Translator

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUE VENDAM, QUE EMPENHAM, O POUCO QUE TEMOS A CANALHA QUE NOS GOVERNA...!!!

Ministro diz que estabilidade e eficácia do fisco facilitam crescimento económico
.
Banco Alimentar Contra a Fome lança campanha inédita  

Isto agora vai mesmo dar... Ementas a partir do papel velho...  

VAMOS LÁ OH PESSOAL APRENDER O PORTUGUÊS ACHINESADO,,,!!! O CACAU VAI CHEGAR-NOS DO ORIENTE.

 .
Convém perceber bem o "português achinesado" com vista a entender o que passarão a dizer as futuras facturas da EDP/PT-China que nos irão a passar a ser enviadas a partir deste ano extraordinário de 2012!

Assunto: Em 2012 :Factura da EDP


EDP - ELETLECIDADE DE POLTUGAL

A paltil de Janeilo pala sua maiol comodidade pague as fatulas da EDP num dos muitos milhales
de postos de coblança existentes no Pais .... A LOJA DO CHINÊS MAIS PLÓXIMA !!!!
Descrição: cid:_2_05F0CE2005F0CBB4005745D880257973

AO ZÉZITO NÃO HÁ MAL QUE LHE NÃO VENHA... HOMENAGEADO, NO PORTO, COM UMA PLACA DE AZULEJOS!


 HOMENAGEM....
Esta foto foi tirada ontem,  no Porto, no Largo Montepilher, mas a “ lápide “foi retirada pela CMP.

HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE GOSTE DE ASSUNÇÃO NA VIDA... A ESTEVES, CLARO, NÃO É CASO ÚNICO EM PORTUGAL...

MAIS UMA DO TUGALEAKS

Assunção Esteves: não é só a reforma dos 7.000EUR que incomoda o povo

2, Janeiro, 2012 10 comentários
Assunção Esteves tem o segundo maior cargo político em Portugal. Ganha quase 10.000EUR por mês, teve um acidente que resultou num atropelamento com um carro do estado e está cansada.

Chama-se Maria da Assunção Andrade Esteves . Foi Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional durante 10 anos e por isso recebe mais de 7.000EUR de reforma. Algo que uma pessoa que trabalha a vida toda não consegue atingir.

Para comandar a Assembleia da nação, segundo as contas do SOL, a Presidente da Assembleia ganha 7.255EUR de reforma mais 2.133EUR de ajudas de custo, o que num mês é quase o dobro do ordenado mínimo nacional de um cidadão num ano inteiro!
.
Segundo também o SOL a Presidente da AR tinha a opção de abdicar da reforma e ficar a ganhar 5.219,15EUR mais as ajudas de custo de 2.135EUR mas escolheu o caminho do dinheiro fácil.
.
Podemos então concluir que um cidadão está a receber menos de metade do que recebe um político cuja função é representar o cidadão. Não deixa de ser irónico, certo?
.
Assunção Esteves também esteve envolvida cerca de dois meses após assumir o seu cargo político, num acidente de viação em Faro que deixou uma idosa numa passadeira gravemente ferida. O acidente parece ter sido feito com o carro de serviço.
 .
Assunção Esteves: não é só a reforma dos 7.000EUR que incomoda o povoa
 .
Ainda voltando à questão financeira desta nossa Presidente, em Outubro a Visão publicou um artigo onde dizia que “Assunção Esteves quer promover tertúlias em cafés para aproximar Parlamento da vida real“. 
.
Ora, a tertúlia é paga com o Subsídio de Natal que tiraram aos Portugueses ou com a reforma mensal que ultrapassa um ano de ordenado mínimo de um Português? Ou será que abdicar de um salário da Assembleia da República mais baixo em comparação com uma reforma mais alta é sinal de uma vida real?
.
Para terminar o ano em beleza, no final do ano transato fez uma declaração à RR que, citada pelo Correio da Manhã, afirma “Estávamos a precisar de descansar um pouco”.
.
Neste contexto e analisando o historial aqui descrito, solicitamos à Presidente da AR que se está cansada – e tendo em conta que se reformou passado apenas 10 anos de serviço – que abdique do seu cargo, já que a sua forma de cumprir o dever se resume à ganância e a tentar aproximar realidades que os próprios corpos políticos quierem diferenciar.
.
Existem certamente movimentos cívicos que com bem menos podiam fazer bem mais.
.
E por último os mais atentos podem ver que acabamos de fazer um artigo com informações dos media. Vários jornais e jornalistas deram o seu melhor para breves notícias que o Tugaleaks compilou e que, 4 artigos depois, chegamos à conclusão que a corrupção, demagogia e falta de profissionalismo chegam aos mais altos poderes políticos do nosso Portugal.
.
Os media não dormem. Nem o povo.

