Translator

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VASCULHAR OS MEUS ARQUIVOS - TEMPOS FELIZES DO SENHOR SILVA

Claro e bem visto, devido às circunstâncias presentes de tesura e o sr. Silva mal visto como a "porra" pela maioria dos "tugas" onde estou incluído.  
.
Esta fotografia foi tirada e inserida no livro, de luxo, "Presidência Portuguesa do Conselho das Comunidades Europeias - Eventos principais" (1992) e mandao editar pelo super-ministro dos Estrangeiros João de Deus Pinheiro, que não se sabe o seu paradeiro, mas que deve estar escondido em algum campo de golfe. 
.
O sr. Silva dava conta que o escudo tinha aderido ao mecanismo de câmbios do S.M.E, que não sei o que era, nem me interessa saber e daí penso que pensam como eu. 
.
Ora, pois era, no tempo das vacas gordas em que havia "cacau" em PortugalUma felicidade para a "gajada" do Governo do sr.Silva.
.
Junto ao sr.Silva movimentavam-se uma raça de super políticos/amigos entre eles, o Costa do BPN, o Dias Loureiro, aquele que dizem que foi ao Brasil matar a velha, a Leonorzinha Beleza e mais outros artistas que andam, por aí, não sabe aonde.
 

A EUROPA EM REBOLIÇO: "ONDE ISTO IRÁ PARAR?"

Estudante de Valência em protesto se espalharam para outras cidades espanholas
Em Madrid e Sevilha chamados, outros estudantes, para manifestações de apoio através de redes sociais

    A repressão desencadeada e rancor entre os estudante em Valência
    
O chefe de polícia refere-se aos alunos como "o inimigo"
 


 
El País Madrid 21 FEB 2012 - 06:35 CET
 
Mais de 200 estudantes realizaram uma reunião ontem pela noite na Faculdade de Geografia e História de Valência. / Juan Carlos Cardenas (Reuters)
 
.
Estudantes Valência preparam-se para mais um dia de protestos contra cortes na educação. Após cinco dias de manifestações, o dia de hoje é marcado por acusações da polícia ​​que ocorreram ontem e deixou 26 presos, alguns deles menores de idade.  
.
Mas hoje os alunos de Valência não estará sozinho, como eles chamaram de atos de apoio em outras cidades espanholas como Madrid.  

 

CONHEÇA, SE GOSTA, A HISTÓRIA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA

 Sem me estar por aqui a narcisar ou levantar-me como um "gajo" importante na Tailândia não tenho feito mais  que divulgar e servir Portugal e a Tailândia. Nunca me ajoelhei aos pés dos senhores, em nome de Portugal, que têm passado por aqui, nem penso fazê-lo. Nunca lhes pedi um real e quando a razão me assiste se me atiraram pedradas mando-lhas de volta. José Martins

Clique em baixo e vá para a peça

ANAIS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA


Tenho muito material disperso e publicado em vários sitios, vou tentar inseri-los neste blogue e talvez, se houver, tempo passá-los para uma encardenação. José Martins

Wednesday, June 27, 2007


DR.JOAQUIM CAMPOS: O DIPLOMATA, O MÉDICO E O HISTORIADOR

O ALBERTO DA MADEIRA NOSTÁLGICO POR NÃO PODER ENTRAR NAS PALHAÇADAS CRNAVALESCAS

Alberto João Jardim revelou que sente saudades de quando participava no cortejo de Carnaval no Funchal. No entanto, o presidente do Governo regional da Madeira afirmou que, apesar das medidas de austeridade, se sente "teso mas bem disposto

ENTRAI, ENTRAI CHINESES POR ESTE PORTUGAL A DENTRO....!!!



Acionistas da EDP abrem os braços aos chineses



Graça Andrade Ramos, RTP
António Mexia foi reconduzido na presidência executiva da EDP por 99,8% do capital presente na assembleia-geral extraordinária que decorreu esta tarde em Lisboa. 
.
Foi também aprovado Eduardo Catroga para a presidência do conselho geral e de supervisão e a entrada dos chineses da Three Gorges para este orgão.
  •  

RECEBIDO, O TEXTO, DE UM AMIGO MEU E....DA ONÇA PARA O BENFICA!



