Translator

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

É MESMO DE AJUDAR AS POBRES, AFROSIDÍACAS, A LEVANTAR CABEÇA

E ASSIM OS GREGOS (SÁBIOS) VÃO VIVENDO À "PÁLA" DE POBRES

Eric Voegelin e os gregos


“Mais vale um jovem pobre e sábio do que um rei velho e insensato, que não aceita mais conselho.
Mesmo que o jovem tenha saído da prisão para reinar, e ainda que tenha nascido mendigo no reino.
Eu vi todos os que se movem debaixo do sol ficarem com o jovem que sucedeu ao velho rei, e que passou a liderar imensa multidão. Contudo, aqueles que vierem depois, não ficarão contentes com ele.
Também isso é fugaz e uma corrida atrás do vento.”
Eclesiastes, 4, 13-16

UNIÃO EUROPEIA A "CUECA" SEM FUNDILHO

.


Os líderes europeus concordam com os planos para escorar os bancos em um esforço para conter crise da dívida
.
Por Howard Schneider e Michael Birnbaum, quinta-feira, 27 de outubro 12:24
.
ATENAS - Os líderes europeus mudaram de opinião, hoje quinta-feira, para conter a crise da dívida, emocionante, do continente ao concordar com um plano que impõe fortes perdas para os investidores segurando conturbado títulos gregos e aumenta o poder de fogo do fundo de resgate da região a pelo menos um trilião de dólares.
.
Depois de maratona de negociações  que continuou depois da meia-noite, os líderes europeus informaram que os bancos e outros grandes investidores, possuidores de títulos gregos concordaram em assumir perdas de até 50 por cento. Esta concessão foi feito para ajudar a impedir que o governo grego de implementes em contas que não pode pagar e evitar um choque ainda mais caro para o sistema financeiro europeu.

Piores cenários: O que aconteceria se a Grécia, Espanha ou Itália, fossem para o padrão? Deutsche Bank, RBS e empresas de pesquisa de outro investimento lançaram relatórios detalhando o efeito dominó do colapso de um único país na zona euro. Aqui está o cenário apocalíptico.

As perdas são muito maiores do que os investidores privados aceites com um acordo neste verão. Desde então, a economia da Grécia tem vindo a erosão, tornando ainda mais difícil para o governo para pagar seus títulos.

A questão de como estruturar um plano de refinanciamento novo para a Grécia e dividir os custos de resgate tem estado no centro das negociações. Outros elementos do plano eram dependentes de funcionários europeus chegar a um acordo com os negociadores para os grandes bancos, que tinha sido recusando a assumir perdas maiores.

Sob o acordo, o fundo de resgate, conhecido como o Mecanismo de Estabilidade Financeira Europeia nova, ajudaria com pouco dinheiro, países como Itália e Espanha emprestado pelo menos um trilião de dólares, fornecendo uma espécie de seguro que faria seus títulos mais atraentes para os investidores.

A descoberta de uma reunião de cúpula em Bruxelas, aconteceu horas após líderes anunciaram que haviam concordado sobre as medidas para reforçar sistema bancário da região. Os 27 membros da União Europeia disse que os bancos seriam convidados a levantar talvez US $ 150 biliões em novo capital como um tampão contra eventuais perdas nas suas explorações de títulos do governo europeus que caíram em valor.

Uma vez que o plano de capital do banco foi anunciada na quarta-feira, o grupo menor de 17 países europeus que compartilham o euro continuaram negociações sobre as questões pendentes que ameaçava  um acordo global.  

.
Aqueles incluídos como colocar as finanças da Grécia conturbado governo de volta um carácter estável e como melhor utilizar os limitados recursos do fundo de resgate criado pelos países da zona do euro.
.
O fracasso em alcançar um acordo sobre um novo resgate grego teria  sério revés esperado que os líderes europeus estavam finalmente prontos para produzir um plano ambicioso para enfrentar crise do continente. Autoridades dos EUA, entre outros, foram pressionando-os a tomar medidas fortes antes de a crise se espalhou ainda mais.
.
Falando quinta-feira cedo, presidente da Comissão Européia José Manuel Barroso disse que o conjunto de medidas inter-relacionadas comprova que "a Europa fará o que for preciso para salvaguardar a estabilidade financeira."

