Translator

sexta-feira, 29 de julho de 2011

HISTÓRIA DA NOSSA QUERIDA PÁTRIA EM QUADRADOS


O SENHOR SILVA PREOCUPADO COM OS POBRES...!!!


O senhor Silva é um governante preocupado com os portugueses com a vida dificil...
Portugal está assim, em parte a ele se deve e, de que maneira!
.
Foi no governo do senhor Silva (http://en.wikipedia.org/wiki/An%C3%ADbal_Cavaco_Silva ) que da União Europeia chegaram, à "bardalheira", as primeiras remessas de cacau.
.
Dez anos (1985-1995) o Governo sob a gerência do senhor Silva não desenvolveu a agricultura, a indústria de Portugal em vista ao futuro.
.
Ora o senhor Silva em vez de incentivar as áreas de primordial importância para o futuro de Portugal e das próximas gerações, promoveu a algibeira de certa rapaziada e raparigada que se acolheram à volta do casal Silva (na altura em São Bento), com miminhos e a tratarem da vidinha deles.
.
Mas o senhor Silva continua a ser um "tipo" sem vergonha que depois de tanto que se haja passado e os portugueses a passarem mal (alguns a rapar fome) ainda vem para a praça pública a revelar as suas preocupações...  Vá encher-se de moscas senhor Silva!
José Martins
Clique na imagem


Cavaco preocupado com os que não têm rendimentos para pagar imposto extraordinário

Cavaco preocupado com os que não têm rendimentos para ...

A COMÉDIA DA POLÍTICA...QUE ENGRAÇADA ELA É!


Não era tão mais divertido se a política fosse assim?



No fundo, amam-se. <3

DEPOIS DE APERTO DO CINTO....APERTA, APERTA O ESPAÇO...!!!

A política do apertar para caber


O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou hoje que o número de vagas em creches poderá aumentar em 20 mil lugares com a desburocratização das regras dos equipamentos sociais, medida a alargar a lares ou centros de dia.

Se bem entendi este ministro resolve os problemas das creches, lares e centros de dias, não construindo novos porque dá muito trabalho, mas destruindo as regras e aumentando o número de crianças ou idosos nas salas. Se haver um número estudado e considerado ideal de crianças numa sala é burocracia, então não entendo porque não prometeu 40 mil lugares, ou 100 mil, ou um milhão. Basta mandar a miudagem apertarem-se mais um bocadinho. Já os idosos basta que uns durmam de dia e outros à noite para podermos duplicar a capacidade dos lares e, se colocarem beliches então as possibilidades são infinitas. Já sei que muitos vão contestar que os mais idosos poderão ter dificuldade em subir para um beliche, mas isso não passa de burocracia.


NOVA ADMINISTRAÇÃO DA CAIXA GERAL DOS DEPÓSITOS



l de Negócios
Nova administração da Caixa mantém Faria de Oliveira e quatro administradores
23-07-2011
Nova administração da Caixa mantém Faria de Oliveira e quatro administradores Conselho de Administração da CGD integra José de Matos, Nogueira Leite, Nuno Fernandes Thomaz, Pedro Rebelo de Sousa, Eduardo Paz Ferreira, Álvaro Nascimento e cinco elementos da anterior gestão.
.
Fernando Faria de Oliveira foi reeleito sexta-feira para o cargo de presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na assembleia-geral onde foram eleitos os novos órgãos sociais para o mandato de 2011 a 2013. Em comunicado, a CGD informa que o cargo de vice-presidente do conselho de administração será ocupado por José Agostinho de Matos, que também irá presidir à comissão executiva, cujos restantes elementos serão conhecidos segunda-feira. José de Matos abandona assim o Banco de Portugal onde trabalha desde os seus 26 anos. Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, o economista desempenhou funções docentes no ISE, no ISCTE e no ISEGI/UNL, trabalhando ainda como técnico nos ministérios da Educação (1973-1975) e do Comércio Interno (1975-1979).
.
Em 1979 ingressa no Banco de Portugal, para desempenhar até 1988 funções técnicas e de coordenação no Departamento de Estatística e Estudos Económicos, assumindo entre 1992 e 1994 a direção deste departamento. O economista exerceu ainda as funções de chefe do gabinete do governador, entre 1992 e 1994, e depois director do departamento de Relações Internacionais (1994-2000) e do Departamento de Mercados e Gestão de Reservas (2000-2002).
.
Entre 1995 e 2002, José de Matos foi o segundo ‘alternate’ do governador do Banco de Portugal, no Instituto Monetário Europeu e depois no BCE. Desde 2002, que exerce as funções de vice-governador do Banco de Portugal, passando também a ser ‘alternate’ do governador no Conselho do Banco Central Europeu e, desde 2006, no
.
Fundo Monetário Internacional (FMI), cargo em que foi reconduzido em Maio de 2007. No novo conselho de administração da CGD está também, como vogal, o economista António Nogueira Leite, conselheiro do PSD, antigo secretário de Estado do Tesouro e das Finanças do governo de António Guterres e administrador designadamente do grupo José de Mello Investimentos. Norberto Rosa, Jorge Tomé, Rudolfo Lavrador e Pedro Cardoso são elementos que já estavam no anterior mandato e que transitam agora para o novo quadro de administradores.
.
Norberto Rosa acumula ainda funções na Comissão Interbancária para o Sistema de Pagamentos (CISP), na Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), e é vice-presidente do conselho de administração do Banco Português de Negócios (BPN), entre outras funções. Jorge Tomé, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e mestre em Economia Aplicada, construiu a sua carreira na banca de investimento. Rudolfo Lavrador, por seu lado, era responsável, no anterior mandato, pelos assuntos jurídicos do grupo, acumulando também os negócios internacionais da CGD, enquanto Pedro Cardoso assumia os pelouros dos mercados financeiros e gestão de ativos e de risco, tendo também lugar nas administrações dos bancos Efisa e BPN.
.
Nuno Fernandes Thomaz, o advogado Pedro Rebelo de Sousa (irmão de Marcelo Rebelo de Sousa), o advogado Eduardo Paz Ferreira, professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Álvaro Nascimento, presidente da Universidade Católica do Porto, onde lecciona Finanças, integram a nova administração da CGD. Na segunda-feira à tarde, o conselho de administração do banco público vai reunir-se para designar a composição da comissão executiva.

