Translator

sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Salazar foi um bom homem que olhou por nós"



Por Amadeu Araújo,
em Viseu21 Março 2007

Até na morte Salazar "foi um bom homem que olhou por nós, pois o funeral foi atrasado 15 dias para compor a estrada, vieram cantoneiros de todo o distrito e até electricidade puseram", conta um saudoso Manuel Cordeiro, 76 anos, encostado à ombreira da sua casa no Vimieiro. E é difícil aqui encontrar uma voz que seja contra a nomeação do ditador para Os Grandes Portugueses.
.
"Nasceu pobre e pobre morreu, mas deixou os cofres cheios", conta Maria Natália, que não sendo por Salazar, optava "pelo Barroso, aquele que está na Europa e que também é muito inteligente".
.
Na aldeia que o viu nascer e onde está hoje sepultado, Salazar continua a ser a figura dilecta, muito por culpa da maneira como os cidadãos olham hoje os políticos.
.
"Só enchem o rabo e não fazem nada", desabafa Carlos Coelho. Apesar disso, e sabendo da disputa entre os dois inimigos nos credos políticos, para ver quem é considerado o melhor português, sempre reconhece que "também é preciso o comunismo, para equilibrar as coisas e, para isso, têm de existir todos".
.
"Que bem era cá preciso, para endireitar isto, que ele tirou-nos da guerra e só errou quando não deixava ir os portugueses ganhar a vida para Angola e Moçambique", conclui Manuel Cordeiro. 
 http://www.youtube.com/watch?v=NGAcRuLJYtY&feature=player_embedded#!

A BELA VIDA DO COMANDANTE HUGO CHAVEZ , FAMÍLIA E COMPADRES


PARA QUE A HISTÓRIA NÃO FIQUE ESQUECIDA - BANGUECOQUE


PAULO BENTO, HEROI NACIONAL, NA RTP

 A tão falada e menos desejada (por mim) entrevista do herói nacional Paulo Bento saiu hoje, em grande estilo, como esperada pelos portugueses na RTP. Estou farto de Paulo Bento e da estrumeira RTP e mudei de canal. 
.
A medíocre RTP, hipocritamente, tem alienado, ultimamente, os portugueses, pobres de espírito, para o lado do EURO2012. 
.
E os pobres de espírito e alienados encheram o aeroporto da Portela, esperarem a comitiva portuguesa para a aplaudirem quando esta não ganhou, sequer, a "ponta de um corno". 
.
A entrevista do Paulo Bento foi um lavar roupa suja e disparar setas aos seus inimigos.  O Bento teve sorte e salvou o emprego até ao mundial 2014. 
.
E a tropa "fandanga" na RTP, chefiada pelo "chulo", presidente, Guilherme Costa vai atirando para ar a "merda" que convém ao Governo, distraindo o Povo com o jogo da bola e, assim, alheando-se aos problemas, graves, do país.
.
Clique na imagem para a grande entrevista

KAOS: 900 anos de história


O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, considerou hoje que Portugal precisa de espírito empreendedor para dar a volta à crise e retomar o caminho do crescimento, mostrando-se confiante no futuro do país.
"Precisamos de empreendedores para puxar o país para a frente". "Ninguém pode ter a mínima dúvida que Portugal vai dar a volta a esta crise", disse Santos Pereira, lembrando que nos quase 900 anos de história os portugueses sempre souberam reagir às dificuldades e reerguerem-se.
Pela primeira vez concordo com o Álvaro quando diz que em 900 anos de história Portugal sempre conseguiu reerguer-se mesmo quando a sua Independência lhe foi retirada.
O que talvez devesse preocupar o Álvaro e os seus amigos do governo é que muitas vezes o fez correndo com os vendidos e os traidores pelas portas ou atirando-os pela janela fora. E janelas não faltam por aí.

FERNANDA CÂNCIO


“Se há quem não se choque com a ideia da revelação forçada das relações privadas de jornalistas e considere mesmo que a existência de uma mera relação pessoal com um político os coloca sob suspeita insanável, como perceber que ninguém pareça preocupar-se com a identificação de autores de notícias como ex-assessores de imprensa ou adjuntos deste ou daquele ministro? Não terá o público "o direito de saber" que uma dada peça noticiosa foi assinada por quem ainda há uns meses estava na dependência hierárquica de um desses grandes malandros, os políticos”?
Fernanda Câncio, Diário de Notícias

EURO 2012: "FIZERAM DO EUSÉBIO O SEU CARTÃO DE VISITA"


 "Que deixassem o ´pobri-homem´ em paz e que não fizessem dele o pau de bandeira levando um doente para o EURO2012". - José Martins.

