Translator

quinta-feira, 15 de março de 2012

E ASSIM O COSTA DA CÂMARA DE LISBOA ARRANCA, NA MAIOR, PARA BELÉM!


Estrada para Belém

by Kaos
20 Anos na vida política descritos ao longo de 447 páginas, é este o cartão de visita do livro Caminho Aberto, da autoria de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
A Sala do Rei na Estação do Rossio, em Lisboa, foi pequena para acolher as milhares de pessoas que quiseram assistir à apresentação do livro de António Costa. Na sessão de lançamento, estiveram diversas personalidades da vida política  e onde destacavam-se os três antigos Presidentes da República Mário Soares, Jorge Sampaio e Ramalho Eanes.
Já aqui tinha dito que este ia directo para Belém sem passar pela liderança do partido. Se lhe juntarmos o Professor Martelo já temos o problema dos candidatos à presidência resolvidos.

A SAGA DA VERGONHA DE PORTUGAL NO ESTRANGEIRO...!!!


Manifestação de portugueses dia 17 de Março 2012

Unis par les intérêts de la communauté portugaise en Suisse !
Pour l’enseignement du Portugais !
Pour des salaires dignes de fonctionnaires consulaires et professeurs !

Le départ de Genève a lieu à 10 heures au Centre automobiles de Carouge - route de Veyrier 86- 1227 Carouge.

Caras e caros colegas,
Como talvez já saibam, terá lugar no dia 17 de Março uma manifestação de pais e empregados consulares portugueses. O objectivo da manifestação é protestar contra os cortes salariais de funcionários consulares e professores e contra as enormes reduções dos cursos de língua e cultura portuguesas. O Unia apoia a manifestação e os sócios têm direito ao reembolso dos custos das viagens. Talvez alguns organizem autocarros, o que sairá mais barato.
Vocês já devem ter recebido uma mensagem com esta informação. A minha mensagem agora serve para pedir, se vos for possível, claro, que divulguem a manifestação juntos dos sócios que contactarem. Ela terá lugar em Berna, às 14 horas, em Waisenhausplatz.
Em anexo envio-vos um flyer para divulgação da manifestação. Se puderem, remetam-no aos vossos contactos. Fico à vossa disposição para responder a quaisquer questões que possam ter e agradeço-vos desde já o vosso apoio.
Uma boa semana,
Marília


E QUE O ASSUNTO FICASSE ESCLARECIDO SE CULPADO OU INOCENTE JOSÉ SÓCRATES

Escutas entre Vara e Sócrates nas mãos dos juízes do Face Oculta

15.03.2012 - 16:35 Por Mariana Oliveira

A ordem para destruir as escutas que envolvem Sócrates e Vara não é definitiva, considera Tribunal Constitucional.

O Tribunal Constitucional indeferiu na terça-feira passada o recurso apresentado pela defesa de Paulo Penedos, arguido do processo Face Oculta onde é acusado de um crime de tráfico de influências.

Contudo, o advogado de Paulo Penedos, Ricardo Sá Fernandes, ficou contente com o acórdão, porque neste diz-se que as decisões de Noronha não dispõem de “qualquer indicação quanto ao seu cariz definitivo”.

Por isso, Sá Fernandes considera que “mantém-se em aberto” a questão da nulidade dos despachos do presidente do Supremo Tribunal de Justiça que ordenaram a destruição das escutas telefónicas entre o antigo ministro Armando Vara e o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Caberá, insiste o advogado, ao colectivo que está a julgar o processo Face Oculta, em Aveiro, tomar uma decisão sobre a matéria, a qual, por seu turno, poderá ser objecto de recurso no quadro normal do regime de recursos.

Para consubstanciar a sua leitura, Sá Fernandes destaca uma passagem do acórdão. “Não integrando a interpretação normativa que sustentou a decisão recorrida qualquer indicação quanto ao seu cariz definitivo, o qual seria impeditivo da pretensão do arguido voltar a ser reapreciada no momento de valoração das provas na fase de julgamento (…), à decisão em causa apenas lhe poder ser atribuída uma influência no juízo ponderativo subjacente ao despacho de pronúncia”.

