Translator

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A MAIOR LAVANDARIA DE DINHEIRO DO MUNDO AMEAÇA FALIR !..



             

QUEM TEM "TOSTÕES" NA SUIÇA, PONHA-OS NO COLCHÃO!!!!

Artigo de Gilles Lapouge – Paris.

.
A Suíça tremula. Zurique alarma-se. Os belos bancos, elegantes, silenciosos de Basileia e Berna estão ofegantes. Poderia dizer-se que eles estão assistindo na penumbra a uma morte ou estão velando um moribundo. Esse moribundo, que talvez acabe mesmo morrendo, é o segredo bancário suíço.
.
O ataque veio dos Estados Unidos, em acordo com o presidente Obama.
.
O primeiro tiro de advertência foi dado na quarta-feira.
.
A
UBS – União de Bancos Suíços, gigantesca instituição bancária suíça - viu-se obrigada a fornecer os nomes de 250  clientes americanos por ela ajudados para defraudar o fisco. O banco protestou, mas os americanos ameaçaram retirar a sua licença nos Estados Unidos. Os suíços, então, passaram os nomes. E a vida bancária foi retomada, tranquilamente.
.
Mas, no fim da semana, o ataque foi retomado. Desta vez os americanos golpearam forte, exigindo que a
UBS forneça o nome dos seus 52.000 clientes titulares de contas ilegais!
.
O banco protestou. A Suíça está temerosa. O partido de extrema-direita, UDC (União Democrática do Centro), que detém um terço das cadeiras no Parlamento Federal, propõe que o segredo bancário seja inscrito e ancorado pela Constituição federal.
.
Mas como resistir!
.
A União de Bancos Suíços não pode perder sua licença nos EUA, pois é nesse país que aufere um terço dos seus benefícios.
.
Um dos pilares da Suíça está sendo sacudido. O segredo bancário suíço não é coisa recente.
.
Esse dogma foi proclamado por uma lei de 1934, embora já existisse desde 1714. No início do século 19, o escritor francês Chateaubriand escreveu que neutros nas grandes revoluções nos Estados que os rodeavam, os suíços enriqueceram à custa da desgraça alheia e fundaram os bancos em cima das calamidades humanas.
.
Acabar com o segredo bancário será uma catástrofe económica.
.
Para Hans Rudolf  Merz, presidente da Confederação Helvética, uma falência da União de Bancos Suíços custaria 300 biliões de francos suíços ou 201 milhões de dólares.
.
E não se trata apenas do
UBS. Toda a rede bancária do país funciona da mesma maneira. O historiador suíço Jean Ziegler, que há mais de 30 anos denuncia a imoralidade helvética, estima que os banqueiros do país, amparados no segredo bancário, fazem frutificar três triliões de dólares de fortunas privadas estrangeiras, sendo que os activos estrangeiros chamados institucionais, como os fundos de pensão, são nitidamente minoritários.
.
Ziegler acrescenta ainda que se calcula em 27% a parte da Suíça no conjunto dos mercados financeiros “offshore” do mundo, bem à frente de Luxemburgo, Caribe ou o extremo Oriente.
.
Na Suíça, um pequeno país de 8 milhões de habitantes, 107 mil pessoas trabalham em bancos.
.
O manejo do dinheiro na Suíça, diz Ziegler, reveste-se de um carácter sacramental. Guardar, recolher, contar, especular e ocultar o dinheiro, são todos actos que se revestem de uma majestade ontológica, que nenhuma palavra deve macular e realizam-se em silêncio e recolhimento…
.
Onde param as fortunas recolhidas pela Alemanha Nazi? Onde estão as fortunas colossais de ditadores como Mobutu do Zaire, Eduardo dos Santos de Angola, dos Barões da droga Colombiana, Papa-Doc do Haiti, de Mugabe do Zimbabwe e da Mafia Russa?
.
Quantos actuais e ex-governantes, presidentes, ministros, reis e
outros instalados no poder, até em cargos mais  discretos como
Presidentes de Municipios têm chorudas contas na Suíça?
.
Quantas ficam eternamente esquecidas na Suíça, congeladas, e quando os titulares das contas morrem ou caem da cadeira do poder, estas tornam-se impossíveis de alcançar pelos legítimos herdeiros ou pelos países que indevidamente espoliaram?
.
Porquê após a morte de Mobutu, os seus filhos nunca conseguiram entrar na Suíça?
.
Tudo lá ficou para sempre e em segredo…
.
A agora surge um outro perigo, depois do duro golpe dos americanos.
.
Na minicúpula europeia que se realizou em Berlim, em preparação ao encontro do G-20 em Londres, França, Alemanha e Inglaterra (o que foi inesperado) chegaram a um acordo no sentido de sancionar os paraísos fiscais.
.
“Precisamos de uma lista daqueles que recusam a cooperação
internacional”, vociferou a chanceler Angela Merkel. No domingo, o encarregado do departamento do Tesouro britânico,
Alistair Darling, apelou aos suíços para se ajustarem às leis fiscais e bancárias europeias. Vale observar, contudo, que a Suíça não foi convidada para participar do G-20 de Londres, quando serão debatidas as sanções a serem adoptadas contra os paraísos fiscais.
.
Há muito tempo se deseja o fim do segredo bancário. Mas até agora, em razão da prosperidade económica mundial, todas as tentativas eram abortadas.
.
Hoje, estamos em crise.
.
Viva a crise!!!
.
Barack Obama, quando era senador, denunciou com perseverança a imoralidade desses remansos de paz para o dinheiro corrompido. Hoje ele é presidente. É preciso acrescentar que os Estados Unidos têm muitos defeitos, mas a fraude fiscal sempre foi considerada um dos crimes mais graves no país.
.
Nos anos 30, os americanos conseguiram laçar Al Capone.
.
Sob que pretexto? Fraude fiscal.
.
Para muito breve, a queda do império financeiro suíço!

