Translator

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ARTIGO DO DIPLOMATA, NUNO CALDEIRA DA SILVA, DA UNIÃO EUROPEIA EM BANGUECOQUE

.

Inserimos, a seguir, o excelente artigo de autoria de Nuno Caldeira da Silva, Conselheiro Político da Delegação da Comissão da União Europeia, em Banguecoque, que  consideramos  o diplomata, mais conhecedor e sempre atento ao sistema política do Reino da Tailândia. - José Martins

A nova Inquilina de Thai Khu Fa

Yingluck Shinawatra a jovem licenciada pela Universidade de Chiang Mai (sua província natal) e com mestrado pela Kentucky State University nos Estados Unidos, ambos em Administração Pública, é oficialmente a nova Primeira Ministra da Tailândia a 28ª na história deste país e a primeira vez que uma mulher assume tal posição. É igualmente a mais jovem líder de um país no Mundo com os seus 44 recentemente completados em Junho de 2011.


Como refere hoje no Bangkok Post o Director do Grupo, Pichai Chuensuksawadi. a nova PM chega ao poder num momento em que todo o país olha para ela com um sentimento de esperança na sua capacidade de trazer reconciliação e progresso ao país.


A tarefa é grande e as desconfianças grandes mas Yingluck vai por certo dispor de um período de graça e vai depender muito da forma como conseguir contornar os muitos obstáculos que vai encontrar no caminho que quer ela quer o país poderão ter sucesso.


Até agora pode dizer-se que nada fez de errado e conseguiu um facto importante que é o de todos estarem expectantes sobre a sua actuação. De nenhum sector têm sido proferidas palavras contra a nova PM e mesmo aqueles que de alguma forma querem denegrir a sua imagem estão a receber uma muito limitada costura mediática ajudado a este clima de acalmia.


O PM cessante, Abhisit Vejjajiva, tem sido um dos elementos importantes neste momento de transição e agora como reeleito líder da oposição continua a ter uma postura de estado que muito ajuda.


O gabinete está pronto e foi constituído de forma muito suave (louve-se o facto de Yingluck ter conseguido nunca falar de um só nome) mas só será conhecido no momento em que for enviado para aprovação de SM o Rei o que provavelmente acontecerá ainda esta noite ou amanhã de manhã. Tudo aponta para que no próximo dia 12 a totalidade do governo, já empossado, possa ir prestar votos de bom aniversário à Rainha Sirikit como é do protocolo.


Na próxima semana a PM ainda terá de apresentar no Parlamento o seu programa mas sendo uma formalidade o que conta é que começará a trabalhar nas verdadeiras questões que irão estar sobre a mesa no palácio de Thai Khu Fa literalmente a casa da glória e glória será aquilo que porventura todos os inquilinos desejam embora seja difícil de a conseguir.


Os problemas da reconciliação nacional, as promessas económicas feitas durante a campanha os pedidos de verdade e justiça por parte dos camisas vermelhas, as nomeações quer nos militares quer na polícia para as listas de Setembro, a questão das relações com o Camboja, as desconfianças da classe dominante e a eterna questão Thaksin.


O irmão mais velho da PM e a eterna questão relacionada com a sua vontade de regressar ao país mas não servir a pena de prisão a que foi condenado será um dos grandes desafios que Yingluck terá de manobrar com grande habilidade.


Thaksin é por todos sabido uma pessoa que por norma só respeita o espelho onde se olha e só ouve a voz do seu eco e isso faz dele uma pessoa com a qual é difícil de lidar e imprevisível.


Yingluck sendo irmã de Thaksin conhece-o bem mas tem a desvantagem de ser mais nova e na Tailândia a "idade é um posto" e por norma os mais jovens são educados a obedecer aos mais velhos sem capacidade de questionarem ou replicarem.


Foi-me dito que Yingluck tem a capacidade de dizer "Não" a Thaksin e sinceramente espero que isso seja verdade.


Thaksin Shinawatra, pelo menos por uns bons tempos, não é parte da solução para este país. É uma pessoa que divide mais do que une e dividido já o país está o que necessita é de pessoas e ideias capazes de unir os diferentes pedaços que resultaram das fracturas recentes na sociedade.


É isso que se deseja de Yingluck e da oposição com Abhisit à cabeça, A capacidade de encontrar os caminhos que possam levar à reunificação da sociedade tailandesa que, apesar das grandes clivagens sociais e económicas, encontre os pontos comuns e cure as feridas do passado.

DE NÓS E PORQUE CONHECEMOS ESTES "CAMBALACHOS! NÃO FAZEMOS COMENTÁRIOS - FICARÃO PARA DEPOIS.

.