O pacote, segundo ele, faz bem em promessas dos principais líderes europeus feita para funcionários dos Estados Unidos e outros países para resolver os problemas financeiros da Europa com mais força antes de uma reunião do Grupo dos 20 maiores potências económicas início do próximo mês na França.

Esforços para aumentar a influência do fundo de resgate teve um impulso no início quarta-feira quando a chanceler alemã Angela Merkel ganhou um forte apoio de parlamentares daquele país para o seu plano para reforçar o fundo.

    NÃO SOU BRUXO NEM ADIVINHO, MAS AS REALIDADES EM CIMA DA MESA!

    Há mais de 3 anos eu escrevia:
    Quarta-feira, 9 de Julho de 2008
    O OVO NO CU DA GALINHA....
    Ontem chegou uma excelente notícia aos portugueses!
    Estão aí, em 2010, os "pó-pós" movidos a corrente eléctrica! Delirantemente, o nosso PM José Sócrates, anunciou durante uma conferência de imprensa.
    .
    Estamos habituados, desde há muito, à propaganda, de "borla" de José Sócrates.
    .
    O ministro da economia, Manuel Pinho, declara igualmente, palavras sem substância que valham meio "tostão furado".
    .
    Em termos pedagógicos afirma que Portugal está em oitavo lugar no "rank", na Europa, das energias renovadas e no futebol.
    .
    E céus!
    Nomeou o Cristiano Ronaldo... Um Cristiano, absolutamente em baixo de forma, com uma propaganda, medonha, à volta do rapaz da Madeira que foi (como a participação de Portugal do Euro2008) um autêntico desastre.
    .
    Maquiavelices prevê e, sem pontinha de dúvida, que seja o automóvel eléctrico mais uma daqueles enormes "buracos" do executivo José Sócrates.
    .
    Os portugueses foram os eleitos escolhidos pela empresa Renaul- Nissan para serem as "cobaias" para os primeiros (sortudos) compradores do Renault-Nissam.
    .
    José Sócrates a bom tom anunciou que a taxa alfandegária desses eléctricos de rodas de pneu apenas pagariam 30%, que vemos como um incentivo para os portugueses enfiarem o "barrete" comprando o "traste" eléctrico de rodas e mais uma carga de "trabalhos" para aqueles que o adquirirem.
    .
    Compara-se o carro eléctrico à oferta, a preço da "uva mijona" de outros "trastes" que foram os computadores (sucata ultrapassada) oferecidos pelo governo de José Sócrates que hoje, 50% desses traste devem estar arrumados a um canto, inúteis, e um quebra cabeça para quem os tem. 
    .
    Portugal foi o "balde do lixo" onde esse material, ultrapassado, estava a ocupar lugar um armazem, algures num país desenvolvido.
    .
    Baldes de lixo foram as repartições portuguesas desse material, de informática, a partir de 1990, quando o governo de então, pretende modernizar a administração pública, com computadores e acessórios, já ultrapassados e até muito nunca funcionou.
    .
    Refiro-me e com conhecimento de causa, por exemplo, na missão diplomática onde como funcionário trabalhava, nunca esse material, que custou os olhos da cara ao contribuinte português, operou em condições e acabou por ir, a "toque de caixa", por ordem do embaixador Tadeu Soares, para a sucata, em Banguecoque.
    .
    José Sócrates não pode andar a brincar com os portugueses, como estes sejam umas criancinhas nos seus braços. Isto é: "engana menino e toma-lhe o pão".
    .
    O carro eléctrico em Portugal, funciona sim nos campos de golfe, em bairros planos e nunca nas estradas acidentadas de Portugal, onde o carro eléctrico não passa de um "empata-trânsito".
    .
    Que os portugueses usem o carro eléctrico quando a Renaul-Nissam invente um desses brinquedos movidos a electricidade em pó!
    .
    Eng. José Sócrates deixe-se de "babelices" e de alaridos do lançamento de carros eléctricos que não vão funcionar e mais uma carga de trabalhos para os portugueses porque isso nunca será coelho tirado da cartola!
    .
    Procure, mais o seu ministro da Economia Manuel Pinho outra forma de política de propaganda governamental e nunca aquela de "aprendiz de feiticeiro".
    Maquiavelices/José Martins

