Translator

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A PEROLA NEGRA, HONRADA, CHOROU (NÃO PEDIU DINHEIRO) AO SER AGREDIDA SEXUALMENTE PELO DOMINIQUE

Nafissatou Diallo, a empregada do hotel acusando político francês Dominique Strauss-Kahn de agressão sexual chega ao escritório de Manhattan District Attorney Cyrus Vance hoje.
AFP / Getty Images
Nafissatou Diallo, a empregada do hotel acusando político francês Dominique Strauss-Kahn de agressão sexual chega ao escritório de Manhattan District Attorney Cyrus Vance hoje.

A empregada de hotel nunca falou sobre a obtenção de dinheiro ao DSK, defendeu o advogado.

.
Por Reuven FENTON e Mangan DAN.
.
A empregada que chorou da agressão sexual de Dominique Strauss-Kahn reuniu-se, oito horas, hoje com os acusadores públicos, de Manhattan, em uma tentativa, desesperada, para ressuscitar o caso.
.
Nafissatou Diallo estava tentando explicar num telefonema gravado entre ela e um preso numa cadeia do Arizona, no qual ela teria dito a ele: "Não te preocupes esse cavalheiro tem  montes de dinheiro."

.
Seu advogado, Ken Thompson, afirma que o apelo, feito um dia após o 14 de maio do suposto ataque de DSK numa suite do Sofitel , foi mal traduzido de um dialeto da Guiné.
.
Após a reunião de hoje, Thompson disse, "Durante quase um mês fomos informados que a vítima foi capturado em uma gravação dizendo sobre Dominique Strauss-Kahn", ele tem  montes de dinheiro e eu sei o que fazer. "
video


.

A RTP E A VISITA DE PAULO PORTAS AO BRASIL


O João Pacheco Miranda, velho jornalista da RTP, que conheci
em Banguecoque, a fazer a cobertura da visita de Cavaco Silva, em Abril de 1987, reportou alguma coisa em cima da visita de Paulo Portas, ao Brasil, mas não reportou aquilo que a colunista Eliana Cantanhêde revela num editorial publicado abaixo desta peça.
.
Ainda bem que se vai sabendo, lá de fora, aquilo que deveremos saber e o que certamente à recomendações lá de cima para não se dizer as intenções de se fazer.
.
Missão económica do Portas ao Brasil é o de nos vender as nossas propriedades a privados e, certamente, a investidores brasileiros ou de outros países. Estamos tramados com o Passos e os passos do Portas. ´
.
Certamente e prevemos que a activação da Diplomacia Económica será para os nossos embaixadores oferecerem aos Estados de países, em que estão acreditados, as nossas propriedades e depois Portugal ser governado por estrangeiros e os portugueses ganharem ordenados do valor da maçã dos porcos.
.
Nós entendemos isso... E de que maneira! O bico calado de João Pacheco Miranda...Está em jogo o lugar que ocupa. E se o perde, por pisar o risco, não  caminha num tapete de pétalas de rosas e conseguir trabalho de jornalista, no tempo que corre que não é nada  fácil.
.
O jornalista, dependente do Estado, tem que tratar certos assuntos com muito cuidado.
José Martins

ESTÃO A VER? ESTÃO MESMO!!! COMPROU SUBMARINOS....E AGORA SEGUE A OFERECER LÁ FORA O QUE HÁ PARA VENDER!!!

Artigo fiel da autora sem se lhe bulir num ponto
Chanceler Antônio Patriota (à esq.) cumprimenta ministro português Paulo Portas durante encontro em Brasília

eliane cantanhêde

 27/07/2011 - 08h51

Brasil, o bom moço (em algumas coisas...)

Com o mundo de pernas para o ar, a potência insegura e a Europa em crise, o Brasil vai se dando bem e firmando a imagem de país confiável e seguro. Inclusive, ou principalmente, para investimentos.
.
Segundo dados da Unctad, agência da ONU para comércio e desenvolvimento, o Brasil pulou de 15º para 5º lugar no ranking de países que mais receberam investimentos diretos. Foram quase US$ 50 bilhões no ano passado, 85% a mais que o ano anterior.
.
É por isso que, mal assumiu o cargo, em junho passado, e o ministro de Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, já bate em Brasília. Portugal, um dos países europeus em crise, acaba de receber uma bolada de 78 bilhões de euros da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI. Mas isso tem preço.
.
Um dos preços, além de enxugar gastos públicos, até com corte de salários do funcionalismo, é apresentar um pacotaço de privatizações. Serão vendidas a TAP, de aviação, a Galp, de petróleo e todo o resto, incluindo energia e seguros.
.
A pretensão portuguesa é obter 6,5 bilhões de euros e reduzir o deficit das contas públicas de 9,1% em 2010 para 3% em 2013.
.
Quem vai comprar? O novo gabinete português acha que o Brasil tem boas condições e ótimos potenciais compradores. A ver.
.
Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde é colunista da Folha, desde 1997, e comenta governos, política interna e externa, defesa, área social e comportamento. Foi colunista do Jornal do Brasil e do Estado de S. Paulo, além de diretora de redação das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e da própria Folha em Brasília.

