Translator

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FALTA DE HONRA AO COMPROMISSO...!!!

 Leiam com atenção e divulguem o sr. Passos Coelho com apoio do sr. Cavaco Silva estão a cometer uma ilegalidade, estão fora da Lei, portanto é inconstitucional o que querem fazer, temos que alertar o Tribunal Constitucional.
  
-
Decreto-Lei n.º 496/80 de 20 de Outubro
(...)
O presente diploma vem regular de forma sistemática a atribuição dos subsídios de férias e de Natal ao funcionalismo público, satisfazendo uma necessidade que já se fazia sentir à data da publicação do Decreto-Lei n.º 204-A/79, de 5 de Julho.

(...)

CAPÍTULO IV


Disposições finais

Art. 17.º Os subsídios de Natal e de férias são inalienáveis e impenhoráveis.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 30 de Julho de 1980.

- Francisco Sá Carneiro.

Promulgado em 10 de Outubro de 1980.

Publique-se.
O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

PM grego enfrenta voto de confiança após fiasco do referendo



Primeiro-ministro grego George Papandreou enfrenta um voto de confiança parlamentar na sexta-feira após um furor internacional na cimeira do G20 em Cannes sobre sua malfadada proposta de um referendo sobre um plano de resgate da zona do euro para a Grécia.
.
REUTERS - primeiro-ministro grego George Papandreou enfrenta um voto de confiança de "faca" na sexta-feira depois de seu plano para um referendo sobre um pacote de socorro - supostamente para salvar tanto a Grécia ea zona do euro de um desastre - explodiram espectacularmente.
.
Mas, mesmo que seu governo socialista sobrevive ao voto parlamentar, dias Papandreou como líder grego olhou numeradas após um acordo com seu gabinete em que, fontes do governo disseram, ele concordou em se retirar depois de negociar uma coalizão com a oposição conservadora.
.
Grécia pode sair da zona do euro?
Por FRANCE 2 / Vardey Josh
.
Grande parte da Grécia e muitos líderes europeus reagiram com horror depois de Papandreou, abruptamente, anunciou na segunda-feira que ele iria colocar os 130 biliões de euros (US $ 180 biliões) plano de resgate, concordou em uma cúpula da zona do euro na semana passada, para o povo grego.
.
Papandreou partiu para o ataque, rejeitando as exigências da oposição, pelo menos em público, que ele abriu caminho para uma administração, caseira, com apenas duas tarefas: forçando o resgate através do parlamento sem referendo e convocar uma eleição antecipada.
.
No entanto, analistas disseram que Papandreou talvez não seja por muito mais tempo para lutar tais batalhas.
.
"A posição do primeiro-ministro é muito difícil, já que ele optou por não responder à proposta da oposição para um governo de coligação  de transição. Por isso acredito que é improvável que ele vai ganhar o voto", disse o chefe de pesquisas de opinião ALCO, Costas Panagopoulos.
.
Através de ondas de políticas de austeridade exigidas pelos credores internacionais do país, Papandreou levou o grupo parlamentar do seu partido PASOK com ele, apesar de muito resmungar dentro das fileiras.
.
Mas um fio constante de deserções reduziu sua maioria ao ponto de que um ou dois vacilantes poderia infligir uma derrota no voto de confiança, espera tão tardia como a meia-noite (2200 GMT).
.
PASOK tem 152 deputados no parlamento de 300 membros. Mas o parlamentar Eva Kaili disse que enquanto ela permanecer na festa, ela se recusava a apoiar o governo no voto de confiança, o que significa Papandreou poderia contar, no máximo, com o apoio de 151 deputados.
.
Apenas mais uma deserção seria privar o governo de sua maioria e, provavelmente, desencadear uma eleição antecipada.
.
Bolsas da Ásia subiram mais de 2 por cento eo euro estabilizou em espera que o referendo seria abandonado, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança e do impacto de qualquer eleição.
.
"Se a Grécia está caminhando para uma eleição geral, e nenhum partido parece capaz de ganhar uma maioria absoluta, o que parece bastante provável agora, então a crise só vai aprofundar", disse Teppei Ino, estrategista de câmbio do Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ.
.
Com unhas e dentes
.
Gregos lutaram com unhas e dentes contra as políticas que trouxeram cortes de gastos, aumento de impostos e perdas de empregos, empurrando o país em três anos de recessão, e eles protagonizaram uma série de greves e protestos, alguns dos quais se tornaram violentos.
.
Isso fez com que um "não" votar em qualquer referendo altamente provável, mesmo que isso cortaria lifeline internacionais da Grécia último exercício e arriscou espalhando a crise da dívida para as economias euro muito maior zona, como Itália e Espanha.
.
Mas depois de um dia tumultuado na política grega, as chances de o referendo ser realizado diminuiu para quase nada na quinta-feira. Papandreou se ofereceu para abandonar a ideia de qualquer maneira, se a oposição conservadora apoiar o salvamento no parlamento.
.
Ao longo do dia, ele falou sobre negociar com o partido conservador Nova Democracia, dizendo que o interesse nacional classificado bem acima de suas ambições pessoais. "Eu não estou ligado ao meu post. Eu não estou interessado nem em ser reeleito, só estou interessado em salvar o país", disse ao parlamento.
.
Papandreou também pediu que seu partido PASOK que o apoiassem no voto de confiança. Mas a sua bravata pública apareceu para mascarar uma aceitação de que seu mandato pode chegar a um fim em breve.
.
Fontes do governo, disseram que Papandreou havia feito um acordo em uma reunião de gabinete na quinta-feira em que ele iria se demitir depois de ter negociado um acordo de coligaçõ com a oposição conservadora - desde que ele sobrevive votar sexta-feira.
.
Ministros envolvidos em flagrante a lidar com Papandreou, liderada pelo ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, disse que ele deveria ir para o bem de seu partido PASOK, disseram as fontes, que tinha conhecimento da reunião de quinta-feira do gabinete.
.
"Foi-lhe dito que ele deve sair com calma a fim de salvar seu partido," uma fonte à Reuters sob condição de anonimato. "Ele concordou em renunciar. Foi muito civilizada, sem aspereza."
.
Papandreou admitiu que tinha cometido um erro em chamar na segunda-feira para o referendo sobre um resgate, disseram as fontes.
.
A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy convocou Papandreou e Venizelos, em Cannes, na quarta-feira onde lhes transmitiram, claramente, que a Grécia não receberia ajuda da UE se a nação não conseguiu manter a palavra.


