Translator

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A SUBIDA DO OURO: BENEFÍCIOs E MALEFÍCIOS

O preço real do boom do ouro


Seu valor sobe  para cima, os produtores estão se esforçando para o aramazenar  e as pessoas estão sendo prejudicados na corrida
Por Alex Duval Smith
Sábado 20 agosto, 2011

AS MEIGUICES DOS "BASTARDOS" POLICIAS ESPANHOIS EM MADRID

 

Os "cabrões" arreiam sem mais nem menos a pessoas que passam na rua e ao pessoal da comunicação social.

Clique na barra e assista ao video

O BLOGUE MAQUIAVELÊNCIA ULTRAPASSOU AS 200 MIL VISITAS EM 20 DE AGOSTO DE 2011


Não somos dados a basófias mas com uma ponta de orgulho anunciamos que o blogue http://maquiavelencias.blogspot.com/ atingiu mais de 200 mil visitas.
.
O blogue foi fundado em setembro de 2008, em  Kanchanaburi (Rio Kwai), numa altura bem difícil para nós que tínhamos sido vítima da maior conspiraria que hajamos recebido de um "canalha" que acidentalmente sem conhecermos, a "peça", fizemos amizade.
.
Demos-lhe o título de Maquiavências inspirados no Nicolau Maquiavel, porque achamos o mais adequado.
.
Muita coisa, desde a fundação deste e mais outros três blogues que desenvolvemos, se passou. Maliciosamente, assaltados, ameaçados com terrores, pelo facto de escrevermos verdades nuas e cruas.
.
Vamos assim, com ameaças, terrores, difamações continuar o nosso caminho. E como o ditado: "os cães ladram e a caravana passa!"
.
Agradeço aos leitores que têm visitado, embora modestos, os nossos trabalhos. José Martins

Visualizações de páginas de hoje 30 (20.08.2011)

Visualizações de página de ontem 458

Visualizações de páginas no último mês 11 663

Histórico total de visualizações de páginas 204 984

Não controladas as suas próprias visualizações de página

PUXA PENICO TODAS AS EMPRESAS GERIDAS PELO ESTADO DERAM PREJUIZOS...!!!


.Clique para ver o video
Governo decide a extinção da empresa Parque Expo

Governo decide a extinção da empresa Parque Expo

2011-08-19 14:17:52

DIZ O KAOS: "PESSOALMENTE PARECE-ME QUE QUEM ANDA A SER TOUREADOS SOMOS NÓS"

Estes andam a tourear-nos


Já se sabe que o IVA da electricidade e do gás natural vai aumentar da taxa reduzida para a máxima, 23%. Uma subida de 17% que não se verifica em muitos outros bens não essenciais. É o caso, por exemplo, dos espectáculos, dos bilhetes para os festivais, do golfe ou até das touradas, todos taxados a 6% de IVA.

Quando o governo anterior resolveu baixar a taxa do IVA do Golfe para 6%, como insentivo ao turismo, muitos de nós nos indignamos pelas medidas de austeridade a que nos sujeitava. Este novo governo pelos vistos partilha da mesma opinião e até prefere aumentar o IVA de bens essenciais para a nossa subsitência de 6 para 23%. Assim, se não acendermos a luz nem o fogão durante um mês, podemos juntar dinheiro para a ir à tourada e ela não ser tão cara.
Pessoalmente parece-me que quem anda a ser toureado somos nós.

SEMPRE DUVIDEI DO AMOR DESTE "RAPAZ" À BANDEIRA PORTUGUESA....O AMOR DELE ERA OUTRA!!!

ESTA GENTE FAMOSA E SEUS "RABOS" DE PALHA

Mídia francesa revela detalhes por trás do caso Lagarde

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 12:16 BRT

(Reportagem de Nick Vinocur)



PARIS (Reuters) - Um tribunal francês que está investigando a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, citou "anomalias e irregularidades" em sua decisão de aprovar um grande pagamento para um empresário quando ela era ministra das Finanças da França, disse um site de notícias francês.