E O PAULO PORTAS A "BOTAR" FIGURA NO BRASIL...AH ´CAGANDA´ PAULO.


Pronto o Paulo Portas (Sua Excelência o Ministro dos Estrangeiros) está na realidade um "meco". Porém o Paulo Portas necessita de um instrutor que conheça bem das andanças, protocolares, diplomáticas. Vejam o video a baixo e verifiquem se tenho ou não tenho razão... O Paulo precisa de afastar de si os gestos amaricados e não só... mais à vontade e eliminar o gesto de abotoar o casaco.
.
 Clique na imagem para abrir o video
Paulo Portas quer incrementar as exportações portuguesas

Paulo Portas quer incrementar as exportações portuguesas

ESTE ALEGRE,ESTE ALEGRE NUNCA ENGANOU NINGUÉM!!!!

E quem topava o Manuel Alegre era a jornalista, falecida, Vera Lagoa. Referência sobre a Vera: 

"....e Manuel Alegre, bem como a sua oposição comum à ditadura portuguesa antes de 1974, e depois os ataques à acção do socialista, secretário de Estado para a comunicação social, por ocasião da suspensão de  um jornal de direita. Vera Lagoa está intrigado com a dificuldade de o novo líder político de lidar com as críticas da imprensa, e termos insensatos, chama ao Alegre um demagogo, e pede sua demissão - com um título gritando: "Vai-te embora, Manuel!"

E o Manuel não foi nada embora e um "chupa-chupa" dos dinheiros do contribuinte. 


Presidenciais
por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Manuel Alegre com desvio de cerca de 600 mil euros nas contas

publicado 21:37 27 julho '11

A candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, apoiada pelo PS e pelo Bloco de Esquerda (BE), declarou um "desvio" de quase 600 mil euros face às receitas previstas no orçamento inicial de campanha.

De acordo com as contas da campanha eleitoral relativas à eleição para Presidente da República de 23 de Janeiro de 2011, divulgadas pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, a candidatura de Manuel Alegre tinha previsto receitas de 1,9 milhões de euros, mas ficou-se por apenas cerca de 1,3 milhões de euros.

A diferença reside sobretudo na estimativa em excesso da subvenção estatal (836 mil realmente arrecadados, contra 1,35 milhões previstos) e das transferências dos partidos que apoiavam a candidatura -- entraram apenas 310 mil euros contra os 500 mil estimados.

MIGUEL REIS DISSE: CONTINUA A POUCA VERGONHA



E eu escrevo: "Ora gaita para isto... O Mota Amaral nunca constituiu lar e não contribuiu para aumentar a demografia dos Açores, fazendo filhos, não precisa de carro nenhum. 
.
Obras de valor, igualmente, não se conhecem ao Mota e  se governando, como político, à conta do contribuinte português.
.
Lá que oferecessem ao  Mota  um carro (mesmo de segunda mão), que diacho ainda se aceitava, mas carro novo e ainda com motorista é uma extravagência desnecessária, em tempo de vacas magras.
.
Agora não sei se o Mota Amaral se sentirá confortável no "BMU" sentado no banco de trás e um motorista de farda e boné a conduzir o Mota pelas ruas de Lisboa ou dos Açores se vive por lá.
.
Cada vez mais me sinto desiludido com a "merda" dos políticos que a gente tem tido e com pouca vergonha com o diz Miguel Reis.
.
Presidente da Assembleia da República atribuiu gabinete e pessoal a Mota Amaral - Notícias - RTP Açores

Continua a pouca vergonha.

CARLOS FINO E OS MIMINHOS AO PORTAS - FEZ O SEU DEVER!

