Translator

sábado, 21 de julho de 2012

O SILVA "MANHOSO" REGRESSOU DE MOÇAMBIQUE


Cavaco Silva apela a José Seguro para se empenhar em manter consenso político

À Margem: Em 1964 o Silva ainda não era um PIDE e seria, só, em 1967. 
.
A vida ainda não lhe corria pelo melhor no regresso à metrópole em 21 de Dezembro de 1967. 
.
Porém depois do "boneco" (a preto e branco) acima onde o Silva se apresenta à maneira para a lente da máquina, já viajou algumas vezes a Moçambique, mais a sua Maria, mas não sei se chegou a perguntar, às autoridades, quando pagam os bens que o "peniqueiro" do hospital da Beira, Samora Machel roubou aos portugueses, brancos,mulatos, chineses e indianos após a independência de um território, em 1974, que não era só dos pretos mas de todas as raças que lá nasceram... 
.
Por mim e que lá vivi por 10 anos, não quero saber e fiquem para os pobres o saldo de 300 escudos que lá deixei num banco.

A última página da inscrição do Aníbal como (bufo?) da PIDE - Polícia Internacional de Defesa do Estado.


INSPIRAÇÃO DO CARALHO NA ALIMENTAÇÃO


AHHHHHHHHHHHHHH ZÉ BARROSO NUNCA ENGANASTE NINGUÉM!!!!

E que leve, com ele, seu amigo do peito o "mono" Martins da Cruz ex-ministro dos Estrangeiros falhado.







Manual de Tosquia by Kaos

Eis um Manual muito em voga na Europa embora muitos críticos afirmem que a violência do modelo apresentado pelo Vitor Gaspar correr o perigo de, ao tirar-lhe a lã, poder matar o animal. É usual dizer-se que quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele, mas maior verdade é que quem não queira ser cordeiro que não deixe que lha vistam.

É POR ISSO QUE A FILHA DE 36 ANOS DE IDADE QUASE QUE É DONA DE PORTUGAL !!!!


Bloqueados 100 milhões de USA dólares ao Presidente Angolano
.
A bomba esta ai. O que fazer?
.
Reflita e repasse
.
Momento de reflexão,..o poder do dinheiro também cai,.. "Suíça ameaça cleptocracia mundial" Bloqueados 100 milhões de dólares do Presidente Angolano
 .
"Há dez anos que os tribunais suíços iniciaram um longo processo para bloquear os fundos depositados nos seus bancos por ditadores e políticos corruptos de todo o mundo, cujas fortunas, por vezes colossais, foram obtidas através da espoliação de bens públicos pertencentes aos povos que governam, usando para tal os mais diversos expedientes de branqueamento de capitais.
.
O processo começou em 1986 com a devolução às Filipinas de 683 milhões de dólares roubados por Ferdinando Marcos, bem como a retenção dos restantes 356 milhões que constavam das suas contas bancárias naquele país. 
.
Prosseguiu depois com o bloqueamento das contas de Mobutu e Benazir Bhutto. Mais tarde, em 1995, viria a devolução de 1236 milhõesde euros aos herdeiros das vítimas judias do nazismo.
.
Com a melhoria dos instrumentos legais de luta contra o branqueamento
de capitais, conseguida em 2003 (também em nome da luta contra o terrorismo), os processos têm vindo a acelerar-se, com resultados evidentes: 700 milhões de dólares roubados pelo ex-ditador Sani Abacha
são entregues à Nigéria em 2005; dos 107 milhões de dólares depositados em contas suíças pelo chefe da polícia secreta de Fujimori, Vladimiro Montesinos, 77 milhões já regressaram ao Peru e 30 milhões estão bloqueados; os 7,7 milhões de dólares que Mobutu depositara em bancos suíços estão a caminho do Zaire; mais recentemente, foram bloqueadas as contas do presidente angolano José Eduardo dos Santos, no montante de 100 milhões de dólares.
.
É caso para dizer que os cleptocratas deste mundo vão começar a ter que pensar duas vezes antes de espoliarem os respectivos povos. 
.
É certo que há mais paraísos fiscais no planeta, mas também é provável que o exemplo suíço contagie pelo menos a totalidade dos off-shores sediados em território da União Europeia, diminuindo assim drasticamente o espaço de manobra destas pandilhas de malfeitores governamentais.
.
No caso que suscitou este texto, o bloqueamento de 100 milhões de dólares depositados em contas de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola há 27 anos, pergunta-se: que fez ele para se tornar o 10º homem mais rico do planeta (segundo a revista Forbes)? Trabalhou em quê para reunir uma fortuna calculada em 19,6 mil milhões de dólares?
.
Usou-se o poder para espoliar as riquezas do povo que governa, deixando-o a viver com menos de dois dólares diários, que devem fazer os países democráticos perante tamanho crime de lesa humanidade? Olhar para o outro lado, em nome do apetite energético?
.
Que autoridade terá, se o fizerem, para condenar as demais ditaduras e
estados falhados?
.
Olhar para o outro lado, neste caso, não significa colaborar objectivamente com a sobre-exploração indigna do povo angolano e a manutenção de um status quo anti-democrático e corrupto que apenas serve para submeter a esmagadora maioria dos angolanos a uma espécie de domínio tribal não declarado?
 
