Translator

domingo, 7 de agosto de 2011

ASSIM SEGUE A ECONOMIA DA UNIÃO EUROPEIA

Trichet Desenha "Bazooka" BCE a Stem Contágio


Q

O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet

O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet
Hannelore Foerster / Bloomberg
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE).
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE). Fotógrafo: Hannelore Foerster / Bloomberg


Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet

Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet
Hannelore Foerster / Bloomberg
Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet foi em desacordo com os líderes da UE sobre a permissão para a Grécia padrão, um evento, ele diz correria o risco de uma crise global provocou novos financeiro.
Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet foi em desacordo com os líderes da UE sobre a permissão para a Grécia padrão, um evento, ele diz correria o risco de uma crise global provocou novos financeiro. Fotógrafo: Hannelore Foerster / Bloomberg

O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet

O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet
Hannelore Foerster / Bloomberg
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu.
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu. Fotógrafo: Hannelore Foerster / Bloomberg


O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet sinalizou que está pronto para começar a comprar títulos italiano e espanhol na sua mais arriscada tentativa ainda para domar a crise da dívida soberana.

Em um comunicado emitido em nome do presidente do BCE após uma emergência Administração da conferência do Conselho chamada ontem à noite, o Frankfurt com base em banco central recebeu as duas nações "esforços para reduzir os défices orçamentais e disse que vai" implementar activamente "o seu vínculo de compra programa. Ele também apelou a todos os governos da zona euro para seguir os passos que eles concordaram em 21 de julho, inclusive permitindo que o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira para comprar títulos no mercado secundário.
.
Com os governos não agirem rapidamente o suficiente para parar o contágio, ele caiu ao BCE para combater uma crise que está ameaçando a sobrevivência do euro. Comprar a dívida italiano e espanhol pode exigir que o BCE a expandir maciçamente seus balanços e abra-a acusações de socorrer nações perdulários, violar um princípio fundamental no tratado de fundação da zona do euro. Germany 's Bundesbank se opõe ao movimento.
.
"O BCE está mais uma vez intervir como a última linha de defesa", disse Jacques Cailloux , economista-chefe para Europa do Royal Bank of Scotland Group Plc, em Londres . "A intervenção vai pôr fim à queda do mercado obrigacionista, que alguns Estados-Membros confrontados. Ele vai trazer a nosso ver um aperto imediata dos spreads de títulos espanhóis e italianos da ordem de 100 a 150 pontos-base. "

Chamada G-7 Conferência

O Grupo dos Sete países mais bem-vindos os esforços pela Espanha e Itália para reforçar a disciplina orçamental e apoiar a recuperação económica, os ministros das finanças e governadores dos bancos centrais do grupo, em comunicado hoje depois de uma chamada de conferência.
.
"Não há alteração nos fundamentos garante as recentes tensões financeiras enfrentadas pela Espanha e Itália ", a declaração do G-7 disse. O G-7 também disse que vai tomar "todas as medidas necessárias para apoiar a estabilidade financeira e crescimento."
.
Italiano e espanhol de 10 anos produz fechado na sexta-feira em 6,08 por cento e 6,03 por cento, respectivamente. Ambos chegaram euro era-registros no início da semana. A Itália tem 1800000000000 € (US $ 2,6 trilhões) em dívida ativa.
.
O euro era transaccionado a 1,4342 dólares em 11:09 em Tóquio , acima dos 1,4277 dólares no fechamento do pregão europeu na sexta-feira.

Rout mundial

Formuladores de políticas do BCE foram forçados a intensificar a sua resposta à crise da dívida depois de uma falha para entrar no mercado de títulos italiano e espanhol na semana passada ajudou a alimentar uma derrota global.
.
"Parece que o BCE decidiu trazer para fora a bazuca", disse Douglas Borthwick, chefe do cambiais negociando em Stamford, Connecticut baseado Negociação Faros.
Temores de uma recessão ainda mais quando os mercados abertos hoje foram agravados pela Standard & Poor decisão na sexta-feira para tirar os EUA de seu rating de crédito AAA, pela primeira vez.
S & P 500 futuros do índice de ações com vencimento em setembro caiu 1,7 por cento, para 1,177.7 em 11:18, em Tóquio.
.
Desde o início de suas compras de títulos em maio do ano passado, o BCE tenha comprado cerca de 74 bilhões de euros em ativos para ajudar a estabilizar grega, os mercados irlandês e Português - os três países da área do euro ter recebido socorro da União Europeia e Fundo Monetário Internacional .

