.
Decisão rápida da Alemanha sobre o pagamento para a Grécia
Sun, 25 de setembro de 2011
.
Análise e Parecer
.
UE crise da dívida em foco durante as conversações FMI
Sat, 24 de setembro de 2011
.
"É muito cedo" para saber se a Grécia será padrão, diz Carstens
Peso mexicano desvalorizado, mascarados pela volatilidade: Carstens
Os líderes financeiros mundiais se reúnem no FMI
Protestos sobre imposto de propriedade grega
.
UE crise da dívida em foco durante as conversações FMI (01:47)
.
Por Dina Kyriakidou e Dan Flynn
.
WASHINGTON | Sun 25 de setembro de 2011 23:12 BRT
.
(Reuters) - decisores políticos europeus, picados por críticas por não conseguir conter a crise da dívida da zona do euro, começou a trabalhar em novas maneiras de parar de precipitação de quase falência da Grécia de infligir mais danos sobre a economia mundial.
.
Depois de um fim de semana de ser dito pelos Estados Unidos, China e outros países que eles devem ser mais agressivos em sua resposta à crise, funcionários europeus concentram-se em maneiras de reforçar os seus actuais 440.000 milhões de euros de fundos de resgate.
.
Profundas diferenças permaneceram sobre se o Banco Central Europeu deve comprometer mais de seus recursos maciços para escorar os bancos da Europa e ajudar a lutar países membros da zona do euro.
.
Mercados financeiros caíram em preocupações sobre a capacidade da Europa para obter um controlo sobre a crise.
.
Chefe do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, em comentários extraordinariamente franco, disse que os riscos da Europa eram enormes.
.
"A ameaça de cascata padrão, corridas bancárias e risco de catástrofe devem ser tomadas fora da mesa", disse ele em discurso ao Fundo Monetário Internacional, no sábado.
.
Europa veio sob mais pressão no domingo, quando um funcionário do FMI disse que o BCE top foi o único jogador grande o suficiente para "assustar" os mercados financeiros que têm castigado muitos membros da zona do euro.
.
"O BCE é o único agente que pode realmente assustar os mercados", Antonio Borges, alto funcionário do FMI para a Europa, disse a top formuladores de políticas económicas de todo o mundo.
.
Contudo, a Alemanha e muitos funcionários do alto escalão dentro do próprio BCE são cautelosos sobre o banco central sendo desenhada mais profundamente em apoio a Grécia e outros estados atingidos pela dívida.
.
"Não é útil que temos uma avalanche de novas propostas a cada semana", membro do Conselho do BCE Ewald Nowotny disse.
.
Mercados temem que os bancos europeus poderia ser arrastados pela sua exposição a Grécia e outros países endividados da zona do euro, e analistas dizem que um fundo de socorro financeiro de cerca de € 2000000000000 seria necessária se a crise se espalhar para Itália e Espanha.
.
Um alto funcionário europeu deu a entender que tipo de poder de fogo estava a ser contemplado. "Nós precisamos encontrar um mecanismo em que podemos transformar um euro no EFSF em cinco, mas não há decisão sobre como poderíamos fazer isso ainda", disse o oficial.
.
Mercados mostraram pouca reação ao novo impulso pela Europa para enfrentar a crise. O euro foi pouco alterado em negociação na Ásia e EUA futuros S & P de ações caíram cerca de 0,3 por cento.
.
"Para todas as garantias que você pode obter dos europeus, penso que estamos muito, muito longe de conseguir um grande anúncio de uma quantidade muito grande de dinheiro", disse Enrique Alvarez, chefe de pesquisa da IDEAglobal em Nova York .
.
GRÉCIA CUMPRE EM FMI BID PARA MAIS DINHEIRO
.
Grécia, o país no epicentro da crise, está tentando garantir seu último maço de dinheiro de credores internacionais, incluindo o mês seguinte FMI para evitar um colapso.
.
Evangelos Venizelos ministro das Finanças, falando aos banqueiros em Washington, disse que a Grécia estava determinado a manter o curso do seu plano de austeridade difícil de cumprir os termos de seu pacote de resgate.
.
Queixou-se do mundo exterior não entendem a gravidade das medidas que a Grécia está tomando por pensões de corte, salários e gastos públicos, mas ele insistiu que o país vai "fazer" em meio à crise.
.
Em Atenas, a polícia grega usou gás lacrimogéneo contra os manifestantes anti-austeridade e estes respondendo com garrafas, incendiárias, fora do Parlamento na primeira agitação tal depois de uma calmaria durante a estação de verão.
.
"A Grécia não é o bode expiatório da área do euro ou da economia internacional", disse Venizelos.
.
Mas os negociadores do FMI e da Europa estão frustrados com o que eles dizem é o ritmo da Grécia reforma lenta.
Venizelos encontrou chefe do FMI, Christine Lagarde, no domingo e depois o FMI disse que a missão iria voltar para a Grécia, possivelmente, tão logo esta semana para avaliar o progresso.
A União Europeia e o FMI já socorreram a Grécia, Portugal e Irlanda, e as autoridades querem impedir que a crise se espalhe para Itália, Espanha e possivelmente mais além.
.
Defesas
.
Alto funcionário da União Europeia de economia, Olli Rehn, disse no sábado que, tão logo os governos da região confirmam novos poderes para o fundo de resgate - o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira - a atenção se voltaria a forma de obter mais impacto do dinheiro existente.
.
Os novos poderes devem ser ratificado por meados de outubro. Parlamento da Alemanha votos esta semana sobre eles.
.
Alemanha opõe-se a contribuir com mais dinheiro para ajudar os países que vê como perdulário, e o foco agora virou-se para as formas de alavancar o fundo de resgate existentes, possivelmente através do BCE.
.
Klaus Regling, que chefia o programa de resgate da Europa, disse alavancar recursos do fundo não precisa necessariamente envolver o BCE.
.
Um oficial superior do BCE disse que a Europa poderia seguir o exemplo dos Estados Unidos, que reescreveu o seu livro de regras financeiras para lidar com a crise de crédito 2007-2009.
.
Comissão Executiva do BCE Lorenzo Bini Smaghi membro disse que poderia haver um equivalente europeu do programa TARP dos EUA, que ajudou a fortalecer o sistema bancário frágil, ou a TALF, o que proporcionou alguma liquidez aos mercados de crédito parched EUA.
.
"Eu acho que ambos os cenários podem ser seguidas .... eu acho que essas duas opções poderia resolver o problema", disse ele.
.
A ex-policymaker EUA resumiu a frustração dobrada, por muitos investidores e analistas.
.
"Na Europa, eles transformaram este tipo de mal em um esquente de Monty Python, onde, você sabe, e a pessoa vem e diz: 'Nós precisamos agir", e o próximo diz: "Você está certo, vamos projecto - não há mais conversa ... ". E segundo movimento vamos começar a fazer algo '", disse Austan Goolsbee, ex-chefe conselheiro da Casa Branca econômica.
"Quero dizer, eles não estão realmente fazendo nada. Eles apenas continuam concordando que eles estão indo para o trabalho em conjunto."
-
(Reportagem de equipe Reuters "do FMI em Washington; escrito por Glenn Somerville e William Schomberg; edição por Chizu Nomiyama Ahmann e Tim)