Translator

domingo, 19 de junho de 2011

FOI O QUE SAIU HOJE E O QUE NOS VAI NA ALMA!

CONSELHO AO "PAULINHO" DAS FEIRAS E MERCADOS DE PEIXEIRADA"


Paulinho eu sei que tu meu menino és alérgico a fotografias... Não te deia a "tara" de retirares, das Necessidades a foto de um ministro teu predecessor de nome Freitas. Não sejas um menino birrento e alérgico ao Freitas e a outros que te apontaram o dedo ao nariz...
.
"O que fez ontem Ribeiro e Castro? Voltou a colocar a foto do fundador, que tinha sido mandada retirar por Paulo Portas quando era líder (depois de Freitas, que já não é militante, ter aceite integrar o Governo de Sócrates. Além disso, aproveitou e colocou também a foto de Portas na galeria dos ex-líderes. E, por último, não deixou espaço para a sua própria foto, num gesto de confiança para o futuro."

E O "PAULINHO" VAI FAZER VER AOS "COIRÕES" QUEM SÃO OS "MARICÕES"!

Paulo Portas: de jornalista a ministro dos Negócios Estrangeiros

Líder do CDS-PP regressa ao Governo para exercer a «habilidade diplomática» que lhe apontam os colaboradores

Por: tvi24 / MM  |  17- 6- 2011  19: 16
Legislativas 2011: Paulo Portas (EPA/ANDRE KOSTERS)
.
Paulo Portas volta ao Governo cumprindo a ambição de exercer a «habilidade diplomática» que lhe apontam colaboradores próximos, numa pasta que tinha sido recusada ao CDS-PP em 2002 - os Negócios Estrangeiros.
.
Em 2002, de acordo com o que disse à Lusa um dirigente centrista que acompanhou na altura o processo de formação do Governo de coligação, o CDS-PP «tinha manifestado disponibilidade» para assumir as pastas dos «Negócios Estrangeiros, Administração Interna, Emprego e Segurança Social».
.
No entanto, acabou por ficar no XV Governo, liderado por Durão Barroso, com a Justiça (Celeste Cardona), Estado e Defesa Nacional (Paulo Portas) e Segurança Social e Trabalho (António Bagão Félix, independente). No Governo seguinte, com Pedro Santana Lopes, Paulo Portas manteve o ministério do Estado e da Defesa Nacional e foi-lhe acrescentada a tutela dos Assuntos do Mar.
.
Fluente em quatro línguas estrangeiras ¿ francês, inglês, espanhol e italiano ¿ Paulo Sacadura Cabral Portas, 48 anos, assumirá finalmente a pasta dos Negócios Estrangeiros, sendo também ministro de Estado do XIX Governo Constitucional.
.
P.S. - Pronto temos o Paulinho uma gaginho que fala 4 línguas e lá vai,lá vai o Paulinho (cagançado), o próximo Kissinger cá da nossa santa terrinha. O Paulinho, bateu o pé a laureou a pá ao Passos Coelho: ou me dás a Diplomacia ou então não há CDS para ninguém...!!! 
.

O ESPLENDOR DE MACAU...!!!

Recomendamos viajar a Macau e não se esqueça de levar consigo uma mala de "cacau"...se o tiver!
video

RECORDAR DE QUANDO OS PORTUGUESES ERAM RICOS!!!

(Por onde anda o Deus Pinheiro.... Sabem dele?)

Já prevejo Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, a viajar no velho Falcon 50 da FAP.  Mas que tenha cautela que o "velhadas" pode vir parar cá em baixo e Sua Excelência dar o badagaio (mesmo solteiro) será uma perda nacional. Os tempos do ministro Deus Pinheiro foram felizes e bacanos.... Pergunto: "sabem onde ele para?

AÍ VEM A VENDA DOS NOSSOS "TARECOS"

O miúdo das privatizações


Uma criança, pobre, a vender os "anéis" que lhe restam.