Um problema para Portas. Que fazer aos "boys" e "girls" do MNE?

por Ana Sá Lopes, Publicado em 09 de Agosto de 2011  |  Actualizado há 4 horas

Quase 40% do postos de embaixadas estão ocupados por pessoal político, que transita logo para cargos bem pagos
 
2785488.jpg

Melhor que ser "boy" em Portugal é seguramente ser "boy" no exterior. Cerca de 40% do pessoal das embaixadas são ocupados por profissionais que não são diplomatas de carreira, mas que são colocados nos postos diplomáticos na sequência de proximidade com o poder, nomeadamente carreiras na assessoria dos governos.
-
O caso de David Damião, ex--assessor de imprensa do primeiro-ministro José Sócrates e do primeiro-ministro António Guterres, há um ano colocado na embaixada em Madrid, é apenas um exemplo entre 103.

.
O "delfim" David Damião, assessor do P.M, António Guterres, (x foto da esquerda), conversa com o embaixador António Monteiro. Cimeira ASEM96, em Banguecoque (Foto de José Martins)
.
Outro é Carneiro Jacinto, antigo porta-voz do MNE Freitas do Amaral, agora em Washington. E Maria Luís, que foi assessora de Sócrates enquanto ministro do Ambiente, foi depois colocada na Representação Permanente de Portugal junto à União Europeia.
.
O próprio assessor de imprensa de Paulo Portas, Miguel Guedes, esteve na embaixada portuguesa em Paris, onde foi colocado depois de uma carreira no governo Barroso-Santana.
.
É uma tradição antiga. Mas, em época de austeridade e cortes, espera-se que a Associação dos Diplomatas, que sempre se insurgiu contra estes "intrusos" - num momento em que não há dinheiro para colocar mais embaixadores de carreira no exterior -, venha a fazer a vida negra ao actual ministro dos Negócios Estrangeiros.
.
O vencimento de alguns destes antigos jornalistas, agora com o estatuto equiparado a conselheiros de embaixada, varia entre 10 mil euros e 15 mil euros. No caso de Madrid, por exemplo, além do vencimento, existe um subsídio para arrendamento de casa de cerca de 3200 euros.
.
A Associação Sindical dos Diplomatas já denunciou que não tem sido feito "qualquer esforço de redução, ou pelo menos contenção, destes lugares que, excepcionais no passado, traduzem hoje um verdadeiro serviço diplomático alternativo".
.
Segundo os números da Associação, "actualmente existem 264 funcionários diplomáticos no estrangeiro (englobando todas as categorias e todos os postos)". "E existem 103 nomeados no regime de pessoal especializado. Este pessoal especializado corresponde hoje a 39% dos funcionários da carreira diplomática em posto no estrangeiro." Os nomeados estão a ocupar lugares de diplomacia e também lugares técnicos que não podem assim ser preenchidos por pessoal de carreira do MNE. Na prática, os técnicos e diplomatas ficam em Portugal sem progredir na carreira e vêm os cargos ocupados por pessoal externo à carreira diplomática.
.
Não é de hoje a guerra dos diplomatas aos "boys" e "girls", mas os cortes orçamentais estão a paralisar a capacidade de o MNE colocar os seus diplomatas. Os quadros do MNE dizem que as regras de acesso são muito mais fáceis para os escolhidos pelo poder político do que para os funcionários de carreira.
.
No último decreto-lei que regulamentou a progressão, no final de 2010, a Associação queixava--se da manutenção de "condições menos exigentes para nomeação para estes lugares: apenas seis anos de experiência profissional para ocupar um lugar de conselheiro especializado, face a um mínimo de 11 anos para que um funcionário diplomático possa aceder ao concurso de promoção a conselheiro de embaixada". O facto de estarem em causa quase 40% do total dos postos diplomáticos no exterior levava a Associação a defender que "a simples dimensão relativa deste universo aconselha um cuidado especial e um rigor acrescido na sua regulação".
.
Alguns postos estão em fase de renovação de comissões de serviço. E Paulo Portas terá duas opções: cancelá-las, destacando diplomatas de carreira "desempregados", ou mantê-las em nome da sã convivência que sempre permitiu aos partidos de poder fazer rodar os seus amigos políticos por lugares com algum interesse profissional.
.
A um mês da negociação do próximo Orçamento do Estado, e com os olhos postos nos gastos públicos, esta vai ser uma batata quente para o MNE.
-
Com Liliana Valente

.

O TERROR ESTÁ ATINGIR OS AGIOTAS E SENHORES DO "CACAU" MUNDIAL


..
Q


.

