Translator

terça-feira, 10 de abril de 2012

O HOMEM, DE MOMENTO, MAIS DESGRAÇADO DE PORTUGAL!!!

Infelizmente e para mais desgraça foi abocanhado por um bicho grande "pró-caralho"

OS DOURADOS CÁ DO NOSSO CANTINHO COM REFORMAS "FARFALHADAS"!

...meus filhos não há nada a fazer...Isto é um país de merda!

Função Pública

CGA paga 21 novas reformas douradas a partir de maio

por Lucília Tiago – Diário Notícias
.
A Caixa Geral de Aposentações vai começar a pagar 1579 novas reformas aos funcionários públicos que passam à condição de pensionistas a partir daquele mês. Vinte e uma daquelas pensões são de valor superior a 4 mil euros.
.
O número de novos reformados é ligeiramente superior ao registado nos dois meses anteriores, mas está abaixo dos valores atingidos no mesmo mês de 2011, quando o ritmo de novas reformas ultrapassou as 2200.

MAS COMO O SR. SILVA PROTEGE SEU PUPILO PASSOS COELHO...!!!

RIA QUE LHE FARÁ BEM AO FÍGADO!

cid:image001.gif@01CCADCB.B457A1B0


PARA DIVERTIR E ANIMAR...
Humor: 2

VELHINHA BRAVA...

 

TUBARÕES FELIZES...
Humor: 1


VELHINHO GOZADOR...
Humor: 3


A GALINHA TRAIDORA...

Humor: 4


GENRO E SOGRA...
Humor: 1



GAROTADA ESPERTA...
Humor: 6



FORMIGUINHAS...
Humor: 5


ENGANANDO A ESPOSA...
Humor: 4
 
E a vida é assim...
 

Humor: 3

KAOS: UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA



O congelamento das reformas antecipadas foi feito sem conhecimento do público. “Se o Governo tivesse comunicado com grande antecedência que ia proceder nesse sentido, evidentemente que o objectivo que pretendia seria furado pelo recurso ainda mais intenso a esse mecanismo”, disse o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. 
 .
“A decisão que o Governo tomou teve apenas a preocupação de garantir que o efeito que o recurso a pensões antecipadas estavam a ter sobre o orçamento da Segurança Social não pusesse em risco a execução do nosso orçamento para este ano”. 
 .
“Esta é daquelas medidas que os governos ou tomam, e têm de ser assim, ou não tomam”.  .
Curiosa filosofia esta em que um governo considera que há medidas que devem ser escondidas aso cidadãos, quebrando uma relação de confiança que deve existir entre ambos. 
.
Vindo de quem vem, que já provou que mentir e enganar não é coisa que o incomode muito, não é coisa que possamos estranhar e, se lhe juntarmos a incompetência e desumanidade de que já deram provas mais que suficientes, só prova mais uma vez mais aquilo que aqui digo há muito tempo, que este governo já não tem legitimidade para governar e já devia ter sido demitido. 
.
Se não temos um Presidente, e não temos, com coragem para o fazer cabe aos cidadãos fazer ouvir a sua voz e correr com esta canalha.

O "MERDAS" DE UM SUJO QUE NOS SEGUE A VENDER (A DAR) O POUCO QUE AINDA TEMOS!

Clique em cima da cara (sem vergonha) dele

Entrevista de Passos Coelho à RTP


José Rodrigues dos Santos entrevistou o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a partir da capital moçambicana de Maputo.

A TRAGÉDIA PERSEGUE A CASA REAL ESPANHOLA

A infanta Elena não estava com o filho quando ocorreu o acidente
Acidente

Filho da infanta Elena de Espanha deu tiro no pé

por Dn.ptOntem
A infanta Elena não estava com o filho quando ocorreu o acidente Fotografia © Juan Medina/Reuters


O jovem estava a praticar tiro com uma espingarda de calibre 36, numa propriedade da família paterna e acompanhado do pai, quando acidentalmente atingiu o seu próprio pé direito.


Felipe Juan Froilán, de 13 anos, filho mais velho da infanta Elena de Espanha e de Jaime Marichalar, foi de imediato internado numa clínica para se submeter a uma operação ao pé. Segundo informou a Casa Real, o adolescente encontra-se a recuperar bem da cirurgia.
.
Juan Froilán, como é tratado pela família, é o neto mais velho dos reis Juan Carlos e Sofia e o quinto na linha de sucessão ao trono espanhol, depois da sua mãe.
 

