Translator

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

1ª PARTE DO FILME DE TERROR



Orçamento de 2012


Prefiro não dizer mais nada


D. Januário Torgal Ferreira arrasa medidas do Governo




D. Januário Torgal Ferreira arrasa medidas do Governo

País

D. Januário Torgal Ferreira arrasa medidas do Governo

Em entrevista à RTP, D Januário Torgal Ferreira critica as opções do Governo para o Orçamento de 2012, que acusa de "falta de lucidez". "Sinto que a classe média em Portugal e os mais desfavorecidos vão ser perfeitamente esmagados", alertou o bispo das Forças Armadas. "Eu não sei se não estaremos a caminhar para o Apocalipse Now da Grécia".

15 DE OUTUBRO MANIFESTAÇÃO INTERNACIONAL

15 OUTUBRO – INDIGNADOS


MAS SEXA O MINISTRO PORTAS GOSTA MAIS DE PÓ-PÓ JAGUAR...!!!

14 Outubro 2011 - Notas Verbais


Fausto consular

Ao consulado-geral em Paris chegou nos últimos dias um BMW novo da Série 5... Classe económica, portanto.

Links to this post

TOCA A PREPARAR O CORPO PORQUE A PORRADA SERÁ CERTA...

QUAIS SÃO OUTRAS MISSÕES E CONSULADOS A FECHAR EM PRÓXIMO FUTURO?



Prezada(o)s associada(o)s,

Para conhecimento, segue notícia publicada hoje, na "Agencia Lusa" sobre o assunto em epígrafe.

Cordiais Saudações Sindicais
STCDE


   
     Número de Documento: 13198876 
     Lisboa, Portugal 14/10/2011 11:31 (LUSA)
     Temas: Diplomacia, governo, Sociedade, emigrantes
    
        *** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt ***



Andorra: Comunidade concentra-se na terça-feira em protesto contra fecho da embaixada (C/ÁUDIO)

Lisboa, 14 out (Lusa) - Os portugueses em Andorra vão concentrar-se na terça-feira à noite junto à embaixada de Portugal em protesto pelo fecho da representação diplomática no principado, disse hoje à Agência Lusa o representante da comunidade.

"Vamos fazer uma concentração em frente à embaixada de Portugal em Andorra na terça-feira, pelas 21 horas", disse José Manuel da Silva, membro do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) eleito por Andorra.

A concentração foi decidida durante uma reunião de todas as coletividades portuguesas em Andorra e pretende contestar o fecho da embaixada de Portugal, anunciada na quinta-feira pelo embaixador português Mário Damas Nunes, mas não confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

José Manuel Silva lembrou que a comunidade portuguesa lutou "quase 20 anos" para conseguir uma representação no principado, adiantando que a luta passa agora por conseguir a manutenção da secção consular.

"Estamos a lutar para que não se confirme o fecho da secção consular", disse, acrescentando que durante a concentração será lido um manifesto contra o encerramento.

Segundo o conselheiro da comunidade, "é muito complicado" os portugueses de Andorra terem que se deslocar a Barcelona para receber atendimento consular.

"Perde-se um dia de trabalho", disse, considerando que, com a saída da representação diplomática, as relações bilaterais e o processo de integração do ensino de Português nas escolas de Andorra serão prejudicadas.
Os representantes da comunidade serão ainda recebidos na segunda-feira pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Andorra e vão lançar um abaixo-assinado contra o fecho da missão diplomática.

Em estudo está ainda um pedido de audiência ao Presidente da República, Cavaco Silva.

"Não vamos para nenhuma guerra, nem para nenhuma luta, apenas reivindicamos os direitos que nos custaram muito trabalho a adquirir", disse, sublinhando a importância de manter um posto consular no principado.

"Andorra não está a viver um bom momento e agora que fazem falta mais trâmites e mais apoio, ficamos sem representação. Há muita falta de trabalho, havia uma percentagem muito grande da comunidade que trabalhava no setor da construção e do comércio e isto está muito complicado", considerou.