    JOÃO SEVERINO - SERRAR O PRESUNTO

    SERRAR PRESUNTO


    > Já ouviram o comunicado a "esclarecer" o que se passou no Conselho de Estado? Nem queiram saber. Aquilo é uma nulidade completa que nada diz e nada esclarece sobre as seis horas em que os conselheiros (?) de Estado estiveram a serrar presunto. 
    .
    Nada de importante aconteceu numa reunião onde as divergências de pontos de vista entre os conselheiros são totais e, em alguns casos, radicais. 
    .
    Fingir que estão preocupados com a nossa miséria, bancarrota e insolvência nacionais? 
    .
    Não valia a pena estarem a incomodar-se com a deslocação a Belém porque todos os portugueses já não acreditam em reuniões deste tipo e, muito menos, na opinião que possa resultar de ex-políticos com reformas vitalícias e que ainda auferem mais uns trocos por viajar pelo mundo ou para catapultarem umas patacuadas para a comunicação social.
    .
    Únicas novidades: Mário Soares saiu mais cedo porque já não tem idade nem paciência para aturar blá, blá, blás. Cavaco Silva já não olhou - olhos nos olhos - Passos Coelho. Alberto João Jardim mostrou-se zangado com quase toda a gente, Leonor Beleza não esclareceu quando é que o povinho terá direito a ser tratado no "luxo" do seu hospital da Fundação Champalimaud e Luís Filipe Menezes já parecia que era presidente da Câmara do Porto...


    por joão e. severino
    link do post | comentar | ver pauladas (1) | adicionar aos favoritos
    tags | partilhar

    .
    P.S. A grafia (4 presuntos) é de responsabilidade deste blogue.

    LAMBADAS QUE ME APETECIA DAR EM COSTELADOS DE CERTOS GAJOS!!!!


    Clique em baixo e leia o artigo

    EURO: COMO EXPLICAR O QUE SE PASSA?

    O EURO APROXIMA-SE DO FIM

    Varanda do poder

    Foto : Egidio Santos
    António Guterres sempre soube rodear-se de gente boa. Homens que abdicaram de uma vida próspera para lutar pelo bem do povo! Verdadeiros anjos! Aqui o podemos ver ladeado por três desses samaritanos : José Penedos, Jorge Coelho e Armando Vara...


    INUNDAÇÔES NA TAILÂNDIA - CONTINUAÇÃO DA SITUAÇÃO EM 26.10.2011


    Informação do Governador de Banguecoque: Todos os 50 distritos devem estar prepararados para as inundações.

     O Governador de Banguecoque, Príncipe Sukhumbhand Paribatra


    BANGUECOQUE, 26 de outubro - Bangkok governador Sukhumbhand Paribatra, hoje, quarta-feira alertou os moradores da cidade, em todos os 50 distritos, para se preparar para a inundação como uma parte significativa da enchente vinda do Norte está chegando hoje à noite capital.
    .
    O governador fez o anúncio depois de inspecionar o nível de água no rio Chao Phraya e informou que é provável que seja de 2,40 metros acima do nível médio do mar.
    .
    Príncipe Sukhumbhand Paribatras, alertou o público que as inundações do Norte chegando Bangkok, hoje, quarta-feira, trazem a situação para um ponto crítico.
    .
    O governador instruiu todos os 50 distritos que estarem preparados para inundações e manifestou preocupação em 13, especialmente, em áreas de risco ao longo do rio Chao Phraya, bem como os distritos no norte e leste de Banguecoque, incluindo Lad Krabang, Nong Chok, Buri Min, Khlong Sam Wa, Khan Na Yao, Bang Khen, Sai Mai, Don Mueang, Chatuchak, e Bang Sue.
    .
    A prefeitura da capital vai avaliar a situação novamente, esta noite, antes de anunciar se vai declarar avisos adicionais para outras áreas, de acordo com o governador.
    .
    Enquanto isso, as inundações nas instalações do Aeroporto Don Mueang, o Centro de Operações de Socorro (Froc) na quarta-feira teria expandido, que abrange quase 90 por cento das pistas, de acordo com uma agência de notícias tailandesa (TNA) relatório.
    .
    O centro de distribuição FROC de artigos essenciais localizado nas instalações da carga aérea do aeroporto, ainda não foi atingida e cerca de dez aviões de grande porte e médias empresas comerciais foram vistos estacionados na pista.

