Translator

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vencimentos e subsídios (Excelente trabalho de pesquisa)


 

Puro exercício de Cidadania.....
Excelente trabalho de pesquisa
 Clique e veja porque eles e elas querem entrar na política
http://tretas.org/VencimentoCargosPoliticos

É nosso dever divulgar as mordomias !


Para que serve a ERC?



O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, afirmou que estava convencido de que essa expressão, ("houve uma pressão inaceitável"), estava lá. Lamento que não esteja e o erro é meu" e admitiu "a culpa por não ter lido" a deliberação final que ilibou o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
Ainda assim, Carlos Magno realçou que não só se revê, como se orgulha da deliberação da ERC: "Não só me revejo, como me orgulho de tudo o que está escrito. Tem contradições, mas a vida é feita de contradições"."Se pudesse acrescentar tal frase: a expressão não é ilícita, mas é inaceitável, [a deliberação] não teria mácula", acrescentou.
Mas para que raio serve esta ERC? O seu Presidente vota uma deliberação que não leu e onde faltava a expressão, "houve uma pressão inaceitável" e mesmo assim está orgulhoso. Nem lê nem estranhe que seja logo a expressão que "condena" o Miguel Relvas que falte na declaração final e sente-se orgulhoso.
Mas a pergunta era mas para que raio serve a ERC? Pelos vistos para nada porque há um governante, logo o responsavel pela área da Comunicação Social que faz pressões inaceitáveis sobre jornalistas e jornais e nada acontece. Ou o Ministro se demite ou então acabe-se com a ERC porque sempre se poupavam uns euros.

COM PEDIDO DE DIVULGAÇÃO - MUSEU ACADÉMICO DE COIMBRA



Prezados Srs,

Começo por pedir desculpa pelo "abuso" de vos fazer esta informação/solicitação.

.
Decerto que muitos de vós, não conhecem a existência do Museu Académico de Coimbra, que já existe deste 1951, mas, infelizmente pouco divulgado não é muito conhecido e possui um património da vida estudantil fabuloso em que se destacam as colecções de guitarras, destaque para a guitarra do Hilário e Artur Paredes.
.
A "colher de pau da praxe" que pertenceu a Antero de Quental, os troféus das secções desportivas da AAC (a Taça de Portugal de 1939 está lá). E muoto mais colecções. 
 .
Uma vasta Biblioteca da vida estudantil de Coimbra que poderá ser útil a pesquisadores, tal como um vasto arquivo e documentação da vida estudantil de Coimbra, com destaque para o Arquivo da AAC e da extinta Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Brasil ou do extinto Coral dos Estudantes de Letras da Universidade de Coimbra (fundado em 1951), que poderão servir para imensos trabalhos académicos e até teses de mestrado ou doutoramento. 
 .
O Museu é pouco conhecido por falta de divulgação. Situa-se no 1 º piso do colégio de S. Jerónimo e está aberto de 2 ª a sexta feira.
.
Recentemente, para dinamizar, divulgar e valorizar o Museu, foi criada a Liga dos Amigos do Museu Académico de Coimbra - LIMAUC quem também serve para "proteger o Museu", portanto uma organização sem fins lucrativos.
.
A razão deste mail é que a liga, já tem espaço no facebook e precisamos de aderentes, pois quantos mais forem, mais força a liga terá!
.
http://www.facebook.com/pages/LIGA-DOS-AMIGOS-DO-MUSEU-ACAD%C3%89MICO-COIMBRA-LIMAUC/169085666481406

.
para tal, basta clicarem em "Gosto" ou "Like" e já a página terá mais aderentes e, se puderem, transmitam a mensagem a mais malta académica e, se possível, visitem também o Museu.
.
Saudações Académicas e um grande Éférreá.
        Rui Lopes (ex aluno de Coimbra)

AS TECLAS DO DR. JOSÉ MARIA MARTINS


Licenciaturas de "caca" - Uma vergonha. António José Seguro como obteve a licenciatura?

Creio que os portugueses têm o direito de saber como obteve António José Seguro a licenciatura que diz  possuir.
 