Aos meus amigos Benfiquistas,
Os meus - sentidos, mas alegres - pesâmes.
Em Guimarães ganhou...Afonso Henriques!
E...Viva o FCP - POORRTTOO!!
Abração,

PS: Enviei esta mensagem para uns portistas amigos, para animar!
PS 2: o encontro na Luz, entre o SLB e o FCP vai decidir este Campeonato!
Bámus a isso, carago!

Do jornalista João Severino;

O JESUS É TREINADOR?

 Não parece. Manter em campo um avançado como o Cardozo que em 90 minutos fez zero, é o quê? O Benfica concedeu 3 pontos ao FC Porto, ao perder por 1-0 em Guimarães. O Benfica jogou tão mal que nem deu para acreditar que esteve em campo um candidato ao título...

E ASSIM O MAL DA GRÉCIA A ALAVANCA,PROGRESSIVA, DA ECONOMIA PORTUGUESA...!!!

 "Atenas precisa de 130 mil milhões de euros para evitar a bancarrota e Bruxelas prepara-se para dar a luz verde. A Comissão Europeia diz que esta aprovação irá ter efeitos positivos na economia portuguesa" (Segundo a peça difundida pela RTP)

GRÉCIA: "OS GREGOS E OS PACOTES"

  

Clique a seguir para ver o video

Vai ser aprovado o segundo pacote de ajuda à Grécia

Atenas precisa de 130 mil milhões de euros para evitar a bancarrota e Bruxelas prepara-se para dar a luz verde. A Comissão Europeia diz que esta aprovação irá ter efeitos positivos na economia portuguesa

O MALFADADO BPN... E QUE NÓS ALANCAMOS COM LÍNGUA DE TRÊS PALMOS...!!!

Venda do BPN ao BIC à beira da impugnação


Venda do BPN ao BIC à beira da impugnação


A ausência de um parecer poderá estar a abrir a porta à impugnação do negócio da venda do BPN aos angolanos do BIC. A notícia é avançada pelo “Público”, que aponta a falta desse parecer da Comissão de Acompanhamento das Reprivatizações. A falha deixa ainda a possibilidade de intervenção do Ministério Público.

"Governo vendeu o Banco Português de Negócios (BPN) aos luso-angolanos do BIC sem ter na sua posse, como a lei exigia, o parecer da Comissão de Acompanhamento das Reprivatizações (CAR), que sobre esta operação nunca foi consultada", refere o jornal, para acrescentar que "o lapso pode abrir a porta a uma guerra jurídica pela impugnação do negócio".

De acordo com o “Público”, a venda do BPN não poderia ser concretizada pela equipa de Vítor Gaspar sem que o Ministério das Finanças tivesse antes feito seguir para a CAR o pedido de pronunciamento.
A venda do BPN ao Banco BIC poderá ser impugnada por falta de um parecer obrigatório por lei

Falta do parecer da Comissão de Acompanhamento das Reprivatizações sobre os termos e condições de alienação do BPN ao grupo luso-angolano BIC poderá abrir porta a impugnação judicial ou a uma intervenção do Ministério Público


Entretanto, a CAR foi extinta, a 13 de setembro de 2001, o que valida o imperativo de ter de ser ouvida no âmbito da venda do BPN, já que o negócio é anunciado a 30 de julho.


De acordo com a lei, cabia à CAR “o acompanhamento de todas as fases do processo” de venda de empresas estatais ou das “transformadas em sociedades anónimas de capitais públicos”.


De acordo com o jornal, e sendo uma das funções da CAR assegurar a transparência e rigor dos negócios, era dada maior importância à ação da comissão sempre que se tratasse de uma privatização por venda direta Ora, este era o caso.


Questionados pelo “Público”, membros da referida comissão confirmam ter sido abordados pelo Governo Sócrates a respeito do negócio. 
.
Não confirmam, no entanto, a existência de qualquer parecer entregue à equipa de Vítor Gaspar a propósito da venda do banco por 40 milhões de euros ao BIC de Mira Amaral.
.

ANGOLA: DIAMANTES,PETRÓLEO E A DEUSA

 Clique a seguir e vá para o artigo

Nada como dois  reinos amigos, um que foi colonizador e hoje é pobre e maltrapilho, e outro que foi colonizado mas que agora é um potência petrolífera.