[Clique editarWikipédia

Morte e enterro

Em Março de 1956, Juan Carlos, Afonso e os seus pais encontravam-se em Villa Giralda, no Estoril, Portugal, para as férias da Páscoa (1 de Abril). Na Quinta-feira Santa, Afonso morreu num acidente. A Embaixada de Espanha em Portugal emitiu um comunicado oficial:
.
Embora Sua Alteza o Infante Alfonso não tivesse a efectuar a limpeza do revolver, estando este com  seu irmão, um tiro foi despedido, acertando na sua testa e matando-o em minutos. O acidente ocorreu às 20.30 horas, após o regresso do Infante do serviço religioso da Quinta-feira Santa, durante o qual ele tinha recebido a santa comunhão.
.
Muito rapidamente, no entanto, os rumores que surgiram nos jornais era que a arma tinha sido efectivamente disparada por Juan Carlos no momento em que o tiro foi despedido.
.
Josefina Carolo, empregada da mãe de Afonso, disse que Juan Carlos apontou a pistola a Afonso e puxou o gatilho, ignorando que a pistola estava carregada. Bernardo Arnoso, um amigo português de Juan Carlos, também disse que Juan Carlos disparou a pistola não sabendo que estava carregada, e acrescentando que fez ricochete num muro acertando em Afonso na face.
.
Helena Matheopoulos, uma autora grega, que falou com a irmã Pilar, disse que Afonso tinha saído da sala e quando ele retornou, empurrou a porta aberta, a porta entalou o braço de Juan Carlos no braço, fazendo disparar a pistola.
.
Tem havido várias histórias sobre a origem da pistola. A mais frequentemente repetida é que ela foi dada a Afonso pelo General Franco.
.
O funeral de Afonso foi realizado no Sábado Santo e foi presidido pelo Monsenhor Fernando Cento, Núncio Apostólico em Portugal. Ele foi sepultado no cemitério municipal em Cascais, Portugal. Em 1992, foi re-enterrado no Panteão dos Príncipes do El Escorial, perto de Madrid.

ENCERRAMENTO DA MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA - O POVO É QUEM MAIS ORDENA

AS COISAS, ECONÓMICAS, POR ESPANHA NÃO CORREM PELO MELHOR!


 
Crise da dívida europeia "


O stock caiu para o menor patamar desde 2009 em  dia negro em dívida
.
O prémio de risco espanhol sobe e sobe estendendo-se até 433 pontos base
.
Tocou o nível mais alto até agora na gerência de Rajoy após seu pior dia desde Agosto
.
O mercado accionário espanhol afunda ao mínimo com uma queda de 2,96% na altura do encerramento da bolsa.
.
Alvaro Romero Madrid 10 ABR 2012 - 18:04 CET1451 - El País
 .
Os novos cortes de saúde e educação, anunciados ontem, sem explicações, pelo presidente Mariano Rajoy, não convenceu os investidores, que intensificaram a  perseguição contra a Espanha hoje.  
 .
No encerramento, o mercado de acções despencou para o menor nível desde março de 2009, enquanto a dívida, o prêmio de risco, sofreu sua pior sessão desde Agosto e subiu para 433 pontos-base, seu nível mais alto de toda a legislatura .
.
Este indicador, que é igual ao prêmio exigido para os títulos de 10 anos, que são usados ​​para analisar a evolução da dívida espanhola como um todo, contra os alemães, que por sua estabilidade são o espelho para olhar para todos os países da zona euro continuou a subir e mais forte do que quinta-feira para jogar os 433 pontos-base, equivalente a 33 pontos.
.
Desde o Verão, quando a pressão sobre Espanha e Itália obrigou o BCE  apoiar as dívidas, este indicador cresceu mais fortemente em um dia.  
 .
A rentabilidade chama para os títulos de 10 anos nota do Tesouro aumentou para 5,97% e está prestes a exceder 6%, enquanto que para Alemanha, ao mesmo tempo reivindicando uma participação de 1,6%, seu nível mais baixo fase de baixa do euro. Esta participação é pequena devido ao estado como um porto seguro para a crise, que hoje é altamente valorizada pelos investidores.
.
Aumentando a desconfiança da capacidade do país para combinar os cortes com a recuperação económica, que é a fonte de dúvida para os investidores, ficou claro na semana passada.  
 .
Durante este período, o ágio subiu 46 pontos, o que tornou a pior desde o início do ano. E que teve um dia de trabalho a menos. Ele também aponta para a falta de eficiência na reestruturação financeira como outra fonte de dúvida. 
.
Do governo, por sua vez, insiste que a prossecução de reformas e planos de ajuste são a melhor receita para superar a turbulência e banir o fantasma de uma ajuda internacional. O ministro das Finanças, Cristobal Montoro, ligou este episódio enésima de maior tensão de "ataque" contra a zona do euro combinados.
mais informações
.

