Translator

domingo, 13 de novembro de 2011

OLHOS E OUVIDOS ... TODOS OS SENTIDOS CESSAM AO OUVIR ESTE CANTO À LIBERDADE !!!


Clique a seguir

 
1) Trata-se do Coro do Metropolitan House de New York
2) Reparar na posição em que cantam alguns actores-cantores. Extraordinário!
 
Comentário da cena, talvez a mais bela da ópera: os hebreus escravizados estão de joelhos na margem do rio Eufrates, em Babilónia, como diz o salmo; a sua oração fervorosa, o seu anseio de liberdade, a saudade da sua pátria longínqua condensam-se na cena coral inesquecível do «Va pensiero».

O BILL COSBY COM CARRADAS DE RAZÃO DE ESTAR CANSADO!



Esta deveria ser leitura obrigatória para cada homem, mulher e criança no Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul etc, etc.

"Eu sou um homem de 76 anos e estou cansado" - por Bill Cosby

Estou com 76 anos e principei a trabalhar na década de 50, do século passado, quando terminei a instrução primária. Eu principiei a trabalhar no duro desde os 17 anos.
.
Tive que enfrentar alguns desafios sérios de saúde e coloquei 50 horas de trabalho por semana, para não me considerar doente em quase 40 anos. Fiz um salário razoável, mas eu não herdei nada ou tive quaisquer outro rendimentos a não ser o produto do meu trablaho para chegar onde estou. Dado o estado da economia do meu país, parece que a minha aposentadoria foi uma má idéia e estou cansado. Muito cansado.
.
Estou cansado de ser dito que eu tenho que "espalhar a riqueza" para as pessoas que não têm a minha ética de trabalho. Estou cansado de ser dito que o governo tomará o dinheiro que eu ganhei, pela força se necessário, e dá-lo a pessoas com preguiça de ganhá-lo.
.
Estou cansado de ser dito que o Islã é uma "religião da paz", quando todos os dias eu possa ler dezenas de histórias de homens muçulmanos matar suas irmãs, esposas e filhas para sua família "honra"; de tumultos muçulmanos mais alguma ofensa ligeira ; de muçulmanos matando cristãos e judeus, porque eles não são "crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; apedrejamento de muçulmanos vítimas de estupro de adolescentes à morte por "adultério"; de muçulmanos mutilar os órgãos genitais das meninas, tudo em nome da Allah, porque o Alcorão e Shari'a lei diz que eles.
.
Estou cansado de ser dito que fora de "tolerância para com outras culturas" devemos deixar a Arábia Saudita e outros países árabes use o nosso dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas islâmicas madrassa para pregar ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá , enquanto ninguém desses países estão autorizados a financiar uma igreja, sinagoga ou escola religiosa na Arábia Saudita ou de qualquer outro país árabe para ensinar amor e tolerância ..
.
Estou cansado de ser dito que eu tenha que baixar o meu padrão de vida para combater o aquecimento global, que ninguém está autorizado a debate.
.
Estou cansado de ser dito que os toxicodependentes têm uma doença, e devo ajudar a apoiar e tratá-los e pagar pelos danos que eles fazem. Fez um germe gigante sair correndo de um beco escuro, agarrá-los, e outras coisas pó branco em seu nariz ou enfiar uma agulha em seu braço enquanto eles tentaram combatê-lo?
.
Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas as partes a falar sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros de juventude, quando todos sabemos que eles pensam que suas único erro foi ser pego. Estou cansado de pessoas com um senso de direito, rico ou pobre.
.
Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações, eu estou cansado de ouvi-los culpar o governo, ou a discriminação ou o que quer que algumas grandes para os seus problemas.
.
Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens em sua adolescência e no começo da idade dos 20 em tatuagens e pregos face, tornando-se não-empregáveis e depois dizendo que o dinheiro lhes vem do Governo
.
Sim, eu sou muito cansado. Mas também estou feliz por estar nos 76 anos ... Porque, em sua maioria, eu não vou ter de ver o mundo essas pessoas estão fazendo.
.
Eu só estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não na maneira dentro
.
Não há nenhuma maneira isso será amplamente divulgado, a menos que cada um de nós envia-lo!
.
Esta é sua chance de fazer a diferença.
.
Se você não transmitir a presente considerar-se como parte do problema ".

