Translator

segunda-feira, 18 de junho de 2012

JOSÉ SARAMAGO E FIDEL CASTRO DOIS LUNÁTICOS

-

Clique a seguir e leia o resto da peça

José Saramago - Qual Era a Moral Deste Homem?

Pelos vistos o Saramago nunca teve problemas em distribuir abraços a ditadores e louvar a sua "santa" obra...

MAUS VENTOS SOPRAM DE ESPANHA


Clique em cima do gráfico para o ler

Grécia deixa Espanha na tempestade
.
Dúvidas sobre o quadro se agrava solvência espanhola, apesar dos resultados das eleições gregas
.
A taxa do título 10-ano, mais de 7% e 2,96% para baixo existências .
Evolução dos mercados de animais vivos
.
Isabel Lafont / Amanda Madrid Mars 18 JUN 2012 - 18:59 CET5282 - El País
 
.  
O demônio da Espanha é Espanha.
Não é a Grécia. Desde que o governo pede dinheiro da Europa para salvar os bancos, os mercados têm se afundado, a desconfiança no país, ordens de venda são superiores aos da compra e valor de tudo despencando nos mercados financeiros a marca - ou o estigma-Espanha.

.

O governo culpou a volatilidade da semana passada, o postres-cate em primeiro lugar, a proximidade das eleições gregas, em que uma vitória para os partidos de oposição ao pacto de resgate europeu (e condições injustas) ligar o risco país da República Helénica final renuncia e expulso do clube do euro.
.
O risco de contágio para a Espanha teria sido letal. No entanto, no domingo venceu o suposto, partido são, da democracia, conservadora, defendendo o plano europeu e unir votos suficientes para formar o governo do PASOK socialista. 
.
E como é que o mercado respondeu a Espanha? Com um grunhido.
.
Enquanto os líderes dos países desenvolvidos e emergentes atingiu o cume do G-20, os investidores continuaram na segunda-feira exigindo mais juros para comprar dívida pública espanhola até bater um euro era difícil de sustentar, e o mercado de ações teve a sua quinta
maior queda este ano, de 2,9%.  
.
Como cereja no topo do bolo o Banco de Espanha foi anunciado que o banco sofreu inadimplência atingiu um recorde em abril, em 18 anos (8,7%), o crédito apertado e depósitos de empresas e doméstico caiu 1,16 por mês para 1,14 bilhões.


