Translator

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MUDOU-SE "CACA" MAS ENTRARAM E POUSARAM AS MESMAS MOSCAS


Clique na barra e leia o resto




ALDRABÃO, MENTIROSO, CRÁPULA OU PASSOS COELHO SIGNIFICA O MESMO?

GIGANTE EXPOSIÇÃO EM CHIANG MAI (NORTE DA TAILÂNDIA) "FLORA REAL RATCHAPHRUEK 2011"



Três meses de exposição dedicada ao ambiente e a Sua Majestade o Rei da Tailândia

Depois de ser adiada por semanas devido à crise das enchentes, a exposição Royal Flora Ratchaphruek 2011 abriu oficialmente suas portas ontem, com belos jardins, espetáculos  magníficos, exibe intrigante produtos hortícolas de mais de 2.500 espécies, bem como concursos e simpósios.
.
Embora a cerimonia de abertura,  ser presidida por Sua Alteza Real Princesa Maha Chakri Sirindorn, foi adiada para 15 de janeiro, o ministro da Agricultura Theera Wongsamut, que liderou, ontem, a função de hasteamento da bandeira, disse que os 92 dias de exposição de horticultura, que decorre até 14 de março
, certamente vai atrair, como alvo, 2 milhões de visitantes. Ele acrescentou que as previsões seriam de 40 mil visitantes, esperados, diariamente.
.
Ministro do Turismo, Chumpol Silapa-Archa disse os 2 milhões de visitantes, eram esperados para gastar pelo menos  5, 000 bates por pessoa (cerca de 125 euro)  para a exposição gerar lucros de cerca de 10 biliões bates. Senhor Chumpol acrescentou que, apesar da crise das enchentes, a Tailândia deve ter, registado, cerca de 18,5 milhões, no ano corrente, de turistas no final deste mês, gerando a receita de 700 biliões de bates - um aumento de no ano passado 600 biliões durante o mesmo período.
.
Ontem, muitos grupos de turistas e estudantes foram vistos aproveitando os jardins, para assistir a exibição de espectáculos e exposições, destacando-se o tema da exposição de "Greenitude: redução do aquecimento global para salvar o Planeta Terra e Melhorar a Qualidade de Vida".
.
Além da impressionante " Roda Gigante Flora", que fornece uma visão elevada, ao visitante, de 470 hectares  a uma altura de 42 metros, os promotores incluíram duas novas adições para aumentar o interesse em proteger o ambiente. 
 .
Parque das crianças 'Eco oferece atividades emocionantes, mas educacional para inspirar a próxima geração para cuidar o seu ambiente e entender a questão do aquecimento global, enquanto o "Imagination Luz Garden" explode em cores a partir de 06:30, exibindo borboletas iluminado movendo-se em tempo para música. Toda a iluminação é alimentado por células solares.
.
Siriwan Kritnampok, que estava lá com sua filha de quatro anos de idade, disse que a visão de cima foi impressionante, ela esperava que permanecer mais tempo na Roda Gigante Flora durou mais tempo, a fim de justificar o bilhetes de 120 bates (3 euros). A roda gigante gira apenas três vezes.
.
Tanupat Namongkol e Pumipat Hengsiri, com o nono ano de escolaridade da Escola de Nakhon Si Thammarat Benjamarachutit, disseram que gostaram do Mundo Bug interativo melhor, porque eles tem que aprender sobre insetos raros, como eles podem ser protegidos e como eles são importantes para o meio ambiente.
.
Assim como a exposição Flora Real 2006, a deste ano também apresenta jardins apresentados por 30 países, incluindo novas entradas a partir do Paquistão, Coréia do Sul, Nepal, Iêmen, Canadá e Malásia companhia aérea AirAsia que apresenta uma aeronave, em um globo, como peça central.
.
Toyota Motor Tailândia apresentou um filme de seis minutos em 3 dimensões, intitulada "O Livro de substituição", bem como jogos interativos, a fim de promover a conscientização sobre o aquecimento global e a necessidade de se conformar com a filosofia de Sua Majestade do desenvolvimento sustentável.  
 .
Toyota também está usando o evento para apresentar o seu automóvel, conceito, de 4R-4I: para reduzir CO2, reduzir a energia, reduzir a água, reduzir o desperdício, melhorar o espaço de trabalho verde /melhorar a felicidade de seus empregados e suas participações na contribuição social.
.
Assim como a Flora Real Ratchaphruek 2006 foi organizada para comemorar o 60 º aniversário de Sua Majestade o Rei e sua Entronização. Igualmente a exposição deste ano marca 84 º aniversário de Sua Majestade o Rei, celebrado em 5 deste mês, de Sua Majestade a Rainha o 80 º em Agosto próximo e Sua Alteza o príncipe herdeiro Maha Vajiralongkorn o seu 60 º aniversário em Julho próximo.  

