Translator

sábado, 15 de outubro de 2011

FMI E ESQUEMAS DA "CAMBADA" DE SUJOS QUE TOMAM CONTA DESTA MERDA!


E para saber mais sobre a "merda" do Fundo Monetário Internacional clique na barra a seguir:

O que é o Fundo Monetário Internacional

  •  
  • Dez maiores cotistas
Posição País Membro Cotas (milhões DES) % das cotas
 Estados Unidos 37.149,30 17,46
 Japão 13.312,80 6,26
Alemanha 13.008,20 6,11
 Reino Unido 10.738,50 5,05
 França 10.738,50 5,05
 Itália 7.055,50 3,32
Arábia Saudita 6.985,50 3,28
 República Popular da China 6.369,20 2,99
 Canadá 6.369,20 2,99
10º  Rússia 5.945,40 2,79
17º Brasil 3.036,10 2,46
  • O Brasil está na 17º posição, com DES 3036,10 milhões
  • Juntos, os 10 primeiros possuem 55,3% da capacidade total de votos.

Não somos mercadorias ao serviço dos mercados e políticos. Somos gente que desejamos controlar os nossos destinos e ser feliz.

A música de um Demo-Crato muito “Particular”


O montante dos cortes no orçamento da Educação para 2012 triplica a poupança que foi recomendada no programa de ajuda externa a Portugal. O Ministério da Educação e Ciência já confirmou que serão da “ordem de grandeza” de 600 milhões de euros. 
.
O memorando de entendimento com a troika, assinado em Maio passado, apontava para uma redução de custos de 195 milhões. Secretário de Estado diz que cortes anunciados pelo ministro Nuno Crato se destinam a ajustar o orçamento do sector às “possibilidades reais” do país.
.
Os Colégios do ensino particular e cooperativovão receber 85 mil euros por turma e vêem reforçado o financiamento por turma em cinco mil euros, em relação ao valor previsto. No total, existem 1893 turmas financiadas através deste regime, o que representa uma despesa de mais de 161 milhões.
Dizem-nos que o país está de tanga, que não há dinheiro, aplicam-se medidas brutais, quer no corte de salários, nos subsídios de férias e de Natal, aumenta-se o número de horas de trabalho em mais meia hora por dia, aumenta-se o IVA em 17% para muitos dos bens essenciais, aumentam o preço no acesso à saúde, cortam nas pensões e para poupar meia dúzia de milhões de euros cortam-se direitos e serviços essenciais. Não há dinheiro. 
.
Na educação deixam-se dezenas de milhares de professores no desemprego e contratam-se outros ao mês. Não há dinheiro, dizem. Mas, para as escolas privadas parece não faltar e, não só não cortam, como ainda aumentam a comparticipação do Estado. O sonho desta gente é um país em que saúde, ensino, reformas, bancos, transportes, luz, água, ar, empresas e serviços, tudo seja privado e financiado pelo estado. 
.
O grande sonho da mama capitalista que não só procura trabalhadores sem direitos e a baixo custo como ainda lhes quer “comer” a parte que pagam em impostos. Chega de mentiras, hipocrisia e enganos. Não somos mercadorias ao serviço dos mercados e políticos. Somos gente que desejamos controlar os nossos destinos e ser feliz.

E A REVOLTA DOS POBRES CONTRA O CAPITALISMO ESTÁ EM MARCHA...!!!


ALIENAÇÃO: O FUTEBOL EM PRIMEIRO DE TUDO E A SERVIR DE DISTRAÇÃO!

.
Hoje domingo à meia noite em Portugal e seis da manhã na Tailândia vejo e ouço o noticiário de Portugal.  Manifestações dos indignados por todo o país,umas poucas aqui e além intervenções dos manifestantes e da polícia também. Pronto tudo terminou e não se fala mais nisso. Porém chegou o noticiário da bola e depois ficam a discutir, uma boa hora, os assuntos inerentes à bola, três "marmelos", sem ponta de interesse que se lhe tome. Está visto a bola é que interessa e levá-la aos "bolas", para eles, que nos julgam. - José Martins
.

ORA TOMEM LÁ O SILVA DAS VACAS


.
Silva das vacas
- um mimo de texto !!!
Felizmente que ainda resta o HUMOR

Esta "pérola" jornalistica merece ser lida até ao fim.


