Translator

quarta-feira, 15 de junho de 2011

E VOCÊS NÃO QUERIAM SABER? A OBRA DO "CAGANEIRAS...!!!"

E COM ISTO OS GREGOS SENTEM-SE MAIS GREGOS COM A AUSTERIDADE


video

George Papandreou compromete-se a avançar com medidas de austeridade, apesar dos protestos violentos na capital girando, Atenas.
.
Última modificação: 15 de junho de 2011 19:25
Os manifestantes entraram em confronto com a polícia no centro de Atenas durante as manifestações anti-austeridade [Al Jazeera]
.
George Papandreou, o primeiro-ministro grego, em um discurso transmitido pela televisão disse que vai formar um novo governo na quinta-feira e procurar um voto de confiança de seu grupo parlamentar  PASOK.
.
Seu anúncio na quarta-feira veio logo depois de a oposição recusar sua oferta e ficar de fora para facilitar a formação de um governo de unidade e passarem as duras medidas de austeridade.
.
"Vou continuar no mesmo curso. Este é o caminho do dever, juntamente com o grupo parlamentar do PASOK, o membros de seu governo, e a compreensão do povo grego ", disse Papandreou.
.
"Amanhã vou formar um novo governo, e depois vou pedir um voto de confiança", disse ele.
.
Ele tinha dito anteriormente que o governo de unidade nova proposta deve apoiar a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) de resgate, e não deve deixar de  cumprir o estipulado.
.
Mas os conservadores da oposição insistem que um governo de unidade só seria possível se o resgate fosse renegociado. "É claro que o único que pode oferecer uma solução agora é o povo grego", Samaras disse em um comunicado televisionado na quarta-feira.
.
Confrontos de rua
.
Acontecimentos políticos do dia vieram com o governo a debateram medidas de austeridade, frescas, que se estenderia para além do seu mandato que reverteram em  violência nas ruas da capital.
.
Os manifestantes reuniram-se diante do parlamento gritando "ladrões, traidores" e perguntaram "para onde foi o dinheiro?" como demonstrado em meio a uma greve de 24 horas nacional organizada pelos principais sindicatos que viu hospitais, transporte e outros serviços públicos paralizados.
.
Pequenos grupos de jovens arremessaram pedras e bombas de gasolina aos cordões de policia e quebraram as janelas de um hotel de luxo na praça Syntagma, em frente ao prédio do parlamento.
.
A polícia respondeu à violência com gás lacrimogêneo.
.
"Eu sinto rancor e nojo", Maria Georgila, de 45 anos, trabalhadora do sector público e mãe de dois filhos, disse à agência de notícias Reuters.
.
"Estas são medidas muito difíceis e eles não vão nos vão fazer sair da crise. Eu não posso acreditar  neles e não têm outra alternativa."
.
Alan Fisher, correspondente da Al Jazeera em Atenas, disse: "Há, sem dúvida, rancor nas ruas ... também vimos pessoas vestindo, inteiramente, de preto, colocando máscaras e óculos de proteção."
.
Segundo a polícia, 20 mil pessoas apareceram para a manifestação, organizada por dois principais sindicatos, embora a imprensa local colocou o número em 40.000.
.
Outras 20.000 pessoas se manifestaram na segunda cidade da Grécia de Salónica, disseram autoridades.
.
Cortes íngremes
.
Grécia tem que passar por um programa de austeridade 2012-2015 no valor de $ 40.5bn em junho  e cortado  o financiamento de resgate por parte dos países europeus e do FMI.
.
As medidas, incluindo uma campanha de cinco anos de aumentos de impostos, cortes de gastos e vender  propriedades estatal.
.
No entanto, alguns políticos do partido do governo têm criticado publicamente os novos cortes, com um deles a desertar, na terça-feira, reduzindo a maioria parlamentar Papandreou para cinco.
.
Com o seu rating de crédito de profundidade no estado de sucata, a Grécia está sendo mantida à tona por um programa de empréstimo $ 159bn UE-FMI resgate e vai precisar de apoio adicional para cobrir lacunas de financiamento no próximo ano.
.
Para cumprir os seus compromissos, o socialista Papandreou abandonou a promessa de não impor novos impostos e elaborou um programa de privatização de quatro anos no valor de $ 72bn. Este curso tem alimentado protestos contra a austeridade por funcionários  públicoa e outros grupos afetados.
.
Empresa norte-americana de serviços financeiros, a Standard & Poors, cortou rating da Grécia para a CCC na segunda-feira, caindo para o mais baixo dos 131 Estados que têm um rating da dívida soberana.
.
Isto indica que os credores da Grécia podem ter menos chance de o Paquistão, Equador ou Jamaica de conseguir o seu dinheiro de volta.
.
Este é um baixo surpreendente para a Grécia como o país ainda tinha um rating A-estelares, apesar de uma dívida pesada em janeiro de 2009.

