Translator

sábado, 18 de fevereiro de 2012

AS FARPAS,POLÍTICAS, DO KAOS - UM PRESIDENTE ENVERGONHADO QUE É UMA VERGONHA

Um presidente envergonhado que é uma vergonha

  .
Cavaco Silva participou hoje no encerramento da conferência “Nascer em Portugal” mas não deixou que nenhum jornalista se aproximasse dele.  Ontem fugiu dos jovens que se manifestavam à Porta da Escola António Arroios e hoje aos jornalistas para não ter de justificar a fuga da véspera. 
.
Este personagem já há muito que deixou de ter condições, se ´que alguma vez as teve, para ocupar um cargo onde deveria defender a Constituição e a soberania do país. Demita-se e acabe com este arrastar vergonhoso de uma madato em que ainda nada fez de que se possa orgulhar e de que todos nós não tenhamos de nos envergonhar. Vá-se embora.

O MEU SÁBADO À NOITE ENTRE MOTAS E BELEZAS

 . 
Desde há quatro meses que tenho seguido, absolutamente, pacato e praticamente sem efectuar os meus “crónicos” sáfaris, por esta Tailândia acima, abaixo e como companhia as minhas duas Nikons D70.
.
Há quatro meses, depois por dezenas de anos  fumar que nem um “turco”, fui levado de urgência, em charola, para o hospital, junto a minha casa, ficar internado por dois dias e depois vir para casa com um cabaz de remédios para limpar a ferrugem, acumulada, nos pulmões que ainda não terminou o tratamento, embora com substanciais melhoras, mas que vai demorar mais uns meses até que tudo volte ao normal ao “velho” que chegou ao 77 anos no mês passado.
.
Hoje os médicos, os remédios, as tecnologias modernas, posso afirmar sem pontinha de dúvida, alguma, que só morrem os necessitados de dinheiro, porque os abastados lá para depois de um século na vida.
.
Ora,ora não julguem, por aí, que o velho que sou de 77 anos que se entrevou em casa, calçou as pantufas, fica-se por um “rabugento” a chatear tudo e todos que o rodeia.
.
Durante a calmaria do dia, fico por casa e quando o sol começa a esconder-se atrás dos coqueiros, sento-me ao volante do meu super Honda Civic de 15 anos nas minhas mãos que se porta como um velhinho porreirinho como o dono. Não quero outro para o resto dos meus 23 anos que ainda me faltam para fazer o que ainda não cheguei a fazer. 
 .
Ontem sábado a minha mulher, pediu-me uma “boleia” para a levar ao supermercado, nas proximidades e lá fomos os dois e fiz-lhe companhia nas compras. O mais importante que iria comprar, para mim, era um especial iogurte, caseiro, em copos de plástico de quarto de litro cujo o produto se assemelha a coalhada do Queijo da Serra que minha mãe que Deus tem, a espremia, na francela, junto à lareira da minha casa na minha aldeia e saia aquela especialidade de queijo o melhor do Mundo.
.
No regresso a casa, já a noite a cair, passamos junto a um grande terreno, à espera que ali seja construída mais uma superfície de vendas a retalho e por atacado, havia já erguidas umas barracas e prometia que ali iria haver festa rija durante a noite.
.
Ler em tailandês, continuo um ignorante e a falar umas, pouco mais, meia centenas de frases.
.
Perguntei a minha mulher o que ali se iria realizar. Respondeu-me uma concentração de motoqueiros  da Tailândia. Então venho cá para fazer uns “bonecos” e escrever reportagem em dois meus blogues.
.
As fotografias apostas a seguir bem conta dão do que fui encontrar.

A malta da pesada, das duas rodas, vindos de toda a Tailândia vão arrumando, no parque de terra batida, as suas potentes máquinas e trocam dois dedos de conversa.

.
Os mais estranhos exemplares a gosto de cada motoqueiro. Cada um é como cada qual e cada qual procura impressionar o motoqueiro colega e a mim também
.

Há também um stand ao ar livre com exposição de motas, chamadas sonhos....!!

A malta da pesada, conforme vai chegando, com as suas raparigas sentadas no assento traseiro, afogam-se de imediato em cerveja...!!! Um bom motoqueiro, presa-se de ser bom bebedor de cerveja e apresentar-se, nas reuniões, com a sua "garina", por norma trajando com a jaqueta e distintivos.
.

