Translator

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TAILÂNDIA: GUERRA AO TRÁFICO DE DROGAS

1.2 million de tailandeses são viciados  em drogas.
THE NATION
Chiang Mai

Posted Image
ONCB protege  cerca de 60.000 aldeias, na Tailândia contra as quadrilhas dedicadas ao tráfego de estupefacientes e ao crime
.
O Ministério do Interior e do Gabinete do Controle de Narcóticos Board (ONCB) pediu ontem mais rigorosas medidas e mais integrada a luta contra a droga na região Norte, enquanto que foi revelando haver 1,2 milhões de viciados em drogas na Tailândia, alguns tão jovens como pertencentes ao nível escolar 6.
.
Funcionários do Ministério do Interior, a polícia, representantes da administração provincial, local e a organização em 17 províncias do norte participaram numa reunião em Chiang Mai  no Hotel Phukham para receber as autoridades  "poder da terra" para a luta contra as Drogas Ilícitas. Informar, também, a política e as directrizes para 2012.
.
ONCB secretário-geral Adul Saengsingkaew ONCB disse que supervisionou a medida preventiva para proteger cerca de 60.000 aldeias da Tailândia, em todo o país, a partir de crimes de drogas sob a liderança do vice-PM Chalerm Yoobamrung. 
 .
Até agora gangues de traficantes de drogas contrabandearam  através do Norte, para outras regiões, drogas e havia 1,2 milhões de viciados na Tailândia e informou ainda que uma área de drogas foi atormentado com  roubos  frequentes, aumento do número de viciados, aumento do número de reféns ameaçados com objectos cortantes-e impostos auto-ferimentos. Secretário adjunto permanente para Pracha Terat Interior disse que se forem encontrados funcionários públicos, envolvidos no tráfico de drogas devem ser demitido.
.
ONCB vice-secretário-geral Permpong Chavalit disse que o surto de narcóticos, especialmente Yaba e crystal meth, cobria 70 por cento das aldeias tailandesas, que mais de 300 mil viciados em drogas, aumentou em 70 por cento e entre eles havia jovens tão jovem como alunos da classe escola 6 e que a polícia prendeu 200 mil casos relacionados com a droga por ano. Ele disse que o medicamentos necessário para a reabilitação desses vicicados custa BT12 biliões  retirados do orçamento.
.
Adul também presidiu uma conferência de imprensa separadas sobre os 50.000 comprimidos de Yaba, dois blocos de ópio bruto, e três granadas foram apreendidas depois que os oficiais tailandeses entraram em confronto com  10-fortes quadrilhas de contrabando de drogas, armados, na zona fronteiriça de Mae Chiang Rai Chan distrito às 02:00 de ontem. Um suspeito foi morto e dois outros foram detidos, enquanto sete  fugiram.
.
Também foi relatado que o ópio áreas no Estado de Shan do Sul no ano passado cresceu para 36.000 Birmânia rai que poderia produzir 14 toneladas de heroína, e havia sete toneladas de heroína a ser contrabandeados e vendidos em outros países. Por isso este ano iria haver mais tentativas de contrabando de droga através das fronteiras do norte da Tailândia.
.
Adul também pediu agências relacionadas para inspeccionar os especialistas em químicas suspeitos de contrabando de heroína pelas fronteiras do norte.
.
Ele também solicitou aos correios de serem mais rigorosos na verificação das encomendas cujas drogas poderiam ser enviados a clientes.
.
Enquanto isso, a Polícia Metropolitana anunciou a detenção de droga suspeita Neung Daengsri, de 25 anos, com um quilo de crystal meth e 40.000 comprimidos de Yaba no valor de Bt11 milhões.

.
Esta detenção resultou em 27 de março de 2011 de três membros do anel de Bin Prison Khao tráfico de drogas.  
.
Apesar de investigação policial e descobrir que ele fez isso várias vezes antes, Neung, um ex-astro do futebol juvenil e filho de um corredor de maratona nacional, supostamente confessou que lidou com Yaba apenas duas vezes, porque ele devia Bt1 milhão de bates, contraídos em aposta de jogos de futebol.