HENRIQUE CALISTO E O SUCESSO DE UM PORTUGUÊS NA TAILÂNDIA

Os 11 jogadores de Henrique Calisto em Singburi com a retumbante vitória de 5-0
.
Poderei afirmar com toda a convicção que depois de Fernão Mendes Pinto (já sabido muito tarde) nos meios internacionais, como famoso, no ex.Reino do Sião (Tailândia
de hoje) outro português se lhe segue, o  Henrique Calisto, técnico de futebol ao serviço da maior equipa da Tailândia, o Muangthong United Clube e bi-campeão da 1ª Liga de Futebol Tailandesa.
.
Henrique Calisto desde que foi contratado pelo novo clube tailandês, desde o principio de Março do ano corrente só tem conseguido vitórias e com isto fazer voltar a alegria anterior a seus entusiastas adeptos.
.
Calisto ontem Domingo viria a obter mais um éxito derrotanto em sua casa o Singburi Club por 5 a 0,  para a  "Taça Toyota", que se pode considerar, semelhante,  à Taça de Portugal. De facto o clube que o Muangthong United iria enfrentar no seu território é da 2ª divisão, mas todas as cautelas teriam sido poucas pois nunca se sabe a surpresa que um clube da segunda pode oferecer a uma equipa topo de gama.
.
Ontem ao meio-dia, de Banguecoque, depois do almoço nas instalações do Muangthong, mais uma vez faço companhia a Henrique Calisto e sentados lado a lado no autocarros luxuoso com a mesma comodidade e um avião.
.
A viagem de Banguecoque a Singburi, uma distância de 140 quilómetros, nos iria demorar umas escassas duas horas. A pequena cidade de Singburi situa-se a uns 40 quilómetros de Ayuthaya (antiga capital do Reino do Sião) e familiarizada com os portugueses há 500 anos e quando ali se instalaram e formaram uma comunidade luso-tailandesa.

O "maralhar" do Muangthong, chegado de Banguecoque, antes do jogo, quedam-se sob a sombra de tamarindeiros a beber uns goles de cerveja...outros ficam-se pela garrafa de água..
.
Durante a viagem, o autocarro rodando por uma magnífica estrada de dois sentidos, fui contanto, o que os nossos viam  para além das margens da via, a história de que quando comecei a conhecer, há mais de 30 anos, aqueles campos que produziam arroz, agora hurbanizados e com estruturas fabris que viriam a mudar, em parte, o cenário verdejante.
Indiquei para o nosso lado esquerdo o local (não vísivel) onde os portugueses viveram, o que fizeram em Ayuthaya e que 150 soldados, portugueses, foram guardas do Palácio de Sua Majestade o Rei do Sião. Calisto, é um homem culto, de poucas palavras gosta mais de ouvir do que falar e ouviu-me atentamente.
Fãs de Henrique Calisto, aguardam, junto ao autocarro para lhe tirarem fotos e pedir um autógrafo.
.
Mais adiante ei-de levá-lo ao Ban Portuguet e contar-lhe a história. O autocarro de rés-do-chão e de primeiro andar, com sala VIP no rés-do-chão e ocupado pelos homens que dirigem os atletas que comporta umas 8 pessoas absolutamente bem instaladas, quase sem se dar conta do tempo estamos em Singburi. Uma viagem agradável sem solavancos da luxuosa viatura.
E uma foto para a posteridade de Calisto..
.
Quando chegamos ao pequeno, mas bem cuidada relva do estádio, do Singburi Club, já nas redondezas se movimentava a claque do Muangthong, vinda de Banguecoque em vários meios de transporte, automóveis, autocarros e motorizadas. Uma claque civilizada, ordeira, com o objectivo de apoiar os  jogadores do Muangthong no relvado.
E todos os admiradores querem um autógrafo de Henrique Calisto. Não importa aonde...
Esta gente, jovem, espera por Henrique Calisto
Acotovelam-se os fãs de Calisto para uma foto junto ou um autógrafo
.
Em 17 jogos do Muangthong que haja assistido, nunca dei conta de hostilidades entre as claques de clubes, arrancar cadeiras das bancadas, numerosa força policial e apedrejamento de viaturas.  Fui ao encontro do futebol! Antes do regresso a Banguecoque, foi servido num restaurante de Singburi um opíparo jantar de boa comida da culinária tailandesa.
É muito bonito, para mim, ver um português a voltar famoso na Tailândia...!!! É mesmo o sentir-se orgulhoso!!!
.
Henrique Calisto na viagem de Singaburi a Banguecoque inclinou a cadeira e dormiu. Eu a seu lado lembrei-me de um Henrique, medieval, que havia na minha terra, que bem era diferente...Não gostava de vergar a "mola" e depois do almoço, do trabalho da jorna, deitava-se a dormir... O patrão chamava-o e respondia-lhe: "já comi e bebi o que quereis, senhor, ao Anriques".
.
Mas Henrique Calisto dormia e era descanso do guerreiro e certamente a sonhar na nova vitória que se seguirá.
José Martins
A claque do Muangthong, ontem, em Singburi. um por todos e todos por um
E o futebol deu-me a oportunidade de captar belíssima imagens de humanos. Gosto de fotografar gente jovem dentro de alegria de viver.

