Translator

domingo, 3 de julho de 2011

MUDARAM AS MOSCAS E O CHEIRO FICOU O MESMO...!!!

Pelo cheiro ....

A triste "boa" notícia


O ministro da Solidariedade Social, Pedro Mota Soares, garantiu esta sexta-feira que 80 por cento dos pensionistas, cerca de 1,4 milhões, não serão atingidos pelo novo imposto sobre o subsídio de Natal.

Vejam lá que boa notícia o Pedro "Lambreta" Soares nos veio dar. Que 80 por cento dos pensionistas, 1,4 milhões, ganham menos que o ordenado mínimo. Só as pensões mais elevadas, por exemplo as que ganham a fortuna de 500 euros, essas sim já terão de pagar. Não satisfeito com isso ainda se lembrou de referir no mesmo discurso que “Pagar pensões elevadas não é protecção social, é gestão de fortunas” .

TAILÂNDIA: MAIS UMA VEZ DE VOLTA AO “BAN PORTUGET” E À PONTE SOBRE O RIO KWAI

Assim aconteceu ao despedir-me, de Henrique Calisto, depois do jantar no restaurante do clube Muangthong United, junto das 11 horas da noite do passado dia 29 de Junho, perguntei-lhe qual o dia do próximo jogo do seu clube, que naquela noite,sob uma forte pluvisiodade antes e depois do desafio,  ganhou por quatro bolas a zero diz-me: o seguinte será no dia 5.
 Henrique Calisto junto à "capelinha", onde está exposta a imagem de São Pedro e à entrada do edifício museu na paróquia de São Domingos no "Ban Portuguet"
.
Acrescentou: “domingo não há jogo devido a eleições na Tailândia”. Digo-lhe então: “ se há folga, quer ir visitar o Campo Português, em Ayuthaya e a ponte sobre o Rio Kwai? Ficou assim acordado que Domingo pelas 9 horas da manhã estaria à porta de seu condominum de uns ou mais 20 pisos para então seguirmos os destinos propostos.
 Calisto observa o esqueleto de um português (com centenas de anos) no edifício museu da que foi a paróquia de São Domingo no "Ban Portuguet"
 .
Combinado que o  potente automóvel “topo de gama”, que lhe foi distribuído pelo seu clube para as deslocações, diárias, seria o utilizado na viagem e eu conduzi-lo durante os 500 quilómetros da viagem. Calisto conduz bem e a opção caiu, em mim, dado que sou como peixe na água a conduzir (meu narcisismo...!!!) nas estradas da Tailândia. A minha idade de 76 anos ainda não é drama ou susto para quem viaja comigo a conduzir...!!!
Calisto à entrada da ponte sobre o rio Kwai. Ao lado esquerdo uma bomba, lançado de avião das tropas aliadas que não rebentou, com a finalidade de destruir parte daquela estrutura.
.
Veio-me à ideia de convidar mais dois portugueses, residentes em Banguecoque nos fazer companhia. Telefonei ao transmontano Marco do Vale, funcionário da Embaixada de Portugal e ao Eng. Rui Belo, empresário, açoreano das costelas todas para nos fazerem companhia.
.