AS PRECES DO JOÃOZINHO PARA QUE DEUS O OUÇA E TERMINE COM CERTA,MERDA,DE GENTE


Joãozinho orando:
"- Senhor todo poderoso:
há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito Michael Jackson! O meu locutor favorito Lombard!
O meu actor preferido Patrick Swayze!
Minha dançarina preferida Lacraia!
Este ano levou a minha cantora favorita Amy Winehouse!

Quero lembrar ao Senhor que os meus políticos preferidos são: Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, Silvio Berlusconi, Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas."

O LUXO DE POSSESSÃO DOS NOSSOS MAIS SELECTOS BOYS!



Faria de Oliveira ganha MAIS na CGD que Christine Lagarde no FMI !  
.
O contrario é que seria de admirar !!!! e PORQUÊ ?, …, no mínimo para ajudar a explicar como se contribuiu para a grave crise económica e financeira e social que Portugal está a viver.
 .
E em media os trabalhadores portugueses ganham menos de 50% em relação aos dos restantes 27 países da EU.


Para que conste! E para que os futuros “Faria de Oliveira e outros possam ser respeitados” repasso o presente e-mail esperando com o mesmo contribuir para a moralização da politica em PORTUGAL!!!
.
fariadeoliveiracgdnot1pe.jpg
Para que conste, retirado do site da CGD, referente a 2009 (não divulgaram os valores de 2010 nem de 2011...):Presidente - remuneração base: 371.000,00¤;
Prémio de gestão: 155.184,00¤;
Gastos de utilização de telefone: 1.652,47¤;
Renda de viatura: 26.555,23¤;
Combustível: 2.803,02¤;
Subsídio de refeições: 2.714,10¤;
Subsídio de deslocação: 104,00¤;
Despesas de representação: não quantificado (cartão de crédito onde "apenas" são consideradas despesas decorrentes da actividade devidamente documentadas com facturas e comprovativos de movimento)
Christine Lagarde receberá do FMI mais 10% do que Dominique Strauss-Kahn, mas mesmo assim menos que o presidente da Caixa Geral de Depósitos, entre outros gestores portugueses, pelo que a senhora ainda está mal paga pelo padrão de Portugal.http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1897993A nova directora do FMI, Christine Lagarde, vai ter um rendimento anual líquido de 323 mil euros, a que se somam 58 mil euros para gastar em despesas, o que representa mais 10% do que o seu antecessor, Dominique Strauss-Kahn.O total de 381 mil euros anuais que Lagarde vai receber (salário mais despesas) é um aumento de 11% relativamente ao que recebia Dominique Strauss-Kahn, o ex-director da instituição acusado de abusar sexualmente de uma camareira de hotel em Nova Iorque.Quando foi nomeado, em 2007, Dominique Strauss-Kahn acordou em receber um salário anual de 291 mil euros, com despesas de representação de 52 mil euros - um total de 343 mil euros. Menos quase 38 mil euros anuais do que vai agora receber a francesa.
Palavras para quê !!!! Isto só se resolvera quando a TROIKA, obrigada a justificar como é que o dinheiro dos contribuintes dos países da EU se gasta na ajuda a PORTUGAL for obrigada a tomar posição.
 .
Tal, também deveria ser abordado nas futuras manifestações de indignação contra as medidas de AUSTERIDADE prevista no Orçamento de Estado para 2012. Estas manifestações já estão marcadas e anunciadas para 12 de Novembro (dos militares e em paralelo outra associada aos sindicatos) e a da 24 de Novembro esta geral e associada a todos os sindicatos (UGT+Intersindical* …). Gostaria de ver cartazes bem visíveis alusivos a esta situação e, pelo meu lado vou adopta-lo como BOY de estimação a quem dedicarei mentalmente parte do sacrifício, alimentando-o com os meus rendimentos que irão ser confiscado (pensão e outros) na sequência do OE/2012.
Para melhor complementar junto e-mail de arquivo e respeitante ao mesmo assunto:
Comparação de vencimentos de Portugal com o exterior para a mesma função (já repetido)
