Translator

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HOMENAGEM A PEDRO OSÓRIO - NÃO PERCA O VIDEO


Como talvez saibam, o Pedro Osório está muito doente.
Para quem lhe quiser prestar esta pequena homenagem.
 .
De : Pedro Osório
Envoyé : dimanche 11 septembre 2011 19:58
Objet : O meu primeiro videoCaros amigos,
 .
Acabei de me estrear a fazer e montar um video. É um video-clip sobre uma música de um disco meu que está para sair.
.
Coloquei-o no Youtube e, como sabem, só acima de um certo número de visionamentos é que ele aparece nos motores de busca.
 Peço-vos então que visitem este endereço
 http://www.youtube.com/watch?v=FyRUwKUigMo
Talvez não se aborreçam e, se tal acontecer, por favor passem aos vossos amigos.
 Aqui fica desde já o meu agradecimento.
 Pedro Osório

A GRÉCIA, ECONOMICAMENTE, NAS LONAS


Grécia continua conversações  para que lhe acudam.
Q
Por Maria Petrakis e Semanas Natalie - 20 de setembro de 2011 06:26 GMT 0700

Empréstimo Grécia continuará depois de reunião "produtiva"

19 de setembro (Bloomberg) - Jens Nordvig, um diretor de pesquisa da Nomura Holdings moeda Inc., fala sobre a crise da Europa, dívida soberana e eventual impacto de um padrão pela Grécia em bancos da zona do euro.
.
19 de setembro (Bloomberg) - EUA O secretário do Tesouro Timothy Geithner fala sobre a crise da Europa e da dívida soberana a proposta do presidente Barack Obama para reduzir os EUA do défice  orçamento federal.
Geithner diz que a Europa irá adoptar algumas das mesmas medidas que os EUA tomaram após a crise financeira de 2008.
.
Governo do primeiro-ministro George Papandreou irá solicitar outra chamada a seus principais credores depois de uma rodada "produtiva" de negociações que visam protelar o padrão.
.
Evangelos Venizelos ministro das Finanças, realizou "substantivas" discussões com a União Europeia e funcionários do Fundo Monetário Internacional sobre a proteção de uma sexta parcela de fundos de resgate, em Atenas o Ministério das Finanças informou em um comunicado enviado por email depois de uma noite teleconferência passado. A segunda chamada será realizada hoje à noite. Bolsas dos EUA registam perdas após a declaração.
.
Papandreou a braços com brigas e dúvidas dos investidores e oposição interna, os líderes europeus estão brigando sobre os termos do acordo de julho e a perspectiva de que eles serão forçados a canalizar mais dinheiro para manter a Grécia na união monetária. O secretário do Tesouro dos EUA Timothy F. Geithner, disse em entrevista, ontem, que a Europa acabará por adotar algumas das mesmas medidas que os EUA tomaram após a crise financeira de 2008.
.
"Não podemos passar bem sem a implementação real das reformas fiscal e estamos atrasados", disse Venizelos de Atenas ontem. "Devemos chegar ao final de dezembro com um resultado saldo de caixa que está dentro de metas fiscais."
.
O Standard & Poors 500 Index regista uma perda anterior de 2,3 por cento para fechar um por cento mais baixo ontem a 1.204,09 pontos. Enquanto a Grécia diz que tem dinheiro suficiente para cobrir suas necessidades de Outubro, qualquer desembolso de novos fundos provavelmente só iria vê-lo até o fim do ano.
.
Euro cai
.
Desgraças da Grécia têm contribuído para um declínio na área do euro nos últimos dias.
A moeda caiu para a terceira sessão da reta hoje, depois de rating soberano da Itália foi cortado um passo a Standard & Poors, a A, com perspectiva negativa. O euro caiu 0,5 por cento, para 1,3615 dólar em 8h22, em Tóquio.
.
Negociações foram retomadas depois e monitorizadas  pelo FMI e da UE no início deste mês suspendendo a revisão de uma sexta parcela de empréstimos após a descoberta de um buraco inesperado no orçamento.
.
Títulos gregos mergulharam antes chamada de ontem sobre a preocupação de que o país deixaria de se qualificar para o pagamento, mais tardar a partir de 110 biliões de euros (US $ 151 mil milhões) de resgate acordado no ano passado. O rendimento das obrigações a 10 anos subiu 183 pontos base para 23 por cento, enquanto dois anos de notas acrescentadas 625 pontos base, para 61,38 por cento.