- The Nation 2012/01/19


-- The Nation 2012-01-19

POR MIM O CARLOS ESTÁ PERDOADO DE SUA ACÇÃO EM BANGUECOQUE HÁ 11 ANOS.

Daqui e por mim estás perdoado Carlos, apesar de te portares muito mal comigo de quando a Banguecoque vieste casar com a tua ex-mulher Raquel Rocheta. 
.
Lembras-te Carlos de quando te encontrei mais a tua esposa, na inauguração da grande metragem a Rainha Suriyothai e de quando fui ter contigo e me perguntas-te quem era eu e te respondi: "sou o número 3 da embaixada de Portugal em Bnaguecoque." . 

Foi então que dia seguinte vim a saber que depois de eu tirar a fotografia que aqui anexo, foste informar o embaixador Tadeu Soares e teu anfitrião, que tinhas encontrado um senhor e de  ter te dito ser o número 3 da embaixada, em que nos modos muito característicos de Tadeu Soares te respondeu: "Ai QUE DISPARATE!" . 
.
Eu até era o número 3 na embaixada na altura, depois do embaixador Tadeu Soares, o número 2, o diplomata, João Brito Câmara. Só que o embaixador não me "gramava" não queria que eu fosse isso, mesmo sendo funcionário público. 



E EU TAMBÉM TIVE UM...DAS MINAS DE ARDÓSIA NA SERRA DE VALONGO!


    
Nunca alinhei com estas modernices/merdices... Só vejo miúdos e graúdos com os iPodos em todos os cantos a perderem tempo com isto a dar show off.

Descrição: iPEDRA.jpg



 

ESTA EUROPA ANTES UMA VELHA FANFARRONA E AGORA NAS LONAS!

Euro/Crise

por © 2012

Zona Euro à beira da recessão, Juncker apela a crescimento

publicado 22:45 18 janeiro '12

O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, afirmou hoje que a Zona Euro está "à beira" da recessão e apelou a uma "verdadeira política de crescimento" económico.

"Na Zona Euro [que agrupa 17 Estados-Membros da União Europeia que adotaram a moeda única] estamos à beira da recessão técnica", frisou Juncker, citado pela agência AFP, numa conferência de imprensa, no Luxemburgo.
.
A recessão técnica é definida pelos economistas como a contração do produto interno bruto durante um mínimo dois trimestres consecutivos.
.
"Devemos consolidar as nossas finanças públicas, mas é necessário chamar a atenção para a necessidade de dotar a Europa de uma verdadeira política de crescimento", sustentou Juncker aos jornalistas, após uma reunião com o primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo.
.
O presidente do Eurogrupo relativizou a degradação dos `ratings` de vários países europeus, incluindo Portugal, e do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) pela agência de notação norte-americana Standard and Poor`s, ao vincar que o fundo "não terá dificuldades para se financiar no mercado" e, assim, emprestar dinheiro, em condições vantajosas, aos Estados-Membros que dele necessitem.

POIS,POIS QUE VENHA A LEI DA SOPA E A DO SIDÓNIO IGUALMENTE...

A lei SOPA tem representante em Portugal: MAPINET ameaça datacenters

18, Janeiro, 2012 4 comentários



É hoje. A Wikipédia espalha mensagens, grupos de Anonymous mandam sites abaixo, protestos nas redes sociais são aos milhões. E o Tugaleaks apresenta a “SOPA nacional” conhecida como MAPINET.
.
Pelo estrangeiro existem já websites em baixo como foi o caso do copyright.gov pelas 9 da manhã.
.
A Wikipédia colocou uma mensagem no site Português, onde habitualmente pedia doações, a falar da SOPA.
.
E vídeos no YouTube (aquele site que a SOPA pode fechar) multiplicam-se, especialmente os enviados pelo coletivo Anonymous.
A lei SOPA tem representante em Portugal: MAPINET ameaça datacenters
clica para ampliar
.
O que muita gente desconhece, e quiseram abafar foi o facto de que o próprio autor da SOPA violou em tempos o Copyright de um fotografo.  
.
O fotografo devia pedir, caso a lei seja aprovada, para o próprio site do Lamer Smith ser bloqueado e não poder ser acedido.
.
No entanto, existem mais casos em situação semelhante em Portugal. Estamo-nos a referir à MAPINET que tem  já “ameaçado” alguns datacenters conhecidos. 
.
A tática usada é: enviar um e-mail a representar alegadamente várias associações e artistas e pedir para deitarem um site abaixo, no dia seguinte liga para o datacneter a pressionar os responsáveis.
.
O e-mail que enviam é este (o site é substituído por xxx) e é de Junho do ano passado:
Categories: Nacional Tags:

