Translator

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESTA "MERDA" DO SISTEMA DEMOCRÁTICO FOI UM VIVEIRO DE CORRUPTOS PROTEGIDOS PELA LEI DEMOCRÁTICA...!!!

.

DANIEL BESSA: " "DINHEIRO ACABOU" EM PORTUGAL

Conjuntura

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O "dinheiro acabou" em Portugal - Daniel Bessa

publicado 20:59 28 setembro '11

O antigo ministro da Economia Daniel Bessa afirmou hoje que o "dinheiro acabou" em Portugal e que Lisboa não tem, atualmente, autonomia "absolutamente nenhuma" face a Bruxelas.
twitter

"O que há de novo é que o dinheiro acabou. E acabou dramaticamente porque o setor financeiro português tem que fazer uma desalavancagem brutal", disse o economista durante uma intervenção no 13.º Fórum da Indústria Têxtil, que decorreu hoje no Porto.

Daniel Bessa salientou que os bancos vão ter que fazer uma "redução do `stock` de crédito" na ordem dos 20 por cento, que vai ter que incidir maioritariamente sobre as empresas.

Para o ex-ministro o maior erro do programa desenvolvido atualmente pelo Governo é "não ter previsto que as empresas públicas pagassem o que devem à banca para que [esta] pudesse libertar financiamento" ao restante tecido empresarial.

"Não tenho a certeza de que os portugueses em geral estejam já suficientemente convencidos do que lhes aconteceu", começou por dizer o também diretor-geral da COTEC, referindo-se a uma "novidade que precisa de ser incorporada" e que diz respeito à perda de soberania do país: "Nós não temos autonomia neste momento absolutamente nenhuma".

Daniel Bessa destacou que um banco português "no limite" deveria considerar tornar-se num "franchising" de uma instituição financeira internacional, reconhecendo a difícil situação do momento: "Eu não tenho dinheiro e procuro um parceiro".

Ainda assim, o diretor-geral da COTEC disse-se surpreendido pelo interesse demonstrado por investidores estrangeiros nas grandes empresas nacionais, ressalvando não estar apenas a referir-se a companhias como a REN, a EDP ou a Galp, mas sem querer precisar.

Uma das características da sociedade portuguesa é que "o capital não circula", afirmou Daniel Bessa, algo que vai mudar "violentamente" e vai causar alterações "radicais" na vida das empresas, uma vez que as estruturas acionistas vão ser mudadas.

O COELHO QUE O ALBERTO GOSTARIA DE LHE DAR UM TIRO...!!!

 .

Coelho Revela Esquema de Corrupção de Jardim e Candelária
26 08 11
Written by José Manuel Coelho

 Coelho na Pista do Brasil apanha a FSD-SERMAQUIPA

 .
O PTP DE COELHO DESMONTOU MAIS UMA PEÇA DO ESQUEMA DE FINANCIAMENTO CORRUPTO DO PSD E FUNDAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA DE JARDIM
.
Coelho do PTP anda à procura de Candelária e encontrou o seu antigo escritório para as jogadas de bastidores, chama-se SERMAQUIPA S.A., tem sede na Garagem da Fundação Social Democrata em Santo António no Caminho das Romeiras nº 15 e fazia a contabilidade paralela das campanhas e festas milionárias do PSD/Madeira de Alberto João Jardim.
.
O numero de telefone também é o da garajem social democrata madeirense: 291745666
.
Esta empresa tem apenas um funcionário, que se supõe ser o próprio António Candelária e funciona dentro da Fundação Social Democrata que por sua vez funciona dentro do PSD/Madeira num esquema de corrupção que permite a lavagem de capitais e a fuga ao controle do Tribunal de Contas e das Finanças no controle financeiro das contas do PSD. 
.
A SERMAQUIPA SA era gerida por António Candelária agora de “férias súbitas e prolongadas no Brasil” e pelos membros do Secretariado do PSD funcionando como uma camuflagem financeira para encobrir as despesas astronómicas do PSD em Festas, Congressos e Campanhas Eleitorais bem como para este partido poder receber financiamentos internacionais provenientes de contas offshore, contrair empréstimos junto da Banca e assim se poder se financiar e gastar sem o controlo das entidades fiscalizadoras: Tribunal Constitucional e Tribunal de Contas.
.
Foi através desta empresa fantasma que o PSD conseguiu obter o financiamento do BANIF através de sucessivos empréstimos que agora ficaram por pagar criando um enorme buraco financeiro de crédito mal parado neste banco com sócios madeirenses e muito ligado ao regime de Jardim.

Foi através da SERMAQUIPA – Aluguer de Outras Máquinas e Equipamentos S.A. que António Candelária conseguiu obter avultadas contribuições e transferências internacionais de empresários da Construção Civil, Hotelaria e Ramo Automóvel através de contas bancárias de Paraísos Fiscais das Ilhas Cayman e das Ilhas Virgens Britânicas sem dar conhecimento às entidades fiscalizadores tal como obriga a Lei Portuguesa.

