Translator

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

E AINDA (DEPOIS DE TANTO MAL NOS FIZERAM) LHE PAGAMOS REFORMAS DO CATANO!

EU ATÉ SEI ONDE CHEGA A IMBECIBILIDADE DO SARKOZY... RISQUÍCIOS DA MEMÓRIA!




Merkel e Sarkozy avisam 
Clique a seguir

Grécia deve compreender que o Euro está primeiro 

NÓS RECOMENDAMOS ESTE NOVO BLOGUE DE QUALIDADE!

Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011



A história já mostrou que sim. Adolfo Hitler conseguiu usar uma humilhação recalcada como suporte de uma ideologia expansionista. Sem querer comparar o incomparável, vale a pena apontar os riscos – incalculados – que o primeiro-ministro grego está a correr ao convidar um povo humilhado a mudar a história.

George Papandreou decidiu perguntar aos cidadãos se querem um segundo pacote de ajuda externa e já fez saber que acredita no bom senso do povo. Saberá que está em causa o futuro da permanência da Grécia no euro e saberá também - ou não fosse filho e neto de políticos que também chegaram a chefes de governo – que não raras vezes os resultados dos referendos são apenas um voto de descrédito ou confiança no executivo.

Papandreu viu-se encostado à parede e com o futuro político condenado por medidas de austeridade, tal como o seu antecessor, e ter-se-á inspirado em dois dos grandes pilares do PASOK (o seu partido): a independência nacional e a soberania do povo.

Contudo, ter-se-á Papandreu recordado que o povo nestas coisas olha muito a curto prazo e para o umbigo, pensando mais nos preços que aumentaram exponencialmente desde a entrada no euro do que nos riscos para o país do regresso ao dracma? 
.
Poderá ele pôr de parte que muitos gregos consideram que a UE não é sinónimo de ajuda e que entendem que uma saída da Zona Euro pode traduzir-se em liberdade e oportunidades longe de uma longa dívida para pagar? 
.
Terá esquecido os meses de revolta e de violência no país contra as medidas de austeridade? Não terá lido as sondagens que revelam que 60 por cento dos gregos estão contra o novo capote de ajuda, que inclui um corte de 50 por cento da dívida do país? Ou terá estado na base deste referendo uma manobra política e um aproveitamento do sentimento de humilhação? 
.
                                                                   Legenda: George Papandreou (Créditos: http://hellasfrappe.blogspot.com)

Para esta decisão poderão também ter contribuído os rumores de que as forças armadas se preparavam para um golpe de Estado? Atenas lembrou que as substituições – inéditas – nas chefias militares já estavam previstas. Aparte rumores dessa natureza – que nascem em épocas de crise e em conversas de café entre militares de muitos países, incluindo Portugal - seria difícil ocorrer um golpe de Estado na Grécia, dado que acções dessa dimensão devem exigir um largo tempo de preparação. Independentemente das razões, Papandreou vai afastar das forças armadas pessoas escolhidas pelo seu antecessor, mas o timing não podia ter sido pior. Na minha óptica, também a ideia de um referendo terá surgido de um erro de cálculo envolto em algum desespero e inocência.
.
O general Loureiro dos Santos comentou a situação actual, em especial a crise grega, afirmando à Lusa: “Quando olhamos para os resultados da grande depressão dos anos 1920 do século XX houve uma série de movimentações, perturbações, golpes em toda a Europa. Foi uma vaga que implantou os nazismos, os fascismos e depois originou uma guerra mundial. Não estou a dizer que é assim ou que há condições para ser assim mas, não podemos pôr de parte as várias hipóteses possíveis".