O Silva das vacas

Algumas das reminiscências da minha escola primária têm a ver com vacas. Porque a D.ª Albertina, a professora, uma mulher escalavrada e seca, mais mirrada que uva-passa, tinha um inexplicável fascínio por vacas. Primavera e vacas. De forma que, ora mandava fazer redacções sobre a primavera, ora se fixava na temática da vaca.
.
A vaca era, assim, um assunto predilecto e de desenvolvimento obrigatório, o que, pela sua recorrência, se tornava insuportavelmente repetitivo. Um dia, o Zeca da Maria "gorda", farto de escrever que a vaca era um mamífero vertebrado, quadrúpede ruminante e muito amigo do homem a quem ajudava no trabalho e a quem fornecia leite e carne, blá, blá, blá, decidiu, num verdadeiro impulso de rebelião criativa, explicar a coisa de outra forma. E, se bem me lembro ainda, escreveu mais ou menos isto:
 .
"A vaca, tal como alguns homens, tem quatro patas, duas à frente, duas atrás, duas à direita e duas à esquerda. A vaca é um animal cercado de pêlos por todos os lados, ao contrário da península que só não é cercada por um. O rabo da vaca não lhe serve para extrair o leite, mas para enxotar as moscas e espalhar a bosta. Na cabeça, a vaca tem dois cornos pequenos e lá dentro tem mioleira, que o meu pai diz que faz muito bem à inteligência e, por não comer mioleira, é que o padre é burro como um tamanco. 
.
Diz o meu pai e eu concordo, porque, na doutrina, me obriga a saber umas merdas de que não percebo nada como as bem-aventuranças. A vaca dá leite por fora e carne por dentro, embora agora as vacas já não façam tanta falta, porque foi descoberto o leite em pó. 
.
A vaca é um animal triste todo o ano, excepto no dia em que vai ao boi, disse-me o pai do Valdemar "pauzinho", que é dono do boi onde vão todas as vacas da freguesia. Um dia perguntei ao meu pai o que era isso da vaca ir ao boi e levei logo um estalo no focinho. O meu pai também diz que a mulher do regedor é uma vaca e eu também não entendi. Mas, escarmentado, já nem lhe perguntei se ela também ia ao boi."
 .
Foi assim. Escusado será dizer que a D.ª Albertina, pouco dada a brincadeiras criativas, afinfou no pobre do Zeca um enxerto de porrada a sério. Mas acabou definitivamente com a vaca como tema de redacção. Recordei-me desta história da D.ª Albertina e da vaca do Zeca da Maria "gorda", ao ler que Cavaco Silva, presidente da República desta vacaria indígena, em visita oficial ao Açores, saiu-se a certa altura com esta pérola vacum: "Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante"! 
.
Este homem, que se deixou rodear, no governo, pelo que viria a ser a maior corja de gatunos que Portugal politicamente produziu; este homem, inculto e ignorante, cuja cabeça é comparada metaforicamente ao sexo dos anjos; este político manhoso que sentiu necessidade de afirmar publicamente que tem de nascer duas vezes quem seja mais honesto que ele; este "cagarola" que foi humilhado por João Jardim e ficou calado; este homem que, desgraçadamente, foi eleito presidente da República de Portugal, no momento em que a miséria e a fome grassam pelo país, em que o desemprego se torna incontrolável, em que os pobres são miseravelmente espoliados a cada dia que passa, este homem, dizia, não tem mais nada para nos mostrar senão o fascínio pelo "sorriso das vacas", satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante"! 
 .
Satisfeitíssimas, as vacas?! 
Logo agora, em tempos de inseminação artificial, em que as desgraçadas já nem sequer dispõem da felicidade de "ir ao boi", ao menos uma vez cada ano!
.
Noticiava há dias o Expresso que, há mais ou menos um ano e aquando de uma visita a uma exploração agrícola no âmbito do Roteiro da Juventude, Cavaco se confessou "surpreendidíssimo por ver que as vacas, umas atrás das outras, se encostavam ao robô e se sentiam deliciadas enquanto ele, durante seis ou sete minutos, realizava a ordenha"! 
.
Como se fosse possível alguma vaca poder sentir-se deliciada ao passar seis ou sete minutos com um robô a espremer-lhe as tetas!! Não sei se o fascínio de Cavaco por vacas terá ou não uma explicação freudiana. 
.
É possível. Porque este homem deve julgar-se o capataz de uma imensa vacaria, metáfora de um país chamado Portugal, onde há meia-dúzia de "vacas sagradas", essas sim com direito a atendimento personalizado pelo "boi", enquanto as outras são inexoravelmente "ordenhadas"! 
.
Sugadas sem piedade, até que das tetas não escorra mais nada e delas não reste senão peles penduradas, mirradas e sem proveito. A este "Américo Tomás do século XXI" chamou um dia João Jardim, o "sr. Silva". Depreciativamente, conforme entendimento generalizado. Creio que não. Porque este homem deveria ser simplesmente "o Silva". 
.
O Silva das vacas. Presidente da República de Portugal. Desgraçadamente.

