Translator

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ESTA RAPAZIADA AMERICANA DIVERTE-SE PARA CARALHOS NA GUERRA DO AFEGANISTÃO!

.
Depois quando matam, assim, assim uns américas o Obama e antes o "carniceiro" Bush vão aos arames... Até dá a impressão que só os américas são gente humana... os outros animais e cordeiros que estes gajos matam, cruelmente, com cabos, de pau duro, de jogar o jogo deles o basebal!

ELES, OS DO GOVERNO SEGUEM "DERRANCADOS" PARA IR BUSCAR DINHEIRO SEJA ONDE FOR SEM ESCRÚPULOS!

Ora vamos lá colocar os pontos e vírgulas no local certos. O aumento dos 
 emolumentos serão, em parte, para o "palermoide" do Paulinho das Feiras cobrar as ajudas de custo. 
.
Esse "gajo" cagou-se se há ou não há crise em Portugal e o que ele quererá (assim como toda a malta que deambula no Palácio das Necessidades, quando saiem em missões de serviço, muitas das vezes inventadas, é para sacarem as ajudas do custo a 75% mais a hospedagem em hoteis de 3 ou 5 estrelas) é ir fazendo uns dinheiros com as visitas, desnecessárias ao estrangeiro e "chular" o nosso!  
.
Eu não aceito um Paulinho das Feiras ser ministro dos Estrangeiros...
.
E lutarei até ao máximo das minhas forças que esse gajo desapareça da cena!!! 
.
Ser ministro dos Estrangeiros de um país é ter prestígio no contexto internacional das nações e não um "palermoide" cheio de rabos de palha como o Paulo Portas!
.
O Paulinho tem uma apetência para carros topo de gama e muita inclinação para os Jaguares... Aguardaremos a aquisição da nova bomba!


Número de Documento: 13609037

Lisboa, Portugal 12/01/2012 15:56 (LUSA)
Temas: Clubes e associações, governo, emigrantes
Comunidades:Associação diz que aumentos nos emolumentos servem para compensar encerramentos, Governo nega


Lisboa, 12 jan (Lusa) - 
.
A Federação das Associações Portuguesas na Alemanha (FAPA) acusa o Governo de ter aumentado o preço dos emolumentos consulares por não ter conseguido a poupança prevista com os encerramentos de vice-consulados, acusação que o secretário de Estado refuta.
.
Recordando que a reforma consular anunciada pelo Governo visava poupar 12 milhões de euros, o dirigente da FAPA Vítor Estradas disse, em declarações à Lusa, que a federação sempre duvidou que os encerramentos permitissem essa poupança, já que os postos consulares, além das despesas, também tinham receitas.
.
A FAPA defende, aliás, que os postos consulares que o Governo decidiu encerrar na Alemanha e em França "até geravam lucro".
.
Para o dirigente associativo, o facto de o Governo ter decidido aumentar os emolumentos consulares pouco depois de fecharem os primeiros consulados prova que o objetivo do executivo é "compensar o dinheiro que perde" com o encerramento dos postos consulares.
.
Em comunicado, a FAPA acrescenta que o Governo, "para que o negócio ainda seja mais rentável" irá enviar funcionários regularmente para tratar de cartões do cidadão e passaportes dos emigrantes: "Claro, com um valor acrescentado para pagar as deslocações dos respetivos funcionários".
.
"Não chega já terem prejudicado 140 mil compatriotas na Alemanha e na França, agora ainda os vão explorar, assim como também o resto da comunidade portuguesa residente fora de Portugal, para as contas darem certas", lamenta a federação.
.
Contactado pela Lusa para responder a estas acusações, o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, explicou que a atualização dos emolumentos consulares "é feita periodicamente, todos os governos o têm feito" e o seu principal objetivo é ajustar os preços aos dos emolumentos para atos idênticos praticados em Portugal.
.
"É o que se passa com os passaportes ou os cartões de cidadão", afirmou o governante, admitindo que "há alguns atos específicos que têm aumentos diferenciados, mas não são os mais praticados".
.
Por outro lado, sublinhou que a poupança prevista de 12 milhões de euros "advém de um vastíssimo conjunto de medidas que incluem, fundamentalmente, o regresso a Portugal de um grande número de quadros do Ministério dos Negócios Estrangeiros que estavam espalhados um pouco por todo o mundo", nomeadamente em embaixadas e não só nos vice-consulados.
.
"O encerramento dos consulados é só uma pequena parcela" da poupança pretendida, garantiu.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, anunciou a 16 de novembro o encerramento de sete embaixadas, entre as quais a de Andorra, e cinco postos consulares em França (Nantes, Clermont-Ferrand, Lille) e na Alemanha (Frankfurt e Osnabrück). Segundo o MNE, a reforma consular vai permitir poupar 12 milhões de euros em 2012.
.
No âmbito destas medidas de reestruturação, foi já encerrado na Alemanha, em finais de dezembro, o vice-consulado de Frankfurt, cujas tarefas passaram a ser desempenhadas pelo Consulado-geral de Estugarda, e a secção consular de Andorra. 
.
Os restantes vice-consulados, de Osnabrück, Clermond-Ferrand, Nantes e Lille, deixam de praticar atos consulares na sexta-feira, mantendo-se abertos até 29 de fevereiro para entrega de documentos.
FPA (FA).
               Lusa/Fim

