Translator

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

STCD - GREVE À VISTA


VALE TUDO ATÉ TIRAR OLHOS!


A novela Mário Crespo/RTP continua. Há várias semanas que o pivô da SIC Notícias termina o Jornal das 9, que apresenta, com a frase: "A RTP custa um milhão de euros por dia". Os trabalhadores da RTP estão indignados, dizem que é mentira, acusam Crespo de estar a fazer uma campanha contra a RTP e acusam-no de ter duas caras, até porque ainda em Janeiro deste ano se ofereceu à RTP para ser correspondente nos Estados Unidos. Na sua edição de ontem, o DN divulgou a carta de Mário Crespo ao então presidente da RTP, Guilherme Costa.


na realidade o senhor Mário Crespo mente. a rtp não gasta 1 milhão de euros por dia. Em 2011, por exemplo, gastou apenas 606 mil euros por dia.
mas esta mentira parece-me um caso menor quando comparada com a falta de ética manifestada pela administração da rtp em divulgar uma carta que lhe foi endereçada.
mas empregos como os da rtp ou já não existem ou há muito poucos.


ESTADO DE SÍTIO: A «negociata» da RTP

Segundo a respectiva comissão, os trabalhadores da RTP, em boa verdade os principais beneficiários desse conceito chamado «serviço público de televisão» que consiste numa programação igual aos canais privados, para pior, opõem-se à «negociata».

Não vou entrar em discussões filosóficas ou constitucionais sobre o tema RTP, vou apenas republicar alguns dados elementares sobre a «negociata» que seria para um «privado» comprar o paquiderme ou este ser-lhe concessionado.


Aproveito para implorar aos beneficiários do serviço público de televisão o favor de não tratarem quem os escuta como atrasados mentais. Obrigado.

KAOS:Parvos ou hipócritas? Ou as duas coisas?



As manifestações de Sábado em Portugal foram, para o ministro de Finanças Vítor Gaspar, "manifestações de força de carácter" e "não de ruptura".
Vitor Gaspar descreveu esse sobressalto cívico de Sábado, sem mudar o seu habitual tom. "As manifestações foram muito grandes, com muita gente de diferentes origens sociais e sensibilidade políticas que quis que a sua voz fosse ouvida. Houve muita contenção e dignidade e tínhamos a certeza de que não haveria incidentes", disse o ministro português ao lado do ministro alemão Wolfgang Schäuble. Numa resposta a um jornalista alemão, Gaspar defendeu que o slogan da manifestação em que o povo se diz querer ver livre da ‘troika', afirmando que "a única hipótese [de se ver livre da ‘troika'] é concluir com sucesso o processo de ajustamento, para não ser necessário mais tempo".
Já Wolfgang Schäuble destacou as qualidades de Vítor Gaspar enquanto governante, a quem disse ser «o homem certo no lugar certo e no momento certo», além de mostrar «respeito» pelos sacrifícios a que os portugueses estão sujeitos.
Este Vitor é um cómico. Só assim se justifica ter ido dizer para a Alemanha que manifestações que tinham como lema "Que se lixe a Troika" foram um pedido para continuar com a cumprir o memorando para assim ele terminar o mais cedo possível. Claro que um milhão de pessoas a manifestarem-se mandando a troika lixar-se não é desejar a ruptura.
Chamamos-lhe gatuno porque temos um enorme carácter mas não queremos que ele se vá embora. Tudo isto porque quem se manifestou foram cidadãos com muita contenção e dignidade e por ele tinha a certeza que não haveria incidentes. Que fomos contidos mesmo não tendo este governo o mínimo de contenção nos roubos que nos tem feito, é verdade, que apresentámos a dignidade que a cambada que nos governa nunca apresentou também é verdade.
Também é verdade que não houve incidentes porque os portugueses estavam a mostrar um cartão vermelho a estes pulhas acreditando que eles perceberiam que estava na hora de saírem. Afinal parece que não perceberam e por isso talvez seja necessário explicar-lhes melhor. Ou vão a bem ou vão a mal. Já não os queremos aí, já basta.
Mesmo perante toda esta enxurrada de aldrabices o Ministro do país dos Nazis não se desmanchou e mostrou todo o seu amor pelo nosso Vitinho. "O homem certo, no lugar certo na hora certa". Só se estava a falar dos interesses da Alemanha porque para os portugueses ele já é passado. Se gosta tanto dele, leve-o para Berlim e faça dele seu adjunto. Pelo menos ficava a merda toda metida no mesmo saco.

