Translator

sábado, 18 de junho de 2011

A FEIRA DO TIO BELMIRO DE AZEVEDO

 

O Tio Belmiro de Azevedo é o agricultor que Portugal necessita de momento.
Um tio de ideias e um medicamento dentro do prazo e não como de quando António Guterres governava que respondeu a um jornalista que seu executivo estava fora de prazo.
.
O tio Belmiro nunca deu ponto sem nó! 
.

Começa quase de nada no Marco de Canavezes, licenciou-se em engenharia química, o banqueiro Afonso Pinto de Magalhão deu-lhe a mão e depois viria a tomar-lhe, o pé, o corpo e a alma após o 25  Abril de 1974.
.
A SONAE Indústrias foi a menina de seus olhos principiando por produzir aglomerados de graínha de uva (que não viria a resultar) e trocou o bagaço do fruto da videira pelos laminados (formica) e aglomerados de madeira. 
.
Depois foi subindo, subindo na actividade empresarial: turismo, comunicações, imobiliário e os Continentes em Portugal, Brasil e não sei mais aonde.  

.
O Tio Belmiro de Azevedo está listado na revista  Forbes, como  um Patinhas daqueles que não sabem quanto papel têm depositado, nos não sei quantos bancos, pelo mundo, cujo primeiro quinhão foi ganho na pátria onde nasceu.
.
A história alonga-se e apenas me quero referir à feira do Tio Belmiro na Avenida da Liberdade de Lisboa, com o apoio da RTP e da Câmara Municipal de Lisboa. 
.
A avenida foi fechada, houve muita música, canções populares, ranchos folclóricos e para o final da festa o nosso mais lindo e amado (pelo lado feminino)  cantor, romântico,  Toni Carreira. 

.
Como comunicadores, principais, da RTP o "maricas e nogento"  João Baião e a  boneca de peluche Tânia Ribas.
.
Como convidados especials, muitos e entre eles a Rosinha Mota aquela que lá por ganhar uma maratona, olímpica, continua a ser aproveitada, demagogicamente, como uma heroina nacional. 

.
Portugal continua a ser um país provinciano e de "pacóvios".
.
O objectivo da Feira é incentivar os portugueses a comprar e alimentar-se de produtos nacionais...!!!
.
Não me atire o Tio Belmiro Azevedo areia para os olhos, porque Portugal não produz comida suficiente para os portugueses dar ao dente, mas encapuçada a feira como um meio de propaganda e barata das suas super lojas Independentes.
.
Suas lojas vão continuar a vender a comida estrangeira importada pela organização do Tio Belmiro de outros países e onde tem grandes negócios.
José Martins
.
Portugal importa 30 por cento dos alimentos
imgBeringelas da Espanha, morangos ou mamão do Brasil, cogumelos da Holanda, espargos do Peru, nêsperas da Guatemala, amoras do México, mirtilos do Chile, romãs da Turquia ou pimentos do Uganda. Maçãs e peras de Portugal.
.
Esta foi a realidade encontrada em finais de Janeiro deste ano pelo agrónomo e ex-ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto, na banca de fruta de um supermercado.
.
O artigo, publicado no Público no passado dia 8, adianta ainda que o ex-ministro Gomes da Silva considera que esta situação está na origem daquilo que também designa por "mito urbano". De acordo com esse "mito", Portugal deixou de ter agricultura, importa tudo o que produz, abandonou terras, estoirou as ajudas europeias na compra de jipes ou de casas em Cascais e é hoje um sector marginal e incapaz de ajudar o país a sair da crise.
.
O que, de acordo com o ex-governante, não é absolutamente verdade pois a agricultura nacional nunca foi capaz de garantir abastança e o país tem de importar quase um terço das suas necessidades alimentares. Acrescenta o artigo que " se a produção global estagnou e a necessidade de importar comida se manteve foi principalmente por causa da redução brutal da área de produção de cereais. Sem essa redução, o sector agrícola não seria hoje visto como um patinho feio da economia, mas talvez como um herói da competitividade nacional.
.
Reconhecendo que há uma crise grave nos cereais, ressalva-se que nas outras culturas a situação é mais favorável pois a agricultura foi capaz de se adaptar aos mercados e aproveitar a sua feição mediterrânica para suprir as perdas.
.
Se o valor da produção de cereais caiu de 343 milhões de euros em 1986 para 155 milhões em 2009, os hortícolas aumentaram de 371 para 1094 milhões, as frutas de 586 para 1082 milhões, o azeite de 590 mil euros para oito milhões e o vinho de 342 para 678 milhões de euros.
.
Ou seja, hoje, o sector hortofrutícola, no qual o país tem vantagens comparativas (é, por exemplo, capaz de produzir legumes dois meses antes dos holandeses ou belgas), já representa um terço do valor final da produção da agricultura.
.