CHEGADO DOS ESTADOS UNIDOS DO AMIGO ADALINO CABRAL


 PORTUGAL-RACISTA - RACIST- PORTUGAL 

.
Portugal racista: o soldado português mais condecorado . - YouTube
 .
Racist Portugal: The most decorated Portuguese soldier. - YouTube 

DULCE~PONTES: Right on!!!)
.
Clique a seguir

www.youtube.com/watch?v=FWyNPQ7_pHM 

.
UM ANO NOVO COM MUITO MAIS AMOR ENTRE TODOS 
.
(E, menos coracoes espinhados! E, muitos miolos na cabeça sempre!) 
A NEW YEAR WITH MUCH MORE LOVE AMONGST ALL ~
(And, less aching hearts! And, greater thinking power ~ always!)

Grande ABRAÇO-A big EMBRACE
SEMPRE-P'RA-FRENTE!

Adalino Cabral
Estados Unidos da America
2 de Janeiro de 2012

PASSAGEM DO ANO 2011 PARA O 2012 - BANGUECOQUE - TAILÂNDIA


.
Cheguei ao apartamento "Thai Sadit Condo" ao fim da tarde e já com o sol a desaparecer no oeste. O vermelhão do horizonte viria a seguir.
.
.
Minha mulher Kanda prepara parte da ceia. As batatas e o bacalhau foram cozinhados na nossa casa onde vivemos há 21 anos. Bacalhau, embora não esteja por aí além um pobre do fiel amigo (estranho...na Tailândia não há bacalhau seco à venda, devido à inexistente comunidade portuguesa), a minha amiga, jornalista, Andreia Nogueira, enviou-me de Lisboa, pelo correio rápido (gastando uma nota) umas 5 postas de quatro dedos, de grossura, bem medidos, cujas três, das ditas, foram para a mesa e ainda, cresceu algum bacalhau para o "farrapo velho" do meu pequeno almoço do dia 1 de Janeiro de 2012.  
.
Daqui os meus públicos agradecimentos à Andreia Nogueira pelo seu nobre, gesto, de me enviar bacalhau!

.
A ceia de fim de ano no nosso apartamento. Ceia simples, de três de bacalhau com todos, no nosso 7º andar do "Thai Sadit Condo". Quando foi comprado dizia minha mulher para minha filha Maria de 6 anos: "teu pai depois, quando velho, moramos aqui e fica pertinho do trabalho da Embaixada de Portugal..." 
.
Mas eu respondi às duas: "fico no apartamento a escrever e a olhar o Rio Chao Prya, porque este rio foi navegado, abaixo e acima, pelos portugueses, há quase 500 anos e os primeiros europeus a conheceram a Tailândia. E nela estiveram, sem outras nações da Europa saberem da Tailândia, mais de 130 anos."
.
Enquanto tomamos a nossa última e simples ceia a três, de fim de ano, barcos turísticos, engalanados, jorrando luz pela ré, proa e outros lados, turistas no convés preparam-se para festejar a passagem do 2011 para 0 2012.
 .
 
