Translator

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O PORTUGUÊS ITINERANTE... POR ESSE MUNDO ADIANTE!!!

O KAOS E SUAS ORDINEIRICES...!!!

Portugal, Zona de conforto

Os jovens portugueses desempregados devem emigrar, em vez de ficarem na sua «zona de conforto», disse no sábado o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre. «Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras».
Parece que como não temos nem batatas, nem chicharros, nem parafusos para exportar, este governo resolveu exportar os jovens deste país. Ouvi, durante anos e anos, gente dizer que o mal do país, o que fazia com que ele não se desenvolvesse era a baixa qualificação dos nossos trabalhadores. Parecia ter lógica e por isso se aplaudia as medidas que levavam os nossos jovens para a escola, oferecer-lhes melhores condições e ganharem conhecimentos que os transformassem em trabalhadores altamente qualificados. Uma politica consensual onde se gastaram milhares e milhares de milhões para a sua consumação.
Agora, que temos esses trabalhadores descobrimos que não temos trabalho para tanta qualificação. Aliás já chegámos ao ponto em que não temos trabalho para ninguém, seja ele qualificado ou desqualificado. Engenheiros, arquitectos, licenciados de todas as áreas trabalham hoje em call centers ou nas caixas dos supermercados dos hiper-Merceeiros em troca de um salário mínimo e de toda uma vida de precariedade. A isto chama o Secretário de Estado “zona de conforto”.
A solução é a exportação, não de produtos porque não os produzimos, mas de jovens licenciados. O Salazar exportou os seus trabalhadores desqualificados para os “bidonvilles” desse mundo e estes enviam os seus trabalhadores qualificados para um qualquer bairro dos subúrbios desse mesmo mundo. O Passos coelho veio dizer que nos vai fazer ficar a todos e mais o país mais pobres e agora este que desistiram. Primeiro atiramos tudo o que tínhamos fora, o Cavaco encarregou-se disso, agora atiramos também os jovens e as suas qualificações. O que resta? Nada.

Cavando a própria sepultura

Paul De Grauwe é um dos maiores especialistas sobre o funcionamento da Zona Euro. O professor e conselheiro da Comissão Europeia não tem dúvidas de que as decisões da semana passada serão insuficientes.
Portugal está mais próximo de uma reestruturação da sua dívida?
 
Infelizmente, creio que está mais próximo, devido à recessão, a qual implicará rácios de défice e dívida superiores, forçando o Governo a adoptar ainda mais austeridade.  
Como avalia a desvalorização interna que o Governo português está a pôr em curso?  
É uma estratégia de alto risco. É verdade que Portugal tem de conseguir uma desvalorização interna, mas vocês terão de aplicar medidas tão duras, que conduzirão a uma recessão profunda. Os mercados podem não vos dar o tempo de que precisam. Estão muito nervosos, e poderão colocar-vos mais e mais pressão. Pode acontecer que as coisas ainda piorem, como aconteceu na Grécia, exigindo mais e mais austeridade que torne uma crise gerível numa crise insolúvel. 
O homem não sei quem é, mas segundo o artigo é um daqueles gurus das finanças da UE que pensa as politicas económicas e aconselha a Comissão Europeia. Se esta gente vem dizer que mais austeridade vai conduzir à recessão profunda que por sua vez criará mais e mais austeridade que torne uma crise gerível numa crise insolúvel, penso que todos temos a obrigação de nos preocuparmos e procurarmos respostas. 
Não sendo eu economista nem entendendo nada do assunto há muito que observo os maus resultados de todas estas politicas, que nos têm lavado de mal a pior, e posso facilmente prever que delas nada de bom pode sair. Podem dizer que é o meu anti-capitalismo que me faz dizer isto e não confiar nada neste sistema, mas até os próprios defensores do capitalismo o começam a dizer também. 
O sistema está podre e a chegar a um ponto em que se está a auto-destruir rapidamente ameaçando com um alastrar da pobreza por todo o mundo. Está na hora, até já passa, de fazer alguma coisa e exigir, no mínimo, mudanças profundas no sistema, (o ideal seria destrui-lo de vez). Se não for por nós que seja pelos nossos filhos.