    TNA disse que funcionários em causa aceleraram a movimentação de materiais doados empilhados no primeiro andar do complexo do aeroporto para o Supachalasai National Stadium, em Banguecoque e interior, adjacente, ao gigante shopping center Mah Boon Krong cujos diques foram reforçados de prevenção com sacos de areia.

    O grande número de voluntários que já havia ajudado em turnos de ajuda no aeroporto de Don Meuang foram significativamente reduzidos dado que o aeroporto está envolvido por um dilúvio. (MCOT notícias on-line)

    .
    À MARGEM: O drama é de todos os habitantes, de áreas, que foram afectados pelas grandes inundações que não há memória, na Tailândia, de registo semelhante. Eu como outros residentes que neste país maravilhoso optamos por nos fixar definitivamente e viver para sempre, estamos igualmente a viver a tragédia. 

     Aí estão os meus jovens vizinhos de mãos à obra!
    .
    Ajudam-se uns aos outros e em espécie de brigadas as pessoas mobilizam-se para minimizar a desgraça dos mais atingidos. Exemplo que hoje com imensa gratidão o  reconheço aos meus vizinhos que entre eles já vivo há 21 anos em paz serena que a não experimentaria em parte nenhuma do Mundo
    .
     Bonita e elegante a solidariedade entre vizinhos...!!!
    .
    Um grupo de jovens, filhos de um meu amigo tailandês estabelecido no bairro com uma empresa de familia de reciclagem de borracha e plásticos vieram todos ajudar a proteger a entrada da água de minha casa.  

    Amanhã ficará a barreira concluídas

    Jovens que eu conheci ainda em crianças a traquinarem nas ruas do meu bairro, rodando em triciclos ou bicicletas, cresceram e hoje vieram ajudar o seu vizinho "farangue" (estrangeiro na Tailândia) que sou eu um português a viver junto a eles há mais de 20 anos!  
    .
    Não há gente má neste mundo o que é necessário é saber viver  ela!
    José Martins

    CAMBALACHOS DA RAPAZIADA QUE NOS GOVERNA...!!!


    "Grupo que deve milhares ao Estado cria imagem do Governo? 
     .
    Caso os mais distraídos não tenham reparado, o Governo de Portugal apresenta uma nova imagem, que custou cinco mil euros. Fonte do gabinete do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse à revista Marketeer que esta imagem não acarreta “custos significativos”. 
    .
    A nova imagem foi criada pela Brandia Central. Esta empresa já foi alvo de uma pergunta colocada pelo Bloco de Esquerda ao Ministério das Finanças. É que a Brandia Central detém a Brandia Marketing Logistics que consta da lista oficial de devedores do fisco. 
    .
    O código dos contratos públicos sublinha que "são excluídos dos procedimentos" quem "não tenha a situação [fiscal] regularizada". No entanto, apesar da Brandia Central e da Brandia Marketing Logistics terem o mesmo domicílio fiscal, actuam com números de contribuinte diferentes, o que permite que a Brandia Central continue a celebrar ajustes directos com entidades públicas. 
    .
    No início do ano, o jornal i identificava 43 contratos de ajuste directo entre empresas públicas, reguladores ou autarquias e empresas com a Brandia. 
    .
    Na lista actualizada a 21 de Outubro deste ano das empresas que devem às Finanças entre 500 mil euros e um milhão de euros, o nome da Brandia Marketing Logistics continua a constar."


