Translator

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OS PARASITAS NO REINO ANIMAL E VEGETAL

O universo foi fundado com o bom, o mau e  ao péssimo juntaram-se-lhe os parasitas que em termo mais apropriados vive esta casta, de muitas espécies, encostados a outras que podem ser de origem vegetal ou animal. 

Hoje a frondosa árvore já alimenta a trepadeira, parasita, que se lhe enrolou à base do toro a roubar-lhe a seiva que lhe alimenta os ramos e as folhas.

Sem querer armar-me em filósofo. aprofundar-me em demasia no tema "parasitário", fiquei a saber um pouco sobre  o tópico dos parasitas, há uns dois anos e de quando visitei uma floresta, virgem, nascida no declive da montanha até à profundesa, enquilhada, a 450 metros.
.
Na descida, por escadas, rudimentares, fui dando, no meu caminho, com muitas plantas mortas e os toros enrolados de serpentinas de raizes secas Ora poderia lá ser as plantas secarem num local de humidade constante e plantadas num solo que nunca foi desbravado pela mão do homem?
.
Mas no fim da subida e no topo da montanha dei com uma placa que me dava conta da praga das plantas/raizes parasitas que não era mais ou tão pouco menos umas raizes que nascidas junto ao tronco dessas árvores, que encontrei mortas e lhes sugaram, do tronco e subiram por ele acima, a seiva que as fizeram definhar e consequentemente â parasita lhe terminava, também, o seu ciclo de vida. 
.
As raíses da orquídia, bela e parasita, estende as suas raíses pelo tronco de uma mangueira. Mas a bela, sem senão, não destroi mas decora a árvore que lhe alimenta e dá longa vida às flotes.
.
Porém nem toda a parasitária, vegetal, é daninha e raízes que delas crescem flores bonitas por exemplo as orquídias que um pequeno talo é plantado numa casca de coco seco e amarrado a um tronco de uma árvore que não a irá destruir.
.
Hoje de manhã e de tantas vezes junto, à entrada do Jolly Frog, a uma árvore me quedei, era semelhante aquelas mortas na floresta húmida.
Aí está, imagem,  bem visível a raíz parasita abraçando o tronco da árvore que por anos a vai degastando roubando-lhe o alimento até que um dia tudo vai terminar com a morte da parasita e da que se abraçou. 
.
O tema vem a propósito de que Portugal está cheio de parasitária humana que vive à conta dos outros e vão tentando, com o tempo, destruir o próximo.
.
Os parasitas não produzem e só destroem e espalhados por onde podem penetrar suas raízes. O lugar do parasita português é a sugação, destruidora, nas esferas do Poder e aí se sente acomodado enquanto não o matare.
.
O parasita não pensam  quando penetra num espaço que julga dele, mas com a morte da árvore a que  enrolaram suas raíses segue-se-lhe a dele porque já não há mais poder e seiva para chupar.
José Martins 

SUDESTE ASIÁTICO: "DIVISÕES ÉTNICAS E RELIGIOSAS NA MALÁSIA"

Malásia confronta suas divisões étnicas e religiosas

A recente incursão pelo Departamento Religiosos Islâmicos (Jais) em um jantar de caridade da igreja faíscas debate sobre religião e etnia na Malásia.