Notícia actualizada às 17h28. Acrescentada nova informação

KAOS: "SERÁ QUE TEMOS DE ACEITAR UM PAÍS ATIRADO PARA A MISÉRIA PARA ENCHER O PAPO A ESTA GENTE?"

«O secretário de Estado da Energia é a primeira baixa no Governo de Pedro Passos Coelho. Henrique Gomes – que foi substituído no cargo por Artur Trindade, director da entidade reguladora do sector energético (ERSE) – apostou na reestruturação do sector e no corte de custos que têm um impacto na tarifa energética, mas fê-lo contra os operadores do sector e acabou numa guerra que resultou na sua demissão.

Os verdadeiros motivos para a sua demissão prendem-se com as tensões entre Henrique Gomes e os principais ‘players’ do sector, em especial a EDP, que começaram praticamente desde que tomou posse há oito meses. O mais recente caso terá sido o estudo encomendado pelo Governo a uma entidade independente para avaliar o custo das rendas excessivas pagas pelo sistema eléctrico nacional às grandes produtoras de electricidade, e que apontava para um ‘cheque’ de 3,9 mil milhões de euros a essas empresas.

O objectivo do Governo seria cortar 2,5 mil milhões deste montante, seguindo assim as orientações da ‘troika’ que exigem uma forte redução dos custos de interesse económico neste sector.»

Uma renda de quase 4 mil milhões de euros corresponde quase a um BPN por ano para a empresa que num ano pagou 4 milhões ao seu António Mexia de salários e prémios, e que todos os anos bate os recordes de empresa com maiores lucros (este ano acima dos mil e duzentos milhões).

Paga e sobra os cortes nos salários e nos subsídios ou no Serviço Nacional de Saúde. É para aí que são canalizados os sacrifícios que nos pedem num país onde pagamos os mais altos preços na conta da electricidade. Oferecem os dividendos da EDP e da REN, aceitam que a lusoponte receba as portagens e a compensação paga pelo estado para não as receberem e descarregam milhares de milhões nas contas dos Senhores do capital.

Será que temos de aceitar um país atirado para a miséria para encher o papo a esta gente?

A INOCÊNCIA DO MISERICORDIOSO PROVEDOR DA SANTA CASA DE MISERICÓDIA.


Santana e as críticas de Cavaco a Sócrates: “Eu não conheço precedentes disto”

14.03.2012 - 23:49 Por Luciano Alvarez
.
Santana Lopes juntou a sua voz à de Marcelo Rebelo de Sousa nas críticas a Cavaco Silva pelo prefácio contra Sócrates.

Santana Lopes criticou nesta quarta-feira à noite Cavaco Silva por ter acusado José Sócrates de ter tido para com o Presidente da República “uma falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia”.

“O que quer que lhe diga? Apetece-me dizer: pois”, afirmou na TVI24, quando questionado sobre o prefácio de Cavaco Silva no livro “Roteiros VI”.


O antigo presidente do
PSD acrescentou depois não compreender porque não agiu o Presidente da República na altura “se achava que a falta de Sócrates era gravíssima”.

Santana lembrou “que o caldo” entre Cavaco e Sócrates “já estava muito entornado na altura”, acrescentando que o primeiro-ministro “tinha o dever” de informar os portugueses. “Era natural que o Presidente tivesse agido. (…) Tinha o dever moral de informar”, afirmou.


O antigo primeiro-ministro considerou ainda que esta não era a altura para o presidente fazer estas críticas. “Ou era na altura ou era nas memórias.”


Santana considerou ainda que o texto de Cavaco Silva “não é conveniente no momento em que Portugal atravessa”.


“Eu não conheço precedentes disto. E a gravidade está aí”, disse, acrescentando esperar que o Presidente “recupere rapidamente” o seu papel na vida política portuguesa.

