Translator

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: NOTÍCIAS DE 01.11.2011 (1ªPEÇA)

.
Depois das cheias tudo irá voltar à normalidade na Tailândia. Digno de destaque que uma das centrais de autocarros, depois do local ser invadido pelas águas, provisoriamente foi instalada junto ao meu bairro e a 500 metros de distância de minha casa.
.
Alinhados e os motorista espera de ordem para partir: Sul, e Oeste da  Tailândia. O céu com umas poucas nuvens e o sinal do fim da monção

Operação  drenagem deverá "demorar 10 dias

Publicado em: 2011/01/11 às 00:00
Seção de jornal: Notícias - Bangkok Post
.
Cerca de 5,5 biliões de metros cúbicos de escoamento do norte vão ser drenados para o mar dentro de 10 dias, o Comando da Operação Dilúvio Relief diz.
.
 Pronto para seguir para a ponta do sul da Tailândia
.
O ontem o Froc disse que o Departamento Real de Irrigação vai apresentar um plano sobre a forma de drenar a água, informou, hoje, o gabinete.

 Para grandes males melhores remédios. A vida não pára em Banguecoque.
.
Ao longo de um período de 10 dias, a maré vai cair e começar a subir novamente em 10 de novembro antes de atingir o máximo em 13 de novembro. O Froc estimou que cerca de 9,9 biliões de metros cúbicos de escoamento do norte haviam sido drenados para o mar no leste e no oeste de Banguecoque e ali permaneceu cerca de 5,5 biliões metros cúbicos no norte e no oeste de Banguecoque.
.
A uma taxa de 550 milhões dia metros cúbicos de escoamento  e a capacidade de drenagem, o volume de água deve ser drenada em 10 dias.
.
 O movimento na estrada adjacente ao bairro onde moro principia anormal gente que chega e parte para várias partes da Tailândia
.
Vice-governador de Bangkok Thirachon Manomaipibul disse ontem que o nível de água em Khlong 2 se estabilizou e foi provavelmente a caída após as comportas em Khlong Nong Chok, em 13/09 ter sido desmanteladas. desmantelados.
.
 Um "farang" (estrangeiro na Tailândia) não sei para irá, nem lhe perguntei. Outras dezenas deles chegarão hoje e nos dias seguintes. É preciso que se entenda... A Tailândia não está, toda, sob a inundação.
.
O Real Departamento de Irrigação instalou mais bombas para drenar a água em Khlong 13 do rio Pakong Bang. Espera-se o nível de água em Khlong Hok Wa perto de Sai Mai, distrito,  cair para um 2 metros, controláveis, ao nível médio do mar, o Sr. Thirachon disse.
.
 A cervejariaHoland Beer... Bem mais gostaria eu que em vez desta fosse uma cervejaria portuguesa... Por exemplo a vender cerveja Sagres...
.
Com esta medida em prática, há uma chance de 80% que cerca de 20 distritos de Banguecoque serão poupados da inundação, disse ele. Incluem zonas económicas e áreas distante do canal, tais como Din Daeng, Phaya, Kum Bung, Sue Bang, Sung Saphan, Watthana, Prawet, Kapi Bang, Sathorn, Kru Thung e Ratchathewi.
.
 Uma central móvel de televisão para reportar e dar conta.
.
O ex-governador de Banguecoque Bhichit Rattakul disse ontem que trabalhadores da Prefeitura estão competindo para construir um muro de protecção da inundação, com comportas em Khlong Dum, Phahon Yothin, Khlong Rangsit, usando sacos de areia cheia pesando cerca de 1,5 toneladas cada.

 Hoje, pela manhã, monta-se o escritório, ao fundo das escadas da cervejaria "Holand Beer" para venda e marcação de lugares nos autocarros.
.
4 km de barragem destina-se a conter o fluxo de escoamento do norte em Vibhavadi Rangsit e estradas Yothin Phahon na capital. A construção está prevista para ser concluída em poucos dias seguintes.
 Vai partir às 09.45 para o Sul da Tailândia. Este país tem uma frota de autocarros de luxo, ar-condicionado que o leva para todos pontos do Reino. Preços em conta e acessíveis ao turista com pouco dinheiro para gastar.
.
"O BMA está tomando uma abordagem ofensiva para acabar com enchentes em Banguecoque depois de ter sido forçado, com um pé atrás, por um longo tempo", disse o Sr. Bhichit.
 .
 Parte para a estância balneária do Phuket, banhada pelas ondas do mar de Andaman.
.
Enquanto isso, Snidvongs Anond, diretor da Agência de Desenvolvimento Geoinformática e Tecnologia Espacial, disse ele estima que há cerca de 12 biliões metros cúbicos para  escoamento do norte espalhando-se por Sukhothai.