Conter a inflação

Quatro meses atrás, o BCE deixou as compras de títulos e colocar o ónus sobre os governos para encontrar uma solução para a crise da dívida, uma vez que voltou sua atenção para o aumento das taxas de juro para conter a inflação. Agora se encontra novamente em vanguarda.
.
Porque o BCE terá que gastar muito mais para ter um impacto sobre os mercados de títulos das economias de terceira e quarta maior da zona euro, pode não ser capaz de continuar a esterilizar as suas compras, absorvendo a quantidade equivalente de bancos via depósitos a prazo , disse Carsten Brzeski , economista sênior do ING, em Bruxelas, Bélgica.
.
Isso equivaleria ao inchaço da oferta de moeda , ou flexibilização quantitativa, o que pode por sua vez, a inflação de combustível.
"Eu não acho que volumes muito grandes - como 50 bilhões de dólares por semana - pode ser esterilizados", disse Brzeski. "Então, correm o risco de jogar seu princípio último ao mar."
O BCE, que também é de empréstimo dos bancos quantias ilimitadas de dinheiro em sua taxa de referência de 1,5 por cento, sempre disse que seu chamado não-padrão medidas são temporárias.

Programa de títulos

Na noite passada, ele reiterou que o programa visa ligação para ajudar a restabelecer "uma melhor transmissão da nossa política monetária" e ", portanto, para garantir a estabilidade dos preços na zona do euro. "
.
Cailloux disse que espera que o BCE para comprar, em média, cerca de 2,5 bilhões de euros de títulos por dia, o que equivaleria a cerca de 600 bilhões de euros se mantido ao longo de um ano. Enquanto o BCE pode estar jogando para o tempo até o EFSF está pronto para assumir compras de títulos, entre eles, pode ser forçado a manter "perto de metade da dívida negociados italiano e espanhol, ou cerca de 850 bilhões de euros," Cailloux disse.
.
Em uma declaração conjunta, ontem, o presidente francês Nicolas Sarkozy ea chanceler alemã, Angela Merkel chamou a decisão da Itália para equilibrar o seu orçamento em 2013, um ano antes do previsto, de "importância fundamental". Apelaram também para seus parlamentos a aprovar o fortalecimento do EFSF até o final de setembro.
.
Entrar em contato com os repórteres nesta história: Matthew Brockett em Frankfurt em mbrockett1@bloomberg.net ; Jeffrey Black em Frankfurt em jblack25@bloomberg.net
Para contactar o editor responsável por essa história: Craig Stirling em cstirling1@bloomberg.net

CORRIDA AO OURO

Nervosismo do mercado

SET para baixo e o preço do ouro a subir em flecha. 



Nervosismo no mercado irrompeu como o esperado, com os investidores vendendo acções enquanto preço do ouro atinge uma nova alta de preços, de todos os tempos, pelo corte da Standard & Poors com a classificação de crédito dos EUA.

.

A Bolsa de Valores da Tailândia o índice continuou a despencar ao lado de outros mercados. Ao meio-dia, o índice caiu 26 pontos ou 2,38 por cento para 1,067.38 pontos, no volume de negócios de Bt16.3 bilhões.
.
Como a demanda para o ouro e um porto seguro ao deslizar nos EUA o dólar, os preços do ouro estão subindo em direção ao novo nível psicológico de EUA $ 1.700 por onça.
 
Os preços do ouro interno, hoje  acordou a bater o recorde de todos os tempos, o terceiro registo  em apenas duas semanas.
 