Notícia corrigida às 7h54 de 15/03/2012: no quinto parágrafo, dizia-se que o Presidente tinha o dever de informar quando o que Santana Lopes disse foi que o primeiro-ministro tinha o dever de informar.

QUATRO ALMAS: QUE RAIO DE DEMOCRACIA É ESTA QUE SOLTA OS ABUTRES E ENGORDA OS CHACAIS?



crime, digo eu!

O governo do Passos e do Portas (sim, não se esqueçam do Portas na hora de ajustar contas, por muito que ele  finja que isto não é nada com ele, passeando-se pelos salões diplomáticos de cocktail na mão e dedinho em riste) ainda há-de, um dia que espero não muito longínquo, ser julgado por crimes contra os portugueses. 
.
Imagine esta situação: trabalhou durante décadas, com afinco, com lealdade, com amor à camisola. Mas como o amor não é, nunca foi correspondido, foi despedido sob o pretexto de que as coisas estão mal (e o seu ex-patrão até é daqueles que não abdica das férias nas Seychelles e do seu reluzente Mercedes de último modelo, por isso há que cortar nos custos do trabalho, embaretecê-lo, torná-lo um bem depreciado e descartável). 
.
E como um mal nunca vem só, o Governo, ao invés de o proteger, vai-lhe reduzir o valor do subsídio e o período em que o vai receber. Como será quase impossível encontrar tão depressa um novo emprego, seja ele qual for, mesmo pago ao preço da escravatura, você não sabe como vai dar de comer aos filhos. Pagar a renda. Viver.

