Translator

sábado, 22 de outubro de 2011

A MINHA MANHÃ DE DOMINGO DE 23 DE SETEMBRO DE 2011 - (CHEIAS DE BANGUECOQUE=


.
Por enquanto, no bairro onde vivo, não há drama se a inundação chegará ou não. Levantei-me cedinho e verificar o volume das águas. Tudo muito calmo e a vida seguia igual. Ilustro a minha saída, desta manhá com 30 imagens.
Quando me levantei para ver o volume da água, junto ao meu bairro, o sol despontava claro.Alegrei-me... A monção chegou ao fim.
O canal que passa junto ao meu bairro, com a corrente normal...Talvez encha talvez não. O que vier será e não vai haver drama.
Pedalam e estendem as pernas os ciclistas, de fim de semana.  Carros estacionados na berma com o receio que venha a cheia.
O sol nasceu sem nuvens e bom sinal que hoje, certamente, não haverá chuva... Ameniza as inundações que há por várias áreas da cidade de Banguecoque.
Um restaurante junto à estrada e em cima do canal... Por aqui ainda não existe a poluição turística... Ainda é caseirinho!
Chegam os monges que sairam antes do nascer do sol para receber esmolas.
Chegam os monges budistas ao templo depois de recolher as esmolas, de comida ou flores para ornamentar o Lorde Buda nos altar.
Navega no canal o monge budista para onde irá? A hora das esmolas já terminou... Talvez oferecer espiritualidade alguém que necessita dela.
Uma cena pacata no canal. O barqueiro cuida da decoração que pendura na proa da canoa.
Povoa-se a beira do canal e logo se ergue um templo budista... O símbolo da harmonia e da tolerância. Vem me à mente que foram os portugueses a receber essa tolerância e os primeiros a introduzir o catolicismo na Tailândia há 500 anos.
As armadilhas para apanhar caranguejos e o mexilhão também se lixa...!!!
Os apanhadores de ameijoas

O empresário, pescador e o negociante discutem o preço das ameijoas
Colhem-se alguidaradas de ameijoas, pequenas e de casca preta.
E lá caminha a jovem com uma bolsa de ameijoas...talvez para para o pequeno almoço, jantar ou ceia.
A religiosidade tailandesa está sempre presente. Dois altares junto ao lago onde de suas entranhas se retira a sobrevivência
Um cão tailandês vem junto ao anfíbio... Um dos meus cães (tai) tem o vício de alçar a perna e mijar nas rodas...
O casal, pacato e o filho espelhados no lago
Um enorme lago de água salgada. Fonte de vida!
Penduram-se redes no meio do canal para pescar peixe e mariscada
O pescador de ameijoas solitário
Canais a perder de vista
Casa se erguem junto aos canais, cuja água lhes dá a comida e rendimentos. Banguecoque é conhecido como a Veneza do Oriente

Na paz do remanso da água do lago salgado se recolhem ameijoas
Em cima dos lagos, salgados, ergue-se um restaurante onde se aprecia um peixe grelhado ou um prato de mariscada fresca 
Os canais ainda estão muito baixos... enquanto assim estiverem se vai descansando que a água não invade os rés do chão.
Um enorme caranguejo, esculpido, indica que ali se vende marisco... Há centenas de restaurantes em Banguecoque que o servem a seus clientes 
O anfíbio... Mais vale prevenir que remediar...
Avenida que me levou aos canais e lagos salgados decorada, ao longo, com mariscada

UM HOMEM DE "TOMATES" NO LUGAR CERTO - SEM PAPAS NA LÍNGUA

.


Não perca o clique... 
 

O HINO DO NOSSO IRMÃO ZÉ

.

MANDO O QUE RECEBI...
COM A TRISTEZA DE QUEM DÁ CONTA QUE É VERDADE...
 
            Aprendam a letra, para cantarmos na próxima manif... 
 
 para cantar de pé e de cabeça descoberta!
NOVA LETRA 
 
Heróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
E mortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua,  p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar !

E ASSIM POR CAUSA DESTA "GAJADA" FICAMOS UNS TANGANIKAS!

.
Ora bem, alguns destes rapazes já não ocupam o assento...mas foi por causa desta rapaziada que hoje somos uns "tanganikas". É sempre bom recordar os "gajinhos" que nos colocaram a pão e água.