Selangor Malásia Religiosos Islâmicos Departamento (conhecido como Jais) trabalhou com a polícia no início de agosto para atacar Damansara Utama Igreja Metodista (DUMC) em Petaling Jaya, na Malásia. A igreja estava segurando um jantar de caridade, no momento do ataque.
.
Embora as autoridades não emitiram uma explicação oficial para o ataque e ainda estão conduzindo uma investigação sobre os eventos, os participantes do jantar oponentes afirmam estavam tentando converter muçulmanos ao cristianismo. Aqueles que apoiaram a invasão dizem que a ação foi realizada em nome da defesa do Islã. Os participantes dizem que estavam segurando o jantar de apoio pan-Malaysian unidade e negar as acusações de proselitismo.
-
Os atendentes jantar de Thanksgiving incluídos os cidadãos de diferentes raças e religiões. O ataque pode refletir as tensões que reduzem a sociedade da Malásia, que é dividido ao longo de ambas as linhas religiosas e étnicas.
.
Sessenta por cento do país é muçulmano, e pouco mais de metade são Malay étnica. Segundo a Constituição, os cidadãos alegando etnia malaia deve ser muçulmanos praticantes, falam a língua malaia, e aderir ao Malay valores culturais. As condições estão no local para garantir que Malay só pode reivindicar proteção sob as leis especiais que os trabalhos de reserva e outros benefícios para a maioria étnica. Apesar de serem maioria étnica do país,
.
Malay têm sido historicamente desfavorecidos, os defensores dizem que, por causa de chineses étnicos e índios "papéis vantajosas no comércio. Como resultado, as minorias étnicas estão sub-representadas no serviço civil, universidades, e em outras instituições. Mas alguns no país estão esperando para incentivar uma identidade pan-malaio, que transcende as identidades étnicas, culturais e religiosas.
.
O primeiro-ministro Najib Razak tem promovido uma campanha chamada 1Malaysia para reunir malaios em torno da idéia de nacionalidade comum. Em março, as tensões religiosas foram inflamados quando um jornal cristão no país desafiou com sucesso uma lei que os cristãos proibidos de usar a palavra "Alá" para se referir a Deus. A violência eclodiu entre cristãos e muçulmanos após a lei foi revogada, e aumento das tensões em torno da religião no país pode ter contribuído para a invasão da igreja 03 de agosto.
.
Hoje no fluxo, Ali Gharib vai participar do show como apresentador convidado. Ele cobre a segurança nacional para ThinkProgress. Também se juntaram o show da Malásia via Skype são Marina Mahathir (ativista dos direitos das mulheres), Khairy Jamaluddin (líder do Barisan Juventude Nasional e membro do Parlamento), e Nik Nazmi que é um deputado estadual e membro do Partido Popular Justiça. Estes são alguns dos elementos de mídia social apresentado neste episódio de The Stream.

  • O vídeo abaixo mostra o ataque supostamente pela Deparment Selangor Religiosos Islâmicos, ou Jais, na Utama Damansara Igreja Metodista. Alguns sites dizem que apareceu pela primeira vez pro-UMNO blogs em 16 de agosto. 
  • .

  • Os internautas reagiram à notícia do ataque, que ocorreu em 3 de agosto. 
  • Invadindo um santuário religioso se mesquita, templo, kuil ou igreja é totalmente inaceitável. É um ato muito provocativo! # Malásia
    .
  • Como u abertamente converter um muçulmano em uma igreja cristã durante um jantar muhibbah? Só pode acontecer na Malásia, pergunte Jais!
  • .

  • No começo de agosto, um anúncio de TV da Malásia que tenta ilustrar a etiqueta apropriada Ramadan foi puxado quando muitos espectadores reclamaram que era racista, principalmente para os estereótipos a pequena população chinesa no país
  • .. 

  • Em 2009, o primeiro-ministro Najib Razak liderou uma campanha chamada 1Malaysia para enfrentar tensões étnicas e religiosas e promover uma nacionalidade comum. Um internauta, inspirado pela campanha, criou um rap anti-racismo, como mostrado abaixo. 
  • .

  • Imagem em miniatura: os muçulmanos da Malásia realizar uma oração antes do Eid al-Fitr, em Kuala Lumpur 21 de agosto de 2011. Os muçulmanos na Malásia vão celebrar o festival de Eid al-Fitr, quer em 30 de agosto ou 31, dependendo da observação da lua nova de Syawal, o mês após o Ramadã. Muçulmanos celebram o fim do Ramadan sagrado com o festival Eid al-Fitr. REUTERS / Bazuki Muhammad (MALÁSIA - Tags: RELIGIÃO DA SOCIEDADE)

TAILÂNDIA: "PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS DESCEM CERCA DE VINTE POR CENTO

Suspensão da cobrança do imposto do petróleo aprovado



Grandes cortes, hoje, no preço da gasolina e gasóleo, não abrangendo o combustível vegetal.