PRAÇA DA ALEGRIA... A QUE NOS CHATEIA E EMBRUTECE TODOS OS DIAS!

.
O frete mais horrível que se pode imaginar... Aguentar este gajo e  gaja há mais de 10 anos... Porra que isto já é de mais.... E como extra ainda temos o Pinto da Costa (o irmão de barbas) a dar opiniões sobre crimes e a bandidagem que floresce em Portugal.
O Hélio Loureiro o "gajo" mais bom-bom da culinária portuguesa... Monopolizou os programas de cozinha da RTPi. Há dias que aparece 3/4 vezes na RTPi. Ou eu me engano ou o Hélio deve cozinhar uns petiscos porreiros para o Guilherme Costa, o Presidente da RTP. Pelo cabedal do Guilherme Costa bem se adivinha que o dar ao dente é o seu desporto favorito...!!!

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: A VIDA DE "CÃO" NÃO ESTÁ NADA FÁCIL...E SEM CONTAR PODE TER UM CROCODILO A BATER-LHE À PORTA...!!!



Clique nas imagens
Thailand Floods 2011 adicionou 19 novas fotos ao álbum More Thailand Flood Photo's 1 November Update

AS "PRENDINHAS" QUE ME APARECERAM EM BANGUECOQUE...!!!

INUNDAÇÔES NA TAILÂNDIA - SITUAÇÃO DOS PORTUGUESES, LUSO DESCENDENTES EM 2 DE NOVEMBRO DE 2011


Grafia de José Martins

ESTES PORTUGUESES NO MUNDO...ARTUR LOUREIRO NA AUSTRÁLIA!

Artur Loureiro 1891 Spring

Artur Loureiro

Escultor e pintor paisagista e animalista, de nome completo de Artur José de Sousa Loureiro, nascido em 1853, no Porto, e falecido em 1932, na mesma cidade. Estudou com Silva Porto, João António Correia e, em Paris, com Alexandre Cabanel. A sua formação passou também por Roma (1876-1879), para onde foi com o apoio mecenático de Delfim Guimarães (Conde de Almedina) e ingressou no Círculo Artístico desta cidade em 1876. As suas obras estiveram expostas em paris, no Salon dos anos de 1880, 1881 e 1882. Viveu igualmente em Londres e fixou-se em Melbourne (Austrália), após ter casado com uma pintora australiana, e durante os vinte anos em que aqui permaneceu (até 1901, altura em que regressou ao Porto) lecionou desenho e pintura na Presbiterian Ladies Academy e tornou-se inspetor da Galeria Nacional de Vitória, entre outros cargos desempenhados. Quando voltou para o Porto, criou uma oficina-escola no Palácio de Cristal. Algumas das suas obras, espalhadas por museus como o Museu Regional de Évora, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu Nacional de Soares dos Reis, Museu Regional Grão Vasco, Galeria de Sanderstan e Galeria Nacional de Melbourne, entre outras instituições e coleções, são: Paisagem de Vila do Conde, Castelo de Lapela, Cachorro, Barcos, Paisagem de França, Cena rústica, Brolles, França, O descanso da artista (cujo modelo é a sua mulher), Um cão de São Bernardo e A morte de Burks (que ganhou a medalha de ouro na Exposição Internacional de Londres de 1889).
SocialTwist Tell-a-Friend

Como referenciar este artigo:
Artur Loureiro. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011. [Consult. 2011-11-01].
Disponível na www: .


E A "PANELEIRADA" PASSOU POR BANGUECOQUE...PELA MÃO DE TADEU SOARES!