Mesmo repetida é de divulgar quando se começa a falar de ser imperioso  reduzir a despesa do Estado abrangendo também os Institutos e empresas do Estado e municipais (provavelmente a ultrapassar o milhar). Não esquecer que a maioria são empresas que duplicam as funções do Estado ou do poder local (autarquias) e, todas elas com vencimentos e regalias muito superiores ao vencimento dos Deputados e do Presidente da República (PR) e, até Outubro de 2005 com direito a reforma antecipada (Justiça seja feita a José Sócrates que acabou com esta vergonha),  podendo acumular com outros vencimentos ou reformas. E, é assim que até o PR Cavaco da Silva tem pelo menos mais duas reformas que acumula com o seu vencimento.
Julgo e, quase tenho a certeza que,  “se José Sócrates não tivesse tido o desplante de ter acabado com as reformas antecipadas dos políticos e dos gestores políticos em Outubro de 2005” , os processos do Freport, do diploma de Engenheiro e outros nunca teriam tido o eco que tiveram. 
E, foi com esta facilidade (legislação imoral mas legal para promover à medida os Job para os Boys, com a agravante de desviar a prioridade da atenção do Gestor para as novas solicitações dos Generais dos Partido do Poder que julgavam também ter direito a  um JOB) que a Fátima Felgueiras se escapou da Justiça indo para o Brasil onde viveu com a ajuda da reforma antecipada obtida dois meses antes de se ter sabido por fuga de informação que iria ser detida.
E, é assim que se estima que mais de 50% dos autarcas com mais de 55 anos tenham direito a reformas obtidas por antecipação na mesma função (hoje, também impedidos de acumular com os seus vencimentos):- é tudo uma vergonha com a delapidação dos recursos financeiros que deveriam privilegiar o desenvolvimento ou a amortização da divida publica e externa, que tipifica uma politica neoliberal onde a ganância só tem como limite o céu; ou pior, foi preciso ter sido o mercado externo (com a subida vertiginosa dos juros da divida soberana a dizer que Portugal já não dá confiança para ter empréstimos.
No inicio da entrada de PORTUGAL na União Europeia como se fosse uma  Dona Branca e, quando o dinheiro  entrava aos montes tudo foi possível sem grandes convulsões e, de vez em quando lá era processado um politico ou gestor  que, com raras excepção acabava por ver o seu processo arquivado.
Hoje, o resultado com o apoio da Geração dos “soixante-huitard que ao tempo do 25 Abril eram fanáticos do MAO e outros e, hoje são uns brilhante executantes da partidocracia com laivos neoliberais.
Com um abraço de cidadão preocupado com o futuro de Portugal, incluindo sobretudo os Jovens e desempregados e os empregados pobres (vencimentos na média dos 500€). 
  
Não divulgar é cumplicidade! É preciso que se saiba que:
       "... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro,
 mas os nossos gestores recebem, em média:
       - mais 32% do que os americanos;
      - mais 22,5% do que os franceses;
       - mais 55 % do que os finlandeses;
   - mais 56,5% do que os suecos"
(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)
E tem MORAL para chamar a nossa atenção afirmando:
"os portugueses gastam acima das suas possibilidades".

PORTUGAL,DESDE A FUNDAÇÃO, TEVE SEUS HEROIS E VILÕES...AS REVOLUÇÕES SÃO ÚTEIS...!!!

.
A mim não me surpreende nada que os militares portugueses tomem uma acção e que mandem colher urtigas uns certos "gajos" que tomado como bandeira a democracia e esta lhes tenha servido para a destruição deste país que tão mal tratado tem sido por gente tão incompetente o tem governado. Colarinhos brancos e punhos de renda, autênticos "chouriços", que o lugar deles seria atrás das grades. - José Martins  


País

Soares alerta para importância da manifestação de militares

Mário Soares, antigo Presidente da República, afirmou que uma manifestação de militares, como a que aconteceu em Lisboa, é algo que deve "impressionar" e levar à reflexão e à ação. 