.
Ninguém vê o caso grego resolvido e as dúvidas ainda crescentes sobre o processo para limpar o sistema financeiro espanhol. Longe de ser um bálsamo, os 100.000 milhões solicitados pelo governo espanhol para encher o depósito, do combustível,  bancário.
.
Muitos investidores estão começando a perguntar se a crise financeira pode ser resolvida sem uma dívida bancária espanhola fora em mãos privadas. O novo fantasma da Espanha é que a crise bancária acaba causando a necessidade de outro resgate, incluindo um abrangente, não apenas confinado às suas margens, como com a Grécia, Irlanda ou Portugal.
.
O trama do governo, para afastá-lo e o olhar atraente para o Banco Central Europeu (BCE), pode aliviar o estresse através da compra de títulos no mercado e reduzir preços, mas também não mostrou sinais de vida ontem. Leva 14 semanas também.
.
Números de ontem refletem bem a imagem da dívida espanhola andando sobre o fio: o vínculo de 10 anos chegou a pagar, juros de 7,28%, a mais alta na fase do euro. Encerra em 7%.
.
A diferença entre o juro que é exigido de títulos alemães, considerados seguros, o prémio de risco, o termômetro de confiabilidade de um país como um autor, e ontem chegou a jogar os 589 pontos base (5,89 pontos percentuais) , mas terminou em 574, 45 pontos a mais do que sexta-feira.
.
O primo espanhol já está mais próxima da Irlanda interveio (679) do que o da Itália, que ontem passou de 448 para 477 pontos base, também níveis muito elevados. Mas no início deste ano mercados exigentes  em Itália, mais de 200 pontos para a Espanha e agora, 100 pontos atrás.
.
Mas o aumento é mais impressionante e perturbador, se se colocar o foco sobre os títulos de cinco anos: os juros subiram 40 pontos base em um dia, de 6% para 6,4% dois anos subiu de 4,9 % para 5,3%.
.
Os investidores exigem mais investimentos de rendimento entendidos como mais arriscados e, com o nível atual de tipos de Espanha, o peso dos juros é insuportável.  
.
Na prática, a dívida espanhola é um passo para ver o mercado fechar-lhe a porta. O ministro da Economia, Luis, do México Guindos proclamou que "a Espanha é solvente" e que seus esforços são reconhecidos em "dias ou semanas."
.
O ministro das Finanças, Cristobal Montoro, admitiu, no Senado, que a situação em Espanha é "crítica" e "crucial" e instou o BCE a responder "muito fortemente" a "pressão insistente" dos mercados.
.
"O BCE deve responder com firmeza, com toda a confiabilidade, esses mercados ainda estão tentando impedir o desenvolvimento de projeto conjunto do euro", disse ele. Mas esse tempo não é a doutrina que prevalece no organismo europeu.
.
O alemão Joerg Asmussen, membro do conselho executivo do BCE insistiu que o banco central não pode substituir as reformas que têm de realizar o governo e alertou que os governantes devem agir .
.
Os juros subiram na segunda-feira e estão a pagar aos investidores, entre si, na compra e venda de títulos já emitidos de momento pelo Estado, ou seja, o mercado secundário, mas o custo é sempre traduzido em aumentos quando o Tesouro realiza leilões de dívida pública.
.
E esta semana o corpo é submetido a um teste que pode ser decisivo. Na terça-feira irá tentar capturar entre 2.000 e 3.000 milhões em créditos de 12 e 18 meses e quinta-feira, entre 1.000 e 2.000 milhões, em títulos de dois, três e cinco anos.
.
"Há limites de tempo rentabilidade sustentável a longo, mas em cada leilão, o Tesouro não renovar mais de 1% ou 2% de sua dívida total, e possibilidade de crédito se deteriora, mas lentamente. Há um problema de liquidez ", tranquiliza Juan Luis Garcia Alejo, analista Inversis.
.
A partir desta semana virão as primeiras questões feitas após as três etapas de corte realizado na semana passada pela agência de classificação, Moody,  da divida de risco espanhola, até ao passo  que já é conhecido como  bonds lixo, ou seja, apenas títulos adequados para investidores dispostos a assumir muitos riscos.
.
Desde o primeiro trimestre de 2008, a dívida espanhola duplicou desde o final de Março foi de 72,1% do PIB. O resgate bancário contado como dívida pública (como deixou claro o escritório estatístico europeu, Eurostat) e isso pode subir para 90% do PIB no final deste ano como o Orçamento já havia sido estabelecido em 80% ( pré-petição banco ajuda).
.
A gestão complicado pelo Governo espanhol, a nacionalização primeiro Bankia e após o pedido de assistência por todo o sistema bancário, gerou mais perguntas do que respostas.
.
No domingo, o presidente do Banco Mundial Robert Zoellick criticou a falta de especificidade do plano. "Eles tinham um cartucho  grande e eu o perdi", disse ele na véspera do G-20 que começa hoje, em Los Cabos (México).
.
Além disso, as dúvidas permanecem sobre as condições, termos, instituição europeia, que irá fornecer os recursos, a prioridade irá estes dívida do Tesouro sobre a restituir, quando, se as contribuições são feitas a entidades sob a forma de empréstimos ou de capital de capital.Ni mesmo sei ainda qual o montante exato será injetado nos estados, mas esta semana vai haver uma aproximação, já que é esperado para fazer a avaliação do público primeiro independente dos espanhóis bancários folhas de balanço do sector encomendado pelo Governo a consultores Roland Berger e Oliver Wyman.
.
Fonte: Bloomberg. / PAÍS
.
Como um símbolo dos sentimentos que começam a se movimentar nos mercados, Guntram B. Wolff, Bruegel Institute, e deslizou ontem para impor perdas a credores privados dos bancos seria um caminho possível para melhorar a solvência da Espanha.
.
As ações européias também perdeu o entusiasmo para os resultados das eleições gregas e voltou a ir com a incerteza que paira sobre Espanha. Depois de avançar mais de 1% em poucos minutos de negociação, os lucros foram cortados e, no final, Londres foi até 0,22%, 0,69% em Paris, Frankfurt subiu 0,15% e Milão caiu 2,85%.
.
O euro subiu como $ 1,2748 no fechamento do mercado asiático, mas no final da sessão europeia situou-se em 1,2625.
.
A agência de classificação de crédito dos EUA Fitch disse que os riscos associados com a situação na Grécia diminuiu após as eleições, mas disse que a crise na área do euro não deverá mais uma vez: "É improvável que [a crise] se referir a líderes europeus articular um roteiro credível para completar a união monetária com uma maior integração fiscal e financeira. " Incerteza persiste.
.
P.S. Tradução livre com possível erros ortográficos. 