Esse aumento pode aumentar os custos de endividamento do país em um leilão de hoje, tanto quanto € 1250000000 de 13 semanas de contas. Grécia foi obrigada a pagar 4,5 por cento em notas de maturidade semelhante no último leilão, mais do que o dobro do que a Alemanha paga para emprestar por 10 anos.
Anos de recessão
.
As medidas de austeridade exigida em troca do empréstimo de emergência estão aprofundando uma recessão de três anos, tornando mais difícil para o governo para cumprir as metas do défice estabelecidos no seu pacote de ajuda. O FMI espera agora que a economia venha a encolher 5,5 por cento este ano e mais 2,5 por cento no próximo ano, antes que o crescimento continuar em 2013.
.
O governo vai liberar hoje os dados finais sobre o seu défice orçamental nos primeiros oito meses. Os números preliminares mostram que o défice aumentou 22 por cento para 18,9 bilhões de euros, mais do que a meta de 18,1 bilhões de euros para o período. Grécia se comprometeu a reduzir o seu défice para 7,6 por cento do produto interno bruto este ano, de 10,5 por cento em 2010.
.
São necessárias medidas adicionais para reduzir o défice para um nível sustentável, Bob Traa, representante residente do FMI na Grécia, disse ontem.
FMI desavindos
.
Que seria "oportuno e importante" para sublinhar que o FMI discordou da opinião de que o programa desenvolvido pelo governo não foi bem sucedida até agora, disse ele. "Consolidação orçamental impressionante aconteceu."
.
A derrapagem do défice solicitado a Venizelos para informar em 18 de setembro em cima de algumas medidas de cinco biliões de euros do plano de orçamento de médio prazo adotado em Junho poderá ter de ser antecipada. O compromisso veio uma semana depois de o governo anunciou um imposto de propriedade para ajudar a levantar 2000000000 € para cobrir a diferença para este ano.
.
A Comissão Europeia não está a exigir mais da Grécia do que foi acordado no programa de ajuda internacional para o país, o porta-voz da UE a economia Amadeu Altafaj a repórteres em Bruxelas ontem.
.
"A única coisa que está sobre a mesa é o pleno cumprimento das metas acordadas. Nem mais, nem menos. "
Previsão de Geithner
.
Enquanto as autoridades correm para manter a Grécia de implementes, os ministros europeus estão procurando maneiras para acabar com uma crise de toda a região que ameaçou tragar Espanha e Itália. Geithner disse que as novas Medidas de combate a crise pode, eventualmente, ser acordado, mesmo depois de alguns funcionários europeus jogaram água fria sobre suas propostas em uma cúpula na Polônia no fim de semana.
.
"Eu acho que você vai vê-los aproveitando as lições de nossa crise, aproveitando as lições de coisas que trabalhou aqui nos Estados Unidos", disse Geithner em entrevista à TV Bloomberg, ontem, em Washington. "Eu acho que você verá que reflete em algumas das escolhas que fazem."
.
No rescaldo de Setembro de 2008 a falência do Lehman Brothers Holdings Inc., reguladores dos EUA implementou o Programa de Alívio de Ativos Problemáticos e conduziu testes de stresse sobre os maiores bancos. A Reserva Federal criou o Termo de Asset-Backed Securities Loan Facility, ou TALF, para manter o crédito ao consumo corrente.
.
Venizelos da Grécia em 17 de setembro rejeitou as alegações sobre a falência país declarando que Papandreou cancelou uma planeada visita de uma semana EUA. Ele preferiu ficar em Atenas esta semana para tomar decisões rápidas como o Parlamento se prepara para o voto vinculado a um segundo pacote de resgate para a Grécia, aprovado pelos líderes da União Europeia num 21 de julho cume.
.
A Grécia está olhando agora para a próxima reunião de ministros das finanças da zona do euro, em 03 de outubro, para uma decisão sobre a liberação da parcela de empréstimos de resgate do ano passado. Os fundos, se aprovado, será desembolsado até meados de Outubro.
.
Entrar em contato com os repórteres nesta história: Maria Petrakis em Atenas em mpetrakis@bloomberg.net; Semanas Natalie em Atenas em nweeks2@bloomberg.net
.
Para contactar o editor responsável por essa história: John Fraher em jfraher@bloomberg.net