.
O Mediapart publicou um documento jurídico de nove páginas explicando a razão legal por trás do decreto de 4 de agosto para que Lagarde fosse colocada sob investigação por ter aprovado o pagamento de 285 milhões de euros a Bernard Tapie, amigo do presidente Nicolas Sarkozy.
.
O documento feito por uma comissão de três juízes da Corte de Justiça da República, com poderes especiais para julgar ministros, diz que Lagarde parece ter contribuído para eventos cuja legalidade é questionável.
.
"A ministra parece ter contribuído pessoalmente para os eventos, principalmente dando instruções de votação para representantes do estado no procedimento de arbitragem", diz o documento publicado no Mediapart.
.
Tapie alegou que o antigo banco estatal Crédit Agricole o havia prejudicado na venda em 1993 de sua parte na Adidas. Ele perdeu o caso na principal corte da França em 2006 e estava apelando da decisão quando Sarkozy assumiu a Presidência em 2007.
Lagarde, que nega qualquer conduta imprópria, arquivou o caso, apesar das objeções de algumas autoridades do ministério, e levou adiante um processo de arbitragem, argumentando que ele era necessário para resolver o caso rapidamente.
.
Agora ela está sendo investigada por cumplicidade na malversação de fundos públicos. Não há sugestões de que tenha lucrado pessoalmente com o acordo final.
A investigação é constrangedora para o FMI, que nomeou Lagarde em junho para o cargo de direção que era de Dominique Strauss-Kahn. Strauss-Kahn está se defendendo de acusações de tentativa de estupro de uma camareira de um hotel nova-iorquino.
(Reportagem de Nick Vinocur)

CONTINUA O PÂNICO GERADO NAS BOLSAS DE VALORES .- O OURO SOBE EM FLECHA.


 Um fotógrafo olha para o índice DAX ,conselho da bolsa de Frankfurt de câmbio hoje 19 de agosto de 2011.
Crédito: Reuters / Remote / Amanda Andersen
.

Caída global das bolsas de valores continuam em queda enquando  o preço do ouro sobe
.
LONDRES | sex 19 de agosto de 2011 05:21 BRT

LONDRES (Reuters) - Mais um dia negro  nos stocks globais acelerou, hoje, sexta-feira, em preocupação do estado da economia dos EUA ,está entrando em uma nova recessão e como alguns credores europeus enfrentam uma crise de financiamento de curto prazo, destacando o risco de uma crise bancária.
Investidores nervosos fugiram para a segurança dos títulos do governo central, francos suíços e ouro, que atingiu um recorde, com muitos na procura de desanuviar detenções de activos mais arriscados, como ações, commodities e moedas de maior rendimento antes do fim de semana.
.
As ações européias estendidas a perdas íngremes de quinta-feira, quando sofreu seu maior deslize do dia  no ano 2-1/2, com índices-chave na Grã-Bretanha, França e Alemanha, todos profundamente no vermelho.
.
A proibição de venda a descoberto impostas em alguns dos mercados de valores da região na semana passada teve pouco impacto, com o índice FTSEurofirst, queda de 2 por cento, tendo já perdido 15 por cento este mês. Foi no caminho certo para a sua pior queda mensal desde pelo menos 1997.
.
O Índice MSCI World caiu 1,25 por cento. Ele também já perdeu quase 15 por cento desde o início do mês, e viu 1,4 trillion de dólares sendo varridas as avaliações na quinta e na sexta-feira - o equivalente ao tamanho da economia espanhola.
.
"A venda é pesada na parte de trás dos temores sobre o estado do crescimento econômico global e da capacidade dos bancos europeus para resistir a outro congelamento-over dos mercados de crédito", disse Ben Potter,  estrategista da IG Markets.
.
O forte declínio nos mercados de acções deverá ter um impacto negativo sobre a riqueza das famílias, minando ainda mais a confiança do consumidor e da demanda nos próximos meses. Incerteza sobre o crescimento também pode ver os produtores atrasar a tomada de decisões, atingindo produção mundial.
.
Estas preocupações são propensas a ver investidores reduzir a exposição a ações, commodities como metais e do petróleo e o crescimento-linked a moedas como o dólar australiano nos próximos dias.
.
Tempo de crise
.
Enquanto os investidores fugiram de ações, ouro no local atingido um recorde acima de 1860 dólares a onça, colocando-o no caminho certo para os maiores ganhos semanal desde Fevereiro de 2009. O preço do metal cresceu cerca de 14 por cento até agora este mês - o melhor mês desde setembro de 1999 - beneficiando de um dilúvio de seguro-refúgio fluxos.
.
Preços do petróleo caíram, com perdas de contratos de petróleo Brent estendendo sobre expectativas renovadas de fraca demanda do consumidor de petróleo do mundo superior após uma série de dados sem brilho EUA.