-----------------------------


AS BENEMERÊNCIAS DE BILL GATES...EM BOA ALTURA CHEGOU.... BEM-HAJAS BILL!!!

 Depois de ler deve clicar no video abaixo que lá encontrar que este sistema do Bill Gates é mesmo infalível! O Bill Gates toda a gente bem sabe que é um gajo porreiro e virado para os fins de caridade... Veja, veja video aposto ao fundo desta peça!

Sílvia Paula Olivença Costa  
untitledCâmara Municipal de Lisboa
Direcção Municipal de Planeamento, Reabilitação e Gestão Urbanística
DPT - Divisão de Planeamento Territorial - Secretariado
Campo Grande, n.º25 - 3.ºE, 1749-099 Lisboa
Telef. 217 989 063
Fax. 218 171 268
silvia.costa@cm-lisboa.pt

 
 Leiam, foi pessoal conhecido que trabalha no BES que alertou a malta!  Não custa tentar -  VENHA DE LÁ ENTÃO ESSE CHEQUE  

Em tempo de crise não se perde nada em tentar!
.

Viva Mandou-me uma amiga minha (q trabalha no BES) e diz ela que vem de boas fontes... fogo, em tempo de crise nunca se sabe e n custa nada!!! Depois n me venham pedir almoços gratis!!! 
.
PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA Olá a todos Sou advogada, Susana Cruz,  e conheço a lei. Não menosprezem avalidade desta informação, isto é real.' 
.
A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados e pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.  Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna.      
.
O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de envios/reenvios deste mail.Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.  
.
Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor; mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR. Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR.      .
Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.' Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)
.

Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. 
.
Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!)Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing.
.

Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer compensação...Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR;
.

A tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou  menos o mesmo 4543,23EUR.Diz ainda: Como vos disse, conheço bem a lei e isto é real. 
.
A INTEL e a AOL estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia mais abrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado.      
.
Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.'     Susana Cruz     Departamento de Operações      ESAF - Espírito Santo Activos Financeiros      Av. Álvares Cabral, 4      1250 - 015 Lisboa - Portugal
 .
Clique-clique-clique-clique-clique-clique

AGUARDEM,AGUARDEM PELAS "BURRICADAS" DO PAULINHO DAS FEIRAS!


Triste do pais cujos negócios políticos são orientados 
 por um Paulinho, muito conhecido nas feiras e pelos velhos, deste país, para os enganar e entrar em Governos. Ele o Paulinho e outro ambicioso chamado Passos Coelho estão a destruir Portugal.
.
Governo aprova contratos de investimento no valor de €221 milhões
Ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou a aprovação de oito novos contratos de investimento no valor de 221 milhões de euros. (Veja vídeo SIC no final do texto)
 .
16:28 Quinta feira, 5 de janeiro de 2012