    CAMERON TENTA SUBORNAR EUROCÉPTICOS COM AMEAÇA AOS DIREITOS DE EMPREGO

    .
    E, ASSIM, A UNIÃO EUROPEIA E O EURO UMA "CUECA"

    "Minha casinha meu lar...minha pucarinha de mijar...!!!  (Cancioneiro, popular, português)

    Aviso provocativo expõe divisões na coligação
    Oliver Wright - Independent
    Quarta-feira, outubro 26, 2011

    David Cameron tem sido acusado de tentar apaziguar backbenchers rebelde
    Getty Images
    .
    A liderança, Conservadora, advertiu ontem que pode exigir isenção da Grã-Bretanha a partir de leis de protecção europeia de emprego como condição para qualquer mudança tratado necessária para ajudar a salvar o euro.
    .
    Em um movimento provocativo, visto como um calmante de sua rebeldia backbenchers conservador, o secretário de Educação, Michael Gove, disse que gostaria de ver os regulamentos que regem "a quem podemos contratar, como podemos contratar e por quanto tempo eles trabalham" fora de Bruxelas.
    .
    Ele acrescentou: "Eu gostaria de ver uma mudança neste Parlamento ... Precisamos vencer [voltar] mais [poderes] e esse processo vai exigir negociação cuidadosa."
    .
    Os comentários do Sr. Gove foram apoiados por assessores políticos em Downing Street, que sugeriu ao Sr. Cameron que gostaria de ver um britânico de opt-out a partir de partes da Directiva da UE horários de trabalho como o preço britânico nas negociações do tratado.
    .
    Mas em um sinal de profundas tensões dentro da Coligação pela Europa, porta-voz oficial do primeiro-ministro disse mais tarde que nem o Sr. nem o Sr. Cameron Gove estavam falando com o Governo sobre a questão.
    .
    Ele acrescentou que o Acordo de Coligação incluía um compromisso só de olhar para "o equilíbrio de competências" entre a Grã-Bretanha e a UE, mas qualquer tática de negociação específica teria que ser acordado entre as partes.
    .
    Em comentários posteriores, o Vice-Primeiro-Ministro deixou claro que os liberais democratas não apoiariam qualquer tentativa em larga escala para repatriar poderes em troca de uma alteração do Tratado.
    .
    "[Estamos] vai levar o debate na Europa para uma maior competitividade, mais empregos, mais crescimento e mais prosperidade no futuro. E a maneira de fazer isso é perguntar-se por cada passo do caminho que podemos sair da Europa, não como é que podemos sair da Europa ", disse ele. 
    .
    Privada, fontes Lib Dem disse que a liderança conservadora eram "desesperadamente flailing em torno de" tentar acalmar os seus backbenches após a revolta de segunda-feira.
    .
    Eles acrescentaram que, enquanto o partido não se oporiam a negociar pequenas mudanças para as especificidades do direito do trabalho não iria apoiar qualquer atacado opt-out da Directiva Tempo de Trabalho.
    .
    "Nós não estamos indo para ir para a parede para cada vírgula, mas estamos muito claro que nós consideramos tornar o mercado único de trabalho melhor para a Grã-Bretanha como a nossa prioridade em qualquer negociação tratado possível", disse um deles.
    .
    Trabalho tentou capitalizar sobre as divisões da Coalizão. A sombra secretário de Relações Exteriores, Douglas Alexander, escreveu a William Hague alerta que "a desunião ... entre e dentro dos partidos da coligação já está minando a credibilidade da Grã-Bretanha em curso discussões Europeia".
    .
    Alexander disse mais tarde: "Na noite passada demonstrou que temos um partido profundamente dividido conservadora, mas os comentários que surgiram esta manhã do Vice-Primeiro-Ministro, Nick Clegg, parecem confirmar que temos um governo profundamente dividido..
    .
    "Dentro de um par de horas de Michael Gove levando para as ondas de rádio, esta manhã promissora a repatriação dos poderes, temos agora tenho o Vice-Primeiro-Ministro, o seu colega de gabinete, sem rodeios contradizê-lo e dizer que não haverá repatriação de poderes como parte do programa do Governo coalizão.
    .
    "O público merece mais do que um Governo de viragem para dentro e lutar uns com os outros em vez de lutar para empregos britânicos, os investimentos britânicos e crescimento britânico. Este espetáculo de um fora-de-toque e de Governo dividida está a minar a influência Grã-Bretanha tem na negociação europeia mesa. "