Luís Manuel Cunha in «Jornal de Barcelos», 5 de Outubro, 2011.

Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.

'' António Aleixo''

UMA LIÇÃO (DE BORLA) EM CIMA DO BANCO CENTRAL EUROPEU


PERFEITO!
Nem o Carvalho da Silva explicaria melhor!
.
O BCE (Banco Central Europeu), explicado de FORMA INFANTIL.
.
O Que é o BCE?
- O BCE é o banco central dos Estados da UE que pertencem à zona euro, como é o caso de Portugal.
.
E donde veio o dinheiro do BCE?
- O dinheiro do BCE, ou seja o capital social, é dinheiro de nós todos, cidadãos da UE, na proporção da riqueza de cada país. Assim, à Alemanha correspondeu 20% do total. Os 17 países da UE que aderiram ao euro entraram no conjunto com 70% do capital social e os restantes 10 dos 27 Estados da UE contribuiram com 30%.
.
E é muito, esse dinheiro?
- O capital social era 5,8 mil milhões de euros, mas no fim do ano passado foi decidido fazer o 1º aumento de capital desde que há cerca de 12 anos o BCE foi criado, em três fases. No fim de 2010, no fim de 2011 e no fim de 2012 até elevar a 10,6 mil milhões o capital do banco.
.
Então, se o BCE é o banco destes Estados pode emprestar dinheiro a Portugal, ou não? Como qualquer banco pode emprestar dinheiro a um ou outro dos seus accionistas.
- Não, não pode.
.
Porquê?!
- Porquê? Porque... porque, bem... são as regras.
.
Então, a quem pode o BCE emprestar dinheiro?
- A outros bancos, a bancos alemães, bancos franceses ou portugueses.
.
Ah percebo, então Portugal, ou a Alemanha, quando precisa de dinheiro emprestado não vai ao BCE, vai aos outros bancos que por sua vez vão ao BCE.
- Pois.
.
Mas para quê complicar? Não era melhor Portugal ou a Grécia ou a Alemanha irem directamente ao BCE?
- Bom... sim.... quer dizer... em certo sentido... mas assim os banqueiros não ganhavam nada nesse negócio!
.
Agora não percebi!!..
- Sim, os bancos precisam de ganhar alguma coisinha. O BCE de Maio a Dezembro de 2010 emprestou cerca de 72 mil milhões de euros a países do euro, a chamada dívida soberana, através de um conjunto de bancos, a 1%, e esse conjunto de bancos emprestaram ao Estado português e a outros Estados a 6 ou 7%.
.
Mas isso assim é um "negócio da China"! Só para irem a Bruxelas buscar o dinheiro!
- Não têm sequer de se deslocar a Bruxelas. A sede do BCE é na Alemanha, em Frankfurt. Neste exemplo, ganharam com o empréstimo a Portugal uns 3 ou 4 mil milhões de euros.
Isso é um verdadeiro roubo... com esse dinheiro escusava-se até de cortar nas pensões, no subsídio de desemprego ou de nos tirarem parte do 13º mês.
As pessoas têm de perceber que os bancos têm de ganhar bem, senão como é que podiam pagar os dividendos aos accionistas e aqueles ordenados aos administradores que são gente muito especializada.
.
Mas quem é que manda no BCE e permite um escândalo destes?
- Mandam os governos dos países da zona euro. A Alemanha em primeiro lugar que é o país mais rico, a França, Portugal e os outros países.
.
Então, os Governos dão o nosso dinheiro ao BCE para eles emprestarem aos bancos a 1%, para depois estes emprestarem a 5 e a 7% aos Governos que são donos do BCE?
- Bom, não é bem assim. Como a Alemanha é rica e pode pagar bem as dívidas, os bancos levam só uns 3%. A nós ou à Grécia ou à Irlanda que estamos de corda na garganta e a quem é mais arriscado emprestar, é que levam juros a 6%, a 7 ou mais.
.
Então nós somos os donos do dinheiro e não podemos pedir ao nosso próprio banco!...
- Nós, qual nós?! 
.
O país, Portugal ou a Alemanha, não é só composto por gente vulgar como nós. Não se queira comparar um borra-botas qualquer que ganha 400 ou 600 euros por mês ou um calaceiro que anda para aí desempregado, com um grande accionista que recebe 5 ou 10 milhões de dividendos por ano, ou com um administrador duma grande empresa ou de um banco que ganha, com os prémios a que tem direito, uns 50, 100, ou 200 mil euros por mês. Não se pode comparar.
.
Mas, e os nossos Governos aceitam uma coisa dessas?
- Os nossos Governos... Por um lado, são, na maior parte, amigos dos banqueiros ou estão à espera dos seus favores, de um empregozito razoável quando lhes faltarem os votos.
.
Mas então eles não estão lá eleitos por nós?
- Em certo sentido, sim, é claro, mas depois.... quem tem a massa é quem manda. É o que se vê nesta actual crise mundial, a maior de há um século para cá.
Essa coisa a que chamam sistema financeiro transformou o mundo da finança num casino mundial, como os casinos nunca tinham visto nem suspeitavam, e levou os EUA e a Europa à beira da ruína. É claro, essas pessoas importantes levaram o dinheiro para casa e deixaram a gente como nós, que tinha metido o dinheiro nos bancos e nos fundos, a ver navios. Os governos, então, nos EUA e na Europa, para evitar a ruína dos bancos tiveram de repor o dinheiro.
.
E onde o foram buscar?
- Onde havia de ser!? Aos impostos, aos ordenados, às pensões. De onde havia de vir o dinheiro do Estado?...
.
Mas meteram os responsáveis na cadeia?
- Na cadeia? Que disparate! Então, se eles é que fizeram a coisa, engenharias financeiras sofisticadíssimas, só eles é que sabem aplicar o remédio, só eles é que podem arrumar a casa. É claro que alguns mais comprometidos, como Raymond McDaniel, que era o presidente da Moody's, uma dessas agências de rating que classificaram a credibilidade de Portugal para pagar a dívida como lixo e atiraram com o país ao tapete, foram... passados à reforma. Como McDaniel é uma pessoa importante, levou uma indemnização de 10 milhões de dólares a que tinha direito.
.
E então como é? Comemos e calamos?
- Isso já não é comigo, eu só estou a explicar...