Fonte: Jornal Público

rtp: quando a incompetência pensa ser competente



> A RTP tem andado anos e anos a viver com o nosso dinheiro. Viver, aliás, a esbanjar com os seus amigos produtores independentes, alguns antigos funcionários da casa muito "revolucionários". Com uma programação abaixo de cão e com certos indivíduos a receber salários convencidos que estavam na BBC e na CNN. Assim que lhes cheirou a privatização, ala que se faz tarde! Partiu o José Alberto de Carvalho e a sua partner Judite Sousa para apresentadores de notícias na TVI. E agora, levaram o José Fragoso, director de Programas. Que façam bom proveito, porque o José Rodrigues dos Santos e todos os que trabalham no Telejornal continuam a rir-se. O primeiro lugar de audiências está na RTP...


tags: ,

OS CHICOS ESPERTOS CÁ DO NOSSO JARDIM, PLANTADO À BEIRA MAR

O Piquenique do merceeiro

O Merceeiro mor passa o tempo a criticar o país, talvez ainda dorido por não lhe terem oferecido a PT pelo preço da uva-mijona e mesmo assim tem o direito de fechar a principal avenida de Lisboa por três dias para aí realizar um piquenique de propaganda às suas enormes mercearias. Sei que há quem diga que o homem é um benemérito, que dá emprego a milhares de trabalhadores, que é o maior empregador nacional, esquecem-se é que paga miseravelmente pelos milhares de empregos que ele destruiu quando arruinou no comércio de bairro.
.
Mas, como agradecimento o país ainda lhe vai baixar o famoso TSU, (Taxa social única), que para quem tem tantos trabalhadores representa muitos milhões, mesmo que ele tenha deslocado a sua sede para a Holanda para não pagar os impostos em Portugal.
.
Confesso que fiquei um pouco preocupado quando o vi a fazer campanha, no meio do povinho, ao lado do Passos Coelho porque sei que ele só dá um chouriço a quem lhe dê um porco e não sabemos que porco lhe prometeram

REFLEXÃO

                                            
Cada um ajuizará segundo a sua consciência e sapiência…
Mas que esses “Iluminatti” e quejandos andam para aí a fazer as deles… lá isso andam!!
.
E. Coli na Europa:
Evidências Genéticas Mostram que a Super-Bactéria Foi Criada em LaboratórioFonte:

.
Posted: 07 Jun 2011 02:11 AM PDT
.
(NaturalNews) Enquanto deitam a culpa de um lado para o outro na Europa, onde uma cepa super resistente da bactéria Escherichia Coli (e. coli) está deixando as pessoas doentes e a encher os hospitais na Alemanha, quase ninguém está a falar sobre como a E. coli poderia magicamente ter se tornado resistente a oito diferentes classes de antibióticos e de repente começado a aparecer no fornecimento de alimentos.
.

Esta variação particular de E.coli é parte da cepa O104 e esta cepa quase nunca é resistente a antibióticos. Para que elas possam adquirir esta resistência, elas devem ser repetidamente expostas a antibióticos a fim de exercer  uma "pressão de mutação", que as leva direção à imunidade completa contra os antibióticos.
.

Então, se está curioso em saber as origens de tal cepa, você poderia basicamente fazer uma engenharia reversa do código genético da E. coli e determinar, com bastante precisão, a que antibióticos foi exposta durante o seu desenvolvimento. Este trabalho já foi feito (leia mais abaixo), e quando se analisa a descodificação genética desta linhagem O104 que agora ameaça os consumidores de alimentos em toda a Europa, um retrato fascinante emerge de como ela pode ter sido criada.
.
O Código Genético Revela a História
Quando os cientistas no Instituto Robert Koch da Alemanha descodificaram a composição genética da linhagem O104, eles descobriram que ela é resistente a todas as seguintes classes e combinações de antibióticos:
• Penicilinas
• Tetraciclina
• Ácido nalidíxico
• Cotrimoxazol
• Cefalosporina
• Amoxicilina / ácido clavulânico
• Piperacilina-Sulbactam sódico
• Piperacilina-tazobactam
.
Além disso, esta linhagem O104 possui uma capacidade de produzir enzimas especiais que lhe dão o que poderia ser chamado de "super poderes bacterianos", conhecida tecnicamente como ESBLs:
.