E SENHOR SILVA E SUAS TRETAS


Quando vejo qualquer notícia ou a imagem do senhor Silva nos jornais ou televisão ficou enfermo. Ora o senhor Silva, como todos os portugueses o sabem foi o coveiro de parte do que está acontecendo em Portugal. Ou o senhor Silva não tem ponta de vergonha na cara ou  está a dar-nos "baile".  
.
O senhor Silva aquele que disse que não tinha (já retirado das andanças dos erros cometidos) ambições políticas e de um momento para outro... "zás catrapás" aí está ele, na arena a repetir os erros do passado. 
.
Vive na maior, tem uma verba do dobro da estipulada à Rainha de Inglaterra e lá vai vivendo com a sua Maria na maior no Palácio de Belém. E agora como nunca na melhor! O mentor e o guardião das traquinices do seu adorado menino que lhe obedece cegamente. - José Martins  

 

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou ontem à tarde que todos devem unir-se para fazer um esforço, de forma a que Portugal não chegue à mesma situação da Grécia. O Chefe de Estado disse que tem estabelecido diversos contactos a nível internacional e está convencido de que Portugal tem grandes hipóteses de “ultrapassar este momento difícil” caso cumpra o memorando de entendimento da ‘troika’.

"PIGSBUSTERS" - JOGO DA EUROPA



Ainda há Europa?


EM EXIBIÇÃO POR TODA A EUROPA

COM O ALBERTO NINGUÉM LEVA A MELHOR!

Alberto João Jardim voltou a entrar em contradição sobre a dívida da Madeira

Alberto João Jardim voltou a entrar em contradição sobre a dívida da Madeira

2011-09-19 21:06:06

PRAÇA DA ALEGRIA ENTROU NA ADOLESCÊNCIA!!!

Aí está ela, mais um ano, a "Praça da Alegria"! Aí estão: a Soninha Araújo com o seu sorriso, tímido, enjoativo e não sabe dizer uma para caixa; o Jorginho Gabriel a descobrir as pólvoras todas e com a sua característica (não sofre de gaguês) voz compassada; o seminarista Helder com as suas estúpidas risadas; a Serenela Andrade e mais as suas perguntas estúpidas e outros "artistas" que certamente irão aparecer nos próximos programas. O símbolo da mediocridade portuguesa depois de atingir 16 anos e nos chatiar está aí para durar! 
José Martins

O BURACO DA MADEIRA: PASSOS COELHO O SILÊNCIO É DE PRATA...!!!

" Que lição teria ensinado o senhor Silva ao seu mais amado aluno?" - JM

Madeira na agenda

por António Carneiro, RTP actualizado às 20:12 - 19 setembro '11

Passos Coelho saiu em silêncio de reunião com Cavaco

publicado 20:10 19 setembro '11
Passos Coelho saiu em silêncio de reunião com Cavaco
A reunião semanal entre Cavaco Silva e Passos Coelho teve na agenda o "buraco" das contas da Madeira RTP

A reunião semanal entre o Presidente da República e o primeiro-ministro terminou já depois das 18 horas e Pedro Passos Coelho abandonou o Palácio de Belém sem fazer declarações aos jornalistas. Um dos pontos principais da agenda deste encontro com Cavaco Silva foi o buraco de 1113 milhões de euros nas contas da Madeira que veio a lume na semana passada.

Numa nota conjunta divulgada na sexta-feira, o Banco de Portugal e o INE disseram ter recebido dados, nas últimas semanas, sobre encargos assumidos pela Administração Regional da Madeira que não foram pagos nem foram reportados aos dois organismos que apuram as contas nacionais portuguesas.

A irregularidade, considerada grave pelas duas entidades e pelo Ministério das Finanças, vai obrigar à revisão dos défices de 2008 a 2010, para incluir no défice orçamental português 1.113,3 milhões de euros só nestes três anos, a maior parte (915,3 milhões de euros) a incluir em 2010.

