Translator

terça-feira, 31 de julho de 2012

TAILÂNDIA: "ASSIM SE FAZ TURISMO"

Um min-bus, Toyota, absolutamente "artilhado" (dois lugares atrás e um ao pé do motorista), para bem servir a clientela.
Viagens entre, Aeroporto Internacional e as estâncias balneárias de Huahin e Pattaya.
O acima descrito nada existe de anormal e mais um entre os milhares de táxis que circulam pelas estradas da Tailândia, mas o que surpreende é a imaginação do proprietário, para bem servir seus clientes, instalou e oferece, de borla, uma ligação directa à Internet.
José Martins de River Kwai - Província de Kanchnaburi - Tailândia

NOS MEANDROS DA DIPLOMACIA - 1º episódio

 Clique em baixo para o texto

HISTÓRIA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA – NOS MEANDROS DA DIPLOMACIA

PESAR PARA TELMA SANTOS E PARABÉNS A RATCHANOK INTANON


"Parece que estava a jogar contra uma parede, ela devolvia tudo", confessou a jogadora de badminton, hoje afastada pela tailandesa Ratchanok Intanon, 10ª do ranking.


Telma Santos não teve argumentos para superar a 10ª jogadora do ranking mundial
Telma Santos não teve argumentos para superar a 10ª jogadora do ranking mundial
João Relvas/Lus

Telma Santos foi hoje 'atropelada' pela tailandesa Ratchanok Intanon, no segundo e último jogo da fase de grupos, mas terminou com "orgulho" a sua participação no torneio feminino de badminton dos Jogos Olímpicos-2012, em Londres.  



Clique para aceder ao índice do Dossiê Jogos Olímpicos 2012
 .
Depois de na segunda-feira ter feito história ao somar a primeira vitória da história para Portugal nesta prova, a estreante Telma Santos tentou hoje o apuramento inédito para oitavos de final, mas não teve argumentos para superar a 10ª jogadora do ranking mundial.  
.
Em 29 minutos, Intanon, três vezes campeã mundial de juniores, 'despachou' a portuguesa com os parciais de 21-12 e 21-6 e demonstrou que é uma série candidata às medalhas. 
.
A tailandesa tem um smash de direita de grande potência, que acaba por ser até "intimidante", visto que tem apenas 17 anos de idade.     
.
"Parece que estava a jogar contra uma parede, ela devolvia tudo. O meu objetivo era fazer o máximo número de pontos e não desistir de nenhuma jogada. Os pontos que consegui tive que lutar muito por eles, foram quase como pequenas vitórias", afirmou Telma Santos aos jornalistas, após o encontro na Wembley Arena.  
.
Mesmo assim, a atleta de 28 anos e 73ª do ranking mostrou-se "orgulhosa" da sua participação em Londres, naqueles que foram os seus primeiros Jogos Olímpicos. "Estou orgulhosa daquilo que fiz. Consegui uma vitória e fiz um primeiro set muito bom contra uma jogadora de top. Foi uma boa experiência e fiquei com o 'bichinho' para tentar outra qualificação", referiu.  
.
A eliminação de Telma Santos fechou a participação portuguesa no torneio olímpico de badminton, depois de Pedro Martins também ter sido afastado na segunda-feira perante o dinamarquês Peter Gade, 5.º cabeça de série.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/telma-santos-foi-atropelada-por-intanon=f743695#ixzz22FxXe6DY

.
Ratchanok Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ratchanok-Intanon-%E0%B8%A3%E0%B8%B1%E0%B8%8A%E0%B8%99%E0%B8%81-%E0%B8%AD%E0%B8%B4%E0%B8%99%E0%B8%97%E0%B8%99%E0%B8%99%E0%B8%97%E0%B9%8C/124825990906359

KAOS:A outra função pública



Este governo declarou guerra aos funcionários públicos porque é mais fácil e eleitoralmente não é tão penalizador. O Passos Coelho e muito menos o Paulo Portas se estão a lixar para perderem eleições. O Funcionário Público é um bom alvo. Volta aquela imagem do funcionário Público, burocrata, lento e sentado por detrás de velhas secretárias de madeira rodeados de pastas e carimbos. Funcionários públicos são médicos, enfermeiros, professores, bombeiros, polícias e todos aqueles que servem o público, todos nós. Claro que também há os que se servem mais a eles que ao público, aqueles que contratam motoristas (mesmo quando se tem de esperar uns meses para que ele tire a carta),  mais bem pagos que médicos e enfermeiros, aqueles que contratam assessores à pazada e especialistas acabadinhos de licenciar, aqueles que negoceiam as privatizações, os negócios e as parcerias. Também há disso na Função Pública mas esses não contam.