Em qualquer caso, o prêmio de risco está longe de ser o máximo tocou em Novembro, quando a altura ultrapassada rapidamente psicologicamente importantes 500 pontos base, um limite que os analistas consideram como o primeiro passo para o resgate.
.
A partir de então até o início de Abril deste ano, as injecções extraordinárias de liquidez aos bancos por parte do BCE, que disponibilizou um bilião de euros de dinheiro barato, conseguiu acalmar as tensões. No entanto, agora que eles estão diluindo os efeitos desta medida, a turbulência voltou com força.
.
No entanto, para analistas, o assédio torna evidente que os ajustes não são suficientes para convencer os investidores. Dada a deterioração geral da situação, os operadores estão começando a especular que a ajuda externa vontade de deixar para trás os problemas. No entanto, a paralisia se torna a dominar a UE e descarta uma expansão de fundos de resgate pela rejeição da Alemanha.
.
Se o novo ano com injeções maciças de o BCE ter provocado uma situação melhor no momento "não é aumentado acima do horizonte como se nada no curto prazo", diz Daniel Pingarrón da IG Markets. "O BCE atingiu seu limite, e os políticos europeus não têm muito potencial para gerar grandes expectativas", acrescentou em relação às dificuldades para avançar na resolução da crise que se aproxima as eleições na França.
.
Quanto aos outros países sob suspeita, como a Itália, o prêmio de risco aumentou em cerca de oito pontos base para 404, 32 mais, o que está sustentando melhor do que o espanhol, que passou em março, antes do início maior confiança entre os investidores que desperta o Governo de Mario Monti.
.
No stock, não houve espaço para otimismo. Os espaços de referência europeus foram quedas generalizadas. Neste caso, com o FTSE MIB italiano e 5% para cortar a cabeça antes da corrida forte para o fundo do seu setor financeiro. Em Espanha, o Ibex 35 2,96% para a esquerda, que abre amanhã, às 7433 pontos, seu menor nível desde março de 2009.
.
Para os nomes, os valores bancários e industrial levaram o vermelho, com perdas de até 7% ou OBR 6% para Arcelor. Repsol nem sequer conseguiu ficar verde, embora os rumores sobre uma possível venda da sua filial YPF Argentina havia incentivado a sua citação. No final, a perda de mais licenças na Argentina chegou a arrastar o vermelho.
.
Nos mercados cambiais, o euro tem vindo a transferir os US $ 1,31 a sua menor marca da reunião em 1.306 unidades do dólar.

.
 Sigue al minuto la cotización de las principales Bolsas internacionales
Los nuevos recortes en sanidad y educación 
continuar con las reformas y los planes de ajustes
P.S. - Tradução pelo sistema Google com pequena revisão.

Enviada por um gajo amigo que vive na Austrália

Esta é boa de verdade.........es en eh eh he hehe
Adorei ter vindo


 

 

 

 

 

 
 
Uma mulher leva um bebe ao consultório do pediatra.
Depois da apresentação o médico começa a examinar o bebê vê que o seu
peso está abaixo do normal e pergunta:
- O bebê bebe leite materno ou mamadeira?
- Leite materno - diz a senhora.
- Então, por favor, mostre-me os seus seios.
A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios; gira
os dedos nos mamilos; primeiro suavemente, depois com mais força,
coloca as mãos embaixo e os levanta; uma vez, duas vezes; três vezes,
num exame detalhado;
Inconformado chupa os mamilos diversas vezes.
Sacode a cabeça para ambos os lados e diz:
- Pode colocar a blusa.
Depois da senhora estar novamente composta o médico diz:
- É claro que o bebê tem peso a menos...
A senhora não tem leite nenhum.
- Eu sei, doutor. Eu sou a avó.
Mas adorei ter vindo..
cid:1774F16C444F44C2A1AE775C52B789F4@compaq

 

 

 

 

"....que só há dinheiro para tratar os ricos, que não sobra nada para os pobres".




