Translator

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DEPOIS DO 25 DE ABRIL DE 1974, COISAS ESTRANHAS SE PASSARAM...!!!

Clique na imagem para ler o texto


Fonte: “O pulsar Revolução – Cronologia da Revolução de 25 de Abril (1973-1976)” Boaventura de Sousa Santos – Maria Manuela Cruzeiro – Maria Natércia Coimbra. Edições Afrontamento – Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

DÍVIDA: DOSE FATAL!

SARKOZY BORRADO DE MEDO, PERANTE, A ANGELA MERKEL... ESTIGMA DA OCUPAÇÃO NAZI EM FRANÇA...!!! - UNIÃO EUROPEIA FALIDA

video

Sarkozy, Merkel  empurram para um novo tratado da União Europeia
.

O encontro para conversações em Paris, na segunda-feira, o presidente francês Nicolas Sarkozy e a chanceler alemã Angela Merkel concordaram em pressionar por um novo tratado da UE que iria introduzir sanções automáticas aos Estados-Membros que excedam o limite do défice de 3%.
.

AFP - França e Alemanha querem um novo tratado da UE  em março, próximo, com mais duras regras, orçamentais, para lidar com a crise da dívida da zona do euro, o presidente Nicolas Sarkozy, e a chanceler Angela Merkel, disseram após, conversações, sobre a crise segunda-feira.
.
Os dois líderes fizeram o anúncio após conversações em cima da crise em Paris no início de uma semana crucial para o euro, oscilando à beira por causa de seus estados membros, endividados, antes de uma cimeira UE-chave em Bruxelas na próxima, quinta-feira.



"O objetivo que temos com o chanceler é para um acordo a ser negociado e celebrado entre os 17 membros da zona euro em março, porque devemos agir rapidamente", disse Sarkozy, advertindo de uma "marcha forçada para restabelecer a confiança na área do euro e da zona do euro ".

.
Sarkozy disse que o novo tratado poderia ser para todos os 27 membros da UE ou para os 17 membros da zona euro, com outras nações a assinatura numa base voluntária.

A proposta franco-alemã deve ser detalhada em uma carta ao presidente da UE Herman Van Rompuy na quarta-feira, um dia antes da cimeira UE se reúne em Bruxelas.
.
Os dois líderes apoiam as sanções automáticas contra os Estados-Membros da UE cujos défices passar por cima de três por cento do PIB e apelou a uma "Regra de Ouro reforçada e harmonizada" quanto aos défices dos Estados da zona do euro.


.
O Tribunal Europeu de Justiça deverá ser encarregado de verificar que os orçamentos nacionais obedecem a regras do défice, mas não deve ser capaz de declarar orçamentos "nula e sem efeito", disse Merkel.
.
Com o contágio da dívida ameaçando se espalhar por toda a zona euro, a Itália deu início a uma semana crítica, apresentando um pacote de cortes draconianos, os impostos e as reformas das pensões para o parlamento como a Europa tenta pegar o ritmo para manter o euro vivo.
.
O primeiro-ministro Mario Monti advertiu que a Itália arrisca um estilo grego "colapso" se não for adotada, os mercados financeiros aplaudiram as propostas.
.
Itália, a economia da zona do euro terceira maior, está desesperada para provar a seus vizinhos europeus que devem fazer parte das discussões sobre a economia da zona do euro - em vez de ser visto como um dos seus maiores problemas.
.
Primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny também na segunda-feira anunciou um orçamento de austeridade 3,8 bilhões de euros, um dia depois de os cidadãos de alerta para se preparar para ano de dificuldades econômicas durante um discurso na televisão histórico.
.
A chamada em Paris para maior disciplina e as medidas de austeridade em Roma viu taxa de Itália de empréstimo de longo prazo cair abaixo do limite de 6,0 por cento chave logo depois.
.
Em 1505
GMT, a taxa de retorno sobre o governo italiano obrigações a 10 anos caiu para 5,983 por cento, caindo abaixo de 6,0 por cento pela primeira vez desde o final de outubro.
.
Especialistas consideram taxas de empréstimos acima de 6,0 por cento a ser insustentável a longo prazo para os países com crescimento lento e inflação baixa.