    Em questão: A directiva tempo de trabalho

    Directiva Tempo de Trabalho garante aos trabalhadores na União Europeia um número mínimo de férias a cada ano, pagos breaks e repouso de pelo menos 11 horas em qualquer de 24 horas, e faz um padrão direito ao trabalho não superior a 48 horas por semana.
    .
    Os Tories - que se recusaram a assinar a directiva no Governo - sempre foram hostis a ele, argumentando que é anti-competitiva e teve um efeito prejudicial sobre o Serviço Nacional de Saúde, onde os médicos juniores tradicionalmente trabalhavam longas horas "de plantão ".

    David Cameron está no registro como dizendo que quer "para negociar o retorno de opt-out-Grã-Bretanha da legislação social e de emprego nas áreas que provaram ser mais prejudicial para a nossa economia e serviços públicos, por exemplo, os aspectos da Directiva Tempo de Trabalho, que estão causando problemas reais no SNS e os Bombeiros ".

    As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011.



    Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

    Mexilhão: Interdição levantada
    Banca perdeu 3,9 mil milhões em bolsa
    Newton Parreira: Brigada de Trânsito
    José Pinheiro: “As Lajes são vitais”
    Paulo Caldas: Renuncia à câmara
    ‘Casa dos Segredos’: Nomeadas
    Coimbra: Cadeia ‘boicota’ greve

    Capa do Público Público

    Professora de 27 anos encontrada com vida sob os escombros
    Cortes nos Serviços de Acção Social no ensino superior atingem os 5,2 milhões em 2012
    Governo ainda não decidiu futuro da Alfredo da Costa
    Aviso laranja de mau tempo em 11 distritos
    Barcelona derrota Granada
    Descoberta estrela rodeada por “enorme reservatório de gelo”

    Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

    Euromilhões: 'jackpot' de 26 milhões na sexta-feira
    Nem tudo é economia!
    Nem chegam a Bucha e Estica
    Gestores públicos com salários e pensões limitadas
    BCP obrigado a devolver juros cobrados a mais
    Lésbica acusa médico de discriminação
    Conselho de Estado apela a "espírito de diálogo construtivo"

    Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

    Senadores dos EUA querem a Síria no Tribunal Penal Internacional
    Jovem líbio de 14 anos fundou agência de notícias
    "Primavera Árabe" provocou aumento de ilegais na Europa
    Gattuso não vai deixar o futebol apesar de lesão num olho
    Relação de Lisboa investigada sobre prisão de Isaltino Morais
    Portugal vai pagar mais juros do que salários
    Hulk pintou o cabelo por 50 mil euros

    Capa do i i

    Capa do Diário Económico Diário Económico

    As soluções que se esperam da cimeira
    Parlamento alemão vota hoje alterações ao fundo de resgate
    O que pode a Grécia aprender com o ‘default’ argentino
    Conselho de Estado apela ao "diálogo construtivo”
    Quadro de Picasso avaliado em 43 mil euros roubado de museu
    Novos vistos para trabalhar em Angola entram em vigor hoje
    Cimeira de todas as decisões ameaça frustrar expectativas

    Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

    Ministro das Finanças explica no Parlamento rectificativo de 2011 e Orçamento para 2012
    EDP Renováveis quase triplica lucros para 63 milhões de euros até Setembro (act.)
    Conselho de Estado apela a "uma atitude activa de cooperação e solidariedade" dos portugueses
    Trabalhadores e sindicato apreensivos com plano de rescisões
    Empresas portuguesas prevêem investir menos em inovação
    As notícias em foco na edição de hoje, dia 27 de Outubro, no Negócios
    Parlamento alemão vota hoje alterações ao fundo de resgate