Quando foi revelada a existência deste buraco nas contas da Madeira, Passos Coelho reagiu, considerando “uma irregularidade grave” a alegada omissão de informação por parte do Governo regional da Madeira.

A reunião entre Cavaco Silva e Passos Coelho costuma realizar-se à quinta-feira, mas foi antecipada para hoje, devido à deslocação do Chefe de estado aos Açores, entre terça e sábado da próxima semana e à partida, esta semana do primeiro-ministro para Nova Iorque onde irá participar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

A MÁXIMA DO ALBERTO DA MADEIRA

A máxima desta semana!!!


"A RUA É NOSSA E É LÁ QUE PODEMOS DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNIÇÃO"

Estreia a 15 Outubro

«O semanário Expresso escreve hoje que o "receio de uma situação explosiva e reivindicações salariais levam Governo a isentar o MAI [Ministério da Administração Interna] dos cortes [orçamentais] previstos para todos os ministérios". 
.
O Expresso refere que o MAI deverá, aliás, ter uma verba superior à deste ano, o que explica pelo receio de contestações devido à delicada situação social e com a urgência em pacificar a polícia, resolvendo os problemas remuneratórios da PSP. (...) "Numa situação de contestação social, ter os polícias ao mesmo nível ou na linha da frente da contestação em nada ajuda a repor a ordem pública", comentou Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP).
.
Quando um governante se começa a "armar" para se defender do seu próprio povo algo vai mal. É da "Rua" que ele tem medo e por isso a luta passa exactamente por a ocuparmos. 
.
A rua é nossa e é lá que podemos demonstrar a nossa indignação e exigir a mudança. Em 15 de Outubro vamos todos até à Assemblei da República, a Casa da Democracia, informá-los que chegou a hora da mudança.

SUA EXCELÊNCIA O PRIMEIRO-MINISTRO

Sua Exª deseja mais alguma coisa?


Ia escrever aqui sobre o Passos Coelho ter sido eleito por criticar o seu antecessor exactamente naquilo que agora se prova fazer o Presidente do Governo Regional da Madeira que ele apoia nas eleições. Podia até falar dos rasgados elogios à sua governação que o Cavaco Silva, a Manuela Ferreira Leite e tantos outros ilustres membros do PSD lhe fizeram no passado. Mas estou sem vontade nem tempo.

OS ESQUEMAS DA NOSSA MAIS FINA RAPAZIADA!

E O QUE MAIS SE HÁ-DE VER… … … !!! ... ??? …
COITADO DO SENHOR QUE PENSAVA QUE ISTO ERA UM PROCEDIMENTO NORMAL E NEM SE APERCEBEU DO QUE SE PASSAVA.

VIVEMOS NO PAÍS DOS ESQUEMAS, DOS CORRUPTOS E DOS LADRÕES

Presidente dos CTT recebia dois ordenados - UMA VERGONHA!!!!




Presidente dos CTT recebia dois ordenados
O Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Estanislau Mata da Costa - que se demitiu no final do mês passado, sem ter terminado o mandato - recebeu, durante cerca de dois anos, dois vencimentos em simultâneo: um pelo cargo nesta empresa, de cerca de 15 mil euros, e outro correspondente às suas anteriores funções na PT, de 23 mil euros. E isto apesar de ter suspendido o vínculo laboral com a PT.

A descoberta foi feita pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF), na sequência de uma auditoria realizada após denúncias da comissão de trabalhadores dos CTT sobre actos de alegada má gestão na empresa. Segundo soube o SOL, o Conselho de Administração da empresa terá recebido o relatório preliminar desta auditoria no dia 29. A demissão de Mata da Costa foi anunciada no dia seguinte e justificada pelo próprio com «razões exclusivamente do foro pessoal e familiar».
A IGF classifica esta acumulação de vencimentos por parte de Mata da Costa - num valor mensal de cerca de 40 mil euros (ao todo, um milhão e 575,6 mil euros recebidos entre Junho de 2005 e Agosto de 2007) - como «eticamente reprovável, ainda que possível do ponto de vista legal». Ainda assim, a IGF decidiu encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, por ter «dúvidas quanto à legalidade» da situação.
Segundo o relatório preliminar da IGF, a que o SOL teve acesso, Mata da Costa, que era quadro da PT, foi nomeado para presidir aos CTT em Junho de 2005. Mas, em vez de se desligar desta empresa, fez um acordo de «suspensão do contrato de trabalho, embora estranhamente sem perda de remuneração.