COISAS DE GALOS VELHOS E NOVOS

O MUNDO EM LUTA CONTRA O CAPITALISMO

Wall Street protests go global 

Clique a seguir para o video

Occupy protests spread in Asia  

Protestos se espalharam na Ásia

.

05:26 EDT
.
Protestos se espalharam na Ásia (02:24)

Por Philip Pullella

ROMA | Sáb 15 de outubro de 2011 08:57 BRT
.

(Reuters) - Manifestantes em todo o mundo gritou sua raiva no sábado contra banqueiros e políticos que acusam de arruinar as economias e condenando milhões de pessoas para as dificuldades através da ganância e mau governo. Galvanizado pela Ocupar movimento de Wall Street, os protestos começaram na Nova Zelândia, ondulado ao redor do mundo para a Europa e eram esperados para retornar ao seu ponto de partida, em Nova York.
.

A maioria das manifestações foram, contudo, pequena e quase não levantou o tráfego. O maior foi antecipado em Roma, onde os organizadores disseram acreditar que 100.000 tomaria parte. "No nível global, não podemos continuar mais com a dívida pública que não foi criado por nós, mas pelos governos ladrões, corruptos e especuladores os bancos que não dão a mínima para nós", disse Nicla Crippa, 49, que usava uma camiseta dizendo "basta", como ela chegou ao protesto Roma.
.

