Translator

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O QUINTECO CUECA - IMPERDÍVEL

 .
Concerto cueca. A não perder... Mostre a seus filhos e netos... Depois de os miúdos verem o quinteto, certamente, que lhe lhes vão pedir para comprar um instrumento de cordas!
video

PAULINHO PORTAS - GRAÇAS E DESGRAÇAS


Clique em baixo para ver o desenvolvimento da Económica  Diplomátia

Abrandou crescimento das exportações portuguesas


Ana Martins / João Caldeirinha
 .
As exportações portuguesas voltaram a crescer, mas cresceram menos. Enquanto em Janeiro e Fevereiro subiam a um ritmo de 2 dígitos, agora registam um crescimento mais modesto e podem pôr em causa a estimativa do Banco de Portugal de que o país vai fechar o ano com um saldo positivo na balança comercial.
.
À MARGEM: o Paulinho Portas deveria ocupar-me menos com as massagens, dadas pelo "rapazinho" com que simpatizou. Atenção a opinião abaixo não é minha... Entenda-se por aí que é do Alfinho
 

  1. O PR deve estar confortavelmente à lareira, enquanto arde a democracia.
    .
    O Paulo Portas, desde que recomendou para motorista um jovem massagista brasileiro (sem carta à data da nomeação, mas agora parece que já tem) deve-se ter perdido a caminho de uma feira no interior do país.
    .
    Os direitos das pessoas devem ter ficado algures num domingo soalheiro em que uma parte significativa da população não foi votar.
    .
    A segurança de uma vida normal é um conceito abstracto, e este Governo gosta de coisas concretas, que possa privatizar ou vender.
    .
    As pessoas são um peso morto que incomoda o Governo, por isso é que manda os jovens e quem não tem emprego emigrar (o que vale é que vai ser criada uma comissão para ajudar a expatriar os portugueses que não tiverem a sorte de integrar a dita comissão ou lá arranjar emprego).
    O que eu pergunto é: onde está, afinal, o nosso país?

KAOS:Escombros de um governo



«Um complexo turístico no Alqueva, uma fábrica de painéis fotovoltaicos em Abrantes e a exploração mineira em Torre de Moncorvo: só com três projectos falhados, Portugal 'perdeu' investimentos de 3.000 milhões de euros e 8.000 postos de trabalho.»
Um país, um governo, uma estratégia, um modelo político e económico a desabar. Este governo e esta economia "troikana" mostram não ser uma alternativa credível ao desenvolvimento e ao emprego.
Portugal começa a deixar de ser atractivo para investir, não pela falta de competitividade dos trabalhadores mas sim por se estar a transformar num pântano de pobreza sem recursos naturais que justifiquem qualquer investimento.
Se não mudarmos de rumo, se não encontrarmos alternativas estamos condenados a transformar-nos em escombros do capitalismo. Passos Coelho já o é.

OS CONTABILISTAS E ARTISTAS -O MAIS QUE SE AVIA NO "GAMANÇO".



Clique em baixo e ler o resto da peça

Tribunal de Contas detetou irregularidades no negócio dos helicópteros militares


Sandra Sá Couto / Paulo Maio Gomes / Virgílio Matos | Publicado há 58 minutos
.
O Tribunal de Contas detetou irregularidades no negócio dos helicópteros militares. Os inspectores encontraram faturas duplicadas e omitidas no valor de 2 milhões de euros, e concluíram que, se o Estado tivesse comprado directamente os helicópteros, tinha poupado mais de 100 milhões de euros. O Ministério da Defesa mandou abrir um inquérito.
.
À MARGEM:  "Na minha missão de servir, por 24 anos, Portugal dentro de portas missão diplomática, acreditada em Banguecoque, no Reino da Tailândia, mais não haja dado que pelo "gamanço" prática de bom artista e excelentemente amestrado. 
O "artista" Alipio Monteiro (ex-funcionário e bufo da TAP, nas carreiras de África no tempo de Salazar e Caetano), canadiano de nacionalidade e admitido, em Agosto de 1999, pelo embaixador José Tadeu Soares (sem registo criminal) com suspeitas de ter manipulado centenas de milhares de euros em seu proveito e abusivamente, outros, por chefes de missão.
-
Fui, eu, dando conta aos chefes de missão desse "gamanço" desenfreado (tenho cópias da informação) e nunca a minha letra, acusatória, teve resposta ou tenha efeito ao que tudo me indicava que certos chefes (a esposa de um também) de missão estavam envolvidos no esquema, porque minhas palavras eram semente semeada em terra seca. 
.
E os roubos da Missão Diplomática de Portugal em Banguecoque estão equiparados, mais ou menos ao valor de 2 milhões de euros dos helicópteros. 
.
Dinheiros que não saíram  dos cofres do erário público, mas de uma renda, há 30 anos, de uma parcela de terreno alugada a um hotel de 5 estrelas que desde há 13 anos e com início do consulado do embaixador José Tadeu Soares 1999-2002 (hoje a representar Portugal na China) em que as chorudas rendas, parte desse dinheiro (além dos deleites dos Embaixadores) é despendido pelas mãos do diabo e depois, para justificar os gastos, são passados recibos "piratas" retirados de livros que se vendem nas papelarias, onde nos arquivos da missão, no meu tempo eram fechados a 4 chaves e penso, estarem ali, arquivados montes" nas prateleiras.
.
Bom seria e para que este círculo vicioso que existe na Embaixada de Portugal em Banguecoque que os embaixadores, Gabriel Mesquita de Brito, José Tadeu Soares, João de Lima Pimentel, António Faria e Maya e o actual Jorge Torres Pereira, fossem chamados a contas e explicassem sobre esses dinheiros públicos que tem seguido por onde calha.  
.
Dinheiros que deveriam ser (e não são e  assim o foram por anos) remetidos, às Finanças Portuguesas, dado que esses montantes não são propriedades de embaixadores. A César o que é de César e um embaixador do Estado é um servidor e nunca um abusador!
.

