Translator

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RECOMENDA-SE UMA VISTA DE OLHOS AO ABAIXO INSERIDO


Manuel Ceia 2 de Agosto de 2011 6:56


http://www.facebook.com/l/OAQCNtxPMAQB_08Nb5ckWfY2MhvEwIvRcgYi7XrzrU_zVBQ/www.activistpost.com/2011/07/disturbing-trend-many-innocent.html
.
Activist Post: A disturbing trend: many innocent Americans arrested for legally filming on-duty publ http://www.activistpost.com/  

A TROIKA E A FALÊNCIA DE UM PAÍS


Eu comparo a Troika e Portugal da forma seguinte:

“Uma casa de família, abastada, com largas propriedades agrícolas cujo o fundador, a construiu com o suor a escorrer-lhe pela face, foi respeitado no lugar e passou além até às cidades. 
.
O fundador não se libertou das leis da natureza e faleceu. Seus filhos, evidentemente, seus herdeiros, enquanto vivo o fundador amarrou-os com rédea curta, pois notava que o Zé, o Manel e o Chico se desviavam de sua linha de vida e com tendências estroinas.
.
O velho partiu e eles o Zé, o Manel e o Chico com uma conta bem provida nos bancos, e com tendências desportivas compram automóveis topo de gama, frequentam circuítos de corridas e pavoneiam-se, conduzindo-os, com “gajas” da 1ª apanha a seus lados.
.
Carros, gajas, amigos oportunistas que lhe apresentam negócios e lucros à vista e financiam a “vaquinha” com, o ainda, avantajado saldo, bancário, herdado do velhote que partiu para os “anjinhos”.
.
O Zé, o Manel e o Chico, claríssimo, relacionaram-se  com os famoso da “jet-set”  e frequentaram festas de arromba, experimentaram a cocaina, enfrascaram-se de álcool e  bebedeiras de caixão-à-cova com ressacas de dois dias.
.
Na quintas os trabalhadores e os feitores que por anos seguidos serviram o seu amo continuam, como dantes, afincadamente, a trabalhar as terras.
.
Pouco sabem dos devaneios do Zézinho, do Manelzinho e do Chiquinho, que raramente lhes vão colocando a vista em cima.
.
Mas um dia os feitores e os trabalhadores dão conta dos três meninos, acompanhados por três gajos engravatados, a passear pelas quintas e na casa senhorial se quedaram por uns dias a combinarem-se não sabiam eles em quê.
.
Mas vieram a conhecer que as quintas, os tuneis de vinho da adega e o resto tinha sido penhorado e ficado administrada, as suas actividades, por gente que a eles lhe era estranha.
.
A casa do velhote estava penhorada. Portugal também o está!
José Martins

E O MINISTRO EXPLICA... APERTA, APERTA O CINTO E ENCOSTA O ESTÔMAGO ÀS COSTAS

.
 Clique na imagem para ver e ouvir o ministro
Ministro da Economia e do Emprego explica aumentos nos transportes

OS "BANDIDOS" CONTINUAM ANDAR POR AÍ IMPUNES...!!!

  Maria de Belém
Política

BPN: "Muita coisa estranha passou por baixo dos olhos" diz Maria de Belém

Ainda há muito por esclarecer no caso BPN. No dia em que ficou confirmado que vai ser o Banco luso-angolano BIC a ficar com o Banco Português de Negócios (BPN), a presidente da bancada parlamentar do PS diz que ainda há muito por saber neste caso. Maria de Belém pediu hoje mais esclarecimentos em relação à compra do BPN pelo BIC e criticou a falta de "sanção aos atos criminosos" praticados e que podem ter de continuar a ser pagos pelos contribuintes portugueses. A antiga presidente da comissão parlamentar de inquérito ao caso BPN disse que "muita coisa estranha passou por baixo dos olhos na comissão para não chamar outra coisa".