A Comissão Política Nacional de Energia, ontem, resolveu suspender a imposição do imposto do Fundo do Petróleo, do gasóleo, assim como na gasolina de 91 e 95 octanas  a partir de hoje.

O Fundo do Petróleo passará a recolher, Bt7.50 por litro de gasolina de 95 octanas. Isso também afetará o imposto, especial de consumo, que é calculado sobre o preço total. O preço da gasolina de 95 octanas, baixará, imediatamente,  no desconto de Bt8.02 por litro e Bt7.50, como a  contribuição para o Fundo de Petróleo e Bt0.52 como imposto (IVA) de consumo.
.
O preço da gasolina, por litro, de 91 octanas vai ter um abaixamento de  Bt7.17, e o diesel em BT3 por litro. Após os cortes, a gasolina 95 octanas, nas bombas, passará a Bt39.32 , abaixo do preço anterior de Bt47.34, enquanto que a gasolina de 91 octanas queda-se em  Bt34.77  do preço antes praticado de Bt41.94. O gasóleo baixa para Bt26.99, do preço antes de Bt29.99.

A primeiro-ministro Yingluck Shinawtra, presidindo a reunião da comissão, pela primeira vez, ontem, disse que a aprovação, política do governo, seria para reduzir o preço da gasolina e do diesel, diminuindo a taxas sobre os combustíveis para o Fundo de Petróleo. O assunto já foi entregue ao Departamento de Política Energética e Planejamento (EPPO) para posterior implementação.
.
Além disso, a reunião aprovou um estudo a ser realizado para determinar o impacto que as reduções de imposto terão sobre o combustível vegetal e se os Fundos do Petróleo serão utilizados para subsidiar o preço da energia alternativa.
.
O esboço do estudo  foi encaminhado para a EPPO para reapreciação. A Comissão Política de Administração Energética, presidida pelo ministro da Energia, Pichai Naripthaphan, também se reuniu, ontem, após a reunião da Comissão Nacional de Política Energética.
.
Pichai disse após a reunião que a Comissão concordou em reduzir o preço da gasolina de 95 octanas e a gasolina e diesel a partir de 06:00 de hoje. A redução de preços, resultantes, desses combustíveis em todo o país seguirá a aprovação da Comissão Política Nacional  Energética.
.
"A política vai acabar com Bt1.6 bilhões em contribuições mensais para o fundo", Pichai disse, acrescentando que a compensação seria executado até cerca 3 biliões de bats.  Ontem à noite, uma caravana ministério iniciou a verificação de proceder ao inventário para o cálculo de compensação destinada aos distribuidores de combustível nas bombas.  Distribuidores  serão compensados
.
Para proteger os comerciantes de petróleo a partir de perdas em combustível e restante no armazenamento que será vendido agora a preços mais baixo, a Comissão concedeu 3 biliões de bats para compensar as estações de enchimento. Além disso, a comissão aprovou 7 milhões de bats para os funcionários do Ministério de Energia e departamentos provinciais de energia para inspecionar o "stock" de 17.000 postos de abastecimento, em todo o país, a partir da meia-noite da noite passada até às 06:00 de hoje.
.
No que diz respeito à perda esperada de 6.16 biliões de bats em deduções fiscais para o Fundo do Petróleo, vale a pena notar que o fundo tem um saldo actual, em circulação, da 1.06 biliões de bats  para acrescentar ao fundo de 15 biliões de bats, o que é suficiente para subsidiar a gasolina vegetal, GNV e GLP (gás) para janeiro do próximo ano. Após esse período, o Fundo de Energia Instituto de Administração (EFAI) irá considerar empréstimos de instituições financeiras ou emissão de títulos do governo por um montante de 20 billiões de bats, o que será usado para continuar subsídios e terá de ser aprovado pela EPPO.
.
Prasert Bunsumpun, CEO da PTT, expressou sua preocupação com a suspensão da imposição do Fundo do Petróleo, sublinhando que o controlo de inventário e de compensação aos comerciantes de petróleo antes e após as alterações de preços devem ser transparentes e justos para todas as partes.
.
PTT também está preocupado se o governo é capaz de financiar os subsídios para as diferenças de preços entre a gasolina e a de orígem vegetal, e se esses recursos são provenientes do Fundo de Petróleo ou de redução dos impostos especiais de consumo. Se o governo está empenhado para financiar e manter as diferenças de preços, então PTT vai seguir adiante com seus planos de investir em energia alternativa.
.
Assim, Prasert acredita que a medida não afetará a situação financeira do Fundo do Petróleo, porque é uma política de curto prazo. Mas se não houver dinheiro suficiente, o governo terá que solicitar um empréstimo para compensar eventuais deficiências.
Ele afirmou ainda que essas reduções de preços não afectará o consumo de GLP e GNV, porque o preço desses combustíveis é ainda menor. No entanto, se o governo tende em manter o preço do GNV em Bt8.50 por kg, então o governo pode ter que encontrar formas de apoiar este preço baixo.
.
Seree Denworalak, presidente do tailandês Tapioca Traders Association, disse que o governo deve tomar medidas para manter a diferença entre o preço da gasolina mineral e a vegetal em 6 bats por litro, a fim de garantir um preço estável para a mandioca.
.
"O governo já anunciou que teria alguma medida a ombro e o custo da gasolina vegetal  manter o preço de venda menor do que a vegetal. Deve urgentemente considerar a redução de recolha de imposto de consumo para ajudar a promover o uso de gasolina vegetal", disse ele. Seree acrescentou que o governo também poderia fornecer empréstimos suaves ou subsidiar o preço aos distribuidores de gasolina vegetal por algum tempo .
.
O preço de mercado da mandioca está atualmente cotado a 2,30, 2.20 bats o quilo. Se o preço se mantém estável, os agricultores não vão sofrer a partir do menor preço da gasolina, observou ele.
.
P.S. Tradução livre com alguns, possíveis, defeitos