Marco do Vale (pau para toda a colher e vinho (bebe moderadamente) de todo o pipo, estava disponível, enquanto e até com pesar, nosso, o Eng.Rui Belo, tinha agendada uma revisão à “tripa” e desintoxicação do “sarro”, proveniente, de pinga de estalo, colado às paredes da tripalhada. Nada de preocupações, porque o Eng.Rui Belo goza de excelente saúde, bebe com rigor e capaz de fazer um quatro, perfeito sem cair, com as duas pernas ao fim de uns quatro copos numa refeição.
Calisto na ponte e como pano de fundo a extensão de ferro e aço que a compõe
.
Pensei dia de eleições as ruas e estradas vão estar vazias de carros no Domingo e não vão existir problemas de tráfego em Banguecoque e no percurso do itinerário traçado de uns 500 (mais ou menos quilómetros). Enganei-me redondamente, logo à partida, o meu compadre Marco do Vale, atrasou-se uma hora na distáncia, de 20 quilómetros, que separa a minha casa da dele. O povo ia cumprir o seu dever, cívico, no caminho das urnas
 Esta mania,minha, que não se aparta  de fotografar belezas femininas...Fiquem a saber meus senhores, que são, turistas chinesas que descobriram a Tailândia quer para passear ou darem o nó. Pena tive de não me responderem quando lhes perguntei, em língua inglesa, de que parte da China seriam... São jovens, bonitas, na ponte sobre o Rio Kwai. Todos os velhos como eu nasceram numa data errada!!!!
.
Chegamos, os dois, ao condominium de Calisto com uma hora de atraso. Banguecoque, está constantemente a evoluir e naquela área, onde Calisto se acolhe, que há anos eram campos de arroz, hoje numa zona, de luxo, urbanizada onde já não me entendo a conduzir. O meu “pendura” Marco do Vale, de telefone em punho ia comunicando a nossa posição a Calisto para nos orientar. Num local indicado, estacionamos e pelo pé Calisto chegou até nós e nos levar à sua residência.
Lado esquerdo o meu compadre Marco do Vale e lado direito Henrique Calisto
.
Partimos, seguidamente, mas com  hora e meia de atraso. Fiz conta à distancia, de 500 quilómetros, que não era nada pequena para cobrir durante o dia um círculo, geográfico, central do mapa da Tailândia.
Calisto na ponte do Rio Kwai, como pano de fundo belezas chinesas, turistas, de visita à ponte.
.
Nas minhas previsões estaria visitar primeiro a ponte sobre o Rio Kwai e dali, para Ayuthaya visitar o "Ban Portuguet" (Aldeia dos Portugueses de 1511 a 1767) e depois regressar a minha casa, onde minha mulher aguardava, depois, um telefonema meu, para colocar as batatas e o bacalhau na panela e cearmos uma bacalhoada à maneira do fiel amigo de quatro dedos de altura.
Henrique Calisto à frente de um dos três cemitérios de guerra de Kanchanaburi. Milhares de placas, com nomes de soldados das tropas aliada, estão ali designados a relembrar o sacrifícios a que foram submetidos pelas tropas imperiais japonesas de 1939-1945.
 .
Inverti a viagem e começamos, porque estava em mão, pelo “Ban Portuguet”.