COMPREENDE PORQUE PORTUGAL ESTÁ NAS LONAS, OU PRECISA DE MAIS EXPLICAÇÕES ?????????????

Por favor dar conhecimento aos Portugueses porque os me(r)dia andam distraídos(?)

ENTREVISTA AO LE FIGARO - PASSOS COELHO SEGUE A VENDER-NOS AOS ESTRANGEIROS

  • "Se a Grécia no escuro, toda a UE  está em risco" 

    • ENTREVISTA - Primeiro-Ministro de Portugal desde Junho, Pedro Passos Coelho, Social-Democrata, analisa a crise na área do euro, defendeu sua austeridade e reformas para corrigir o país, sob a supervisão do FMI e do UE. 
    .
    LE FIGARO - Você encontrou-se com o presidente Nicolas Sarkozy sexta-feira. Qual é a sua análise da crise na área do euro?
    Pedro Passos Coelho

  • - Nossos pontos de vista são convergentes. Temos de acelerar o processo de ratificação do plano em julho que a UE fala a uma só voz. É essencial para evitar o risco sistêmico. Como convencer os mercados onde os líderes europeus expressaram dúvidas sobre o futuro da Europa! Ele deve ser absolutamente evitado, é melhor ficar calado do que semear a dúvida.
    .

  • Seria melhor para organizar o fracasso da Grécia

  • Eu me recuso a fazer previsões, eu prefiro ser paciente e esperar que Atenas tem seus objetivos e realizar reformas sustentável. Se a Grécia escuro, toda a UE de estar em risco. Precisamos ajudar a Grécia e, ao mesmo tempo reforçar a UE, para estabelecer um governo mais econômico integrado que lida com a tributação.
    .

  • Quais são as consequências em Portugal do aprofundamento da crise na Grécia?
    Portugal está em uma posição vulnerável vis-à-vis a Grécia. Se o agravamento da crise, ele vai fazer o nosso processo de recuperação mais difícil. Minha visão é muito pragmática: nós temos que fazer todos os esforços para realizar reformas e da consolidação fiscal.
    .

  • Economistas duvidam de sua capacidade de cumprir compromissos no ano fiscal de 2011
    O pacote de ajuda foi negociada antes das eleições. Desde então, temos tomado medidas adicionais de prevenção e nosso calendário de cortes de gastos é mais ambicioso. Temos o apoio político para isso. Vamos manter a meta de 5,9% de déficit do PIB em 2011 e está direcionando um superávit primário (excluindo o serviço da dívida) em 2012 para um orçamento equilibrado em 2015 e um déficit em conta externa por meio ponto contra 9% no ano passado. Além do lado da despesa e do plano de privatização, iremos realizar várias reformas estruturais, a justiça, mercado de trabalho, regulamentação rígida demais. Vamos criar um conselho de finanças públicas, que será independente para garantir total transparência na gestão do Estado.
    .

  • De onde você é privatização
    Estamos para remover o golden shares em poder do Estado em empresas públicas, então vamos começar o processo de privatização no setor de energia até meados de Novembro, com a venda das empresas de electricidade, gás e petróleo, que a Galp. Nós, então, avançar para a privatização da companhia aérea TAP, Ana que gere o aeroporto, caminhos de ferro, correios e a estação de rádio e televisão pública RTP. Todo o processo deve ser finalizado no final de 2012, o objectivo é o de recuperar pelo menos 7 bilhões de euros.
    .

  • Você já recebeu manifestações de investidores?
    Sim, muitas, das economias europeias, mas também países emergentes, Brasil, China e vários países árabes. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico no Brasil (BNDSE), o presidente do Brasil, Dilma Rousseff, Lula e seu antecessor, já chegam até nós com o interesse dos investidores no Brasil.
    .

  • Esse interesse está lá também para a dívida pública?
    A compra de dívida pública está sujeita a regras específicas, mas o importante é que houve manifestações de confiança no governo sobre a qualidade da dívida Portuguesa.
    .