Na Wikipedia lê-se: "Os habitantes de Angola são, em sua maioria, negros (90%), que vivem ao lado de 10% de brancos e mestiços. A maior parte da população negra é de origem banta, destacando-se os quimbundos, os bakongos e os chokwe-lundas, porém o grupo mais importante é o dos ovimbundos. No Sudoeste existem diversas tribos de box imanes e hotentotes. 
.
A densidade demográfica é baixa (8 habitantes por Km quadrado) e o índice de urbanização não vai além de 12%.
.
Os principais centros urbanos, além da capital, são Huambo (antiga Nova Lisboa), Lobito, Benguela, e Lubango (antiga Sá da Bandeira). 
.
Angola possui a maior taxa de fecundidade (número de filhos por mulher) e de mortalidade infantil do mundo.
.
Apesar da riqueza do país, a sua população vive em condições de extrema pobreza, com menos de 2 dólares americanos por dia.
.
" O recente entusiasmo que acometeu as autoridades governamentais e os poderes fácticos portugueses relativamente ao "milagre angolano" (crescimento na ordem dos 21% ao ano) merece assim maior reflexão e, sobretudo, alguma ética de pensamento.
.
Os fundos comunitários europeus aproximam-se do fim.
.
Os portugueses, entretanto, não foram capazes de preparar o país para o futuro difícil que se aproxima. São muito pouco competitivos no contexto europeu. 
.
As suas elites políticas, empresariais e científicas são demasiadamente fracas e dependentes do estado clientelar que as alimenta e cuja irracionalidade por sua vez perpetuam irresponsavelmente, para delas se poder esperar qualquer reviravolta estratégica.
.
Quem sabe fazer alguma coisa e não pertence ao bloco endogâmico do poder vai saindo do país para o resto de uma Europa que se alarga, suprindo necessidades crescentes de profissionais nos países mais desenvolvidos (que por sua vez começam a limitar drasticamente as imigrações ideologicamente problemáticas): Espanha, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Noruega....
.
No país chamado Portugal vão assim ficando os velhos, os incompetentes
e preguiçosos, os indecisos, os mais fracos, os ricos, os funcionários e uma massa amorfa de infelizes agarrados ao futebol e às telenovelas, que mal imaginam a má sorte que os espera à medida que o petróleo for subindo dos 60 para 100 dólares por barril, e destes para os 150, 200 e por aí a fora...
.
A recente subida em flecha do petróleo e do gás natural (mas também do ouro, dos diamantes e do ferro) trouxe muitíssimo dinheiro à antiga colónia portuguesa.
.
Seria interessante saber que efeitos esta subida teve na conta bancária do Sr. José Eduardo dos Santos.
.
E que efeitos teve, por outro lado, nas estratégias de desenvolvimento do país. O aumento da actividade de construção já se sente no deprimido sector de obras e engenharia português. 
.
As empresas, os engenheiros e os arquitectos voam como aves sedentas de Lisboa para Luanda. É natural que o Governo português, desesperado com a dívida... e com a sombra cada vez mais pesada dos espanhóis pairando sobre os seus sectores económicos estratégicos, se agarre a qualquer aparente tábua de salvação.
.
E os princípios?
E a legalidade?
.
Se a saída do ditador angolano estiver para breve, ainda se poderá dizer que a estratégia portuguesa é, no fundo, uma estratégia para além de José Eduardo dos Santos. Mas se não for assim, e pelo contrário viermos a descobrir uma teia de relações perigosas ligando a fortuna ilegítima de José Eduardo dos Santos a interesses e instituições sediados em Lisboa (1), onde fica a coerência de Portugal?
.
Micheline Calmy-Rey, Ministra suíça dos Negócios Estrangeiros, veio lembrar a todos os europeus que tanto é ladrão o que rouba como o que fica à espreita ou cobra comissões das operações criminosas."
.
Por favor »»»»» Isto tem que ser passado a milhares de pessoas.
.
Como pode um povo estar a passar fome para meia dúzia de porcos
viverem com fortunas escandalosas ???