"Beta-lactamases de Espectro Estendido (ESBLs) são enzimas que podem ser produzidas por bactérias tornando-as resistentes às cefalosporinas, como por exemplo: cefuroxima , cefotaxima e ceftazidima - que são os antibióticos mais utilizados em muitos hospitais", explica a Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido.
.

Ainda além disso, esta linhagem O104 possui dois genes, – TEM-1 e o CTX‑M-15 – que "têm feito os médicos tremerem desde a década de 1990",  reportou o jornal londrino The Guardian.
.

E por que é que elas fazem os médicos estremecerem? É porque elas são tão mortais que muitas das pessoas infectadas com estas bactérias são vítimas de falha dos órgãos críticos e simplesmente morrem.
.
Criando uma Super-bactéria Mortal
Então como exatamente que uma bactéria aparece do nada, que é resistente a mais de uma dúzia de antibióticos em oito diferentes classes de medicamentos e ainda apresenta duas mutações de genes letais, além de capacidades da enzima ESBL?
.

Há realmente apenas uma maneira de isso acontecer: você precisa expor essa cepa de E. coli a todas as oito classes de antibióticos. Normalmente, isso não é feito ao mesmo tempo, é claro: primeiro precisa expô-la à penicilina e encontrar as colónias de sobreviventes que são resistentes à penicilina.
.
Então pega nessas colónias sobreviventes e as expôe à tetraciclina. As colónias sobreviventes são resistentes à penicilina e tetraciclina. Em seguida, as expõe a um medicamento à base de sulfa e recolhe as colónias sobreviventes, e assim por diante. É um processo de seleção genética feita em laboratório, com um resultado desejado bem específico. Trata-se essencialmente como algumas armas biológicas são projetadas pelo Exército dos EUA no seu laboratório em Ft. Detrick, Maryland.
.

Embora o processo seja mais complicado do que isto, a conclusão é que a criação de uma cepa de E. coli que seja resistente a oito tipos de antibióticos requer repetidas e consistentes exposições a esses antibióticos. É praticamente impossível imaginar como isso poderia acontecer de forma espontânea no mundo natural. Por exemplo, se esta bactéria teve origem nos alimentos (como nos disseram), então onde é que ela adquiriu toda esta resistência aos antibióticos dado o fato que os antibióticos não são utilizados em vegetais?
.

Ao considerar a evidência genética que agora nos confronta, é difícil imaginar como isso poderia acontecer naturalmente. Embora a resistência a um antibiótico seja comum, a criação de uma cepa da E. coli que seja resistente a oito diferentes classes de antibióticos em conjunto simplesmente desafia as leis de permutação e combinação genética na natureza. Simplificando, esta cepa de super-bactéria E. coli não poderia ter sido criada na natureza. O que nos deixa com apenas uma explicação de onde ela realmente veio: de um laboratório.
.
Tríade Hegeliana: Problema, Reação, Solução
As evidências apontam agora que esta cepa mortal da E.coli foi projetada em laboratório, e em seguida, foi libertada no abastecimento de alimentos ou de alguma forma escapou de um laboratório e entrou na cadeia alimentar inadvertidamente.
Se você não concordar com essa conclusão, então você é forçado a concluir que esta super-bactéria octobióticas (imune a oito classes de antibióticos) se desenvolveu de forma aleatória por si só... e esta conclusão é muito mais assustadora do que a explicação da "bio-engenharia" porque significa que super-bactérias octobióticas podem simplesmente aparecer em qualquer lugar a qualquer momento, sem justa causa. E esta seria com certeza uma teoria mirabolante.
.

Minha conclusão realmente faz mais sentido: Esta cepa de E. coli foi quase certamente criada em laboratório, e em seguida libertada no fornecimento de alimentos com uma finalidade específica. E qual seria o seu propósito?.
É a velha tríade novamente sendo utilizada aqui: problema, reação e solução, conhecida também como “dialética hegeliana”: Primeiro causam um problema (a cepa mortal da bactéria E. coli no fornecimento de alimentos). Então, aguardam a reação do público (enorme clamor pois a população está aterrorizada pela E.coli). Em resposta a isso, decretam a sua solução desejada (o controle total sobre o abastecimento global de alimentos e interdição de brotos crus, leite cru e vegetais crus).
.