Depois combinava com os fornecedores dos serviços das campanhas eleitoriais que estes facturavam uma ou duas contas ao PSD mas que o valor restante da facturação dos serviços e equipamentos das Campanhas e festas seria em nome da SERMAQUIPA no contribuinte nº511 114 508, num esquema fraudulento de Facturação Paralela em que estão envolvidas diversas empresas geridas por conhecidos Dirigentes do PSD. 
.
Entre essas empresas está a FLORASANTO de Rocha da Silva, Director Regional das Florestas, que é uma das empresas que mais serviços factura à SERMAQUIPA. A SAISOM do Grupo SIRAM tambem se encontra entre o leque de empresas que são fornecedores e clientes da empresa Fantasma de Jardim e de Candelária.

José Manuel Coelho do Partido Trabalhista foi até ao Caminho das Romeiras nº13 e bateu na porta da Fundação Social Democrata para saber do paradeiro desta empresa SERMAQUIPA e depois de nínguem responder aos seus insistentes toques de campainha, explicou aos Jornalistas que o esquema montado por Jardim com a ajuda dos seus membros do Secretariado assemelha-se às Matrioskas Russas:
.
Coelho explica: “Uma verdadeira matrioska russa ou marosca em bom português: a boneca grande é o PSD/Madeira, que tem dentro da sua organização uma boneca mais pequena, a Fundação Social Democrata , por sua vez dentro da FSD existe uma outra entidade fantasma que só os fornecedores e financiadores do PSD conhecem, a SERMAQUIPA SA, que pode facturar e apresentar despesas que o PSD e a FSD não podem declarar. 
.
Mas, dentro da SERMAQUIPA, da FSD e do PSD estava a bonequinha mais pequena, o António Candelária, que controlava tudo, puxava os cordelinhos… e conhecia a engrenagem financeira de todo o complexo esquema. Tudo funcionava harmoniosamente, até que rebentou a crise na Madeira e as obras começaram a acabar e os empresários furiosos sem receber do Governo deixaram de contribuir para a SERMAQUIPA. Então a bonequinha mais pequena decide se reformar antes de Jardim, que adiava a decisão de ir cuidar dos netos…”

Agora que Candelária se reformou com umas férias prolongadas no Brasil que já duram mais de 3 meses, Jardim ficou perdido, com um secretariado descabelado e descobriu o enorme buraco financeiro que tinha dentro do Partido Social Democrata e que era controlado pelo seu braço direito e pelo Secretário Geral, Jaime Ramos.
.
Ramos, como nunca foi bom em contas, diz que não sabia de nada e que apenas assinava os cheques…
.
Candelária já estava demasiado longe para prestar contas e partiu bem aviado… com um bom farnel para poder passar umas prolongadas férias e reforma sem vencimento nas praias paradisíacas do Brasil.
.
Não se sabe é se está sozinho, porque segundo informações mais recentes parece ter sido acompanhado por outro membro desaparecido do secretariado de Ramos e Jardim. Seguem-se desenvolvimentos…
.
Coelho do PTP acrescentou ainda que não vai descansar enquanto não descobrir todos os contornos deste enorme escândalo de corrupção no seio do PSD/Madeira e declarou: “Se o Passos Coelho do continente finge que não vê, o Coelho da Madeira está de olhos bem abertos e não vai largar este clamoroso caso de corrupção de Jardim e dos seus comparsas mafiosos”, acrescentando: “vamos levar este caso até ao Tribunal de Contas e até às próprias Finanças a nível nacional, porque aqui na Madeira ninguem está interessado em saber a verdade…”


Coelho Revela Esquema de Corrupção de Jardim e Candelária


                                                                         
 O PTP DE COELHO DESMONTOU MAIS UMA PEÇA DO ESQUEMA DE FINANCIAMENTO CORRUPTO DO PSD E FUNDAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA DE JARDIM