 Ainda hoje tenho nojo  do que se passou na Embaixada de Portugal em Banguecoque
      
      Autor:         Octavio Lopes
      Data:          07.09.2003
      Publicações:    CORREIO DA MANHA

.
Pedro Namora já informou o DIAP: RITTO USAVA OPERADORES DE CÂMARA DA RTP 
.
Jorge Ritto utilizava operadores de câmara da RTP nas filmagens de actos pedófilos com alunos da Casa Pia", disse ontem ao CM o advogado Pedro Namora.
.
Bagão Félix, ministro da Segurança Social e do Emprego, garante que não tem provas para agir a propósito da alegada reprodução do relatório da sindicância à Casa Pia.
.
"Essas informações foram-me prestadas por antigos casapianos que além de frequentar os apartamentos do embaixador e de outras pessoas encontravam depois os funcionários da RTP a trabalhar nas touradas do Campo Pequeno, onde serviam de figurantes, como pagens", acrescentou Pedro Namora, frisando já ter relatado ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) o que lhe foi dito por antigos alunos da Casa Pia que participaram nas filmagens.
.
Ainda segundo Pedro Namora, nas décadas de 70 e 80, os alegados pedófilos prometiam aos jovens casapianos - com idades entre os 7/8 e 12/13 anos - que se participassem nos filmes, seriam "famosos". "Diziam-lhes que iriam sair na capa das revistas", observou, sublinhando que além da casa de Jorge Ritto, houve antigos alunos que asseguraram ter participado em filmagens em apartamentos de Lisboa, Campo Pequeno, e Azeitão.
.
Pedro Namora adiantou, ainda, que tais filmagens podem ter continuado a suceder ao longo dos anos 90 - "Não tenho a certeza disso, mas essa é uma questão que deve ser investigada" - e que os ex-alunos confidenciaram-lhe também que encontraram nas filmagens um repórter que trabalhou quase toda a sua vida na RTP e que já faleceu.
.
A utilização de meios técnicos e humanos da televisão pública nas filmagens da pedofilia com alunos da Casa Pia, nas décadas de 70 e 80, foi divulgada ontem pelo jornal 'Expresso' (ver outra peça).
.

O INSERIDO EM BAIXO É PARA NÃO PERDER...O BANDO QUE NOS TEM LIXADO O VIVER!