.
Esperava-se que as propostas da segunda-feira seria visto como uma garantia credível de que os governos da zona do euro vai finalmente trazer seus déficits sob controle e, assim, satisfazer os mercados inquietos.
.
Banco Central Europeu Mario Draghi chefe disse que poderia, então, agir, e muitos esperam que o banco vai intervir para proteger os bancos europeus a partir de uma crise de crédito e comprar títulos para conter as crescentes taxas de endividamento do governo.
.
No entanto, Sarkozy disse que a Alemanha e a França estão "completamente de acordo em dizer não aos eurobonds, em nenhum caso, como uma solução para a crise".
.
"Como podemos convencer os outros a fazer o esforço que estamos fazendo a nós mesmos em nossas dívidas a partir de agora? Nada disso faz qualquer sentido."
.
Sony Kapoor da Re-think tank Definir advertiu: ". Está longe de ser óbvio que a" estabilidade sindical "prevista nas discussões franco-alemão aborda as principais falhas estruturais e de governança da zona do euro"
.
"Após dois anos da crise do euro chegaram a um acordo para chegar a um acordo há alguns meses para baixo da linha e assiná-la em vigor ao longo dos próximos anos."
.
Sarkozy pediu que cimeiras europeias devem ser realizada em cada mês, enquanto a crise do euro se enfurecer, e para as reuniões de ter "agendas precisa" ter com os mercados no passado acusou os líderes da zona do euro de pontilhamento.
.
Em meio à preocupação de que a crise da zona do euro irá desencadear uma crise econômica global, EUA O secretário do Tesouro Timothy Geithner também será enviado à Europa, onde chega, hoje,  terça-feira para pressionar os líderes a tomarem medidas eficazes sobre a crise da dívida.

NUMA ALTURA QUE PORTUGAL NECESSITA DESENVOLVER A ECONOMIA PAULO PORTAS ORDENA ENCERRAR!


 Há uns anos largos o grande poeta português Agostinho da Silva disse a um ministro dos Estrangeiros: "que se fizessem das embaixadas e consulados portugueses, estabelecidos no mundo, umas tasquinhas de petiscos lusos. Nós daqui batemos o pé ao ministro dos Estrangeiros Portas, que deveria, em vez de mandar encerrar o vice-consulado de Osnabruck, que fosse aberta a primeira "Tasquinha Portuguesa" e que lhe fosse dado o nome do poeta Agostinho da Silva e o autor da ideia. José Martins
EXPRESSO-online_4 de dezembro de 2011_19:31

Berlim, 04 dez (Lusa) - Mais de 500 emigrantes portugueses protestaram hoje, em Osnabruck (Alemanha), contra o fecho do vice-consulado local e a transferência da sua jurisdição para Dusseldorf, colocando a bandeira nacional a meia-haste e içando uma bandeira preta no Centro Português de Osnabruck. ...
                      »expresso

                                       +++ >  facebook»OSNABRUCK NÃO DESISTE»»
RTP -
Mais de 500 emigrantes portugueses protestaram hoje, em Osnabruck (Alemanha), contra o fecho do vice-consulado local e a transferência da sua jurisdição para Dusseldorf, colocando a bandeira nacional a meia-haste e içando uma bandeira preta no Centro Português ...

UMA GRANDE ASSOBIADELA.... OS DINHEIROS, ROUBADOS, AOS PORTUGUESES E CAVARAM PARA PARAÍSO FISCAL


Assobiadela extraída do Tugaleaks

Clique na imagem para a ver melhor


ALMEIDA SANTOS: "UM DOS NOSSOS MAIS DILECTOS CROMOS DEPOIS DA REVOLUÇÃO DE 25 DE ABRIL DE 1974"

(E cada país e seus cidadãos têm os CROMOS que merecem e aqueles que se ajustam à tolerância e ao ´bico calado´)
.
Saiba mais  do CROMO Dr. Almeida Santos clicando abaixo
.


Fonte: “O pulsar Revolução – Cronologia da Revolução de 25 de Abril (1973-1976)” Boaventura de Sousa Santos – Maria Manuela Cruzeiro – Maria Natércia Coimbra. Edições Afrontamento – Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

A BOMBA DO DIA. "O ZÉ DURÃO (MANZÓNICO JÁ ERA) CONVIDADO PARA PEDREIRO LIVRE"!


