Translator

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Congresso Democrático das Alternativas





Já te inscreveste para participar no Congresso Democrático das Alternativas?
Olá,
.
O Congresso Democrático das Alternativas vai realizar-se no próximo dia 5 de Outubro, na Aula Magna da Universidade de Lisboa (metro: Cidade Universitária).
.
Este Congresso propõe-se contribuir para a construção de alternativas à estratégia de empobrecimento do país inscrita no Memorando de Entendimento e na actual governação (ver texto da Convocatória aqui: http://www.congressoalternativas.org/p/convocatoria.html).
.
Por motivos logísticos, a participação no dia 5 de Outubro, com direito de intervenção e de voto, está sujeita a inscrição prévia, a qual pode ser feita através do site do Congresso (aqui: http://www.congressoalternativas.org/2012/08/inscricao-no-congresso.html).
.
No dia 5 de Outubro estarei na Aula Magna para dar força a este Congresso. E tu?
Mesmo não podendo estar presente na Aula Magna, podes expressar o teu apoio a esta iniciativa subscrevendo a Convocatória do Congresso (aqui: http://www.congressoalternativas.org/p/convocatoria.html).
.
Para mais informações visita o site: http://www.congressoalternativas.org/

NÃO DISCUTIMOS RELIGIÕES...!!!

  Como não há mesquitas em Veneza, o Governo italiano está a permitir aos muçulmanos orar nas ruas.

Até agora, já se afogaram 573...


 

Kaos:The Goldman Sucks



AGUIAR BRANCO: "O HIPÓCRITA"

 
Tudo segue na melhor no seio das Forças Armadas Portuguesas. Hipocresia pura do ministro da Defesa Aguiar Branco!

Cavaco Silva reuniu-se com os quatro chefes militares.

QUEM TEM CU TEM MEDO E AQUI A RAZÃO...





 Clique para o resto

NÓS, TAMBÉM, SEGUIMOS ANGUSTIADOS...!!!



Antigo Chefe de Estado Maior da Armada revela que os militares estão angustiados com a alienação da soberania nacional


Elsa Ferreira
.
Em entrevista à Antena 1, o Almirante Melo Gomes sublinha que existe uma certa angústia entre os militares face à alienação da soberania nacional que está a transformar Portugal num género de protetorado, e adianta, "os militares como patriotas interrogam-se sobre qual é o seu papel neste enquadramento".

CARTA AO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA




PRONTO O RELVAS ESTÁ PERDOADO!


 

Ministério Público diz que não apurou ilícitos criminais nos "casos Miguel Relvas"

KAOS:Se o ridículo pagasse imposto este ia à falência


Miguel Relvas avisou para a falta de confiança dos cidadãos nos políticos Europeus. Olha quem vem falar de confiança nos políticos. Um cadáver politico que já faz parte da história das anedotas do país, merecido porque ser a única coisa conseguida sem ser por equivalências. Haverá ainda alguém neste país que não se ria ou vomite quando o ouve falar? Pessoalmente a mim dá-me náuseas mas acabo sempre por me rir com mais uma anedota. Se a estupidez pagasse imposto este ia à falência

O BORGES "O MANGUELAS"

António Borges "nunca trabalhou na vida"

Filipe de Botton, presidente da Logoplaste, não gostou das afirmações de António Borges, que chamou os empresários portugueses de "ignorantes".

18:19 Sábado, 29 de setembro de 2012
Filipe de Botton pouco satisfeito com as palavras de António Borges
Filipe de Botton pouco satisfeito com as palavras de António Borges
DR
O presidente da Logoplaste, Filipe de Botton, defendeu que António Borges, que acusou os empresários que criticaram a redução da TSU de serem "ignorantes", tem "uma atitude que demonstra total ignorância do que é o tecido empresarial português".
.
"Está a ter uma atitude que demonstra total ignorância do que é o tecido empresarial português", reagiu o empresário Filipe de Botton, defensor de que a redução da Taxa Social Única (TSU) para as empresas "não faz qualquer sentido" e revela uma "insensibilidade social perfeitamente inaceitável".
.
O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou os empresários que a criticaram de serem "ignorantes".
.
Em declarações à Lusa, Filipe de Botton disse que "é pena que [António Borges] fale sem conhecimento", acrescentando que o consultor do Governo em matéria de privatizações "nunca trabalhou na vida, nunca teve de pagar salários e não sabe do que está a falar".
.
Quando o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou a intenção de reduzir a TSU para as empresas e aumentar a contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social, o empresário considerou que a medida demonstra "uma insensibilidade social que é perfeitamente inaceitável" e defende que a poupança resultante da redução da TSU não terá qualquer impacto no emprego.