O embaixador de Portugal em Andorra disse quinta-feira à Agência Lusa que a embaixada vai encerrar até final do ano, adiantando que está por definir a representação futura de Portugal no principado onde vivem 13 mil portugueses.
"Foi-me comunicado pelos serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros que é uma das embaixadas" a encerrar, disse Mário Damas Nunes, acrescentando que lhe foi solicitado que desse início a um processo de encerramento da representação até final de dezembro.

Contactado pela Agência Lusa, o porta-voz do MNE, Miguel Guedes, disse que não foi tomada qualquer decisão em relação a nenhuma embaixada, adiantando que se trata de um plano global que será anunciado pelo ministro Paulo Portas quando estiver concluído, o que deverá acontecer até ao final do ano.

CFF (MDR).
Lusa/Fim

O SINDICATO DOS TRABALHADORES CONSULARES

.
Prezada(o)s associada(o)s,

Para conhecimento, segue notícia publicada hoje, na "Agencia Lusa" sobre o assunto em epígrafe.

Cordiais Saudações Sindicais
STCDE


 

   Número de Documento: 13195760

   Lisboa, Portugal 13/10/2011 17:11 (LUSA)
   Temas: Economia, Negócios e Finanças, Trabalho, Sindicatos


Função Pública: Frente Comum boicota reunião negocial de sexta-feira

Lisboa, 13 out (Lusa) - A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou hoje que vai faltar à reunião negocial de sexta-feira no Ministério das Finanças em protesto contra a falta de uma contra-proposta do Governo.

"Não vamos comparecer à reunião de amanhã porque não estamos disponíveis para fazer figura de faz de conta. O Governo não está a cumprir a lei negocial porque ainda não nos enviou a contra-proposta que ficou de enviar até ontem para ser discutida na reunião", disse a cordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, aos jornalistas.

RRA.
Lusa/Fim

Cuidado!!! Ler com atenção

A ANGELA, AS MÃOS E OS DEDOS COLADOS



É preciso muito cuidado com as mãos na utilização da “SuperCola 3”.
Coitada da Senhora! Mas como é que ela consegue vestir o casaco?

 

A CANTORA KÁTIA GUERREIRO ACTUOU E ENCANTOU A ASSISTÊNCIA AO SEU ESPECTÁCULO NA TAILÂNDIA



Katia Guerreiro cantou na Tailândia

Katia Guerreiro representou Portugal, ontem quinta-feira, dia 13 de Outubro no Festival Internacional de Dança e Música de Banguecoque, onde apresentou vários temas do seu repertório, como “Pranto do amor ausente”.
.
.
A intérprete participou no festival, que se realizou no Centro Cultural Tailandês, a convite do Instituto de Camões e no âmbito das celebrações do 5.º Centenário da chegada dos portugueses ao Sião (antiga denominação do actual Reino da Tailândia).
.
.
A fadista, que também interpretou temas do repertório de Amália Rodrigues, como “Amor de mel, amor de fel”, foi acompanhada por Pedro Castro (guitarra portuguesa), João Mário Veiga (viola) e João Penedos (contrabaixo).