MUITO SE ENGANOU QUEM CUIDOU....NADA, ESTE GRUPO PRODUZIU, DE BOM! PARA OS PORTUGUESES...!!!

.
Clique na imagem para a ver melhor

Fonte: “O pulsar Revolução – Cronologia da Revolução de 25 de Abril (1973-1976)” Boaventura de Sousa Santos – Maria Manuela Cruzeiro – Maria Natércia Coimbra. Edições Afrontamento – Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

NÓS SEMPRE FUTURÁMOS QUE O TRATADO DE LISBOA TINHA CHEIRO A "MERDA"

A conquista da Europa


O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, colocou-se hoje ao lado da Alemanha para defender “um novo tratado europeu” que refunde a Europa e reforce o governo económico da União Europeia.
.
A cada crise económica por que passou a Europa no século XX, segui-se uma guerra em que a Alemanha assumiu o papel do conquistador e que resultaram em muitos milhões de mortos. 
.
Na primeira crise do novo século há quem diga que a guerra será só económica e que, como nas anteriores, lá está a Alemanha a lançar uma nova ofensiva de conquista, desta vez não pela força das armas mas pela força da chantagem e da ameaça financeira. 
.
Certo é que a cada dia, a cada decisão da dupla Merkle/Sarkozy mais um pouco da soberania dos países é alienada e com um novo tratado pouca ou nenhuma restará. Isto, se entretanto a coisa não descambar para a velha via do tiro e da bomba.
.
....E meus filhos não há nada a fazer.... com estes políticos, porreiros, vivemos num país de merda...!!!

video

A MINHA TARDE NO DIA 5 DE DEZEMBRO E O ANIVERSÁRIO DE SUA MAJESTADE O REI DA TAILÂNDIA


Um "gajo" velho, como eu e com uma reforma à portuguesa de miséria terá que saber gerir  o tempo e conservar o seu "cabedal" porque vale a pena viver a vida. 
 .
Ora eu resido em Banguecoque e nos arrabaldes onde ainda há umas largas pitadas de cheiro campesino e algumas courelas que produzem vegetais que seguem, pela madrugada, para mercados locais. 
.
Já por aqui vivo há 21 anos e de quando, ainda, o progresso não tinha chegado. De momento há tudo: Restaurantes Mac Donald, galinha frita, piza, uns pasteis, parecidos e que nada me dizem, de Belém, outras iguarias nas largas superfícies. 
.
É pena não haver umas "tasquinhas" que vendessem uns rojões à moda do Minho e umas tijelinhas de caldo verde com a tora de chouriço. Não sei que mais terá (que a nossa culinária) a piza ou o esparguete italiano, que as nossas febras, rojões, esturricadinhos e mesmo o nosso, imortal, caldo da couve Galega com um golpe do nosso, fino, azeite.
.
Falta, é mesmo, a imaginação do nosso ministro dos Estrangeiros Paulo Portas que deveria sugerir ao novo diretor do AICEP que com a culinária, tradicional, de um país também se pode levantar a economia de Portugal!
.
Na área onde moro há várias fábricas onde se ocupam dezenas de milhares de operários que hoje e porque é feriado nacional, dado que é o dia do aniversário de Sua Majestade o Rei da Tailândia, ninguém trabalha e a melhor forma de passar o tempo, a juventude, é ir passá-lo na grande superfície o Central Rama II, situado nas traseiras de minha casa. 
.
Eu para curtir o tempo vou para ali com a nova máquina fotográfica Nikon D80, fazer uns "bonecos" em cima dos gostos e acções das pessoas tailandesas, cuja na  sociedade estou inserido e dentro dela sou peixe na água. José Martins
 .
Clique nas fotos para aumentar o tamanho
Uma enorme árvore de Natal na frontaria da grande superfície Central Rama II. Hoje o Natal, voltou popular na Tailândia e num Reino cuja a população de 99% é Budista
As novas tecnologias dos telefones, as máquinas fotográficas digitais, a preços acessíveis a qualquer bolsa, na Ásia, a fotografia voltou popular.
Sorrisos e sorvetes!
Gente, magutes dela, constantemente, à entrada do Central Rama II