S & P 500 Estende pior recessão desde 2008 Bear Market

S & P 500 Estende pior recessão desde 2008 Bear Market
Mario Tama / Getty Images

O Dow caiu mais de 500 pontos em negociação tarde, após a Standard & Poors rebaixou o rating de crédito dos EUA.
O Dow caiu mais de 500 pontos em negociação tarde, após a Standard & Poors rebaixou o rating de crédito dos EUA. Fotógrafo: Mario Tama / Getty Images

Fisher BlackRock sobre Downgrade EUA S & P, Estratégia
08 de agosto (Bloomberg) - Peter Fisher, diretor de renda fixa na BlackRock Inc., fala sobre a decisão da Standard & Poor para cortar o rating de crédito dos EUA, e seu impacto sobre os mercados e estratégia de investimento. Fisher fala de Nova Iorque com Susan Li na Bloomberg Television "em primeiro lugar." (Fonte: Bloomberg)

Mercado de ações, EUA Downgrade Rating, Risco Recessão
08 de agosto (Bloomberg) - Barry Knapp, diretor de estratégia dos EUA de ações da Barclays Capital, discute downgrade Standard and Poor de Avaliação dos EUA dívida para AA + de AAA e as perspectivas para a economia dos EUA. Knapp, falando com Betty Liu e Schatzker Erik na Bloomberg Television "In the Loop", também fala sobre as perspectivas para o mercado de ações. (Fonte: Bloomberg)

08 de agosto (Bloomberg) - Dino Kos, diretor da hamiltoniana Associates, fala sobre a decisão da Standard & Poor para downgrade do rating de crédito dos EUA de AAA para AA + e o impacto sobre os mercados financeiros globais. Kos fala com Lisa Murphy na Bloomberg Television "InBusiness Com Margaret Brennan." (Fonte: Bloomberg)
Barton Biggs na Bolsa de Valores, Downgrade Rating
08 de agosto (Bloomberg) - Barton Biggs, sócio-diretor e co-fundador da Traxis Partners LP, discute downgrade Standard and Poor de Avaliação dos EUA dívida para AA + de AAA, as perspectivas de recessão e sua estratégia de investimento. Biggs fala com Betty Liu e Schatzker Erik na Bloomberg Television "In the Loop". (Fonte: Bloomberg)

Bolsas dos EUA caiu

Bolsas dos EUA caiu
Scott Eells / Bloomberg
Os EUA downgrade rating de crédito estendida uma derrota que eliminou 1940000000000 dólares em valor de mercado de ações do país. S & P reduziu os EUA a longo prazo um nível de classificação para AA +, após os mercados fechados em 05 de agosto, mantendo o outlook em "negativa" como a empresa torna-se menos confiante que o Congresso vai acabar cortes da era Bush imposto ou direitos tackle.
.
Os EUA downgrade rating de crédito estendida uma derrota que eliminou 1940000000000 dólares em valor de mercado de ações do país. S & P reduziu os EUA a longo prazo um nível de classificação para AA +, após os mercados fechados em 05 de agosto, mantendo o outlook em "negativa" como a empresa torna-se menos confiante que o Congresso vai acabar cortes da era Bush imposto ou direitos tackle. Fotógrafo: Scott Eells / Bloomberg

Ações dos EUA Gota como a S & P Downgrade Rating

Ações dos EUA Gota como a S & P Downgrade Rating
Scott Eells / Bloomberg
Um comerciante trabalha no chão da Bolsa de Nova York em 8 de agosto de 2011.
Um comerciante trabalha no chão da Bolsa de Nova York em 8 de agosto de 2011. Fotógrafo: Scott Eells / Bloomberg

New York Stock Exchange

New York Stock Exchange
Jin Lee / AP
Comerciantes de trabalho no chão da Bolsa de Nova York em 8 de agosto de 2011.
.
Comerciantes de trabalho no chão da Bolsa de Nova York em 8 de agosto de 2011. Fotógrafo: Jin Lee / AP

Bolsas dos EUA caiu, arrastando índices de referência para a sua maior queda desde dezembro de 2008, em meio a preocupação de que um rebaixamento do rating de crédito da nação pela Standard & Poors pode piorar uma desaceleração econômica.

Todas as ações no S & P 500 Index (SPX) recuou pela primeira vez desde pelo menos 1996, como o índice de 10 grupos principais caíram mais de 5,3 por cento. Bank of America Corporation (BAC) caiu 20 por cento para liderar ações do setor financeiro no S & P 500 abaixo de 10 por cento, o maior desde abril de 2009. Ford Motor Co. (F) e Caterpillar Inc. (CAT) caiu pelo menos 8,3 por cento, a estimulação perdas em ações mais ligadas à economia. Chevron Corp (CVX) caiu 7,5 por cento como o petróleo caiu.