 .
Uma exposição dedicada ao trabalho de Sua Majestade, intitulada "84 Anos em Prestige de Grande Rei" está sendo realizada no Kham Hor Royal Pavilion, enquanto outro visor mostra as iniciativas e projetos de Suas Majestades e Alteza Real o Príncipe Herdeiro relacionadas com a agricultura.
.
Visite www.RoyalFlora2011.com  para mais informações.

.
Fonte: The Natiom. Tradução livre 

O ABRIR O BAÚ DA TRISTE MEMÓRIA DE 37 ANOS QUE DEIXOU OS PORTUGUESES NUMA VIDA DE MERDA- UM ANO DEPOIS DA REVOLUÇÃO

-
E 36 anos depois mudou alguma coisa?
-
Fonte: “O Pulsar Revolução – Cronologia da Revolução de 25 de Abril (1973-1976), Boaventura de Sousa Santos – Maria Manuela Cruzeiro – Maria Natércia Coimbra – Edições Afrontamento – Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra”

PUBLICO INFORMAÇÃO, DE VALOR HISTÓRICO, DE JOÃO BOTAS






Meu caro José Gomes Martins

'voltei' hoje ao 'seu' texto sobre bocarro para lhe enviar isto sobre um canhão que está na Indonésia e do qual envio imagens em anexo.
.
Este canhão foi trazido de Malaca pelos holandeses após a conquista daquela cidade aos portugueses em 1641. Foi provavelmente fundido em Macau pelo célebre fundidor de canhões, sinos e estátuas, Manuel Tavares Bocarro. Pelo menos tem lá as 'marcas'... a figa, etc...
.
Os indonésios referem-se-lhe com sorrisos e piscadelas de olhos, chamando-lhe familiarmente "Si Jagur", literalmente o Senhor Fertilidade, por haver a convicção de que o Canhão Português cura a infertilidade feminina...
.
This 16th century Portuguese canon has made by MT Bocarro at Macao and appointed to strengthened Portuguese fortress in Malaka. When Vereenigde Oostindische Compagnie (VOC) from Netherland took over Malaka in 1641, the canon was moved to Batavia.
.
“Si Jagur” canon made from iron with 3.5 tons weight and 3.84 meters long. The canon mouth diameter is 39 cm inside and 50 cm outside with 158 cm circle. It has a serial number 27012 on its body. On its back we can see a Latin words say: EX ME IPSA RENATA SUM, From My Own Self I Reborn. It was said that this canon was made from 16 little canons. Maybe it is the meaning of those Latin words.
.
pode ainda consultar este link no blog Macau Antigo:
 .


Não sei se já encontrou a fonte dos posts que colocou online sobre Bocarro... aqui vai:

Santos, N. Valdez., “Manuel Bocarro o grande fundidor”, in Boletim do Museu e centro de estudos marítimos de Macau, 1990
.
As duas últimas imagens são de um canhão de bocarro que está no museu Militar em Lisboa: .
Este meio canhão, datado do século XVII, é fundido em bronze, tem o calibre de 13,8 centímetros, mede 3,62 metros de comprimento, pesa mais de 3026 quilos e lançava balas de ferro de 8,2 quilos.A peça ostenta o brasão de armas da cidade de Macau, na China.
.
Por baixo, apresenta um leão rampante, encimado por uma coroa de marquês. Numa moldura, tem gravada a seguinte inscrição “ANT. TELES DE MENEZES Govºr DA INDIA A MANDOU FAZER NO ANO DE 1640”.Na culatra, tem inscrito o nome do fundidor, “Mel TAVARES BOCARRO”. Como toque pessoal, a cascavel termina na forma de uma flor de lótus.

Cumps

--
João F. O. Botas
Tel: 91 870 17 29


Sites e Blogs:








PILHAGEM CULTURAL, SEM ESCRÚPULOS, NÃO TEM BANDEIRA



Bring Them Back

(Mandai para a Grécia aquilo que lhe foi roubado)

Στείλ'το σε όποιον μπορείς!