E a minha, última e primeira noite dormida, do ano 2011 e 2012, foi junto à margem do Chao Prya, o Rio dos meus encantos e da minha poesia.
.
.
O Rio Chao Prya fez-me uma surpresa... Dizia-me a minha filha Maria Martins nunca encontrei o horizonte, como este fim da tarde o vejo. Pois, pois Maria, o Chao Prya não é ingrato, como eu o fui para ele... Há quatro anos que a este lugar não venho... 
.
Mas eu não me aborreci com o rio... mas chatiei-me, porque chegou a Banguecoque, um malandro que se disse académico/historiador, infiltrando-se na Embaixada de Portugal em Banguecoque e como um grande "sacana" de oportunista, conseguiu indrominar, o embaixador Lima Pimentel e encaixar-se no consulado do embaixador Faria e Maya e da "prendada senhora" embaixatriz Maria da Piedade que, para atingir objectivos, depois de eu o tratar tão bem, conseguiu enfiar a intriga que me viria atingir... 
.
Até me escreveu a dizer-me que o embaixador Faria e Maya me tinha dado o "pontapé no cu". 
.
Poderia lá acontecer uma coisa dessa...!!! O embaixador Faria e Maya tem perna curta e se me desse o tal "pontapé" no cu só se fosse em cima de um escadote e alguém lho segurar, porque o diplomata até no caminhar seguia empenado dos ombros... 
.
Hoje tenho pena, mas muita mesma, do académico/historiador que tanto alto quis subir acabou, completamente, enceleirado de merda. 
.
Foi necessário deixá-lo engordar, como os bácaros  em Janeiro e subir, depois, ao monte chamado o triunfo dos porcos onde o banco, a faca e o alguidar o esperou.
 .
Uma imagem bela do Rio Chao Prya a montante. Ao fundo, iluminado, o Templo Wat Arun. A seu lado esquerdo e na margem direita está o Bairro Português de Santa Cruz.
.