FANTÁSTICO! O REPRODUTOR LUSITANO TI LUIZ COSTA NAS TERRAS DE SANTA CRUZ

.
E andam estes estes parvalhões/espertos (PR incluído) a queimar neurónios para descobrir o que tá mais que descoberto pelos portugueses! Não sabem a história do seu povo, é?
.
 Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande. Da esquerrda para direita; Ozelita Francisca, 58 anos, Maria Francisca, 69 anos; e Francisca Maria, 89 anos (Foto: Júnior Liberato/Arquivo Pessoal)
 .
Aposentado com 69 filhos ( é filho de Português )
.
Constata-se que o homem ainda não está aposentado para tudo!...
Aposentado de 90 anos tem três mulheres, 69 filhos e 100 netos no RN
.
Luiz Costa filho de Português de Mirandela teve 17 filhos com actual mulher e outros 13 filhos com a sogra.
.
Não contente, casou também com a cunhada, com quem teve 15 herdeiros.
.
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
.
O aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, é viúvo do primeiro casamento, o que lhe rendeu cuidar sozinho de 17 filhos em uma casa humilde no sertão de Campo Grande (RN). 
.
Paquerador nato, ele não deixou, como gosta de dizer, a "peteca cair" e se casou novamente, por três vezes. O detalhe é que ele não ficou viúvo outra vez e nem se separou das primeiras esposas. 
.
Hoje, ele mora com três mulheres, a segunda companheira, a sogra e sua cunhada. Com elas, Oliveira teve 45 filhos.
.
Paquerador e insaciável, o aposentado ainda conseguiu arrumar tempo para mais três mulheres, todas relações que considera extra conjugais, que resultaram em outros sete filhos. 
.
Somando a prole de cada um dos relacionamento, ele construiu uma família (ou famílias) com 69 filhos, 100 netos e 60 bisnetos.
.
A primeira mulher da história de vida de Oliveira se chamava-se Francisca. "Deus quis levá-la e assim foi, mas me deixou 17 filhos". O tempo passou e ele conheceu outra Francisca, por quem se apaixonou, era Maria Francisca da Silva, hoje com 69 anos. "Com esta tive mais 17 filhos."
.
O terceiro relacionamento de Oliveira começou quando sua sogra passou a frequentar sua casa diariamente para cuidar de Maria Francisca em suas gestações. "A gente foi se conhecendo melhor e tive, com ela, mais 13 filhos", disse ele.
.
Por causa das gestações de sua sogra, que se transformou em esposa, a nora Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, passou a frequentar a casa de Oliveira também. 
.
Desta vez, os cuidados eram direccionados para sua sogra-esposa. "Fizemos 15 filhos". Dos filhos de Oliveira, apenas 31 estão vivos.
.
Ciúmes de "mãe e filhas"
Semana passada, as filhas estavam brigadas com a mãe. As três estavam com ciúmes do marido, o mesmo das três. "A gente vive aqui na minha casa. A minha casa é pequena, com quarto, sala, cozinha e banheiro. Não tem muito conforto, mas dá pra fazer amor. 
.
Quando eu faço amor é sempre na mesma casa, no mesmo quarto.", disse Oliveira.
.
Além dos filhos com as três actuais mulheres e da falecida Francisca, Oliveira disse que a fama de "bom homem" atrai a atenção de outras mulheres. "A gente passa e as mulheres ficam olhando. Não sou assim bonito como dizem, mas tenho minhas qualidades."
.
O aposentado revelou ao G1 o segredo para tanta vitalidade. "Não bebo, não fumo, me alimento bem e durmo melhor ainda". 
.
Oliveira não quis explicar como faz para se dividir entre as três mulheres na mesma casa. "Tem espaço pra todas. Pra fazer amor não tem hora e nem lugar. basta querer."
.
Oliveira disse que sabe o nome de todos os 69 filhos, mas que tem horas que a memória não ajuda. "Se eu vejo pessoalmente eu sei quem é a mãe e nome vem na cabeça."
.
Os 100 netos já é uma operação mais complicada para Oliveira lembrar o nome de todos. "É muita gente, mas é gostoso. O nome deles quem sabe são os pais."
.
Os sete filhos que teve com outras três mulheres, em relacionamentos extraconjugais, Oliveira não tem tanto contacto. "Eu sei onde moram, onde estão as mães, mas não temos o convívio".
.
E ainda tem gente que diz que português tem baixa produtividade?!
.
P.S. Enviado por um "gajo" meu amigo de nome Valdemar e residente na Austrália. Não se mexeu no texto. Está qual qual.

TEMOS HOMEM!!! O OTELO QUER UM NOVO 25 DE ABRIL DE 1974....

DAQUI A SUGESTÃO: "E A CÂMARA DE SANTA COMBA DÃO ENVIAR UMAS CAIXAS DE VINHO AO DR. MÁRIO SOARES"


Santa Comba Dão cria vinho e enchidos com a marca Salazar

Publicado à 01.38

CRISTINA MARQUES



A Câmara de Santa Comba Dão anunciou que vai registar e explorar a marca Salazar, sendo o vinho um dos primeiros produtos endógenos a ser comercializado com esse cunho.
.
O presidente da Autarquia, João Lourenço, revelou que o vinho "Memórias de Salazar" será lançado "até ao final do ano", apontando como "data ideal o verão, já que é uma altura em que o concelho recebe os emigrantes e há uma maior disponibilidade para eventos do género".
.
Este será o primeiro produto endógeno a comercializar com a marca Salazar, com o intuito de "potenciar a economia do concelho e até da região". João Lourenço explicou que "o vinho vai ser de um produtor da região, pois também Salazar foi produtor de vinho do Dão". Para já, a Autarquia encontra-se em negociações, "faltando ainda conceber a garrafa e um rótulo que conte alguma coisa da História deste período".
.
Leia mais versão e-paper ou na edição impresso.

As capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 15 de Março de 2012.