Mas os motoqueiros, tailandeses, não deixam o seu patriotismo por mãos alheiras... Eles, como os outros nascidos na Tailândia têm o orgulho da nacionalidade, Isto faz que a união esteja presente. Mesmo nos tempos difíceis de conflitos político a vida volta, depois, quando terminam à normalidade.
.
Excentricidades e aproveitada uma mota "side car" da Segunda Guerra Mundial. Uma relíquia que está para durar e rodar.

Velharias de duas roda que correm que se fartam com os motores a roncar, cujo barulhos é de incomodar  os tímpanos dos ouvidos.
.
Que estranha mota... apetece-me dar o nome ao motoqueiro que a guia: "um caga baixinho"
.
O motoqueiro, com o braço em cima do ombro da sua "garina", dá-me o sinal, com o dedo, da vitória. Donde ele treiam vindo... Talvez do norte, centro ou sul da Tailândia.
.
Os motoqueiros tailandeses são bons rapazes e nada parecidos com aqueles que conheci, em Moçambique, vindos da África do Sul e da Rodésia, cujos esses filhos da mãe eram o terror dos automobilistas que não se ensaiavam nada para lhe darem um excerto de porrada fosse na estrada ou mesmo mo meio citadino.

Mas agora surge o quente e sem saber de onde aparecem dezenas de belas raparigas num palco erguido e depois caminhavam num longa passarela que terminava em T.
.
Corpos esbeltos, maleáveis e de pele, fina, igual a seda tailandesa. Estas raparigas tailandesas... as mais belas que o planeta terra lançou neste mundo. Um dom da natureza...

Tudo nelas é perfeito quer olhadas pela frente ou pela parte de trás.
.
Sem legenda daqui façam-na por mim!
.
De pernas perfeitas e esbeltas de fazer um santo saltar do altar e entrar no pecado...
Sem legenda.Façam-na como na real gana lhes der!
Uma fotografia que gosto muito pela forma de sensibilidade que se apresentam as duas raparigas
.
As expressões femininas tem sido uma fascinação, minha, ao longo dos anos como amador de fotografia.

Sem legenda
Sem legenda
Sem legenda

Sem legenda

Perfeito corpo que se harmoniza ainda mais com o bikini preto

Um olhar, terno, para a objectiva da Nikon... claro que não para o velho!
Alegria e muita juventude

Não posso garantir se é rapariga ou rapaz... não tive tempo para me certificar ou ouvir-lhe a voz... Poderão transformar-se naquilo que queiram, só que o tom da voz de um lado ou outro desaparecerá... Prova-se com isto que a natureza é perfeita por mais a queiram ludibriar

Um rapaz que olha a dançarina e o olhar dela afirmativo, para talvez, no final beberem, juntos, um copo ou amanhecerem, no dia seguinte, na mesma cama.
.
E quando terminiei a reportagem deparei com este brinquedo, onde na Tailândia, igual este, há umas centenas largas. A crise económica é para a Europa, na Ásia não passa nada!

O KAOS E SUAS FARPADAS POLÍTICAS - 18.02,12


O gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, encomendou em Dezembro, à Gráfica MaiaDouro, SA, a produção, por ajuste directo, de uma centena de exemplares do programa do Governo, denominado “Compromisso para uma Nação Forte”. O preço contratual foi de 12 mil euros, o que significa que cada exemplar, feito em papel couché semimate, custou 120 euros. A capa do livro tem um fundo em tons de cinza-prata e apresenta uma ilustração em alto-relevo. Segundo adiantou ontem fonte do gabinete de Miguel Relvas, os exemplares destinam-se exclusivamente ao Governo. Trata-se de uma edição, toda a cores, cujo conteúdo é idêntico ao programa de Governo e ao balanço dos 100 primeiros dias do XIX Governo Constitucional.
Tirando os 12 mil euros o que achei mais interessante é o pormenor, a iniquidade, a cagança  de se darem ao luxo de terem nos seus gabinetes um exemplar do seu, deles, “Compromisso para uma Nação forte” em cima da secretária. A cores, em coché semimate e com capa em tons de cinza-prata e ilustrações em alto-relevo. Um compromisso onde está o compromisso de acabarem com o desperdício do Estado, custe o que custar.