HELENA GARRIDO:Já pouco ou nada nos entusiasma...."


Já vivemos nesta crise do euro há quase três anos. Já pouco ou nada nos entusiasma, já pouco ou nada nos alimenta a esperança de sairmos destas águas paradas, deste tempo em que não sabemos se o futuro é o início de uma nova Europa ou o regresso da velha Europa dos conflitos. As eleições gregas foram mais um passo para este desespero.
Helena Garrido, Jornal de Negócios

ANGELA MERKEL A MULHER DE PELO NA VENTA!


Merkel recusa dar mais tempo à Grécia


Merkel recusa dar mais tempo à Grécia
legenda da imagem
Wolfgang, Kumm, Epa

A chanceler alemã desautorizou hoje publicamente o seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, que tinha defendido um escalonamento dos compromissos da Grécia por um período mais longo do que o previsto inicialmente. Segundo Merkel, "o Governo grego vai cumprir e tem de cumprir as suas obrigações".

KAOS:Um Seguro Humpty dumpty



“O PS tem de fazer uma opção e não pode continuar em cima do muro", afirmou Jerónimo de Sousa, após o PCP ter apresentado na Assembleia da República uma moção de censura ao Governo.
Qual é a coisa qual é ela que se cai ao chão fica amarela?

PORTUGAL E HOLANDA: VIVA O RONALDO E VIDA LONGA AO FUTEBOL!

E Cristiano Ronaldo dedicou os dois "tiros" que enfiou na balisa dos holandeses, ao seu filho (de mãe incógnita) Cristianinho Ronaldinho, dado que o menininho, sem mãe, fazia dois aninhos naquele dia.
E os portugueses, transbordaram de alegria com a vitória por 2-0 sobre a Holanda (país que deu asilo ao Pão de Açucar para este fugir às Finanças de Portugal) e esqueçaram, por uns dias, a miséria, a fome e o desemprego. 
.
O futebol e a música tem destas coisas e lembro-me que há uns 25 anos quando visitei várias vezes Manila (capital das Filipinas), gente nas barracas, de lata, andrajosamente vestidas, possuiam um rádio a transmitir a alto e a bom som musica... 
.
Não era necessário comida porque a música lhes enchia a barriga e a alma! 
.
Música, futebol e bandeirinhas nos parapeitos das janelas de mãos dadas com a desgraça dos povos. José Martins

NOTAS VERBAIS: ALERTA DO SINDICATO

Tenho muita pena, mesmo muita... dos meus ex-colegas (funcionários da embaixadas e consulados) que ganham ordenados, da maçã dos porcos, enquanto o "maralhal" dos diplomatas que não prestam (muitos), coisa que valha, ganham ordenados de luxo, muitos pirolitos/maçaricos, ganham num mês o montante que um funcionário, de embaixada ou consulados, com mais de 20 anos de serviço aufere em 6,7,8 e mais meses.

O cavalheiro da imagem (uma desgraça de má amostra de diplomata) acima, em comissão de serviço, por quatro anos na Embaixada de Portugal em Banguecoque deveria ser avaliada, sua saúde mental, por um psiquiatra, dado que tudo indicou, a mim e a outros funcionários, sob suas ordens, um "doido varrido". 