 .
Depois da actuação em Banguecoque, Katia Guerreiro regressa a Portugal onde inicia no dia 18 uma digressão nacional com a Orquestra da Baixa Normandia.
.
.
Com a orquestra, dirigida por Domenique Debart, e acompanhada pelos mesmos músicos com que se apresentou em Banguecoque, Katia Guerreiro canta no dia 18 no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, seguindo para Tróia (Grândola) onde no dia 19 canta no Casino local, e no dia 20 no Cinema S. Jorge, em Lisboa.
.
.
Nestes concertos Katia Guerreiro interpretará temas do seu repertório para os quais o maestro Rui Massena fez arranjos orquestrais.
.
.
Refira-se que a fadista tinha já realizado com a orquestra, no ano passado, um conjunto de concertos em França e tinha inaugurado o Auditório Boa Nova, em São João do Estoril (Cascais).
.
.
Katia Guerreiro recebeu o ano passado, quando completou dez anos de carreira artística, o Prémio Amália para a Melhor Intérprete.
.
.
À Lusa a fadista afirmou: "Se hoje sou mais completa devo-o ao fado, no mundo todo fiz amizades e conheci pessoas extraordinárias”.
.
Kátia Guerreiro e seus acompanhantes sob os aplausos do público depois da actuação
.
O álbum de estreia, “Fado Maior” (Ocarina), foi editado no verão de 2001 tendo alcançado disco de prata.
.
No ano passado editou pela JBJ & Viceversa um CD de duetos que conta com as participações, entre outros, de Simone de Oliveira, Rui Veloso, Martinho da Vila e Ney Matogrosso.
.
O auditório grande do Centro Cultural da Tailândia teve algumas clareiras, mas em parte se deve às inundações, decorrentes, em certas áreas ribeirinhas de Banguecoque que privou a saída de casa  residentes. 
.
Para a fadista é “o casamento entre a poesia e fado que faz nascer o canto”, apontando Amália Rodrigues “como uma das suas referências mais fortes”.

(IB)
.
P.S. Com excertos de um texto da Agência Lusa

FOI ISTO QUE NOS ACONTECEU, AOS NOSSOS FILHOS E NETOS

E A REVOLTA DOS POBRES CONTRA O CAPITALISMO ESTÁ NA RUA...!!!

A mudança começa já amanhã

A Moodys deu-lhe um murro no estômago,  depois a não aprovação do FEE pela Eslováquia  estava a provocar “um ataque de coração” e agora está na hora de lhe pregarmos um enorme susto. Há algum tempo mostrou receio de tumultos, mas o que deve temer mesmo é a indignação de um povo que cada vez menos entende que tanta austeridade só sirva para criar mais pobreza, mais desemprego, mais recessão sem que se perspectivem melhorias no futuro. Na Grécia, apesar da crise o governo compra 400 tanques para se defender do próprio povo. Em Portugal a crise agrava-se bem como as situações de miséria.
Dia 15 os portugueses vão sair à rua bem como milhões de cidadãos por todo o mundo o vão fazer também para combater este capitalismo. Esta é a hora de exigir a mudança e uma democracia em que cada um tenha o direito de participar efectivamente nas decisões que afectam a sua vida. Se acreditas que o mundo pode ser melhor e queres que um dia os teus filhos possam viver nele, sai à rua no Sábado e faz ouvir a tua voz. A presença de cada um é importante porque só todos juntos podemos promover a mudança. Eu vou.

ELES COMERAM-NOS A CARNE E AGORA ROEM-NOS OS OSSOS!

O Passos arranjou-a boa... Queria ser primeiro-ministro! Vai pagar a ambição com a cruz às costas, a caminho do calvário que ele criou.


As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Albufeira: Ferida em colisão
Almancil: Queimada causa fogo
Paredes: Morre após despiste
Gaia: Ameaça homem com pistola
Ílhavo: Roubam reformas a idosa
Nuno Crato: Docentes colocados
André Villas-Boas: Dragão de Ouro

Capa do Público Público

Novas regras para brinquedos consideram balões e "línguas da sogra" perigosos
Governo prorroga período crítico de fogos até 31 de Outubro
Standard & Poor´s baixou o rating da Espanha para AA-
IVA no leite com chocolate, Coca-Cola e bilhetes para o futebol sobe de seis para 23%
Yachvili baralha as contas francesas
País de Gales perde o “10” para o “maior jogo da história do râguebi galês”
Governo aprova Plano Estratégico com reformas estruturais para infraestruturas e transportes

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

INEM premiado por desfibrilhadores em ambulâncias
Onde estamos nós?
Cirurgia plástica deixou de ser exclusivo das elites
Oferecendo-me a Passos Coelho
MP recorreu da libertação de Isaltino Morais
Marinha faz proposta que esquece a Constituição
PSD mantém nome para conselho de fiscalização apesar das "dúvidas" do PS