Send to all your contacts!
Clique a seguir para o video  
 .
http://www.youtube.com/watch?v=k0_dN_gQmEg

À Margem:  Há anos li numa revista da UNESCO que parte do espólio cultural, do mundo, foi levado  pelos diplomatas, acreditados, em países estrangeiros. O motivo é que pela imunidade diplomática que ostentam os seus bens não estão sujeitos a verificação pelas autoridades alfandegárias de país onde exerceram a actividade de representar seu país. - José Martins

PUTOS E REAIS FILHOS DE PUTA!


No confessionário, chega o pequenito (mas nosso velho conhecido) Joãozinho que confessa:

- Senhor Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estiveste tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora...!
-Foi a Isabel da farmácia?
- Os meus lábios estão selados - disse Joãozinho.
- Então, foi a Maria do quiosque?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! Ou não terá sido a Maria José florista?
- Não direi nunca!!!
- Já sei, só pode ter sido a Manuela da tabacaria!
- Senhor Padre, não insista!!!
- Vamos lá acabar com isto! Foi a Catarina da pastelaria, não foi?
- Senhor Padre, isto não faz sentido.

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai então rezar vinte Pais-Nossos e dez Avé-Marias.... Vai com Deus, meu filho...

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo Manecas desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiste a Lista?
- Consegui. Já aqui temos o nome das mulheres casadas que "facilitam"!!


Moral da História:
O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO.

O ELEFANTE, A COBRA E O DEPUTADO!

RATOHI~1.GIF
Um elefante vê uma cobra pela primeira vez.
Muito intrigado, pergunta:
- Como é que fazes para te deslocar? Não tens patas!...
- É muito simples - responde a cobra - rastejo, o que me permite avançar.
- Ah... E como é que fazes para te reproduzires? Não tens tomates!...
- É muito simples - responde a cobra já irritada - ponho ovos.
- Ah... E como é que fazes para comer? Não tens mãos nem tromba para levar a comida  à boca!...
- Não preciso! Abro a boca assim, bem aberta, e com a minha enorme garganta engulo a minha presa directamente! - respondeu a cobra já "pelos ajustes"!!!
- Ah... Ok! Ok! Então, resumindo...
 
.
Rastejas, não tens tomates e só tens garganta... És deputado de que partido?

PUBLICO INFORMAÇÃO, DE VALOR HISTÓRICO, DE JOÃO BOTAS






Meu caro José Gomes Martins
 
'voltei' hoje ao 'seu' texto sobre bocarro para lhe enviar isto sobre um canhão que está na Indonésia e do qual envio imagens em anexo.
.
Este canhão foi trazido de Malaca pelos holandeses após a conquista daquela cidade aos portugueses em 1641. Foi provavelmente fundido em Macau pelo célebre fundidor de canhões, sinos e estátuas, Manuel Tavares Bocarro. Pelo menos tem lá as 'marcas'... o figo, etc...
.
Os indonésios referem-se-lhe com sorrisos e piscadelas de olhos, chamando-lhe familiarmente "Si Jagur", literalmente o Senhor Fertilidade, por haver a convicção de que o Canhão Português cura a infertilidade feminina...
.
This 16th century Portuguese canon has made by MT Bocarro at Macao and appointed to strengthened Portuguese fortress in Malaka. When Vereenigde Oostindische Compagnie (VOC) from Netherland took over Malaka in 1641, the canon was moved to Batavia.
.
“Si Jagur” canon made from iron with 3.5 tons weight and 3.84 meters long. The canon mouth diameter is 39 cm inside and 50 cm outside with 158 cm circle. It has a serial number 27012 on its body. On its back we can see a Latin words say: EX ME IPSA RENATA SUM, From My Own Self I Reborn. It was said that this canon was made from 16 little canons. Maybe it is the meaning of those Latin words.
.
pode ainda consultar este link no blog Macau Antigo:
 .
 
 
Não sei se já encontrou a fonte dos posts que colocou online sobre Bocarro... aqui vai:
 
Santos, N. Valdez., “Manuel Bocarro o grande fundidor”, in Boletim do Museu e centro de estudos marítimos de Macau, 1990
.
As duas últimas imagens são de um canhão de bocarro que está no museu Militar em Lisboa: .
Este meio canhão, datado do século XVII, é fundido em bronze, tem o calibre de 13,8 centímetros, mede 3,62 metros de comprimento, pesa mais de 3026 quilos e lançava balas de ferro de 8,2 quilos.A peça ostenta o brasão de armas da cidade de Macau, na China.
.
Por baixo, apresenta um leão rampante, encimado por uma coroa de marquês. Numa moldura, tem gravada a seguinte inscrição “ANT. TELES DE MENEZES Govºr DA INDIA A MANDOU FAZER NO ANO DE 1640”.Na culatra, tem inscrito o nome do fundidor, “Mel TAVARES BOCARRO”. Como toque pessoal, a cascavel termina na forma de uma flor de lótus.
 