O S & P 500 recuou 6,7 por cento para 1,119.46 às 4 da tarde em Nova York. O medidor caiu 11 por cento em três dias, o maior desde novembro de 2008, e caiu para o menor nível desde setembro. O Dow Jones Industrial Average caiu 634,76 pontos, ou 5,6 por cento, para 10,809.85 hoje. Sobre 18000000000 partes mudou de mãos nas bolsas dos EUA em 4:52, o quinto volume mais alto desde meados de 2008, mostram dados da Bloomberg. Treasuries subiu.
.
"Não há razão para ficar na frente do trem", Keith Wirtz , Cincinnati-baseado diretor de investimentos da Fifth Third Asset Management, que administra US $ 16,7 bilhões, disse em uma entrevista por telefone. "Sim, há barateamento no mercado de ações, mas agora as emoções são elevados. Há incerteza suficiente lá fora. As pessoas estão se movendo em direção nenhum risco. Que inclui Tesouro, o que é irônico. "

Bear Market

Ações globais caíram e ações européias entrou em um mercado de urso. O Stoxx 600 Index Europa agora caiu 21 por cento de alta deste ano em 17 de fevereiro. O S & P 500 caiu 18 por cento desde 29 de abril. O índice Russell 2000 das pequenas empresas caiu 8,9 por cento, entrando em um mercado de urso chamada, para baixo de 25 por cento de seus 29 de abril de altura.
.
S & P reduziu os EUA a longo prazo um nível de classificação para AA +, após os mercados fechados em 05 de agosto, mantendo a perspectiva de "negativa" como a empresa torna-se menos confiante que o Congresso vai acabar cortes da era Bush imposto ou direitos tackle. S & P também afirmou o rating dos EUA pode ser reduzido a AA dentro de dois anos se reduções de gastos são menores do que acordado, as taxas de juros subir ou "nova fiscal pressões" resultar em maior dívida do governo geral.
.
Acções estendida perdas hoje como S & P também reduziu ratings de crédito na Fannie Mae, Freddie Mac e outros credores, com a "dependência direta sobre o governo dos EUA", estimulando a preocupação com o efeito cascata da perda de rating AAA dos Estados Unidos. Ações despencaram ainda mais depois de S & P mudou as perspectivas para Warren Buffett Berkshire Hathaway Inc. (BRK / A) para "negativo" de "estável".

Não Bust Liquidez

O S & P 500 apagado meia rali desde a sua baixa de 2010 do 1,022.58 nos primeiros minutos de negociação hoje, em seguida, passou a acabar com 72 por cento do ganho até o final, mostram dados compilados pela Bloomberg. Mais de 30 ações caíram para cada um que subiu nas bolsas dos EUA, a mais ampla desde selloff Bloomberg começou a acompanhar os dados em 2004.O declínio de ações pior desde dezembro de 2008 está sendo absorvida pelo mercado e, enquanto alguns investidores em pânico, não há sinais de liquidez está sendo retirado, pois estava na liquidação de maio de 2010, disseram operadores.  Mais de 860.000 milhões dólares de valor patrimonial foi exterminada em 20 minutos em 6 de maio de 2010, como criadores de mercado e outros fornecedores de liquidez retirou ofertas para comprar ações, de acordo com um relatório pela Comissão de Valores Mobiliários e Commodity Futures Trading Commission em setembro 30. O Dow caiu quase 1.000 pontos antes de reduzirem o declínio.

Não "Bater Flash '

"Você não pode comparar isso com um acidente de flash," Michael Shaoul , presidente da Marketfield Asset Management, em Nova York , disse em uma entrevista por telefone. Sua empresa administra US $ 1 bilhão. "Você tem um sistema incrivelmente bem-comportando. É absorver essa pressão. " Treasuries, benchmarks do mercado de títulos da nação 34000000000000 dólares que é mais do que duas vezes o valor de ações norte-americano, enviou o rendimento nota 10 anos queda de 24 pontos base para 2,32 por cento, a menor desde janeiro de 2009, ea taxa de dois anos chegou a um recorde de baixa de 2,31 por cento. Bill Gross, que dirige o fundo o maior do mundo em títulos Pacific Investment Management Co. , aumentou as detenções de títulos do Tesouro a 10 por cento a partir de 8 por cento e cortar investimentos em dinheiro para 15 por cento de 29 por cento.
.
"Se você é um investidor e você diz: 'Estou preocupado com o que está acontecendo no mundo, eu estou preocupado com liquidez e segurança", você tem basicamente nenhum lugar para ir que não o mercado do Tesouro, "Nick Sargen , diretor de investimentos da Fort Washington Investment Advisors, em Cincinnati, disse em uma entrevista por telefone. Sua empresa supervisiona mais de US $ 38 bilhões.

"Proteger Meu Capital '

Barton Biggs , que na semana passada chamou EUA equities um "forte compra", disse ele cortou o risco em seu fundo de hedge Traxis Partners LP. "Eu tenho tido algum risco fora, e eu odeio fazer isso, eu acho que é provavelmente a coisa errada a fazer," Biggs, que ajuda a administrar 1,4 bilhões dólares como sócio-gerente e co-fundador da Traxis, disse em uma televisão Bloomberg entrevista. "Mas eu sou um fiduciária, até certo ponto, e eu tenho que proteger o meu capital."A Chicago Board Options índice de volatilidade de câmbio, que mede o custo de usar opções como um seguro contra quedas no S & P 500, subiram 50 por cento, o maior desde fevereiro de 2007, a 48. Foi o maior nível desde março de 2009.O Morgan Stanley Índice cíclica de 30 ações caíram 9 por cento. O Dow Jones Transportation Average, que também é uma proxy para a economia, recuou 7 por cento. Ford caiu 8,4 por cento, para 9,93 dólares. Caterpillar diminuiu 9,2 por cento, para 82,60 dólares.