AQUI ESTÃO ELES

 
chupas.jpg
ATENÇÃO!

REPASSEM PARA TODOS OS VOSSOS CONTACTOS E  SE CRIE UM MOVIMENTO NACIONAL QUE PRESSIONE O GOVERNO, ATRAVÉS DE  AGRAVAMENTO DE IMPOSTOS, A CORRIGIR ESTA SITUAÇÃO DE TREMENDA INJUSTIÇA!!!! O GOVERNO JÁ FEZ ALGUMA COISA NESSE SENTIDO, É CERTO, QUE, TODAVIA PARECE REVELAR-SE INSUFICIENTE!
ISTO É UMA AFRONTA AOS MILHÕES DE PORTUGUESES QUE SE DEBATEM COM MUITAS DIFICULDADES PARA SOBREVIVER, PARA NÃO FALAR NOS MISERÁVEIS QUE POR AÍ HÁ!!!
O MAL DE PORTUGAL E DO MUNDO, CRIADO PELO SISTEMA CAPITALISTA, TAL COMO TEM SIDO GERIDO, RESULTA DISTO MESMO, DAS ENORMÍSSIMAS DESIGUALDADES SOCIAIS.
EM PAÍSES COMO A DINAMARCA, SUÉCIA, NORUEGA FINLÂNDIA, POR EXEMPLO, ONDE FOI APLICADA LOGO NO APÓS II GUERRA MUNDIAL UMA POLÍTICA DE MAIOR JUSTIÇA SOCIAL, NÃO SE VERIFICAM SITUAÇÕES COMO ESTAS, PORQUÊ?
PORQUE, ENQUANTO QUE UM GESTOR PÚBLICO NESSES PAÍSES RECEBE CERCA DE 50% MENOS DE SALÁRIO QUE OS GESTORES PORTUGUESES, AO CONTRÁRIO, O SALÁRIO MÍNIMO NESSES MESMOS PAÍSES, TRIPLICA O SALÁRIO MÍNIMO QUE É PRATICADO EM PORTUGAL.É TÃO SIMPLES QUANTO ISTO.
TOMEMOS, TODOS,  CONSCIÊNCIA DESTA SITUAÇÃO QUE NOS DEVIA ENVERGONHAR A TODOS!!!

INUNDAÇÕES DA TAILÂNDIA - ÚLTIMAS DE 22.10.2011

Primeiro Ministro tailandês adverte sobre as inundações.

 
Publicado em: 22/10/2011 às 12:32
 
Notícias on-line: Ásia
  .