“SEUS VIGARISTAS” – CHAMAR OS BOIS PELO NOME




 Não deixe de ver o video a seguir
.
http://sorisomail.com/email/238743/o-politico-que-representa-realmente-a-populacao.html
.
Porque será que este vídeo é tão pouco divulgado nos mails e sites da Internet?
.
Será porque a maior parte de nós está sempre pronta a atacar os políticos da outra “cor” e despudoradamente fingimos ignorar o erros (para não dizer outra coisa) dos “nossos”?

O estado da Justiça.


justica


Uma pergunta para a Senhora Ministra da Justiça.
,
Desde que V. Excia. tomou posse que veio a público várias vezes para~declarar que estava a preparar alterações importantes dos vários códigos e à Lei sobre o combate à corrupção.
.
Um ano depois nada foi ainda aprovado e continua a v as ver-se as vergonhosa prescrições de casos de corrupção, arquivamento de casos de agressão às forças de Segurança, situações de medidas de coação mínimas e ridículas em casos de violência doméstica, incendiários, roubos em que os implicados já têm largo curriculum, lentidão nos processos e nos recursos que acabam por ter de libertar assassinos condenados em primeira instância, incompetência e completa ignorância dos Juízes em casos de pedofilia em que deixam em liberdade criminosos condenados ou arguidos em casos de pedofilia, situações de fuga ou dívidas ao Fisco em que se deixa os suspeitos em liberdade enquanto se prepara o processo, permitindo que vendam ou doam os seus bens ou desviem documentos cruciais para a investigação etc!
. Onde e quando estão finalizadas as propostas de Decreto Lei para acabar com a situação vergonhosa da Justiça em Portugal?
.
Será assim tão difícil prepara Leis transparentes, claras e sem falhas quem possam ser exploradas pelas defesas?
.

Para quando o fim da exclusividade dos grandes escritórios de advogados, pagos a peso de ouro para preparar as Leis cheias de buracos e de clareza, permitindo toda a espécie de confusão e intermináveis recursos acabando por chegar-se à prescrição!
.
De notar que esses escritórios acabam por ser pagos a dobrar graças aos inúmeros pareceres que preparam para interpretar as Leis que eles próprios prepararam!
.
Autor não identificado

O POVÃO VAI AGUENTANDO MERDA DE GENTE MENTIROSA!




Vejam (... recordem) o que em nosso nome o PS assinou em Maio de 2011
.
COM ESTA GENTE NÃO VAMOS LÁ……VEJAM COMO É QUE ESTA CAMBADA  DO "PS"
  ANDA POR AÍ EM BICO DOS PÉS, COM A GANÂNCIA DE VOLTAR PARA O PODER, COMO SE NÃO TIVESSE NADA A VER COM O BURACO ONDE METERAM O POVO PORTUGUÊS , PELA 3ª VEZ EM QUE FORAM GOVERNO NOS ÚLTIMOS 30 ANOS!
.
O DOM MÁRIO FICOU PIOR QUE ESTRAGADO, E QUER A QUEDA DESTES TRISTES QUE NOS "GOVERNAM", PORQUE ELES LHE TIRARAM "APENAS" 30% DO QUE ESTE MARGINAL RECEBE DO ORÇAMENTO DO ESTADO (NOSSO DINHEIRO, DOS IMPOSTOS QUE NOS SACAM!!) PARA SUSTENTAR A SUA FUNDAÇÃO !!!
 .
VEJAM E DIVULGUEM, PARA QUE ESTE POVO DE MEMÓRIA CURTA NÃO ESQUEÇA QUEM NOS METEU NESTE SARILHO ONDE ESTAMOS ENTERRADOS ATÉ À BOCA, E AGE AGORA COMO SE NADA TIVESSE A VER COM TUDO ISTO!!
.
SÃO ESTES SANTINHOS QUE TEMOS DE MANDAR PARA OS TRIBUNAIS!!!
.
SÓ COM UMA SOLUÇÃO TIPO ISLANDIA É QUE ISTO SE RESOLVE!
.
Mas alguns vão parar a cadeia……digo eu…. Governo de alternativa. 
.
Para quê? 
.
Para se voltar à mesma ?...... 
.
Ai essa amnésia!
É ver quem mais e melhor mente.
.
Não deixe de ver o video abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=hulEV5elBUk