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Prostitutas aumentam e os preços diminuem
Hospital cobrou 460 euros por um ponto na cabeça
Saiba quais os produtos onde o IVA sobe
Apelo à acção não violenta para evitar expulsão de Wall Street
Standard and Poor's baixa rating da Espanha
Proprietário do restaurante que explodiu poderá responder criminalmente
Um morto em colisão entre dois ligeiros na A4

Capa do i i

Cada vez há mais medicamentos esgotados nas farmácias
Camiões da TNC foram rebocados para entregar a credores
Governo mexe nas secretas e no segredo de Estado mas depois do OE
Novo serviço público de TV pode influenciar privatização da RTP1
Passos anuncia fim dos subsídios de férias e de Natal para salários acima de mil euros
Miguel Macedo confirma que pediu relatório sobre vigilância de movimentos sociais
PSD mantém nome para conselho de fiscalização das secretas apesar das "dúvidas" do PS

Capa do Diário Económico Diário Económico

Descubra os leilões e promoções que pode encontrar no SIL
Passos corta a direito para evitar o “colapso”
Oposição fala em “guerra” e “violência social”
Cavaco exige que sacrifícios não sejam “em vão”
Função Pública fica sem subsídios de férias e de Natal até 2013
Cortes salariais médios de 5% são para manter
Mais de 80% do buraco no OE tapado com salários do sector público

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Galp regista quebra de 2,4% nas vendas de refinados nos primeiros nove meses
As notícias em foco na edição de hoje, dia 14 de Outubro, no Negócios
As medidas de austeridade anunciadas por Passos Coelho
S&P corta rating de Espanha para 'AA-'
Fabricante do BlackBerry afunda em bolsa
Autarquias vão receber menos para conservação
Elos espera iniciar negociação do TGV na próxima semana

Capa do Oje Oje

Terapia de choque
Benfica encara missão mais complicada na Taça de Portugal
Kelly Slater defende título nas ondas de Peniche
Vendas de telemóveis recuam 19%
Eslováquia aprova reforço do FEEF
Nice diz que o Sporting "não tem base jurídica" para recusar Yannick
Lucro do JPMorgan diminui 4%

Capa do Destak Destak

BE: Medidas fazem de Portugal “a próxima Grécia” em declaração de “guerra” aos trabalhadores
CDS defende que “não há outro tipo de terapêutica”
Saiba quais são as principais medidas anunciadas pelo Primeiro-ministro
PSD elogia decisões corajosas assumidas pelo primeiro-ministro
PCP acusa Passos Coelho de estar a mentir e de roubar os portugueses
Passos Coelho: Buraco nas contas públicas já é superior a 3 mil milhões de euros este ano
Sector Empresarial do Estado será alvo de "profunda reestruturação"

Capa do A Bola A Bola

Pacenses e flavienses voltam a encontrar-se na Taça
«Segurança portista incita à desordem» - Correio da Manhã
Onze mais português da época em Portimão
Vítor Pereira pede calma em torno de Iturbe
Luís Aguiar confessa-se tranquilo
Paulo César pronto para a Taça
Rui Silva convida a família

Capa do Record Record

Gaitán ficou em Lisboa
Bombeiro Fucile em estado de alerta
Relvado sintético dá triunfo natural
Hugo Viana: «Já todos respeitam a força do Sp. Braga»
Sissoko quer renovar por respeito ao clube
Liga Escolhas: Há mais jogos este sábado
Alex: «Clube e cidade desejam vencer esta competição»

Capa do O Jogo O Jogo

Europeus: "Trio maravilha" continua em prova
André Villas-Boas vence Dragão de Ouro para treinador do ano
Mundiais2011: Gael Santos eliminado em florete
Bruno Pires junta-se a Paulinho e Contador na SaxoBank
João Ferreira na visita do Benfica a Portimão
Nenê: “Caso tivesse a possibilidade de jogar no Mundial diria sim à selecção francesa”
Chelsea quer renovar com Kalou