'Double Dip'

O índice KBW Bank, de 24 ações despencaram 11 por cento. Bank of America caiu 20 por cento, a maioria no S & P 500, para US $ 6.51. American International Group Inc. (AIG) , a seguradora socorrida-out, processou o maior credor dos EUA em ativos acima de US $ 10 bilhões em perdas com hipotecas de títulos de investimentos.
"O preconceito que existe, e que está a ganhar credibilidade, é que um duplo mergulho está à frente de nós", disse Charles Peabody, analista da Portales Partners LLC, em Nova York. "Se for esse o caso, então, algo como Bank of America vai ter de levantar capital substancial externamente." Ações de energia no S & P 500 teve a segunda maior queda em 10 grupos, caindo 8,3 por cento. Chevron recuaram 7,5 por cento, para 90,25 dólares. Exxon Mobil Corp (XOM) afundou 6,2 por cento, para 70,19 dólares. Newmont Mining Corp (NEM) , que subiu tanto quanto 5,4 por cento como o ouro subiu para um recorde, caiu 0,5 por cento, para 54,13 dólares.

"Minimal" Efeitos

Berkshire Hathaway ações Classe B caiu 6,5 por cento, para 66,65 dólares. Buffett perdeu seu rating AAA da S & P no ano passado depois de concordar em comprar ferrovia Burlington Northern Santa Fe. Ele disse que 06 de agosto que a empresa cometeu um erro na classificação a nota de corte dos EUA e que o país deveria ter uma classificação "A quadruplicar". Buffett não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
.
O downgrade de crédito dos EUA pode investidores spook, causando sentimento de crescer bearish no curto prazo, antes de fundamentos corporativos, incluindo balanços com mais dinheiro do que a dívida e crescimento dos lucros, vai continuar a empurrar o S & P 500 maiores até o final do ano, os estrategistas do Barclays Plc, Inc. Citigroup e JPMorgan Chase & Co., disse. Enquanto Goldman Sachs Group Inc. reduziu sua meta de fim de ano para o S & P 500 para 1.400, o Barclays realizou a sua estimativa de 1450.
"A médio e longo prazo os efeitos do downgrade soberano EUA são mínimas, assim como o impacto de curto pode ser turbulento", disse Thomas Lee, estrategista do JPMorgan no capital de Nova York, escreveu em uma nota por e-mail.
O indicador de referência para as ações norte-americano foi ainda até 65 por cento a partir de uma baixa de 12 anos em março de 2009 seguintes medidas de estímulo do governo e maior do que o estimado lucros das empresas.

Desempenho ganhos

O lucro por ação aumentou 18 por cento entre o S & P 500 empresas que divulgaram resultados trimestrais desde 11 de julho, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. Cerca de três quartos das empresas têm previsão de lucro superou a média de analistas, os dados mostram. As vendas subiram 13 por cento durante esse período.
.
"Tivemos uma temporada de resultados terrific", Jeffrey Saut , estrategista chefe de investimentos da Raymond James & Associates, em St. Petersburg , Flórida , disse em uma entrevista por telefone. Sua empresa administra US $ 275 bilhões. "Nós não estamos entrando em uma recessão. Agora não é hora para pânico. Isto é onde você começa a colocar dinheiro de volta ao trabalho. "
Entrar em contato com o repórter nesta história: Rita Nazareth em Nova York, rnazareth@bloomberg.net
Para contactar o editor responsável por essa história: Michael P. Regan em mregan12@bloomberg.net
Quero guardar isso para mais tarde? Adicione ao seu Queue!

OS DONS CORLEONES DO NOSSO JARNDIM À BEIRA-MAR

Antes de ver as nomeações ouça a musiquinha do filme o "Padrinho". Especial e dedicado à gente da minha idade
.

 

2011-08-07 20:29:22

É sempre andar...Parar é morrer! 
Governo de Passos Coelho: 450 nomeações em mês e meio

Política : Governo de Passos Coelho: 450 nomeações em mês e meio




VIVA O LUXO! O SENHOR SILVA NA COELHA, PASSOS ALGURES E O PORTAS NAS CARAÍBAS...FÉRIAS SÃO FÉRIAS E MAI NADA!

O Zé do povoléu é já animal (antes de Janeiro) no banco da matança de porcos.

Nem suaves nem rápidos...colossais


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, assumiu hoje que os sacrifícios exigidos aos portugueses não serão suaves nem os resultados serão rápidos, numa mensagem publicada no Facebook antes de partir de férias com a família.