É disso que se trata, é claro..
A FDA baseou-se no mesmo fenómeno nos EUA, ao empurrar para o seu recente "Acto de Modernização da Segurança Alimentar", que basicamente criminaliza as pequenas fazendas orgânicas familiares ao menos que elas lambam as botas dos reguladores da FDA. A FDA foi capaz de esmagar a liberdade de agricultura nos EUA, utilizando-se do medo generalizado que seguiu os surtos de E.coli no abastecimento de alimentos dos EUA.

.
Quando as pessoas têm medo, lembre-se, não é difícil fazê-las concordar com quase qualquer tipo de tirania regulamentar. E fazer as pessoas ficarem com medo de sua comida é uma questão simples... basta o governo enviar algumas notas pelo seu gabinete de imprensa por e-mail à mídia corporativa afiliada.
.
Primeiro Proíbem a Medicina Natural e Depois Atacam o Abastecimento de Alimentos
Agora, lembre-se: tudo isso está acontecendo na esteira da proibição de ervas medicinais e suplementos nutricionais na União Europeia – a proibição que descaradamente criminaliza terapias nutricionais que ajudam a manter as pessoas saudáveis e livres de doenças.
.

Agora que todas estas ervas e suplementos estão proibidos, o próximo passo é fazer com que as pessoas fiquem também com medo de vegetais frescos. Isso porque os vegetais frescos são medicinais, e enquanto o público tiver direito a comprar vegetais frescos, poderão sempre evitar doenças.
.

Mas se você pode fazer as pessoas terem medo de vegetais frescos, ou até mesmo proibi-los totalmente, então você pode forçar a população inteira a uma dieta de alimentos mortos e  processados, que promovem doenças degenerativas e impulsionam os lucros das poderosas companhias farmacêuticas.
.

Verá que é tudo parte da mesma agenda: manter as pessoas doentes, negar-lhes acesso às ervas medicinais e suplementos, e em seguida, lucrar em cima do seu sofrimento nas mãos dos cartéis de drogas globais.
.

É claro que os transgénicos também desempenham um papel semelhante nesta história inteira: Eles são projetados para contaminar o abastecimento de alimentos com o código genético que causa infertilidade generalizada entre os seres humanos. E aqueles que são de alguma forma capazes de se reproduzir após a exposição aos transgénicos continuam a sofrer de doenças degenerativas que enriquece as empresas farmacêuticas durante os "tratamentos".
.

Lembra-se qual foi recentemente o país alvo da E.coli? A Espanha.
Por que a Espanha? Você deve se lembrar que os cabos que vazaram do Wikileaks revelaram que a Espanha resistiu à introdução de transgénicos no seu sistema agrícola, mesmo quando o governo dos EUA veladamente ameaçou com retaliação política por sua resistência. Esta falsa culpa da Espanha pelas mortes causadas pelo E.coli é provavelmente a retaliação pela falta de vontade da Espanha de entrar no "comboio" dos transgénicos.
.

Essa é a verdadeira história por trás da devastação económica dos agricultores de vegetais da Espanha. É um dos sub-roteiros que estão sendo seguidos paralelamente a este esquema da super-bactéria “escherichia coli”.
.
Alimentos como Armas de Guerra - Criados pela Indústria Farmacêutica?
Aliás, os culpados mais prováveis de terem criado esta cepa de E. coli são os grandes laboratórios farmacêuticos. Quem mais tem acesso a todos os antibióticos e os equipamentos necessários para gerir as mutações provocadas potencialmente a milhares de colónias de E.coli? As companhias farmacêuticas estão numa posição única para tanto executar esta tarefa quanto também lucrar com isso. Em outras palavras, eles têm os meios e as motivações para executar tais ações.
.

Além das empresas de remédios, talvez apenas os reguladores de doenças infecciosas têm este tipo de capacidade laboratorial. O CDC, por exemplo, provavelmente conseguiria fazer isto se eles realmente quisessem.
.

A prova de que alguém criou esta cepa de E. coli através de bio-engenharia está escrita no ADN da bactéria. Isto é evidência forense, e o que isto revela não pode ser negado. Esta cepa foi submetida a repetida e prolongada exposição a oito diferentes classes de antibióticos, e depois de alguma forma conseguiram fazer com que ela aparecesse no abastecimento de alimentos.
.

Como você consegue fazer isto se não for através de um planeamento bem feito realizado por cientistas desonestos? Não existe tal coisa como "mutação espontânea" para uma cepa que é resistente às 8 mais potentes classes de antibióticos que são vendidos pela indústria farmacêutica nos dias de hoje. Tais mutações têm que ser deliberadas.
.