PORRA! DEIXEM TRABALHAR O GOVERNO!!!

Marques Mendes acusa o PS de nomeações à ultima hora para a CGD 
Marques Mendes acusa o PS de nomeações à ultima hora para a CGD (Pedro Cunha)


Comentário na TVI24
.
Marques Mendes denuncia mais de 200 contratações na CGD após as legislativas
29.07.2011 - 08:11 Por PÚBLICO

Marques Mendes denuncia mais de 300 nomeações na CGD nos últimos tempos, mais de 200 delas depois das eleições de 5 de Junho, culpando o PS pela situação.
Marques Mendes acusa o PS de nomeações à ultima hora para a CGD (Pedro Cunha)

No seu comentário semanal ontem à noite, na TVI 24, Marques Mendes falou de uma situação “muito imoral” e culpa o PS pela situação.

“Parece que alguém, vendo a derrota do PS, tentou rapidamente colocar gente ali, O administrador com a área de pessoal, Francisco Bandeira, era do PS, era o homem forte da Caixa. Não sei se foi por causa disto, mas são muitas coincidências. E é muito imoral”.

Também Pacheco pereira, criticando o próprio PSD, no programa Quadratura do Círculo, também ontem, na SIC Notícias, diz que foi quebrada uma promessa eleitoral social democrata de não fazer escolhas de cariz partidário para a administração da CGD, referindo-se à escolha de Nogueira Leite para vice-presidente executivo do Conselho de Administração da CGD sem que, como seria necessário, fosse nomeado pela própria administração.

A escolha de Nogueira Leite gerou polémica depois de o economista ter confirmado ao Diário Económico que tinha recebido convite para “vice-executivo”, quando as regras da boa governação do banco determinam que a eleição para o cargo cabe aos membros da administração.

O PÚBLICO noticiava esta semana que o Governo, através do Ministério das Finanças, garantiu a Nogueira Leite o posto de vice-presidente ultrapassando os regulamentos da boa governação do banco, que prevêem a escolha dos titulares destas funções em sede do conselho de administração.

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 29 de Julho de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

GNR morre atropelado em Aveiro
Caixa: 319 nomeações em 2011
V. Verde: Dois bombeiros feridos
Loulé: Incêndio consome mato
Rio Tinto: Água com ácido
Guimarães: Detidos a furtar inox
Salvaterra: Campas vandalizadas

Capa do Público Público

Quotas podem perturbar negociação do novo modelo de avaliação docente
Moody´s evoca reestruturação da dívida grega para rever em baixa nota da Espanha
Ventura volta a ser emprestado pelo FC Porto ao Olhanense
Carro de ex-embaixador de Cabo Verde incendiado à porta de casa
V. Guimarães empata a zero no terreno do Midtjylland
Nacional vence suecos e está quase no "play-off"
“Mãos de Tesoura” do Hamas preocupam cineastas palestinianos

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Governo quer acabar com indemnizações por despedimento até 2013
Incêndios de Nelas estão dados como dominados
PS condena aumento dos preços dos transportes
Autoridade de saúde aguarda resultados laboratoriais para saber causas
Presidente da câmara diz suspeitar de mão criminosa
Líder da JSD/Madeira urinou num carro da Polícia
Cavaco recebe António José Seguro

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Mais um presidente de Câmara assassinado no México
Militar da GNR morre atropelado por motociclista em Aveiro
ONU diz que conflito líbio não passou por mudanças dramáticas
Alejandro Sabella nomeado seleccionador argentino de futebol
Português conquista medalha de bronze nas Olímpiadas Internacionais de Informática
Metade das falências no Norte
Conheça as seis bandas revelação que vamos levar a Paredes de Coura