0 0

Paulo Portas fez este anúncio na qualidade de ministro com a tutela da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)
.
José Sena Goulão/Lusa
.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje a aprovação em Conselho de Ministros de oito novos contratos de investimento no valor de 221 milhões de euros que permitirão criar 280 postos de trabalho.
.
Paulo Portas fez este anúncio na qualidade de ministro com a tutela da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que os contratos de investimento hoje aprovados implicam a concessão de benefícios fiscais no valor máximo de cerca de 12 milhões de euros e são relativos a projetos de investimento que estavam pendentes, não tendo sido decididos pelo atual Governo.
.
"Estes investimentos são importantes, têm lugar em zonas do país como a Marinha Grande, o Baixo Alentejo, o Algarve, Famalicão, Lousã e Ribatejo, e abrangem setores como o vidro, os minérios, o turismo, as óticas, a eletricidade e os plásticos. Acrescem dois projetos de investimento de internacionalização de uma empresa portuguesa significa num mercado onde é muito importante Portugal crescer, que é o dos Estados Unidos", acrescentou.
.
Contratos de apoio à internacionalização
.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, foram aprovadas as "minutas dos contratos de investimento e respetivos anexos, incluindo os contratos de concessão de benefícios fiscais e de contratos de apoio à internacionalização, respeitantes a projetos de investimento, a celebrar pelo Estado português e as sociedades BA Vidro, S.A., Somincor - Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A., Marope Algarve - Hóteis de Portugal, S.A., Efacec Engenharia e Sistemas, S.A, Efacec Energia - Máquinas e Equipamentos Elétricos, S.A".
.
O mesmo comunicado refere que "o Governo aprovou ainda as minutas dos contratos fiscais de investimento, e respetivos anexos, respeitantes a projetos de investimento, a celebrar pelo Estado português com as sociedades Leica - Aparelhos Ópticos de Precisão, S.A., Silvex - Indústria de Plásticos e Papéis, S.A., e Efapel - Empresa Fabril de Produtos Elétricos, S.A." Por outro lado, Paulo Portas anunciou que o Governo aprovou hoje aditamentos a um conjunto de contratos de investimento já existentes, correspondentes a "cerca de 611 milhões de euros", com o objetivo de "tentar até ao limite preservar o investimento, a capacidade de postos de trabalho, e se necessário reduzir ou dilatar no tempo os benefícios fiscais que estavam previstos", para além de ter aprovado a cessação de outros contratos de investimento, por incumprimento, na ordem dos "605 milhões de euros".
.
"Felizmente, os projetos de investimento que hoje aprovámos e os projetos de investimento que hoje salvaguardamos são largamente superiores aos projetos que, por não terem sido cumpridos, perderam o direito ao crédito fiscal", assinalou.
.
Quanto aos créditos fiscais associados a estes projetos, Paulo Portas disse que no caso dos novos contratos hoje aprovados estes terão um valor máximo "de cerca de 12 milhões de euros", no caso dos contratos revistos "serão reduzidos em cerca de 3 milhões de euros" e no caso dos contratos cancelados "o Estado tem a reaver, porque foi aquilo que foi utilizado, cerca de 2 milhões de euros".
.
Tutela da AICEP
.
Foram objeto de revisão os contratos de investimento "celebrados entre o Estado português e as sociedades Toyota Caetano Portugal S.A., Cerealis - Produtos Alimentares, S.A., Hikma Farmacêutica (Portugal), S.A., Efacec Energia - Máquinas e Equipamentos Elétricos, S.A., Artlant PTA, S.A., que envolvem projetos de investimento que o Governo considerem revestirem especial mérito e interesse para a economia nacional".
.
Foram ainda aprovadas "minutas de aditamentos aos contratos de investimento celebrados entre o Estado português e as empresas Faurecia - Sistemas de Escape Portugal, Lda., Peugeot Citroen Automóveis Portugal, S.A., Têxtil Manuel Gonçalves, S.A., e Globe Motors Portugal - Material Elétrico para a Indústria".
.
No início da sua intervenção, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros recordou que "há cerca de pouco mais de um mês" assumiu, por delegação do primeiro-ministro, e em articulação com o ministro da Economia e do Emprego, a tutela da AICEP".
.
Paulo Portas acrescentou assim que assumiu a tutela da AICEP pediu imediatamente "a lista de investimentos pendentes" que "por alguma razão da burocracia do Estado estavam atrasados" e comprometeu-se a tratar rapidamente dessa matéria para "encorajar quem investe e cria emprego em circunstâncias difíceis" e também para "sinalizar que quando não há cumprimento o Estado está atento e obviamente cessa os benefícios que foram dados".
.
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/governo-aprova-contratos-de-investimento-no-valor-de-8364221-milhoes=f698081#ixzz1jICu58ts 


Portugal não pode ser governado por palhaços demagogos mas sim por gente idónea e experiente.