.
Entrada para o "Thai Sadit Condo". Minha mulher Kanda senta-se e conversa com a guarda do prédio enquanto minha filha Maria Martins verifica o "Black Berry", não haja por lá pedidos de qualquer nação do globo para lhe expedir mercadoria da sua formada companhia de família. Maria Martins, foi formada nas "Novas Tecnologias de Comunicações", em língua inglesa e no primeiro curso, realizado, da prestigiosa "Universidade do Rei Chulalongkorn". 
.
Depois da ceia, fomos dar uma volta pelos lugares que me são familiares há mais de trinta anos. Tantas histórias teria que contar sobre aqueles lugares... Muita coisa desaparecer e deu lugar a outras mais modernas. O crescimento faz destas coisas...o que era antigo, dá lugar ao moderno
 .
.
Passei com minha mulher Kanda e filha Maria Martins, em frente da Embaixada de Portugal em Portugal. Desde 16 de Janeiro de 2008, só entrei pelo portão, adentro, uma vez e para cumprir a obrigação, cívica, de cidadão, de votar. 
.
Mas neste e noutros portões mais antigos, a minha primeira vez foi em 1977 e já lá vão 34 anos. Mais tarde e partir de 1982, já sou pessoa, dedicada, desta casa que a servi com todo o meu empenho e dignidade, sempre com o sentido de elevar Portugal na Tailândia. 
.
Tanta e mais gente passou por ela... Diplomatas, adidos culturais, leitores de português. Todos partiram e eu fiquei, para sempre. Trataram-me muito mal... Ser honesto em Portugal não dá... Porque aquele honesto que se levantar contra a desonestidade, saberá que vai ser perseguido e até destruído, difamado e chantajado...  Aconteceu-me isso... 
.
Venci  as pedradas que me atiraram, nenhuma me acertou, porque me soube desviar delas. 
.
Hoje, aos 76 anos de idade que levo, já não há pedra que destrua o meu ser. Velho sou é certo, mas ainda jovem e mais nada saberei, no futuro, do que servir duas nações: "Portugal e a Tailândia". 
.
Os cães que ladrem que não me atingirão as canelas, porque ainda há força para as biqueiradas para livrar das mordedelas dos cães.
 .
O jardim no 11º andar do "Thai Satid Condo", iluminado. Para o oeste,a jusante, a montante e toda a área do Rio Chao Prya a paisagem é deslumbrante. Um apartamento no 7º andar é meu e de minha mulher. Foi adquirido há 18 anos. Não foi com o ordenado "miserável" que sempre o Governo Português me pagou a servir Portugal na Tailândia... 
.
Foi com dinheiro que ganhei, durante 10 anos, a trabalhar no duro e em temperaturas altas, nos desertos árabes, na profissão de mecânico para a Texas Instrumentos na área da prospeção de petróleo. 
.
Há...!!! mas houve uma voz "ranhosa" de um diplomata, maçarico (1992) que, "ladrou" para alguém, este meu enriquecimento rápido tinha (pensei eu) de dinheiro oferecido  pelo Zé Beleza de quando, por mais de dois anos, se abrigou, em Banguecoque, acossado pela Justiça Portuguesa. O Zé Beleza, chegou a Banguecoquer, teso que nem um "virote", alimentava-se de umas comidas da Macdonald e comia em condições quando o convidava, aos fins de semana, para almoçar em minha casa.
 .
O magnífico cenário, a montante do Rio Chao Prya, visto do jardim do 11º andar do "Thai Satid Condo".
.
 E o cenário  a jusante do Rio Chao Prya, visto do alto 11º andar do jardim do "Thai Satid Condo".
.
Seguem 8 imagens do fogo de artifício no céu do Rio Chao Prya no final do ano de 2011 para entrar no 2012. Lançamento sóbrio, nada de espampanantices/diarreirices do fogo, basófias, da Madeira, do "palerma" do Alberto Jardim. Bem é que na Tailândia não há crise económica e a Madeira encalacrada desde o círculo da costa Atlântica, ao pico da montanha.
.
.
Absolutamente, na gente chinesa, a festejar a saída do velho ano 2011 para o 2012 não há magreza nas algibeiras... 
.
Assim se viu, há bem pouco tempo, a compra de 1/5 das acções da Companhia de Electricidade de Portugal (EDP). O "China Town" de Banguecoque, também conhecido pelo Sampeng, continua a ser o pulmão económico da cidade de Banguecoque de mais de 12 milhões de habitantes.
.
Esta gente chinesa, já residente na velha capital Ayuthaya, de quando Banguecoque foi fundada, em 1782, da China, navegaram nos barcos juncos, em procura da Sião, cuja fama já de longe vinha a "terra de leite e mel". Já o nosso Fernão Mendes Pinto, na década de 40 do século XVI o afirmava ser o reino do Sião, farta de comida e terra de boa gente.
.
E se o leitor ainda não leu os dois volumes que escreveu Pinto a "Peregrinração", deve, como português, le-los. Eu sou, com orgulho, um pouco de Fernão Mendes Pinto no Sião.... Tenho mais ou menos a "tenção" de Pinto dois moios, anual, de trigo. Só com uma diferença... 
.
A concessão dos dois moios de trigo ao Pinto, vieram de um Filipe de Castela (nos 60 anos da vergonhosa ocupação, de Portugal, castelhana), enquanto os meus "moios" de trigo (reforma de fome), vieram do executivo do ex-primeiro ministro Pedro Santana Lopes.
.
 .
E ao lado do jardim do "Thai Satid Condo" , a varanda panorâmica da Hotel de 3 estrelas River View, debruçada na margem esquerda do Rio Chao Prya, está apinhado de gente... 
.
São todos da etnia chinesa, uns nascidos já na Tailândia, mais outros a visitar amigos e outros ainda vindos da terra China para procederem a grandes negócios de compra e venda na Tailândia. 
.
A amizade tai/chinesa tem raízes de ancestralidade. Vem da era de Sukhothai e de quando os tais saiem da condição nómama e se identificam com a nação o Reino de Sukhotai. Porém os tais, são oriundos da China... 
.
Foi mais uma minoria, expulsa, há cerca de 5 mil anos, cuja estas quando desalojadas de seus habitats, seguem ao longo do curso de um rio e em direcção ao sul.  
.
Os tais fixaram-se nas terras de Sukhotai e foram vivendo na condição de nómadas por cerca (segundo historiadores) por 5 mil anos. Formaram nação em 1180 e ao fim de 120 anos, viriam a fixar-se em Ayuthaya.
.
Swan (Cisne) é faz parte da mitologia siamesas. Por todo este Reino há candeeiros de iluminação pública a verter luz em avenidas, ruas, jardins públicos, casas e particulares.Swan - Wikipedia, the free encyclopedia.  
A Tailândia possui uma cidade, a pouco mais de 200 quilómetros de Banguecoque que recomendamos a visitar Nakhon Sawan - Wikipedia, the free encyclopedia
.
Eu mais minha mulher chinesa, nascida na Tailândia que me atura há 31 anos anos... Este meu machismo e irreverência latina absolutamente orientalizada...!!!
E para a prosperidade mãe e filha do alto, no décimo primeiro andar do "Thai Satid Condo", bati a última fotografia. Animação do rio e por toda cidade de Banguecoque depois da meia-noite e no ano 2012 estava a nascer até à luz do dia.
E termino:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
  .
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luís de Camões