Fotos e vídeos: Primeiro Encontro Nacional de Assembleias Populares

17, Janeiro, 2012 Nenhum comentário

Fotos e vídeos: Primeiro Encontro Nacional de Assembleias Populares
No dia 14 de Janeiro de 2012, activistas integrados ou não em várias assembleias populares e colectivos reuniram-se num Encontro Nacional de Assembleias Populares, em Coimbra, para partilhar experiências, debater ideias e formas de intervenção na sociedade.
.
Deste encontro saiu a vontade de reforçar a comunicação e cooperação entre os vários grupos.
.
Foi consensual entre as pessoas presentes a participação numa mobilização internacional a 12 de Maio. Esta proposta vai ser levada à discussão nas várias assembleias populares e colectivos, bem como em todos os grupos que se queiram juntar.
Como conclusão, apelou-se:
- à formação de novas Assembleias Populares,
- à auto-organização da população e
- à realização de novos encontros.

Links para fotos e vídeos:

- vídeos: vídeo 1 e vídeo 2

E ASSIM CHEGARIA A VERDADEIRA DEMOCRACIA DIPLOMÁTICA E DEIXARIA DE HAVER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...!!!









.
Sindicato exige extensão aos trabalhadores de seguro de saúde criado para diplomatas
.
Lisboa, 18 jan (Lusa) - O sindicato dos Trabalhadores Consulares e Missões Diplomáticas (STCDE) avisou hoje que irá recorrer à Justiça caso o Governo se recuse a abranger estes funcionários públicos no seguro de saúde criado recentemente para diplomatas.

.
Em causa estão cerca de 300 funcionários dos consulados e embaixadas portugueses fora do Espaço Económico Europeu onde o acesso aos serviços de saúde através das credenciais da ADSE não é suficiente ou não é permitido, explicou à Lusa o presidente do sindicato, Jorge Veludo.
 .
O dirigente sindical contou à Lusa que o STCDE enviou uma carta ao Ministério dos Negócios Estrangeiros a exigir que os funcionários que representa tenham também acesso ao regime de saúde, criado numa portaria de 20 de dezembro, que concede assistência na doença através de um seguro de saúde dos funcionários diplomáticos e suas famílias.
.
"Na carta que dirigimos ao senhor ministro, citamos a própria portaria", disse o sindicalista, recordando que os argumentos utilizados se aplicam aos funcionários das missões diplomáticas e consulados "com tanta propriedade que quase parece que [o diploma] é feito para eles".
.
Segundo a portaria, o regime criado visa "salvaguardar as situações em que o funcionário diplomático e o seu agregado familiar, por força do exercício de funções daquele fora do Espaço Económico Europeu, carecem de recorrer a redes privadas de cuidados de saúde, em países em que é demasiado oneroso suportar os custos dessa rede".
.
Trata-se, refere ainda o diploma, de "um imperativo de justiça, por ser a forma de garantir aos funcionários diplomáticos (...) o acesso a cuidados de saúde tendencialmente idênticos aos que beneficiam os restantes trabalhadores a exercer funções em Portugal".
.
O STCDE interpelou por isso o ministro, "invocando o princípio da igualdade de direitos, consagrado na Constituição, assim como o direito à proteção na saúde, também consagrado na Constituição", disse Jorge Veludo.
.
É que, recordou, os funcionários exercem a sua atividade "precisamente nas mesmas condições" que os funcionários diplomáticos, "enfrentando os mesmos condicionalismos e as mesmas dificuldades de acesso aos cuidados de saúde".
.
O sindicalista alertou que, caso o ministro Paulo Portas recuse estender o usufruto do seguro aos funcionários ou "se não responder no prazo legal", o STCDE irá "recorrer a medidas judiciais".
.
Já na semana passada, e referindo-se ao mesmo diploma, o PCP dirigiu uma pergunta ao Governo, questionando se pretende estender "as medidas de que irão usufruir os diplomatas e suas famílias aos restantes funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
.
Caso o Governo responda que sim, o PCP quer saber se será utilizado o mesmo mecanismo e quando estará disponível a solução necessária.
.
Na pergunta, o partido afirma não concordar que, "sendo reconhecido o problema (...) e estando traçada a solução, a mesma não seja extensível a todos os trabalhadores submetidos às mesmas condições de acesso a cuidados de saúde".
FPA.