CADA VEZ MAIS A PROFISSÃO DE JORNALISTA A CAIR NA "MERDA"

 

Média - Fonte RTP

Lusa fecha delegações de Coimbra, Évora e Faro

A agência Lusa decidiu fechar a 1 de junho as delegações de Coimbra, Évora e Faro. Os jornalistas destas três delegações deverão ser distribuídos pela rede nacional, mas ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, como refere o jornalista Joaquim Reis.

2012-01-12 07:56:06

NOVA TRANSFORMAÇÃO DO BALNEÁRIO E PLANTEL DO SPORTING CLUB DE PORTUGAL



PRONTO ESTA NA MODA OS JOGADORES VIRAREM PINK!

E ASSIM O CONFERENCISTA CLASSIFICA: DURÃO BARROSO UM ENFERMO "PSICOPATA".

Teoria da conspiração. IMPERDÍVEL





O Conferencista,como terão oportunidade de ouvir chama a Durão Barroso,psicopata. Psicopata – Wikipédia, a enciclopédia livre
Nós que já o conhecemos, nomeadamente doPREC,temos de concordar que assim é.
Este Daniel Estulin não capina sentado.

A informação é indispensável para que cada um de nós possa formar a sua própria opinião.


DANIEL ESTULIN


Conferência de Imprensa no Parlamento Europeu em 01.12.2011 in Englisg.Don't miss it !
Clique a seguir 
YouTube - Videos from this email





AS LIÇÕES DE PATRIOTISMO DE PAULO PORTAS...

By wehavekaosinthegarden Leave a Comentário


Paulo Portas apela ao patriotismo para ultrapassar a crise. Não procuremos grupos ou partidos, sejamos cada um de nós a praticar o patriotismo todos os dias.»
.
Com a perda de soberania que a atitude subserviente deste governo tem praticado na Europa e perante o poder dos mercados, pelo desbaratar das nossas melhores e estratégicas empresas para as mãos da família Eduardo dos Santos e filha e agora do Governo da China, vir apelar à pratica do patriotismo faz pouco sentido. É ter dois pesos e duas medidas.

COMPADRES; COMPADRIOS E A "PUTA QUE OS PARIU"! - PARA ESTES COMPADRIOS NÃO HÁ OUTRAS EXPRESSÔES!

Compadres e compadrios na toca do Coelho

.
A assembleia geral de accionista da EDP vai escolher no próximo dia 20 de Fevereiro o conselho geral e de supervisão. Entre os novos nomeados seis têm ligação ao Governo, entre os quais o futuro presidente Eduardo Catroga e também Celeste Cardona e Paulo Teixeira Pinto, que em 2010 encabeçou a equipa que elaborou o projecto de revisão constitucional do PSD.
.
O Passos Coelho bem disse que com ele no governo iam acabar os cargos de nomeação partidários e o compadrio. Como até agora, desde que é Primeiro-ministro, sempre fez o contrário daquilo que disse em campanha acabou por não ser surpresa para ninguém. Há que pagar favores e nisso o Coelhinho já mostrou ser honesto, coisa que não consegue fazer em tudo o resto.


A Grande Loja do Tacho

.
O presidente da autarquia do Fundão, Manuel Frexes (PSD), e o vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Álvaro Castello-Branco (CDS-PP), foram designados para a administração da Águas de Portugal, confirmou o gabinete de imprensa do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território
.
Fala-se muito de crise, mas há negócios e lojas a quem não faltam clientes. Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto, Rocha Vieira, Braga de Macedo, já são clientes satisfeitos e as vendas continuam a bom ritmo. Há até quem já conheça o responsavel da loja por Pedro Tachos Coelho.

O ESTADO DA POLÍTICA DE UMA NAÇÃO... É PRECISO QUE ENTRE NA AR A MODA DE ATIRAR O SAPATO!



Depois desta confissão, ainda querem que nós Portugueses votemos nas eleições ........ Não votem nada... atirem-lhe com sapatos e bem cheiroso a perfume de CHULÉ!!!
Então se estes dois "palermas" levassem com uns sapatos nas trombas... Riam-se?