Já avisou está avisado, vou de férias e venho já. O homem tem pela frente, muitas encomendas dos "mercados" para cumprir, muito "estado" para destruir e nós colossais sacrificios para fazer. Que deverá pensar o Sr. Silva de férias na Coelha, desta vez sem jipes carregados de documentos, como no tempo do "engenheiro" de Vilar de Massada, que afirmava não ser possível exigir mais sacrificios aos Portuguese, também no tempo do mesmo "engenheiro" e agora já culpa os mercados, que considerava sagrados no tempo do tal "engenheiro" e fala da crise internacional que desconhecia no tempo do dito "engenheiro".
.
E o que devemos pensar nós sobre aquilo que nos destinam estes Senhores? Estar preparados e submissos, aceitando-o como o nosso "fado"?

A PRAGA DOS CHUCHAS DO MEU PAÍS


Portugal de raizes é um país de chuchas.
.
O chucha não se fez mas apareceu feito. Seria interessante os novos psicólogos se aprofundassem, da razão, porque Portugal foi dotada de tanto vilão que armados em patriotas não passam de uns chuchas.
.
Se os chuchas, portugueses, tivessem sido chuchas patriotas Portugal não estaria, como está, os pilares e os padrões (se alguns há) dos descobrimentos abandonados nas costas dos mares da Ásia, Oriente e Índias Orientais.
.
O chucha português tem diferentes estilos de estar na vida, pode dar-se como um “barra” na área da história, artes, cultura e económica. Dialogante, artista na arte de aliciar imbecibilizando-se, falsamente, a todo o Poder seja este da mó de baixo como a de cima.
.
Já por diversas vezes o descrevi e não me cansarei de o divulgar que Portugal teve os seus chuchas desde quando se deu a expansão portuguesa no final do século XV e continuou, por seculos acima e terminou a chuchadeira em final de Dezembro de 1999 e de quando Portugal entregou a administração de Macau à China.
.
Cinco séculos de chuchadeira  foram mais que muitos. Esta minha croniqueta vem a propósito que hoje o Jornal i lançou  para a praça pública, que depois do Governo de José Sócrates falecer, este tratou de colocar, os seus mais queridos rapazes e raparigas (os chuchas) nas diversas missões diplomáticas portuguesas espalhadas pelo mundo.
.
Claro está que essas nomeações não são para instalar os rapazes e as raparigas em missões que não têm identidade que valha mas em países onde vão auferir, alguns, salários mais altos que diplomatas de carreira.
Voltaremos. depois,  tratar do mesmo assunto.
José Martins

ABRE MAIS TARDE - SEGUEM POR AÍ OUTROS CHUCHAS DE OLHOS EM BICO PARA ENTRAREM NAS EMBAIXADAS

 "A peça abaixo descrita é de 2005. Porém outra sensacional será publicada mais tarde. O Governo de Sócrates caiu, mas antes nomeou seus mais queridos boys e girls e colocá-los nas missões diplomáticas, portuguesas, no estrangeiro. Cerca de 40% são .nomeações  chuças".
nacional em 27.10.2005

MNE contra "nomeações políticas" nas embaixadas

por 27 Outubro 2005
susete francisco


.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, afirmou ontem que vai reduzir em 50% o número de conselheiros e adidos nas embaixadas portuguesas - dos actuais 110 ficarão apenas 55. Uma medida que o titular das relações externas justificou com a necessidade de "acabar com as nomeações políticas para as embaixadas e consulados".
.
Falando no Parlamento, perante as comissões de Orçamento e Finanças e dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2006, Freitas do Amaral anunciou que, no próximo ano, publicará um diploma "que criará uma ou mais carreiras técnicas" para enquadrar estas actividades - que passarão a ter acesso "por concurso público". "Acabarão as nomeações políticas", garantiu o ministro, afirmando que muitas das nomeações para estes cargos (de livre escolha por parte do MNE) são feitas "não em função do mérito, mas por razões políticas". Por todos os partidos no poder.
.
Freitas do Amaral justificou ainda a decisão por razões de poupança. Cada um destes funcionários custa ao Estado "154 500 euros anuais, o que significa 12 900 euros por mês", referiu, sustentando que o corte previsto representará uma "poupança de 8,5 milhões de euros por ano". Segundo o MNE, um "número elevado de contratos" termina no final deste ano, e não serão renovados. "Quanto aos outros haverá rescisão com justa indemnização", garantiu.
.
A medida anunciada perante os deputados não suscitou grandes críticas entre a oposição. José Cesário, do PSD, admitiu também "algum clientelismo político" nestas nomeações, questionando apenas os critérios que serão seguidos pelo ministério.
.
Além desta questão, o responsável das relações exteriores - que viu o orçamento do ministério baixar 3,7% relativamente ao rectificativo - anunciou a criação de embaixadas nos Emirados Árabes Unidos e na Líbia, garantindo a operacionalidade das delegações portuguesas nos dez novos países da União Europeia. A revisão do mapa de embaixadas e consulados (que poderá levar ao encerramento de alguns destes postos) fica remetida para 2007.