Imagem do Kaos

Ontem, enquanto estava a assistir àquela escola de imbecilização, que é a "Casa dos Segredos", da rameira Teresa Guilherme, e ia fazendo um aborto espontâneo, por desfastio, e, à moda antiga, com agullha de croché, lembrei-me de que, assim como o crime europeu tinha história, e remontava ao tempo em que Cavaco Silva destruía Portugal, com duas maiorias absolutas, e cadastrados como Duarte Lima, Dias Loureiro, Ferreira do Amaral, Leonor Beleza, Mira Amaral e outros, a fazerem coro, também o subsídio de férias e o subsídio de natal tinham a sua história.
.
.
Imediatamente me lembrei da minha queridíssima tia adotiva, Irene Gonçalves, que tantas vezes andou comigo ao colo, e tive um pensamento surpreendente: este imenso coro de justas vozes, que agora se ergue contra a penhora dos subsídios de férias e natal devia ser toda um bando de perigosos comunistas, que se estavam a preparar para implantar em Portugal uma ditadura, sei lá, do tipo da Coreia do Sul, ou uma nova Cuba, como tantas vezes prenunciou o nosso vidente da Madeira, Alberto João Jardim.
.
Que seria dos meus colares de esmeraldas, se tal acontecesse?...
.
Vasco Gonçalves, a sombra negra do pós 25 de abril era então o culpado por essa insanidade, que, agora, o drogado e insomne Vitor Gaspar, vinha retirar f a l  a n  d  o   m  u  i  t  o    l  e  n  t  a  m  e  n  t e,    p  a  r  a    p  a  r  e  c  e  r    v  e  r  d  a  d  e, para salvar o país da bancarrota, e eu fiquei muito confuso, porque, como é sabido, tenho dentro de mim uma Catia, da "Casa dos Segredos", e, por fora, um Titã, capaz de esborrachar qualquer animal cínico que se me cruze no caminho.
.
Depois, assim, muito lentamente, também me lembrei de que Vasco Gonçalves tinha nacionalizado a Banca, como aconteceu com o BPN, e fiquei muito mais assustado, porque isto estava mesmo a parecer-se com os tempos presentes, e em que Duran Clemente, agora, pelo "Facebook", mas, então, com barbas, anunciava na televisão qualquer coisa do tipo isto agora vai ser... e, subitamente, caiu a ligação, e apareceu uma cavalgadura, chamada Ramalho Eanes, próxima da Opus Dei, e casada com uma égua, que protegia a coudelaria da Casa Pia, onde os Políticos, Intelectuais e gente do Espetáculo ia buscar os rapazinhos, para as orgias da República de Salo, também conhecida por "República Portuguesa", com o Carlos Cruz a filmar, com as películas da RTP.
.
Mesmo eu, que tive um treino paramilitar, na altura em que era moda praticar, em Shaolin, as artes marciais, com aqueles primos, semiprimos e meios irmãos de José Sócrates, comecei a sentir uns tremeliques, e pensei, "vem aí uma revolução, estamos outra vez no PREC, e os militares, quando se sentirem apertados, vão agarrar na Múmia de Boliqueime, na Marcela Rebela de Sousa, no Portas, e enfiam tudo num avião, para acabar com o Regime", e, ai, ai, ai, o que vai ser de nós, porque o Campo Pequeno seria demasiado pequeno para me enfiar a mim e a todos os outros, que estávamos desfasados do Sistema.
.
Eu sei que a esta altura já estão desconcertados com o texto, mas eu vou dar algumas pistas, que são elementares: como sempre, em que tudo o que eu escrevo, metade é verdade, e dói muito, e tudo o resto é mentira, e, por isso mesmo, ainda mais dói, o que, objetivamente, se traduz em coisas extraordinárias. 
.
A primeira, uma verdade, foi eu saber que havia sociedades, no Algarve, que abriam "off-shores", coisa que eu continuo a não saber exatamente o que é, mas, em contrapartida, tenho plena consciência de que são espaços onde todas as trafulhices, fugas aos impostos, crime económico e fraude agravada se praticam. A segunda foi saber que os órgãos de comunicação social sabiam onde ficavam essas empresas, e que, ao passá-las na televisão, estavam a cometer um crime público, que deveria imediatamente ser investigado por esse gajo, que se intitula Procurador Geral da República, e que já devia ter levado um chuto no cu, não estarem ainda a pagar-lhe uma extensa fatura, que foi o favor de abafar o "Casa Pia", célebre processo onde estava envolvida quase toda a (falta) de Classe Política. 
.
A terceira, suponho que a mais evidente para o meu leitor, ao haver a passagem de uma peça jornalística desse calibre, na televisão, imediatamente se deveria ter desencadeado um processo judiciário de selagem dos dados de quem criava "off-shores" para roubar a Nação Portuguesa, com consequente imediato arresto dos bens, e prisão preventiva dos envolvidos nesses processos.
.
Assim, por alto, creio que os subsídios de natal e de férias, do "Gonçalvismo", ficariam imediatamente resolvidos, e que se conseguiria fazer uma recapitalização dos bancos, e cumprir os tão falados "prumenores", de que o Cabrão Algarvio, responsável primaz pela destruição do tecido produtivo, e, logo, criador imediato da Dívida, referiu no Paraguai, um país à escala e dignidade do seu Poço de Boliqueime.