Coelho do PTP anda à procura de Candelária e encontrou o seu antigo escritório para as jogadas de bastidores, chama-se SERMAQUIPA S.A., tem sede na Garagem da Fundação Social Democrata em Santo António no Caminho das Romeiras nº 15 e fazia a contabilidade paralela das campanhas e festas milionárias do PSD/Madeira de Alberto João Jardim.
O numero de telefone também é o da garajem social democrata madeirense: 291745666
Esta empresa tem apenas um funcionário, que se supõe ser o próprio António Candelária e funciona dentro da Fundação Social Democrata que por sua vez funciona dentro do PSD/Madeira num esquema de corrupção que permite a lavagem de capitais e a fuga ao controle do Tribunal de Contas e das Finanças no controle financeiro das contas do PSD. A SERMAQUIPA SA era gerida por António Candelária agora de “férias súbitas e prolongadas no Brasil” e pelos membros do Secretariado do PSD funcionando como uma camuflagem financeira para encobrir as despesas astronómicas do PSD em Festas, Congressos e Campanhas Eleitorais bem como para este partido poder receber financiamentos internacionais provenientes de contas offshore, contrair empréstimos junto da Banca e assim se poder se financiar e gastar sem o controlo das entidades fiscalizadoras: Tribunal Constitucional e Tribunal de Contas.
Foi através desta empresa fantasma que o PSD conseguiu obter o financiamento do BANIF através de sucessivos empréstimos que agora ficaram por pagar criando um enorme buraco financeiro de crédito mal parado neste banco com sócios madeirenses e muito ligado ao regime de Jardim.
Foi através da SERMAQUIPA – Aluguer de Outras Máquinas e Equipamentos S.A. que António Candelária conseguiu obter avultadas contribuições e transferências internacionais de empresários da Construção Civil, Hotelaria e Ramo Automóvel através de contas bancárias de Paraísos Fiscais das Ilhas Cayman e das Ilhas Virgens Britânicas sem dar conhecimento às entidades fiscalizadores tal como obriga a Lei Portuguesa.
Depois combinava com os fornecedores dos serviços das campanhas eleitoriais que estes facturavam uma ou duas contas ao PSD mas que o valor restante da facturação dos serviços e equipamentos das Campanhas e festas seria em nome da SERMAQUIPA no contribuinte nº511 114 508, num esquema fraudulento de Facturação Paralela em que estão envolvidas diversas empresas geridas por conhecidos Dirigentes do PSD. Entre essas empresas está a FLORASANTO de Rocha da Silva, Director Regional das Florestas, que é uma das empresas que mais serviços factura à SERMAQUIPA. A SAISOM do Grupo SIRAM tambem se encontra entre o leque de empresas que são fornecedores e clientes da empresa Fantasma de Jardim e de Candelária.
José Manuel Coelho do Partido Trabalhista foi até ao Caminho das Romeiras nº13 e bateu na porta da Fundação Social Democrata para saber do paradeiro desta empresa SERMAQUIPA e depois de nínguem responder aos seus insistentes toques de campainha, explicou aos Jornalistas que o esquema montado por Jardim com a ajuda dos seus membros do Secretariado assemelha-se às Matrioskas Russas:
Coelho explica: “Uma verdadeira matrioska russa ou marosca em bom português: a boneca grande é o PSD/Madeira, que tem dentro da sua organização uma boneca mais pequena, a Fundação Social Democrata , por sua vez dentro da FSD existe uma outra entidade fantasma que só os fornecedores e financiadores do PSD conhecem, a SERMAQUIPA SA, que pode facturar e apresentar despesas que o PSD e a FSD não podem declarar. Mas, dentro da SERMAQUIPA, da FSD e do PSD estava a bonequinha mais pequena, o António Candelária, que controlava tudo, puxava os cordelinhos… e conhecia a engrenagem financeira de todo o complexo esquema. Tudo funcionava harmoniosamente, até que rebentou a crise na Madeira e as obras começaram a acabar e os empresários furiosos sem receber do Governo deixaram de contribuir para a SERMAQUIPA. Então a bonequinha mais pequena decide se reformar antes de Jardim, que adiava a decisão de ir cuidar dos netos…”
Agora que Candelária se reformou com umas férias prolongadas no Brasil que já duram mais de 3 meses, Jardim ficou perdido, com um secretariado descabelado e descobriu o enorme buraco financeiro que tinha dentro do Partido Social Democrata e que era controlado pelo seu braço direito e pelo Secretário Geral, Jaime Ramos.
Ramos, como nunca foi bom em contas, diz que não sabia de nada e que apenas assinava os cheques…
Candelária já estava demasiado longe para prestar contas e partiu bem aviado… com um bom farnel para poder passar umas prolongadas férias e reforma sem vencimento nas praias paradisíacas do Brasil.
Não se sabe é se está sozinho, porque segundo informações mais recentes parece ter sido acompanhado por outro membro desaparecido do secretariado de Ramos e Jardim. Seguem-se desenvolvimentos…
Coelho do PTP acrescentou ainda que não vai descansar enquanto não descobrir todos os contornos deste enorme escândalo de corrupção no seio do PSD/Madeira e declarou: “Se o Passos Coelho do continente finge que não vê, o Coelho da Madeira está de olhos bem abertos e não vai largar este clamoroso caso de corrupção de Jardim e dos seus comparsas mafiosos”, acrescentando: “vamos levar este caso até ao Tribunal de Contas e até às próprias Finanças a nível nacional, porque aqui na Madeira ninguem está interessado em saber a verdade…”

NÓS GOSTARÍAMOS, IMENSO, DE VER A FÁTIMA LOPES EM BANGUECOQUE

Fátima Lopes na Torre Eiffel: menos sexy, mais sensual


.
A sala Gustave Eiffel, situada no segundo piso da Torre Eiffel, foi o palco que Fátima Lopes escolheu para dar a conhecer a coleção que criou para o Verão de 2012. Um sonho antigo da criadora, que afinal foi fácil de concretizar e que inaugurou oficialmente o calendário da Semana do prêt-à-porter de Paris, que abarca 107 desfiles até o próximo dia 8 de Outubro.


À MARGEM: Portugal em conjunto com o Governo da Tailândia estão a celebrar as comemorações dos 500 anos da chegada do homem luso ao Reino do Sião, porém será com mágua que não vamos ver a Fátima Lopes, com a sua legião de raparigas, bonitas, apresentar a imaginativa coleção de roupas de sua autoria. 
.
Espaços certamente não faltariam em enormes e luxuosas superfícies comerciais da capital, moderna, da Tailândia. Evidentemente que não vamos apontar o dedo ao nariz do embaixador Torres Pereira, dado que quando assumiu a gerência da missão diplomática portuguesa, em Banguecoque, já os eventos estavam preparados (pelo lado de Portugal) por "sábios", a seu modo e interesses, ligados à cultura. 
.
Pelo menos mostrávamos algo mais que o histórico que seria a moda feminina de que Banguecoque bem se pode considerar a capital da "fashion" na Ásia. - José Martins

NOTAS VERBAIS: "AS FARPAS DIPLOMÁTICAS DE 29 DE SETEMBRO DE 2011"

Conhecem?