         Lusa/Fim

NÃO COMENTAMOS - EXTRAÍDO DO BLOGUE DO EMBAIXADOR SEIXAS DA COSTA

Euronews

Acaba de ser anunciado que a Euronews vai acabar com a sua edição em português, por ter terminado o contrato que mantinha com a RTP. 
.
A Euronews encontra-se sediada perto de Lyon, em França, e na edição portuguesa trabalhavam vários cidadãos nacionais. 
.
Há meses, reuni com o principal responsável da Euronews, com o qual discuti os problemas do financiamento do serviço em português.
.
Para além dos imperativos de natureza financeira que terão obrigado a esta medida, a qual acarretará a saída de vários jornalistas portugueses da estação, há que reconhecer que o fim da Euronews em português representa a desaparição de uma importante plataforma noticiosa em língua portuguesa, num espaço mediático internacional onde elas não abundam. 
.
Pena é que, entre a RTP e a Euronews não tenha sido possível encontrar uma solução que permitisse a manutenção do serviço.

1 comentários

A NOVENA: " O FILMEZINHO DA ACTUAL SITUAÇÃO DO MEU PAÍS"

Aí vos vai a novena da "porca" da ´puta´da nossa vida


E ASSIM CONTINUA A ESTAR METIDO NA MERDA ATÉ AO PESCOÇO...!!!

Sócrates em inglês técnico «sem profundidade». Comprou o "canudo"?



Todos sabemos que Portugal é um Pais de doutores, engenheiros, arquitectos e...tutti quanti... Sabemos que neste Pais de "sabios", a sabedoria rege-se, muitas vezes, pelo "acima de analfabeto". "Doutores" que pouco mais sabem que ler ou escrever, "engenheiros" e "arquitectos" que contam pelos dedos! Se os "titulos" correspondessem à realidade, Portugal, decerto, estaria melhor, do ponto de vista social, economico e financeiro...

Leiam agora como o "Pinoquio" Socrates, "comprou" um 15 a inglês...

A licenciatura de José Sócrates voltou a ser o principal assunto no julgamento da Universidade Independente (UnI). 
.
Os juízes explicam que mantêm o interesse em interrogar as testemunhas sobre a licenciatura do ex-primeiro-ministro, porque há arguidos a ser julgados por falsificação de documentos académicos.

.
O professor Eurico Calado, ex-vice-reitor da UnI, garantiu ao tribunal que todos os alunos de inglês técnico eram avaliados por ele, que era o regente da cadeira. 
.
Todos menos José Sócrates, que foi avaliado pelo próprio reitor, com base num trabalho enviado com um cartão pessoal: «O trabalho não tem o grau de profundidade que eu exigiria como responsável da cadeira».

.
Calado afirma que soube da licenciatura de José Sócrates pelas jornais e essa foi a gota de água que o levou a demitir-se. Mas antes questionou o reitor Luiz Arouca: «Então ele fez a cadeira e eu não sei de nada?»

.
A testemunha declarou que a resposta de Luís Arouca foi simples: «Se tu tivesses sabido, isto não se tinha feito».