COIROS RUINS DE ROER DESTE PAÍS...!!!

Adivinha do dia:

Não tem que se esconder de nada.
Não é arguido de coisa alguma.
Ainda por cima pertencia AO " GRUPO DOS PROTEGIDOS" DE CAVACO SILVA que terá dito que confiava plenamente neste "SENHOR" quando ele era membro do Conselho de
Estado!!!

                                  

  ?????????
VIVE no ESTORIL NUMA DAS CASAS QUE ERA DO GRANDE EMPRESÁRIO JORGE DE MELLO e, ao que alegadamente se consta, é também proprietário de mais um lote anexo (tudo em nome de Sociedades Off-Shore).

VIVE SEM SE ESCONDER (pois nem pingo de vergonha tem) na sua mansão no Estoril, bem perto da escola de hotelaria, com uma excelente piscina sempre aquecida, no jardim casa de bonecas com ar condicionado (vinda de um qualquer pais nórdico)  para a neta, com um casal de caseiros vindos da Colômbia expressamente para o cargo (muito útil pois não sabem uma palavra de português), a esposa actual (XANA, durante muitos anos, uma das muito amantes que tinha, a quem oferecia carros topo de gama), esbanja em compras para ela e amigos (botas, roupas, animais - cada coisa na ordem dos 600 euros, simples prendinhas numa tarde de simples ida às compras), ele oferece jantares em restaurantes in, caça no Alentejo com amigos, passeia às escancaras por Cascais e Estoril.
 
DIZEM PARA AÍ QUE É CONSELHEIRO PARTICULAR DE PASSOS COELHO E MIGUEL RELVAS MAS, DEVEM SER AS...... "MÁS LINGUAS"
 
Que ele tem o tal empreendimento em Cabo Verde, tem, que o conheço.
.
( O SAL é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem e fugas ao fisco, etc. etc... )
Mas viver lá não vive,  ao menos, se lá se escondesse, era porque lhe restava alguma vergonha...
.
Sei o que digo; não é notícia de net. É conhecimento de causa - testemunhado. 