A BARRACA DO ZÉ CESÁRIO E AS DESGRAÇAS DOS MEUS EX-COLEGAS (MANGAS DE ALPACA) DÁ PARA RIR!



Não perca o clique, de ver os videos e ria-se da imaginação de quem efectuou a grafia
.
José Cesário ''Questão da Suíça'', 25 08 2011 (original)
José Cesário vs The Beatles, 25 08 2011
 José Cesário vs Spike Jones, 25 08 2011
José Cesário vs ''Mah Na' Mah Na''', 25 08 2011

FUNCIONÁRIOS A SERVIR O ESTADO PORTUGUÊS A PASSAR MAL NA SUIÇA



Diário Blick, 25.08.201, págs. 2 e 3


 O FRANCO COME O SALÁRIO EM EUROS – GREVE NA EMBAIXADA

Em vez de CHF 4’000,-, os funcionários só ainda ganham CHF 2’700,-
            Ele é casado, pai de duas filhas, funcionário administrativo da representação portuguesa na Suíça. Nos últimos meses, o seu salário derreteu como neve ao sol. No mês de Agosto, X. (*) só ainda recebeu cerca de CHF 2’700,-. Em inícios de 2010, ainda eram uns bons CHF 4’000,-.
            A razão pelo salário de miséria: Portugal paga os salários na Suíça em Euros que, depois, são cambeados aqui em francos suíços. E, apesar da crise cambial, o pessoal ainda recebe o mesmo montante em euros. Se bem que a moeda em crise perdeu um terço do seu valor desde inícios de 2010. O câmbio do Euro baixou de 1.50 para cerca de 1.10.
            Como A. sofrem mais de 50 outros funcionários administrativos contratados localmente da Embaixada e dos Consulados portugueses das quebras brutais nos seus salários. A situação é agravada, porque Portugal cortou os salários de todos os funcionários públicos em 10 porcento.
            Portugal não é um caso único. Também cerca de um quarto dos cerca de 60 funcionários administrativos locais da representação italiana, entre eles, também cidadãos com dupla nacionalidade, recebem o seu salário em Euros. Também os seus salários caíram literalmente, porque a Itália não ajusta o montante pago em euros.
            O “Blick” sabe de pessoas, em posições de responsabilidade, que só ainda recebem CHF 3’100,-. “Com isso, já não se pode alimentar uma família.”, diz o Conselheiro Nacional do Partido Socialista em Berna e membro do Sindicato “Unia” Corrado Pardini que está em contacto estreito com o pessoal da Embaixada.
            Muitos dos atingidos estão desesperados. Também para as pessoas com salários um pouco mais elevados a situação é dramática. Se o salário de um pai de família cai de CHF 6’000,- para CHF 4’000,-, o orçamento familiar rebenta forçadamente.
            Há mais de um ano, os funcionários lutam pelo seu direito. Exigem salários que correspondam ao câmbio inicial de 1.50. Mas, até agora, nem o Governo português nem o italiano se mexeram.
            A partir de Segunda-feira, os funcionários administrativos portugueses querem iniciar uma greve ilimitada e, assim, paralisar grandes partes do serviço da Embaixada e dos Consulados. Os seus 52’000 compatriotas só ainda querem atender em casos de emergência. A não ser que o Governo em Lisboa ainda ceda. Os italianos planeiam uma acção de solidariedade. Medidas de luta também são possíveis para eles.
