Translator

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Corrupção -- as PPPs e os ministros que ai estao...





Não deixe de ver e ouvir o conteúdo do video abaixo. São estes "gajos" e outros ´badamecos´que estragaram o nosso viver. A maior parte destes gajos/badamecos quando entraram para a política, eram uns piolhosos, batiam com os tomates numa lage, não tinham um telhado para se abrigarem e sitio onde cairem mortos. Famílias existem no nosso país a passar muito mal por causa deste F.D.P. (filhos do país).

A "MAOZINHA" DO ZÉ CESÁRIO


Lisboa, Portugal 19/09/2012 15:44 (LUSA)

França: Deputado socialista acusa Governo de fazer "nomeação política" para vice-consulado em Toulouse

   .
Lisboa, 19 set (Lusa) - O deputado socialista Paulo Pisco acusou hoje o Governo de fazer uma "nomeação política" para o vice-consulado de Toulouse, França, ao substituir a atual titular por um responsável do PSD e antigo adjunto de José Cesário.
 
.
Num pedido de esclarecimentos enviado hoje ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, Paulo Pisco adianta que a vice-cônsul de Portugal em Toulouse, no cargo há seis anos, será substituída por um assistente administrativo que transitará do consulado de Portugal em Estrasburgo.
.
Em declarações à agência Lusa, Paulo Pisco considerou esta substituição "uma afronta".
.
"Não faz sentido que alguém que tem a categoria de vice-cônsul desde 1989 seja substituído por alguém que nunca exerceu essas funções sobretudo uma nomeação de natureza política. 
.
Não só a pessoa nomeada foi adjunta dos secretários de Estado das Comunidades do PSD entre 2002 e 2005 como é o responsável do PSD na região de Estrasburgo", disse Paulo Pisco.
.
O deputado socialista considera ainda que esta nomeação "vai onerar brutalmente os encargos do Estado numa altura em que a austeridade é violenta, em que estão a ser aplicados aos portugueses cortes a todos os níveis e em que o próprio Conselho Permanente das Comunidades não pode realizar a sua reunião por falta de verbas".
.
Segundo Paulo Pisco, "o funcionário passará a auferir, entre o salário, o abono de representação e ainda o subsídio de residência, cerca de nove mil euros mensais".
.
O deputado estima que, como a atual vice-cônsul pertence ao quadro de pessoal de Toulouse, passará a haver dois funcionários com a categoria de vice-cônsul naquele posto o que, acredita, "causará uma situação laboral de desconforto".
.
"Não faz sentido que um vice-consulado que funciona bem, que tem uma responsável que a comunidade portuguesa aprecia enormemente, que é conhecida pelo seu empenho e dedicação venha a ser substituída por uma nomeação política que não tem nenhuma justificação", sublinhou.
.
O deputado socialista acusa ainda o executivo de ter feito a nomeação "à pressa e às escondidas", avisando a visada apenas dois dias antes do termo da comissão de serviço e não dando conhecimento prévio da decisão ao embaixador de Portugal em França.

CFF
     Lusa/Fim

KAOS:Aventuras do Pinóquio em Portugal



BAPTISTA BASTOS: "O HOMEM EMPURRA O PAÍS PARA O ABISMO,..."


As imponentes manifestações que chamaram, às ruas de quarenta cidades portuguesas, um milhão de pessoas, possuem um significado que se não exprime, apenas, pela grandeza dos números. Elas são um despertar da consciência cívica nacional e um rebate contra os perigos que este Governo corporiza. Não foi, somente, como alguns pretendem fazer crer, um desagrado ante a anunciada taxa social única. Essa propositada intenção pretende minimizar a extensão do protesto. Os que foram para as ruas demonstraram a sua repulsa por Pedro Passos Coelho e pela inexcedível incompetência maléfica da ideologia que representa. O homem empurra o País para o abismo, e é urgente impedi-lo de o fazer.
Baptista-Bastos, Diário de Notícias

AS SEIS (RASCAS) EXPRESSÕES DO GASPAR


MULHER CORAGEM!

A escritora que recusou receber o prémio das mãos dele....




KAOS:Ou cai a bem ou cai a mal


O novo governo de tecnocratas pode desbloquear o regime


"É como voltar a fazer a rodagem do carro à Figueira da Foz..."