Cumps
canhao1.jpgcanhao1.jpg
76K   Visualizar   Transferência  
canhao2.jpgcanhao2.jpg
32K   Visualizar   Transferência  
canhao3.jpgcanhao3.jpg
28K   Visualizar   Transferência  
canhao4.jpgcanhao4.jpg
153K   Visualizar   Transferência  
Imagem1116.jpgImagem1116.jpg
767K   Visualizar   Transferência  
Imagem1117.jpgImagem1117.jpg
1002K   Visualizar   Tr

COMUNIDADES: MOVIMENTO DE NANTES DESEJA LEVAR A DEBATE, AO PARLAMENTO, FECHO DE CONSULADOS


 
 Número de Documento: 13478155

Lisboa, Portugal 13/12/2011 16:41 (LUSA)
Temas: Diplomacia, emigrantes

Comunidades: Movimento de Nantes quer levar debate sobre fecho de consulados ao  parlamento

Lisboa, 13 dez (Lusa) - O movimento contra o fecho do vice-consulado de Portugal em Nantes, França, quer ver o encerramento de consulados debatido no parlamento português, tendo já recolhido metade das assinaturas necessárias para o efeito.
.
O movimento "Nantes não desiste" foi criado na sequência do anúncio do encerramento de sete embaixadas e cinco postos consulares feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, em meados de novembro.
.
O ministro anunciou o encerramento de cinco postos consulares em França (Nantes, Clermont-Ferrand, Lille) e na Alemanha (Frankfurt e Osnabrück).
.
A região de Nantes passará a ser servida pelo consulado em Paris, a cerca de 400 quilómetros.
"Apresentámos [em finais de novembro] uma petição para recolher 4 mil assinaturas para abrir um debate na Assembleia da República", disse à agência Lusa Carlos Gomes, organizador do movimento, acrescentando que foi ainda criado um grupo na rede social Facebook.
.
Até ao momento foram recolhidas cerca de 2 mil assinaturas e o objetivo é conseguir o total até 13 de janeiro, data apontada para o encerramento da estrutura consular.
"O vice-consulado de Nantes serve uma área equivalente a metade do território de Portugal e uma comunidade de cerca de 50 mil portugueses e o consulado, além dos atos administrativos, é a imagem de Portugal na região", disse.
.
Em 2010, a receita do vice-consulado de Nantes para o Ministério dos Negócios Estrangeiros foi de cerca de 46 mil euros e o posto realizou 5.650 atos consulares.
Carlos Gomes sublinhou a importância da componente de apoio social do vice-consulado à comunidade e manifestou reticências relativamente ao sucesso das permanências consulares que o Governo quer instituir para colmatar a falta de um posto consular.
.
"O serviço de permanências só dá para fazer certo tipo de documentos e a comunidade precisa muito mais do que serviços administrativos. Obviamente que são importantes, mas precisamos também de um apoio fixo para toda a região", afirmou.
.
No âmbito da contestação ao encerramento do vice-consulado, o movimento adaptou a letra do sucesso musical "O beijinho português", com o objetivo de a tornar num hino contra o encerramento de consulados.
CFF
Lusa/Fim

PHUKET - TAILÂNDIA -LANÇADA CAÇA AO HOMEM

Posted Image

Uma imagem de Junie Browning que aparece na sua página do Facebook.
PHUKET: - Lutador de artes marciais Junie Browning é  assunto de  caça ao homem, em toda a ilha, depois de duas cenas de pancadaria, no passado domingo, na estância balneária Phuket, sul/oeste da Tailândia  e depois de sua fuga, posterior,  do Hospital Patong.
.
 
A caça foi lançada, após relatos da comunicação social, local, de que um homem não identificado, americano, tinha-se envolvido em uma briga  num bar em Karon.
.
O homem continuou a lutar com várias pessoas no Hospital Patong, onde outras pessoas envolvidas, no tumulto, foram submetidas, no serviço de urgência, a tratamento. Mais tarde, ele escapou da instalação e não foi visto desde então.
.
 