            Para Pardini é claro: “Salários assim já não garantem a existência. Os interessados são forçados para a Assistência Pública.” O exemplo mostra que, finalmente, os salários em euros deveriam ser proibidos na Suíça.” O Conselho Federal tem de solucionar este problema, com base no direito de urgência.”

Assim é que a Suíça se aproveita

            Berna – O que acontece aos colaboradores das representações neste momento, não pode acontecer aos funcionários das Embaixadas suíças no estrangeiro. A Suíça paga o seu pessoal em francos. Mas, o montante pago em francos é regularmente ajustado ao poder de compra local. E isso de acordo com o desenvolvimento para baixo ou para cima. Porque o Euro e o dólar são tão fracos, a Suíça poupa, neste momento, muito dinheiro com os salários dos seus funcionários no estrangeiro.

Henry  Habegger

(*) A Redacção conhece o nome da pessoa.

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Algarve: Seis acidentes
Praia da Rocha: Feridos no mar
Executou tio que lhe dava bofetadas
Pinto Monteiro: Assiste a reuniões
Couto dos Santos: Cortes no Parlamento
D. Manuel Clemente: Taxa para mais ricos
WikiLeaks: Novas revelações lusas

Capa do Público Público

Discurso da Fed deixa mercados em suspenso mas nova ronda de estímulos é pouco provável
Motociclista morre em despiste na Avenida de Ceuta
Sporting e Braga são cabeças de série no sorteio
ONU desbloqueará 1500 milhões de dólares para os rebeldes líbios e agências humanitárias
Foram precisos 270 minutos para o Sporting voltar a marcar um golo
Acções da Apple recuperam após queda inicial

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

EUA pedem informações sobre comunidade muçulmana em Portugal
O teste colossal
"A máfia portuguesa tem gente de todo o mundo"
'Super-polícia' à espera de orientações do Governo
Portugueses procuram hotéis e destinos mais baratos
Pai comprou dois bilhetes e atirou-se à linha com o filho
Preventiva para alegado violador de mulher de 77 anos

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

EUA pediram informações sobre comunidade muçulmana em Portugal
Ataque a casino causa pelo menos 11 mortos no México
Teste de ADN nega filha encontrada no Facebook
Domingos lamenta "resultado escasso" e protege Yannick das críticas
Rebeldes líbios transferem comité executivo para Tripoli
Casa de férias de Amália Rodrigues poderá estar restaurada até 6 de Outubro
Ivo Vieira resignado com derrota e eliminação do Nacional

Capa do i i

Farmácias em colapso. 20% sem dinheiro para repor stocks
Autarquias. Governo prepara "choque reformista"
Conselho de Ministros suspende criação de empresas municipais
PS e PSD divididos quanto a adopção por casais homossexuais
A origem do drama. Os choradinhos dos réus para convencer o tribunal
Governo admite inscrever limite ao défice na Constituição
A origem do drama. Os choradinhos dos réus para convencer o tribunal