António José Seguro já está a afiar o dente. Só volta ao poder em novas eleições. Primeiro que venha o governo de tecnocratas (à Mário Monti ) para fazer o trabalho mais difícil.
.
O PS fica fora do executivo, viabiliza-o na Assembleia da República e aguarda o seu desgaste entre os portugueses. Nas eleições de 2015 (ou um pouco antes) Seguro tem a certeza que o poder lhe cairá no colo.
.
Para o PSD, o governo de tecnocratas também pode ser a solução para desfazer o nó em que Passos colocou o partido e o país com a TSU. Os social-democratas também viabilizariam o novo governo pelas mesmas razões que o PS.
.
E também teriam anseios de regresso ao poder em 2015. Regenerados, com uma nova liderança. Para já, e não sendo provável que Passos fique sequer como líder do PSD, pode uma das segundas linhas do partido avançar e tentar a sua sorte (Marco António?). Se não vier ai uma troika laranja, como a que governou o partido após a queda do II Governo de Francisco Pinto Balsemão.
.
Ao abandonar o poder, o PSD resolve ainda o grande problema das eleições autárquicas de 2013, cujos resultados ameaçavam ser um terramoto laranja. As perspectivas social-democratas melhoram muito. Também em Lisboa. Fernando Seara fugia com medo da derrota. Agora poderá regressar à corrida....
.
São as expectativas de retirar benefícios que levam, no fundo, PS e PSD a poder permitir um governo de tecnocratas. É a continuação do seu habitual tacticismo. Estão convencidos que os portugueses, que votam laranja e rosa há quase 40 anos, não conseguirão viver sem eles após o interregno tecnocrata
.
A grande oportunidade do país pode estar aqui, neste autismo de socialistas e social-democratas
.
Se os tecnocratas forem reformadores, doa a quem doer, demolirem interesses e corporações, forem justos, equilibrados e solidários com os que mais precisam, explicarem as suas medidas à sociedade civil e levarem esta (igual a eles) a participarem cada vez mais na vida pública, há uma viragem de 180 graus no país.
.
Um governo assim tinha margem para pedir os sacrifícios que achasse adequados aos portugueses. Levando-os a acreditarem em alguém, acreditarem que vai valer a pena, saindo do ciclo doentio de votos no PS e PSD, promessas, ilusões, que depois nunca se confirmaram na governação (na entrevista de ontem à RTP, António José Seguro provou que é mais um vendedor de sonhos que depois se transformam em pesadelos)
.
Com a lufada de ar fresco, tudo indica que surgiriam novas formas de vida, novas formas de fazer política, novos partidos mais próximos dos cidadãos. Autárquicas ( e europeias, também em 2013) podem ser as últimas eleições em que PS e PSD vão dividir o bolo.
.
Tudo depende agora de Cavaco Silva. Se der luz verde a um governo de tecnocratas, estes não podem ser "engagés" no PS e no PSD. Porque senão mantêm-se vicíos e bloqueios. É também a grande oportunidade de Cavaco acertar contas consigo próprio e com a História. 
.
É como voltar a fazer a rodagem do carro à Figueira da Foz para acabar com o Bloco Central. Mas desta vez matando o seu próprio partido.

RTP: "HERANÇAS DO GUILHERME COSTA"


MAS QUE GRANDES TRAMBOLHÕES!


TUDO FOI ESQUEMATIZADO AO ÍNFIMO PORMENOR!

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS.
TUDO FOI CALCULADO AO PORMENOR.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/556994_423686827674114_918024238_n.jpg
O famoso Borges e o pombo correio do Passos e do Relvas
.
Vejam esta sequência de acontecimentos:

 .
1) A TROIKA sugere no "memorandum" a VENDA do negócio da SAÚDE da CGD-Caixa Geral de Depósitos;

 .
2) O Governo nomeia ANTÓNIO BORGES como CONSULTOR para orientar a VENDA dos negócios PÚBLICOS (privatizações);
.
3) O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) CONTRATA o mesmo ANTÓNIO BORGES como ADMINISTRADOR (mantendo este, as suas funções de VENDEDOR dos negócios PÚBLICOS;

  .
4)  O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) anuncia a criação de um NOVO NEGÓCIO na área da SAÚDE (noticiado no início desta semana pela imprensa);
.
 
5)  A TROIKA exige a VENDA URGENTE do negócio da SAÚDE, da CGD, já este MÊS (notícia de hoje na imprensa)

 .
... e NINGUÉM repara?
.
... e NINGUÉM diz nada?
 .
Claro que dirão que é o "mercado" a funcionar "se" o Grupo SOARES DOS SANTOS adquirir por uma bagatela a área de negócio da SAÚDE da CGD, por ajuste directo (sem concurso).
.
NINGUÉM exige explicações?
NINGUÉM fala em tráfico de influências?
 NINGUÉM aponta indícios de corrupção?
 
E o cipaio Barreto, agora fica calado?
Este, o Borges artista, nasceu para não vergar a mola e viver de esquemas...

SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE NO REINO UNIDO

E por cá quando igual?

E quando os políticos, portugueses, deixarem de ser calaceirotes e olhar menos para seus interesses pessoais então sim daqui batemos muitas palmas!!!