Parece claro que gestão de empresas era díficil para ele e não conseguiu.
.
E ainda mais evidente se afigura que terá escolhido  "Relações Internacionais " por ser licenciatura de papel e lápis. Umas tretas de conversa e já está.
.
Toda esta situação recente também evidencia a bagunçada, a falta de qualidade de certos protagonistas políticos - que depois decidem a vida dos portugueses - que têm QI baixo, muito baixo e que subiram através de esquemas.
.
No estrangeiro tudo isto é conhecido. O "chico espertismo", o esquema, os amigos, o avental da Maçonaria e as solidariedades decorrentes levaram para a ribalta individuos sem qualidade, sem inteligência para fazerem o que os demais fazem: Obter licenciaturas com esforço , dedicação, sofrimento das famílias.
.
Parece que temos para aí uma Universidade que entrega licenciaturas como antes alguns padres entregavam - pagos a peso de ouro  - entradas para o Céu!
.
António José Seguro deve disponibilizar o acesso da sua licenciatura como o Primeiro Ministro disponibilizou o acesso à sua.
.
Depois das últimas revelações percebe-se melhor porque José Sócrates passou, quase, incólome depois da denúncia da sua "licenciatura".
Muitos outros  fizeram quase o mesmo.
Tudo gente boa....
.
E o que pensará Cavaco Silva?
Como é que o Presidente da República vê esta bagunçada, esta vigarice pegada, quando os portugueses vivem horas de amargura e Portugal está num beco - "quase" -  sem saída?
.
Eu tenho muita confiança em Passos Coelho e estou em crer que ele fará o que se impõe, designadamente acabar com a entrega de licenciaturas de "farinha amparo" na Universidade Lusófona, e a necessária remodelação governamental.
.
É preferível afrontar alguns bãrões que perder o País, que caminhar para o abismo, para o descrédito e para a vitória do PS daqui a pouco tempo, pois o actual governo será paulatinamente enfraquecido, precisamente pelos que são os culpados da situação a que chegamos.
josé maria martins0 comentários

LICENCIATURA DO RELVAS E O "VIGARISMO" POLÍTICO


Licenciatura de Relvas coloca em causa reputação de ex-alunos da Lusófona


RTP
O caso da licenciatura de Miguel Relvas na Universidade Lusófona está a indignar os ex-alunos daquela instituição. Alegando que esta polémica está a pôr em causa as suas reputações, o movimento a que chamaram de “Verdade Académica” quer explicações da administração e da reitoria daquela Universidade sobre as condições em que o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares obteve a licenciatura.

"O MAL DO DR.RELVAS É QUE APARENTEMENTE SE EDUCOU NO PSD...."



A ambição deste ministro foi sempre obviamente a de chegar a ministro e está por provar que um ornamento universitário prepare alguém para o governo ou ajude, mesmo por sorte, uma carreira partidária. O dr. Relvas (vêem que não me esqueço da reverência) não é pior a pastorear o país do que se carregasse a honra de um mestrado, de um doutoramento ou até a inefável glória de uma cátedra. O mal do dr. Miguel Relvas é que aparentemente se educou no PSD e que os portugueses, se calhar por maldade, não acham essa instituição idónea para, só por si, preparar os governantes de que precisam.
06 Jul, 2012 Vasco Pulido Valente, Público

Kaos: Os patetas inconstitucionais

Os juízes do Tribunal Constitucional declararam inconstitucional a suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos, pensionistas e reformados. O Tribunal considera que foi violado o princípio da igualdade e que "ultrapassa os limites da proibição do excesso em termos de igualdade proporcional". Mas os juízes restringem os efeitos da sua decisão, não a aplicando à suspensão durante o presente ano, por já se encontrar "em curso avançado" a execução orçamental e a decisão poder por em causa o cumprimento das metas do défice.
Se o governo fica mal, pior fica o Sr. Silva, que sabendo ser o Orçamento inconstitucional, o promulgou sem enviar para o Tribunal Constitucional, violando as suas responsabilidades como Presidente da Republica. Demita-se.

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 6 de Julho de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Índios tomam cidade, expulsam polícia e fazem reféns
Estafeta leva 17 anos por abuso sexual
Dez detidos em Albufeira
Pinhel: Mulher encontrada morta
Lisboa: Grávida ferida em colisão
Algarve: Mais turistas em Junho
Marcos Rojo: Quase no Benfica

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Enfermeiros mantêm concentração frente ao Ministério apesar de avanços da tutela
Ministro desenvolve "de imediato" novos contactos com sindicatos dos médicos
Moita Flores despede-se de Santarém e assume candidatura a Oeiras
Ordem dos Médicos promete "forte manifestação" se não houver acordo com tutela
Norberto Pires deixa Comissão de Coordenação do Centro
Historial clínico dos doentes no SNS disponível em portal

