Translator

terça-feira, 24 de julho de 2012

PASSOS COELHO E A GRANDE BARRACADA DA LIXADELA

 

CGTP diz que Passos "se está a lixar é para os portugueses"

KAOSBurro-crato



Este começou por não saber que consequência teriam as suas medidas no despedimento de professores e confessou-o no parlamento, agora que esse número se torna real até o ministério recua e dá ordem para  as escolas evitarem os horários zero. Imagino a confusão que não irá por esse país, com reformas curriculares, turmas e horários de professores num pandemónio. Se nas escolas ninguém se deve entender imagino que no Ministério a coisa deva ser ainda mais confusa.
Estava na hora de este Demo-Crato, tão acertivo sobre a avaliação, (tirando a do Relvas), fizesse a sua auto-avaliação e concluísse que estava reprovado e se demitisse. Certamente que professores e pais há muito que o chumbaram.

O GUILHERME DA RTP EM APUROS...!!!

Se quereis que vos diga é uma incógnita saber-se qual a razão porque o Guilherme, um incompetente, é mantido na RTP, primeiro pelo Governo do PS e agora pelo PSD.  
.
Conheço o Guilherme de quando Presidente do ICEP e o tive, como meu patrão, uns 4 anos (1977/2001) . 
.
Obra não lhe conheci nenhuma...Pastou, anos seguido, a ganhar à tripa forra no ICEP, saiu e não se soube para onde teria ido e, mais tarde, saltou para a RTP, que na altura teria feito as alegrias da Catarina Furtada (a Madre Teresa, tuga, de Portugal que ganha 30 mil euros por mês). 

Desconfio que o Guilherme deve ser um "gajo" altamente protegido pela loja dos pedreiros livres ou outra associação de malfeitores que (no escuro) existem em Portugal e pela calada assaltam as instituições públicas. 
.
O ordenado do Guilherme é uma obscenidade (uns 3oo e tais mil euros por mês) que nós, os portugueses, lhe teremos de pagar com a língua de um metro. - José Martins 

  Clique em baixo para o resto da peça

Bloco de Esquerda quer explicações do governo sobre salários na RTP


O Bloco de Esquerda anunciou, no Parlamento, a intenção de questionar o governo sobre os salários na RTP, depois de se saber que o presidente da empresa, Guilherme Costa, e um vogal da administração, José Araújo e Silva, vão manter os salários equivalentes à ponderação média dos últimos três anos antes de entrarem no setor empresarial do Estado.

O MEU PRIMO SOUSA MARTINS (QUIM ZÉ PARA A FAMÍLIA) NA MAIOR NO ALGARVE!


Alguém me enviou o recorte da revista com o meu primo (de sangue), Joaquim Sousa Martins na melhor e em férias nas praias, de areias quentes, do Algarve. Daqui apenas: "Quim Zé tenho orgulho em ti.... e quem sai aos seus não erra..." Diverte-te que a vida é breve!

"REINA O SILÊNCIO DOS COBARDES"


O último estio

por VIRIATO SOROMENHO MARQUES
18 comentários
A natureza das instituições avalia-se pela sua resiliência às crises.
.
O carácter dos amigos mede-se pela sua capacidade de ficarem ao nosso lado, contra tudo e contra todos, nas horas de perigo e desgraça.
.
O que está a suceder a Espanha, a mergulhar numa espiral de destruição, revela que a União Económica e Monetária, como está, se tornou uma sala de tortura, condenada a perecer, e que os Estados membros da União Europeia são governados por uma gente pequenina que não percebe que é preciso ajudar os nossos aliados para nos ajudarmos a nós próprios.
.
O índice IBEX, das maiores empresas espanholas, tem hoje menos valor bolsista do que dívida conjunta dessas empresas. A dívida pública espanhola (e italiana) está a subir em todos os prazos, apesar do incrível pacote de terror económico imposto por Berlim e Bruxelas a Madrid, para a aprovação do empréstimo de cem mil milhões de euros para o sector bancário. As autonomias, com Valência à cabeça, estão arruinadas.
.
O cínico Weidmann, o torquemada monetarista à frente do Bundesbank, aconselhou Espanha a pedir um "resgate completo". Suprema crueldade!
.
O FEEF está reduzido a trocos e o MEE está na mesa do Tribunal Constitucional Alemão, sob observação, pelo menos até 12 de setembro... O BCE nunca mais fez compras no mercado secundário.
.
Prometer o que não se tem é o máximo insulto a quem precisa... Reina o silêncio dos cobardes na maioria das capitais europeias.
.
O de Lisboa é inqualificável. Só Monti, que sabe ser a Itália o próximo alvo, expressa a sua inquietação em voz alta.
.
Por este caminho, este será o último verão da Zona Euro. O último verão antes de uma nova, perigosa e incerta geografia política europeia, cujas dores de parto não pouparão ninguém

KAOS:Moda Verão 2012



Depois de no ano passado ter decidido poupar nas despesas do seu Ministério abolindo as gravatas no Verão, e sabendo como a Ministra é determinada, acredito que este ano tenha preparado um guia com as roupas que os ministros deste governo devem utilizar neste Verão. Não posso adivinhar qual será a moda deste verão, mas certamente para o Vitor Gaspar será só uma tanguinha para se lembrar que pôs o povo de tanga, e para o Relvas um aventalinho e uma capa de estudante.

PRONTO ESTÁ DITO...DE-PUTADO É PESSOA DE BEM!



"FORÇADOS PARA PAGAR DÍVIDAS A JUROS AGIOTAS"


.
 
Vivemos uma gigantesca fraude, uma pseudodemocracia que é na realidade uma ditadura do sistema financeiro, onde um poder absoluto, antidemocrático e sem controlo domina a União Europeia, impõe e depõe Governos, fabrica as leis que quer e desrespeita as que não quer, compra políticos, controla a máquina do Estado em seu benefício, se apropria dos bens que pertencem a toda a sociedade através de privatizações e escraviza populações inteiras, condenando-as a penas perpétuas de trabalhos forçados para pagar dívidas a juros agiotas.
José Vítor Malheiros, Público

O VITOR GASPAR E O AMIGO PARA A "CAMBALACHADA"...!!!

Empresa de amigo de Vítor Gaspar contratada para assessorar privatização da EDP e da REN


Terá sido o próprio ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a dar indicações à Caixa Geral de Depósitos para subcontratar a empresa Perella Weinberger Partners para assessorar o Estado na venda da EDP e da REN.

DAQUI: "ENTÃO PRÓ-CARALHO O PASSOS COELHO!"


“Que se lixem as eleições”, diz Passos aos deputados do PSD


Carlos Santos Neves, RTP
.
O primeiro-ministro fez ontem à noite uma advertência ao grupo parlamentar social-democrata, reunido para um jantar na Assembleia da República, afirmando aos deputados do seu partido que “nenhum” deles “foi eleito para ganhar as próximas eleições”. 
.
Numa intervenção em que prometeu também uma reação “muito diligente” aos “riscos orçamentais” e acusou a Oposição de não ser capaz de apresentar “um caminho alternativo”, Pedro Passos Coelho asseverou que, “para responder ao país”, admite ignorar os resultados do PSD nas próximas legislativas. “Que se lixem as eleições”, disse.