENTO. A ISLÂNDIA DEU O EXEMPLO



.
Caros concidadãos,
Terminado o combate para a derrota de José Sócrates, em que me empenhei com toda a minha força e determinação, outro combate a minha consciência determina: que José Sócrates seja sujeito a julgamento,por gestão danosa de dinheiros públicos.
.
Penso já ter feito raferência a esta petição,mas agora,mais do que nunca e porque frequentemente surgem novos dados, até aqui desconhecidos, considero um dever cívico que todos façam o que estiver ao seu alcance para que justiça seja feita.
.
Vamos todos,mas todos,fazer aumentar o nº de quase 18.000 cidadãos que já assinaram a petição e,assim, ficarmos de bem com a nossa consciência.
.
Por mim,e como sempre,tudo farei, e talvez que consiga mesmo acordar consciências adormecidas...

Um Abraço para todos,

Campos de Barros





As principais notícias de Quarta-feira, 8 de Junho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Faro: Intoxicado em incêndio
Via do Infante: Vítima de despiste
Vilamoura: Árvore fere turista
V. N. Gaia: Parto em ambulância
S. M. Feira: Assalta farmácia
Tiger Woods: Falha US Open
Jaime Ramos: Queixa-se de governantes

Capa do Público Público

Miguel Cadilhe admite privatização da Caixa Geral de Depósitos
Bancos estrangeiros ganham quota de mercado
Revistav de imprensa: destaques do "Record"
Revista da imprensa: destaques do "Público"
Assis e Seguro apresentam candidaturas esta semana
Costa fora da corrida. Seguro e Assis querem liderança do PS
Corrente de Seguro ganha a Assis a batalha das datas

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

António Costa: Assis tem todas as condições para ser um bom secretário-geral
Novo Governo obrigado a executar uma medida por dia
Ninguém fiscaliza instalações de gás
Corrente de Seguro ganha a Assis a batalha das datas
Assis deverá propôr Costa para presidente do partido
Grupos de Assis e Seguro travam "braço de ferro" em torno do calendário
"Jackpot" de 68 milhões de euros na sexta-feira

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Inundações fazem 23 mortos em Port-au-Prince
Saiba onde decorrem as buscas no Texas
Seguro anuncia eventual candidatura até ao final da semana
Polícia do Texas procura vala com 30 corpos
Condutora não percebeu que atropelou peregrino
Rapaz agredido a pontapé tem medo de sair de casa
Assis deverá anunciar hoje candidatura à liderança do PS

Capa do i i

Titulares de cargos públicos. É possível julgá-los em Portugal?
Defesa. NATO quer trocar comando de Oeiras por força naval dos EUA
PS. António Costa não avança. Seguro e Assis na corrida à liderança
Duarte Lima constituído arguido no caso da herança de Tomé Feteira
Negociações entre CDS-PP e PSD começaram com braço-de-ferro
Paulo Portas é indigno de governar ou Ana Gomes de falar?
PCP ataca Cavaco Silva e promete dar luta nas mexidas à Constituição

Capa do Diário Económico Diário Económico

FMI alerta que empréstimo a Portugal tem “riscos significativos”
Assis deverá anunciar hoje candidatura à liderança do PS
Hugo Chávez: "Preço do petróleo está a atingir o nível justo"
Bloco analisa hoje resultados eleitorais
Conheça as cinco marcas com maior reputação mundial
Jardim ameaça "estrebuchar" se dívida regional tiver tratamento diferente da República
António Costa fora da corrida à liderança do PS

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Cadilhe defende imposto extraordinário e venda de submarinos para abater dívida
Bolsa de Lisboa em baixa ligeira com PT e BCP em queda
Preços do petróleo recuam com aposta no aumento das quotas de produção
Seguro anuncia até ao final desta semana a sua eventual entrada na corrida à liderança do PS
Assis deverá anunciar a sua candidatura à liderança do PS ainda hoje
António Costa diz que Assis tem todas as condições para ser um bom secretário-geral
Acções asiáticas caem para mínimos de duas semanas após declarações de Bernanke

Capa do Oje Oje

Logoplaste reforça no exterior
Depósitos com juros mais elevados
Empresas públicas sobem prejuízo
Enacol estuda entrada na Electra
Resultado líquido da Imaginarium recua 81% em 2010
Comércio a retalho recua 4% no homólogo
Cobertura dos edifícios por palas será o ícone do anteporto da Marina de Vilamoura

Capa do Destak Destak

Transporte duplicará até 2030, mas infra-estruturas não
Cadernos Eleitorais são "credíveis e actualizados" - Administração Interna
Nuno André Coelho assina pelo Braga
Oposição diz que câmara concretizou menos de metade dos planos de actividade em 2010, autarquia nega
“A violação é uma crueldade, mas sujeitar uma jovem ao aborto é pior”
Oeiras sem comando, mas com força naval americana - proposta do secretário-geral
Crise económica coloca em causa sobrevivência de museus, diz directora da RPM