"Como é possível que tantos continuem a acreditar nas mentiras de tão poucos, que tantos continuem dispostos a vender os seus primogénitos para enriquecer os mais ricos dos ricos? Como é possível prescindir do futuro, da liberdade, da democracia, como temos andado a fazer? Apetece-nos emigrar para o Brasil, para a Tunísia, para algum sítio onde ainda pareça possível melhorar alguma coisa, mas a peçonha invadiu o mundo. Nos EUA, na Irlanda ou em Portugal, repete-se que o Serviço Nacional de Saúde não é sustentável, que só há dinheiro para tratar os ricos, que não sobra nada para os pobres".
José Vítor Malheiros, Público

VIDEO RETIRADO DO BLOGUE 4 ALMAS

E PORTUGAL?

".....Não há pior analfabeto que o analfabeto político..."

 "Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."


Bertolt Brecht (1898-1956)

DELITO DE OPINIÃO: ISTO DE CUSPIR PARA O AR NUNCA DEU BOM RESULTADO

por João Campos | 10.04.12
No Público: Mário Soares considera que as medidas de austeridade não estão a atingir de forma equilibrada todos os portugueses. Para o ex-Presidente da República os cortes decididos pelo Governo em resposta à crise económica “têm atingido gravemente os mais desfavorecidos e a classe média, em via de empobrecimento” mas “os mais favorecidos não são atingidos”. Por uma vez, estou completamente de acordo com o nosso ex-Presidente da República. Aliás, proponho mesmo que Mário Soares, uma vez que não está entre "os mais desfavorecidos" ou mesmo na "classe média, em via de empbrecimento", sirva de exemplo, e que lhe sejam retiradas várias mordomias, como carrinho do Estado com motorista e, já agora, plafond para multas por excesso de velocidade.

ESTÃO A VENDEREM-NOS A PATACO!!!

de colonizadores a colonizados


O Primeiro-Ministro está a andar por Moçambique. Faz-me lembrar os vendedores de outros tempos que, de terra em terra, vendiam peças de ouro e prata a preços mais baratos do que nas lojas. 
.
Só que, agora, o objecto de venda é o nosso património, o seu, o meu, o de todos. Da China aos Estados Unidos, do Brasil a Angola e Moçambique, vamos sendo colonizados e espoliados do pouco que nos resta, que é também para isso que "a crise" foi inventada. 
.
De Passos a Portas, de Gaspar a Pereira, todos os vendilhões ministros se apressam a vender-nos a pataco. Porque a troika manda e Passos quer. 

Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.- António Aleixo


                                                      


                            



O VELHO..............E O BURRO.

 

O VELHO..............E O BURRO.

 




   


                            
                                                       BURRAS.jpg


                             

             Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.  
                                                                                             
                                                                                             
'' António Aleixo''

  


                          

KAOS E OS ARTISTAS DA MENTIRA


 .

O primeiro-ministro admitiu, numa entrevista ao jornal alemão “Die Welt”, que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013 e lembrou que se for necessário está garantida a ajuda financeira do FMI e da União Europeia.
.
O ministro-Adjunto dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, garantiu que “Portugal está e vai conseguir cumprir o programa” da troika e que “em Setembro de 2013 voltará aos mercados”.Há o discurso para estrangeiro ouvir e outro para enganar os portugueses. 
 .
Embora tentem continuar a atirar areia para os olhos de todos nós, já é evidente que Portugal vai receber uma nova ajuda e com ela um novo acordo com a Troika o que equivale a mais sacrifícios, mais austeridade e mais perda de direitos . 
.
Podemos por isso esperar mais pobreza, desemprego, precariedade e miséria se nada for feito e os únicos que o podem fazer somos todos nós. 
.
Vem aí o 25 de Abril, o 1ºMaio e a Primavera Global com o dia 12 como epicentro de todos os protestos e todas as alternativas. 
.
Só com todos a ocuparem as ruas e os espaços públicos poderemos correr com esta canalha e derrubar este sistema e implantar uma democracia verdadeira em que a nossa palavra e os nossos desejos sejam respeitados.

UMA QUESTÃO E EXIGÊNCIA DA EMPREGADA LAVAR AS MÃOS!