.
Sei que isto é uma pista, mas no estado em que estamos são trocos, e vou já para a altura e velocidade de cruzeiro deste texto: hoje mesmo, o dominó de mentiras financeiras em que vivemos, fez falir a MF Global, prisioneira do JP Morgan e do Deutsche Bank, este último, por sua vez, refém da Bancarrota Grega, ou seja, o bater das asas de uma Bancarrota no Mediterrâneo já está a provocar um tufão de nível 5, na Cacilhas de Nova York, tal como estava previsto na Teoria do Caos, e aconteceu mesmo. 
.
Sendo o sistema americano impiedoso com estas coisas, e sendo umas exemplo das outras, como poderia escrever o Padre António Vieira, o que se anuncia é que, a exemplo desta uma, comecem a chover uma chuva de outras, e isso vai ser fantástico, dado que a América, tal como Portugal, está desprovida de Presidente, e tem uma coisa, em forma de sucedâneo, que está lá só para entreter, justamente na altura em que precisamos de tudo menos de entretimento.
.
Na América, o processo é simples, e linear: numa questão de meses, a ultadireita, uma coisa que nem imaginamos o que seja, porque é umas mescla de fundamentalismo moral com usura absoluta, vai pôr fora o caneco do Illinois, mais a sua preta, e impor o fascismo americano, um facto que será novidade na História do Mundo, e pela qual toda a gente anseia, embora não assuma; por cá, infelizmente, creio que não chegaremos a 2012, muito menos ao momento de ver o penoso Sr. Aníbal das Vacas ser substituído por um ranhoso ainda pior, já que estamos em pleno PREC, e é provável que, um breve dia, os militares agarrem nos Lopos Xavieres, nos Pachecos, nos Vitorinos, nos Borges de Macedo e lhes interrompam o Processo Sistemático em Curso e lhes digam que vai ser posta ordem na coisa, porque a ordem tem de ser posta rapidamente, com Cavaco preso, Constâncio preso, Dias Loureiro preso, Armando Vara preso, Mira Amaral preso, Sócrates preso, Pinto da Costa preso, Duarte Lima preso, etc., tal como preconizava a "Velha", ou a "Bruxa", das Escutas do Face Oculta, que o maçónico Noronha do Nascimento mandou queimar, mas de que há, felizmente, várias cópias, e em sítio seguro, e a Senhora de Mota Amaral, essa excrescência da Opus Dei, decidiu que não tinham valor legal.
.
Foi recompensada com um BMW e um caralhão por aquela peida seráfica acima, ao contrário da "Bruxa", que advogava uma suspensão da Democracia, por seis meses.
Acontece que nós já não vivemos em Democracia, posto que a nossa sociedade é tão só governada por diferentes sociedades secretas, que utilizam os métodos das mafias chinesa e italiana, como é visível em coisas recentes, como os sequestros e torturas, de que nunca se soube nada, exceto tardiamente, ou a naturalidade com que agora se faz rebentar uma caixa multibanco por dia, com recurso a botijas de gás.
.
Há um enorme silêncio sobre tudo isto, já que o importante é a mudança da cor do cabelo do Hulk, um anormal que Lombroso adoraria ter podido estudar, tal como os casos Mourinho e Pinto da Costa, e é este silêncio que deixa supor uma sociedade ainda mais estranha do que aquela que nos é vendida nos monitores da mentira diária positiva, onde o nascimento do 7 000 000 000 poluidor humano da Nave Gea é apresentado como uma vitória e não mais um gravíssimo crime ecológico.
.
O Mundo, tal como o conhecemos, está a acabar. Como dizem os comentadores de muitos lugares, em vez de perdermos tempo a escrever, seria mais útil que agíssemos. Eu explico: o tempo que me demorou a compor este texto teria sido mais útil ao mundo se eu tivesse assestado, enquanto Vítor Constâncio, outro que deveria ter mandato de captura internacional, estivesse a mentir às centésimas, a pistola, e ele tivesse recebido duas unidades, bem no centro da testa. Acontece que não tenho arma, e sou péssimo em pontaria, mas sei de quem é bom, e, em contrapartida, não consegue escrever, pelo que lhe deixo a ele a parte dele, enquanto eu cumpro, e creio que não mal, a minha aqui...
A verdade é que a coisa não vai durar muito, porque os sistemas monitorizadores da globalidade estão fartos de ouvir falar de números e querem agora ver liquidez, em cima da mesa, equivalente a esses números. 
.
Acontece que essa liquidez não existe, e, se, alguém, ou alguéns, amanhã, se lembrasse de nos agarrar no ombro, e disser, pague já tudo o que deve, o Sistema desmoronava-se, pior, o Mundo afundar-se-ia numa nova guerra.
É dessa guerra que eu tenho medo, e é essa guerra que se está agora a anunciar. Talvez para o filha da puta de Boliqueime seja só um "purmenor" do seu autista "pügrèsso".
.
Só tenho pena daqueles, que, com eu, e vocês, vamos estar, sem qualquer defesa, no meio do fogo cruzado, deste iminente armagedão.