"Eles causaram esta crise internacional e ainda lucrar com isso, eles devem pagar por isso." Os manifestantes de Roma, incluindo os desempregados, os estudantes e pensionistas, prevista para marchar pelo centro, passando pelo Coliseu e terminar na Piazza San Giovanni.
.

Cerca de 2.000 policiais estavam na mão para manter os manifestantes de Roma, que se chamam "os indignados," pacífica e evitar uma repetição da violência do ano passado, quando estudantes que protestavam sobre as políticas de educação entraram em confronto com a polícia.
"YES WE CAMP"
.

Como cerca de 750 ônibus levando manifestantes convergiram para a capital, os estudantes na Universidade de Roma aquecido com o seu próprio mini-demo na manhã de sábado.
.

Os sinais realizados lendo "O dinheiro é nosso dinheiro", e "Sim Acampamento Nós", um eco do slogan "Yes We Can" usado pelo presidente dos EUA Barack Obama.
À imitação da ocupação do Zuccotti Park perto de Wall Street, em Manhattan, alguns manifestantes foram acampados na rua em frente a sede do Banco da Itália por vários dias.
.

Os protestos em todo o mundo foram uma resposta, em parte, às chamadas pelos manifestantes Nova York para mais pessoas para se juntar a eles. Seu exemplo gerou pedidos para ocupações semelhantes em dezenas de cidades dos EUA a partir de sábado. Manifestantes em Itália estavam unidos em sua crítica do primeiro-ministro Silvio Berlusconi e raiva de sua vitória em um voto de confiança no Parlamento na sexta-feira. O governo passou de 60 bilhões de euros pacote de austeridade que aumentou os impostos e tornar os cuidados de saúde pública mais cara.
.

Na sexta-feira os estudantes invadiram escritórios Goldman Sachs em Milão e daubed vermelho graffiti. Outros atiraram ovos na sede da UniCredit, maior banco da Itália.
Nova Zelândia e Austrália fizeram a bola rolar no sábado. Várias centenas de pessoas marcharam até a rua principal em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, juntando-se um comício em que 3000 cantaram e tocavam tambores, denunciando a ganância corporativa.
.

Cerca de 200 reuniram-se na capital de Wellington e 50 em um parque na cidade atingida pelo terremoto do sul de Christchurch.
Em Sydney, cerca de 2.000 pessoas, incluindo representantes de grupos aborígenes, comunistas e sindicalistas, protestaram em frente ao Banco Central de Reserva da Austrália.
.

"DEMOCRACIA REAL"
"Acho que as pessoas querem a democracia real", disse Nick Carson, porta-voz OccupyMelbourne.Org, como cerca de 1.000 reunidos na cidade australiana.
"Eles não querem que a influência das corporações sobre os seus políticos. Eles querem que seus políticos a prestar contas."
Centenas marcharam em Tóquio, incluindo anti-nuclear manifestantes. Em Manila, capital das Filipinas, algumas dezenas marcharam sobre a embaixada dos EUA acenando bandeiras de leitura: "Abaixo o imperialismo dos EUA" e "Filipinas não para venda."
.

Mais de 100 pessoas reuniram-se no estoque Taipei troca, cantando "temos por cento de Taiwan 99," e dizendo que o crescimento econômico só tinha beneficiado empresas de classe média, enquanto os salários mal cobria os custos crescentes de habitação, educação e saúde.
.

Eles encontraram o apoio de um empresário de topo, Taiwan Semiconductor Manufacturing Corp (TSMC) Presidente Morris Chang. "Eu fui contra o fosso entre ricos e pobres", disse Chang, na cidade de Hsinchu. "A riqueza de um por cento aumentou muito rápido nos últimos 20 ou 30 anos." Ocupar Wall Street 'é uma reação a isso. "
.

Manifestantes destinado a convergir para a cidade de Londres, sob o lema "Ocupar a Bolsa de Valores." "Temos pessoas de todas as esferas da vida se juntar a nós todos os dias", disse Spyro, um daqueles por trás de uma página do Facebook em Londres, que atraiu cerca de 12.000 seguidores.
.