O relatório do grupo de trabalho para a internacionalização da economia portuguesa, é de cair para o lado, com uma exceção - a introdução, que é de fugir para longe e para bem longe.

A hora dos sábios

Em matéria de diplomacia económica, o em+resário José Manuel Fernandes, presidente da Frezite, no debate “Portugal Global”, organizado pelo jornal Negócios, depois de dizer que “o Governo tem que dar mais atenção, principalmente nos grandes concursos”, produziu o seguinte desabafo: “há grandes concursos internacionais que o embaixador tem que trabalhar, não é só a festa do croquete. Há lobby a fazer e há técnicas de lobby a desenvolver, temos que fazer e agir”.

-
Uma jaculatória como esta apenas se compreende por desabafo, por falta de conhecimentos ou por sonambulismo. Não travem estes tipo de entendimentos da diplomacia económica e vão ver como a anarquia empresarial é a pior das anarquias...

DISPENSAs & PRIVILÉGIOs Direito penal

 


O roubo, quando é coletivo, não tem ladrão.
- Manuel DCLVIII Paleólogo©

28 Setembro 2011


Entrevista | Cavaco e Europa


Claro que Cavaco Silva se sentiu na emergência de ser o secretário de Estado dos Assuntos Europeus que o governo não tem, ou ser até mesmo o ministro na disponibilidade em serviço para a Europa que não se vê no da Economia do governo e muito menos no dos Negócios Estrangeiros ( o das Finanças tem trabalho de casa que o isenta e limita). O eclipse quase total da Europa no governo (a conversa bilateral com a chanceler alemã não dá luz a nenhum astro...) permitiu a Cavaco o maior brilho na entrevista.

O JOE BERARD E O SACO AZUL NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM?

Clique a seguir e vá para o video


A Fundação Centro Cultural de Belém tem um 'saco azul'. Quem o diz é Joe Berardo, que também faz reparos aos investimentos de mais de oito milhões de euros no estrangeiro, constantes das contas da Fundação.


EUROPA: "UM HOMEM DOENTE" (O ESPELHO DA GRÉCIA A REFLETIR EM PORTUGAL)

(Tradução pelo processo Google, com uma pequena revisão com erros técnicos ortográficos)

.
Austeridade grega medidas a resultar em cortes dos serviços públicos setores com uma exceção - a força policial.
.
Nikolas Kosmatopoulos Última modificação: 28 de setembro de 2011 12:02
 