Mais uma vez, se você não concordar com essa conclusão, então o que está aceitando é que isto não foi feito deliberadamente... aconteceu acidentalmente! E neste caso, então eu digo que é ainda mais assustador! Porque isso significa que a contaminação por antibióticos do nosso mundo agora está em um nível tão extremo de exagero que uma cepa de E. coli na natureza pode ser saturada com oito diferentes classes de antibióticos ao ponto em que se transforma naturalmente em uma super-bactéria mortal.  Se as pessoas acreditam nisto, então isso é uma teoria mais assustadora do que a explicação da bio-engenharia!
.
Uma Nova Era Começou: Armas Biológicas na sua Comida
Mas em ambos os casos, não importa o que acredita, a verdade simples é que o mundo está enfrentando uma nova era global de novas estirpes de bactérias que não podem ser tratadas com qualquer farmacêutico conhecido. Elas podem, é claro, ser facilmente mortas com prata coloidal, que é exatamente a razão da FDA e os reguladores de saúde terem atacado violentamente as empresas de prata coloidal por todos estes anos: eles não podem deixar o público ter em suas mãos antibióticos naturais que realmente funcionam. Isso colocaria por terra todo o propósito de fazer todo mundo doente em primeiro lugar.
.

Na verdade, essas cepas de super-bactérias E. coli podem ser muito facilmente tratadas com uma combinação de antibióticos naturais de plantas como o alho, gengibre, cebola e ervas medicinais. Além disto, pro-bióticos podem ajudar a equilibrar a flora do trato digestivo e "expulsar" qualquer bactéria mortal que aparecer. Um sistema imunitário saudável e o bom funcionamento do trato digestivo podem combater uma infecção pela super-bactéria E. coli, mas isso é outro facto que a comunidade médica não quer que se saiba. Não podemos esquecer também da importância da Vitamina D em manter o sistema imunitário funcional.
.
Eles preferem muito mais que você continue a ser uma vítima indefesa deitada no hospital, esperando para morrer, sem opções disponíveis além dos perigosos "remédios" da indústria farmacêutica. É isto que é a "medicina moderna". Eles causam os problemas que eles pretendem tratar, e então não vão nem sequer tratá-lo com qualquer coisa que poderia realmente curá-lo.
.

Quase todas as mortes agora atribuídas a este surto de E.coli poderiam ter sido evitadas rápida e facilmente. Estas são as mortes da ignorância. Mas também são as mortes de uma nova era de armas biológicas baseadas em alimentos desencadeadas por um grupo de cientistas malucos, ou por alguma uma instituição seguindo uma agenda específica que declarou guerra contra a população humana..
.
Atualizações Sobre este Surto de E.Coli
.

• 22 mortes até agora já foram relatadas, sendo que  2.153 pessoas já adoeceram e possivelmente estão enfrentando falência renal.
.

• O Ministério da Agricultura da Alemanha anunciou que mesmo sabendo que a origem do surto é uma fazenda alemã de alimentos orgânicos, eles ainda não retiraram as advertências para que as pessoas evitem comer tomate e alface. Em outras palavras, manter o povo com medo! Isto sem falar que agora ficou claro que o alvo desta armação são as fazendas de alimentos orgánicos. Será que veremos muito em breve a Monsanto anunciar que criou sementes de vegetais imunes à esta bactéria? ;)
.

• "A variante alemã da E. coli, conhecida como O104, é uma híbrida das cepas que podem causar diarreia sanguinolenta e danos nos rins chamada síndrome hemolítico-urêmica", relatou o Jornal The Independent.
.

• Um total de dez nações europeias registou surtos da cepa de E. coli, principalmente por pessoas que haviam visitado o norte da Alemanha.
.

• Esta história é de um jornal alemão, e que sugere que o surto de E. coli pode ter sido um ataque terrorista. Sim, um ataque terrorista pelas companhias farmacêuticas em cima de pessoas inocentes, como de costume...
.
Fontes:
- Natural News: Forensic evidence emerges that European e.coli superbug was bioengineered to produce human fatalities
- Agência de Proteção de Saúde do Reino Unido: Extended-Spectrum Beta-Lactamases (ESBLs)
- The Guardian: The reason why this deadly E coli makes doctors shudder
- G1: Superbactéria pode ter saído de fazenda de alimentos na Alemanha
- The Independent: German beansprouts to blame as E coli death toll reaches 22
- Aerzte Zeitung: EHEC und das RKI - Behörde in der Kritik
- Wikileaks Brasil: EUA força França e Espanha a aceitar transgênicos

