Translator

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PUBLICO, E PELO INTERESSE QUE TEM, ESTE E-MAIL HÁ MOMENTO RECEBIDO

Amigo Martins,
Isto está mau.
Estamos de facto a entrar numa nova era de ditadura em Portugal e não só, penso que a ditadura se vai aos poucos espelhar por toda a Europa.
 .
O pior é que há 50 anos se sabia quem era o ditador.
Em Portugal o Salazar, no Chile o Pinochet, Espanha o Franco etc. , etc., por aí fora.
.
Mas isso tornou-se bastante perigoso e com a evolução tecnológica desenvolveu-se o engenho em todos os sentidos, aplica-se agora a ditadura, os governos dizem que são democráticos uns do PS outros de PSD, idem por essa Europa fora, mas ninguém manda absolutamente nada.
.
Quem manda é o ditador com sede nos USA onde tem uns empregaditos, absolutos escroques, mas comandados à distância pelos seus donos.
.
O ditador chama-se Capital, os donos não se sabe quem são, mas serão uns 300 homens mais ricos do mundo que detêm 75% da riqueza do planeta, mas com este método  de ditadura sem ditador, com governos democráticos corruptamente controlados a dar a cara, o povo fica enganado e manda o ditador que está por detrás de tudo isto (empresas de rating, Tfroika, FMI).
.
Mas não é só aqui, vai ser em todo o mundo até que se ganhe tanto na Europa ou na América como se ganha na China e na India.
.
Então quem é que fica inseguro (não é o ditador porque esse pode andar em carros blindados e com guardas como em África ou nas Filipinas)
.
É o dono d ourivesaria que morre e já vão 7 em Portugal, é quem anda na rua, é qualquer um, hoje, em qualquer lado.
.
Hoje é 30 vezes + seguro andar em Banguecoque (Tailândia) que andar em Portugal.
.
Os que roubaram milhões esses estão seguros em Paris e por aí fora.
.
Para cúmulo e para nos serenar temos um presidente felicíssimo a mostrar-nos os dentes em permanente sorriso todos os dias. Fininho, sábio e cheio de razão tinha o António, não sou eu, mas o de Sta. Comba.

Um abraço
(Um grande amigo há três décadas)

UMA ACÇÃO MUITO BONITA DO MINISTRO DOS ESTRANGEIROS PORTAS...!!!

Ministro Portas faça as coisas com a cabeça corpo e membros e não com coices! Lembre-se que ainda é um maçarico nestas coisas de lidar com os emigrantes e mesmo nos meandros da diplomacia. Para ser um ministro dos Estrangeiros (à maneira) ainda tem que aprender muito! - Ex-manga de alpaca - José Martins



Vai ser criado um Consulado Honorário em Andorra. É a alternativa que o Governo encontrou para compensar o encerramento da Embaixada e do Consulado de Portugal no Principado, que gerou muitos protestos da comunidade portuguesa. O anúncio foi feito à RDP/Internacional pelo secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.
...
    RDP»

E A FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS, SAAB FOI À VIDA...

Saab declara falência depois de falhar venda a chineses

19.12.2011 - 10:20 Por AFP/Público
.
A Saab estava em regime de protecção há três meses, em busca de um derradeiro acordo


A Saab estava em regime de protecção há três meses, em busca de um derradeiro acordo (Heinz-Peter Bader/Reuters)
.
O construtor automóvel sueco Saab declarou hoje falência, após dois anos de esforços para salvar a marca.
.
De acordo com a informação dada por um tribunal local à AFP, os documentos com o pedido de falência foram hoje de manhã depositados, prevendo-se que o tribunal de Vänersborg examine agora o requerimento.
.
Um comunicado publicado no site do tribunal declara que são três as empresas do grupo alemão que se declaram em falência: Saab Automobile Aktiebolag, Saab Automobile Tools AB e Saab Automobile Powertrain. “O tribunal tem por objectivo tratar do pedido e nomear um liquidatário muito rapidamente”, informa o mesmo documento.
.
O director-geral da marca sueca, Victor Muller, era anteriormente esperado hoje no tribunal porque estava agendada uma audiência para decidir se os três meses de protecção da empresa, que ajudavam a Saab enquanto se procurava um acordo, deveriam ser ou não prolongados.
.
Muller procurou chegar a acordo para evitar o encerramento da Saab, em especial junto dos chineses do fabricante automóvel Youngman e da distribuidora Pang Da. No entanto, a tentativa foi boicotada pela General Motors (GM), que se recusa a transferir conhecimentos tecnológicos que ainda detém para as empresas chinesas.
.
As tentativas de venda da Saab aos chineses eram consideradas como a última hipótese de evitar a falência, que já ameaçava a marca quando a GM a alienou à Swedish Automobile no início de 2010, por 400 milhões de dólares. A última tentativa falhou este sábado.
.
A Saab viu-se obrigada a parar a produção em Abril devido à não entrega de peças pelos fornecedores, devido a facturas que estavam por pagar. A empresa emprega 3.700 pessoas, que não recebem salários desde Novembro.

KIM JONG Il, PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE; FALECEU COM 69 ANOS