 Antes um parque de carros dos clientes da cerveja holandesa e cheio nas noite de fim de semana.
.
Desse total, apenas cerca de 3 biliões metros cúbicos de escoamento irão varrer o norte de Banguecoque, embora tenham sido feitos esforços para abrandar o fluxo de água. Eventualmente, apenas cerca de 300 milhões de metros cúbicos  de água estão previstos para chegar ao norte de Banguecoque, o Sr. Anond disse.

 Esperam para partir em direcção ao Sul da Tailândia
.
Enquanto isso, Bangkok governador Sukhumbhand Paribatra MR ontem declarado fortemente inundados o sub-distrito Phai de Bang Khae como outra área de evacuação. Um olhar atento também está sendo mantido na Estrada Phetkasem em Nong Khaem distrito como inundações são esperados para chegar à área hoje.
Depois da provisória central de autocarros vira-se à direita e na segunda travessa à esquerda a rua para que vai dar ao meu bairro.
.
A companhia Transporte Co Ltd decidiu realocar, temporariamente, seus serviços de autocarros da Terminal Rodoviário Sul  para a Estrada Rama II devido a inundações na Estrada Boromratchonnanee.


OS MONARCAS SILVAS - A DINASTIA DOS CAVACOSESTÃO


O Rei da Respública do raio que o parta

Para a Cimeira Ibero-Americana, que decorre no Paraguai, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. O mesmo Presidente, que se eternizou na célebre frase “Ninguém está imune aos sacrifícios”, já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança. Já recentemente Cavaco Silva recebeu as credenciais de seis embaixadores tendo cada um sido acompanhado por 60 cavalos e charanga da GNR.
É o que dá ser-se Rei de uma Republica. A Presidência receber por ano mais de 14 milhões de euros, o dobro do orçamento da Casa Real Espanhola, dá para isto e muito mais. Que não faltem  festas, passeios e charangas . Quem perdeu os subsidio de férias, Natal e parte do salário e vê quem afirmava que todos tínhamos de fazer enormes sacrifícios a esbanjar à grande e à francesa, como se deve sentir? Pessoalmente sinto-me indignado mas também muito zangado e Irritado.

GOVERNO DA TAILÂNDIA IMPEDE A ESPECULAÇÃO DE PREÇOS




Governo impõe rédeas aos preços de produtos relacionados com inundações
    Publicado em: 31/10/2011 às 16:58
    
Notícias on-line: Notícias
.
O governo anunciou os preços recomendados para a inundação de produtos relacionados com a impedir o açambarcamento e especulação, o vice-ministro do Comércio, Phum Saraphol disse na segunda-feira.

"Depois que o Ministério do Comércio acrescentou inundação de produtos relacionados à sua lista de controlo dos preços, o Departamento do Comércio Interno hasa conjunto de preços recomendados para eles .... impedir as pessoas de entesouramento," Mr Phum disse.
.
Ele disse que o preço sugerido para uma garrafa de 600cc de água potável não foi mais do que sete baht, uma garrafa de 750cc mais de nove baht e 1,5 litros não mais de 14 baht.
 
Aldeões correr para receber pacotes de água potável caiu de um helicóptero em Ayutthaya em 12 de outubro de 2011. (Foto de Pattanapong Hirunard)
.
Os preços recomendados para outros produtos relacionados com inundações são as seguintes;
.
Vinte e cinco quilogramas de sacos de areia - 45 baht cada (Pouco mais que um euro)
.
Blocos de cimento - 10 baht cada
.
Coletes salva-vidas - 450 baht cada
.
Barcos de fibra de vidro para duas pessoas - 4.500 baht cada
.
Barcos de fibra de vidro para quatro pessoas - 6.500 baht cada
.
Botas de borracha - 200 baht um par
.
Vinte e dois galões tanques de água - 350 baht cada
.
Quarenta e galão tanques de água - 600 baht cada
.
Bombas de água - 4.500 baht cada
.
"Se os comerciantes forem encontrados vendendo inundação de produtos relacionados acima dos preços sugeridos, poderão enfrentar sete anos de prisão e uma multa de 140.000 baht," Mr Phum disse.
.
Ele disse que o Ministério do Comércio pediu aos produtores de água potável no Norte, Nordeste e Sul para enviar o máximo possível para as planícies vitimas da inundação para atender a crescente demanda e impedir os comerciantes de elevar os preços injustamente.
.
A associação dos aviários informou hoje segunda-feira que a Tailândia não está enfrentando escassez de ovos, apesar dos relatos em contrário. As enchentes danificaram apenas cerca de cinco por cento das fazendas com aviários.
.
Associação presidente Manot Chutabtim disse que a situação atual apenas "parece uma falta" porque as pessoas entraram em pânico por os alertas de inundações e colocaram  os ovos fora de stock.
.
Fazendas com aviários, têm capacidade para produzir entre 28 e 29 milhões de ovos por dia, foram encontrando problemas, apenas, limitados.