BUTECO MINEIRO
O mineirinho entra num buteco e vê anunciado acima do balcão:

Pinga______________________ R$ 1,00
Cerveja____________________
 R$ 2,50
Pão de queijo_______________  R$ 2,00
Tira-gosto__________________ R$ 3,00
Acariciar órgão sexual_________ R$ 5,00


Checando na carteira para não passar vergonha, ele vai até o balcão
e chama uma das três garotas que ali estão servindo:
- Ô moça, fazfavô....
- Sim? - responde ela com um sorriso lindo -
Em que posso ajudar?
- É ocê que acaricia os orgão sexuar dos freguês?
- Sou eu mesma... - responde ela, com voz 'caliente' e um olhar bem sensual.
- Então, ocê lava bem as mão, ki eu quero um pão de quejo !


Nóis é da roça, mas tem giene!

DESEJOS E DOIDICES DE MERDA DOS VELHOS


Homem bem maduro e bem fora de forma estava treinando no ginásio, quando viu uma garota linda por perto...

E logo, entusiasmado, perguntou ao treinador:
- Qual a máquina aqui que eu devo usar para impressionar aquela coisinha boa ali?
O treinador olhando bem para o "tiozinho" de cima a baixo, respondeu sorrindo:

-
Só se for A MÁQUINA DO MULTIBANCO, no corredor logo à entrada !!...

A TROIKA E O BAIXAR AS CALÇAS


!!!!!!!!

Numa das visitas da Troika a Portugal, Passos Coelho encaminha-se para uma das reuniões de avaliação às contas portuguesas.

Estando a chover bastante ao sair do carro dobra a bainha das calças para não as molhar e entrou no local onde ia decorrer a reunião.

Lá pelas tantas, já na reunião e entre negociações complicadas, o Vítor Gaspar que estava ao lado, reparou que ele ainda tinha as calças para cima.

Logo tenta avisá-lo ao ouvido:

- Sr. 1º Ministro! Baixe as calças!

- Calma Gaspar! Calma!

Primeiro vamos tentar um acordo!

OLÁ A TODOS - ESTA MALDITA CRISE!


Olá
Amigas e amigos, por motivos financeiros vou mudar de residência.
Qualquer assunto a tratar comigo nos próximos tempos só por email, fiquei sem morada fixa e sem telemóvel, tudo confiscado pelo fisco.
 
  E,COMO PODEM VERIFICAR, FUI FORÇADO A MUDAR-ME PARA UM LOCAL QUE NEM CÓDIGO POSTAL TEM!!!
 
É A CRISE......

E ASSIM A CULPA VAI MORRER SOLTEIRA E UMA GRANDE PUTA!!!


Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos - muito bom!

ESTA TENHO QUE REPASSAR …


Sim, a culpa da crise é do funcionário público Vítor Constâncio que não viu, ou não quis ver o buraco do BPN;

Sim, a culpa da crise é do funcionário público Teixeira dos Santos que não viu, ou não quis ver o buraco da Madeira;

Sim, a culpa da crise é do funcionário público Alberto João Jardim que
criou "às escondidas para os do continente não cortarem nas tranches" um buraco de seis mil milhões de euros;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos da Assembleia da República que auferiram só em ajudas de custo no ano de 2010 a módica quantia de três milhões de euros, fora os salários e demais benefícios;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que gerem, continuamente, em prejuízo as empresas públicas como a Metro do Porto, CP, ANACOM, REFER, REN, CARRIS, EDP, PT, Estradas de Portugal, Águas de Portugal, . a lista é interminável, mas não abdicam das viaturas topo de gama, telemóveis, talões de combustível... enfim a lista é interminável;



Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos das Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais que ganham por cada reunião assistida;
.
Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos da Assembleia da República, já reformados, com as suas subvenções vitalícias por meros 6 anos de "serviço". Reformados alguns com apenas 40 anos de idade!!! Quantos são desde 1974? Enfim, a lista é interminável.

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que presidem fundações como a Guimarães 2012 com salários imorais, na ordem dos milhares de euros.
Quantas são? Enfim, a lista é interminável;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que compram submarinos;
Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que adjudicam pareceres jurídicos a empresas de advogados, quando podiam solicitar o mesmo serviço às Universidades, pagando dez vezes menos, ajudando dez vezes mais as finanças das mesmas;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que adjudicaram obras permitindo as famosas "derrapagens financeiras". E quem paga? 

É o Estado!!!

Etc., etc., etc..