VÃO Á MERDA SEUS PALHAÇOS, JÁ BASTA A FAZEREM DE PALHAÇOS NÓS CONTRIBUINTES, E AINDA POR CIMA A SE RIREM NA ASSEMBLÉIA DA REPÚBLICA.
ESTES " SENHORES NÃO TEM RESPEITO POR QUEM LHES SUSTENTA, POR QUE NÓS CONTRIBUINTES DEVEMOS RESPEITA-LOS ?????
SAFADOS, SEM VERGONHAS, PATIFES, DEBOCHADOS  !!!!!!!!!!!!!
PALHAÇOS TODOS OS DEPUTADOS E POLÍTICOS DESTE PAÍS A SAQUE, VÃO Á MERDA TODOS VOCES !!!!!!!!!!!!!!
Um abraço a todos os contribuintes que são roubados pelo estado corrupto de Portugal.
Ramiro Lopes Andrade

Obs: Vejam como fazem os Alemães com os políticos corruptos deles ......................
_________________________________________________

http://www.publico.pt/Mundo/alemaes-de-sapato-na-mao-exigem-demissao-do-presidente-wulff-1528052

TANTAS E SEI LÁ VEZES QUE PASSEI JUNTO À LELINHA, A MENINA NUA DOS ALIADOS

.
À MARGEM: Uma historia muito bonita que eu desconhecia, apesar de ter um pedaço enorme dentro da minha alma no Porto. 

Foi o Porto da Minha Infância que o relatei primeiro que Manoel de Oliveira, que passou a sua para um filme. 
 .
Já perdoei ao Manoel de Oliveira porque ele nasceu (1908) precisamente no ano do meu pai. 
 .
A Lelinha não me entusiasmava muito a sua nudez, mas mais o seu sorriso enigmático e cândido a olhar as suas bem "tesas" e bicos da perfeição das mamas. 
 .
Ali até não havia nudez nenhuma nem pudor que envergonha-se o peão que junto a ela se cruzasse. 
 .
Nessa altura as mulheres descobriam os peitos, tomavam os filhos à ilharga e toca que toca a chupar o leite  daquelas mamas, leiteiras, e criadoras. A abundância, láctea, era tanta que até dava para o miúdo da vizinha dar umas sugadelas. 
 .
A Lela ou a Lelinha não incitava, sexualmente, a manguelada tripeira. As Lelas, Lelinhas estava na Cova da Onça da Serra do Pilar, na Bainharia, nas Vielas dos Gatos e na do Aljube a 25 tostões a virada. 
.
Para os mais ricaços então havia à entrada da Rua de Camões a "Micas da Boa" a 100 palhaços a bombada. 
.
Nessa época todos tinham direito a escarepe de gancho de pendurar e de pingar... Mas para grandes males melhores remédios e a cura estava no Senhor Barros da Farmácia com o mesmo nome na rua do Loureiro (um pouco antes da Travessa do Loureiro) que espetava no traseiro (sempre a resmungar...andais nessas porcas) uma dose de cavalo que o gajo que era espetado seguia a caminhar de cu de lado...
.
Era o meu Porto de ha 60 anos!
José Martins
Sobre o Porto eu escrevi:
 

CLIQUE AQUI
.
P.S. Bem haja ao meu amigo Pedroso Lima e um frequentador, assíduo, da casa da "Micas da Boa..." Era rico e filho de um honrado comerciante da Praça do Porto.
A "Menina nua"  da Av.dos Aliados - Porto
http://3.bp.blogspot.com/_t7k-QCRcmNs/S8MvQT8kEkI/AAAAAAAAAsw/DktpJtUF6Lc/s1600/nua.jpg