Entretanto dois embaixadores João de Lima Pimentel e António Faria Maya (o primeiro, além de se dedicar à maricagem, emborcava uma garrafa de vodka, diariamente e o segundo dormia todo o dia) entregavam o serviço de chancelaria a esta besta, maluca, quadrada. José Martins

Alerta do sindicato...

Alerta o STCDE que os cortes orçamentais põem em causa funcionamento de embaixadas e consulados. 
 .
O assunto apanha toda esta gente distraída, por entre o Portugal-Holanda que já passou e o Portugal-República Checa que está para vir com a política externa em jogadas fora de campo.
.
Pois diz o sindicato que as “medidas de restrição impostas pelo Programa de Assistência Económica e Financeira” estão a pôr em causa o normal funcionamento dos serviços, afectando o pagamento das remunerações dos trabalhadores dos postos consulares e das missões diplomáticas, assim como o funcionamento dos serviços e o pagamento das rendas do mês de Junho 2012.

.
E fundamenta isso com uma circular enviada aos postos pela qual a Secretaria de Estado refere a ocorrência de atrasos nos pagamentos e pede aos chefes de posto “a sensibilização junto dos possíveis prejudicados por esta situação, e a transmissão do nosso firme compromisso de tudo fazermos junto do Ministério das Finanças para efetuar as transferências de fundos para os Postos com a maior urgência”.

.
Pondera o sindicato que, com tal situação, estão em causa as tarefas dos serviços periféricos externos do MNE com a consequente degradação da imagem de Portugal no exterior.

.
Além disso, o sindicato dá conta de que o chegou também aos postos uma nota a informar a efectivação dos cortes nos subsídios de férias que deveriam ser pagos neste mês, bem como dos subsídios de Natal previstos em Novembro.
 
.
"É uma situação fortemente penalizadora de todos trabalhadores e que agrava ainda mais a situação daqueles que, ao serviço do Estado português no estrangeiro, sofreram elevadíssimas perdas salariais, cerca de 50% no caso da Suíça nestes dois últimos anos".

CORRESPONDEMOS À SOLICITAÇÃO

URGENTE

Peço o grande favor que façam circular este e-mail para que a fotografia da minha filha seja vista pelo maior nr. de pessoas.

Peço que não páre porque o meu coração de mãe sangra com a ausência da minha filha.

Caso tenha alguma novidade agradeço por favor que contacte os seguintes números:


Maria ( mãe ):
+351 924095135 ( Portugal)
Maria casa: +351 289054452

GNR ( polícia LOULÈ): +351 289 410496

  Eu já mandei para todos os meus contactos. Envia tu agora para os teus.  

KAOS:Uma corridinha em N.Y.



Pedro Mota Soares foi este domingo em Central Park em Nova Iorque correr, para«ajudar a promover a imagem do nosso país». O ministro percorreu os 8 quilómetros da corrida em 40 minutos e ainda subiu ao palco para entregar os prémios aos vencedores. Organizada pelo colectivo Portuguese Circle e possibilitada por patrocínios do Turismo de Portugal e algumas empresas, terminou com uma mostra de produtos, desde os pastéis de nata à bica e ao atum, ao som da tuna do Instituto Superior Técnico e da fadista luso-americana Nathalie Pires.
Antes tínhamos o Sócrates a fazer jogguings na Praça Vermelha ou na de Tiananmen sempre que saía de Portugal, agora temos o Ministro do Audi que vai a Nova Iorque. Nada tenho a opor que se apoiem as iniciativas dos emigrantes portugueses por esse mundo fora, mas faz-me alguma confusão que se continue a ver os nossos governantes a gastar dinheiro em viagens como neste caso ou quando o António Costa foi a Miami só para dar a partida da Corrida de Barcos que estacionou em Lisboa. Podem dizer que são trocos e que valem pela promoção do país, mas para quem vive com duzentos ou trezentos euros por mês é uma pequena fortuna.

JORNAL PÚBLICO: COMUNICADO DO CONSELHO DE REDACÇÃO


Se não conseguir ler clique:AQUI


.

Prisão para os políticos vigaristas, já!



Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
8:00 Sexta feira, 1 de junho de 2012
.
A política portuguesa está há demasiado tempo entregue à podridão humana engravatada.