Brent caiu tão baixo quanto $ 105,80 o barril, queda de mais de US $ 1 a partir da sessão anterior, e perdeu mais de 9 por cento este mês, o pior deslize desde uma queda por cento perto 15 de maio de 2010.
.
Mais cedo, um acentuado declínio na atividade industrial na região Mid-Atlantic EUA ao nível mais baixo desde março de 2009 surpreendeu os investidores e reavivou as preocupações sobre uma nova recessão na maior economia do mundo.
.
Uma queda inesperada em vendas home existentes dos EUA em julho e um aumento maior do que o esperado em novos pedidos de auxílio-desemprego na última semana também acrescentou a essas preocupações.
.
Receios renovados de que o euro em crise com a dívida poderia engolfar o sistema financeiro da região exercer pressão sobre os mercados de curto prazo de financiamento, obrigando alguns bancos europeus a pagar taxas mais elevadas para empréstimos em dólares e reviver memórias dos dias sombrios de final de 2009 após o colapso do Lehman Brothers .
.
"Houve um pânico sobre os bancos europeus. Governos europeus estão garantindo os bancos europeus, mas se os governos não são estáveis se, isso significa que os bancos não são estáveis", disse Lothario Mendel, diretor de investimentos da Octopus Investments, que gere $ 4 bilhões.
.
Se preocupa com uma crise bancária europeia viu a queda do euro contra o dólar para 1,4299 dólares, uma queda de 0,2 por cento no dia.
.
Futuros alemã Bund foram apoiados perto recordes como as preocupações sobre uma recessão nos EUA potencial eo euro crise da dívida zona desde suporte subjacente para moedas portos-seguros.
.
(Reportagem adicional de Brian Gorman, Atul Prakash e Lau Dominic; edição por Catherine Evans)

.


AS "PALERMADAS" INADMISSÍVEIS DESTE GOVERNO... OS SEUS,OS MEUS DADOS VÃO EMIGRAR PARA A TERRA DO TIOZINHO SAM...!!!

Recuo
Sociais-democaratas mudam de ideias e 'ratificam' acordo que foi chumbado pela protecção de dados por ser "abusivo".No Governo, PSD aceita trocar dados com os EUA
No Governo, PSD aceita trocar dados com os EUA

O Governo desenterrou o acordo para troca de dados pessoais entre Portugal e os EUA e, ao contrário do que o PSD admitia na oposição, vai avançar para a sua ratificação.
.
Da reunião de ontem do Conselho de Ministros saiu uma resolução para o Parlamento aprovar o acordo bilateral assinado entre o Governo de José Sócrates e a Administração de Barack Obama.
.
O documento que permite a partilha de perfis de ADN e de impressões digitais tem data de Junho de 2009, mas não chegou a sair da gaveta com os socialistas.
Leia mais no e-paper do DN.

.

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Acidente fere dois bombeiros
Almeirim: Esmagado por camião
James Patterson: Autor mais bem pago
Gabriela Canavilhas: Mordoma na romaria
Odivelas: Ferido em esticão
Tabuaço: Emigrante tinha armas
V. N. Cacela: Ferido em acidente

Capa do Público Público

Ouro atinge novo preço recorde ao ultrapassar 1830 dólares
Sismo de 6,8 no Japão não provoca estragos nem origina tsunami
Castelo Branco, Guarda, Coimbra e Viseu em risco máximo de incêndio
Bombeiros dominaram incêndio em fábrica de tintas de Fiães
Sindicatos da polícia pedem hoje ao MAI esclarecimentos sobre congelamento das carreiras
Braga estilhaçado complica campanha europeia
Paulo Sérgio e Jesualdo Ferreira com vida muito complicada

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Mulher de 85 anos estava morta em casa há 15 dias
Descobertos superanticorpos que podem combater sida
Só 25% dos candidatos ao superior pediram bolsa
No Governo, PSD aceita trocar dados com os EUA
Cinquenta assaltantes à mão armada detidos por mês
Governo corta até 100 milhões em diálise e exames
"Se museus não tiverem receitas o Estado é que perde"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Incêndio destruiu fábrica de tintas em Santa Maria da Feira
Personagens de animação japonesas expostas em Lisboa
Autocarro eléctrico em vez de novas linhas de metro
Bactéria perigosa na Galiza ameaça águas nacionais
Bloco europeu defende sanções do Conselho de Segurança contra a Síria
Trabalhadores do bingo da Académica denunciam "práticas ilícitas"
ONU pede aos governos africanos que apostem na agricultura

Capa do i i

CDS não está seguro que governo vá suspender TGV
Mário Crespo ofereceu-se à RTP em 2006 para ir para Washington
Forças de Segurança. Polícias agendam "semana da indignação" em Setembro
Artista português passa três dias numa gaiola com sete galinhas
Reforma na banca é o dobro da Segurança Social
BE questiona Miguel Relvas se convidou Mário Crespo para correspondente da RTP
Carlos Abreu Amorim critica declarações de Santos Pereira sobre o TGV