 Grécia aumentou sua força de policia com mais 2.000 homens  e recentemente comprou novos equipamentos anti-motim [EPA]
.
Nos velhos tempos da União Europeia expandiu-se para o leste da Europa e as grandes potências (Inglaterra, França, Rússia e Áustria) seria o mentor  sobre o destino a que eles chamavam de "o homem doente da Europa": O Império Otomano, cuja falência -
entre outras coisas - tinha trazido para a beira do colapso.
.
Agitados pelos efeitos (e as oportunidades) de tal cenário, os Poderes embarcaram em uma missão, auto-declarada, para proteger seus companheiros, súbditos  cristãos com o vírus da doença, do sultão. Eles exigiam a independência para os gregos, rebeldes e quando os otomanos se recusaram, aos Poderes despachados e confiados a  exércitos.
.
Na famosa batalha Navarina de mar, uma frota, conjunta, europeia fez cair as forças otomanas e egípcias. A estrada era assim aberta para os intelectuais da Europa para redescobrir pós-Otomano Grécia como Hellas, o berço inventado histórica da civilização europeia.
.
Hoje, dez anos antes do aniversário do bicentenário da independência da Grécia, a história se repete como farsa. Economia terrível do país possa pôr em perigo a própria unidade da União Europeia. "Êxodo de um membro será desastrosa para toda a UE", advertiu a chanceler alemã Angela Merkel, em referência à Grécia. Para ter certeza, a crise grega tem rapidamente se transformou na crise da Europa.
.
É revelador que, pela primeira vez na história da UE, as decisões sobre um país da zona euro são tomadas por políticos europeus e banqueiros em conjunto com o FMI em Washington. Ao mesmo tempo, a Turquia, o descendente do Império Otomano, negocia a adesão à UE completa. Hoje, é Hellas (que dizem ser) da Europa "homem doente", e as grandes potências de nosso tempo parece ter ficado sem remédios.
.
Quem é a culpa: a cultura de economia
.
Para eles, a austeridade planos criados pela "troika" (UE, FMI, Banco Central Europeu) são uma bênção contra o caráter dos gregos rebelde e corrupto; "Graças a Deus temos a troika", nas palavras do vice-presidente e ministro das Finanças, Venizelos. Por outro lado, a visão da lista externa - uma mistura peculiar de discurso social-patriótica e anti-ocidentais - apresenta a economia grega como uma mera vítima da economia mundial e do capitalismo global (e seus lacaios locais em casa).
.
Embora possa ser direito de rejeitar explicações da lista de cultura, a fixação na economia (nacional) se transforma temas cruciais, como o frenesim  consumista das últimas décadas, o crescente anti-imigrantes sentimentos apesar imensa contribuição desta última para a riqueza do país, o de curso corrida argumentista "com a Turquia, etc em tabu.
.
Infelizmente, não há praticamente uma análise que aborda todos estes elementos interligados. Em vez disso, o debate é dominada por economistas de cabeça estreita, ou por políticos que virou inquisidores, agora distribuir a culpa, em vez de bem-estar, para toda a nação.
.
"Quem está governando este lugar?"
.
"É a 'troika' que não só dita as medidas de austeridade e dirige a política financeira, mas também coloca seus próprios inspetores em cada ministério importante, com a tarefa de supervisionar as decisões e resultados."
.
Esta famosa pergunta, inicialmente representada pelo primeiro-ministro Karamanlis em 1963 (aludindo ao para-estado gangues criminosos, responsáveis pelo assassinato de Lambrakis ativista pró-democracia) é, mais uma vez invocado diariamente nas ruas e cafés de todo o país. Desta vez, porém, a resposta parece mais óbvio do que nunca: É a troika que não só dita as medidas de austeridade e dirige a política financeira, mas também coloca seus próprios inspectores em cada ministério importante, com a tarefa de supervisionar as decisões e resultados.
.
Ironicamente, membros de alto nível do Partido Socialista, que chegou ao poder pela primeira vez em 1981 com a promessa de independência, bem-vindo esta aquisição com expressões esquizofrénico de alívio: "Agora que fomos colocados em (Tróica) controle, pode retomar o controle nacional ", disse Venizelos.
.
No entanto, o controle de prova ser apenas uma ilusão, já que ninguém do governo ou troika, parece ter um plano.
.
Na verdade, tudo demonstra exatamente o oposto, ou seja, uma perda generalizada de controle e de credibilidade: Governo promete que o recente pacote de medidas de austeridade será a última pausa a cada semana, a Mesa recém ser-up de Estatística no Parlamento foi abalada por uma série de demissões, processos judiciais e escândalos sobre "cozinhar com números", o novo ano letivo começou, mas apenas para revelar as escolas sem professores e alunos sem livros, e do programa de privatização agressivo não produziu resultados.
.
"Política externa" Um homem doente?
.
A manipulação da Frota da Liberdade de Gaza pelo governo de Chipre em 2010 e pelo governo grego em 2011 surpreendeu a muitos que ambos os países eram conhecidos por os sentimentos pró-palestinos de seu povo. Em 2010, o governo de Chipre proibiu a navios de se aproximar de suas costas e mandou a sua polícia e as autoridades portuárias para perseguir deputados europeus dispostos a seguir a bordo eles.
.
Um ano depois, o governo grego impôs um embargo ilegal na frota seguinte. Apenas algumas semanas mais tarde, esses movimentos provou ser parte da mudança mais ampla do mar na região. Grécia e Chipre decidiu se engajar em uma cooperação estratégica com Israel sobre uma série de níveis: policial, Economia e militares, de inteligência trocar etc
.
"[A manipulação da Frota Liberdade Gaza] provou ser parte da mudança mais ampla do mar na região. Grécia e Chipre decidiram se engajar na cooperação estratégica com Israel sobre uma série de níveis."
.
Só se pode especular sobre as razões por trás do acolhimento caloroso de Israel Netanyahu por Papandreou, filho do ministro, muito nobre, que enviou navios gregos para levar o fora da OLP de Beirute sitiada em 1982:
.
O abismo entre a Turquia e Israel (o princípio míope "inimigo do meu inimigo é meu amigo" trata de urso), total submissão Papandreou para os EUA (em troca para o cargo de Secretário Geral da ONU para o próximo mandato, os boatos têm-), freudiano interesses psicanálise (sua relação problemática com o pai, os boatos de novo) e estratégicas, como a exploração das Zonas Económicas Exclusivas entre a Grécia, Chipre e Israel. O último é a explicação oficial.
.
O mais recente resultado deste pacto é atualmente jogado fora nas águas em torno de Chipre, cujo governo insiste em perfuração em busca de gás natural agora, e para o óleo mais tarde. Papandreou anunciou que a Grécia também prospecção de petróleo em torno de Creta e no Mar Jónico.
.

Perfurações tais representam grandes riscos: Em primeiro lugar, para o meio ambiente sensível do mar fechado do Mediterrâneo, em que qualquer acidente, mesmo a metade do que da BP no México, irá criar sem precedentes de desastres ecológicos. Segundo, para o equilíbrio geo-política delicada na região, desde o desenho unilateral de fronteiras ZEE ea busca posterior de petróleo sem o consentimento dos países vizinhos, como Egito, Turquia, Líbia, Líbano e Síria poderia aumentar as tensões perigosamente.
.
Já, o primeiro-ministro Erdogan declarou que os navios de guerra da Turquia vão acompanhar perfurações similares a iniciar em águas do Norte de Chipre em breve; Em resposta, o exército grego começaram a elaborar soldados para enviar para o Chipre e da imprensa grega prevê o aumento do serviço militar de nove a doze meses .
.
Esta escalada não deve ser subestimada. Não menos importante, porque tanto a Grécia (devido à economia) e Israel (devido às revoltas árabes) sofreram perdas significativas de terra em suas bases regionais recentemente.  