O ISALTINO A CUMPRIR DOIS ANOS DE CADEIA

justiça on the rocks

Fonte: http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

O MARCELO REBELO DE SOUSA DEVERIA ESTAR COM OS COPOS!




Mas quem iria votar neste traidor? Este gajo é um produto do senhor Silva de Boliqueime!

Marcelo R. de Sousa: Barroso candidato

Durão Barroso, “o eterno candidato a candidato às presidenciais de 2016”  tem de pôr ordem nos seus apoiantes, disse ontem Marcelo no seu comentário  da TVI.

video

E ASSIM O PASSOS VAI A CADA PASSO RECEBER AS BOAS VINDAS COM VAIAS

.
Honras à gente da minha terra... Sou serrano dos quatro costados.


Passos enfrenta vaias em Gouveia

O primeiro-ministro foi ontem recebido, em Gouveia, com um coro de assobios e protestos contra as portagens e o FMI. Numa visita à Feira do Queijo da Serra, Pedro Passos Coelho tinha à sua espera centenas de pessoas a protestarem, entre sindicalistas e elementos da comissão de utentes contra as portagens nas auto-estradas.
.
Por:Paula Gonçalves com Lusa

 Passos viu-se ontem, em Gouveia, envolvido por uma multidão em protesto, mas não arredou pé.

Entre assobios e gritos com palavras de ordem, Passos Coelho dirigiu-se aos manifestantes e tentou travar diálogo com algumas pessoas, mas o ruído impediu-o de prosseguir. Exibindo faixas, os manifestantes gritavam em coro: "O custo de vida aumenta. O povo não aguenta"; "O FMI fora daqui."
.
Aos jornalistas, Passos disse reagir aos protestos "com grande naturalidade", acrescentando que um primeiro-ministro "tem de estar preparado para tudo". Durante o percurso que fez a pé, seguido pelos manifestantes, entre o recinto da Feira do Queijo e uma exposição de actividades económicas, falou da necessidade de ir para o terreno contactar a população. 
.
"Nós temos de saber ouvir as pessoas quando as dificuldades são muitas, e eu sei que as dificuldades são muitas. Não tenho nenhum problema em ouvir as pessoas, dar-me conta das suas dificuldades", referiu.
.
Ainda durante a visita, o primeiro-ministro afirmou que a economia nacional poderá "começar a crescer" em 2013, mas admitiu que a taxa de desemprego, que era de 12,7% no final de 2011, vai aumentar até 13,4 ou 13,5% este ano.
.
Ao final do dia, num encontro com militantes do PSD na Guarda, anunciou a recandidatura à liderança do partido. As eleições estão marcadas para 3 de Março. "O principal debate que vamos fazer é sobre como é que o PSD pode estar hoje capaz de dizer aos portugueses: é com Portugal que estamos preocupados e não connosco próprios", frisou.
.
MANIFESTANTES ESPERAM RESPOSTA AOS PROBLEMAS
 .
O representante dos trabalhadores da fábrica Peugeot Citroën de Mangualde, Jorge Abreu, acusa Passos Coelho de não ter demonstrado interesse pelo problema dos 350 operários que têm os seus postos de trabalho em risco. 
 .
"Viu a nossa faixa, desviou o olhar e não se dirigiu aos trabalhadores para dar uma palavra de apoio neste momento difícil. Somos levados a considerar que o nosso problema não lhe despertou interesse", disse Jorge Abreu, que promete bater a "todas as portas até serem tomadas medidas". 
.
Já Francisco Almeida, da comissão de utentes contra as portagens, espera que o primeiro-ministro tenha percebido a mensagem e que a iniciativa de ontem "produza efeitos". O poder político "vai ter de actuar porque a cobrança de portagens é um atentado à economia da região".

PROTESTOS CONSIDERADOS LEGÍTIMOS

Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Gouveia eleito pelo PSD, considerou "normal e democraticamente legítimo" que "as pessoas aproveitem a presença" do primeiro-ministro para "manifestarem os seus desejos". "É a riqueza da democracia", diz o autarca. 

A presença dos manifestantes não pôs em causa, em seu entender, "a boa recepção" a Passos Coelho, que teve "muita gente a aplaudir e a apoiar". Álvaro Amaro lembra ainda que Passos Coelho se aproximou dos manifestantes e dialogou com alguns: "Tudo na saudável democracia."