  • Você vai criar um imposto sobre a fortuna, como a Espanha se prepara para fazer?
    Nós nos recusamos essa solução, não para desencorajar grandes fortunas para entrar e se estabelecer em Portugal. No entanto, temos criado um imposto especial de solidariedade que irá ajudar a combater a parcela de 2,5% de imposto marginal sobre o rendimento que irá afetar salários mais altos e vai durar dois anos. Também criamos um imposto adicional de 3% sobre os lucros de negócios superior a € 1.500.000, também por dois anos.O propósito desses impostos não é criar uma receita adicional, mas permitir-nos para financiar medidas de assistência social para as famílias mais atingidas pela crise.
    .

  • Quais são essas medidas
    Eles são principalmente relacionados com a habitação. Famílias que não podem mais pagar suas dívidas a comprar seus apartamentos podem contactar o seu banco para o empréstimo a ser convertido em baixa-renda, que vai aliviar o financeiramente, permitindo que eles permaneçam em casa. Da mesma forma, aqueles que ganham até uma vez e meia o salário mínimo de benefício utilizando os transportes públicos. Além disso, se fôssemos obrigados a aumentar o IVA de 23% no gás e electricidade, criamos uma tarifa social para os mais pobres.
    .

  • Como para impulsionar o crescimento dado que a demanda interna continuará a ser muito baixo
    É verdade que a austeridade tem um efeito recessivo. A classe média vai sofrer sacrifícios significativos. Esse é o bilhete de saída da crise, o preço de um país que passou muito tempo. A procura interna terá um contributo negativo para o final de 2012. Este será compensado pelas exportações que estão fazendo bem. O ajuste deve ser feito muito rapidamente para assegurar o financiamento da economia. Privatizações são importantes para aumentar a disponibilidade de dinheiro para ajudar a recapitalizar os bancos. Isto irá melhorar a competitividade, uma maior abertura e internacionalização da nossa economia. O Estado abundam 12000000000 € em garantias para os bancos.
    .

  • Competitividade continua a ser o ponto fraco de Portugal?
    Daí a necessidade urgente de iniciar reformas estruturais, que deveria ter sido feito em conjunto com a entrada na UE.O país em diversos setores - têxtil, tecnologia da informação, biotecnologia ... o alto desempenho.
  • ARREPIANTE! NÃO ADMITO HAVER FOME EM PORTUGAL!!!

    Reportagem

    A pedalar para salvar a comida do lixo e matar a fome envergonhada

    19.09.2011 - 09:15 Por Marisa Soares
    O criador do projecto Re-Food, o norte-americano Hunter Halder
     
    O criador do projecto Re-Food, o norte-americano Hunter Halder (Foto: Filipe Arruda)
    O projecto Re-Food nasceu numa das zonas nobres de Lisboa, onde a carência alimentar se esconde atrás das aparências. Cerca de 50 voluntários estão a lutar contra o desperdício e querem chegar a toda a cidade.
    No "centro de operações" chamam-lhe Maria Clandestina. É como um código. O seu nome verdadeiro está escrito no post-it amarelo colado ao saco cheio de embalagens com comida. São quase 21h. Hunter Halder pega no saco e vai a pé até ao prédio onde ela mora. Já lá está o alguidar, com o saco de embalagens vazias, do dia anterior. A troca dos sacos é feita discretamente, num local escondido, em poucos segundos. A mulher, com os seus 80 anos, vai buscar a "encomenda" mais tarde. O ritual, que parece uma operação secreta, repete-se todas as noites.
    .
    A cena até poderia passar-se num bairro pobre de Lisboa, mas não. Maria Clandestina mora na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, nas Avenidas Novas, uma das zonas nobres da capital. O salário que recebe como porteira não chega para pôr o jantar na mesa todos os dias, mas a vergonha da pobreza é quase maior do que a fome. "Disse-me que precisava de ajuda, mas não queria que os vizinhos soubessem. Preferia morrer", conta Hunter.
    .
    "Aqui há muita fome envergonhada", lamenta o consultor norte-americano de 60 anos, a viver há 20 em Lisboa. Inspirado pela campanha do piloto António Costa Pereira, que há um ano lançou uma petição contra o desperdício alimentar, Hunter pôs mãos à obra e montou, com a ajuda do filho Christopher Halder, uma "operação de resgate de comida", assente em duas evidências: todos os restaurantes têm sobras, comida boa que normalmente vai para o lixo, e há cada vez mais pessoas carenciadas, a quem o desemprego bateu à porta ou cujo salário não chega para comer. "Só é preciso que alguém faça a ponte entre as duas realidades."
    .
    Desde Março que Hunter está a construir essa ponte, através da Re-Food 4 Good, a associação que criou para pôr no terreno o projecto Re-Food (diminutivo para rescuing good food, ou seja, salvar comida boa). Hoje, o projecto é "alimentado" por cerca de 50 voluntários. Todos trabalham por uma causa: combater o desperdício alimentar e matar a "fome urbana". Estão a fazê-lo, para já, numa zona piloto com sete quarteirões na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, onde identificaram perto de 70 pessoas carenciadas. Em seis meses distribuíram - de bicicleta sempre que possível -mais de seis mil refeições doadas por 31 restaurantes, cafés, cafetarias e pastelarias daquela área.