A "PACAÇA" ANGOLANA, O AMÉRICO DAS ROLHAS E A AQUISIÇÃO DO SALDO BPN

BPN em SALDOS


O BPN custou 2,4 mil milhões de euros ao Estado. BIC pagará 40 milhões de euros pelo banco.
A proposta apresentada pelo BIC apenas assegura a integração de metade dos actuais colaboradores do BPN. Dos actuais 1.580, o banco angolano compromete-se a integrar 750. O Estado assume os "custos com a eventual cessação dos vínculos laborais dos trabalhadores das agências e/ou centros de empresa que venham a ser encerrados ou reestruturados.
Além do BIC, o Governo recebeu propostas de compra por parte do Núcleo Estratégico de Investidores (NEI) e do Montepio. O porta-voz do NEI garantiu recentemente que a proposta deste grupo pelo BPN superava os 100 milhões de euros.

Olho para o BPN e para todos os vampiros que roubaram o país, quase todos impunemente, e para a vergonha que todo este processo tem sido. Neste país rouba-se e dividem-se os espólios sempre entre os mesmos. Os trabalhadores, agoar apelidados de colaboradores", esses continuam a ser quem menos conta e o Estado que temos não se importa de pagar para que sejam despedidos. Números é como nos consideram e isso vamos continuar a ser até ao dia em que levantemos os nossos gordos trazeiros do sofá e vamos todos para a rua correr com esta cambada.

LIONEL MESSI: RECOMENDA-SE A LEITURA DO TEXTO ABAIXO"

.
LIONEL MESSI



Eis uma história, uma lição de vida, que encanta Camp Nou. É uma desforra bem pessoal, a história do menino autista aos 8 anos, anão aos 13, que via o mundo a 1,10 metros do solo. É esse mesmo, Lionel Messi, que botou corpo à base de tratamentos hormonais e que, 59 centímetros depois, encanta o mundo do futebol, naquele jeito singularíssimo de conduzir a bola colada ao genial pé esquerdo, como se o couro redondo fosse um mano siamês, uma mera extensão corporal, um órgão vital, inseparável.
.
E Barcelona rende-se ao talento de "La Pulga". E os adversários caem aos pés de um talento puro e raro. E por muito talento que tivesse para jogar à bola, estaria o rapaz consciente do destino glorioso que lhe estava reservado?O miúdo de 16 anos que vestiu pela primeira vez a camisola da equipe principal do Barcelona num jogo com o F. C. Porto, a 16 de Novembro de 2003, na inauguração do Estádio do Dragão, o Lionel Messi que agora caminha sobre a água, é ainda o mesmo menino que sobrevoou o Atlântico, em 2000, para se curar de uma patologia hormonal.
.
Lá na Argentina, na Rosário natal, os prognósticos médicos eram arrasadores: sem tratamento eficaz contra o nanismo, Lionel chegaria à idade adulta com 1,50 metros, no máximo.Os diagnósticos alarmaram os Messi. E o custo dos curativos também: mil euros mensais, ou seja, quatro meses de rendimentos da família de La Heras, um bairro pobre de Rosário. Mas o pai de Lionel não se resignou.
.
Sabia que o filho, pequeno no corpo, era gigante no talento. E não aceitou a fatalidade. Nessa altura, o prodígio de dez anos despontava no Newells Boys, fintando meninos com o dobro do tamanho e marcando gols atrás de gols. O pai sugeriu ao clube que pagasse os tratamentos de Lionel. A resposta foi negativa. E o mesmo sucedeu quando os Messi foram bater à porta do grande River Plate.
.
Na adversidade, a família Messi teve mais força, com a ajuda de uma tia de Lionel, emigrada na Catalunha. E foi assim, em 2000, ainda antes de completar 13 anos, que Lionel e os pais viajaram até Lérida. Dias depois, o pequeno prodígio foi fazer testes no Barcelona... E com a bola quase a dar-lhe pelos joelhos, aquela habilidade enorme logo maravilhou os treinadores do Barça.
.
Carles Rexach, director do centro de formação do Barcelona, ficou maravilhado com o prodigiozinho argentino. Ao cabo de dois treinos, não hesitou e logo tratou de arranjar contrato. E ficou espantado com a proposta do pai do craque: o Barça só tinha de lhe pagar os tratamentos que os médicos argentinos sugeriam. Foi dito e feito.Durante 42 meses, Lionel levou, todos os dias, injecções de somatropina, hormônio de crescimento inscrito na tabela de produtos proibidos pela Agência Mundial Antidopagem, e só autorizada para fins terapêuticos.
.
Em 2003, o milagroso hormônio fizera de Lionel o que ele é hoje, um rapagão de... 1,69 metros!No Verão de 2004, acabadinho de fazer 17 anos, e já com contrato profissional, entrou para a equipe B do Barça. Mas fez só cinco jogos, porque aquele enorme talento não cabia no "Miniestadi". Reclamava palcos maiores. E rapidamente começou a jogar no Camp Nou, na equipe principal.
.
Em 16 de Outubro de 2004, o prodígio fez a grande estreia na liga espanhola, num dérbi com o Espanhol. Em 1º de Maio de 2005 entrou para a história do Barça: marcou ao Albacete e tornou-se no mais jovem jogador a marcar um gol pelo Barcelona. Aos 17 anos, dez meses e sete dias, começou a lenda.Cinco anos depois, Messi teve a consagração absoluta. Foi eleito Melhor Jogador do Mundo de 2009, após uma época de sonho, concluída com um feito inédito do Barça "de las seis copas": campeão de Espanha, da Taça do Rei, da Supertaça Espanhola, da Supertaça Europeia, da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes.
.
Ufff!O craque que o Barça contratou pelo custo da terapia de crescimento é, hoje, a maior jóia do futebol mundial, segurada por uma cláusula de rescisão de... 250 milhões de euros! E é, também, o mais bem pago de todos: o menino pobre do bairro de la Heras é, agora, multimilionário, recebendo qualquer coisa como 33 milhões de euros anuais em salários e publicidade. Nem em contos... Lionel Andrés Messi
.
23 anos (24/06/1987) Nacionalidade: Argentina (os argentinos têm vergonha de não terem tratado do rapaz). Títulos: campeão Espanha (2005, 2006, 2009, 2010 e 2011), taça do rei (2009); Supertaça Espanha (2005, 2006, 2009 e 2010); liga dos campeões (2006, 2009); supertaça europeia (2009); mundial de clubes (2009).
.
"GRANDE LIÇÃO DO PAI QUE NÃO DESISTIU DO SONHO: CURAR O FILHO."
Não se focalizou no problema, mas sim na solução.
 