Um embaixador, que eu saiba (tenho prova) até se deu ao luxo de mandar emitir, um para si e outro para a esposa, dois cartões Visa platina, para os utilizarem a seus belos prazer em Banguecoque e no estrangeiro onde amiudamente se deslocavam.

.

Os saco azul nas Missões diplomáticas, portuguesas, terminou, no consulado do ex-ministro dos Negócios Estranheiros, Durão Barroso, em 1993".

José Martins

SEGUNDO AS MÁS LÍNGUAS....O SILVA MANHOSO SEGUE MAL DE DENTES...!!!

Oh...Oh....Oh...
Tadinha da Maria, o que ela chora, aquela santa, que dava abraços na Sofia de Espanha, que a gente até tinha medo que lhe perfurasse alguma costela!




A MALDITA CRISE CHEGA A TODOS
O CAVACO FOI EMPENHAR A PLACA

OS 10 RENDIMENTOS DE CAVACO EM 2010
 
Devido às suas conhecidas dificuldades económicas,
o Sr. Silva foi visto numa casa de penhores, onde foi deixar a sua placa.
Agora já não pode comer alfarroba de Boliqueime (arrebenta-lhe c’as gengivas)…

KAOS:Há os filhos do povo e os da outra

Não é uma novidade, mas é sempre bom lembrar e confirmar. Recentemente tive a necessidade de me dirigir ao banco para tratar de um assunto e confirmei aquilo que já sabia. De todos os que trabalham na Caixa Geral de Negócios só os Administradores vão ter direito a receber os subsídios de férias e Natal.
A justificação passa por fazerem parte do mercado concorrencial. Só os administradores porque, pelos vistos, quem lá trabalha não passa de mobiliário e não faz parte desse mercado.
Já agora relembrar a controvérsia que a nomeação desta administração criou, tanto por ter aumentado o número de administradores como por alguns dos nomes escolhidos parecerem tê-lo sido mais por critérios de cor politica que de experiência na área.
É que este governo pode ser mau, aldrabão e estar a lixar os portugueses mas não esquece os amigos nem dos favores que deve e como diz, se devemos temos de pagar.

OS APLAUSOS VÃO PARA OS RAPAZES DOS REMOS!


Ontem quarta-feira, em Banguecoque, houve futebol.



E como sempre acompanho o Muangthong United, clube que o Prof. Henrique Calisto treinou e com sucesso
  .
Prof.Calisto partiu e o "bichinho" do futebol ficou comigo porque ali há imagens humanas para obter.
.
O jogo de ontem foi contra a Polícia Unida de Bangkok que o Muangthong venceu por 2.1. Mas o que mais me surpreendeu foi como o clube da polícia apresentou umas beldades vestidas à polícias, tipo,James Bond!!!
.
E acrescento que tanto se fala na caça á multa em Portugal era mesmo umas raparigas polícias, iguais às que inseri no blogue que o governo de Passos Coelho deveria preparar e mandá-las pregar multas aos motoristas nas estradas de Portugal que a coisa  em receita aumentava e para o resto cliqueAQUI  e verifique as “boazonas” policias