.
Os preços do petróleo, caiu cerca de EUA $ 4 por barril na semana passada, devem permanecer abaixo de US $ 90 por barril, refletindo preocupações sobre a redução da demanda.

INGLATERRA: RESCALDO DO APOCALIPSE UM DIA DEPOIS

Tottenham manifestantes com idades de 7 anos 


  • Saques em Londres



  • Dúvida sobre  o tiro do"gangster  no policia 'história



  • Stand-off ...  policiais de choque se movem em Tottenham como queimaduras
    Stand-off ... policiais de choque se movem em Tottenham como queimaduras
    Crianças de sete anos participaram na orgia de violência da multidão e destruição que tomou conta Tottenham.

    Selvageria de sábado no norte de Londres causou danos £ 100 milhões. Polícia fez 56 prisões.
    E ontem à noite houve saques e violência em Enfield nas proximidades, bem como no sul e no leste de Londres.
    Até 300 manifestantes entrou em fúria na Brixton. Eles incendiaram uma loja Foot Locker, tentou arrancar persianas de segurança de metal fora de uma loja de penhores de ouro e tentou quebrar em um Currys e um Halfords.
    Três policiais foram feridos por mísseis lançados por jovens.
    Em Chingford, East London, três policiais foram levados ao hospital depois de ser atropelado.
    Em Walthamstow próxima mais de 30 jovens, muitos com máscaras, vandalizadas e saqueadas um número de lojas.
    Ontem à noite anterior uma gangue de jovens tentou esmagar o seu caminho em duas lojas de rua em Enfield, que é um bairro vizinho ao Tottenham. Eles também atacaram um carro da polícia.

    Yobs

    City of London Police desde back-up como centenas de yobs massed.
    Grande parte do centro da cidade foi inocentado por grupos de dez horas, mas pequena de bandidos voltou a lob pedras e tijolos. Uma loja Comet teria sido saqueado.
    Enquanto isso, a versão policial dos acontecimentos no tiroteio de quinta-feira do pai-de-cinco Mark Duggan, 59 anos, foi desafiado. Eles disseram que ele foi baleado após atirar em um policial, que foi salvo pela bala bater seu rádio.

    Mas os testes em uma bala alojada no rádio são ditas para mostrar que era questão de polícia, não da arma Duggan estava carregando.
    -
    Chefe da última noite do Tottenham polícia estava de férias, apesar de um alerta sobre a raiva latente após policiais shot gun Duggan mortos.
    O detetive superintendente Sandra Looby decidiu não cancelar a sua ruptura, após conversações com líderes da comunidade.

    Ela voou para a Flórida horas antes de protestos sobre a morte suspeita de gangster Duggan é queimado em motins e saques - o pior desde cenas distúrbios do Tottenham Farm Broadwater em 1985.
    Edifícios, carros de polícia e um ônibus de dois andares foram queimados - e 26 policiais ficaram feridos.
    Testemunha David Akinsanya, 46, disse: "Eu vi crianças tão jovens quanto sete ou oito correndo pela rua com os rostos cobertos."
    Tensão ...  jovem entre os manifestantes mascarados
    Tensão ... jovem entre os manifestantes mascarados
    Moradores irritados havia exigido um alto funcionário falar com eles sobre Duggan. Manifestantes dizem que foram informados de que Agindo Comissário Tim Godwin falaria com eles.
    Mas compreende-se que não tinha conhecimento de tal promessa e não ir.
    Vice-DCS Looby de Chris Barclay também foi de férias - eo oficial mais antigo, que poderia então ser encontrado era um inspector-chefe.
    Até o momento ele chegou já era tarde demais, porque a família tinha ido Duggan.

    Vídeo: MP local no Tottenham motim

    DAVID Lammy: Violência é uma vergonha e totalmente inaceitável
    A líder comunitária Rev Nim Obunge disse: "Eu disse a polícia na quinta-feira algo pode acontecer."
    Sr. Godwin tinha esperanças de sucesso Sir Paul Stephenson como chefe da Polícia Metropolitana.
    Mas uma fonte de Whitehall disse ontem à noite: "Tim chances são mortos na água."
    Perturbação ...  policiais com cães restaurar a ordem em Enfield
    Perturbação ... policiais com cães restaurar a ordem em Enfield
    Um porta-voz da Scotland Yard disse: "Após o disparo fatal, Borough Commander Sandra Looby trabalharam durante a noite com os colegas da comunidade local.
    "Ela então deu uma entrega total e completa".