Capa do i i

Ser ou não ser? Eis a questão que salvou Tiago, o rapaz da faca
Kalú: "A bateria é uma maravilha, é só barulho e tudo a abanar"
Mário Soares é o convidado de luxo da rentrée do PSD
Guerra aberta nas secretas
Os dois jotas cresceram e hoje enfrentam-se no parlamento
BPN. Regulador da bolsa multa José de Oliveira Costa em 75 mil euros
Homem de confiança de Sócrates volta para os serviços secretos

Capa do Diário Económico Diário Económico

Dispensa de gravata no Ministério da Agricultura entra hoje em vigor
Sorteio do Mundial 2014 é oportunidade para Dilma
Man. City paga 45 milhões pelo argentino Sergio Agüero
Mundial de Sub-20 com segurança apertada
Volkswagen pode entrar na Fórmula 1 em 2018
Sapo Angola reforça aposta nos conteúdos locais
Lochte vence Phelps e bate recorde mundial

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Lucros da EADS sobem 39% no primeiro semestre
Lucros da Galp caem 36% no primeiro semestre
Moody?s coloca "rating" de Espanha sob revisão para possíveis cortes (act)
As notícias em foco na edição de hoje, dia 29 de Julho, no Negócios
"Invasão" de insectos gigantes, Joss Stone, Ruas Floridas e muito mais
Paulo Macedo espera poupar até 260 milhões com combate à fraude
Crise faz disparar conflitos e dívidas de condomínios

Capa do Oje Oje

EDP vai reduzir nível de dívida
Crédito ainda mais restritivo, diz BdP
Sonae Indústria melhora resultado operacional
Lucro da Zon recua 15,4% no semestre
Crescimento do EBITDA beneficia Sonaecom
Vendas da Volkswagen crescem 22%
MÚSICA - CRISTINA BRANCO

Capa do Destak Destak

Passos estreia-se em debate quinzenal que é o primeiro de Seguro como líder do PS
16 mineiros morreram, dois feridos e dez desaparecidos em mina de carvão
Chefe militar dos rebeldes foi morto antes de ser interrogado - Líder do CNT
Mercados da América Latina e Ásia continuam “nervosos” perante impasse nas negociações da dívida
Ex-presidente condenado a 16 anos de prisão por corrupção e fraude imobiliária
Tiger Woods regressa às competições na próxima semana
Adiada votação do aumento do tecto da dívida na Câmara dos Representantes

Capa do A Bola A Bola

«Novos craques sub-20 começam hoje a mostrar-se ao mundo» - Público
Douglas perde embalo e corre risco de exclusão
«Portista rouba taças do Dragão» - Correio da Manhã
Simão 22.º nos 100 mariposa
Braga é hipótese para Peixoto
Sara Oliveira: «Fiquei surpreendida!»
Agostinho: «Não correu nada como previsto»

Capa do Record Record

Bússola aponta para Aveiro
Leandro Pimenta: «Quero afirmar-me e voltar ao Benfica»
Khedira segue viagem e fica trio de lesionados
Dedé reafirma vontade de jogar a Libertadores
Jardel no Al-Taawon não tem fundamento
Queixas multiplicam-se face ao incumprimento
Novas regras para creches

Capa do O Jogo O Jogo

Alejandro Sabella nomeado seleccionador argentino
FC Barcelona assina acordo com fundação de Bill Gates
Europeu de sub-23 e júnior: Itália domina corridas por pontos
Sporting em conversações com o Arsenal por Bendtner
Nacional e Guimarães embalados para chegar ao "playoff"
Feirense perde com o Marítimo no jogo de apresentação (2-0)
Man. City: Agüero crê que não terá “dificuldades de adaptação” à Premier League

NÃO SE ASSUSTEM...NAS TERRAS DO TIO SAN AS COISAS DOS DINHHEIROS NÃO VÃO PELO MELHOR...!!! OLEAR,APENAS, A MÁQUINA DE IMPRESSÃO DE NOTAS...!!!

.
Nas terras do senhor Obama não há problemas... só há se máquina de imprimir notas de dólares der o berro!


O texto a seguir não é de nossa responsabilidade... é de um comentador ao video.

"Idiotas pensam nos assuntos do tecto da dívida.
O tecto da porra da dívida é um embuste para fazer dos idiotas pensar que é importante, mas não é e apenas um show de actuação.
Não importa se é levantada ou não, o dólar continuará a falhar, e não vai fazer a diferença.
A única razão de que necessitam para aumentar o limite máximo de dívida de qualquer maneira é pedir mais dinheiro para pagar por toda essa merda que o novo Obama prometeu a todos.
Se eles só pagam o mesmo que fizeram no ano passado, sem coisas novas, não teríamos necessidade de aumentar a merda.