Primeiro-ministro da Tailândia alertou que as inundações do reino durariam pelo menos mais um mês de enchentes, informando os moradores, ansiosos, da capital Banguecoque para se preparar para a subida de água um metro acima do solo.
.
Uma visão geral de ruas alagadas em Pathum Thani, nos arredores de Banguecoque, (ontem) 21 de outubro. Milhões de residentes nervosos de Banguecoque foram advertidos para mover os seus pertences para a segurança como a pior inundação do reino em décadas começaram a chegar na periferia da grande cidade.
.
As autoridades fizeram uma tentativa  para canalizar as águas das planícies centrais para o mar através de canais na cidade, que já viu altura da cintura de água em partes de sua periferia norte.
.
O primeiro-ministro   Yingluck Shinawatra, que invocou a lei desastre para assumir o controle total da resposta de emergência, aconselhou os residentes de Banguecoque para passar seus pertences pelo menos a um metro (3,3 pés) do chão.
.
"Banguecoque deve abrir todas as comportas para permitir que  a água passe", disse Yingluck. "Assim, durante este fim de semana, longo, os  residentes devem mover os pertences, carros e outros objectos de valor para lugares, pelo menos, a um metro de altura do solo."
.
"Há um enorme volume de águas de escoamento do norte e não podemos efetivamente bloquear, mas só pode diminuir o fluxo, porque nossas barreiras são temporários", disse ela em seu discurso transmitido pela televisão semanal à nação.
.
"É uma situação extremamente grave que afeta a vida das pessoas e bens", acrescentou Yingluck, cujos dois meses o governo está correndo para evitar um desastre humanitário.
.
Três meses de pesadas chuvas, de monção, mataram pelo menos 356 pessoas na Tailândia e danificaram as casas e meios de vida de nove milhões de pessoas, principalmente no norte e centro, segundo o governo.
.
Cerca de 113.000 pessoas foram forçadas a buscar refúgio em abrigos, Yingluck disse, acrescentando que enquanto as águas tinham recuado em algumas áreas do país, as inundações em direcção à capital foram imparáveis.
.
A situação de inundação global continuará por "quatro a seis semanas", acrescentou.
.
Em Banguecoque, lar de 12 milhões de pessoas, os moradores correram para se abastecer de comida e água engarrafada, enquanto os motoristas têm centenas de carros estacionados nas pontes ou estradas elevadas.
.
Dezenas de milhares de soldados e policiais foram mobilizados para manter a ordem.
.
A oposição está pedindo ao Governo para declarar estado de emergência para torná-lo mais fácil de controlar as pessoas e proteger barreiras contra inundações, mas Yingluck descartou a possibilidade de tal movimento.
.
Ela disse que as autoridades seguram locais importantes, como os palácios, edifícios governamentais, utilitários grandes e rotas de transporte chave.
.
"O governo vai supervisionar a distribuição de todos os bens de consumo e garantir que eles são suficientes e disponíveis para todos."
.
Uma novata política antes de tomar posse,  irmã do foragido ex-líder Thaksin Shinawatra está enfrentando o primeiro grande teste de sua liderança jovem.
.
As autoridades não conseguiram proteger uma série de grandes parques industriais da água, que inundou centenas de fábricas fora Banguecoque, interrompendo a produção de automóveis, eletrônicos e outros bens.
.
O governo diz que mais de meio milhão de pessoas viram os seus empregos desaparecerem temporariamente.
.
A maioria das principais atracções turísticas da Tailândia - incluindo as ilhas do sul de Samui, Phuket e Phi Phi – não foram afetados, embora alguns governos estrangeiros tenham advertido, seus nacionais, para as não-essenciais viagens a Banguecoque.

Principal aeroporto de Banguecoque, construída sobre um pântano drenado, ainda está operando normalmente e as defesas a sua inundação foram reforçadas.

ESPREMER OS TOMATES ATÉ À ÚLTIMA MOEDA




Você é médico

Esta vem mesmo a propósito ...

Abraço
Uma senhora, com seu filho de 5 anos, está  comer num restaurante.
De repente, a criança mete uma moeda na boca e engasga-se.

A mãe tenta fazê-lo cuspir a moeda dando-lhe palmadas nas costas, sem sucesso.

O menino está começando a mostrar sinais de asfixia e a mãe, desesperada, grita por auxílio.

Um homem levanta-se de uma mesa próxima, e com surpreendente calma, sem dizer uma palavra, ele baixa as calças do miúdo, segura os seus pequenos testículos, aperta com força, e puxa para baixo violentamente.

Automaticamente, o garoto com dor irresistível cospe a moeda, e o fulano, com a mesma facilidade
 com que ele se aproximou, voltou para sua mesa sem dizer uma palavra.

Após algum tempo, a senhora, já tranquilizada, aproxima-se para agradecer ao senhor por salvar a vida de seu filho, e pergunta:

- Você é médico?

- Não senhor, eu sou funcionário das Finanças,e a minha especialidade é
 “espremer tomates até sacar a última moeda”.

COMUNICADO: DA TAILÂNDIA COM HUMOR E AMOR



Devido a cheias que estão assolar Banguecoque as páginas de blogues http://aquitailandia.blogspot.com , http://maquiavelencias.blogspot.com , http://maquiavelices.blogspot.com , http://lusosucessos.blogspot.com 
Certamente não serão, como antes, movimentadas com assiduidade.

Por enquanto a inundação ainda não chegou a minha casa e segundo as previsões, dentro de quatro dias atingirá o rés-do-chão, a 60 centímetros de altura do solo. 
.
A "tralha", os livros vai-se arrumando acima de 1.20 do solo e a família vai viver (os dois cães também) para o primeiro andar e tomar ar na larga varanda de 4 metros de altura. 
.
Há comida, água e também bacalhau que ainda, hoje, o Fernando de Oliveira, director de exportação da Corticeira Amorim me entregou 5 quilos do mesmo.