A MALTA DA "PESADA" ACTUA EM OEIRAS

Gang armado e encapuzado deixou um Renault Clio estacionado à porta do Hotel Ibis, que foi utilizado na fuga para levar o cofre 

Oeiras: Assaltantes roubaram cofre da unidade na A5

Fim de Ano no Ibis acaba em terror

O Hotel Ibis, junto à área de serviço de Oeiras na A5, sentido Lisboa--Cascais, tinha os 61 quartos lotados à entrada de 2012. Mas, por volta da 01h00, a noite de Réveillon transformou-se em terror – quando a recepção foi invadida por quatro homens encapuzados, todos armados com marreta, bastão e facas.

Por:Miguel Curado


O recepcionista e um cliente, que conversavam no hall de entrada do hotel, só tiveram tempo de se esconder para evitarem ser agredidos. O assalto, filmado pelo circuito de videovigilância, durou três minutos e rendeu os cerca de dois mil euros que estavam no cofre.
.
O peso do cofre, de 500 kg, levou os assaltantes a pedirem a ajuda de um cúmplice – que aguardava ao volante do Renault Clio. Meterem o cofre na bagageira e fugiram, enquanto os hóspedes, que se aperceberam do assalto, se mantiveram escondidos nos quartos. O rosto do condutor está filmado – e a PSP e a GNR uniram esforços na caça aos assaltantes. Mais tarde, apurou o CM, dois homens foram apanhados na zona com sacos de moedas que estariam dentro do cofre.
.
"RECEPCIONISTA FUGIU AO VER ABRIR O BASTÃO"
Só estava um recepcionista de serviço na madrugada de Ano Novo no Hotel Ibis Oeiras. Pela 01h00, quando ocorreu o violento assalto, o funcionário conversava com um cliente – ambos perceberam de imediato a intenção do grupo. "O recepcionista fugiu logo ao ver um dos ladrões a abrir um bastão extensível", adiantou ao CM fonte policial. O cliente, que ao longe assistiu a tudo, fez a mesma coisa. Em apenas três minutos, os assaltantes reviraram o escritório do hotel, conseguindo escapar com o cofre.