A 28-year-old, que disse que ele tinha um emprego bem pago e não quis dar seu nome completo, disse que o alvo dos protestos como "o sistema financeiro."
Zangado com resgates de bancos contribuintes desde 2008 e em grandes bônus pagos ainda a alguns que nelas trabalham, enquanto o desemprego estraga a vida de muitos jovens britânicos, ele disse: "Pessoas de todo o mundo, estamos dizendo: 'Chega'. "
-

Manifestantes grego chamado um comício anti-austeridade para sábado, na Praça de Atenas Syntagma.
"O que está acontecendo na Grécia agora é o pesadelo aguardando outros países no futuro. Solidariedade é a arma do povo", o grupo Democracia Real, em um comunicado convidando pessoas para participar do protesto.
.

Em Paris protestos eram esperados para coincidir com o G20 financeiro dos chefes reunião lá. Em Madrid, sete marchas foram planejadas para se unir em Cibeles quadrados em 1600 GMT (12:00 EDT) e depois marchar até a Puerta de Sol Central.
Na Alemanha, onde a simpatia pelos problemas do sul da Europa dívida é irregular, o centro financeiro de Frankfurt e do Banco Central Europeu, em particular, são esperados para ser um foco de marchas convocadas pelo movimento Democracia Real Agora.
.

(Reportagem de correspondentes da Reuters; escrita por Philip Pullella, MacSwan Angus, Alastair Macdonald e Nick Macfie; edição por Andrew Roche)

LEVANTA-TE DO TÚMULO Ò GRANDE ALBUQUERQUE...!!!


Levanta-te do túmulo ó Grande Afonso de Albuquerque e vem limpar os mares do "Corno de África" que tu foste mestre, intrépido, em limpares a pirataria, dessas águas que as infestava" 

Pirataria

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Piratas somalis têm quase 300 reféns e 15 navios sequestrados

publicado 10:37 15 outubro '11

Os piratas somalis têm sequestrados 277 tripulantes e 15 navios, revelou a Câmara de Comércio Internacional (CCI) à Agência Lusa, ao informar sobre o balanço da pirataria marítima nos primeiros nove meses do ano.

A nível mundial, até ao dia 27 de setembro, foram registados 346 incidentes de pirataria marítima, que levaram ao sequestro de 35 navios e respetivas tripulações, parte dos quais foram entretanto libertados, especificou a entidade em resposta a uma solicitação da Agência Lusa.
 .

A CCI [International Chamber of Commerce, na designação em Inglês] dá ainda conta do alastramento da pirataria à África Ocidental, entre a Nigéria e a Guiné, e ao Brasil, em particular nas zonas do porto de Santos e Vila do Conde.
Dos 35 ataques registados, 24 foram na região da Somália, Corno de África, onde os piratas somalis mantêm "sequestrados 277 tripulantes, pertencentes a 15 navios aprisionados".
 .

A CCI defendeu a "importância de continuar a resistir à pirataria e roubos à mão armada" que, no caso da Somália, já provocaram "a morte a 15 tripulantes e mais de 400 reféns", além de "milhões de dólares pagos em resgates" pelos armadores nos últimos anos.
Só durante o mês de outubro, os dados da CCI, ainda provisórios, já indicam "10 ataques, cinco dos quais na região da Somália", com os outros ocorridos no Vietname, Equador, na Venezuela, Tanzânia e Nigéria.
.

Acrescenta que os piratas "já estão a utilizar embarcações de alta velocidade" para atacar os navios ao largo, como ocorrido em 04 de outubro, com "cinco homens numa embarcação semi-rígida a abordarem ao largo de Guanta [Venezuela] um navio de contentores", especifica.
O último caso de pirataria foi registado pela CCI no porto de Vung Tau, no Vietname, no dia 10, com "homens armados a atacarem os tripulantes, para roubarem material transportado a bordo".
.

No rio Guayaquil, no Equador, no dia 07 de outubro, "15 homens com armas de fogo abordaram um navio mercante e rebentaram dois contentores para levar o seu recheio", concluiu a fonte.
.

A atividade de pirataria levou a que a comunidade internacional aprovasse duas operações militares para proteção dos navios, uma da NATO e outra da União Europeia, em que Portugal participa com navios da Marinha no patrulhamento, escolta e proteção das embarcações, na região da África oriental.
 

AS VIAGENS, ASSIM FORAM, A GASTAR À "TRIPA FORRA" E À LAIA DE ´BARBUDA´!