.
A fotografia inseridas bem conta dão da viagem e umas horas excelentemente passadas.
José Martins
.
Duas crianças à janela do coimboio que atravessa a ponte sobre o Rio Kwai

TAILÂNDIA: PELA PRIMEIRA VEZ, NA HISTÓRIA,UMA MULHER É ELEITA PRIMEIRO-MINISTRO

Secretária do Partido Pheu Tailandês, Yingluck Shinawatra, depois da vitória esmagadora é envolvida por jornalistas no quartel-general das operações ontem. PATTANAPONG HIRUNARD
.
Thaksin aliados na eleição esmagadora tailandês: sondagens
.
por Daniel Rook

[BANGKOK, 03 de julho de 2011 (
AFP) - Aliados do fugitivo da Tailândia ex-líder Thaksin Shinawatra venceu, esmagadoramente, as eleições de domingo e sondagens mostraram, um retorno impressionante, após anos de turbulência provocada pela sua,  expulsão, de um golpe militar.
.
A votação foi o primeiro grande teste eleitoral para o governo de  elite, apoiada desde manifestações em massa, por "camisa vermelha" apoiantes de Thaksin no ano passado paralisando Banguecoque e desencadeou a pior onda de violência política nas últimas décadas.
.
Em meio a temores de que uma vitória da oposição poderia provocar mais protestos mortais ou outro golpe, Thaksin pediu a todos os lados de respeitar o resultado da votaçã oficial, esperada de ser anunciada dentro de horas.
.
"Todas as partes devem respeitar a decisão do povo de outra forma o nosso país não pode alcançar a paz", disse o ex-bilionário, magnata, das telecomunicações à TV tailandesa pelo telefone, de sua base em Dubai.
.
"Eu acho que as pessoas querem ver a reconciliação. Elas querem avançar", disse ele. "Não vamos buscar vingança."
.
Puea tailandês Thaksin partido era dirigido para uma maioria decisiva com 313 assentos fora de 500, contra 152 para os democratas do primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva, de acordo com Suan Dusit University. Outras sondagens apresentaram um quadro semelhante.
.
Irmã de Thaksin Shinawatra Yingluck, que venceu as eleições,  candidata da oposição, para primeiro-ministro, está agora, prestes,  tornar-se a  primeira mulher primeiro-ministro da Tailândia.
.
"Thaksin felicitou a irmã Yingluck sorridente e disse-lhe ter uma tarefa difícil pela frente" perante a euforia de seus apoiantes na sede do Partido Puea tailandês.
.
"Obrigado às pessoas que  votaram", disse a empresária de 44 anos de idade  uma debutante na política tailandesa de que Thaksin  a descreveu como seu "clone".
.
Derrubado pelos militares em 2006, vivendo de momento no exílio auto-imposto para evitar uma pena de prisão por corrupção, Thaksin, no entanto, dominava as eleições na Tailândia, onde continua sendo uma figura extremamente divisionista.
.
Ele é adorado por eleitores rurais por suas políticas populistas, enquanto no poder, tais como cuidados de saúde barata e esquemas de microcrédito, mas odiado pela elite dominante que vê-lo como corrupto, autoritário e uma ameaça à monarquia reverenciado.
.
A eleição é vista como um grande teste do reino emergir de uma longa crise política, de diversos anos de protestos de rua pela "camisas vermelhas" apoiantes de Thaksin e os rivais "camisas amarelas" monarquistas.
.
Mais de 170 mil policiais foram destacados para garantir a votação, mas  procedida de forma pacífica. Longas filas foram vistos nos locais de votação em que foi uma das eleições mais disputada do país em décadas.
.
Observadores políticos tinha dito que um resultado próximo poderia abastecer uma nova rodada de protestos de rua e, possivelmente, uma outra intervenção militar, mas a vitória clara por parte da oposição vai tornar mais difícil para os generais justificar a toma do poder.
.
O Partido Puea Tailandês propôs uma anistia para os políticos condenados - um movimento aparentemente destinada a trazer para casa Thaksin, onde enfrenta acusações de terrorismo em relação ao abril-maio ​​2010 protestos.
.
Mais de 90 pessoas, a maioria civis, morreram em uma série de confrontos de rua e de quando a maioria dos manifestantes desarmados trajando de vermelho e leais a Thaksin e soldados do governo disparando munições reais nas ruas da capital.
.
Muitos duvidam da criação, baseada em Banguecoque, de um governo militar, e os círculos palácio teriam de permitir que o proprietário, de uma só vez, do Manchester City Football Club voltar à Tailândia, como um homem livre.
.
Se Thaksin tenta retornar o exército pode "atacar", disse o   acadêmico, tailandês, Chachavalpongpun Pavin, do Instituto de Estudos do Sudeste Asiático, em Singapura.
.
"Se ele colocar os pés na Tailândia, os militares poderiam acusá-lo de que seu retorno é mais uma tentativa  de voltar a criar desunião entre tailandeses."
.
Questionado sobre seus planos, Thaksin disse no domingo que espera ver a filha no seu casamento, próximo, Dezembro, na Tailândia.
.
"Eu não tenho de voltar para casa em breve. Posso ficar aqui, mas eu realmente quero ir para assistir ao casamento da minha filha. Eu não quero causar problemas ao voltar para casa."
.
Os militares são uma preocupação constante em uma nação onde têm sido  vista, envolvidos, em muitos golpes militares. A Justiça também  tem registros de intervir na política.
.
Thaksin e seus aliados ganharam a maioria dos assentos nas últimos quatro eleições, mas os tribunais inverteram os resultados nas duas últimas.
.
Britânico-nascido Abhisit assumiu o cargo em uma votação parlamentar 2008 após uma decisão judicial anulou a administração anterior, e ele foi acusado por seus inimigos de ser um fantoche não eleito dos militares.
.
Seu Partido Democrata, com o apoio tradicional em Bangkok e no sul, não ganhou uma eleição geral em quase duas décadas. Mesmo assim havia um sentimento de descrença em sua sede com os resultados das sondagens.