COM PRAZER TRANSMITIMOS A COMUNICAÇÃO DA APPLA

ASSÉDIO SEXUAL NO TRABALHO


Um funcionário passa perto de uma colega de escritório e diz-lhe que o seu cabelo tem "um cheiro gostoso".

Indignada, a mulher dirige-se imediatamente ao gabinete do chefe, dizendo-lhe que quer fazer uma queixa de assédio sexual e explica o motivo.

O chefe fica admirado e pergunta:

- Mas, afinal, qual é o mal que tem um colega dizer-lhe que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?

A mulher:

- O filho da p**a é ANÃO...!

As capas dos jornais e as principais notícias de Segunda-feira, 1 de Agosto de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Fábio vence ‘Peso Pesado’
Carvoeiro: Alemão ferido
Faro: Arrumador esfaqueia jovem
A. valdevez: Cavalo cega homem
Despista-se a ir ao hospital
Barack Obama: Pressão sobre Síria
Marcelo R. de Sousa: Defende irmão

Capa do Público Público

Vítor Pereira: “Só o resultado foi negativo”
Bon Jovi terminam digressão em Lisboa para 60 mil pessoas
Recorde feminino e mínimo masculino no triplo salto
O que era um bom ensaio acabou na primeira derrota da pré-época
Terrorista norueguês quer que Governo se demita e rei abdique
Último disco de Amy Winehouse volta a ser o mais vendido no Reino Unido
Governo escolhe Banco BIC para ficar com BPN

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

1/5 das crianças à guarda do Estado tem problemas mentais
50% dos jovens que saem à noite já tiveram sexo embriagados
Novo sistema informático vai acelerar multas
"Os políticos deviam ir às consultas de psiquiatria"
Barco à vela e cão serra-da-estrela no Sol algarvio
Mapa de Portugal ganhou prémio na ilha da Madeira
Primeiras construções no areal do Tamariz