Galinhas morreram em apenas algumas fazendas, mas alguns produtores tinham levado à pressas para outros locais as aves para limitar os danos.
.
Os ovos são presentemente preço cerca de três baht cada. (Menos de um euro uma dúzia)

QUE SAUDADES EU TENHO DA MOEDA E PAPEL ESCUDO...!!!


Se em Portugal a moeda, corrente, fosse o escudo nós poderíamos entrar na competitividade  vendendo o nosso vinho e o mais que teríamos a preço mais barato que os franceses, espanhóis e outros. Assim estamos sujeitos à moeda euro e sob a pata dos "galifões". Estamos tramados... E igualmente os nossos filhos, netos e bisnetos. Deveríamos sair e já da moeda euro.

Muito importante entrevista sobre a saída do Euro - Esta entrevista é lúcida, corajosa, honesta e despudorada.


MISERICÓRDIA SENHORES! VELHOS,RELHOS, NA CADEIA!





MUITO BEM PENSADO!
  
Melhor colocar os
IDOSOS NA CADEIA !!!
 
  
VAMOS COLOCAR OS IDOSOS NA CADEIA - IDÉIA GENIAL
Vamos colocar nossos IDOSOS NAS CADEIAS e os delinquentes nas ''casas de repouso''. Desta maneira:
- Os idosos teriam todos os dias acesso a uma ducha, lazer, passeios.
- Não teriam necessidade de fazer comida, fazer compras, lavar a louça, arrumar a casa, lavar roupa etc.
- Teriam medicamentos e assistência médica regular e gratuita.
- Estariam permanentemente acompanhados.
- Teriam refeições quentes e a toda hora.
- Não teriam que pagar pelo seu alojamento.
- Teriam direito a vigilância permanente por vídeo e receberiam assistência imediata em caso de acidente ou emergência, sem qualquer pagamento.
- Suas camas seriam mudadas duas vezes por semana e a roupa lavada e passada com regularidade.
- Um guarda visitá-los-ia a cada 20 minutos e levar-lhes-ia a correspondência diretamente em mãos.
- Teriam um local pra receberem a família ou outras visitas.
- Teriam acesso a uma biblioteca, sala de exercícios e terapia física / espiritual.
- Seriam encorajados a arranjar terapias ocupacionais adequadas, com formadores, instalações e equipamento gratuitos.
- Ser-lhes-iam fornecidos gratuitamente roupas e produtos de higiene pessoal.
- Teriam assistência jurídica gratuita.
- Viveriam numa habitação privada e segura, com um pátio para convívio e exercícios.
- Teriam acesso a leitura, computador, televisão, rádio, celulares e chamadas telefonicas na rede fixa.
- Teriam um secretariado de apoio, e ainda, para escutar suas queixas, teriam Psicólogos, Assistentes Sociais, Políticos, Televisões, Anistia Internacional, etc.
- O secretariado e os guardas seriam obrigados a respeitar um rigoroso código de conduta, sob pena de serem duramente penalizados.
- Ser-lhes-iam reconhecidos todos os direitos humanos  internacionalmente  convencionados e subscritos.

Por outro lado, nas "atuais casas de repouso para idosos":
- Os delinquentes viveriam numa pequena habitação, com obras feitas há mais de 50 anos.
- Teriam que confeccionar a sua comida, e comê-la muitas vezes fria e fora de hora.
- Teriam que tratar da sua roupa.
- Viveriam sós e sem vigilância.
- Esquecer-se-iam de comer e de tomar os medicamentos e não teriam ninguém que os ajudasse.
- De vez em quando seriam vigarizados, assaltados ou até violados.
- Se morressem, poderiam ficar anos, até alguém os encontrar.
- As instituições e os políticos não lhes dariam qualquer importância ou assistencia.
- Morreriam após anos à espera de uma consulta médica ou de uma operação cirúrgica.
- Não teriam ninguém a quem se queixar.
- Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente ou a caírem na banheira velha.
- Passariam frio no Inverno porque não teriam aquecimento.
- O entretenimento diário consistiria em ver telenovelas.

