Translator

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PARA ONDE VAMOS NÓS....PEDRETA, TOTÓ E O RABETA...

O ABRIR O BAÚ DA TRISTE MEMÓRIA DE 37 ANOS QUE DEIXOU OS PORTUGUESES NUMA VIDA DE MERDA- ANTÓNIO MACEDO DO PS

UM PASSOS COELHO SONHADOR...QUE CPLP? QUE FUTURO?

Passos Coelho descobre a pólvora nos países (CPLP) como o combustível para alimentar e levantar a pobre economia nacional. Angola e Moçambique (separado Brasil) e outros paises da CPLP, foram chãos que deram uvas.  Não se pense que as economias desses ex-territórios portugueses são jardins de flores, mas doentes. Os grandes empreendimentos estão direcionados para a China assim como este país lhes concede empréstimos a longo prazo e aquilo que Portugal não pode ou possibilidades de o fazer. José Martins

Passos Coelho explicou aposta de Portugal em Angola e no Brasil

Passos Coelho explicou aposta de Portugal em Angola e no Brasil

AÍ VOS VAI PORTUGUESES NAS TESURAS O CARTÃO DE BOAS FESTAS

A “Prenda” de Natal da Troika

.
O Governo passou no exame da Troika como um bom menino e por isso merece receber lá para o Natal uma prende de mais oito mil milhões. 
.
Não é bem uma prenda, é mais um empréstimo, com altos juros e que só se vai somar à outra dívida que já tínhamos e que com a recessão não teremos maneira de pagar. 
 .
Depois eles emprestam mais, mas mesmo gostando do que já foi feito ainda pedem mais umas coisinhas. Como disse o Gasparzinho, “A missão introduziu dezenas de pequenas alterações, coisas de nada, como reduzir os ordenados aos trabalhadores privados como foi feito no Estado, (explicaram que se assim não fosse podia haver trabalhadores do Estado a saírem para trabalharem para os privados que pagam melhor). 
.
O outra ainda, de recomendar o despedimento de milhares de funcionários públicos, os tais que tinham medo de perder para o privado. Importante mesmo é que os bancos «têm que ter uma almofada caso precisem». Depois, em Janeiro eles voltam.

ENCERRAMENTOS,ROMPANTES, DE EMBAIXADAS E CONSULADOS PELO MINISTRO PAULO PORTAS






 Número de Documento: 13359863

Lisboa, Portugal 16/11/2011 17:32 (LUSA)
Temas: Política, Diplomacia 

OE2012: PSD pede atenção especial para emigrantes em Andorra, Clermond-Ferrand e Frankfurt



Lisboa, 16 nov (Lusa) - O deputado do PSD eleito pela emigração, Carlos Gonçalves, defendeu hoje uma atenção especial para as comunidades portuguesas de Andorra, Clermond-Ferrand (França) e Frankfurt (Alemanha), depois de o governo ter anunciado o encerramento de postos consulares nestas cidades.
.

"Gostaria de chamar a atenção para três comunidades: Andorra, Clermond-Ferrand (França) e Frankfurt (Alemanha), que são aquelas que deverão merecer mais atenção do governo caso se confirme a decisão comunicada pelo ministro", disse Carlos Gonçalves.
.

Em declarações à agência Lusa à margem da apresentação do orçamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Carlos Gonçalves admite que possa haver encerramentos, mas pede "sensibilidade" para que se encontre uma forma de atender as populações da melhor forma possível.
.

O deputado social-democrata acredita "no sucesso das permanências consulares" apresentadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.
.

O parlamentar não se mostrou "preocupado" com a fusão da língua e da cooperação num único instituto, considerando que poderá até ser benéfico integrar as duas políticas.
.
Lembrou que a transferência do ensino para o Instituto Camões pela mão do anterior governo socialista "não correu da melhor maneira", e responsabilizou o anterior executivo pelo corte de 50 professores hoje assumido pelo governo.
.
"Não me choca [a fusão], acho é que o ensino do português tem que ser a prioridade das prioridades. A integração de serviços pode ajudar à melhor forma de usar os dinheiros públicos e quero acreditar que há uma política de língua que de uma vez por todas vai ser afirmada", disse.
.

O deputado considerou ainda que no âmbito bilateral, Portugal tem que ser mais firme na defesa da língua portuguesa onde há comunidades.