Cavaco escondido com estudantes lá fora

  .
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, cancelou uma visita que tinha programada para esta manhã à escola António Arroio evitando assim uma manifestação de alunos. Fonte de Belém já justificou a ausência devido a “um impedimento”.
Sempre disse que este personagem era medroso e sem o mínimo de categoria para ocupar o lugar que ocupa. Agora até já se fecha no Palácio de Belém com receio de uma manifestação de alunos do ensino secundário.
O que proponho a todos é que sempre que se saiba que ele pensa sair à rua se organize um protesto. Assim ficam as nossas ruas menos conspurcadas e não temos de o ouvir.
Já o Álvaro e o Gaspar preferem esconder-se por detrás de um reforço de segurança pessoal com medo do próprio povo que dizem servir. Haverá melhor confissão de que sabem muito bem o que estão a fazer? Toda esta gente não presta e o que temos de fazer é mostrar-lhes que não há cortinas em Belém ou policias em São Bento que possam substituir a vontade de um povo em luta. Afinal, de que estamos à espera?

A NOSSA MAIS FINA "MALANDRAGEM"


Passa este e-mail, fá-lo circular por Portugal

Um  dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil  milhões de euros de transacções intra bancárias......??? 
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã,  pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correcto???? Se  pensa que não, vejamos:

 EIS A LISTA :

Fernando Nogueira: 

Antes -Ministro da  Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do
BCP Angola 

-------------------------------------------------------------

Rui  Machete:  (AGORA NINGUÉM O OUVE)

Antes - Ministro dos Assuntos  Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do  BPN; (o banco falido, é só 

gamanço) e Presidente do Conselho Executivo da  FLAD 

------------------------------------------------------------------------------

Paulo Teixeira Pinto:  (o tal que antes de trabalhar já estava reformado)

Antes - Secretário  de Estado da Presidência do Conselho de  Ministros, depois  Presidente do BCP (Ex. - Depois de  3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de  indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até   morrer...)
Agora ? Novo administrador da Comissão Executiva da EDP

----------------------------------------------------------------------------

Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do 
Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era 
muito curto) 

Antes -  Ministra da Justiça, depois vogal do CA da CGD
Agora - Nova administradora da Comissão Executiva da
EDP

------------------------------------------------------------------------------

José Silveira Godinho: 

Antes - Secretário  de Estado das Finanças
Agora - Administrador do  BES
--------------------------------------------------------------------------------

João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê)

Antes - Ministro da  Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA  do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).
 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Elias da  Costa: 

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do  BES


--------------------------------------------------------------------------------------------------
Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS)

Antes - Ministro adjunto do   Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do 
BCP  (demissionário a seu pedido, antes que levasse 
um chuto no cú)
------------------------------------------------------------------------------------

Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO)

Antes - Ministro das  Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).
 

------------------------------------------------------------------------------------
Eduardo Catroga: 

Antes ? Foi Vice Presidente da Quimigal, Presidente do CA da SAPEC e Ministro das Finanças do 12º Governo de Cavaco Silva
Agora ? Novo Chairman da
EDP, que acumula com Administrador não Executivo da NUTRINVESTE e do BANCO FINANTIA (não prescinde de receber todas as reformas e pensões a que tem direito, pudera também eu!!!!!!) 

etc etc etc... 


O que é isto  ? 
Cunha ? 
Gamanço ? 

É Portugal no seu esplendor  .

...e depois até querem que se  declarem as prendas de casamento e o seu valor. 

Já é tempo de parar esta canalha nojenta ! 
Não te cales, DENUNCIA! 

Passa este e-mail,  fá-lo circular  por Portugal.


(Eu faço a minha parte. Por mim estes sangue-sugas já os tinha posto a trabalhar na estiva...)  

Sabes quem é que tem a culpa desta roubalheira?
És tu, sou eu, somos todos nós, que permitimos todas estas situações.
Como é que estes gatunos ainda nos pedem sacrifícios?
Será que continuamos a ser, como dizia um monarca português, um País de bananas governados por ladrões....ops, desculpem eu não queria escrever ladrões mas sacanas. 

  
"Em nome dos cortes salariais e do roubo, do subsídio de férias e Natal, vamos circular este apelo que ESTÁ CIRCULANDO EM TODA A ESPANHA! E PORQUE NÃO, EM PORTUGAL?

Exigimos:

Reduzir os salários de TODOS os cargos políticos em 50%.

Retirar TODOS os subsídios, abonos ou subvenções. Apenas poderão auferir o salário.

Limitar o salário dos cargos políticos, ao valor de 5 salários mínimos (+/- 2.500 ¤ ?)

Apenas poderão auferir UM salário.


Reforma para os políticos aos 65 anos de idade, como todos os outros portugueses.

ESTÁ CIRCULANDO EM TODA A ESPANHA!

Vamos fazê-la circular em PORTUGAL....MUITAS VEZES, tantas quantas as necessárias...