    Vídeo: Riots ravage Tottenham

    Bombas de gasolina acionada e policiais feridos após tiroteio protesto contra a polícia
    Alegou-se o humor da multidão tornaram-se mais feio depois de policiais de choque usou cassetetes e escudos em uma menina de 16 anos, que jogou uma pedra.

    Danos ...  lajes usadas para atacar carro da polícia em Enfield
    Danos ... lajes usadas para atacar carro da polícia em Enfield

    Vídeo: Comandante da Polícia em tumultos
    MET Comandante da Polícia Adrian atualizações Hanstock em tumultos Tottenham
    Doug Taylor, líder do Conselho Enfield, disse acreditar que houve distúrbios ligados aos acontecimentos no Tottenham.
    Ele disse: "É um dia depois ea polícia são extremamente bem organizado no Tottenham, talvez por isso este foi visto como o lugar para ter uma segunda noite."
    Três policiais ficaram feridos quando os jovens atiraram mísseis contra eles em Brixton, sul de Londres, na noite passada.

    COLAPSO FINANCEIRO DA EUROPA CONTRA O CREDOR PREDATÓRIO

    .
    Portugal - Itália - Irlanda - Grécia - Espanha

    Ligue o som e enlargue o video

    O REENCONTRO DE ANGOLA É DO "MALANDRO" DO KAOS

    À MARGEM: Prometi, a uma pessoa, por quem tenho muita consideração, ontem que iria ser moderado nas minhas críticas e escritas directas a Sua Excelência o Ministro dos Estrangeiros Dr. Paulo Portas, porque ele tinha o poder e claro poderia fazer-me a vida cara como um raio...

    Irei usar toda a maciesa para com Sua Excelência, não vá por aí o diabo tecê-las... Eu sei que Sua Excelência o Ministro Paulo Portas não tardará a deslocar-se a Banguecoque (com uma equipa de entendidos) para assistir à dança do vira do Minho do Bairro de Santa Cruz, em Banguecoque. pelas criancinhas daquele aglomerado que foi de lusos tailandese e de gente muito simpática.

    Quero estar lá (enterrar o machado de guerra) com as minhas dua Nikon D70, para fazer uns "bonecos" giros e escrever uma peça muito bonita e patriota em cima da visita de Sua Excelência o Ministro Paulo Portas e de sua comitiva de entendidos à Tailândia -  José Martins

    Reencontro em Angola


    «Paulo Portas negociou em Luanda as condições de venda do Banco Português de Negócios aos angolanos do Banco Internacional de Crédito. O encontro com Fernando Teles, presidente, e Mira Amaral, presidente do BIC Portugal, aconteceu no dia 23 de Julho, sábado, depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros ter participado na quinta e sexta na reunião da CPLP.
    .
    A reunião de Paulo Portas com o BIC visava salvaguardar os interesses do Estado português, nomeadamente o pagamento do crédito concedido pelo BPN em 2006 à Amorim Energia para a compra de uma participação na Galp. A Amorim Energia é uma holding que tem como accionistas Américo Amorim, a Santoro Holding Financial, de Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e a Sonangol.
    .
    Com a venda do BPN ao BIC, que tem como accionista principal a Santoro, de Isabel dos Santos, o governo temia que esse crédito, da ordem dos 1,6 mil milhões de euros, fosse pago pela Amorim Energia a um banco que tinha como principal accionista a própria devedora.
    .
    Afinal parece que a história de um concurso para saber quem queria comprar o BPN era uma grande treta e que o compradorhá muito que estava decidido. Decidido e com um belo negócio para o BIC e o Mira Amaral e uma vez mais à nossa custa. O poder do dinheiro e as voltas que ele dá para nunca sair do mesmo sitio. BPN que continua a ter como único arguido o Oliveira e Costa. Onde é que estão os outros? (A pergunta é só retórica e não necessita de resposta pois todos sabemos bem os nomes e por onde andam