UI,UI,UI...!!! SOMOS TODOS DA GERAÇÃO DOS BASTA!


NÃO PERCA DE VER A GERAÇÃO DO BASTA... VELHOS,NOVOS E CRIANÇAS SOMOS TODOS BASTA!!!!

video

PELOS CORREDORES DO PALÁCIO DOS FANTASMAS

.

Pelos corredores de Belém


Agora que o Presidente eleito por 25% dos portugueses anda muito apressado em dar posse ao novo governo e que o PS não tem líder pareceu-me boa altura para fazer o retrato da Família Política que andou a passear-se por Belém. Assustador, mas real.

EXPECTATIVA! "ESTÁ QUASE PARA ABRIR A ARCA DE PANDORA...."


E desta arca vão sair os magníficos que nos vão governar ou lixar mais. Hoje pela manhã vai acontecer: "A Parada da Paródia"

TEMOS AGORA O PEDRITO: "MEUS FILHOS NADA HÁ NADA A FAZER....ISTO É UM PAÌS DE MERDA!"

Assunto: Estamos safos!!!

O HOMEM DO MOMENTO
Nome: Pedro Passos Coelho
Morada: Rua da Milharada - Massamá
Data de nascimento: 24 de Julho de 1964
.
Formação Académica: Licenciatura em Economia – Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade)
.
Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº Ângelo Correia, tais como:
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.
.
Eis o “magnífico” CV do homem que pretende governar este País!
Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 40 anos de idade!
Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada…) com 37 anos de idade!
Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR… em empresas de Ângelo Correia, “barão” do PSD e seu tutor político!...
E que nesse universo continua a exercer funções!...
É ESTE O HOMEM QUE FALA DE “ESFORÇO” NA VIDA E DE “MÉRITO”!
É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

O COPIANÇO TAMBÉM CHEGOU AOS FUTUROS MERETÍSSIMOS JUIZES


QUE FUTUROS "MAGISTRAD​OS" !!!!!

Ao que o nosso País chegou ! 

Quando pensamos que já não é possível a nossa Justiça descer mais,  ainda há quem exiba  "competências " para nos empurrar mais para o fundo. E neste caso os piores nem são os  oportunistas futuros "magistrados" do copianço, mas sim quem, com superior indiferença, passa uma esponja sobre o assunto, premiando os prevaricadores e prejudicando os ( provavelmente poucos) cumpridores.