RELVICES, RELVADAS E GRANDES BURACADAS!



Mais um casamento por conveniência? by Kaos



Será que virão a caminho mais abstenções violentas ou inconstitucionalidades sim mas só se forem pela metade?

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 21 de Julho de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Herman José lembra solidariedade de Hermano Saraiva
México: Pelo menos 24 mortos em despiste de autocarro
Bombeiros de Évora feridos
Pedro Teixeira Duarte: Salário de 380 mil euros
Jorge Mendes: 200 milhões de euros no Real
Paulo Portas: Goza férias nos Açores
Moimenta da Beira: Detido com armas

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Portugal defronta a Itália nos quartos-de-final
Infarmed contraria dados das farmácias e laboratórios sobre genéricos
Câmara e Governo chegam a acordo sobre terrenos do aeroporto e Parque Expo
Jessica Ghawi escapou a ataque em Toronto mas não sobreviveu no Colorado
Já há tantos cartões de crédito em Portugal como portugueses
Funeral de Hermano Saraiva realiza-se no sábado

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

O protesto
A música, a transcendência e a paz
O caminho da redenção
Uma jornada de rapazes malucos
Uma solução experimental para moderar comentáriosdos leitores no 'online'
De como um iracundo provedor se aventurou a ir por lã - e de lá regressou tosquiado...
Fogo ameaça habitações em São Brás de Alportel

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Basquete Clube de Barcelos pondera extinção da equipa principal
Mais de mil bombeiros passaram a noite a tentar conter as chamas no Algarve
Idoso dispara contra assaltantes num cibercafé
Economia cresce mais em países onde tamanho médio do pénis é menor
Portugal só tem 20 áreas de pernoita para 8 mil autocaravanas
Greve e novos fechos atiram a Saúde para a guerra política
As respostas do painel

Capa do i i

Falhas no pagamento dos complementos de pensão "humilham" os militares, diz associação
Advogado indiano apresenta queixa contra Katy Perry por “conduta indecente"
Assaltos a bancos aumentaram 63% até Abril, roubos e casas até 40%
Cavaco Silva. Portugal satisfeito com reafirmação de condenação do golpe na Guiné-Bissau
Empresa de cruzeiros inspira-se no divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes
Crédito à habitação. "Rigor legislativo" obriga a prolongamento do grupo de trabalho na AR para Setembro
Caso João Pinto. Ministério Público pede condenação de arguidos por fraude fiscal e branqueamento de capitais

Capa do Diário Económico Diário Económico

Miguel Relvas considerado o pior ministro do Governo
Crise na Europa penaliza Wall Street
Assaltos a bancos aumentaram 63% até Abril
Combinação vencedora do Euromilhões
Banif funde banco comercial com banco de investimento
Despedimentos no Deutsche Bank não atingem Portugal
A inquietação e desconfiança marcam de novo os meses de Verão

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Governo e Câmara de Lisboa chegam a acordo para resolver conflitos
Crise espanhola faz danos em Wall Street
Borges de Oliveira reforça posição na Cofina e na F. Ramada
Fotogaleria: Espanha protesta contra a austeridade
Advogado de Sócrates considera lamentável que tribunal retome suspeitas
Não há troika no resgate à banca espanhola mas FMI vai dar conselhos ao governo
Entre Janeiro e Abril assaltos a bancos aumentam 63% e roubos a casas 40%

Capa do A Bola A Bola

Guti rejeitou proposta do River Plate
Oscar confirma encontro com médico do Chelsea
Chama olímpica já chegou a Londres
Argel despedido do Figueirense
Patrocínios autorizados para 2013/14
Adrenalina ao máximo em cratera vulcânica nos Açores
Jogo com o Coruxo encerra o estágio

Capa do Record Record

Yartey rende 2 milhões
Enzo Pérez pode ficar na Luz
Menregues enchem os cofres antes de ir às compras
Pouga é nome em cima da mesa
Hora de Afonso e Ouattara
Zé Pedro: «Estamos na Liga graças aos velhos»
Wilson Eduardo pode regressar ao José Arcanjo

Capa do O Jogo O Jogo

Portugal nos quartos de final
Covilhã-Arouca abre Taça da Liga
Agra já "deslumbra" espanhóis
Plange bisa pelo Sporting B
Cissokho na lista do Benfica
MP pede condenação dos arguidos
Hulk em foco na vitória do Brasil