Pois é Carlos Fino, a gente até entende a vida dos jornalistas...Tem que se dar uns "mimos", tratar com cuidado, certos "gajos" quando a continuação para se dar ao dente depende deles. É a vida, ingrata, de jornalista Carlos.... que até te admiro muito como homem de informação e pelos teus bons trabalhos na área da informação.

26.7.11


Em baixo a peça retirada do portal da Embaixada de Portugal em Brasília

Ministro Português dos Negócios Estrangeiros em visita oficial ao Brasil



O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, inicia hoje uma visita oficial de dois dias ao Brasil.

ELE O "CAGANÇAS" DO PAULO PORTAS APOSTA NA DIPLOMACIA ECONÓMICA E NA LÍNGUA

 
O "caganças" aposta agora em tudo quando era do contra antes e na oposição. Uma recepção muito bonita em Brasília em honra ao "caganças".
Já sabia que desde que o "cágado" entrasse nas Necessidades iria viajar... Aposta na Diplomacia Económica... e no Acordo Ortográfico que nos vais custar uma nota!
Este gajo (para mim não tem outro nome nem o reconheço como chefe da diplomacia portuguesa) não vai parar de viajar e a lixar os nossos pouco dinheiros. 
Tudo para este gajo estará bem.... Em vez de limpar os podres no Palácio das Necessidades segue a "laurear" o traseiro à conta da "barba longa" que são os portugueses e alguns a passar fome!!! 
Portugal necessita de um Ministro dos Estrangeiros com personalidade e à altura (tipo Jaime Gama) e nunca um vaidoso de um  "caganças", de um ex-jornalista aldrabas.
2011-07-26 19:52:27
Paulo Portas quer estimular relações económicas entre Portugal e Brasil

Clique em baixo e veja o video

Política : Paulo Portas quer estimular relações económicas entre Portugal e Brasil

Paulo Portas aposta na língua como factor de união com Brasil

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, termina no Brasil uma visita a três países lusófonos. Paulo Portas aposta na língua como factor de união entre Portugal e Brasil. O novo acordo ortográfico foi um dos temas comentados por Portas, como conta o correspondente da Rádio e Televisão de Portugal no Brasil, jornalista João Pacheco de Miranda.


Clique em baixo e ouça o áudio


Política: Paulo Portas aposta na língua como factor de união com Brasil

MÁRIO CRESPO : "A GRANDE BATATADA DE PALAVRAS"

.

ETIQUETA E CIVILIDADE PARA TOTÓS

No último Frente-a-Frente, moderado por Mário Crespo, Alfredo Barroso e Teresa Caeiro trocaram mimos. O tema do debate era orçamentos, mas ficou para segundo plano, graças à "simpatia" que transpareceu entre ambos.
(Re)veja e descubra quem começou...

SE HÁ CRISE PELO OCIDENTE NA TAILÂNDIA AINDA NÃO DEI POR ELA

.
Hoje 27 de Julho de 2011, em casa só (mulher filha sairam fora de Banguecoque), fui almoçar (um prato de arroz de açafrão com uma perna de galinha, um copo de Pepsi e um gelado por cerca de dois euros) ao "shopping center" junto a minha casa.
.
No meu caminho e dentro da super área de vendas ao público deparo com maravilhas de quatro rodas à venda.
.
Por aqui, na Reino Tailândia, ainda não dei pela crise, mas vou dando conta da minha, porque os "parcos" tostões que recebo, pelo Estado Português, de minha reforma, vão começar a emagrecer.

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 27 de Julho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

EUA: Esquiador olímpico encontrado morto no Lambs Canyon
Fig. da Foz: Vereadora assaltada
Pombal: Atropelado por comboio
Nuno Gomes marca pelo Sp. Braga
Despiste com carro celular
Explosão faz dois feridos
Guilherme Pinto: Eleições no PS-Porto

Capa do Público Público

Exigência de estágio para psicólogos em debate no Parlamento
Impasse na viabilização agrava dívida da AC Santos
Congresso dividido prolonga braço-de-ferro sobre aumento da dívida nos EUA
Amazon aumenta receitas em 51 por cento
Sorteio do Euromilhões (41/2011)
Advogado de Renato Seabra espera julgamento ainda este ano
George Soros põe fim à gestão de fundos de investimento

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Ex-mulher de Horácio Roque reclama metade do Banif
Brincadeiras radicais filmadas para a Net são crime
Casal raptou bebé para o vender a espanhóis
Sónia Brazão arrisca pena até dez anos de prisão
Suspeito de filmar em WC tem antecedentes de assédio
Elevador de Santa Justa passa a custar 5 euros
Fogo obriga a evacuar bairro com 80 moradores