Apenas a título de curiosidade: Hitler, após o abandono da Liga das Nações, precisava de garantir o apoio dos militares da Reicheswehr, que se mostraram reticentes em relação ao novo executivo, e conseguiu-o ao enfrentar uma tentativa de golpe de Estado.
.
Se os alemães não esqueceram a humilhação do Tratado de Versalhes, tampouco os gregos esquecem a humilhação de serem o patinho mais feio da Zona Euro nem a ocupação germânica há 65 anos atrás. Um deles é o próprio primeiro-ministro que respondeu às repreensões de Angela Merkel recordando que o ouro retirado ao país pela Alemanha nazi nunca foi devolvido.
                                                                   Legenda: Poster colocado em Atenas no final da semana passada (Créditos: rt.com)

O referendo poderá não se realizar. Afinal, Papandreou encontra-se numa situação muito frágil para ver aprovada a moção de confiança desta sexta-feira. O dito referendo já lhe retirou poder político, contando agora com uma maioria de apenas dois deputados.
.
É verdade que a história não se repete, mas é a partir dela que devemos encarar o futuro, mais que não seja para corrigirmos um passo em falso quando ainda vamos a tempo de colocar o pé onde estava.

AGUENTA AÍ OH ZÉ A CAMBADA DE MEDIOCRES QUE TE LEVAM O PAPEL!

É vergonhoso este tipo de noticias quando o país está como está, e ainda por cima uma funcionária de uma empresa pública. E os funcionários públicos, diga-se do estado, a levarem com cortes que até cheira mal !!!!
Catarina Furtado ganha mil euros por dia
 
Catarina Furtado, que este sábado estreia "A Voz de Portugal" na RTP1, é a estrela mais bem paga na estação pública. A revista "Focus" assegura que ela recebe 30 mil euros por mês.

Em tempo de crise, esta notícia não caiu nada bem e não tardaram a surgir as habituais manifestações de desagrado. No entanto, Catarina não está sozinha nestes salários milionários. 

José Carlos Malato é a figura pública que se segue, ao receber 20 mil euros por mês, valor semelhante ao do seu colega Fernando Mendes.
Jorge Gabriel recebe 18 mil, seguido por Sílvia Alberto e João Baião, que recebem 15 mil. A bela Sónia Araújo aufere 14 mil, valor semelhante ao do diretor de informação Nuno Santos.
O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos leva para casa 13 mil euros todos os meses. Depois vem a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e a jornalista Fátima Campos Ferreira, ambas com 10 mil euros, e por fim Maria Elisa, que ganha 7 mil euros.
 
 
A polémica está, ao que parece, instalada no interior da estação pública e ameaça alastrar ao exterior. Num momento em que o Governo estuda a privatização de um dos canais da RTP, a divulgação destes números só vem dar força aos que consideram a RTP um "sugadouro" do dinheiro dos contribuintes.
 

VENDE-SE: "JARDIM, ABANDONADO, PLANTADO À BEIRA-MAR"


Excelente, continuo a achar que temos um povo com imensa imaginação…e conhecimentos também!!!!

·         EXCELENTE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO


VENDE-SE PAÍS PERIFÉRICO INTEGRADO NA UNIÃO EUROPEIA COM VÁRIAS ÁREAS DE INTERESSE:

2 MIL KM/2 DE PRAIAS, 10 MILHÕES DE INQUILINOS /+ DE 50% COM MÉDIA DE IDADES SUPERIORES A 60
ANOS (PERSPECTIVA DE VIDA DE CURTA DURAÇÃO), SEM COMPROMISSOS SOCIAIS E ENCARGOS COM A POPULAÇÃO. (Completamente submissos)

EXCELENTES ÁREAS DE EXPLORAÇÃO:

ELECTRICIDADE, ÁGUAS, TRANSPORTES, COMPANHIA AÉREA, TELEVISÃO, CORREIOS, PETRÓLEO E ENERGIAS ALTERNATIVAS.