    Capa do Oje Oje

    Bolsa de Tóquio fecha em baixa de 0,16%
    Wall Street encerra em queda na véspera de cimeira UE
    Vítor Gaspar explica Orçamento no Parlamento
    Sinais de desacordo em Dia D para o euro
    Colocação de escritórios recua 40% em relação ao período homólogo
    Duelo pelo título mundial anima Baja Portalegre
    Delta Airlines lucra menos 25% até Setembro

    Capa do Destak Destak

    André Carrilho vence Prémio Stuart de Desenho de Imprensa 2011
    Primeiros resultados confirmam liderança de movimento islamista Ennahda
    PS vai apresentar proposta de alteração ao Orçamento no sector da restauração
    Vão chegar aos EUA 20 milhões de toneladas de detritos japoneses
    Andréa del Fuego vence Prémio Saramago com "Os Malaquias"
    Cinco cidades europeias vão produzir biogás a partir de resíduos sólidos urbanos
    Lindsay Lohan posa para a Playboy

    Capa do A Bola A Bola

    Villas Boas deu injecção de moral ao grupo no Coliseu
    Luisão e Garay dão equilíbrio
    Godinho Lopes aponta o caminho
    Árbitros falham consenso
    Mourinho gosta da noite...
    Ana Cachola no Sporting
    Moutinho a caminho do onze

    Capa do Record Record

    Gaitán de olhos postos no título nacional
    Passos seguros na reviravolta do Incrível
    Capel a caminho da época de sonho
    Maxi continua a recuperação
    Ai se Ronaldo te pega
    Josué: «Falo quase diariamente com o amigo Sapunaru»
    Bompastor candidata à Bola de Ouro da FIFA

    Capa do O Jogo O Jogo

    Ralis: Abandono da Peugeot apanha Bruno Magalhães de surpresa
    Taça da Liga: Marselha goleia (4-0) Lens e segue para os quartos-de-final
    10ª jornada: Sevilha cede empate caseiro 2-2 frente ao Racing de Santander
    Taça da Liga: Manchester United vence Aldershot por 3-0
    Taça da Alemanha: Bor. Mönchengladbach só se salvou na "lotaria"
    Masters feminino: Wozniacki, Kvitova e Stosur entram a ganhar
    Torneio de Viena: Regresso de Muster ao circuito principal durou dois "sets"

    A GENTE DE BEM DA PÁTRIA PORTUGUESA.... OU A "BARBUDA"...!!!


    .
    Senhas do Dr. Jorge Sampaio & amp; Cª - Fundação Cidade de Guimarães

    CONTRA FACTOS...
    Reencaminhem, p.f., ao maior nº de contactos possível!
    .
    É imperioso e urgente que o nº máximo possível de Portugueses tomem conhecimento destas vergonhas!!!
    Verdadeiro crime social!!! (entre muitos outros).
    .
    Folha salarial da Fundação Cidade de Guimarães
    .
    Folha salarial (da responsabilidade da Câmara Municipal) dos administradores e de outros figurões, da Fundação Cidade de Guimarães, criada para a Capital da Cultura 2012:
    .
    - Jorge Sampaio - Presidente do Conselho de Administração:
    14.300 € (2 860 contos) mensais + Carro + Telemóvel + 500 € por reunião
    - Carla Morais - Administradora Executiva
    12.500 € (2 500 contos) mensais + Carro + Telemóvel + 300 € por reunião
    - João B. Serra - Administrador Executivo
    12.500 € mensais + Carro + Telemóvel + 300 € por reunião
    - Manuel Alves Monteiro - Vogal Executivo
    2.000 € mensais + 300 € por reunião
    Todos os 15 componentes do Conselho Geral, de entre os quais se
    destacam Jorge SampaioSenhas do Dr. Jorge Sampaio & Cª - Fundação Cidade de Guimarães