Capa do Diário Económico Diário Económico

Governo ainda vai nomear nova administração
Fim da Parque Expo ameaça défice em mais 340 milhões
Projecto rendeu ao Estado 4,4 mil milhões
Orçamento da Assembleia sofre corte acima dos 5%
FC Porto e Benfica querem 30 milhões da Champions
A Supertaça que alimenta a imaginação
Lanidor reforça presença na moda com compra da Quebramar

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

EDP e Galp sustentam bolsa nacional
As notícias em foco na edição de hoje, dia 26 de Agosto, no Negócios
Acções asiáticas oscilam entre ganhos e perdas
Primeiro-ministro japonês anunciou demissão
Combustíveis voltam a subir para a semana
Podem as montanhas de Jackson Hole parir um rato?
BES vende Saxo Bank para aliviar rácio de capital

Capa do Oje Oje

FMI aguarda consenso internacional para reconhecer novo governo da Líbia
ONU aprova desbloqueamento de fundos líbios
Wall Street interrompe ganhos e fecha no vermelho
Cofina inverte prejuízo e ganha 4,4 milhões no semestre
Lisboa recua 0,9% penalizada pelos pesos pesados EDP e PT
“EDP é atractiva para novos accionistas”, defende António Mexia
Accionistas da EDP aprovam fim dos direitos especiais do Estado

Capa do Destak Destak

Grécia deverá receber em Setembro nova tranche do empréstimo do FMI
Kimberly Stewart já foi mãe de uma menina
Lionel Messi eleito melhor jogador europeu de 2010/2011
Portugal espera apuramento de 40 atletas lusos para Londres
Cofina encerra 1º. semestre com lucro de 4,4 ME face a prejuízos de 10 ME em termos homólogos
Rio subterrâneo de seis mil quilómetros descoberto abaixo do Amazonas
Kadhafi apela à luta armada para vencer “inimigos” e “libertar Tripoli”

Capa do A Bola A Bola

Vaga reservada para Rodrigo Galo
«Witsel no céu» - JN
Tradição para manter à beira Ave
Rui Sampaio recusa contrato com o Cagliari
Obrigação cumprida, sem sombra de milagres
Raul Meireles deve recuperar para jogo com o Chipre
Agarrem esse mundo

Capa do Record Record

Thiago Freitas no Cherno More
Rui Sampaio recusou Cagliari
José Mota: «Esta equipa dá-me todas as garantias»
Eto'o: «Deixo um obrigado ao senhor Mourinho»
Madjer: «Só tenho medo da nossa equipa...»
Duda não teme Cazorla no Málaga
Leões mais fortes no arranque do Xico

Capa do O Jogo O Jogo

Possíveis adversários de Sporting e SC Braga
Calendário do Grupo G
Ivo Vieira resignado com derrota e eliminação
Calendário do Grupo C
André Santos: “Tivemos muitas oportunidades de golo mas a equipa não desistiu”
Ferguson recorda "grandes jogos" do Manchester United com o Benfica
Domingos Paciência: “Pelo caudal de jogo que criámos merecíamos mais golos”


ACIDENTE DE PERCURSO EM VÔO...!!!

.
Antes do vôo, ao microfone, o piloto cumprimenta os passageiros:
- Senhores passageiros, por favor apertem o cinto, pois vamos descolar.
Minutos depois:
- Atenção passageiros, estamos a dez mil pés de altura, em velocidade de cruzeiro, tranquilo, podem relaxar, soltar os cintos, logo chegaremos ao destino e boa viagem.
O piloto esquece de desligar o microfone e continua falando com o co-piloto:
- Bom, vou accionar o piloto automático. Enquanto os passageiros curtem a viagem,vou tomar um cafezinho, fumar um cigarrinho, vou dar uma cagada e depois dar uma na gostosa da hospedeira!
Percebendo a gafe, a hospedeira corre em direcção á cabine para avisar, mas tropeça no corredor e cai ao lado de uma senhora idosa, que diz:
- Calma minha filha... ele vai cagar primeiro.