MILHARES DE HECTARES DE TERRAS PARA CULTIVO ABANDONADAS

MILHARES DE KM DE AUTO-ESTRADAS DESERTAS

MILHARES DE KM DE MAR PARA PESCA AINDA SEM EXPLORAÇÃO

ALGUMAS MINAS DE OURO E OUTROS METAIS PARA EXPLORAÇÃO

CLIMA TROPICAL /APROXIMADAMENTE 7 MESES DE SOL

2 REGIÕES AUTÓNOMAS UMA DELAS CHEIA DE BURACOS, MAS COM OFFSHORE E COM REI DE BRINCADEIRA

DIVERSOS PALÁCIOS PÚBLICOS COM INQUILINOS A CONTRATO

2 ESTALEIROS NAVAIS FECHADOS

1 SIDERURGIA E VÁRIAS UNIDADES FABRIS DESACTIVADAS

REDE EFICIENTE DE COBRADORES

VÁRIOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL SEM INQUILINOS

DOS MELHORES PARQUES AUTOMÓVEIS DA EUROPA

DOS MELHORES GESTORES PÚBLICOS DO MUNDO A JULGAR PELOS VENCIMENTOS E MORDOMIAS

UM EXÉRCITO DE DESEMPREGADOS QUE ACEITAM TUDO A QUALQUER PREÇO

OFERECE-SE COMO BÓNUS A MODERNIZAÇÃO DAS LINHAS FERROVIÁRIAS.

PREÇO BASE DE LICITAÇÃO: 240 MIL MILHÕES ?

ENVIO DE PROPOSTAS PARA:

PALÁCIO DE SÃO BENTO,

RUA DE SÃO BENTO, LISBOA

AO CUIDADO DO SR. VÍTOR GASPAR,

MOTIVO: ORÇAMENTO 2012.

PALÁCIO DAS NECESSIDADES: " ANTRO ONDE SE MOVIMENTAM FACÇÕES MAFIOSAS"

.
Manifestação no próximo dia 5 de Novembro, a partir das 13h00 em Frankfurt, Alemanha, contra o encerramento do Vice-Consulado de Portugal naquela cidade 
.
À MARGEM: "Uma das minhas fontes e chegadas do Palácio das Necessidades transmite-me a sua opinião em relação ao que se passa por lá e ao novo ministro: "O MNE está podre e o Portas está a desmantelá-lo aos poucos."

E A CHINA TAMBÉM PODE ESTAR DENTRO DE UM PANTANAL DE DÍVIDAS...!!!

INUNDAÇÕES NA TAILÂNDIA: COBRAS MAMBAS VERDES ESCAPARAM


Cobras, altamente venenosas, mambas verdes escaparam em Pak Kret
02 de novembro de 2011 08:08
.
Outro terror das inundações surgiu na quarta-feira - o público foi avisado que 15 cobras, mamba verde, escaparam de um prédio, inundado, de um bairro, em Pak Kret na área de  Nonthaburi na noite de terça-feira.
.
Autoridades dizem que as serpentes, altamente venenosas, incluem duas adultas de dois metros  e 13 com um  metro de comprimento.
.
Qualquer vestígio das cobras devem alertar o Zoo ou a Sociedade Veterinária da Tailândia via hotline 1362 ou o Jor Sor estação de rádio 100 em 027119160.
.
 

Vice-presidente Chisanu Tiyacharoensri da Fundação de Resgate de Animais Selvagens da Tailândia, disse que as mambas são verdes de cor amarelada e são maiores do que as cobras verdes muito vulgares nas arvores. Ele solicitou à população que fique longe das cobras e ter cuidado para não ser mordido porque não havia, presentemente, soro disponível na Tailândia, para seu veneno.
.
Chisanu disse uma vítima mordida mamba  sente-se sonolenta, com falta de ar e pode morrer em 20 minutos. Se  sobreviver, a vítima teria a ajuda respiratória enquanto espera pelo soro da América do Sul em 23 dias.
.
Para primeiros socorros em caso de picada de cobra, Chisanu disse que a ferida deve ser limpa com um pedaço de pano, delicadamente, com sabão e água, e  ser apertado pelo menos 7 centímetros acima da mordida. A segunda parte deve ser envolto 7cms acima do primeiro. A vítima deve deitar-se antes de ser rapidamente transportados para o hospital. Ele não advertiu para espremer ou cortar o ferimento.