"Há países como a França onde acredito teria sido possível ter mais oferta de ensino local se tivéssemos sido mais firmes", disse Carlos Gonçalves.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje o encerramento de sete embaixadas, quatro vice-consulados e um escritório consular.
.
Paulo Portas acrescentou que a jurisdição do vice-consulado de Frankfurt (Alemanha) vai passar para Estugarda, Osnabruck para Dusseldorf, a de Clermont-Ferrand (França) passa para Lyon e Nantes para Paris. O escritório consular de Lille passará para Paris, disse.
CFF

      Lusa/Fim

O PORTO CONTINUA A CIDADE DA GENTE CASTIÇA!


 Mudança da hora no Porto dá nisto !... ... ...

bus_stop.gif

"Mudança de Hora - Aconteceu no Porto!" 
Tinha acabado de entrar o "horário de verão".
Na paragem do autocarro, estavam uma velhinha, a sua neta de dezoito anos e dois fulanos a conversar
Um deles pergunta ao outro:
 - João, que horas são? Responde o outro:
- Três na nova e duas na velha! 
E a velha, que não tinha ouvido tudo, dispara:
- E cinco na tua mãe, meu grande filho da puta!!! 

MAIS UM JOVEM "CHULECO" DA PRAÇA FUTEBOLÍSTICA


 É disto é que Portugal precisa.
Assim a coisa vai prá frente
ORA TOMA LÁ!............mais um pensionista prematuro...

Não me incomoda em nada os clubes que serviu, mas sim a imoralidade.
Só que também no mundo do futebol muita gente come e bebe e ganha votos.

Era bom saber quanto contribuiu para a segurança social e durante quanto tempo.
E também saber se está inválido para trabalhar.

ORA TOMA LÁ! mais um pensionista prematuro ...!!
http://mediaserver.rr.pt/newrr/nuno_gomes17112fd9_630x354.JPG
Nuno Gomes - Novo Pensionista!
Aos 34 anos de idade e com 16 anos de empregado do Benfica, Nuno Gomes acaba de requerer a Pensão a que tem direito,
no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'

POR FAVOR, REPASSEM.

 
Isto é  o cúmulo!!!! Se não nos indignarmos é porque não merecemos melhor.
Está na hora de fazer uma petição a exigir alteração legislativa que ponha fim a estas obscenidades.

DESILUSÕES DOS POLÍTICOS QUE EU ACREDITEI

O MUNDO ESTRANHO QUE ME DEIXA CHEIO DE DÚVIDAS...!!!

O HOMEM MAIS DESGRAÇADO DE MOMENTO

ASSOCIAÇÃO QUESTIONA MNE SOBRE MANUTENÇÃO DE EMBAIXADA NO VATICANO



Número de Documento: 13359452

Lisboa, Portugal 16/11/2011 16:22 (LUSA)
Temas: Macroeconomia, Diplomacia, Política (geral), Concordata

OE2012: Associação questiona MNE sobre manutenção de embaixada no Vaticano

Lisboa, 16 nov (Lusa) – A Associação República e Laicidade (ARL) enviou hoje uma carta ao chefe da diplomacia portuguesa a questionar sobre a manutenção da embaixada portuguesa no Vaticano, num momento em que o governo anuncia uma reestruturação da rede diplomática.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, anunciou hoje no Parlamento que Portugal vai encerrar sete embaixadas, quatro vice-consulados e um escritório consular.

.
As embaixadas portuguesas que vão ser desativadas são Andorra, Bósnia-Herzegovina, Estónia, Letónia, Lituânia, Malta e Quénia, disse Portas na apresentação do Orçamento do Estado 2012 para o ministério que tutela nas comissões de Orçamento e Finanças, Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus.

.
“A Associação República e Laicidade manifesta-lhe a sua estranheza por se manter quer a embaixada da República portuguesa na Santa Sé quer o posto de embaixador permanente junto desse governo”, referiu a missiva, assinada pelo presidente da organização, Ricardo Alves.

.
A associação salientou, na mesma carta, que Portugal mantém outra embaixada na cidade de Roma, pedindo assim a Paulo Portas para esclarecer “a efetiva relevância das relações comerciais com a Santa Sé e a justificação para a continuidade desta desnecessária duplicação de meios”.

.
O ministro anunciou hoje também na Assembleia da República que a jurisdição do vice-consulado de Frankfurt (Alemanha) vai passar para Estugarda, Osnabruck para Dusseldorf, a de Clairmont-Ferrand (França) passa para Lyon e Nantes para Paris. O escritório consular de Lille passará para Paris, disse ainda.