Capa do Diário Económico Diário Económico

Governo garante que escolha dos dirigentes será independente
Grandes promessas surgem no Mundial
Portugal faz história e, será que a repete?
Sporting adormecido adia decisão para Alvalade
Fundo já rendeu seis milhões a Alvalade
Cem milhões de euros num dia?
“La Vuelta” ao País Basco 33 anos depois

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Bolsas asiáticas completam quarta semana consecutiva de quedas
Transportes em "stand-by" tentam negociar cortes
Medo de nova recessão provoca razia nas bolsas mundiais
Sporting gasta 40% do fundo com oito jogadores
Contratados a prazo têm dupla penalização nas indemnizações
Belmiro de Azevedo é o 9º mais poderoso da economia portuguesa
Cada cidade, seu contrato

Capa do Oje Oje

Bolsa de Tóquio encerra a perder 2,51%
Brent recua para os 105,88 dólares
Wall Street fecha no vermelho penalizada pelas previsões de crescimento mundial
PSI 20 afunda 4,12% com todas as cotadas em queda
Tecneira ganha parque eólico no Brasil
Portugal será o maior expositor da Feira Internacional de Maputo
GNR paga dívidas à Segurança Social, IRS e Caixa Geral de Aposentações

Capa do Destak Destak

FC Porto comunica à CMVM venda de Falcao e Ruben Micael ao Atlético de Madrid
Elias bisa na derrota do Vitória de Guimarães em Madrid
Nacional e Birmingham termina a 'zeros'
Sporting de Braga sem golos e sem brilho contra o Young Boys
Sporting empata sem golos na Dinamarca
Dez feridos em manifestação de desempregados
James Patterson é o escritor mais bem pago do mundo

Capa do A Bola A Bola

Preocupações no lado direito
Richard salta para os eleitos
Chegada de Rodrigo apressa saída de Jara
«Nada está perdido e agora temos de ganhar em casa» - Matías
Paulo Bento vai à Colômbia
Pedro Mendes pede enchente
Fabuloso percurso até uma final que poucos esperavam

Capa do Record Record

Novo órgão na Zona Euro
ATP Cincinnati (Estados Unidos): resultados
WTA Cincinnati (Estados Unidos): resultados
Documentário testa limite de CR7
Bar Refaeli preocupa-se com a saúde
Cheryl Cole vira atriz
Príncipe Harry termina relação com Florence

Capa do O Jogo O Jogo

Atitude insensata de João Paulo precipita derrota minhota em Madrid
Sporting de Braga empata sem golos nem brilho em casa
Ivo Vieira: "Não pensem que a eliminatória está resolvida"
Domingos Paciência admite insatisfação no nulo com Nordsjaelland
Rali dos Sertões: Paulo Gonçalves termina em quarto na penúltima etapa
Play off: Resultados da primeira-mão
Rali da Alemanha: Armindo Araújo 11.º no "shakedown"

SUA SANTIDADE NA MAIOR NUMA ESPANHA FALIDA.


.
Antes: "Céguinho seja eu se conseguirei saber qual das religiões será a verdadeira. Todas se viram para um imaginário que a minha inteligência não aceita. Lá vão muitos anos em que eu me acreditava em Deus, no Diabo e nas bruxas.
.
Em Salisbúry (Harare), na década setenta do século passado, pouco depois de ali chegar, vindo de Moçambique, fiz-me de amores com uma mulher inteligente, mista, mais velha que eu 10 anos.
.
Aos domingos, por norma, passeavamos de carro, pelos arredores de Salisbury. Eu estranhava de ver por aquela cidade, de estilo inglesado, tantas igrejas prostestante cuja edificação, arquitectónica, bem diferente dos templos católicos. Perguntei-lhe o motivo porque havia tantas igrejas em Salisbury e respondeu-me: "businesses darling, businesses darling...!!! (negócios querido, negócios queridos...!!!).
.
De então, até até hoje, percebi que o diabolismo do homem é capaz de tudo até o de inventar Deuses, os Diabos, para se governarem e se distinguirem entre os humanos que os rodeiam." José Martins


Bento XVI: "Aproveite este dia para conhecer melhor a Cristo»

O Papa aludiu ao ateísmo moderno e todos aqueles que rejeitam a idéia de Deus.

"Sim, há muitos que, crendo em Deus, acho que não precisa de mais raízes e fundações si mesmos"

TSV / MADRID
Dia 19/08/2011 - 01:26