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Audiência de Dominique Strauss-Khan adiada para 23 de Agosto
Polícia norueguesa detonou explosivos em casa de Anders Breivik
SIS e PJ evitaram atentado no Euro 2004
Barão escondia cocaína em tijoleira importada do Brasil
Lista de candidatos ao Man Booker Prize tem 13 autores
Sporting de Braga venceu Gil Vicente
Euromilhões sem vencedor

Capa do i i

Estaleiros de Viana. Gestores "proibidos" de sorrir e almoçar no refeitório
Sónia Brazão arrisca pena de prisão entre três e dez anos
"Para não ficar nervoso bebo sempre um dedinho de whisky antes dos directos"
Escola de Bombeiros De onde vêm os hérois do Verão?
Há 4 mil professores destacados e a maioria vai voltar às escolas
Governo estuda novos modelos para fundo de despedimentos
Ex-espião vai mesmo ao parlamento explicar fugas de informação

Capa do Diário Económico Diário Económico

Jerónimo Martins tem lucro de 144 milhões no semestre
Lucro da EDP Renováveis mais do que duplica no semestre
Morte de Bin Laden levou Al-Qaeda à beira do colapso
Cavaco recebe hoje empresários brasileiros e portugueses
Ensino superior deixa de fora dos quadros mais de 500 professores
Governo corrige sobretaxa de IRS para não penalizar funcionários públicos
Audiência de Strauss-Kahn adiada para 23 de Agosto

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Votação do plano dos republicanos sobre dívida adiada para quinta-feira
Imprensa norte-americana diz que morte de Bin Laden levou Al-Qaida à beira do colapso
Investimento estrangeiro em Portugal baixou 46% no ano passado
Cavaco Silva defende "novo conceito de serviço público" sem concepções "obsoletas e ideológicas"
Cavaco Silva não comenta orçamento rectificativo
Jerónimo Martins lucra 145,9 milhões de euros no primeiro semestre
As notícias em foco na edição de hoje, dia 27 de Julho, no Negócios

Capa do Oje Oje

BPI descarta venda de activos
OE rectificativo contempla ajuda à banca
Bank Millennium ganha mais 57% no semestre
Montepio garante rácios antes do acordado
Lucro da Ford recua no segundo trimestre para 2,4 mil milhões
Deutsche Bank ganha mais 3%
Português dirige RH na Johnson & Johnson

Capa do Destak Destak

Preocupação de Cavaco está “acima de tudo” com quem não tem rendimentos
Ex-gestor da Refer processa o Estado
Eurodeputado italiano admite simpatizar com ideias do terrorista norueguês
Mulheres querem que futura Constituição garanta os seus direitos
Eleito democrata demite-se acusado de relação sexual não consentida
Paulo Portas pede um "salto" nas relações económicas entre os dois países
Mubarak já só consegue ingerir líquidos - hospital

Capa do A Bola A Bola

Braga negoceia Rabiu Afolabi
«Kelvin marca pontos» - Jornal de Notícias
Mundiais 2011: Diogo nas ‘meias’ de 200 estilos com recorde nacional
Servette quer levar Targino
«Luisão tem o apoio de todo o balneário» - Diário de Notícias
«Trio dispensado poupa 2,2 milhões de euros» - Correio da Manhã
«Rubio nasceu para ser uma estrela» - Zamorano

Capa do Record Record

Bússola aponta para Aveiro
Leandro Pimenta: «Quero afirmar-me e voltar ao Benfica»
Khedira segue viagem e fica trio de lesionados
Dedé reafirma vontade de jogar a Libertadores
Jardel no Al-Taawon não tem fundamento
Queixas multiplicam-se face ao incumprimento
Novas regras para creches

Capa do O Jogo O Jogo

Israelistas do Bnei Yehuda Telavive vencem Helsingborg
Leonardo Jardim: “Apresentámo-nos melhor do que os outros jogos”
Malmo do português Yago Fernandes vence em casa do Glasgow Rangers
Europeus pista sub-23 e juniores: Rússia, Grã-Bretanha e França conquistam títulos
Zé Luís e Nuno Gomes “estragam” festa de apresentação gilista (3-0)
Belenenses lamenta morte de António Medeiros
Matías Fernández: “O grupo é forte e não tenho dúvidas que juntos vamos fazer uma boa época”