.
Na imagem minha casa. Já algumas vezes me referi que junto a minha casa há cobras, lagartos, sapos, rãs e outros animais. Durante 21 anos eu estes animais sempre vivemos em harmonia sem nunca me molestarem. 
.
Porém por algumas vezes penetraram no pequeno jardim e no forro do telhado (procuram ratos ou ovos de pássaros) dão de imediato o alarme. de minha casa. Sempre tive cães de raça tailandesa, animais muito inteligentes e de faro apurado, que desde que uma cobra (algumas venenosas outras não) entre no jardim ou no forro do telhado dão de imediato o alarme. 
.
Se a cobra, lagarto ou rato entra no jardim, certamente que ou volta para o pântano ou os cães eliminam  e a cobra, com técnicas, porque eles sabem, pelo instinto de defesa, que estes animais têm veneno que mata. 
.
Fazem círculo em volta da cobra e mordida no meio e uma sacudidela partem-lhe a espinha, fica sem ação para se movimentar e morta em seguida. Lagartos (aligator) alguns com um metro, não são venenosos e depois de uma pouca luta é liquidado. Ratos igualmente. 
.
O único animal que os cães não ataca é o sapo porque expele, para defesa, um líquido mal-cheiroso de que os cães não suportam. 
.
O meu receio é que se o pântano for inundado pela água, certamente, que esses animais fugirão ou para cima das árvores ou telhados de casas. Tem sido esse o meu medo e muito cuidado se tal vier acontecer. - José Martins

A OPINIÃO PÚBLICA E OS POLÍTICOS PORTUGUESES...UM POUCO ACIMA DE CÃO!


Vox Pop Políticos e Impunidade

 

KAOS:Mensagens com Etiquetas ‘Computador Magalhães


Adoradores de Magalhães


Na tua eterna glória Magalhães
Tive a felicidade de assistir ao 25 de Abril e à alegria e esperança que representou para este país. Dai para cá muito se perdeu daquilo que se ganhou nesse dia, direitos, justiça e até liberdade. Por mais que nos custe e por mais que lutemos se este povo não unir as mãos e não o exigir, infelizmente esse será o caminho que continuaremos a trilhar no futuro. Há no entanto um direito que ainda vai resistindo, o de podermos exercer o nosso direito de expressão e de critica. Vem isto a propósito de uma notícia em que a entidade para a comunicação social tem recebido diversas queixas e vai abrir um processo contra os “Gatos Fedorentos” por um “quadro” em que imitavam uma missa com cânticos de louvor ao computador “Magalhães”. Este fundamentalismo que a pouco e pouco cresce na nossa sociedade é um dos maiores perigos para a nossa liberdade e é por isso que aqui me solidarizo com eles e, também, à minha maneira, aqui lhe celebro uma missa e um cântico em louvor.
Magalhães nosso que estais na escola,
louvado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso software,
seja feita a vossa programação
assim na escola como em casa.
O Magalhães nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nosso erros,
assim como nós agradecemos
o Magalhães que foi recebido,
não o deixeis cair ao chão
mas livrai-nos desse mal.

Amém.
Alelua Magalhães

O Sagrado livro Magalhães

O MEU PAÍS E A QUADRILHA DE MALFEITORES

PAULO PORTAS E OS GRANDES ACORDOS COM HUGO CHAVEZ!

 Paulo Portas: Acordos de cooperação

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, assinou ontem 13 novos acordos de cooperação com a Venezuela, entre os quais, a venda de Magalhães.
.
À MARGEM: Eu chamo a estes acordos como os ingleses chamariam: "Ball of shit" que traduzido para a língua portuguesa é: "BOLA DE MERDA".Só barretadas demagógicas do Paulo Portas!!!

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Chelas: Polícia cerca homem
Veleiro inglês naufragou
Paulo Portas: Acordos de cooperação
Barack Obama: Missão na Líbia
Protestos: Militares com polícias
Rupert Murdoch: Milhares para vítima
GNR: Seis mortos nas estradas

Capa do Público Público

Benfica gastou mais de 67 milhões de euros em contratações
Real Madrid a uma vitória de garantir um lugar nos “oitavos”
Médicos aconselham Horta Osorio a interromper as suas funções à frente do banco Lloyds
Shaqiri: o refugiado do Kosovo é um dos principais perigos para o Benfica
A vitória é a conta mais fácil de fazer para o Benfica chegar à tranquilidade
Governo grego dá luz verde a referendo ao resgate da União Europeia
Conselho Nacional do PSD reúne hoje para analisar situação política