Descaramento. Falta de vergonha. Fomos governados nos últimos anos de forma incompetente com os resultados à vista. Tudo com a estranha complacência de quem deveria pôr um travão, com o fechar de olhos de quem supervisiona, com a ajuda de quem sabe contornar as leis (são eles que as "fabricam") e com o aval dos centenários poderosos de sempre. Banca e não só.
.
Está na altura de limpar este país do lixo que se apoderou de quase tudo o que mexe com a vida, com o dia a dia, o futuro e a carteira dos cidadãos. Recomeçar de novo. O polvo é grande mas também se apanha. Doa a quem doer. Demagogia? Deixem-me ser demagogo só mais alguns parágrafos.
.
1 - Parcerias "ruinosas para os cofres do ESTADO" - diz o relatório do Tribunal de Contas sobre as engenharias público-privadas que o Sr. José Sócrates, o Sr. Paulo Campos, o Sr. Lino e o Sr. Mendonça engendraram. "Agravamento da despesa", "mais riscos", "oportunidade de negócios", "omissões", "benefícios sombra" e "falta de transparência". Epítetos usados  pelo TC para descrever o rombo que foi feito e que vamos pagar nos próximos 40 anos! (2 mil milhões de euros/ano já em 2013). "Contratos que não foram apresentados ao tribunal e que custaram mais 700 milhões aos cofres públicos". "Compensações milionárias pagas a empresas privadas". Tudo isto com os nossos impostos.
.
2 - Quem não quis aprovar a criminalização do enriquecimento ilícito na Assembleia da República? Quem votou contra? Por que razão? Qual foi o receio?
.
3 - Quem são os responsáveis (investigue-se, acuse-se e prenda-se se provados os crimes) pelo conluio mais do que evidente e perigoso entre política, banca, empresas de construção, grandes escritórios de advogados e consultoras? Quem ganhou/ganha com estas negociatas? Nomes? Tudo preso, seja quem for. Abane-se este regime podre.
.
4 - De que nos serve o Presidente da República? Aníbal Cavaco Silva vive em permanência, e não só quando se encontra em Singapura, "a 15 mil quilómetros dos portugueses". Pior, vive de olhos vendados em relação a tudo que se passa neste país. A começar nas maluqueiras do amigo e vizinho Oliveira e Costa no BPN e a acabar nas pelintrices do defunto governo socialista. Existir um Cavaco Silva ou não nem chega a ser uma questão, é uma inutilidade democrática. O senhor é co-responsável nesta situação, assinou as parcerias e fechou os olhos a esta gigantesca loucura.
Está na altura de investigar os meandros do lamaçal, puxar as linhas todas, deitar abaixo o que tem de cair e ajudar a erguer o que sobrar. Façam-no agora, porque um dia, em desespero, alguém o fará por vós. E da pior maneira.
.

NOTAS VERBAIS:NOTADORES @ Estatuto da Carreira Diplomática...


@ Do conselheiro de embaixada Couto do Carmo:
Sou de opinião de que esta nova versão, ainda em projecto, do Estatuto Diplomático, é muito má e contém algumas situações que são perigosas. 
Claramente, ao ler com atenção este projecto ressalta que de futuro a Hierarquia - a máquina tritoradora do MNE - estará mais defendida através da tal Instância e quebrará, de uma vez por todas, com qualquer "veleidade" de se contestarem resultados e decisões, como por exemplo nas promoções e colocações. 
Por outro lado, considero inaceitável que se possa passar um diplomata para o quadro técnico, dentro de certas circunstâncias, quando ele/ela ao concorrer e ter ingressado fê-lo a pensar na carreira específica de diplomata e não de técnico, porque, nesse caso, concorria à administração pública. 
A Hierarquia do MNE com todas estas sinistras artimanhas passará a ter cordeiros obedientes e afastará todos os contestatários, os que possam, no futuro, vir "a incomodar". 
E este projecto volta a consagrar uma casta a dos ministros/embaixadores que são os únicos que poderão continuar na carreira até aos 65 anos e os únicos com direito a jubilação. è uma situação e privilégio injusto que prevalece no actual Estatuto, e que ao que vejo continuará a prevalecer. 
Aos jovens diplomatas só lhes resta, para melhor defesa, como já li, inscreverem-se num partido político dos 3 que comem até hoje da malga do poder. CDS, PSD, PS. 
A ASDP deveria ter apresentando um projecto mais justo, mais democrático, menos castrador em vez deste alçapão.
Mas cada classe profissional tem o que merece.