Eusébio sofreu AVC na Polónia e fica internado por tempo indeterminado


Eusébio sofreu AVC na Polónia e fica internado por tempo indeterminado
legenda da imagem
Lusa

A indisposição sentida por Eusébio na Polónia "ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral", informou hoje a direção clínica do Hospital da Luz, onde o embaixador da seleção portuguesa de futebol vai continuar internado por tempo indeterminado.

VAIAR MINISTROS ESTÁ NA MODA!

 

  Clique a seguir para o resto da peça

Novo mapa judiciário. Paula Teixeira da Cruz vaiada por 400 autarcas


A ministra da Justiça foi ontem alvo dos gritos e assobios de cerca de 400 autarcas que se concentraram à porta do ministério em protesto ...

Ministro da Economia insultado e vaiado na Covilhã

O Álvaro safou-se se levar um arraial de porrada...


Clique aqui para o video


Publicado há 8 minutos
O Ministro da Economia foi esta manhã insultado e vaiado na Covilhã. Álvaro Santos Pereira teve dificuldade em se libertar de um grupo de manifestantes que literalmente bloqueou o carro onde viajava.

Kaos:Mais um Porquinho para o matadouro



Depois da Irlanda, Grécia, Portugal, Chipre e Espanha a Eslovénia poderá ser obrigada a pedir ajuda internacional.
.
A história repete-se e parece não ter fim. Também a Itália está na mira dos mercados e já se fala de problemas graves na Bélgica, França e até na Holanda.
.
Será que andaram todos a gastar acima das suas possibilidades? Será que não há aqui algo que escapa à responsabilidade dos povos desses países e tem mais de sistémico? 
.
Será que tudo isto não é uma forma de especuladores poderem ganhar dinheiro fácil e adquirir a preço de saldos as boas empresas desses países enquanto transformam soberanias em meros executores das politicas neo-liberais e os seus trabalhadores em mão de obra barata e sem direitos? 
.
Não há responsáveis com nome e cara?

Dois gatunos britânicos detidos por furtos de caixas de ATM em Chon Buri - Tailândia



Posted Image

Chon Buri, 29 de Junho - Dois homens de nacionalidade britânica foram presos por suspeita de assalto a caixas de ATM) em Si Racha distrito na província costeira de Chon Buri, de acordo. com a polícia local.
.
Alexander Milbourn de 25 e Shaun Edward Tracy, 34 anos, foram detidos no quarto que habitavam no distrito de Chon Buri, Lamung, dado que eram suspeitos da tentativa de roubo de um caixa eletrônico do Banco Ayudhya em Chabang Laem na madrugada de 21 de junho, Pol Tenente-General Panya Mamen, chefe da Polícia Provincial 2 Região disse hoje sexta-feira.
.
Os dois britânicos disseram que  um terceiro homem, identificado apenas como Richard, que também é suspeito, mas que até agora tem  escapado à detenção que teria tentado três furtos de caixas de ATM em Si Racha distrito, pertencentes ao Bangkok Bank em 14 de Junho; ao Bank of Ayudhya de Laemchabang  em 21 de Junho e Banco do ramo Ayudhya do Win Bo em 28 de Junho.
.
Os suspeitos, presos, explicaram que uma pega de um cabo de reboque fora preso a todas caixas de ATM e depois anexado ao pára-choque do veículo  que depois arrancavam  em alta velocidade, a fim de puxar a máquina para fora da parede do banco.
.
Os homens disseram que estavam sem dinheiro, desempregados e decidiram assaltar de caixas ATM.
.
No entanto, eles não conseguiram obter dinheiro a partir de qualquer máquina, depois das três tentativas.
.
A polícia apreendeu a pega do cabo, um automóvel de cor branca, usado para o roubo de ATM 21 de Junho, um veículo cinza usado para o roubo de 28 de Junho e uma camioneta encontrada escondida no distrito de Bang Lamung.
.
Inicialmente, o par de gatunos foram levados para a esquadra da polícia em Laem Chabang para posterior investigação e processamento legal, enquanto a polícia está acelerar a busca do terceiro homem, que continua fugido. 
(MCOT notícias on-line)


-- TNA 2012-06-29

PARA QUE A HISTÓRIA NÃO FIQUE ESQUECIDA - BANGUECOQUE

(Brevemente a sair história desenvolvida)


P.S. Estamos envolvidos na história de Portugal na Tailândia há mais de 30 anos. Não somo académicos, professores ou historiadores, somos o que somos com a 4ª classe do ensino primário elementar. Porém não nos assusta os académidos, portugueses, de oportunidades que de tempos a tempos surgem por aqui. A minha fonte está aberta para mergulharem e saciarem a sede os historiadores/académicos de ocasião. - José Martins