    O objectivo é alargar o projecto a outras zonas da cidade e transformar Lisboa na "primeira cidade sem desperdício alimentar". Os 21 mil euros que receberam do Prémio Voluntariado Jovem Montepio (eram 25 mil, mas distribuíram 1000 por cada um dos outros quatro finalistas), atribuído pela Fundação Montepio e a Lusitania - Companhia de Seguros, vão ajudar no plano de expansão.
    .
    Pesadelo da sopa entornada
    .
    José Viegas, de 54 anos, é quase sempre o primeiro voluntário a chegar à antiga loja que serve de sede ao Re-Food - antes ficava na cantina da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e agora está temporariamente instalada na Av. Conde de Valbom. A porta abre pouco antes de começar a primeira recolha de comida nos estabelecimentos, das 19h às 20h, e só fecha lá para a meia-noite, depois da distribuição e de outra ronda pelos restaurantes, das 22h às 23h.
    .
    José fica até ao fim, enérgico como se estivesse a começar o dia. Mas o trabalho dele começou cedo, ao almoço, no quiosque ao lado da igreja. "Faço comida para os sem-abrigo. Costumam ser uns 30, mas hoje apareceram 50. Só aqui na freguesia, há 100."

    APRENDE PAULINHO MATEMÁTICA.... NA BOCA DO ALBERTO ÉS UM NABO


      .
    Alberto João Jardim diz que Paulo Portas nem matemática sabe

    Política : Alberto João Jardim diz que Paulo Portas nem matemática sabe


    P.S. Sabe, sabe de matemática... ele até comprou dois submarinos de quando ministro da Defesa.

    NESTE PAÍS QUE SE CHAMA PORTUGAL FALTA TUDO...ATÉ A DIGNIDADE!

    O ALBERTO DA MADEIRA A MORRER SEM HONRA!

    E o Alberto João Jardim a pagar as vacas ao dono! Pela boca morre o peixei... E o Alberto nunca percebeu isso! Alberto nós estamos contigo... Portugal está cheio até ao gargalo de Albertos da Madeira!

    As capas dos jornais e as principais notícias de Segunda-feira, 19 de Setembro de 2011.

    Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

    Negociou o abuso sexual da filha de quatro anos em troca de droga
    Barco embate em margem
    Fogos: Chamas consomem mato
    Santarém: Presos a burlar GNR
    Pombal: Motociclista morre
    Quarteira: Queda de 2.º andar
    EN125: Despiste de britânico

    Capa do Público Público

    Chegou a hora da Itália mostrar o que vale
    Jorge Jesus: "Fomos justos vencedores"
    Partido de Merkel derrotado nas eleições em Berlim
    Benfica ultrapassa a Académica e retira pressão do jogo no Dragão

    Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

    Falha nos comandos electrónicos na origem de problema com embarcação no Douro
    Justiça acaba com 33 rendas mas só poupa 2 milhões
    Hospitais devem 115 milhões a líder de vendas no cancro
    Oficiais admitem apoiar protestos das polícias
    22% de cursos correm risco de fechar por falta de alunos
    Passos Coelho pressionado a deixar de apoiar Jardim
    Mestrados da Nova e Católica entre os melhores do mundo

    Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

    Três mil pessoas protestaram em Casablaca
    Falha nos comandos electrónicos na origem de acidente com embarcação turística
    Quartos cada vez mais caros e residências insuficientes
    GPS vai vigiar maridos violentos
    Mestrados de Gestão da Nova e Católica entre os melhores do mundo para o Financial Times
    Líder do PCTP/MRPP defende criação de uma "nova sociedade" em Portugal
    Glenn Close recebe prémio carreira em Espanha

    Capa do i i

    Fim do jardinismo? Nem a lei, nem os eleitores despedem Jardim
    Por causa de "uma lei megera" a Madeira seguiu "à custa da dívida pública"
    Fundações. Governo suspende apoios até fim do diagnóstico
    Abriu a época de caça ao quarto
    Ensino Superior. Ainda há 12 mil vagas por preencher na nova fase
    Coordenação de áreas de sida e cancro à espera de plano de saúde
    PSP. Cerca de 980 novos agentes entram em funções em Outubro

    Capa do Diário Económico Diário Económico

    Portugal espera colher dividendos económicos do apoio diplomático à Líbia
    Antigas SCUT só dão 'lucro' em 2025
    Estradas de Portugal em risco de insustentabilidade financeira a partir de 2014
    Cometa Elenin passa a 16 de Outubro "perto" da Terra
    Europeus não estão a tomar "medidas da magnitude" da crise
    Quatro aeroportos chineses entre os 20 mais movimentados do mundo
    Segunda fase de candidaturas ao Ensino Superior começa hoje

    Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

    Bolsas asiáticas no vermelho com falta de solução para conter crise da dívida
    69% dos jovens acha que vai viver pior do que os pais
    Financial Times inclui mestrados de gestão da Nova e Católica entre os melhores do mundo
    Barómetro: Mais de um terço dos portugueses diz que Passos vai governar pior que Sócrates
    Quatro agências de publicidade disputam REN
    PME não dão valor à bolsa para obter financiamento
    As notícias em foco na edição de hoje, dia 19 de Setembro, no Negócios

    Capa do Oje Oje

    Mundial 2014 vale 11 mil milhões para a construção
    PT antecipa "explosão de procura no Brasil"
    Europa admite penalizar países incumpridores
    Lucro da RIM volta a falhar estimativas
    VW investe 62 mil milhões na liderança
    Crise de liquidez envolve o dólar no socorro ao euro
    Governo divulga lista das entidades públicas extintas ou fundidas

    Capa do Destak Destak

    Benfica vence Académica (4-1) e iguala FC Porto
    Levante bate Real Madrid reduzido a 10 elementos
    Kevin Costner afastado do novo filme de Tarantino
    Feirense trava FC Porto em Aveiro
    "Hat-trick" de Falcao dá 1º triunfo ao Atlético de Madrid
    «Se Passos não quebrar silêncio quanto a Jardim, perde legitimidade»
    Glenn Close gostava de receber a 6ª nomeação

    Capa do A Bola A Bola

    Elias regressa ao onze
    Mateus aliviado com a vitória
    Cláudio: acreditar sempre.
    O leão para mudar a sorte
    Derby como um combate de boxe
    Izmailov arrisca nova operação
    Leonardo entre o céu e Guimarães

    Capa do Record Record

    Vítor Pereira abordou o árbitro
    Salino para a pressão
    Presidente pacense critica arbitragens
    Regula poderá ser a surpresa
    Halisson agarra lugar de central
    Vieirinha ajuda PAOK a ultrapassar Panionios
    Marco Fortes de novo em grande

    Capa do O Jogo O Jogo

    Meeting de Tânger: Marco Fortes segundo no peso, com 20,61 metros
    Brasileirão: Liedson marca na derrota do Corinthians por 3-1 ante o Santos
    Pedro Emanuel: “O segundo golo do Benfica abalou os jogadores”
    Jorge Jesus: “Fizemos quatro golos e fomos justos vencedores”
    Rabiola: "Foi um bom resultado para o FC Porto"
    5ª jornada: Benfica iguala FC Porto antes da visita ao Dragão
    Quim Machado: “Estou à frente de uma grande equipa"