As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 19 de Junho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Algarve: Confrontos com GNR
Espinho: Golfinho dá à costa
Grupos rivais em rixa no Hospital de Bragança
Alberto João Jardim: Garante cooperação
João Palma: Reforma na Justiça
Homem morto em Borba
Lisboa: Três detidos nos Olivais

Capa do Público Público

Cavaco Silva defende reinvenção do conceito de serviço público, sem visão ideológica
Eurodeputado eleito pelo Bloco Rui Tavares exige pedido de desculpas a Francisco Louçã
Sorteio do Totoloto (39º/2011)
Assis admite que pretende vir a ser primeiro-ministro
Bloco avança com propostas de auditoria e renegociação da dívida
Cavaco Silva diz que o novo Governo terá muito trabalho pela frente
Oliveirense impede dobradinha do FC Porto em hóquei em patins

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Usar telemóvel, fugir da sala ou copiar dão exame anulado
Consumo em queda antecipa promoções
Chumbar duas vezes só com autorização dos pais
Ministro das polícias herda mais de 100 milhões em dívidas
Há 100 anos, o verde-rubro derrubou o azul e branco
Louça veria hoje 'com outros olhos reunião com a troika'
Noronha Nascimento: Ministra da Justiça é "boa escolha"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Natação: Miguel Arrobas é o primeiro português a concluir maratona de Manhattan
CDS/PP esclarece que eleição do presidente está fora do acordo governamental
Inundações em Lisboa serão alvo de estudo
Centenas marcham pela Língua Francesa
Mandato do ministro das Finanças "vai correr bem, mas só com a ajuda de Deus"
Negativas a Matemática não param de aumentar
Judoca João Pina conquista medalha de prata no Rio de Janeiro

Capa do i i

O governo possível de Passos Coelho
Portas encontrou-se com Fernando Nobre
Nuno Crato. Entre a troika e as promessas do PSD
No café de Passos Coelho, já há os que querem o lugar dele
Pinto Monteiro recusa demitir-se
Nuno Crato. Entre a troika e as promessas do PSD
Economia. Álvaro Santos Pereira defende diminuição de 15 % na taxa social única

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Ana Gomes espera que novo Governo funcione "bem e depressa"
Vídeo: Medina Carreira aponta rotação de gerações com novo Executivo
Vídeo: Futuro dos trabalhadores preocupa centrais sindicais
Presidente do Eurogrupo propõe ajuda proveniente do orçamento da UE para a Grécia
Ministros das Finanças da Zona Euro examinam assistência a Portugal
Sindicato: Nuno Crato tem sensibilidade e reflexão feita sobre Ensino Superior
Passos Coelho "estreia-se" na UE logo após tomada de posse, Portas em Julho

Capa do A Bola A Bola

«Tenho a certeza que para o ano vou jogar no Sporting» – Yannick
«Trabalhei todos os dias para regressar ao Benfica» – Fábio Faria
Lazio não larga Sapunaru
Van Hooijdonk defende Cardozo e dá aval aos leões «holandeses»
Rinaudo, o recuperador
«Será que vou ser feliz?» – Hulk
Drenthe mais 25 milhões por Coentrão

Capa do Record Record

SAD tem proposta para Abel Camará
Discussão a três
Baiano para reforçar sector mais deficitário
Juncker alerta Bélgica e Itália
Repressão não cessa na Síria
Avaliação feita já em julho
Carlos Pinho: «Não sou nenhum Messias»

Capa do O Jogo O Jogo

Granada CF ascende à Liga espanhola 35 anos depois
Miguel Arrobas sétimo na travessia a nado à volta de Manhattan
João Pina conquista medalha de prata no Grand Slam do Rio de Janeiro
Sebastien Loeb lidera ao fim da segunda etapa do Rali da Acrópole
Godinho Lopes apresenta reforços na próxima semana
Histórico River Plate vai disputar play-off para evitar despromoção
Inter vem ao Porto para tentar o “sim” de Villas-Boas