BANDIDOS PROTEGIDOS PELO SOMBREIRO GOVERNATIVO



Sent: Tuesday, 18 September 2012, 22:52
 Porquê ... ?????
.
«Ex-ministros trabalham hoje nas PPP»
.
Paulo Morais dá exemplos de Ferreira do Amaral e Jorge Coelho e
questiona por que não atua o Ministério Público.
 .
Paulo Morais considera que as Parcerias Público-Privadas são um caso claro de corrupção. O vice-presidente da Organização Transparência Internacional dá o exemplo dos antigos ministros das Obras Públicas que agora trabalham em empresas
da área.
.
«As
PPP são claramente um caso de corrupção. Por que motivo os ex-ministros das Obras Públicas dos sucessivos governos trabalham hoje todos em PPP?», questionou, no programa «Olhos nos Olhos», da < b>.
.
Paulo  Morais exemplificou com os casos de Ferreira do Amaral e Jorge Coelho, mas acrescentou que também há ex-presidentes das Estradas de Portugal e ex-secretários de Estado das Obras Públicas na mesma situação.
 

«Estes senhores estiveram em organismos do Estado a conceber e a alimentar negócios de que vieram a ser beneficiários. Se nos documentos há este mecanismo que lesa permanentemente o Estado, então por que não atua o Ministério Público?», interrogou

SE UM NÃO VALE O OUTRO NÃO PRESTA!


E POR PARIS SEGUE A "MARIMBAR-SE"...!!!


INTENÇÃO DE VOTO




KAOS:A última ceia em Belém


Depois de centenas de milhares terem ocupados ruas e praças um pouco por todo o Portugal chegou a hora de irmos até Belém para sermos milhares de Conselheiros de Estado que mesmo sem lugar na mesa do Presidente estaremos cá fora manifestando a nossa revolta e a nossa indignação exigindo a mudança. Sexta-feira, 21 de Setembro pelas 17 horas em frente ao Palácio de Belém. Ou o Presidente começa a cumprir com o seu juramento de defender e fazer cumprir a Constituição ou então abandone o cargo. Não necessitamos de um incapaz a habitar um palácio que devia ser ocupado por gente honrada, responsavel e cumpridora do seu juramento. Eu vou.

"NÓS TEMOS, OUTRO MÉTODO DE ESCOLHA".



"Não me lembro de uma única oferta de emprego para cargos de topo nacionais. Nem no Banco de Portugal, nem em qualquer regulador, nem sequer em empresas públicas. Julgo até que poderia ser considerado perigoso um anúncio assim. Nós temos outro método de escolha. Resolvemos tudo em segredo, a meio de uma jantarada, e é nessa atmosfera íntima que se estabelece a cumplicidade que garante o êxito de Portugal."
André Macedo (diretor do Dinheiro Vivo) no Diário de Notícias

As capas dos jornais e as principais notícias de Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

‘Êxito’ apresenta Norah Jones, Woody Allen e David Fonseca
Lourinhã: Ponte para lado nenhum
Dívida: Juros de Portugal sobem ligeiramente em todos os prazos
Síria: Helicóptero abatido por rebeldes
Venezuela: Quatro mortos e dez feridos em troca de tiros em prisão
200 euros para registar mudança de sexo
Espanha: Número de trabalhadores portugueses caiu 6 %

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Dois mortos e dois feridos num incêndio em Gaia
Espanha com três milhões de desempregados de longa duração
Bolsa de Lisboa em queda ligeira ao início da manhã
Islândia aceita finalmente vender 300km2 da ilha a magnata chinês
Sondagem: 87% estão desiludidos com a democracia
Portugal é o segundo país da OCDE no aumento de despedimentos litigiosos

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Incêndio num prédio em Gaia faz 2 mortos e 2 feridos
Julgamento de prostituta que extorquiu milhares começa hoje
Novo fogo em Coimbra mobiliza uma centena de operacionais
Seis concelhos de Portugal continental sob "risco máximo"
Estrangeiro detido pelo SEF enviado para país de origem
Condições de tempestade tropical continuam hoje
Jesus ter mulher dá bandeira queimada?