MAIS UMAS DICAS:
           
0 - Tem um processo de investigação em curso,

1 - Negou coisas que o seu chefe disse,

2 - Esteve muito ligado a um grande partido,

 
3 - Sabe fazer umas cantarolas,

4 - Também sabe jogar golfe,

5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele
·         De quem falamos ????

(...ver resposta abaixo ...)
[]
Resposta:
·         []
·         - Dias Loureiro!...
[]
Há trinta anos, um advogadeco "pé rapado",em Coimbra, a viver actualmente à grande e à fartazana em Portugal!

É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...
· PS: Alguém dá por ele na nossa imprensa?
O que nos leva a pensar tal esquecimento..?


Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo
superior a mais de 5 mil milhões de euros
,
quando se tem amigos...por todo o lado...
______________________________
·         []
Vá passando para os esquecidos se irem lembrando!...       

MASSACRE DOS MINEIROS NA ÁFRICA DO SUL

"A propósito do massacre perpretado pela polícia sul-africana aos mineiros que se manifestavam no final da semana passada para reivindicar aumentos de salários mensais de 400 para 1300 rands, o porta voz da empresa cotada em Londres, vários órgãos de comunicação social, assim como alguns comentadores do Facebook afirmaram que os salários actuais dos mineiros eram suficientes, porque 1 rand equivaleria a 1 euro. É MENTIRA. Na verdade 1 rand vale um pouco menos de 10 cêntimos de euro e os mineiros têm toda a razão para se baterem por aumentos de 40 para 120 euros mensais, perfeitamente suportáveis para a empresa mineira (platina). A ganância dos detentores da empresa, o desplante da administração e o servilismo de alguma comunicação social portuguesa ao difundir mentiras muito convenientes para os poderosos é um triste sinal dos tempos: mentir para tentar distraír as pessoas de um crime hediondo." 
.
Fonte: Um leitor deste blogue 

A PRIMEIRA PATA DA CHINA NA PRAIA LUSITANA....

.
"China está confiante na recuperação de Portugal"

O financiamento de mil milhões de euros do China Development Bank à EDP ficou ontem selado, entre os sorrisos dos gestores da EDP e da vasta comitiva asiática e a satisfação do ministro dos Negócios Estrangeiros com uma transacção que consolida a cooperação luso-chinesa. 
.
O acordo, realçou o responsável da China Three Gorges, Yang Ya, "dá ao mercado um forte sinal de que a China está confiante na recuperação da economia portuguesa".
.
O financiamento de mil milhões de euros do China Development Bank à EDP ficou ontem selado, entre os sorrisos dos gestores da EDP e da vasta comitiva asiática e a satisfação do ministro dos Negócios Estrangeiros com uma transacção que consolida a cooperação luso-chinesa. 
.
O acordo, realçou o responsável da China Three Gorges, Yang Ya, "dá ao mercado um forte sinal de que a China está confiante na recuperação da economia portuguesa".

As capas dos jornais e as principais notícias de Terça-feira, 21 de Agosto de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Três capelas furtadas em Ponte de Lima
Homem cai de cascata no Gerês
Seis feridos em acidente em Anadia
Ourivesaria roubada no Bombarral
EUA consideram "gratuitas" acusações de Assange
Doping: Tribunal recusa julgar recurso de Lance Armstrong
Bomba explode sob carro de diplomata egípcio na Líbia

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Banco do Canadá rejeita mulher asiática em nota de 100 dólares
Algemado com as mãos atrás, suspeito suicida-se nos EUA com tiro na cabeça, em carro patrulha
Cerca de 330 trabalhadores afetados em lay-off da Tecnovia
Norte de África tornou-se um foco central na guerra contra o terrorismo
PJ conclui pela falta de indícios criminais em caso de criança desaparecida em Loures
Um terço dos apoios ao sector agrícola ficou nas mãos de 140 operadores