As capas dos jornais e as principais notícias de Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2011.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Portimão: Furtos de ouro julgados
Maia: Acidente de trabalho
M. Canaveses: Choque fere jovens
S. M. Feira: Colisão faz 5 feridos
Paulo: Expulso da Casa
Gaia: Traficante foge à GNR e bate
Marcelo R. Sousa: Carro fora de questão

Capa do Público Público

Temos conteúdos exclusivos para si! Torne-se assinante.
Tiger Woods ganha primeiro título em dois anos
Site do PSD foi alvo de tentativa de sabotagem sem êxito
Boca Juniors conquista Torneio de Abertura
Incêndio em residência provoca morte de homem de 61 anos
Ministro do Trabalho do Brasil demite-se e Dilma perde o sétimo ministro
Cadeia mundial de fast food Nando's retira publicidade que satirizava Mugabe

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Incêndio provoca morte de homem de 61 anos
Loucos por brinquedos de Lego
Voltando à faca fria
Agentes das penhoras investigados por desvio de dinheiro
Estripador diz que tem provas de que não cometeu crime
Centros de saúde deram menos 500 mil consultas a crianças e jovens
Câmaras estão a dar terras e casas para captar habitantes

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Miss Bumbum Brasil assina contrato para posar nua
Dilma agradece ao ministro do Trabalho e nomeia substituto interino
Nova e Católica entre as 40 melhores escolas europeias de gestão
Falências diminuem mais de 30% na têxtil, vestuário e calçado
Incêndio em residência fez um morto
Ministro do Trabalho pede demissão após "perseguição política e pessoal"
Coligação de centro-esquerda vence legislativas na Croácia

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Polícias dizem que orçamento da PSP não chega até ao fim de 2012
“Os funcionários das lojas de ouro não estão preparados para avaliar jóias”
Descubra quanto vale uma jóia de 3.000 euros
Cliente mistério: lojas de ouro desvalorizam jóias até 90%
Administrador do BPN sai em divergência com o Governo
Crise leva portugueses a abrir contas em moeda estrangeira
Sarkozy e Merkel querem solução para a crise sem referendos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Hospitais do Norte gastam menos a tratar doentes
Aposta de Portugal na fibra óptica dá bases para recuperação
Governo põe "travão" a subidas de IMI superiores a 75 euros
"Suscitar constitucionalidade do OE seria factor negativo de perturbação"
Mineiras a desconto com escalada do ouro
"Choucroute" imperial
Afinal, há ou não médicos a mais em Portugal?

Capa do Oje Oje

Refundação da Europa está em movimento
Arquiled expande para EUA e Brasil
Bancos vão poder dar dividendos
Pensões da banca vão pagar dívidas
Portugal vende mais calçado à Itália
Exportações para a China duplicam
Rafa Nadal sela penta espanhol na Taça Davis

Capa do Destak Destak

Passos e Portas na missa em memória de Sá Carneiro e Amaro da Costa
Dois dias de música ao melhor espírito showcase na Avenida
Governo adotou novo plano de austeridade contra crise da dívida
Pescador transferido de Leiria para unidade hospitalar em Vila do Conde
Polícia Nacional desmente ter feito detenções na manifestação em Luanda
Governo vai criar Plano Nacional de Voluntariado
Vodafone MexeFest: e a música desceu à Avenida

Capa do A Bola A Bola

Conversações para transferências estão abertas
Ewerton seguido com muita atenção
Cardozo quer acabar com jejum
«Fico a torcer pelo Sporting» - Liedson
Invencibilidade no AXA é para manter frente ao Paços
Calisto quer reforços em Janeiro
«Árbitros não têm sido tratados como devem» - Luís Guilherme

Capa do Record Record

Atsu: «Gostava de jogar a Champions»
Águia a uma vitória de igualar o recorde
Schaars apontado ao Marselha
Ronaldo e Messi esperam companhia para o prémio
Carrossel dos extremos com mais um candidato
Opalenica já diz witamy Portugalii
Calisto muda o "chip" e também o ânimo

Capa do O Jogo O Jogo

Liedson dedica título a Sócrates
Embate de portugueses: Granada bate Saragoça (1-0)
Estudantes carimbam passagem aos "Quartos" no prolongamento (2-5)
Panathinaikos de Jesualdo surpreendido pelo Aris
Corinthians é campeão brasileiro
United reencontra City para a Taça de Inglaterra
Juventus mantém liderança