Sim, a culpa da crise é desses funcionários públicos, e não dos funcionários publicos que trabalham arduamente para alimentar estes pulhas O pagador de impostos.
CÊ NUNO

ELE AGORA VIROU-SE PARA ÁFRICA ONDE A CORRUPÇÃO É A IMAGEM DE MARCA!

Angola: CORRUPÇÃO JÁ AFETA DIREITOS FUNDAMENTAIS - relatório

NME - Lusa

Luanda, 09 abr (Lusa) - O nível de corrupção em Angola já afeta os direitos fundamentais, disse hoje à Lusa em Luanda o presidente da organização não-governamental Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), que divulgou esta tarde um relatório sobre a corrupção no país.

António Ventura falava à Lusa à margem da apresentação do estudo "A Topografia da Corrupção e da Falta de Transparência em Angola", que começou a ser elaborado em janeiro de 2010 e apresenta os 10 sinais e caminhos mais visíveis da corrupção em Angola.

De acordo com António Ventura, o documento pretende contribuir para que procuradores, juízes e o Presidente do Tribunal de Contas tenham sinais para "estar atentos e identificar práticas de corrupção e de falta de transparência a nível dos gestores públicos".

"Temos a certeza de que o impacto da corrupção na nossa sociedade é cada vez mais forte e já está afetar até mesmo a proteção dos próprios direitos fundamentais, sobretudo os direitos económicos e sociais, como a educação e a saúde. Não temos outro caminho que não seja o otimismo, não para estancar a corrupção no seu todo, mas para minimizar sobretudo o seu impacto na vida das pessoas", sublinhou António Ventura.

O presidente da AJPD referiu igualmente que este trabalho de sistematização das várias práticas de corrupção identificadas a nível da administração pública, vem na sequência do programa denominado "Boa Governação, Transparência e Cidadania" da AJPD, cuja intenção é dar o seu contributo à política de tolerância zero anunciada há alguns anos pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos.

"Infelizmente, daquilo que temos estado a acompanhar, para além da aprovação da Lei da Probidade Pública e algumas medidas administrativas que têm sido tomadas pelo Executivo, não conseguimos ainda vislumbrar que de facto o combate à corrupção tenha surtido os seus efeitos", lamentou.

Ao descrever a forma como foi elaborado o trabalho, António Ventura apontou algumas dificuldades na sua realização, como a identificação de exemplos para determinadas práticas, que fez recorrer várias vezes a informações disponíveis em outros relatórios ou na imprensa.

"Sentimo-nos satisfeitos, sobretudo pelo facto de sistematizarmos as práticas, algumas delas até já reconhecidas por autoridades angolanas. Por exemplo uma das coisas que identificámos é que muitas vezes há a prática de enriquecimento ilícito através das contratações. Servidores públicos que várias vezes acabam por contratar empresas nas quais eles próprios têm interesses", apontou.

O ativista disse que o relatório é mais um passo do programa que a AJPD está a levar a cabo, salientando que já foi feito há alguns anos o levantamento de toda a legislação - Penal, Civil ou Comercial - que pode ser usada no combate à corrupção em Angola, bem como uma conferência com especialistas para analisar o impacto e formas de combate a esse mal.

"Este ano estamos a publicar este relatório sobre as práticas e obviamente no próximo ano vamos voltar a fazer outros estudos sobre o impacto da corrupção e a sua relação com os direitos humanos em determinados sectores da vida social. Vamos concretizar essas práticas que aqui identificámos, que são dez, no sector concreto da vida social", concluiu.

PORTUGUESES APRENDEI A VIVER SEM COMER...!!!

PASSOS COELHO: "O ALDRABAS QUE ENGANOU E MENTIU AOS PORTUGUESES"


Esta gajada é toda igual.... Clique a seguir e ouça um aldrabão bem pior que o Sócrates! Este cavalheiro vai colocar os portugueses a pão e laranjas!
Clique


Pedro Passos Coelho – Best of 2010-2011


Durante 2010 e 2011, Pedro Passos Coelho disse que sim, disse que não e disse o contrário. Durante várias semanas recolhi, compilei e compus as melhores declarações deste extraordinário homem. Hoje, tenho o prazer de apresentar os melhores momentos de Pedro Passos Coelho (e o Rodrigo Moita de Deus há-de desculpar o roubo descarado deste texto).
Adenda: Especialmente esclarecedoras as afirmações deste extraordinário homem, nos últimos 2 anos, após a declaração ao país acerca do Orçamento de Estado para 2012.
Publicado originalmente no Aventar
  share