NOTAS VERBAIS:POUCO A POUCO Imunidade consular

.

18 Junho 2012


Coloca-se, por hipótese, o caso dos funcionários consulares de um país que não sejam seus nacionais ou tenham residência permanente no país onde como tal estão reconhecidos. Como é, se as coisas derem para o torto?

  • Princípio geral: salvo se o Estado recetor conceder outras facilidades, privilégios e imunidades, os funcionários consulares que sejam nacionais ou residentes permanentes desse Estado só beneficiarão de imunidade de jurisdição e de inviolabilidade pessoal pelos actos oficiais realizados no exercício das suas funções e do privilégio de não serem obrigados a depor sobre factos relacionados com o exercício das suas funções nem a exibir correspondência ou documentos oficiais que a elas se refiram. Além disso, podem também recusar-se a depor na qualidade de peritos sobre as leis do Estado que envia.
  • Mais: se um processo penal for instaurado contra tais funcionários consulares (nacionais do Estado recetor ou com residência permanente neste), as diligências deverão ser conduzidas, salvo se o interessado estiver preso ou detido, de modo que se perturbe o menos possível o exercício das funções consulares.
  • Quanto aos demais membros do posto consular que sejam nacionais ou residentes permanentes do Estado recetor e os membros das suas famílias, só gozarão de facilidades, privilégios e imunidades na medida em que o Estado receptor lhos reconheça.

PROTECÇÕES DOS BIG BOYS AOS YOUNG BOYS DE PORTUGAL



Este blogue já publicou o conteúdo, abaixo, inserido mas não se cansará, de publicar, enquanto não acabar a pouca vergonha desta e outras chulagens que, hipocritamente, a "corja" do Poder, vai usando sua influência para infiltrar boys e girls de sua simpatia no sistema governativo deste pobre país, absolutamente, em fraldas.

Antigamente dizia-se que só iam para a política quem não sabia fazer outra coisa, os fracos, os semi- inválidos.
Hoje os corruptos colocam lá os espertos porque de esperto facilmente se passa também a corrupto.
Somos um país de sobredotados!
Hoje os corruptos colocam lá os espertos porque de esperto facilmente se passa também a corrupto.
Lista de 29 assessores/adjuntos de Ministérios, todos de idade inferior a 30 anos, existindo 14
"especialistas" com idades entre os 24  e os 25 anos.
Fonte: http://www.portugal.gov.pt/
MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)
Cargo: Assessora
Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Adjunto
Nome: João Miguel Saraiva Annes
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.183,63 ?
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)
Cargo: Adjunto
Nome: Filipe Fernandes
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.633,82 ?
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)
Cargo: Adjunto
Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida
Idade:
26 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Assessor
Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada
Idade:
29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.854 ?
Cargo:
Assessor
Nome: Filipe Gil França Abreu
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.854 ?
Cargo:
Adjunto
Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)
Cargo: Assessor
Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Assessor
Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.364,50 ?
MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)
Cargo: Especialista
Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo: Adjunto
Nome: Ademar Vala Marques
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves
Idade
: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: André Tiago Pardal da Silva
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)
Cargo: Adjunta
Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Tiago Lebres Moutinho
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Cristóvão Baptista
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa
Idade
: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: André Filipe Abreu Regateiro
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte
Idade
: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Folgado Verol Marques
Idade
: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo
Idade
: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Antero Silva
Idade
: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)
Cargo: Adjunto
Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,37 ?
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)
Cargo: Assessoria Técnica
Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.198,80 ?
Cargo:
Assessor
Nome: Ricardo Morgado
Idade
: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.505,46 ?
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)
Cargo: Colaboradora/Especialista
Nome: Filipa Martins
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 1.950,00 ?
Todos estes ordenados acrescidos de subsídios de férias e de Natal.
Nada mau para estes rapazes em início de carreira.
COMO É BOM SER POLÍTICO EM PORTUGAL!...