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Singapura pede ao Google para bloquear acesso ao vídeo sobre Maomé
Morreu atropelado por ambulância ao atravessar autoestrada
Mais 24 horas de mau tempo devido à tempestade tropical Nadine
Saiba onde se deu o incêndio que causou dois mortos
Número de portugueses a trabalhar em Espanha baixou 6%
Espanha tem três milhões de desempregados de longa duração
Dois mortos e dois feridos num incêndio em Gaia

Capa do i i

Desemprego. Concelhos industrializados do Vale do Sousa com subida de 21% desde Janeiro
Espanha. Tesouro Público coloca 4.799 milhões a três e 10 anos, juros no maior prazo abaixo dos 6%
Misericórdias não aguentam tantos pedidos de ajuda
Dívida. Juros de Portugal sobem ligeiramente em todos os prazos
Arganil. Fogo em Sardal já foi dominado, diz 2º comandante distrital
Madeira. Consumo de combustíveis sofre queda de 14,3%
Novo fogo em Coimbra mobiliza mais de uma centena de operacionais

Capa do Diário Económico Diário Económico

Actividade económica regista maior contracção em 39 meses
Misericórdias alertam que estão no limite
Passos "é incompetente e autista"
Espanha vende mais dívida com juros mais baixos
Portugal é 2º país com mais despedimentos nos tribunais
Isenções e descontos nas SCUT terminam para milhares de pessoas
Número de trabalhadores portugueses em Espanha caiu 6%

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

CDS-PP disponível para se reunir com o PSD ainda hoje
Espanha: País tem 3 milhões de desempregados de longa duração, 52,2% do total sem trabalho
Quem são os empreendedores
LisbonLovers: Como reinventar os "souvenirs"
Euro regista maior queda em dois meses
Gaia: Incêndio provoca dois mortos
Recomendação do BESI para a Sonae passa a ser de "comprar"

Capa do Oje Oje

EDP admite reduzir os preços com descida da TSU
Durão Barroso apoia criação de agência de rating europeia
Portugal propõe fundo monetário europeu
Heineken alcança acordo para adquirir a asiática APB
American Airlines reduz empregos e voos
Petrobras procura parcerias na refinação
Europa segue negativa com contração da produção industrial na China

Capa do Destak Destak

CDS-PP disponível para se reunir com o PSD ainda hoje
Atividade económica da zona euro regista maior contração dos últimos 39 meses - Markit
Taxas renovam novos mínimos históricos
Incêndio provoca dois mortos
Lisboa segue em baixa ligeira, pressionada pelo BES e energéticas
Singapura pediu ao Google para bloquear acesso ao vídeo sobre profeta
Empresário chinês autorizado a comprar terrenos para projeto de turismo

Capa do A Bola A Bola

Beto: «Paragem não é desculpa, equipa não foi de férias»
Lloris deve ter primeira oportunidade frente à Lazio
Luís Neto referenciado pela Udinese
Michelle Brito avança em Albuquerque
Sergio Ramos pode deixar o Real, City e PSG à espreita
Real Madrid bate Barcelona ao sprint
Passeio no centro histórico de Plzen

Capa do Record Record

Pugilista atira árbitro ao tapete
Neymar salvou o Brasil
Passos Coelho: «Não podemos ser cínicos»
Boa a dar toques
Ronaldo vs Messi
Duatlo: Sérgio Silva assume candidatura às medalhas
Um Oscar para melhor golo do ano?

Capa do O Jogo O Jogo

Shakira confirma gravidez
"Liga dos Campeões melhor que o Mundial"
"Falcao é o melhor 9 do mundo"
Brasil vence Argentina
Castigado por marijuana e despedido por cocaína
JN | Alerta no meio-campo do dragão
DN | Um ponto sabe a pouco ao Benfica