(Quarteto do Halloween no "Arrebenta-Sol", no "Democracia em Portugal", no "Klandestino" e em "The Braganza Mothers")

A GENTE SÉRIA DE QUANDO NÃO SE RI...POR EXEMPLO O SENHOR SILVA...!!!

Clique e leia o resto


LEMBRAM-SE.... LEMBRAM-SE MESMO?


PEDRO TADEU

O caso do presumível homicida Duarte Lima

por PEDRO TADEU 
Hoje


11 comentários
.
Comparemos o extraordinário caso brasileiro da suspeita de homicídio a Duarte Lima, um antigo político do PSD, com processos anteriores que envolveram políticos, polícias, magistrados e juízes portugueses.
.
Comecemos com o processo Casa Pia, há nove anos, e a acusação aos arguidos, quer aos que ainda esperam decisões do Tribunal da Relação quer aos entretanto ilibados Paulo Pedroso e Herman José. Lembra-se do clamor? Lembra-se das declarações de inocência? 


Lembra-se da confusão mediática e jurídica?
.
Recordemos o caso "saco azul" de Fátima Felgueiras, há oito anos, e o momento da saída da acusação, a fuga para o Brasil, o regresso em triunfo e, no fim, a condenação pífia. Lembra-se?
.
Processo Apito Dourado, há sete anos, e o momento em que saiu a acusação a Pinto da Costa, a Valentim e a João Loureiro, entretanto ilibados. Lembra- se da confusão mediática e jurídica?
.
E o desaparecimento de Mad- die, há quatro anos? 
.
As suspeitas sobre os pais, a intervenção britânica, a internacionalização da busca e o nada em que acabou?...

As capas dos jornais e as principais notícias de Terça-feira, 1 de Novembro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Albufeira: Banhista resgatada
Portimão: Detida a furtar roupa
M. Basto: Roubada junto a capela
Anadia: Queimado em incêndio
Benfica: Rui Costa ganha 244 mil
Aluno agride professor com pontapés
Manuel Coelho: Luta pela Saúde

Capa do Público Público

“Hecatombe” no comércio esperada para Dezembro atingirá mobiliário e electrodomésticos
Bombeiros temem que Governo se prepare para alterar as regras no transporte de doentes
O Dia Drummond comemorou-se em Lisboa
Últimos 15 minutos do Gil Vicente-Marítimo só se jogam terça-feira
Sorteio da Lotaria Clássica (44º/2011)
Venezuela perfila-se como potencial parceiro dos Estaleiros de Viana do Castelo
Abdel Rahim al-Khib nomeado primeiro-ministro interino da Líbia

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

O caso do presumível homicida Duarte Lima
"Ide embora!" é curto como política
MAI vai poupar 7 milhões com o fim da EMA
GNR corta nas cerimónias e paradas
Ainda não há mandado para Duarte Lima
Escola obrigatória até aos 18 mas só em "part-time"
Juízes querem que recursos para o TC não suspendam prisão