Chamava-se, Aurélia Magalhães Monteiro, e era conhecida por Lela, Lelinha ou pela «Ceguinha do 9» - para a eternidade ficará sempre a ser a «Menina Nua» da Av. dos Aliados, ou ainda uma estátua que toda a cidade conhece e aprecia.
 .
Nasceu no dia 4 de Dezembro de 1910, na freguesia do Bonfim, e pouco tempo antes de falecer, dizia-me «que tinha sido uma das mulheres mais apreciadas e cobiçadas do seu tempo...».
 .
Vivia no rés-do-chão do Bloco 9, do Bairro da Pasteleira, numa casa simples e humilde com flores a enfeitarem a entrada e a sala de jantar.
 .
Um dia convidou-me a entrar e contou-me um pouco da história da «Menina Nua»: - «Tinha 21 anos quando fiz de modelo para o Henrique Moreira, o mestre que fez a estátua; mais tarde colocaram-me na Av. dos Aliados - que belos anos aqueles! 
 .
Estive duas semanas a «posar» e ainda hoje recordo com alegria e saudade aqueles momentos de trabalho, pois posso morrer amanhã que todos ficarão a saber quem era a Lela... 
 .
Além disso, nessa altura, dava-me bem com os artistas, era bonita e eles convidavam-me, andava por toda a parte, ganhei uns «cobres» com o Henrique Moreira, mas hoje... resta-me a consolação de estar ali, de costas voltadas para o Almeida Garrett e de frente para o D. Pedro IV. 
 .
Perguntei-lhe nessa altura, se não tinha existido certos problemas com a estátua, a sua nudez, por exemplo: proibições, censuras?
 .
-«Ela respondeu-me - bem, sabe que naquela época, havia certos sectores que se opunham claramente e até ficaram escandalizados com a «Menina Nua»; nós éramos muito tacanhos, e veja bem que há 50 anos, a ideias eram realmente diferentes, havia o Salazar, a Pide e o povo era mais fechado, mais religioso - felizmente o mestre Henrique Moreira conseguiu «levar a água ao seu moinho», e lá fiquei de pedra e nua, assim como Deus me votou ao Mundo... 
(Sorriu de imediato, mostrando ainda réstias de um rosto bonito e de uma boca fina, onde rareavam já alguns dentes, vítimas do peso dos anos e das canseiras e desgraças da vida). -... 
.
Além disso, imagine uma «moçoila» no tempo «da outra senhora», a expor-se toda nua perante uns homens de tela e pincéis ou bocados de pedra, bem... era quase como ser comunista ou mulher da vida...
.
Fez-se uma pausa para mandar-mos umas «bocas» contra o sistema do antigamente e prossegui nessa altura, perguntando-lhe: - quando e onde tinha começado a ser modelo? 
.
Antes de me responder, fica um pouco pensativa, levanta-se e encaminha-se para o seu quarto, vasculha dentro do guarda-vestidos e traz-me um amontoado de papéis e fotografias - Vá, veja lá tudo isto, diz-me: (anotei visualmente uma série de fotografias, pequenas referências, recordações e memórias da «Menina Nua»): «... 
.
De qualquer modo e se a memória não me falha, comecei com o mestre Teixeira Lopes, na figura-modelo da rainha D. Amélia, esta estátua encontra-se actualmente no Museu com o mesmo nome, em Vila Nova de Gaia. 
.
Nessa época, tinha muita vergonha - era uma «moçoila» com 18 anos, bem feita e bonita -, a minha mãe tinha falecido e fiquei mais tarde com uma madrasta, de quem por acaso não gostava nada, por isso mudei-me para o Bonfim, para casa da minha santa avó. 
.
Que tempos... nessa altura, iniciei-me como modelo nas Belas Artes do Porto e lentamente fui-me habituando, até que fiquei mais descarada... (Levantou a cabeça, e numa reflexão interior com risos de vaidade e inconformismo), continuou:... 
.
Ah, nesse tempo, punha a cabeça dos rapazes em fogo, era bonita e não havia ninguém que não me conhecesse como a «Menina Nua». 
 .
Depois passei alguns anos como modelo, andei pelo Norte, pelo Sul e até a Lourenço Marques (hoje Maputo) eu fui - fiz de modelo para vários mestres, entre eles: Acácio Lino, Joaquim Lopes, Dórdio Gomes, Sousa Caldas, Augusto Gomes, Camarinha e os consagrados, Henrique Moreira e Teixeira Lopes. 
.
Além da «Menina Nua», estou no Buçaco, no Cinema Rivoli, em Lisboa e em Moçambique... e hoje? como vê aqui estou desde os 43 anos cega, uma vida difícil de adaptação, um mundo escuro, negro. E mais negro se tornou, aquando da morte do meu marido, fiquei completamente só.
.
Hoje, passados alguns anos, tenho um casal a viver comigo, sempre me ajudam a pagar a renda e a «fazer-me» um pouco de companhia. Tenho umas ajudas do Centro de Dia da Terceira Idade, ligado ao Centro Social cá do bairro, onde vou almoçar e lanchar, enfim, sempre ajuda a passar o tempo e a velhice. 
.
Mas o que eu, mais desejava na vida, além de mais dinheiro para viver, era dos meus ricos olhos... (algumas lágrimas correram-lhe pelas faces, enquanto se preparava para ir almoçar ao Centro...) 
.
Despedi-me dela, tentando consolá-la com frases de carinho e amizade, mas... a vida é um cão que não conhece o dono; ela despediu-se (nessa altura), com um bom dia, entrecortado com um sorriso mor gaiato, misto de Ribeira, Bonfim e Pasteleira...
.
Aurélia Magalhães Monteiro, a Lela, Lelinha, ou a «Ceguinha do 9», faleceu no dia 2 de Junho de 1992, com 82 anos de idade; no entanto a «Menina Nua», continua viva, fixa e eterna, ali na Av. dos Aliados envolta nos nevoeiros citadinos, perpétua e ardente, nos dramas e vitórias deste povo.
.
Do livro Pasteleira City, de Raul Simões Pinto - edições pé de cabra - Fevereiro de 1994
   