 

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 18 de Junho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

TAS faz ‘Zang Tung Zaff’ no Museu Giacometti
Actores lêem peças novas no Porto
Verdes: “Excesso de pessoas ligadas às finanças”
Ministro-tipo é homem e sem experiência de Governo
CGTP: “Governo prepara forte aperto de cinto”
Euromilhões: Jackpot passa para 101 milhões
Escolha de Paula Teixeira da Cruz “acertada”

Capa do Público Público

Euromilhões: "Jackpot" de 101 milhões de euros na terça-feira
Petrobras ganha direitos para investir na costa do Gabão
Governo pequeno, jovem e com licenciados em Direito em maioria
Rei de Marrocos deixa de ser "sagrado" mas continua Comandantes dos Crentes
Fórmula 1 dos anos 60 e 70 “aceleraram” no Circuito da Boavista
Dez novos deputados ganham lugares na AR
Sorteio do Euromilhões (30º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Passos aposta em Governo curto, jovem e técnico
Um Governo jovem, técnico e curto
Uma análise ao Governo
Sinais e interrogações
Duelo em Teerão
Ponto final
Verdes criticam excesso de pessoas ligadas às finanças em áreas fundamentais

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Cristiano Ronaldo desilude fãs no baptizado do filho
Militares podem ser acusados por homicídio por negligência no caso rappel
Lista negra das Finanças tem quase 43 mil nomes e dívida de 3,2 mil milhões
Supremo mantém pena de dois anos de prisão para Isaltino Morais
Operação policial reprime venda ilegal de ouro
Câmara de Lisboa recebe 100 mil euros por "mega horta"
"Jackpot" de 101 milhões no Euromilhões

Capa do i i

O governo possível de Passos Coelho
No café de Passos Coelho, já há os que querem o lugar dele
Cobrador, banqueiro, ex-gestor da médis. a maior surpresa
Economia. Álvaro Santos Pereira defende diminuição de 15 % na taxa social única
Nuno Crato. Entre a troika e as promessas do PSD
Economia. Álvaro Santos Pereira defende diminuição de 15 % na taxa social única
Segurança Social. Ministro LP para o plano de emergência social

Capa do Diário Económico Diário Económico

Merkel e Sarkozy animam Wall Street
Combinação vencedora do Euromilhões
PS deseja "boa sorte" à equipa de Passos
Novo ministro defende corte de 15 pontos na TSU e subida do IVA
Aguiar Branco, o advogado na pasta da Defesa
Madeira fiscaliza pouco a Zona Franca
Portugal passa a ter o terceiro governo mais pequeno da UE

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Assunção Cristas: Cargo de ministra da Agricultura é um "enorme desafio"
Merkel põe fim a seis semanas de queda em Wall Street
Moody?s ameaça cortar "rating" de Itália (act.)
João Duque "muito satisfeito" com escolhas para Economia e Finanças
Relvas: "Se este Governo falhar quem falha é Portugal e este Governo não pode falhar"
Francisco Assis: Portugal vai ter "um bom ministro dos Negócios Estrangeiros"
Obras Públicas reduzidas a secretaria de Estado

Capa do A Bola A Bola

Chipre chama por Cláudio Pitbull
«Saída foi surpresa mas a vida continua» - Carlos Fernandes
Coentrão já não se deve apresentar
«FC Porto pode parar o Barça» – Victor Fernandez
Maniche tem propostas até dos Estados Unidos
Felipe à espera de vez
Mihajlovic disse não ao Inter

Capa do Record Record

Descida inevitável sem último lugar
Banca perde 13 milhões/dia
PSD e CDS assinaram acordo de Governo
Nadal é o mais reconhecido em Espanha
Buffon casa-se
Michel Platini: «FC Porto devia jogar com jogadores portugueses»
Prova de fogo para Irina

Capa do O Jogo O Jogo

Real Madrid: Palavras de José Mourinho sensiblizaram Marcelo
F.C. Barcelona: Puyol continua recuperação à lesão no joelho na Catalunha
Real Madrid: Angel Di María está “ansioso por renovar”
Inter de Milão: Galatasaray encetou contactos por Sulley Muntari
Zapata: “Posso dizer que estou muito próximo do Liverpool”
AllStars 2011: Figo, Ronaldo Prohaska e Polster deram espectáculo em Viena
Arsenal: Nasri vai-se reunir com Wenger para tratar da renovação