.
Não há nada mais perigoso que um governo no tapume de pânico com um governo em guerra constante com seus vizinhos. O melhor resultado de tal aliança é uma nova corrida ao armamento na região, o pior é uma guerra total.
-
 Gregos protestam contra as medidas de austeridade são tratados aproximadamente pelas forças de segurança [GALLO / GETTY]
.
A guerra está aqui: coerção do Estado e da desobediência civil
.
No entanto, para muitas famílias, na Grécia, a guerra já está aqui: Sob a forma de luta diária contra a pobreza e a humilhação.
Assistentes sociais citar fontes OMS representando a Grécia como o primeiro país no mundo em aumento de suicídios "(20 por cento aumento em 2008 e 2009, em comparação com 2007).
.
No Parlamento, o secretário-geral do Partido Comunista chamado "o povo de declarar guerra contra a guerra que o governo já declarou contra eles." E quando Papandreou viajou para Thesaloniki para o discurso tradicional na abertura da Feira Internacional, o prefeito da cidade (apoiado pelo partido no poder) se queixaram de que a implantação de 7.000 polícias criou "uma atmosfera de guerra" na cidade.
.
Principais armas do governo de guerra não declarada, mas a guerra está em curso, são principalmente dois: Chantagem sobre falência e violência estatal bruta. "Austeridade ou falência" O dilema continua voltando em uma base semanal para justificar novas medidas: Imposto sobre propriedades, aumento de impostos indirectos, os cortes nas pensões e salários, demissão de funcionários públicos, rápidas privatização das (muitas vezes lucrativos) etc empresas públicas . No entanto, nem todos o setor público sofre cortes.
.
"Oficiais dos EUA e colegas de gregos em 'situações de emergência", anti-motim equipamentos ... [é] importados em massa. "
.
Em meio a novas medidas de austeridade, o governo anunciou o desbaste de forças da polícia com o aumento de mais 2.000 homens, na verdade, a polícia é o único domínio público, que parece escapar de austeridade: Enquanto oficiais dos EUA de trem colegas gregos em 'situações de emergência ", anti-motim equipamentos, tais como canhões de água, tanques de choque, cães e novos tipos de bombas de gás lacrimogêneo são importados em massa da nova Grécia amigos estratégica na região e além.
.
No entanto, pesquisas de opinião mostram a estratégia de chantagem inadequada e protestos em massa muitas vezes tornam a repressão policial insuficiente.  

 .
Em face dessas falhas, é preocupante pensar que agitar fervor nacionalista contra a Turquia não é apenas o efeito de demência do doente, mas sim uma estratégia cuidadosamente selecionados para desviar a crescente frustração em casa.
.
De fato, na face de promessas quebradas e brutalidade policial, novas formas de desobediência civil emerge: O movimento dos "quadrados" pode ter diminuído, mas pelo tempo que estas linhas estão sendo escritas, mais de 200 departamentos da universidade estão em greve, e os Decanos de 15 dos 19 grandes universidades se recusou a assinar a nova lei sobre o ensino superior; união da empresa de eletricidade do comércio declarou que não irá recolher o imposto sobre a propriedade que o governo quer passar para a conta de eletricidade; mais, mais e mais pessoas estão a aderir ao comitês populares do movimento "Eu não pago ', que se engaja em um punhado de práticas de desobediência civil, que vão desde as aberturas dos pedágios nas rodovias e bloqueio de ticketing máquinas em ônibus e estações de trem, a rupturas de leilões em que os bancos vendem volta casas que adquiriram devido a dívidas hipotecárias.
.
Sem dúvida, o "berço da democracia" é mais uma vez grávida de história. No entanto, ele ainda está em aberto se o bebê projetada ajudará trazer uma outra Europa, baseada na democracia direta e da justiça social, ou uma guerra catastrófica regional no Oriente Médio ou algo in-between.
.
Em qualquer caso, o mais recente o homem doente da Europa neste momento poderia muito bem determinar o futuro da Europa.
.
Nikolas Kosmatopoulos é doutorando em antropologia na Universidade de Zurique. Ele realizou trabalho de campo na experiência de paz no Líbano e em Genebra, e hoje é professor visitante na Universidade de Columbia e em CUNY.
.
As opiniões expressas neste artigo são do próprio autor e não refletem necessariamente a política da Al Jazeera editorial.

O OBAMA QUE META O NARIZ ONDE É CHAMADO E NÃO NA CASA DO DURÃO BARROSO



Mapa de Portugal feito pelas agências de rating

O ZÉ MANEL COELHO VIROU TURRA - TOMOU DE ASSALTO O JORNAL DA MADEIRA

 Campanha

por Lusa

Candidatos do PND barricados na sede do Jornal da Madeira

publicado 11:58 28 setembro '11

Candidatos do Partido da Nova Democracia estão barricados desde hoje de manhã no edifício-sede do Jornal da Madeira, no Funchal, onde já se encontra a PSP. A entrada nas instalações no Jornal da Madeira seguiu-se a uma pequena declaração do candidato António Fontes na qual criticou os apoios concedidos pelo Governo regional, do PSD, que detém a maioria do capital social deste órgão de comunicação social.