ENTÃO TI ZÉ RAMOS HORTA COMO É?

Segunda-feira, 30 de Julho de 2012


TL-malnutrition third highest in the world

.

The Dili Weekly - Written by Venidora Oliveira 
Malnutrition is of great concern in fragile states, especially Timor-Leste currently the nation with third highest level of malnutrition in the world and highest in Southeast Asia, with the number of cases increasing every year. 
.
“Malnutrition levels in Timor-Leste reached 46 percent in 2004 and this figure rose to 56 percent in 2011, placing it third in the world and highest amongst ASEAN countries,” said Rosa Martins HIAM Health Director in Osindu, Dili. 
.
The Ministry of Health (MS) and relevant Non-Government organisations (NGO) must strive towards resolving the ever-increasing number of malnutrition cases in the country. 
.
Member of Parliament Virginia Ana Belo said the MS should not be solely relied upon to fight malnutrition; every NGO should be working towards its reduction especially those already dealing with this issue. 
.
“Government must work hand in hand with relevant NGOs to reduce levels of malnutrition,” said Belo. 
.
Tradução
 Segunda-feira, 30 de Julho de 2012
TL desnutrição terceiro maior do mundo
The Weekly Dili - Escrito por Venidora Oliveira
.
A desnutrição é uma grande preocupação em Estados frágeis, especialmente Timor-Leste actualmente a nação com o maior nível terço da desnutrição no mundo e o maior no Sudeste Asiático, com o número de casos a cada ano.
.
"Os níveis de desnutrição em Timor-Leste atingiu 46 por cento em 2004 e este número subiu para 56 por cento em 2011, colocando-o em terceiro lugar no mundo eo mais alto entre os países da ASEAN", disse Rosa Martins Diretor de Saúde Hiam em Osindu, Dili.
.
O Ministério da Saúde (MS), e das Organizações Não Governamentais (ONG) devem se esforçar no sentido de resolver o crescente número de casos de desnutrição no país.
.
Membro do Parlamento Virginia Ana Belo disse que a MS não deve ser apenas invocado para combater a desnutrição, cada ONG deveria estar trabalhando para a sua redução, sobretudo aqueles que já lidam com esta questão.
.
"O governo deve trabalhar de mãos dadas com as ONGs relevantes para reduzir os níveis de desnutrição", disse Belo.

A MÁFIA, PULHA,EXECRÁVEL E CRÁPULA DO NOSSO PORTUGAL



KAOS:Um “safari” prisional



Sei que o acontecimento não é novo e refere-se a meados da década de 90 mas já nessa altura o Miguel Relvas mostrava as qualidades humanas que se lhe conhecem. Como presidente Comissão Parlamentar da Juventude visitou a cadeia de Coimbra onde fez o seu discurso começando por agradecer a oportunidade de ali estar porque "É sempre importante conhecer os presos no seu habitat natural".

OFERECEM-SE ALVÍSSERAS A QUEM SOUBER DO PARADEIRO DO PAULINHO


PRONTO PROVADO: "CÃES, LOBOS E POLÍTICOS COMEM TODOS!"


Porque é que o PS é a única instituição que ainda não "massacrou" a questão da "Licenciatura" do "Dr" Miguel Relvas???

Tem Resposta:
é que o Dr António José Seguro foi um dos professores (da Universidade Lusófona) que ASSINOU a FALSA Licenciatura do Dr Miguel Relvas !!!

AS ACTIVIDADES SEXUAIS DA DONA IRENE


O VITOR O "GAJO" QUE NOS LIXA OS BOLSOS!



«O executivo de Passos Coelho vai a banhos. Já não era sem tempo. Estava a precisar. O próprio mais do que ninguém. E as pessoas mais do que ele. Talvez, por uns dias, fiquem sem más notícias. Só me preocupa Vítor Gaspar. É que esse já regressou! Teve tempo para "pensar" e sempre que faz "isso" ficamos com os bolsos a arder, apesar da garantia, de "neste momento... não estar a pensar em mais impostos". Só que o "momento" foi no "idus" de Julho!»
José Junqueiro Deputado do PS