Digam se desta forma não haveria mais justiça, pelo menos para com os idosos, e todos os contribuintes agradeceriam?

Reflitam e façam circular esta idéia....

Quem enviou a mensagem esqueceu: tem também o salário do preso, que seria destinado aos idosos. Aí os presos teriam que se virar com as aposentadorias...

BURACOS E O DUARTE LIMA TAMBÉM COMEU DO BOLO DO BPN

As capas dos jornais e as principais notícias de Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011.


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Quatro mortos em acidentes
Feridos líbios em Portugal
Teresa: Expulsão da 'Casa'
Loulé: Fogo no mato
Faro: Detido jovem carteirista
Franceses resgatados em hipotermia
Saif al-Islam: TPI tem provas

Capa do Público Público

Bélgica vai encerrar as suas centrais nucleares a partir de 2015
Bolsa de Lisboa abriu com o PSI 20 a cair 0,30%
Os suspensórios pretos de Sérgio M. já têm um interessado
NATO anuncia fim da missão na Líbia
Companhia aérea australiana Qantas retomou os voos
Três mortos e dois feridos no atentado contra uma ONG em Kandahar
Revista de imeprensa: destaques de "The Wall Street Journal"

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Mais apoios para contratação de desempregados
Quatro mortos entre sexta-feira e domingo
Resgatados franceses retidos nas margens do Paiva
As mamas das ucranianas
Duarte Lima pôs à venda mansão na Quinta do Lago
Vinte feridos vão ser tratados em Lisboa
Bombeiros tentam resgate de dois casais franceses

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Primeiro-ministro interino confirma armas químicas na Líbia
Tentou matar a mulher e suicidou-se
Veja em exclusivo excerto do novo documentário sobre os U2
PJ quer Isaltino acusado em novo caso de corrupção
Assaltam três ATM com rebarbadora em 24 horas
Dicas para poupar em sua casa
Paulo Bento divulga convocados para playoff na sexta-feira

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Governo admite aumentar apoio à contratação de desempregados
CTT gastam 10,5 milhões com dispensa de mais de 100 pessoas
Risco de Itália sobe para máximo da era euro
Portas promete "dar tudo" para fortalecer relação com Venezuela
Empresas de golfe querem uso diário dos campos com IVA a 6%
Semana arranca com perdas nas bolsas, banca pressiona
PSI 20 em busca do primeiro fecho positivo em oito meses

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Clubes de futebol admitem não repercutir aumento do IVA no preço nos bilhetes
Euro recua mais de 1% penalizado por falta de detalhes do acordo europeu
Greve de hospedeiras e controladores aéreos da Air France continua a perturbar tráfego
Vídeo: Bolsa nacional abre sessão em queda
Autarquias devem 900 milhões às construtoras
Japão regressa ao mercado cambial para pressionar o valor do iene
Bancos caem mais de 2,5% e levam PSI-20 a perdas

Capa do Oje Oje

Governo admite majorar apoio aos 420 euros para contratação de desempregados
Medvedev espera aderir à OMC ainda este ano
Exploração mineira em Moçambique ocupa 90% da terra arável de Tete
PSI 20 abre no vermelho
Qantas autorizada a retomar voos
Região do Tejo quer aumentar em 50% exportações de vinho para a China
Moeda chinesa bate recorde contra dólar

Capa do Destak Destak

Vitória contra o Feirense por dois golos
Parque Biológico de Gaia recebe Prémio Quercus 2011
Criança de 13 anos resgatada de incêndio num internato em Azeitão
JSD quer isenção para estudantes universitários nas SCUT quando viajam para escolas no interior
Manuel Alegre nega ter defendido um sentido de voto para o PS
Amizade
As batalhas na saúde deixam-nos doentes

Capa do A Bola A Bola

Manchester United sempre atento
William já traiu o Vitória de Guimarães
Vem aí o futuro nas Taças
«Vieira impôs Rodrigo na Luz» - Correio da Manhã
Rayo Vallecano quer levar Djaniny já na reabertura de mercado
Vítor Pereira faz a média
«Del Bosque quer evitar ´fuga´ de Rodrigo» - DN