 "Vamos passar da legítima defesa à ação direta. Vamos entrar no jornal da Madeira, vamo-nos barricar aqui dentro enquanto não formos ouvidos pelo vice-presidente do Governo regional ou pelo senhor bispo do Funchal. Daqui não sairemos", afirmou António Fontes.
 
Os candidatos, acompanhados pelos jornalistas, tentaram aceder à redação do diário, tendo os jornalistas que faziam a cobertura desta ação sido expulsos do edifício, mantendo-se os candidatos no interior.
 
Pela porta exterior do edifício foram visíveis empurrões, estando agora no interior das instalações do jornal pelo menos quarto agentes da PSP.
 
António Fontes adiantou que o Jornal da Madeira é a sede da "batota eleitoral", referindo o que o matutino "enxovalha, humilha e goza todos os dias" com a oposição, "em particular o PND".
 
"Um jornal que se diz distribuído com um preço de capa e fraudulentamente é distribuído gratuitamente", apontou, referindo que a publicação "aumentou a tiragem para a campanha eleitoral".
 
Segundo António Fontes, o Jornal da Madeira "não admite direitos de resposta nem qualquer esclarecimento", sublinhando que "faz campanha total quase ao PSD e ao Governo Regional da Madeira em pré-campanha e na própria campanha eleitoral", acrescentando que "não dá acesso" a correntes de opinião contrárias.
 
O candidato da lista liderada por Hélder Spínola referiu ainda os apelos sistemáticos do PND a várias instâncias sobre a situação da publicação e a necessidade de esta adotar uma postura pluralista, recordando as recomendações da Comissão Nacional de Eleições a este propósito, "para tratar todas as candidaturas de igual forma", mas que "o jornal não cumpre".
 
O administrador do Jornal da Madeira, Rui Nóbrega, que exigiu a saída dos jornalistas e dos candidatos do PND -- gritando, enquanto empurrava alguns dos candidatos "sai imediatamente, não tem autorização para entrar nas instalações", ao que o candidato Eduardo Welsh respondia: "Não ponha os jornalistas na rua, isto é uma ação de campanha, nós queremos falar com um responsável, nós queremos pluralismo aqui dentro, não é esta pouca-vergonha da imprensa 'jardinista', o senhor faz fraude".
 
Rui Nóbrega dirigiu-se mais tarde aos profissionais da comunicação, aos quais pediu desculpa e justificou a ação.
 
"Eu nunca entrei na casa de ninguém sem permissão, não aceito nem admito", disse Rui Nóbrega, considerando a "intromissão abusiva, descarada, inadmissível".
 
O responsável sublinhou a necessidade de uma autorização prévia da gerência para se poder aceder às instalações.
 
"Nunca foi pedida autorização", declarou, insistindo que a ação do PND foi "abusiva".
 
Às 11:30, PSP e candidatos da Nova Democracia ainda se encontram no interior das instalações.  

 

Campanha Candidatos do PND barricados na sede do Jornal da Madeira  

2011-09-28 11:58:55

OS COICES,POLÍTICOS, DO KAOS

Já faltam menos 100 dias para o naufrágio… mas já mete água


Nota blogosférica – E ao terceiro dia o aviso foi-se


Passados três dias lá se foi o incomodo aviso de que o WeHaveKaosInTheGarden do blogspot era perigoso por ser portador de vírus. Curiosamente o que provocou o seu aparecimento foi um pequeno contador de visitas em tempo real chamado BlogUtils, que faz parte da lista de complementos oferecidos pelo próprio Blogger e que já tinha colocado há vários anos. Mas, pelos vistos não fui, nem sou, o único a ter este mesmo problema e este aviso tem atacado, qual vírus, muitos outros blogs do blogspot por toda a blogosfera.Quero agradecer a todos os que mostraram a sua solidariedade e aos que arriscaram, passaram o aviso, e continuaram a visitar-me e sobretudo ao Sr. Luis da Barbearia pela paciência e pela ajuda que me deu para conseguir resolver o problema. Aliás, se mais alguém vier a sofrer do mesmo mal aconselho uma visita à Barbearia do Sr. Luís onde podem encontrar informação num post que lá publicou.
Kaos
À MARGEM: Este blogue, já vítima do mesmo, foi um dos primeiros que deu o alarme e o Kaos, pouco depois, agradeceu. É a vida dos blogues que entram pelo caminho da irreverência e incómodos.

O KAOS FOI COLHER URTIGAS E COLOCADO FORA DA CARROÇA

.
Seria de contar que mais tarde ou cedo o Kaos fosse mandado para as malvas, colher urtigas e ficar a coçar-se  da comichão. Forças ocultas se devem ter movimentado para o Kaos deixar de colocar bonecos, políticos, de boa grafia e textos.  
.
Estamos solidários com o Kaos e lhe dizemos: "Paciência meu amigo....Nós também sofremos o fora da carroça perdemos o blogue http://portugalnatailandia.blogspot.com  (circula mas está cego porque não lhe podemos meter mais material), demoramos a recuperar três blogues e foi graças à Google que me informou que um filho de "má mãe" tinha entrado no meu e-mail. 
.
E mais ainda...!!! Por várias vezes fomos ameaçados com polícia, telefonemas de Portugal, cartas de advogados e chantajado. 
.
Porque seria? É que estava a incomodar muita gente e a colocar as cartas em cima da mesa... As forças ocultas continuam andar por aí como aves rapinas e tentar calar a voz da verdade. José Martins

Clique a seguir e veja depois o que lhe sai... A mesma imagem acima aposto e a advertência.