.
O Ministério Público prescindiu de ouvir José Sócrates, mas chamou pela segunda vez a tribunal Eurico Calado, e praticamente só lhe fez perguntas sobre a licenciatura do ex-primeiro-ministro. 
.
Os juízes voltaram ao tema. Instados por João Folque, advogado de Frederico Arouca, filho do ex-reitor, explicaram porquê. 
.
Ana Peres referiu que há arguidos a ser julgados por «falsificação de diplomas académicos».

O JORNALISTA ORLANDO CASTRO, NÃO DÁ FOLGA NENHUMA À ISABELINHA DOS SANTOS

Clique a seguir para ler a peça do Blogue Alto Hama

Unidos até que a democracia os separe


O presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, disse hoje que o projecto do grupo em Angola "está pronto para arrancar", que visa a expansão dos hipermercados Continente, já tendo localizações e equipas escolhidas.

E ASSIM, DURÃO BARROSO, O NOSSO MAIS ILUSTRE PORTUGUÊS É UM DEFENSOR DA NOSSA CONCERTAÇÃO SOCIAL!

 

Economia

por © 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Acordo de concertação social é essencial para êxito de medidas de austeridade, diz Durão Barroso

publicado 13:07 18 janeiro '12

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse hoje que o acordo de concertação social hoje assinado em Portugal é essencial para o êxito das medidas de austeridade a que o país está sujeito.

"Defendo muito a concertação social. Num momento de crise como este é essencial para o próprio êxito das medidas que haja um acordo social e que haja o sentimento de que os sacrifícios são repartidos por todos", disse Barroso aos jornalistas portugueses em Estrasburgo, França, à margem de uma sessão plenária do Parlamento Europeu.
.
Se não existir "um sentido de justiça social", sustenta o presidente do executivo comunitário, "não há condições para aplicar medidas que são necessariamente difíceis".
.

Durão Barroso recebe na segunda-feira em Bruxelas representantes europeus de sindicatos e empresas, foi hoje anunciado. .
O Governo português e todos os parceiros sociais, exceto a central sindical CGTP-IN, assinaram hoje em Lisboa o acordo de concertação social, fechado na madrugada de terça-feira após longas horas de negociação.

ESTE BLOGUE PEDE A ATENÇÃO DO SENHOR OBAMA SOBRE A MATÉRIA!



Imagine a World
Without Free Knowledge
.
For over a decade, we have spent millions of hours building the largest encyclopedia in human history. 
.
Right now, the U.S. Congress is considering legislation that could fatally damage the free and open Internet. For 24 hours, to raise awareness, we are blacking out Wikipedia. Learn more.
.
Make your voice heard

Tradução:

Imagine um mundo sem conhecimento livre
Por mais de uma década, temos gastou milhões de horas a construir a maior enciclopédia da história humana.
Agora, o Congresso dos EUA está considerando uma legislação que poderia prejudicar, a Internet livre e aberta. Por 24 horas, para aumentar a conscientização, estamos tirando do Wikipedia.
Saiba mais.
Learn more.
Faça sua voz ser ouvida

DO PASSADO NÃO MUITO LONGE: "COBRAS,LAGARTOS,SAPOS E ESCORPIÕES

.
Nós recomendamos um clique nas barras a seguir para que a malta (os que andaram e estes que seguem agora) do Governo não os papem como lorpas!

Clique na barra a seguir

Demissão imediata de Maria de Lurdes Rodrigues da FLAD

Clique na barra a seguir

Participação ao Ministério Público francês sobre a utilização de certificado de licenciatura de José Sócrates na Sciences Po?

 Clique na barra a seguir

Era uma vez um inquérito...

  

Cândida Almeida nunca pediu ao ME o dossier de Sócrates na UnI


 

A HISTÕRIA A SER LEMBRADA AOS VINDOUROS...!!!