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

L. Palmeira: Morre junto ao carro
PSP: Alerta para burlas em ATM
Sócrates pode ser inquirido
Maria Dores Meira: Autarca é responsável
Pedro Proença: Assistido no estádio
Paulo Inácio: Petróleo em Alcobaça
EUA: Tiroteio em tribunal faz um morto

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Parasita consegue “manipular” o comportamento de ratinhos
Otelo defende actuação das forças armadas em nome do povo face a perda de soberania
Santana e as críticas de Cavaco a Sócrates: “Eu não conheço precedentes disto”
Substituição do secretário de Estado “não tem história”, diz Passos Coelho
Sorteio do Totoloto (21/2012)
O sonho do Nápoles não sobreviveu a Stamford Bridge

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

O rapaz que era espantalho
Otelo lamenta que nove reestruturações desde 1974 não definam o papel das Forças Armadas
Otelo volta a defender actuação das Forças Armadas
Antiga ministra diz que não houve má gestão
Dentro de 4 anos haverá médicos de família suficientes
Campanha para repôr stocks de sangue
Resolução europeia para combater diabetes

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Santa Comba Dão cria vinho e enchidos com a marca Salazar
Idosa viveu três semanas em maca da urgência
Quadro do Goldman Sachs demite-se e denuncia política "tóxica" do banco
Tiroteio num tribunal faz um morto e três feridos
Otelo lamenta falta de definição do papel das Forças Armadas
Otelo defende atuação das forças armadas face a perda de soberania
Liga dos Campeões: Real Madrid e Chelsea nos quartos

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Gaspar trava pressão de Bruxelas para avançar com TGV ‘low cost’
Subsídio de desemprego para recibos verdes só chega em 2013
Governo vai preparar novas medidas com os parceiros sociais
Governo só garantiu corte de 3% nos custos extra da luz
Gaspar confiante na evolução das receitas fiscais
“Português do Brasil é mais fácil para fazer publicidade”
Indefinição nos órgãos sociais continua

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Dinheiro do BCE não ajuda só os bancos
Judicialização da política
Um referendo sobre Obama
Inquérito ao BPN avança no meio de guerra entre PS e PSD
[453.] PT
Custo do crédito trava ritmo de internacionalização da Sonae
Lusoponte e Ascendi pedem 110 milhões em compensações ao Estado

Capa do Oje Oje

Mota-engil tem 70% das obras no exterior
Sonae afetada pelo consumo e financiamento
CGD quer vender Zon ainda este ano
Imparidades levam Impresa a prejuízos
Quatro bancos chumbam nos EUA
Taxa de inflação sobe para 3,6% em fevereiro
Casas estão mais baratas

Capa do Destak Destak

Bolsa de Tóquio fechou sessão em alta
Talibãs libertaram casal suíço raptado há mais de oito meses -- Exército
Controlo de segurança em alguns aeroportos será aliviado para os idosos
Mandados de detenção emitidos contra três iranianos suspeitos do atentado anti-israelita
Vice-PM substituiu polémico Bo Xilai na chefia do PC em Chongqing
Cerca de 1.000 pessoas participam em protesto anti-americano
Partido de Hugo Chávez expulsa governador crítico

Capa do A Bola A Bola

Cruzeiro prestes a renovar com Montillo
Indian Wells: Nadal nos quartos de final
A dupla traição de Cristiano
Nova oportunidade para Iturbe
Alexis Sanchez e Thiago Alcantara regressam aos treinos pelo Barcelona
Cristiano Ronaldo já marcou 35 golos na Champions
Emerson deve voltar a ser titular com o Beira-Mar

Capa do Record Record

Sonho comanda o leão
Esquema da Briosa tem Adrien e mais 10
Pinto Brasil: «Comigo não haverá ordenados em atraso»
A vez de Ukra
Há esperanças por Moreno
Histórico europeu procura velha glória
Valencia testa estreia de Cocu

Capa do O Jogo O Jogo

Chave do totoloto
Benfica e Sporting empatam na Luz
Padroense vence jogo de repetição
Final da Taça de Portugal será em canal aberto, garante Olivedesportos
AD Machico eliminada após faltas de comparência
Cristiano Ronaldo bisa na fantástica noite do Chelsea
Treino sem nove jogadores
A