Futuros magistrados apanhados a copiar tiveram todos dez

15.06.2011 - 17:51 Por Mariana Oliveira

Indícios de um copianço generalizado num teste feito pelos 137 auditores que estão no Centro de Estudos Judiciários (CEJ) a formarem-se para serem magistrados levou à anulação do exame.
.
Face à impossibilidade de encontrar uma data para repetir o teste a direcção da instituição decidiu atribuir nota dez a todos os futuros magistrados. O Centro de Estudos Judiciários forma magistrados (Miguel Madeira/arquivo) Luís Eloy, director-adjunto do CEJ, salienta que esta foi uma situação pontual.
.
“Este é apenas um teste entre muitos e o único feito no modelo americano (de cruzes), o que nos levará provavelmente a não repetir este tipo de exame”, afirma Eloy. Professor na instituição entre 1999 e 2005 e directoradjunto desde Fevereiro, Eloy diz desconhecer uma situação semelhante. O responsável adianta que os 137 auditores estavam em várias salas, vigiadas por funcionários e docentes.
.
Num despacho de 1 de Junho assinado pela directora do CEJ, a desembargadora Ana Luísa Geraldes, a que a agência Lusa teve acesso, é referido que na correcção do teste de Investigação Criminal e Gestão do Inquérito (ICGI) “verificou-se a existência de respostas coincidentes em vários grupos” de alunos da mesma sala.
.
O documento indica que, em alguns grupos, “a esmagadora maioria dos testes” tinha “muitas respostas parecidas ou mesmo iguais”, constatando-se que todos os alunos erraram em certas questões. No despacho é dito que as perguntas erradas nem eram as mais difíceis do teste, tendo-se verificado também o inverso: numa das questões mais difíceis ninguém falhou.
.
Realça ainda que há pessoas sentadas umas ao lado das outras que têm “testes exactamente iguais, repetindo entre elas os erros que fizeram”. Perante o copianço da turma, a direcção do CEJ decidiu, por unanimidade, “anular o teste em causa, atribuindo a todos os auditores de Justiça a classificação final de dez valores” em Investigação Criminal e Gestão do Inquérito.
.
Luís Eloy considera que esta foi a solução mais equilibrada, já que estamos no fim do ano lectivo e já havia outros exames marcados, o que impedia a repetição deste teste. A nota dez, diz, constituiu uma “sanção” para os futuros magistrados, que costumam sair do CEJ com uma média entre os 13 e 14 valores.
.
“Num universo de 137 auditores, houve um conjunto que não copiou, seria, por isso, injusto dar zero a todos”, sustenta o director-adjunto. A principal missão do CEJ é a formação de magistrados, competindo-lhe assegurar a formação inicial e contínua de magistrados judiciais e do Ministério Público.
Com Lusa

A CLARINHA SEMPRE NA MAIOR E BILDERBERG

A atração do poder

A conferência anual de Bilderberg, em que Pinto Balsemão é o único português com estatuto de membro permanente, começou ontem e decorre até domingo em St. Moriz, na Suíça.
Quem vai segue as regras: não fala sobre o convite, o local, a agenda, as expectativas, sobre nada. "Faz parte do protocolo, não faço qualquer comentário." Esta foi a única frase que Clara Ferreira Alves aceitou dizer ao DN sobre a sua participação no restrito clube que se reúne uma vez por ano juntando algumas das pessoas mais influentes a nível mundial entre chefes de Estado e de Governo e outros dirigentes políticos, líderes de empresas, banqueiros.
Por indicação de Pinto Balsemão, a jornalista do Expresso e o economista António Nogueira Leite foram os dois portugueses convidados este ano a conviver de perto com o exclusivo grupo que muitos classificam de secreto e a quem atribuem um forte poder. Como uma espécie de "mão invisível" que controla e orienta decisões-chave em momentos chave, pelo mundo fora.
A Clara Ferreira Alves foi convidada para ir à reunião dos Bilderberg? Porquê? Talvez por razões que a razão desconhece, ou então por outra qualquer.

ATENAS SOB FERRO E FOGO

Les Grecs refusent de se voir imposer de nouvelles mesures d'austérité
Liveblogging
Os gregos rejeitam a imposição de medidas de austeridade
A "indignação" não décolèrent antes do plano de austeridade apresentado ao Parlamento na quarta-feira pelo primeiro-ministro Papandreou. Em Atenas, o governo, os transportes e as lojas estão estagnados. Siga os eventos ao vivo.

As principais notícias de Quarta-feira, 15 de Junho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã
F. Algodres: Agricultor ferido Maia: Fogo em prédio assusta Valongo: Desaparece de casa V. Castelo: Sofre ataque em carro Homicídio julgado onze anos depois
Duarte Lima: Brasil investiga Rui Moreira: Novo mandato

Capa do Público Público
Prejuízos das transportadoras públicas subiram 80 por cento para 978 milhões SEF detém seis cidadãos chineses e desmantela rede internacional Euromilhões: "Jackpot" de 91 milhões na sexta-feira Travessia entre Madeira e Selvagens coloca João Rodrigues no Guiness Google lança pesquisa por voz e imagem no computador Eurogrupo adia resposta à dívida grega para a próxima semana Sorteio do Euromilhões (29º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias
Bebé de 16 meses morre afogada em casa de ama ilegal Buscas de desaparecido na praia são retomadas 4.ª feira Doentes graves têm de esperar 362 dias por 1 consulta Combinação vencedora do Euromilhões Passos e Portas fecham governo até fim-de-semana "Continuem a consumir muita música portuguesa" Duarte Lima não é o principal suspeito do homicídio