"Eu não acredito nisso", vice-premier Suthep Thaugsuban à
AFP. "Se as pessoas querem o nosso país a avançar nessa direcção eu tenho que render-me."

As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 3 de Julho de 2011.

As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 3 de Julho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Bala perdida atinge menor
Faro: Incêndio na universidade
C. Basto: Morto em colisão
V. N. Gaia: Fuga de gás assusta
Gang armado assalta armazém
Sintra: Reclusos com mulheres
VRSA: Alerta de carro em chamas

Capa do Público Público

Sorteio do Totoloto (43º/2011)
Falcao acerta na barra mas Colômbia bate Costa Rica
Godinho Lopes anuncia mais dois jogadores
Ministros das Finanças da Eurogrupo libertam quinta parte do empréstimo à Grécia
Jardim criticou “políticas orçamentalistas” da UE e “asneiras da esquerda”
Justiça americana nega pedido de arquivamento do caso Street View
Decisão sobre despedimentos nos estaleiros de Viana tomada em Setembro

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Ministro quer reduzir "dispersão" de disciplinas no 3º ciclo
Polícia única reduz dirigentes e poupa 270 milhões
Ministério da Educação suspende fecho de escolas
"Primeiro-ministro não honrou propostas eleitorais"
Jardim critica políticas da UE e "asneiras da esquerda"
Verdes exigem "moralidade" na distribuição dos sacrifícios
Seguro manifesta "sincera disponibilidade" de colaborar com governo para combate à corrupção

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Ministro quer centrar 2º e 3º ciclos na matemática e português
Protestos antimonárquicos ensombram visita de Kate e William ao Quebec
Assis considera Programa do Governo "longo, vago e cheio de considerações genéricas"
Avião civil interceptado perto de local onde se encontrava Obama
Conduziu carro da Polícia sem carta durante anos
Solicitador derretia no jogo dinheiro desviado de penhoras
ASAE estraga festa de Verão no Tamariz

Capa do i i

Cocaína já é tão comum aos 13 anos como a canábis
Pacheco Pereira "Reuni muitas vezes com um capuz enfiado na cabeça"
Passos quer pôr os trabalhadores mais tempo à experiência. Mas é inconstitucional
Francisco Assis "Teria sido preferível Sócrates demitir-se um ano antes"- vídeo
Strauss-Kahn: Justiça norte-americana decide libertação sem abandonar acusação
Temperatura vai descer no fim-de-semana
Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considera "positivas" alterações na Justiça

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas
Decisão sobre despedimentos na Estaleiros de Viana adiada para Setembro
Aprovação da reestruturação da Estaleiros de Viana foi tomada dois dias antes das eleições
Jerónimo apela ao protesto e considera que o Governo pode ser derrotado pelo povo
Assis considera Programa do Governo "longo, vago e cheio de considerações genéricas"
Seguro manifesta "sincera disponibilidade" de colaborar com governo para combate à corrupção
Cavaco Silva: "Há uma grande possibilidade de melhores dias chegarem no futuro"

Capa do A Bola A Bola

Felipe Lopes com o caminho aberto
Luís Aguiar e Rinaudo a chegar
Coentrão recusou Chelsea
LeBron James atropela adolescente num afundanço (com vídeo)
Sílvio num mundo de aventuras
Bolt só ficou nervoso na estreia de Ronaldo
Kléber à espera do anúncio oficial...

Capa do Record Record

Bryant na Alemanha para debelar lesão
Mindelense vence Sporting da Praia
“Betinho” em rota para a ACB
Manuel Fernandes: «Acredito muito em Domingos»
Uma final bem diferente
Drogas atraem adolescentes
Minist