Capa do Record Record

Sébastian Loeb cria equipa com o seu nome
Di Stéfano: «Delicio-me com os golos de Messi»
Matic cheio de moral para a Champions
NHL: Doughty não evita derrota de Los Angeles
Jeffren tem mialgia e vai ser reavaliado
Tacuara com dores pode ser poupado
Luz, câmara e golos

Capa do O Jogo O Jogo

Apertura: Boca Júniors venceu Atlético Rafaela por 3-1 e sedimenta liderança
Málaga vence Espanyol por 2-1 e sobe ao 6º posto
Sporting mantém perseguição à liderança
Luciano: “Saímos de cabeça erguida, fizemos tudo, mas árbitro não deixou”
Quim Machado: "Era um jogo perfeitamente controlado até a expulsão e ao penalty”
Domingos: “Pelo que fizemos, essencialmente na segunda parte, merecemos a vitória”
Serie A: Lázio vence Cagliari por 3-0 e mantém-se na luta pela liderança

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: A NATUREZA TEVE O PAPEL MAIS IMPORTANTE


.
Chawalit Chantararat

    Publicado em: 31/10/2011 às 12:00
    
Seção de jornal: Negócios

Mesmo de alguns estar a chamar a crise, atual, da inundação,  um desastre homem, Chawalit Chantararat diz que a intervenção humana não teria feito melhor ou pior   para mudar o resultado.
.
Sr. Chawalit e seu grupo de técnicos de hidráulica estão a propor  um projecto, ambicioso, "uma auto-estrada da água" que seria planeada e executado um anel ao longo do leste de Banguecoque e um terceiro em torno da região da capital.
.
Com 8 metros de profundidade, 180 metros de largura e 100 quilômetros de extensão com uma infira-estrutura de acompanhamento, que levaria sete anos para ser concluído e custaria 220 biliões de baht.
 
Por: PATTANAPONG HIRUNARD
.
"A principal causa das inundações, recentes, podem ser atribuídas a ações da natureza", disse o diretor de recursos hídricos e seu Grupo  de engenharia e consultoria.
.
"A quantidade de água este ano é maior do que a média em anos normais de 1,4 vezes mais na região acima do país e abaixo dos grandes represas no país", explicou. "Estes grandes volumes de água seguidos de uma série de tempestades tropicais e chuvas de monção,  começaram a bater as regiões Norte e Central, estranhamente, no final da temporada de monções".
.
De acordo com estimativas da equipe do Grupo, a água nos últimos cinco meses totalizou 41.000 milhões de metros cúbicos, enquanto grandes barragens, coletivamente, foram capazes de reter apenas 11 biliões metros cúbicos. Portanto, 30 biliões  metros cúbicos foram deixados a jorrar para baixo para adicionar aos que já existiam nas regiões mais baixas.
.
Sr. Chawalit também rejeita as críticas de que as inundações, em províncias e ao redor de Bangkok aconteceram pelo motivo dos esforços do governo para canalizar a água para outros territórios, "bode expiatório", para proteger as empresas áreas na capital.

.
[Na Tailândia] a funcionar em tudo? Temos que permitir que os dedos, braços e pernas a doer um pouco para a economia do país que tem o seu coração em Banguecoque. Isso é algo que temos que ajudar uns aos outros para manter e sustentar. "
.
Outras causas incluem a expansão urbana rápida e a corrida resultante para construir diques para proteger novos desenvolvimentos de enchentes, às vezes em competição uns com os outros.
.
"Nos últimos 30 anos, passamos muito do nosso tempo alterando nossos modelos de computador para coincidir com a situação das estruturas feitas pelo homem. Estradas e diques aumentar mais e mais no tempo, e temos que manter a actualização do nosso modelo.
.
"Nós todos temos que lutar por nós mesmos, e vivemos em uma sociedade capitalista em que aqueles com mais dinheiro podem construir diques mais fortes e mais altos, então para qualquer área tem o mais fraco dos aterros será inundada quando a água chega primeiro. Dirigentes, estatais, da provincia de Nonthaburi aumentaram o nível dos diques e se eles não fizessem  isso, então nas próxima eleições, eles provavelmente não vão ser eleitos. "
.
Outra causa é a cidade de fracos  planeamentos. Um dos principais problemas é que pessoas influentes podem dobrar a política em benefício próprio.
 .
.
"Alguns podem se transformar a área designada como uma zona verde para uma área comercial de usar amarelo e, portanto, a aplicação da cidade e as leis e regulamentos de planejamento da cidade é importante", disse o Sr. Chawalit.

OS QUE PODEM AOS QUE PRECISAM - FAZER BEM SEM OLHAR A QUEM