As capas dos jornais e as principais notícias de Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2012.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Bombeiros revoltados com ministro
Kim Jong-un: Protegido até à morte
Moldes de luto
Júlio Magalhães: Despede-se da TVI
Lisboa: Acidente faz três feridos
Lisboa: Greve nos Sapadores
Campanha: ‘Papel por Alimentos’

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Fim-de-semana resultou em seis mortos nas estradas
Cavaco Silva quer “agenda para o crescimento da economia e para o emprego”
Morreu Walter Cudell, fundador do CDS
Governador da Argentina baleado em sua casa
Greve de bombeiros em Lisboa continua com forte adesão
Sérgio Conceição deverá ser o novo treinador do Olhanense

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Em defesa dos espetadores
Nascimentos em casa passam de necessidade a filosofia
Tudo o que tem de mudar em dois meses
Sete euros a mais para um milhão de pensionistas
Carvalho da Silva considera "inaceitável" que discurso do Presidente não fale do mercado de trabalho
CDS-PP realça preocupação com a ética social no discurso do Presidente
PSD acompanha preocupações de Cavaco e defende equidade nos sacrifícios

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Sem dinheiro e às escuras por causa de erro informático
Um morto e três feridos em atropelamento na EN 125
Seis mortos na Operação Ano Novo da GNR
Força Aérea faz resgate no mar da Madeira
Novo ano começa com protestos na Síria
Chimpanzé gosta de cozinhar
Manchester City imita United e Chelsea e perde em Sunderland

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

O futuro já não é o que era
Crise europeia dá margem para rever metas da ‘troika’
Cabo das Tormentas na economia
Aumento de preços irá agravar custo de vida dos portugueses
A “implosão” de Nuno Crato
EDP garante metade das receitas previstas pela ‘troika’ com privatizações
Banca prepara-se para ano exigente mas com regras mais claras

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

As notícias em foco na edição de hoje, dia 2 de Janeiro, no Negócios
Não é a arte da "guerra". É o jogo da partilha
As grandes escolas
Mais vale prudência que ciência
O ano da economia?
Acontecimentos de 2011
Os ajustamentos rápidos e profundos são um mito?

Capa do Oje Oje

EDP é início do investimento da China
Bancos transferem até junho activos dos fundos de pensões
Cotadas perdem 35 milhões por dia em 2011
Saab atrai interesse da Mahindra
Tráfego aéreo cresce 4,3% em novembro
Bruxelas insta Espanha a cumprir défice
López e Novitskiy arrancam no comando do Dakar

Capa do Destak Destak

Vitor Gaspar visita serviço de finanças e alfândega em Lisboa
Criança morreu em festejos de Ano Novo que deixaram outras 739 pessoas feridas
Restauração "absorve" parte da subida dos custos para evitar fuga de clientes
Populações do sul retiradas de suas casas devido a inundações
Trabalhadores devem receber hoje salários e subsídio de natal em atraso
Imperador espera ano melhor em 2012 e recorda vítimas de sismo de março
Hyundai quer vender 7 milhões de veículos em todo o mundo em 2012

Capa do A Bola A Bola

Benfica para abrir o novo ano num castelo em mudanças
«Rezo para um 2012 cheio de títulos» - Insúa
Walter está de saída
«Ainda tenho muito para fazer no Benfica...» - Luís Filipe Vieira
Angola exige Mateus já
«Hei de voltar a treinar um grande» - Carlos Carvalhal
Hélder Rosário apontado ao Lis

Capa do Record Record

Uma salva de palmas
Toques de classe
João Real volta para colmatar saída de Berger
Cimeira na Madeira envolve Luís Alberto
Pedro Martins mantém estrutura
Ricardo volta à baliza
Leõezinhos crescem no centro do país

Capa do O Jogo O Jogo

Sérgio Conceição é apresentado na segunda-feira
Portugueses com estreia razoável no Mundial da Classe Optimist
João Martins demite-se da Direcção com críticas a Fernando Oliveira
"Motard" argentino morre na primeira etapa
Carlos Sousa sexto na primeira etapa ganha por Novitskiy
Primeiro treino do ano leva 11.000 adeptos ao Dragão
Convocados para a recepção ao Sporting