OS MAIS ILUSTRES CHUCHAS DO PORTUGAL DE UNS E DE OUTROS UM PAÍS CÃO!

LONDRES ARDE PELA TERCEIRA NOITE - A ONDA NEGRA DESTRUIDORA

Cops batalha tumultos novo em Londres

Aterrorizante ...  enormes chamas rasga através da loja em Croydon
Aterrorizante ... enormes chamas rasga através da loja em Croydon
BBC

LONDRES está em chamas esta noite como desordeiros edifícios da tocha em toda a capital durante a terceira noite de violência.

Grandes incêndios estão queimando fora de controle em Croydon, sul de Londres, sem nenhum sinal de equipes de policiais ou incêndio.
Em várias áreas da cidade são as chamas rasgando lojas e carros como centenas de saqueadores encapuzados tomar para a intenção ruas causando uma carnificina.
PM David Cameron revelou hoje à noite ele estava voando para casa de suas férias italiano para lidar com a situação. Ele disse que iria presidir uma reunião do Governo de emergência do comitê Cobra amanhã.

De bronze ...  amotinado caminha carro em chamas passado em Hackney
De bronze ... amotinado caminha carro em chamas passado em Hackney
Como a escuridão desceu, algumas partes da capital teve esta noite se não ir para áreas de inocentes em meio à violência generalizada e saques.
Bandidos em Hackney, East London, quebraram-se fachadas de lojas e mísseis lançados contra os policiais anti-motim.
Cenas semelhantes eclodiu em Lewisham, Barking e Peckham, onde os edifícios pegou fogo com bombeiros inicialmente incapaz de alcançá-los.
Agindo Scotland Yard Comissário Tim Godwin pediu ao público para limpar as ruas de Londres.
Ele exortou os pais a contactar os seus filhos e disse que a força estará publicando fotografias e imagens CCTV das pessoas envolvidas no problema e pedindo às pessoas para ajudar a identificá-los.
Como resultado do problema, Carling do West Ham tie Cup contra Aldershot amanhã foi adiada.
Os Hammers foram informados de que esta noite jornada da polícia eram necessários em outras partes do capital para ajudar a acalmar a agitação.


Inferno ...  edifícios em chamas em Peckham
Inferno ... edifícios em chamas em Peckham

De distância da capital, West Midlands A polícia disse que lojas em Birmingham estavam sendo atacados. Seguiu-se relatos de um impasse entre policiais e jovens fora da cidade, Centro Comercial Pallasades.
Como problemas escalada em Londres, a Polícia Metropolitana trouxe 300 policiais extras de forças fora da capital para reforçar os seus números levemente esticadas.

Destruição ...  shop é destruído e ônibus atacados
Destruição ... shop é destruído e ônibus atacados

Eles também chamaram apoio aéreo da polícia de Surrey e Sussex para ajudar a lidar com a carga de trabalho.

Vídeo: Tumultos em Londres: O mais recente

AS tumultos continua por toda a cidade um enorme incêndio no rages Croyden

Em Hackney jovens foram vistos espancamento carros de polícia com um bin e quebrando as janelas da Ladbrokes bookies como tensões montado.

Espalhando ...  McDonalds em Birmingham centro da cidade é atacada
Espalhando ... McDonalds em Birmingham centro da cidade é atacada

Uma testemunha ocular disse à BBC que um passageiro de ônibus foi atacado por dois manifestantes feminina em Peckham, no sudeste de Londres, com pedaços de madeira de um salto nas proximidades.
E um espectador revelou como dezenas de crianças se juntaram em um rampage em Lewisham perto em torno de 05:30.

Em chamas ...  ruas de Hackney estão sob cerco
Em chamas ... ruas de Hackney estão sob cerco

Policiais foram alegadamente vindo sob o ataque de jovens, como lojas foram vandalizadas e saqueadas.
A violência segue tumultos no Tottenham, no sábado, provocada pelo tiro fatal última quinta-feira de Mark Duggan pela polícia.

Esmagado ...  shop tempestade encapuzados saqueadores em Hackney
Esmagado ... shop tempestade encapuzados saqueadores em Hackney

Uma vigília à luz de velas para o Sr. Duggan foi devido a ser realizada no memorial do Norte zona histórica de Londres Cruz Alta esta noite.
Rampages mais eclodiu em Brixton na noite passada.

Violência gratuita ...  polícia de choque na frente do carro em chamas
Violência gratuita ... polícia de choque na frente do carro em chamas
Paul Edwards Syndication / NI

Prefeito de Londres Boris Johnson é interromper suas férias de família para voltar para lidar com a situação.
E o secretário Theresa May chegou em Londres hoje de sua férias de verão para atender agindo comissário da Polícia Metropolitana Tim Godwin.