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias
Astrónomos estimam baixa na actividade solar e arrefecimento na Terra Igreja já paga propinas a estudantes e rendas de casas SEF desmantela rede internacional de imigração ilegal Doentes do Norte e do Algarve esperam mais por consultas NATO retoma ataques aéreos em Tripoli Incêndio em garagem obriga a evacuação de prédio Velejador João Rodrigues entra para o Guiness

Capa do i i
O regresso do inspector Clouseau. A pantera já não é cor-de-rosa, mas laranja A discussão pública do "plano secreto" do PSD para unificar todas as polícias 16 anos depois, Fernando Nogueira pode voltar com a missão de falar com Cavaco PS. Liderança do grupo parlamentar divide socialistas Votos do Brasil moem mas não matam posse antes de 23 de Junho Garcia Pereira recusa representar Paulo Portas contra Ana Gomes Francisco George diz que é necessário "debater a eutanásia sem limites”

Capa do Diário Económico Diário Económico
Roubini: A zona euro a caminho de uma cisão Teixeira dos Santos despede-se sem conselhos paternalistas para sucessor Cavaco Silva conclui hoje audiências com partidos Europa "não está preparada para o choque" do fim do euro Eurogrupo volta a reunir-se domingo devido à crise financeira Astrónomos estimam baixa na actividade solar e arrefecimento na Terra Facebook contratou antigo porta-voz de Bill Clinton

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios
As notícias em foco na edição de hoje, dia 15 de Junho, no Negócios Crise da dívida na Europa impede ganhos nas Bolsas asiáticas Solução para a Grécia pode ser adiada devido a falta de acordo entre ministros Eurogrupo volta a reunir-se domingo para debater solução para a Grécia Teixeira dos Santos acredita que próximo ministro das Finanças "estará à altura dos desafios" Isabel Jonet é a 46ª figura mais poderosa da economia portuguesa Tripulantes admitem abdicar de 7 milhões em troca de Acordo de Empresa mais "benéfico"

Capa do Oje Oje
OCDE mantém perspectiva negativa Construção atenua quebra no 1.º trimestre Leadership vende mais 20% e entra no Brasil Nokia e Apple chegam a acordo e encerram disputa de patentes China trava crédito para conter inflação Bolsa de Nova Iorque fecha a subir com noticias macroeconómicas Vendas de telemóveis recuam 8%

Capa do Destak Destak
João Rodrigues faz história e entra para o Guiness Festival do dia de Portugal em Newark atraiu milhares de portugueses The Gift em digressão pela América do Norte Espanha considera “totalmente insuficiente” ajuda da UE Presidente da CGD espera “Governo de guerra” Novas regras para protectores solares Servette - Costinha contratado para director desportivo

Capa do A Bola A Bola
«SEF retém reforço do Benfica» - Correio da Manhã «Voltei a ser feliz em Olhão após o pior ano da carreira» - Nuno Piloto «Cardozo ´irrita´ Vieira e alegra Jesus» - Díário de Notícias Pedro Martins vai lançar Sami Só Vanessa decide o futuro Cimeira na hora das decisões Falta agora o fruto mais apetecido: Falcao

Capa do Record Record
Rodrigo quer agradar a Jesus Liedson ganha folgas adicionais Sub-21: Suíça e Dinamarca perto das "meias" do Europeu FC Barcelona campeão pela 16.ª vez Paulo Futre: «É preciso ter uma paciência de ferro» Ronald Vargas na mira de leões e águias Atlético promete voltar aos Paços do Concelho

Capa do O Jogo O Jogo
Serie A: Santana troca Florença por Nápoles Corinthians: Liedson em repouso só regressa aos treinos para a semana José Manuel Meirim: "Criação do Tribunal Arbitral implicará novo modelo de justiça desportiva" Deco lesionou-se e falha encontro de domingo frente ao Baía Orçamento para 2011/2012 aprovado em Assembleia-Geral Barcelona vence título pela 16ª vez
Grupo A: Suíça e Dinamarca com um pé nas “meias”