Não há drama. Não há ciclones, ontem e hoje não choveu a cântaros e a situação está controlada.
.
Os bangecoquianos, assim como as populações das terras baixas da Tailândia estão habituadas a estas catástrofes  naturais. 
.
Há enormes prejuízos muitas fábricas encerradas, mas a vida vai continuar e o solo continuar a produzir muito arroz e outras comidas.
.
Assim, não se preocupem, e se vieram há Tailândia tragam bacalhau que eu e outros "tugas" a viver na Tailândia, agradecem.

Abraços à rapaziada amiga e beijos às amigas.

José Martins 
.
P.S. - Porque estranho que vos possa parecer o de não haver bacalhau na Tailândia é pelo facto de a comunidade "tuga" neste Reino é reduzida. Assim o "bacalhau" continua a ser a identificação e símbolo da comunidade lusa residente no estrangeiro.


As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 22 de Outubro de 2011.

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 22 de Outubro de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Eurogrupo quer perdão de 50% da dívida grega
Homem bate na mulher e dá tiro no filho
Alerta: Risco de cheias rápidas
Assunção Cristas: Falha pagamento
Nuno Crato: 5 milhões de dívida
Jorge Barreira: Mais crime pela crise
Pombal: Colisão com 5 viaturas

Capa do Público Público

Zona euro quer que a banca perdoe pelo menos metade da dívida grega
Não havia pior convidado para a festa All Black
Paços bate Académica e regressa às vitórias dois meses depois
Governo não admite excepção aos cortes de subsídios em Barcelos
NATO anuncia para 31 de Outubro o fim das operações na Líbia
Presidente do Supremo Tribunal diz que há perigo na sua renúncia
Ministério Público ganha acção em defesa dos consumidores contra um banco

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Sindicato pede demissão da Direção Nacional da PSP
Sustentabilidade do SNS é questão política, não de recursos
A meio caminho de tudo e todos
A justiça dos tribunais
As revoluções possíveis
Com Cavaco é mais mina antipessoal
Do eldorado à decadência das farmácias

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde é uma "questão política, não de recursos"
Casal detido a furtar alumínio com filho de dois anos no carro
Fim da ETA abre nova fase na política
Corpo de Kadafi espera data do funeral numa câmara frigorífica
Homem caçou pela primeira vez há 14 mil anos na América
Moda feminina domina segundo dia do Portugal Fashion
Lady Gaga também usa malhas portuguesas

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Governo recebeu seis propostas para a privatização da EDP
Wall Street ganha 2% com optimismo sobre a Europa
Combinação vencedora do Euromilhões
Eletrobras, E.ON, Three Gorges e Cemig entregam propostas pela EDP
Afinal, o Goldman Sachs manda no mundo?
Eurogrupo envia mais oito mil milhões para a Grécia
Passos cita Cavaco para justificar medidas do Orçamento

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Parpública recebe 6 manifestações de interesse no capital da EDP
Euro aprecia quase 0,5% animado por confiança dos investidores na Cimeira Europeia
Berenberg reduz preço-alvo mas continua a recomendar "comprar" das acções" da EDP Renováveis
Passos Coelho espera por uma "solução robusta" para a Zona Euro
Europa dá "luz verde" à sexta tranche de ajuda à Grécia
Novos subsídios de desemprego aumentam 39%
Wall Street encerra sessão em alta animada por optimismo em torno da Cimeira Europeia

Capa do A Bola A Bola

Marco Grilo pode ser chamado à equipa principal
Insúa encantado com série vitoriosa
Falta dinheiro no Hearts...
Diego Sol foi operado
Afinal Diego é imprescindível
Belluschi trata de pormenores
A nova jóia de Jesus

Capa do Record Record

Dois Borussias na pressão ao líder Bayern
Dalglish aposta em Henderson
Adrien: «Não vai abalar-nos»
França tenta travar destino anunciado
Hugo Viana: «Não se pode dizer que complique contas»
Confiança em superar ineficácia
João de Deus: «Mais uma das muitas batalhas para travar»

Capa do O Jogo O Jogo

Pedro Emanuel: "Sabíamos que o Paços ia entrar forte"
Luís Miguel destaca capacidade defensiva dos pacenses
Armindo Araújo com etapa difícil
Paços vence Académica por 2-0
Doping: Ex-corredor Papp suspenso oito anos por tráfico de produtos dopantes
Sp. Covilhã: Tulipa prefere "equipa acessível" no sorteio da Taça
Real Madrid: Coentrão falha visita a Málaga