OI PORTAS ÉS UM "NABO" QUE SÓ FAZES MERDA! NINGUÉM TE LIGA PAULINHO NO ESTRANGEIRO...!!!

.

Clique a seguir e depois leia os "grandes negócios" de Portas de quando foi passear à Venezuela...

Ministro da Defesa garante que tudo fará para salvar Estaleiros Navais de Viana do Castelo

2012-01-11 13:57:04
Diplomacia

Portas promete "dar tudo" para fortalecer relação com Venezuela

Económico com Lusa  
31/10/11 08:22 - Isto foi em Outubro do ano passado



O Ministro dos Negócios Estrangeiros está na Venezuela e com ele viajaram 48 empresas.
.
O ministro português dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje em Caracas que a relação bilateral entre Portugal e a Venezuela "é para consolidar e para avançar", garantindo que o Governo sabe a importância que tem para a economia portuguesa.
.
"Vamos ter uma série de mesas de trabalho, a Venezuela de um lado e empresas portuguesas do outro, procurando interesses mútuos. 
.
A minha função é facilitar o acesso das empresas portuguesas às autoridades da Venezuela, é desbloquear alguns problemas que estejam pendentes e dar um sinal claríssimo de que a relação com a Venezuela, que cresceu muito, e que é fundamental para as empresas portuguesas, é para consolidar e para avançar", disse Paulo Portas.
.
Paulo Portas falava aos jornalistas na residência oficial do embaixador luso em Caracas, Mário Alberto Lino da Silva, após um encontro com empresários portugueses e luso-venezuelanos.
.
"Nós vamos dar tudo por tudo para conseguir avançar ainda mais nesta relação comercial. Eu quero que fique claro que a intenção do Governo português, que é um Governo focado e é pragmático, sabe a importância que tem para a economia portuguesa conseguir estas exportações", sublinhou.
.
O chefe da diplomacia portuguesa explicou ainda que chegou à Venezuela "no mesmo momento em que uma missão empresarial coordenada com o Governo (português) com mais de 40 empresas veio trabalhar com as autoridades da Venezuela" em sectores como electricidade, energias, obras públicas, infra-estruturas, tecnologias de alimentar, agro alimentar, sector financeiro, turismo, tecnologias de educação e construção naval".
.
Explicou ainda que Lisboa quer "consolidar os negócios que já estão feitos e avançar para novos negócios" e defendeu também a transformação das embaixadas em centros de negócios.
 .
"É por isso que um ministro dos Negócios Estrangeiros deve transformar as embaixadas naquilo que vocês viram aqui hoje. Estavam dezenas e dezenas de empresários com quem pude conversar directamente. Juntar os diplomáticos com os comerciais, os comerciais fazem o encontro dos negócios e os diplomatas e políticos facilitam o acesso às decisões políticas", disse.
.
Paulo Portas mostrou-se ainda convencido que no quadro da viagem à Venezuela já há sinais que encorajadores, nomeadamente no âmbito do programa petróleo por exportações.
.
Segundo o ministro, o acordo entre Lisboa e Caracas "foi uma boa base" que poderá ser usada noutros países, mesmo tendo em conta que "o mercado da Venezuela é muito específico".
.
"A verdade é que foi uma boa base para que as compras de combustíveis de parte de Portugal servissem ao mesmo tempo para financiar as nossas exportações, e portanto é certamente uma matéria de reflexão a forma como as coisas aqui funcionaram", vincou.
.
O chefe da diplomacia portuguesa chegou ao final da tarde (noite em Lisboa) de domingo à Venezuela para uma visita de três dias durante a qual, além de encontrar-se com membros da comunidade portuguesa local e empresários lusos, prevê estabelecer contactos políticos e económicos a diferentes níveis com as autoridades venezuelanas.
 

Ministro da Defesa garante que tudo fará para salvar Estaleiros Navais de Viana do Castelo

2012-01-11 13:57:04