    TEMA: MAIS VELHOS EM PORTUGAL E VENDA DEMELÕES

    .
    Olha,olha com tantos velhos que já há em Portugal ainda vamos ter mais no Algarve... Assim somos o "balde do lixo" da globalização. Bom negócio para a venda de bengalas e abrir lojas de cangalheiro.
    VIDEO
    Aldeia algarvia atrai reformados estrangeiros

    Aldeia algarvia atrai reformados estrangeiros

    2011-08-07 21:13:20
    Muito bonito este casalinho de namorados vender melões... Eu sempre disse que o futuro dos portugueses estaria no activar a nossa "ingrícola". E assim se perdeu um ministro bom, Paulo Portas, para desenvolver a nossa "ingricultura" colocar os "tugas" a produzir e vender melões e não seguir a vender o BPN à Isabelinha dos diamantes e ao Américo das rolhas.
    Casal de namorados desempregado vende melões para viver

    País : Casal de namorados desempregado vende melões para viver

     

    BOAS FÉRIAS SENHOR DOS PAÇOS A GENTE JÁ SENTE O APERTO, DO PASSOS, O CINTO!

     

    Ó Zé te apertam o cinto, Ó Zé to apertam bem, Ó Zé tu e eu sinto o aperto do cinto

    Crise

    por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. actualizado às 21:14 - 07 agosto '11

    Primeiro-ministro avisa no Facebook que sacrifícios exigidos aos portugueses "não serão suaves"

    publicado 20:13 07 agosto '11

    O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, assumiu hoje que os sacrifícios exigidos aos portugueses não serão suaves nem os resultados serão rápidos, numa mensagem deixada no Facebook antes de ir de férias com a família.




    Na sua página da rede social Facebook, o governante deixou uma mensagem escrita, na qual começa por lembrar os portugueses de que a atual "agenda exigente" é imposta pela necessidade de cumprir acordos internacionais e pelos prazos rigorosos que o próprio Governo se impôs.

    "O nosso ponto de partida é extremamente débil" e a "instabilidade no sistema Financeiro Europeu e Americano são travões para um percurso já de si cheio de sacrifícios", explica logo de seguida.

    LADRÕES DO RECHEIO DE AUTOMÓVEIS E A TROCA E BALDROCA DO NOME DA PONTE


    .
    A seguir: "puxa penico já não se pode deixar o carro estacionado na praia!"
    Onda de assaltos a veículos junto às praias do norte

    País : Onda de assaltos a veículos junto às praias do norte

     
    Pronto lá pelo facto dos homens do velhote de Santa Comba dar umas "bordoadas" a uns tipos que seguiam a pisar o risco, depois da vitória (deles) no dia 25 de Abril mudaram o nome de Salazar pelo nome do dia da liberdade. O 25 de Abril já nada diz aos portugueses e aqueles que o fizeram fogem de proferir o nome como o diabo da cruz. Muitos já deram o "badagaio" e outros estão na bicha. Os que nasceram depois de 1974, nem querem ouvir falar no dia porque aconteceu liberdade sem pão e trabalho. Ora o nome da ponte, certamente, vai ser mudado e o melhor que lhe assentava como uma luva de veludo seria "Ponte dos Afanados". - José Martins

    ISTO NÃO É MEU...ENTENDAM OS QUE ME QUEREM BEM...!!! É DO "MALANDRO" DO KAOS!


    Umas palavrinhas: "Já é tempo de acrescentarem mais um pouco de liberdade aos nossos "chouriços" caseiros e os do fumeiro, estrangeiro, que segue Portugal na maior"  - José Martins

    Temos polícias tesos


    O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, admitiu ontem que a PSP tem de trabalhar com os poucos recursos que tem. O governante, que esteve presente na cerimónia do 144º aniversário do Comando do Porto onde, durante a cerimónia, no Terreiro da Sé, o comandante metropolitano da PSP do Porto, Abílio Pinto Vieira, revelou que tem sido feito um esforço de contenção, mas a situação é crítica. "Reconhecemos que estamos perto do limite em que a escassez de recursos poderá ter impacto na nossa capacidade operacional".