A ECONOMIA DA TAILÂNDIA CONTINUA EM CRESCIMENTO




Índice da indústria cresce em agosto

    
Publicado em: 28/09/2011 às 02:59 - Bangkok Post
    
Notícias on-line:
 
.

O índice de produção industrial (MPI) em agosto, último, subiu sete por cento sobre o mesmo mês do ano passado, para 196,49, o Serviço de Economia Industrial do Ministério da Indústria disse, hoje, na quarta-feira.
 
.

Utilização da capacidade instalada para o mês aumentou ligeiramente para 64,7 por cento, de 63,08 por cento em Julho, na parte de trás melhorias em setores principais, incluindo automóveis, unidades de disco rígido, borracha, cimento, ar-condicionado e cerveja, de acordo com o Ministério da Indústria .
 
.

A montagens de automóveis,  cresceu 15,5 por cento e as vendas 20,2 por cento a partir de agosto do ano passado e as empresas  produtoras aumentaram a produção para atender a pedidos antecipados.
 
.

Espera-se que a produção de automóveis neste ano chegará a 1,8 milhão de unidades como alvo, dos quais, 900 mil unidades serão para venda no mercado interno, com  aumento de 12,45 por cento, e os restantes 900 mil carros serão para o mercado externo.
 
.

Unidades de disco de produção e as vendas aumentaram 17,3 por cento e 16,8 por cento face ao mês homólogo do ano passado, respetivamente, como os fabricantes continuaram a desenvolver novos produtos que podem ser usados ​​com as ferramentas de comunicação populares avanço da nova era.
 
.

A produção de produtos de borracha aumentou em 13,9 por cento e as vendas subiram 3,7 por cento em relação a anos anteriores e a crescente encomenda de produtos de borracha, particularmente da China. Aparte disso, a recuperação da indústria automobilística tinha ajudado a aumentar o fabrico de pneus de carro e moto.
.

A produção e as vendas de cimento também aumentou em relação ao mês homólogo do ano anterior de 7,8 por cento e 6,5 por cento, respetivamente porque a demanda maior de cimento foi impulsionada por projetos de infira-estrutura do governo e desenvolvimento, incluindo o projeto do comboio elétrico em construção.
.

Para ar-condicionado, produção e as vendas subiram 4,1 por cento e 10 por cento, respetivamente, devido ao aumento da demanda doméstica e no exterior.
.

Produção de cerveja foi de 13,4 por cento e vendas de 11,7 por cento, respetivamente, como fabricantes de cerveja principais linhas de produção ampliada para servir os seus planos de marketing interno e externo.

NOTAS VERBAIS - FARPAS DE 28 DE SETEMBRO DE 2011

28 Setembro 2011


DISPENSAs & PRIVILÉGIOs Assim se explica em -ão


Nenhum ex-MNE entra em oposição se comprometeu a sua posição na transposição.

- Manuel DCLVII Paleólogo©

MUDAM-SE OS TEMPOS E DESGRAÇADOS AGUENTAMOS AS VONTADES

OS “CHULOS” DA UNIÃO EUROPEIA – CONHECIDOS MAS BOM LEMBRAR, MAIS VEZES, ESTA MALTA

Já reparou?
Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE !
E por quê?
Leia  o que segue, pense bem e converse com os amigos. Envie isto para os europeus que conheça!
Simplesmente, escandaloso,
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Sim, leu correctamente!
Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha
..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro.
A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar  esta mensagem para todos os europeus.
É uma verdadeira Mafia a destes Altos Funcionários da União Europeia ....
Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos ...
Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.
Vejamos! Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 € / mês. O
equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos)..
O seu colega, Peter Hustinx acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado.  Após 10 anos, ele terá direito a cerca de € 9 000 de pensão por mês.
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:
1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá € 12 500 por mês de pensão.
2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, € 12 900 por mês.
3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado-geral, 14 000 € / mês. Consulte a lista em:
http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276
http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&numnews=1356&numabonne=62286
Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ... Não só as
suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos  (em 2020), etc. Mas para
eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos... De quem estamos falando?
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro
a beneficiar delas:: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.
Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ...
Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc.
Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!
Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas »,
beneficiam do sistema e não pagam as quotas.
E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os
cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa
custa, da pensão de 12 500 a 14 000 € / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
O objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União
Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.
Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por  "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos media.
http://www.lepoint.fr/actualites-economie/2009-05-19/revelations-les-retraites-en-or-des-hauts-fonctionnaires-europeens/916/0/344867
http://www.lepoint.fr/actualites-economie/2009-05-19/revelations-les-retraites-en-or-des-hauts-fonctionnaires-europeens/916/0/344867
Divulgue!
DIVULGUE! DIVULGUE! Quantos mais souberem deste descaramento de r..... melhor!!!...