Selvageria ...  desordeiros policiais batalha
Selvageria ... desordeiros policiais batalha
BBC

Esta noite Ms de Maio disse que pelo menos 215 pessoas foram presas e 25 pessoas acusadas até agora após a agitação.
Ela fez uma homenagem aos "bravos policiais que se colocaram no caminho do perigo" para proteger os policiais e propriedades.

Ladrões ...  homens mascarados roubar loja
Ladrões ... homens mascarados roubar loja

Ms de maio, disse qualquer um que tivesse quebrado a lei será feito para enfrentar as consequências de suas ações, acrescentando que é "pura criminalidade".
O Ministro do Interior disse que "não há desculpa para a violência, nenhuma desculpa para saques, nenhuma desculpa para banditismo".

Espancadas ...  ônibus é atacado por prancha yob wielding de madeira
Espancadas ... ônibus é atacado por prancha yob wielding de madeira

A violência em Hackney é pensado para ter queimado pouco depois de um incidente de parar e de pesquisa.
Uma multidão de pessoas podiam ser vistos saqueando o conteúdo de um camião, antes arremessando pedaços grandes de madeira e cadeiras na linha de polícia.

Chamas ...  veículo é queimado em Peckham
Chamas ... veículo é queimado em Peckham

Policiais montados preparados para enfrentar a carnificina como jovens jogaram fogos de artifício na polícia.
Os manifestantes, muitos vestindo capuzes e máscaras, foram confrontados por policiais linhas cobrindo a largura das ruas, às vezes avançando para empurrar os grupos novamente.

Incendiadas ...  carro incendiado em Lewisham
Incendiadas ... carro incendiado em Lewisham

Manifestantes atiraram carrinhos de supermercado nos oficiais, que responderam por carregá-los como eles tentaram vedar uma área em torno da estação Hackney Central.
Alguns manifestantes invadiram lojas, aparentemente para encontrar objetos para atirar em linhas de polícia.

Violência ...  janela amotinado shop quebra de
Violência ... janela amotinado shop quebra de

Um número de pessoas mensagens postadas no Twitter site de redes sociais, sugerindo que yobs estavam assaltando as pessoas por suas bicicletas em Hackney.
Um usuário, chamado tomlongmate, escreveu: "Evite ciclistas campos London Gang de jovens assaltando pessoas para bicicletas # hackney favor RT.".

Stand-off ...  policiais line up como motins flare em Hackney
Stand-off ... policiais line up como motins flare em Hackney
BBC

Vice-comissário assistente Stephen Kavanagh disse que houve "recursos significativos" nas ruas para lidar com os surtos de violência.
Ele insistiu que havia um terço a mais oficiais de plantão que no domingo, dizendo: "O que podemos ver é que a Polícia Metropolitana está recebendo policiais não em números.

Vandalised ...  lojas foram quebradas pelos brutos
Vandalised ... lojas foram quebradas pelos brutos

"Quando temos um grande número de criminosos com a intenção de que tipo de violência, só podemos fazer isso, obter lotes de oficiais de lá rapidamente e tentar proteger as empresas locais e da população local."

Vídeo: Riots: Unrest em Lewisham

Lewisham se torna mais recente área para ver a desordem pública em suas ruas

Lojas em Londres foram fechamento precoce em caso de qualquer problema.

Saquearam ...  conteúdo do camião são roubados
Saquearam ... conteúdo do camião são roubados
BBC

Serviços de ônibus em Peckham e Lewisham foram suspensos e os trens não estão parando em Hackney Central e Rye Peckham.
Um chefe da Scotland Yard se desculpou hoje à família do Sr. Duggan por não satisfazer as suas necessidades melhor na esteira de sua morte.

Arson ...  caixas são incendiados
Arson ... caixas são incendiados

Raiva com a falta de contato com a família desencadeou os tumultos.
O pai de quatro filhos de 29 anos de idade morreu depois que a polícia abriu fogo em Ferry Lane, Tottenham, onde tinha parado o minicab ele estava em realizar uma prisão, como parte de uma operação de pré-planejado.

Fogo ...  restos de carro incendiado em Hackney
Fogo ... restos de carro incendiado em Hackney
Paul Edwards Syndication / NI

Polícia Metropolitana vice-comissário assistente Stephen Kavanagh disse à BBC hoje: "Quero pedir desculpas à família Duggan porque eu acho que tanto o Independent Police Complaints Commission (IPCC) e da Polícia Metropolitana poderia ter gerenciado que necessidades da família de forma mais eficaz."
Líderes religiosos e políticos, incluindo locais de trabalho MP David Lammy e do Conselho Haringey líder Claire Kober, estavam entre aqueles esperados na vigília no Tottenham.

Vídeo: Riots: mais recentes em Hackney

ÚLTIMAS imagens que mostram a violência engolindo bairro de Hackney