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Obama anuncia acordo para elevar tecto da dívida americana
Sismo de 6,8 graus na Papua Nova Guiné
Encapuzados levam cofre do Hotel Villa Rica
Roubam matrículas para não pagar portagens e donos pagam a conta
Mês de festa para os emigrantes
Britânicos têm de dizer se são doadores de órgãos
Bloco de Esquerda defende que venda do BPN ao Bic é uma "catástrofe para as contas públicas"

Capa do i i

Privatização da RTP adiada para as calendas gregas. Passos não quer guerras
Ordens "contraditórias" provocam caos absoluto nas escolas
Prescrição electrónica. Alguns médicos ainda não têm password para usar sistema informático
Portas abre guerra com sociais-democratas da Madeira
Paulo Cardoso. "Já dei consultas a candidatos presidenciais, padres e assassinos"
Emigrantes ainda valem 2400 milhões de euros em remessas
Zorab, o sem-terra, ou uma canção dos GNR em repeat

Capa do Diário Económico Diário Económico

Bolsa avança 1% após acordo nos EUA
Mota negoceia participação em empresa de construção no Brasil
Governo enfrenta Agosto quente com plano da ‘troika’
Sonaecom e EDP R lideram subida dos lucros
'Troika' começa hoje a avaliar aplicação do memorando de entendimento
12 distritos com aviso amarelo devido a trovoadas e chuva
Receitas escritas pela mão do médico deixam de ser válidas a partir de hoje

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Transportes públicos com tarifários mais caros a partir de hoje
Troika começa hoje a avaliar aplicação do memorando de entendimento
Mota-Engil negoceia participação em empresa de construção no Brasil
Obama anuncia acordo que ?reduz défice e evita o incumprimento"
Banca impulsiona bolsas asiáticas após acordo que evita incumprimento nos EUA
As notícias em foco na edição de hoje, dia 1 de Agosto, no Negócios
Futuros do S&P500 sobem 1% com perspectiva de acordo no congresso dos EUA

Capa do Oje Oje

Ministério da Saúde deve 3.000 milhões aos fornecedores
PM de Cabo Verde garante que país vive "bom momento" apesar da crise
Lucro da Corticeira Amorim sobe 19% para 13,8 milhões até Junho
Lucro da Brisa sobe 26% para 57,3 milhões no 1.º semestre
Bolsa de Lisboa encerra no vermelho a cair 0,16%
Nomeações do Governo já estão online
Fitch mantém rating da EDP mas alerta para corte no curto prazo

Capa do Destak Destak

Banco Bic será o novo dono do BPN
FC Porto perde com Lyon no último teste antes da Supertaça
Guimarães e Marítimo empatam em jogo de preparação
Obama "horrorizado" com ataques a civis
Plano de Emergência Social vai ser apresentado esta semana
Encerramento custaria pelo menos 150 milhões e "refundação" permiria privatização
3º álbum de Amy Winehouse fala sobre o ex-namorado

Capa do A Bola A Bola

Reforços entram esta semana
Invicto na UEFA há quatro jogos
«Temos todas as condições para realizar grande época» - Adrien Silva
«Era do Benfica mas fiquei magoado» - Sílvio
Jeffren acelera em Barcelona
Saná, dispensado no Benfica, renasce no Mundial de sub-20
Nolito espreita lugar de Enzo em Istambul

Capa do Record Record

Miguel Fidalgo arrisca paragem de 6 meses
Núcleo duro de Jardim já tem sete magníficos
Manuel Machado: «Falta acrescentar golos»
Paulo Bento: «Temos mostrado uma equipa capaz»
Estados Unidos querem organizar Real-Barça
Rafael Lopes: «Falta uma pontinha de sorte para marcar»
Rodrigo: «Encontro-me muito bem fisicamente»

Capa do O Jogo O Jogo

Recorde nacional para Patrícia Mamona e mínimos para Nelson Évora no Campeonato Portugal pista
Espanha estreia-se com goleada sobre Costa Rica
Vítor Pereira lamenta derrota com Lyon, mas elogia a equipa
Litos acusa Trofense de “pouco espírito solidário"
António Félix da Costa sexto na segunda corrida de Hungaroring em GP3
Manchester City conquista torneio de Dublin ao vencer Inter Milão
Filipe Filipe venceu na classe Runabout Stock nos Europeus