Capa do A Bola A Bola

Enzo Pérez cada vez mais perto da Luz
«Sporting está no mercado por guarda-redes» - Diário de Notícias
Em busca de reforços no Brasil
Jogadores cobiçados sem propostas
Nuno Gomes quer continuar a jogar
Dossier Pongolle sem solução
Dois meses de paragem para Michelle Brito

Capa do Record Record

Surf: Tiago Pires vai surfar ondas da sua praia
Maló de Abreu: «Clube corre o risco de desaparecer»
Simões: «Vitória estrondosa»
Desforra é para ganhar e alimentar o sonho
Malparado sobe para 2,7%
Agricultura pede apoio
Shakira e Piqué com casamento à vista

Capa do O Jogo O Jogo

Alemanha cada vez mais perto do europeu
Tottenham – Redknapp: “Não vendemos os nossos melhores jogadores”
Lemaitre aproxima-se do recorde europeu dos 100 metros
Presidente do Corunha confirma propostas de Portugal por Andrés Guardado
Nuno André Coelho assinou por quatro temporadas
Teddy Tamgho é o melhor do ano no triplo
Kiev está a polir "jóia da coroa" noite e dia

RECADO PARA O COSTA DA CÂMARA DE LISBOA, COM ESCRITÓRIO NO LARGO DO INTENDENTE

.
Assessor do PS de 26 anos, sem curriculum é contratado por 3950 eur/mês e ainda recebe 41100Eur do IEFP!
  .
 É um fartar vilanagem... à ganância!!! 

 DIVULGUEM! É UM DEVER!
Assessor do PS na Câmara Municipal de Lisboa recebeu 41.100€ do IEFP indevidamente
.
Jovem dirigente do PS ganha salário de assessor a tempo inteiro, ao mesmo tempo que recebe subsídios do IEFP para criar empresa e posto de trabalho
.
Um jovem de 26 anos, sem qualquer currículo profissional nem formação superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios estatais relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho. 
.
Filho de um funcionário do PS, Pedro Silva Gomes entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca.  
.
Já em 2009, Gomes rescindiu por mútuo acordo o contrato com o PS - passando a receber o subsídio de desemprego - e em Outubro foi o candidato do PS à Junta de Belém. No mês seguinte, perdidas as eleições, criou a empresa de construção civil Construway, com sede na sua residência, no Montijo, e viu aprovado o pagamento antecipado dos meses de subsídios de desemprego a que ainda tinha direito, um total de 1875 euros, com vista à criação do seu próprio posto de trabalho.  
.
Logo em Dezembro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aprovou-lhe também um subsídio, não reembolsável, de 57.439 euros, para apoio ao investimento na Construway e para a criação de quatro postos de trabalho, incluindo o seu. Deste valor Pedro Gomes recebeu 26.724 euros ainda em Dezembro, sendo 4086 para investimento e 22.637 para os postos de trabalho. No dia 1 desse mesmo mês, porém, o jovem empresário celebrou dois contratos de prestação de serviços com a CML, para desempenhar funções de "assessoria técnica e política" no gabinete de Graça Fonseca.
.
O primeiro tem o valor de 3950 euros e o prazo de 31 dias. O segundo tem o valor de 47.400 euros e o prazo de 365 dias. O segundo destes contratos refere que os serviços serão prestados no gabinete de Graça Fonseca e no Gabinete de Apoio ao Agrupamento Político dos Vereadores do PS.  
.
A autarca disse ao PÚBLICO que foi ela quem convidou Gomes e garantiu que ele é "efectivamente" assessor do gabinete do PS, cuja coordenação, acrescentou, lhe foi "confiada". Este gabinete, porém, não tem existência real, sendo que Pedro Gomes é assessor de Graça Fonseca.
.
A vereadora garantiu desconhecer o facto de o seu assessor ter recebido os subsídios do IEFP. A direcção do instituto, por seu lado, adiantou que Gomes já recebeu este ano mais 12.593 euros para apoio ao investimento, tendo ainda a receber cerca de 10.500 euros. Face às perguntas do PÚBLICO sobre a acumulação ilegal do lugar de assessor com os apoios recebidos e aos indícios de que a Construway não tem qualquer actividade, o IEFP ordenou uma averiguação interna e admite vir a pedir a restituição dos valores recebidos pelo empresário.  
.
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, não respondeu a várias perguntas do PÚBLICO.  
José António Cerejo
.
Eu divulgo, eu cumpro o meu dever!
Mas, por favor, não cortem as pernas ao talentoso jovem.
Pelo percurso e pelos sinais, é claro que temos aqui um futuro 1º ministro PS

(está mesmo a aguardar a reabertura da U. Independente,  terminado o julgamento, para obter o diploma de licenciatura)