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Mario Draghi assume presidência do Banco Central Europeu
"Hecatombe" no comércio esperada atingirá mobiliário e eletrodomésticos
Air France espera realizar 90% dos voos apesar de greve de assistentes
População de S. Tiago de Bougado contra agregação com S. Martinho
Portagens no IC3 começam a ser cobradas em três sublanços
Presidência portuguesa do Conselho de Segurança arranca com TPI na agenda
Indemnizações por despedimento passam hoje de 30 para 20 dias

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Novos receios de 'default' grego ensombram o euro
Oito práticas para combater a corrupção
Razia na banca, BCP cai 13%
Bolsas afundam com investidores à beira de um ataque de nervos
Bancos pequenos são os mais afectados pelas novas regras dos depósitos
'Superdepósitos' passam a ser penalizados a partir de hoje
Indemnizações reduzidas a partir de hoje

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Três bancos em mínimos históricos em dia de trambolhão na bolsa
Indemnizações por despedimento passam de 30 para 20 dias nos novos contratos
Banca: "Superdepósitos" passam a ser penalizados a partir de hoje
10 regras para investir melhor
Mario Draghi assume hoje presidência do BCE
Energia e banca penalizam praça lisboeta
Receios com a Europa levam bolsas dos EUA a cair mais de 2%

Capa do Oje Oje

Lucro da HTC sobe 68% para 438 milhões no 3.º trimestre
Boeing vai produzir naves espaciais na NASA
Preços na produção industrial acentuam variação negativa em Setembro
Vendas no comércio a retalho recuam 6,3% em Setembro
Portugal defronta Bósnia-Herzegovina em Zenica
Bolsa de Lisboa fecha a cair 1,27% com a banca no vermelho
Exportações aumentam 96,9% em Cabo Verde no 3.º trimestre

Capa do Destak Destak

Gestão da meia hora não obriga patrão a informar empregados
Greve geral de 24 de Novembro terá concentrações no Rossio e no
Secretário-geral da ONU assinala “dia dos sete mil milhões” com apelo aos países mais ricos
Pena suspensa para mulher que fomentava prostituição com imigrantes ilegais
Dezenas de opositores detidos em Moscovo e São Petersburgo
Dívida soberana europeia faz primeira vítima nos EUA com falência da MF Global
Novo álbum de Amy Winehouse sairá a 05 de Dezembro

Capa do A Bola A Bola

Jeffrén num mar de dúvidas
«Não nos deixam crescer» - Rodrigo Nunes
Mourinho e Villas-Boas candidatos a prémio de melhor treinador
Rui Costa não pensa deixar a Luz
Muito cuidado com o relvado
Mês e meio longe da Luz
Cristiano Ronaldo e Nani entre os 23 candidatos à Bola de Ouro

Capa do Record Record

Filho de Kluivert tem magia nos pés
Luca Toni apanhado a conduzir sob efeito do álcool
NHL: Patrick Kane conduz Blackhawks à vitória
Os pequenos
Bonita festa, pá
Juventus avança para Gaston Ramírez
Mourinho e Villas-Boas concorrem a melhor treinador mundial

Capa do O Jogo O Jogo

Jogo entre Gil Vicente e Marítimo interrompido devido ao nevoeiro
Newcastle bate Stoke City e ultrapassa Chelsea na terceira posição
Novos administradores indigitados e contas negativas aprovadas
Fernando: "Vamos entrar para conseguir os três pontos"
Vítor Pereira: "Estamos preparados para vencer"
Standard de Liège só espera até quarta-feira pela primeira tranche de Mangala
Horvath: “É uma grande experiência jogar frente ao Barcelona”

O MÀRIO E O NOSSO VITOR CONSTÂNCIO OS HOMENS DA MASSA!

Mario Draghi
President of the European Central Bank
Incumbent
Assumed office
1 November 2011
Vice President Vítor Constâncio
 
Euro/Crise

Mario Draghi assume hoje presidência do BCE  

2011-11-01 07:32:09

O KAOS E O FADO ORIENTAL