OS NOVOS RICOS DE PORTUGAL

 
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

As capas dos jornais e as principais notícias de Terça-feira, 10 de Abril de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

China: Bebé sanita abaixo
Espanha: Fogo mata romenos
Angola: Corrupção crescente
Monte Gordo: Casal detido
Tobis: Despedimento colectivo
Açores: Iate com cocaína
Tocha: Preso suspeito de matar

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Neto do rei de Espanha dá tiro no pé
Jesus diz que título está "mais difícil" e Artur queixa-se do árbitro
Sá Pinto: "O Sporting foi muito mais forte"
Sorteio da Lotaria Clássica (15º/2012)
Agente inflamatório pode evitar forma mais grave de doença da retina
Penáltis ensombram noite de Soares Dias

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Por que o governo de Peter Weiss é um perigo
O realismo mágico em que vivemos
Ministra diz que preço da água não aumentará este ano
Corpo de idoso encontrado no Tejo por mestre de cacilheiro
Bombeiro morre quando manobrava máquina industrial
Preço dos manuais escolares sobe 2,6%
Condições da permuta "são legais e mantêm-se válidas"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Tempestade na Argentina fez 17 mortos
Mulher projetada por motor de avião
Armazém com quatro carros arde durante foguetório
Contratos a termo cessam sem aviso nem pagamento de indemnização
Pais de menina queimada com óleo esperam pela Justiça
Merche Romero mostra filho mas proíbe imagens
Luciana Abreu: "O Yannick encheu-me de sms"

Capa do i i

Capa do Diário Económico Diário Económico

Autarcas do PSD alertam para “riscos” da revisão do QREN
PS quer saber se vão ser tomadas novas medidas “às escondidas”
Governo avança com lei para as rescisões na Função Pública
Sindicatos vão pedir explicações sobre reposição dos subsídios
Passos assumiu segredo para evitar corrida às reformas antecipadas
Segurança Social arrisca vir a apoiar mais 53 mil
Exportações crescem mas somam pouco valor à economia

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

A primeira página do Negócios da edição de hoje
Espanha: um caso (que pode ser) muito sério
A comunidade imaginada do euro
O capital não tem pátria, excepto quando é estrangeiro
O capitalismo popular morreu
Negociação para reduzir rendas da EDP aponta para corte máximo de 40 milhões
Casinos perdem 10 milhões em três meses e antevêem 2012 "completamente desastroso"

Capa do Oje Oje

REN compra 7,5% da HCB
Exportações voltam a subir
Camargo não teme OPA rival sobre a Cimpor
Malparado atinge novos máximos em fevereiro
Sony elimina 10 mil postos de trabalho
Suspensão sem aviso evitou pedidos extra
Inês Reis: “O País assumiu compromissos que terá forçosamente de honrar”

Capa do Destak Destak

133 mortos nas estradas portuguesas desde o início do ano - ANSR
Pelo menos nove mortos em atentados suicidas no oeste do país
STE acusa Governo de querer impor mais trabalho por menos dinheiro
Ex-líder de gang de motoqueiros condenado a mais de 21 anos de prisão
Pelo menos 22 soldados feridos em explosão de bomba
Exportações recuperaram em março, gerando o regresso ao habitual excedente comercial
Camberra diz não ter poder para travar ida de refugiados chineses para a Nova Zelândia

Capa do A Bola A Bola

Vasco da Gama quer Mutu e Iaquinta
Aimar e Saviola causam mal-estar no River Plate
PSP deteve quatro pessoas
Custódio em risco de suspensão
Fulham: Acaba a época para Bryan Ruiz
«Queremos mais!» - Insúa
Málaga estreia-se no terceiro lugar

Capa do Record Record

Godinho no balneário
Leão sobe ao quarto e faz a cama à águia
Bartolomeu dá garantias ao plantel
Miguelito vira extremo talismã
Pontapé de saída em bola de trapos
Poder de reação
Queridos inimigos

Capa do O Jogo O Jogo

Jorge Jesus: "Diferença de critério do árbitro"
Sá Pinto: “Podíamos ter feito um resultado histórico”
João Pereira: "O resultado é curto"
Artur: "Campeonato manchado por erros de arbitragem"
Benfica perde com Sporting e fica a quatro pontos do FC Porto
Raul Meireles saiu e Chelsea empatou
Duda ajuda Málaga a subir ao pódio