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

A memória dos amigos
Como se diz galinha em grego?
Alunos trocam trabalho por comida e propinas
Polícia portuguesa vigiou Duarte Lima
Polícia ferido em Chelas
Paulo Portas vê com "apreensão" referendo grego que cria "insegurança e imprevisibilidade"
'Tudo está a ser feito' para assegurar Estaleiros

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Comitiva do F. C. Porto insultada no aeroporto
Pinto da Costa recebeu assistência médica no avião
Venezuela manifesta "vontade política" para consolidar relações com Portugal
Sindicatos pedem a G20 novo plano Marshall
Dez pessoas assassinadas no México
Polícia ferido quando tentava executar mandado judicial
Máfia chinesa empresta com juro de 10% ao mês

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Bolsas sobem com olhos postos no Fed
Berlim aumenta a pressão sobre a Grécia
António Horta Osório deixa Lloyds por razões de saúde
Gregos querem fazer o referendo em Dezembro
Pinto da Costa recebeu assistência médica no avião
Empresas chinesas e russas são as mais disponíveis para pagar subornos
EU, FMI e Grécia reúnem hoje de emergência em Cannes

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Jerónimo Martins investirá 400 milhões na Colômbia
Horta Osório deixa o Lloyds por recomendação médica
Jerónimo Martins e Galp impulsionam abertura da bolsa nacional
Bolsas asiáticas recuam pelo terceiro dia
Ministros gregos apoiam realização de referendo sobre plano de resgate europeu
As notícias em foco na edição de hoje, dia 2 de Novmebro, no Negócios
EP pode ter que usar receitas das Scut em estrada portajada

Capa do Oje Oje

PSI 20 abre a valorizar 0,89% para os 5704,53 pontos
Merkel e Sarkozy reúnem-se com FMI e UE por causa da situação grega
Oportunidades de investimento no Rio de Janeiro debatidas em Lisboa
Ministros gregos apoiam realização de referendo sobre plano de resgate europeu
Bolsa de Tóquio fecha em forte baixa
Estado volta ao mercado para colocar até 1500 milhões de euros de dívida
Barril do Brent abre em baixa a valer 109,49 dólares

Capa do Destak Destak

Estado volta hoje ao mercado para colocar até 1.500 milhões de euros de dívida
Seis mortos durante operação "Todos os Santos"
Derrota no Chipre traz de volta crise ao Dragão
Euro cai face ao dólar, batendo mínimos, com referendo na Grécia
Jesus quer repetir exibição de Basileia e compara adversário a um "relógio suíço"
“Saca” relegado para repescagem, Slater a uma vitória do 11.º título
Recepção ao Caloiro em festa, críticas sociais à mistura

Capa do A Bola A Bola

Diogo com Valente ligação insular
Raul José volta a comandar
Domingos Paciência busca mais uma marca histórica
Os intocáveis de Jardim
Cajuda com jeito para leões
Insultos na chegada a casa (com fotos)
Jogo que vale milhões

Capa do Record Record

Pinto da Costa sentiu-se mal no regresso ao Porto
Patito Rodriguez: «Benfica é como o Real Madrid e o Barcelona»
Godinho Lopes repudia críticas públicas à SAD
Revolta do Incrível apenas nas palavras
Uma vitória para Jeffren
Noite de match-point
Moutinho: «Há confiança no treinador»

Capa do O Jogo O Jogo

James Rodríguez: “Temos de levantar a cabeça e ganhar os dois próximos jogos”
Grupo D: Kaká, Arbeloa e Marcelo ausentes dos convocados por lesão
Torneio de Basileia: Djokovic venceu Xavier Malisse e está na segunda ronda
João Moutinho: ”Crise? Acho que é absurdo”
Paulo Jorge: “Corremos, trabalhámos e mostrámos a nossa qualidade”
FC Barcelona e AC Milan nos "oitavos", APOEL faz história frente ao FC Porto
Vítor Pereira: “Ainda dependemos de nós”