.
O embaixador de Portugal em França assumirá também a representação do país junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), tal como acontecerá na Áustria, onde o embaixador em Viena terá a seu cargo a representação junto da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

.
De acordo com Paulo Portas, a reforma da rede diplomática vai permitir poupar 12 milhões de euros em 2012.
SCA (MDR)
                 Lusa/Fim

E DIZ O PASSOS PRÓ GASPAR

Cá por mim desejava mandá-los para um sítio que cá sei...mas não mando para não ofender as mães que são senhoras sérias e não como os filhos que degeneraram!
.
QUE TAL ENVIARMOS AS BOAS FESTAS A TODOS OS CONTRIBUINTES DESEJANDO UM PRÓSPERO ANO DE 2012?
Boa disposição na discussão do Orçamento de Estado 2012
 

AS "CAVALADAS" DO MINISTRO INCOMPETENTE PAULO PORTAS

Número de Documento: 13360423

Andorra, Andorra 16/11/2011 18:56 (ANA)
Temas: Política, Diplomacia
 
 
 
Ministro andorrano lamenta encerramento de embaixada portuguesa no Principado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • O MNE andorrano, Gilbert Saboya, lamentou hoje que o Governo português “tenha chegado à situação de ter que tomar a decisão” de fechar a Embaixada em Andorra e espera que se mantenha uma "estrutura mínima consular" no Principado.


Andorra la Vella, 16 nov (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros andorrano, Gilbert Saboya, lamentou hoje que o Governo português “tenha chegado à situação de ter que tomar a decisão” de fechar a Embaixada em Andorra e espera que se mantenha uma "estrutura mínima consular" no Principado.
.
Após um encontro hoje à tarde com José Manuel Silva, o conselheiro da comunidade portuguesa em Andorra, Saboya acrescentou que, como não se trata de uma decisão política, mas de uma reestruturação de embaixadas e consulados, tem esperança que no futuro “haja uma estrutura mínima consular”, para a qual o Governo e os representantes da comunidade portuguesa podem contribuir.
.
O ministro, citado pela agência andorrana ANA, lamentou o fecho da embaixada e da secção consular “porque há uma comunidade de residentes importante, que contribui para o crescimento económico, que está integrada e que já tem filhos de nacionalidade andorrana”.
.
Lambrando que a decisão do Governo português não foi politicamente motivada, Saboya disse que Andorra vai continuar a manter “boas relações diplomáticas” com Lisboa e afirmou ainda que vê este encerramento como “uma suspensão temporária e que é necessário garantir que a comunidade portuguesa não fique sem assistência (consular)”.
.
Em Andorra, vivem cerca de 13 mil portugueses (cerca de 20 por cento da população de Andorra, de acordo com Saboya).
.
Hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, anunciou no Parlamento o encerramento de sete embaixadas, incluindo a de Andorra, quatro vice-consulados e um escritório consular.
.
À saída do encontro com Saboya, José Manuel Silva, afirmou que os emigrantes portugueses em Andorra poderão vir a receber assistência consular cerca de duas vezes por mês.
.
Segundo a ANA, o conselheiro português disse que essa assistência consular poderá acontecer se houver progressos as conversações dos representantes da comunidade em Andorra com as autoridades portuguesas.
.
Depois de dizer que os portugueses se sentem “abandonados” pelo seu governo e dececionados pela decisão do encerramento da Embaixada em Andorra, o conselheiro disse que agora é preciso conseguir uma “estrutura consular” para que os portugueses possam tratar dos trâmites administrativos sem terem de se deslocar a Barcelona.
O ministro Paulo Portas referiu hoje, no parlamento, que os serviços da embaixada de Andorra passam a ser assegurados pela Embaixada em Madrid e pelo Consulado de Barcelona.
O conselheiro também criticou o facto de o anúncio do encerramento de embaixada de Andorra coincidir com a abertura de uma embaixada no Dubai, já que “não vê como uma reestruturação pode ser baseada em termos económicos”.
.
José Manuel Silva espera que algum político vá a Andorra explicar esta decisão do encerramento da embaixada, pois obteve as informações através da comunicação social e posteriormente com o deputado social-democrata Carlos Gonçalves.
.
O conselheiro espera conversar em breve com o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.
.
Os portugueses em Andorra vão manter a manifestação no sábado à tarde, em frente à embaixada portuguesa em Andorra, e os representantes da comunidade esperam também pela confirmação da data da reunião solicitada ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
CSR.
        Lusa/fim

HUMOR E RIR FAZ-LHE BEM








CONHEÇA OS ILUSTRES CHULOS DO SEU PAÍS