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Ordem promete "uma forte manifestação dos médicos"
Indecência certificada
Sul-africano resolve mistério
Governo diz que não pode anular concursos
"Todos admirámos Vale e Azevedo"
Sindicato do MP satisfeito com decisão do Constitucional
Tamanho único do mobiliário prejudica saúde e aproveitamento

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Compensar decisão do Constitucional pode custar um subsídio de Natal a todos contribuintes
Empresário da África do Sul diz que encontrou corpo de Maddie
Batalha naval num rio Douro traiçoeiro arranca esta sexta-feira
Pai entrega filho à polícia por suspeitas de assassinato
Afinal, as sereias não existem
Prestação do crédito da casa cai mais 20 euros até final do ano
Hospital Termal das Caldas da Rainha suspende tratamentos devido a bactéria

Capa do i i

Decisão do TC abre caminho a distribuição mais equitativa dos sacrifícios, diz Bagão Félix
Deliberação do TC sobre os subsídios "vai penalizar" Portugal "aos olhos internacionais", diz João Duque
Professor de Economia. Hipótese de alargamento de suspensão a toda a população é a mais provável
PEV. Inconstitucionalidade do corte deve obrigar a reposição "imediata"
OE2012. Passos Coelho sublinha que pedir mais tempo "não é posição do PSD nem do Governo"
Aumento da despesa poderá ser compensado com aumento de impostos
TC diz que cortes não são iguais para todos na proporção das suas capacidades financeiras

Capa do Diário Económico Diário Económico

Finalmente um passo na direção certa
Depois da poeira
Paraíso triste
Coimbra vai para Espanha dá mais de 100 milhões à casa-mãe
Dez formas de poupar energia
Colmatar reposição obriga a encontrar mais de mil milhões
Sindicatos da função pública saúdam com decisão do TC

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Mira Amaral: Decisão do Constitucional obriga Governo a acelerar reformas
A primeira página do Negócios da edição de hoje
Bagão Félix: Decisão do TC abre caminho a distribuição mais equitativa dos sacrifícios
Estoril-Sol volta ao despedimento colectivo no Casino do Estoril
"Concessionárias vão ter de ceder na renegociação das PPP"
Veja em directo no Negócios a conferência de Martin Wolf
Passos admite estender o corte de subsídios ao sector privado

Capa do Oje Oje

A Democracia é cara
Essaouira: windsurf, cultura e bem-estar na costa atlântica de Marrocos
Portugal devia “negociar juros do empréstimo”
Almada Mining ganha Jales/Gralheira
Exxon pondera alienar Esso na Alemanha
Grécia admite desvio na austeridade
António Coimbra na Vodafone Espanha

Capa do Destak Destak

Estreia de Lana Del Rey em Portugal concentra atenções no Super Rock
Lagarde alerta para necessidade de se envidarem mais esforços
Parlamento debate hoje novo estatuto do aluno com sanções para pais e estudantes
PM manifesta a Lagarde preocupação com impacto da valorização do iene
Uma dezena de funcionários da ONU e dos Médicos sem Fronteiras detidos no oeste
Polícia resgatou 181 crianças e deteve 802 suspeitos de tráfico infantil
Paulo Portas iniciou em Hong Kong duas últimas etapas da viagem à China

Capa do A Bola A Bola

Rui Costa nega braço de ferro com Sporting por Rojo
Sporting assinala 100 anos de Olimpismo
Extreme Sailing Series arrancou no Porto
Beleza e sensualidade no sorteio da Liga
Auto golo inacreditável no França-Roménia
«Jogo no Dragão pode não ser decisivo» - Rui Costa
Una Healy, a cantora que podia ter ido aos Jogos de Londres

Capa do Record Record

Irina é a rainha da sensualidade
Rússia anuncia novo selecionador até 20 de julho
Ameaças holandesas não assustam
Cunha Rodrigues surpreendido com convite de Platini
Lucio na nova casa
Exibição entre Nadal e Djokovic cancelada
Portugal no 5.º lugar do ranking FIFA

Capa do O Jogo O Jogo

Varzim com inscrição condicional
Mário Figueiredo tem "reservas" na proibição de empréstimos
Armstrong diz-se vítima de vingança
Olho de Falcão ou GoalRef à escolha
Portugal vence Roménia
Vítor Pereira eleito Treinador do Ano
Ricardo Santos iguala par do campo