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Não lemos Camões? Não somos portugueses
A fórmula Marcelo, essa de que se fala
Turistas encantados com as construções
Uma marca de joias portuguesa com assinatura
Comer lapas (na Madeira, Açores ou Continente)
Escorpião vencedor após pesquisa na Internet
Quase cinco mil advogados com quotas em atraso

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Suspeito algemado pelas costas suicida-se com tiro na cabeça em carro patrulha
Hospital público de Cascais pode ir parar a mãos brasileiras
Diploma recusado pelo uso da palavra "inferno" no discurso de graduação
Satélite controla mosquitos na Europa
MP quer suspender empreendimentos hidrolétricos no Pantanal
Polícias rodoviários federais iniciam greve nacional por melhores salários
Beira-Mar e Académica fecham ronda com novo empate

Capa do i i

Justin Timberlake e Jessica Biel casaram-se em segredo
Beira-Mar e Académica fecham ronda com novo empate
Victoria Beckham teve ataque de pânico antes da actuação nos Jogos Olímpicos
Polícia procura restantes membros da banda "Pussy Riot"
EUA: autoridades apreendem 122 milhões de euros alegadadamente "lavados" pelo Hezbollah
Porto do Rio de Janeiro receberá 1,2 mil milhões de euros em investimentos até 2016
Rui Unas foi detido em Luanda

Capa do Diário Económico Diário Económico

O Paraíso das damas
BCE nega já ter regras para salvar periféricos
Grandes seguem Europa e investem menos
Chique Munique
Banca poupa 122 milhões nos depósitos com descida dos juros
Consumo de gasóleo sofre queda de 11,6% em Junho
Consórcios param obras nas estradas do Alentejo e Algarve

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Não há dinheiro para o futebol?
Reforço de solidez da banca resulta de mais capital e menor exposição ao risco
"China está confiante na recuperação de Portugal"
Nova garantia de potência tira 177 milhões à Galp e Iberdrola
Recuo das importações explica 45% da queda do défice comercial
O lado B das fronteiras na hora da internacionalização
Manutenção e pilotos querem garantir fatia da TAP

Capa do Oje Oje

PSI20 fecha com ganho de 1,17%
Ações do Facebook no valor mais baixo desde maio
EDP financiada até 2015
Tecnovia confirma lay-off
Nova Iorque abre em ligeira alta
Grécia espera aprovação de pacote de 11,5 mil milhões
BCE sem comprar dívida há 23 semanas

Capa do Destak Destak

Associações da imprensa estrangeira preocupadas com condições de reportagem
PM morreu em hospital no estrangeiro -- Governo
Centenas de pessoas aguardam notícias de familiares detidos à porta de prisão
Presidente do Equador diz estar pronto para negociar com Londres e Estocolmo
Administração de antibióticos a bebés poderá contribuir para a sua obesidade -- Estudo
Comediante norte-americana Phyllis Diller morreu aos 95 anos
Milionário norte-americano George Soros investe no Manchester United

Capa do A Bola A Bola

Izmailov falha viagem à Dinamarca
Seis portugueses no qualifying do Open dos Estados Unidos
SAD já obteve encaixe de 10 milhões de euros
CSKA de Moscovo pergunta por Kléber
Conheça o lado mais ousado da Miss Euro 2012 (com fotos)
Málaga nega negociações por Saviola
Saragoça de Postiga começa época a perder em casa

Capa do Record Record

Labyad é trunfo para lançar com o Horsens
Afinação urgente
Petit: «Chamavam-nos sarrafeiros mas o grupo é que era muito forte»
Salvador quer agarrar este jackpot da UEFA
Baliza abençoada
Meyong ameaça Torres
Mourinho entra num lote de ouro

Capa do O Jogo O Jogo

Saragoça perde com Postiga a titular
Descubra o erro na fotografia
Leomar emprestado pela Naval
Bayern goleia Regensburg
"Uma lição para todos"
"Não é empate, é uma vitória"
Académica empata em Aveiro