Clique na imagem

AÍ VÃO MENSAGENS PARA UNS "GAJOS" QUE ANDAM POR AÍ A VIGARIZAR O PRÓXIMO!|

.

_2_071B9E38071B9BF8005D082B83257911

 .
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais eram os factores que destruíam os seres humanos. Ele respondeu:
"A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade."
E continuou:
"A vida ensinou-me que as pessoas são amigáveis(?), se eu for amável; que as pessoas são tristes, se estou triste; que todos me querem, se eu os quiser; que todos são ruins, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; que há faces amargas, se eu sou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz; que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva; que as pessoas são gratas, se eu sou grato. 
.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tomar perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim."

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 4 de Novembro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Caetano e Gadú: Cumplicidade a duas vozes em noite de chuva
Droga: Juiz ouve traficantes
Coimbra: Mantida pena a agressor
Castro Marim: Ferido em despiste
V. Minho: Violência doméstica
IMI limitado para rendas antigas
Gaia: Roubam 150 mil € em ouro

Capa do Público Público

Rio avisa que a redução do número de dirigentes nas autarquias tem efeito zero nas contas nacionais
PS decidiu-se pela abstenção na votação final do OE
Tribunal Constitucional analisa destruição de escutas que envolviam Sócrates
Governador do Rio de Janeiro anuncia acordo de 16 milhões de euros com a Carris
Seguro propôs abstenção ao Orçamento
Papandreou apela a um Governo de unidade nacional
Sporting: Rinaudo poderá ter lesão grave

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Consitucional aceitou recurso de Paulo Penedos
Mulher atingida por explosão transferida para o Hospital
Comissão contra portagens pede a PR que vete diploma
Funcionário morre em acidente no estaleiro municipal
6 anos e meio por tentar matar a mulher à machadada
Marido esfaqueia mulher e suicida-se depois
Media fazem de 'Portugal o país mais corrupto do mundo'

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Seguro informou Comissão Política sobre contactos com Passos
Seguro critica socialistas mais preocupados com ele do que em fazer Oposição
António Costa e Pedro Silva Pereira defenderam voto contra
Isaltino mete mais três recursos para fugir à cadeia
766 menores fugiram de casa em quatro meses
PP e PSOE lançam as últimas cartadas
Chuva de acidentes esgota reboques

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Draghi corta juros de surpresa para travar recessão
Corte de juros surpresa faz cair prestação da casa em Dezembro
Grécia recua no referendo e Europa respira de alívio
Acções europeias respiram de alívio após início de semana caótico
Passos e Cavaco insistem na necessidade de reajustar memorando
FMI disponível para discutir acordo com Governo
Sporting distrai-se e Braga festeja

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Pinto Monteiro: "Enriquecimento ilícito sem respeitar a Constituição não servirá de nada"
Mil denúncias de corrupção, mas só nove inquéritos
Prestação da casa com margem para descer até 6%
Fundos perdem um terço do valor num ano
Profissionais ao serviço do INEM obrigados a ajudar nas urgências hospitalares
Ludgero Marques: "O Europarque não é nenhum 'flop'. Foi e é uma obra fantástica"
Alimentos estão 9% mais baratos nos mercados

Capa do Oje Oje

Grécia prepara recuo e Bolsas aliviam
JM visa Top 3 da Colômbia em 5 anos
Benfica enfrenta teste de alto risco em Braga
Brasileira Oi impulsiona receitas e EBITDA da Portugal Telecom
Quedas marcam jornada da dupla portuguesa
Seth Sailing Team lidera após primeiro dia da BMW Berlim Match Race
Estado fica até 5 anos na banca recapitalizada

Capa do Destak Destak

Sporting de Braga bate Maribor e mantém-se na corrida
Limite de endividamento das câmaras mantém-se em 125%
Sporting falha marca com 40 anos, ao perder na Roménia
Não alienem os direitos das crianças
Sporting perde com Vaslui e sofre primeira derrota
Quatro correios capturados no Aeroporto de Lisboa com mais de 35 quilos de cocaína
Proprietários de casas com rendas antigas vão ter aumentos do IMI mais limitados

Capa do A Bola A Bola

Walter a caminho do quarto jogo a titular na Liga
Cajuda quer reforços para Janeiro
«Gaitán tem muito talento e vai continuar a crescer» - Messi
Ronaldo recebe hoje a Bota de Ouro
Paulo Bento divulga hoje convocados para o play-off
Javi García volta... ao local do crime
Portugal mantém-se à frente da França no «ranking»

Capa do Record Record

Maldição romena ainda é o que era
Hugo Vieira titular
Felipe Lopes confiante para novo ciclo
Primeira vitória valeu uma... taça
Marcos António ainda por pagar ao FC Porto
José Mota: «Estar sempre entre os da frente»
Um coração de leão brilha em Porto Salvo

Capa do O Jogo O Jogo