.

"Medida extremamente inteligente"

..
António Borges interveio hoje no I Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.
.
"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou.
.
Admitindo que a medida implica perda de poder de compra "para muita gente", António Borges considerou, no entanto, que quem acha que "o programa de ajustamento português se faz sem apertar o cinto, está com certeza um bocadinho a dormir".
.
Aquele responsável discordou ainda que, com a TSU, se proceda a uma transferência dos rendimentos do trabalho para o capital, já que o problema do país é estar "completamente descapitalizado".
.
"Parece que voltámos todos ao Marxismo: o capital é uma coisa má, temos que o destruir", referiu, criticando o facto de as pessoas dizerem que "não podem ajudar o capital".
.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/antonio-borges-nunca-trabalhou-na-vida=f756829#ixzz282dAWx00

.
P.S. - A grafia de topo é da responsabilidade deste blogue.

A IGNORÂNCIA DO BORGES


O problema de António Borges está em que a excessiva facilidade que tem em ver a ignorância dos outros o cega para a sua própria ignorância. O mais perigoso ignorante é aquele que ignora a sua ignorância. (...) O nosso problema está em que esta ignorância arrogante está no poder. Pedro Passos Coelho é nitidamente tributário da doutrina económica de António Borges e, tal como o seu mentor, também o nosso primeiro-ministro não se apercebe da sua ignorância.
Rui Tavares, Público

O REFORMADO POBRE

Maria João Avilez entrevista o pobre reformado Aníbal

video

O MANECAS RETRAÍDO...MAS PARA QUÊ?



Quando o Manecas era pequeno, queria ser bailarino e os seus pais desencorajaram-no, porque era coisa de maricas.

Logo depois, quis ser cabeleireiro, mas seus pais não deixaram porque era coisa de maricas.

Passado algum tempo quis ser estilista, mas seus pais não permitiram porque era coisa de maricas.

Agora o Manecas cresceu, é paneleiro e não sabe fazer nada...

Tubarão Gourmet





.
Dois enormes tubarões brancos observavam os sobreviventes de um naufrágio de um barco que transportava políticos.
.
Segue-me filho, disse o tubarão pai para o filho.
.
E nadaram até aos náufragos.
.
Primeiro vamos nadar em volta deles com apenas a ponta das nossas barbatanas aparecendo fora da água.
.
E assim eles fizeram
.
Muito bem meu filho!
.
Agora vamos nadar ao redor deles algumas vezes com nossas barbatanas todas de fora.
.
E assim eles fizeram.
.
Agora nós podemos comê-los a todos eles.
.
E assim eles fizeram.
.
Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
.
Pai, por que nós não os comemos logo de início?
.
Por que ficámos a nadar ao redor deles várias vezes?
.
O sábio e experiente pai respondeu então:
.
Porque ficam muito mais saborosos sem merda lá dentro...

ESTAS COISAS NÃO SE DIZEM...PENSAM-SE!


O ministro da Informação do novo governo do Egipto, Salah Abdel Maksud, que também é membro da política internacional da Irmandade Muçulmana fez um comentário decididamente não apropriado para uma jornalista que foi entrevistá-lo durante uma transmissão directa de um canal de televisão de Dubai.  O político, de facto, disse: "Espero que as perguntas não vão ser tão quentes como você é"  A jornalista, no entanto, não perdeu a paciência e  colocou, em linha o ministro, respondendo: "Minhas perguntas serão quentes, mas eu estou com frio."

Clique para o video 

O PATRÃO SILENCIA-SE O EMPREGADO ARREBITA!