    Na reportagem em que se falava da falta de dinheiro com que se depara a Polícia no comando do Porto, referia-se o facto de actualmente esperava-se que a chuva lavasse os carros e os Pólicias só podiam ligar a televisão à hora dos telejornais. Mas, não se preocupem os polícias que mais cedo do que pensam o poder vai desapertar a bolsa Basta que a população se comece a revoltar contra aumentos de preços, de impostos ou redução de direitos e salários para que o dinheiro chegar em quantidade. Não vão correr o risco de ver os polícias a juntarem-se a quem os contesta.

    NÃO FUI EU QUE ESCREVI, FOI ANTÒNIO BALBINO CALDEIRA.

    Eu, por exemplo, gostei muito daquelas presidências abertas em que o Dr. Mário Soares, visitava os meios rurais de Portugal e comia, oferecido, umas lascas de bom presunto e uns copitos de vinho. Depois aquela gente simples das "parvónias" diziam: "O Mário é fixe". - José Martins

    Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011


    Carta aberta ao Dr. Pedro Passos Coelho

    Caro Dr. Pedro Passos Coelho
    Presidente do PSD e Primeiro-Ministro de Portugal


    É chocante o convite a Mário Soares para ser um dos oradores na Universidade de Verão da JSD, que decorrerá de 29 de Agosto a 4 de Setembro de 2011, em Castelo de Vide (e que tem ainda o Eng.º Ângelo Correia como conferencista, em 31-8-2011). O convite é chocante por causa do País e por causa do PSD.


    Por causa do País. Mário Soares é: o responsável-mor pela tragédia de guerras civis e fuga apressada da «descolonização exemplar» - da Guiné a Timor - e provocador do mau relacionamento com os novos países africanos independentes; o causador da instabilidade governativa permanente; o instituidor do sistema promíscuo - entre poder político, poder financeiro, poder judicial e poder mediático - que transformou o País num pântano insalubre; o chefe máximo do meta-sistema que nos oprime; o controlador de media e perseguidor de jornalistas (lembre-se, por exemplo, o caso de Joaquim Vieira); o pseudo-monarca que tentou impor a sua dinastia política à democracia portuguesa; e o percursor do Estado socialista, que levou Portugal à beira da ruína.


    Por causa do PSD. Mário Soares é: o arqui-adversário do partido, desde 1974; o homem que vilipendiou soezmente Francisco Sá-Carneiro e Snu Abecassis; o insidioso apoiante da divisão do Partido, através da ASDI; a principal força de bloqueio, enquanto enviesado Presidente da República, ao desenvolvimento do País liderado por Aníbal Cavaco Silva; o patrono da ascensão de José Sócrates ao poder, aproveitando - sem pudor - o impacto político dos crimes horrendos de abuso sexual de crianças da Casa Pia; o defensor de Sócrates à outrance, até ao fim e depois do fim; o apoiante da ensaiada candidatura presidencial de Sócrates em 2011 (manobra prevista neste blogue Do Portugal Profundo, em 22-10-2009, e que Soares confirma na entrevista ao Expresso, de 30-7-2011), uma candidatura que agora pretende pré-lançar para 2016; e o reorganizador da tutela socialista sobre o Estado de direito e o regime democrático.


    Soares não pode ser legitimado pelo PSD, nesta ocasião e noutras, como pai do regime político português, numa posição de tutela sobre o próprio PSD e o Estado, acima do Presidente da República Cavaco Silva, uma espécie de padrinho de uma coligação oculta com o Partido Socialista, e sob o seu comando, que só permitiria ao PSD governar sujeito ao aparelho que o socratismo deixou a minar o Estado. É precisamente Mário Soares o adversário maior deste Governo PSD-CDS.