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Faro Idosa encontrada morta
Criminalidade violenta aumentou
Explosão: População fica sem luz
V.N. Gaia: Ameaça de bomba na CGD
Minho: Dois idosos mortos
Vila do Conde: Jogadores sem casa
A. Pêra: Tráfico junto a escola

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Governo confunde obstinação orçamental com rigor orçamental, diz Seguro
Futre lança campanha contra desemprego e promete publicidade “à borla” aos empregadores
Wall Street encerra em alta graças a indicadores dos EUA, China e Alemanha
Desculpa Bing, o Google entende-me melhor
Baixas de rating dadas pelas agências mostram erros na política nacional e da EU, diz Seguro
Utentes partiram a pontapé divisória de vidro da Loja do Cidadão das Antas

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

E os deveres do Estado?
Um preâmbulo para começar
Câmara de Lisboa: PSD admite inviabilizar orçamento
Primeiro prémio com 'jackpot' de 48 milhões na sexta-feira
PGR decide "em breve" se investiga suspeitas de fraude
Preço dos genéricos pode baixar até 80%
Ministro quer simplificar processo de contra ordenações

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Brasil e Colômbia estudam combate conjunto ao crime organizado
Sismo de magnitude 6,1 no centro do Chile
Crescimento económico em aceleração em toda África lusófona, mas vulnerável a zona euro
Investigador mexicano concluiu que alga spirulina controla diabetes e colesterol
Conheça as principais medidas da revolução laboral
Governo de Angola nega desaparecimento de 25 mil milhões de euros
Incêndios florestais têm tendência para aumentar

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

‘Troika’ chega hoje a Lisboa para debater reformas estruturais
Acordo laboral dá balão de oxigénio ao Governo
João Proença: o homem no centro da pressão
Faltas sem motivo junto às ‘pontes’ tiram quatro dias de salário
“O Governo trocou tudo por alguma descompressão social”
Rali de Portugal 2011 gera impacto total de 91,8 milhões de euros
Real Madrid e Barcelona reavivam o duelo

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Soares dos Santos admite regresso da Jerónimo Martins ao Brasil
TDT: Quem tem direito ao subsídio? Como pedi-lo?
Samsung ataca rivais com investimento de 32 mil milhões de euros
O candidato mórmon
Eu não votei no Partido do "Rating"
Hospitais vão receber segundo necessidades dos seus utentes
A capa do Negócios da edição de dia 17 de Janeiro

Capa do Oje Oje

Renault de Cacia exporta 100% da produção
Grupo Inditex mantém aposta em Portugal
Mercado auto quebra 1,4% na Europa
Airbus prevê metade das encomendas
Acordo reforça economia
Economia chinesa pode abrandar
Urbaclérigos requalifica centro do Porto

Capa do Destak Destak

9 rebeldes mortos e 23 capturados pelas forças de segurança -- oficial
Tóquio e Londres pedem mais esforços da zona euro
Três feridos em incidente contra baleeiro japonês
Investimentos agroalimentares aumentam fome em alguns casos - FAO
Presidente pediu desculpa a diplomatas pela crise do combustível
Suu Kyi oficializou candidatura às eleições parlamentares parciais
Manifestantes frente à Casa Branca dispersados após lançamento de "bomba de fumo"

Capa do A Bola A Bola

Thiago Neves agradece oportunidade de voltar a casa
Walter parte empolgado mas com desejo de voltar
Papiss Cissé assina pelo Newcastle
Porta do Dragão aberta para Fucile
André Almeida vai estrear-se
«Convite do Bahrein honra-me imenso» - Rui Guimarães
Xandão já certificado mas ainda de fora

Capa do Record Record

Matías convence
Humberto Coelho: «FPF poupa dinheiro em Opalenica»
Rui Miguel está livre e pode ser reforço
Edson Sitta reforça miolo
Salvador Agra firme no Betis de Sevilha
João Carlos no Liverpool
Jogador mais completo contra Oitava Maravilha

Capa do O Jogo O Jogo

Guardiola: "Nunca me senti favorito antes de um jogo"
"AS" dá Baba no Sevilha
Tevez quase certo no PSG
Bruno Senna segue caminho do tio e assina pela Williams
Oficial: Fucile emprestado ao Santos
Ryan Giggs poderá representar a selecção da Grã-Bretanha nos Olímpicos
Marco Silva assume que "FC Porto é que é favorito"