A identidade do homem foi agora confirmado como Junie Allen Browning, de 27 anos de idade, natural de Lexington, estado do Kentucky, EUA. 
Fonte: Phuket Gazette

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Pedro Lima: Casa de luxo é caução
Ilda Figueiredo: Adeus à Europa
Papa Bento XVI: No Brasil em 2013
Pedro Passos Coelho: Governo europeu
VRSA: Taxa a favor de bombeiros
Fórum Poupança, Pensões e Reformas: Directo às 09h00
Barcelos: Mulher simula crimes

Capa do Público Público

Temos conteúdos exclusivos para si! Torne-se assinante.
Força Aérea resgatou tripulante ferido de navio a 450 quilómetros da Terceira
Euromilhões: Primeiro prémio com "jackpot" de 46 milhões na sexta-feira
Comissão de Utentes da Via do Infante repudia disparo
Brasil dá bolsas para atrair investigadores estrangeiros
Medina Carreira: “Pensei concorrer à Presidência da República”
Sorteio do Euromilhões (81º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Utentes repudiam disparo que feriu funcionário
Força Aérea resgatou tripulante ferido de navio
Quem está por detrás de Merkel?
Uma só solução, a Constituição!
Ministro estuda cortar álcool a jovens condutores
2600 professores vão ficar sem horário
Funcionário ferido devido a tiro junto a pórtico incendiado

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

F.C. Porto põe à venda Fucile, Walter e Rodriguez
Militares da GNR escrevem ao Pai Natal
Serralves receberá em 2012 o mesmo que recebeu este ano
Armas de assalto no "Google Street View"
Euromilhões com 'jackpot' de 46 milhões
Dirigentes europeus consternados com ataque em Liège
Real Madrid ganha e CR7 marca

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Itália está em estado de urgência económica
Chineses e alemães lideram corrida à privatização da EDP
E.ON reúne consenso político para comprar a eléctrica
Accionistas privados fecham porta à Eletrobras
Chineses pagam 2,69 mil milhões e prometem crédito à EDP
Eletrobras oferece 2,56 mil milhões e quer mandar no Brasil
E.ON avança com 2,54 mil milhões e aposta nas renováveis

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Passos Coelho diz que a crise acabará por ter um maior impacto na Madeira
As notícias em foco na edição de hoje, dia 14 de Dezembro, no Negócios
"Crise não tem solução milagrosa que caiba no comunicado de um conselho europeu"
Mário Monti: Itália está em estado de urgência económica
Fisco vai ter acesso aos rendimentos não declarados de portugueses na Suíça
Empresas ficam competitivas ou "deixam de ter as garantias que o Estado lhes dava"
Passos diz que Governo não recuará perante impopularidade das medidas de austeridade

Capa do Oje Oje

Autoeuropa com 200 milhões para modernização
Troika impede novas ajudas à Nissan
Portugal poupa metade do que devia
Southwest encomenda 150 Boeing 737 MAX
Consumo de crude cresce menos até 2012
PIB per capita abaixo da média
Sonae Sierra passa a deter 100% do Plaza Mayor Shopping

Capa do Destak Destak

Uma criança, uma prostituta, a indiferença
Todos os distritos do Continente, com excepção de Évora e Portalegre, em aviso laranja ou amarelo
Encontrado corpo do militar desaparecido no rio Zêzere
Ex-perito da PJ no caso desmonta a tese do alegado estripador
Liga multa FC Porto e Sporting por comportamento dos adeptos
Portugal apenas poupa metade do que devia poupar
Meryl Streep torna-se na mulher mais velha na capa da Vogue americana, aos 62 anos

Capa do A Bola A Bola

Ansaldi discutido em Espanha
Juventus ofereceu 8 milhões por Guarín
Ticha pondera Galatasaray
Leão de cara lavada mas com a ambição de sempre
Leonardo Jardim completa 50 jogos no escalão principal
Alemão 'imita' Cardozo (com vídeo)
Gaitán continua em dúvida para o Rio Ave

Capa do Record Record

Apostas leoninas
Fabiano vai valer mais de um milhão
Três reforços em janeiro
Mika é a escolha para a esquerda
Segunda linha goleia juniores
Nelson Évora: «Conto bater o recorde em pista coberta»
Licá: «Fez-nos acreditar no nosso real valor»

Capa do O Jogo O Jogo

Colónia de Sereno empata com Mainz (1-1)
Edy Reja: "O nosso trabalho passa por vencer"
Série A: Inter vence Génova pela margem minima (1-0)
River Plate tenta convencer Trezeguet
Taça do Rei: Ronaldo marca no triunfo do Real frente ao Ponteferradina
José Couceiro tenta vencer grupo na Liga Europa
Domingos: "Assumo o risco ao abdicar de várias titulares"