    Não é tolerável a sugestão doce de compromisso com os socialistas sobre a porcaria: é urgente a limpeza do Estado. Não consta que, para lá da reserva ao apuramento do défice e dívida reais de Portugal nesta época de turbulência dos mercados financeiros, a União Europeia e o FMI se oponham à responsabilização judicial dos prevaricadores na corrupção dos negócios de Estado - não se trata sequer do processo à húngara pela negligência na condução das finanças do País, nomeadamente a infracção sucessiva da lei orçamental. O povo deseja a responsabilização dos envolvidos na corrupção de Estado, verificada através de auditoria e remetida, depois, ao Ministério Público para investigação, porque a corrupção é a causa principal da ruína do País.


    Mário Soares não devia ter sido convidado para a Universidade de Verão da JSD, mas já que foi, sugiro que para cotejo da oração cor-de-rosa que proferirá, seja distribuído aos jovens, e adultos, participantes, a história negra do livro «Contos Proibidos - Memórias de um PS desconhecido», de Rui Mateus (o livro está esgotado, mas o download pode ser feito aqui), de 1996, e do meu livro «O Dossiê Sócrates», de 2009.


    Dr. Pedro Passos Coelho: várias pessoas me deram boas referências suas, que não se sujam no pó de imputações conhecidas. É hora - porque não há outra -, de pôr em acção o carácter e demonstrar vigor na condução do Estado.


    O PSD não pode renegar, nem sublimar, a história do País e do Partido. Tem de livrar o Estado do monstro da corrupção, enfrentar com coragem o desafio da limpeza da administração pública e da recuperação da soberania e demonstrar firmeza contra qualquer aliciamento de compromisso sistémico. A esperança de quem sofreu e venceu o socratismo não pode deixar de ser patrioticamente cumprida. A força está na autonomia face ao sistema.


    Se, e só se, o Dr. Passos Coelho romper a teia de interesses financeiros e políticos, com que o pretendem cercar, e furar a membrana do medo, que os tíbios lhe recomendam preservar, terá o apoio decisivo dos combatentes de seis anos de socratismo para a salvação de Portugal.


    Com os melhores cumprimentos patrióticos,


    António Balbino Caldeira
    a.b.caldeira@gmail.com
    http://doportugalprofundo.blogspot.com/
    http://viajusta.blogspot.com/

    NÃO FUI EU QUE ESCREVI, MAS PUBLICADO NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

    Mas aí vão umas palavrinhas: Se soubesse, quando eu era manga de alpaca, o que sei hoje, tinha-me feito  "boy".
    Lisongeado os meus patrões e patroas com muitos miminhos, produzido umas intrigas "valentes"; calar-me a tudo, comprar uns vegetais no mercado e dizer produzidas no quintal de minha casa; fazer-me imbecil, conseguir passar por cima de todos à minha beira e então estaria mesmo bem e a passar uma velhice do "caração"!  Os portugueses (a maioria) adoram viver à pala e quanto menos fizerem melhor será... É tão bom viver assim... Se é! - José Martins
    Governo

    Das 450 nomeações feitas 73 foram para 'boys'

    Das 450 nomeações feitas 73 foram para 'boys'

    .
    O Governo nomeou, em mês e meio, 447 pessoas, das quais 73 têm ou tiveram ligações aos partidos da coligação. Destas, apenas duas têm um salário inferior a três mil euros. Ministério da Economia foi o que mais nomeou, mas diz poupar três milhões por ano.
    .
    Desde o amigo da ministra ao ex-secretário de Estado do PS, passando pelo sócio do ministro, veja quem são, afinal, os membros dos gabinetes ministeriais. Governo conta já com 46 motoristas e 119 secretárias.
    Leia mais no e-paper do DN.
    .
    63 nomeados têm ligações ao PSD e 10 ao CDS. 25 fizeram parte de Governos PS. Economia é o que mais nomeia. Há 46 motoristas e 119 secretárias. Mais bem pago ganha 5,821 euros, o pior 474 euros.