.
Bem me lembro e ainda em mim existe a boa memória de quando do tempo das vacas gordas. Uma alegria de quando aquelas missões de qualquer coisa menos o de tratar dos interesses do Estado Português. Hoteis de 5 estrelas, um rodopio, de chamadas, telefónicas de longa distância, para as esposas, amigos e namoradas/os que o "pândego" estava na bué no destino.

  A seguir de Notas Verbais

Viagens

Com o que o governo acaba de exigir ou impor, o Estado fica com indeclinável obrigação de prestar contas, dar contas, justificar contas. Todas, e a horas. Nomeadamente o MNE, os gabinetes do MNE. Em matéria de viagens de governantes e adjuntos, por exemplo. Mais do que nunca, não há português que não sinta que há viagens que não passam de desvarios e são pagos com dinheiro tirado do seu bolso. Há viagens para nada e, enquanto é tempo, será aconselhável que o MNE seja transparente nessa matéria.

DESTAQUE: "JOSÉ MARIA MARTINS E SUA OPINÃO"



O Orçamento de Estado para 2012 é durissimo.
Muitos portugueses  sofrerão.
Mas em boa verdade o PSD e o Dr. Passos Coelho não têm  qualquer culpa do que se está a passar.
.
Sócrates e a rapaziada do PS não tinham qualquer competência política para governar.
Foi um  fartar vilanagem, colocação de amigos, obras a torto e a direito, tudo a mamar no Estado.
-
Que moralidade têm  agora os deputados do PS - e António José Seguro  é um mero Secretário Geral a prazo - muitos deles ex-membros do Governo, para atacar o PSD?
Quando Manuela Ferreira Leite começou a falar , na campanha politica que deu o segundo governo de Sócrates, do défice, da loucura do TVG e do novo Aeroporto, Sócrates e o PS assobiaram para o lado.
Hoje aí está o resultado de todos esses anos de Governos do PS - começou com António Guterres - , ou seja miséria, desemprego, emigração.
Naturalmente  que eu e os meus filhos também sofremos com tudo isto.
E sofremos também porque a  miséria de todos os outros portugueses nos preocupam, com quem estamos solidários.
.
Infelizmente parece claro que as medidas são necessárias. Quem vive do crédito não pode impor condições aos credores. Portugal ou sai desta crise ou perderemos a nossa independência. A JSD tem razão quando apontou no sentido de queixa crime contra membros do ex-governo, e outros, pela má gestão pública.
 .
É verdade que a Ministra da Justiça disse que a Lei não prevê essa punião, mas ela está equivocada, ou não quer. Que País é Portugal quando os que fazem todas as asneiras, põem o Povo a pão e água e não há lei para os punir criminalmente?
 .
Há lei e  bem clara , o que parece é que não há vontade para tanto. Os PMs e os membros do Governo não administram a sua casa nem o seu património quando exercem a função executiva, administram o erário público, administram Portugal. São mandatários e podem ser responsabilizados criminalmente se o fizerem em violação dos seus deveres e do mandato que o Povo lhes concedeu em eleições. Não tem imunidade pelas asneiras que fazem. Só um Povo castrado permite o contrário.
.
A não responsabilização criminal dos ex-membros dos Governos é um erro, porque o PSD arrisca-se a  perder as próximas eleições e a confiança do Povo. O General tem de conduzir os exércitos sem medo e sem tibiezas, ou o inimigo o esmagará. Passos Coelho deve ter presente a lição da Islândia, a lição da Ucrânia, a lição da França,  que vão julgando anteriores PMs e outros políticos por má gestão económica e política.
.
Não querer ver isso é ser cego e dar razão a muitos que dizem que os políticos são cobardes, enchem-se e não querem saber nem da Justiça, nem da Democracia , nem da boa gestão da  RES PUBLICA.
.
Creio que o Dr. Passos Coelho é uma pessoa honesta, que quer mudar Portugal e tem uma batata quente enorme nas suas mãos. Não deve transigir, porque dos fracos não reza a história.
7 comentários

A CASA DOS TERRORES À VISTA

A Casa dos Pesadelos

EM EXIBIÇÃO BREVEMENTE

O EÇA DE QUEIRÓS SEMPRE ACTUAL