Falando na conferência sobre o Futuro na Europa, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Mário Soares afirmou que há uma "relativa conformidade" enquanto as manifestações forem dirigidas pelos sindicatos, porque fazem parte do "jogo político e social". "Mas desta vez deu-se um passo muito importante. Temos uma manifestação dos militares. E não é uma coisa fácil, é algo que deve impressionar as pessoas, que têm de refletir e têm de agir, dizendo o que pensam e insistindo para que as coisas tomem o seu caminho", argumentou.

2011-11-12 23:10:45

As capas dos jornais e as principais notícias de Domingo, 13 de Novembro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Aveiro: Utentes manifestam-se
D. José Policarpo: Critica mercados
Amigo de Michael Jackson conta tudo
Francisco Assis: Eleição directa
Carlos César: Apelo a Cavaco
Mulher rouba 30 mil euros aos patrões
Águeda: Homem cai com ponte

Capa do Público Público

Não passa sem as notícias do Público? Torne-se assinante!
Jerónimo de Sousa desafia jovens a fazerem de Novembro um “mês de grandes lutas”
“The Renter”, de Jason Carpenter, vence 35ª edição do Cinanima
Cavaco agraciou personalidades que ajudaram a projectar o nome de Portugal nos EUA
Chave do Totoloto
Programação com Lego vence quinta edição do Codebits
Portugal defronta este domingo o Uruguai nas Caldas da Rainha

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Navio de ligação a Porto Santo cancela viagem hoje
O triunfo dos porcos
Alerta laranja devido às previsões de vento forte
Duarte Lima fez polícia suspeitar da sua culpa
Séries de TV influenciam jovens homicidas
79 médicos e enfermeiros agredidos em 2010
António Reis: "Protestamos quando alguém é prejudicado por ser maçom"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Jerónimo de Sousa desafia jovens a fazerem de Novembro um "mês de grandes lutas"
Milhares de italianos celebraram nas ruas a demissão de Berlusconi
Ponte sobre o Vouga ruiu e fez um ferido
"The renter" vence Cinanima
Frades de Braga dizem curar cancros mas negam milagres
16 mil viciados no jogo e 400 mil em risco
Dias Loureiro ganhou oito milhões com empresa que agora está falida

Capa do i i

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Novas exigências europeias à banca serão avaliadas pela troika
Primeiro-ministro entende que emissão de mais moeda seria "péssimo sinal"
Passos Coelho: "Não é possível" cancelar corte de um subsídio ou evitar aumento do IVA na restauração
Garcia Pereira: Portugal está a viver "uma espécie de Estado de Sítio que não foi declarado"
Cavaco Silva: Banco Central Europeu é "solução clara nesta fase"
Berlusconi apresentou demissão ao presidente italiano
Berlusconi deverá apresentar a demissão às 19h30

Capa do A Bola A Bola

Javi diz que Alan tem pouca credibilidade
Panathinaikos quer Rodriguez
Izmailov já vai ao relvado
«Ganhar ao Benfica terá um gostinho muito especial» - Danilo
Agronomia segue imbatível no final da primeira ronda
Calvário de Ricardo Carvalho
«Com os nossos adeptos as coisas podem tornar-se mais fáceis» - Nani

Capa do Record Record

Fabiano Freitas: «Os hábitos de Hulk estavam estudados»
Caso com Fábio Faria
Apertar o cinto
Fluminense perde com último
Sabella mexe no onze
Mourinho: «Agora é que Benzema é um jogador à Real»
Há 20 anos que Galiza não via o dérbi na 2.ª

Capa do O Jogo O Jogo

FC Porto segue intratável na frente
Jorge Jesus: "Foi um bom teste e os jogadores corresponderam"
Gil Vicente vira eliminatória e avança para a 3ª Fase
Vettel na "pole" em Abu Dhabi
Benfica vitorioso na Suíça
Inglaterra abate Espanha (1-0)
LPB: FC Porto e Benfica vitoriosos