Translator

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

É SEMPRE AVIAR!


Mais de 1600 participações de corrupção no site da PGR


 18 0 0
A prevenção dos crimes de branqueamento de capitais através de mecanismos como a linha de denúncias da corrupção é o melhor método para a recolha de informações que sustentem a abertura de uma investigação. 

Mais de 1600 participações de corrupção no site da PGR
foto Rodrigo Cabrita/Global Imagens

Esta é a "grande conclusão" do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no relatório de atividades de 2011 da Procuradoria-Geral da República (PGR). 
.
No documento, o DCIAP revela que entre novembro de 2010 e dezembro de 2011 foram recebidas, tratadas e dado destino a 1694 participações feitas através do site da PGR. 
.
No total da atividade do Ministério Público, foram instaurados 1838 processos que levaram a 48 suspensões de operações bancárias e instaurados outros tantos inquéritos, em que estavam em causa 36 milhões de euros.
.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa.
.
P.S. Para denúncias clique  

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/

MAL POR MAL QUE VENHA O DOM DUARTE


O RESPEITO PELA HISTÓRIA É O CAGAR


DAI-LHE SENHOR O ETERNO DESCANSO ENTRE OS ESPLENDORES DA LUZ PERPÉTUA...!!!


P.S. A grafia é da responsabilidade deste blogue

"CHULO", COBARDE, ORDINÁRIO DE BAIXO ESTOFO!

Passos Coelho troca 5 de Outubro pelos "Amigos da Coesão"

Primeiro-ministro vai estar na Eslováquia, numa reunião com os países em crise da União Europeia, falhando por isso as comemorações da implantação da República, no último ano em que este dia será feriado nacional.

GASPAR: "CÍNICO E HIPÓCRITA"

KAOS:Gatunos



Gatunos, gatunos, gatunos....

PALMAS A HENRIQUE RAPOSO



Sr. Ministro, quer já a minha carteira?
.
Há dias, quando me disseram que o governo ia extinguir 30 ou 40 fundações, pensei que estavam a brincar comigo. 

Era mesmo uma boa piada: num país com o Estado falido e com a sociedade sodomizada pelo fisco assim ao estilo Pulp Fiction, existe um universo de 600 fundações atreladas ao Orçamento de Estado, logo, faz todo o sentido extinguir apenas 30 ou 40. Parecia piada, mas era a verdade-verdadinha . Pior: muitas destas 40 fundações importantíssimas nem sequer serão extintas, porque dependem do poder local, que começou logo a bater o pezinho. Ora, este episódio foi assim uma espécie de gota de água simbólica para a minha pobre cabeça. Parece que estou a viver dentro de uma comédia. Uma comédia involuntária, mas uma comédia. Depois de tudo o que se passou nos últimos tempos, este governo tem o descaramento de informar o país que vai extinguir três ou quatro gatos pingados e impor um mísero corte de cabelo nos restantes. Mas Passos e Gaspar entraram no negócio do humor, e não avisaram a malta? Será isso?
No meio da Sodoma fiscal pré-anunciada em Setembro e confirmada ontem , o governo não percebeu que é ofensivo aparecer em público para dizer que, ui, ui, vamos fechar duas ou três fundações. Isto é ofensivo para quem paga impostos, para quem está farto de sustentar uma despesa pública que este governo não tem coragem para domar. Não por acaso, Gaspar começa a comportar-se como Teixeira dos Santos, ou seja, julga que o meu dinheiro é dele. Em vez de andar a fechar fundações, institutos e repartições, em vez de andar a despedir funcionários excedentários, este génio do humor entra diariamente na minha carteira. Já vi este filme. Portanto, para poupar tempo e conferências de imprensa tão chatas como o futebol do Barcelona, volto a colocar a seguinte pergunta: sr. ministro, quer já o pin da minha conta?

REPÚBLICA: "ISOLARAM A VELHA RELHA"


Último 5 de outubro celebrado oficialmente sem acesso da população


Lavínia Leal/Carlos Matias/João Caldeirinha
.
Pela primeira vez os discursos oficiais do 5 de outubro vão decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, em vez da Praça do Município. Amanhã ainda será feriado, mas a partir de 2013 e durante pelo menos cinco anos o 5 de Outubro será um dia normal do calendário.

DESTRUIR UMA NAÇÃO EM NOME DA DEMOCRACIA



 .
O sumário das aventuras do (em milhões de €) do nosso ex-PM.
Não é só assobiar para o lado e fazer de conta que tudo começou em Julho de 2011!!!
Um prestigiado leitor enviou-nos um e-mail sobre um fugitivo português que se exilou em Paris.
Peçam ao fugitivo de Paris os 90.000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.
- Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.
- Peçam ao fugitivo de Paris, que graças à sua brilhante PPP fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 300 milhões que um banco público emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. Quem paga? O contribuinte.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 450 milhões injectados no BPP para pagar os salários dos administradores.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 200 milhões de euros que "desapareceram" entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 5.800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 7.200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 360 milhões que enterrou em empresas que prometeu extinguir.
- Peçam ao fugitivo de Paris, para cancelar os 60.000 milhões que contratou de PPPs até 2040.
- Peçam ao fugitivo de Paris, que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.
- Peçam ao fugitivo de Paris, para devolver os 14.000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 400 milhões de euros de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 270 milhões que deu às fundações em apenas dois anos.
- Peçam ao fugitivo de Paris, os 3.900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade.
- E agradeçam ao fugitivo de Paris o dinheiro empatado no aeroporto de Beja.
Todos estes FACTOS são VERÍDICOS.

KAOS:O roubo continua



Vítor Gaspar admitiu um enorme aumento de impostos e anunciou novas medidas de austeridade. A grande novidade é a sobretaxa de 4% no IRS. 
.
As mexidas no IRS não ficam por aqui e o número de escalões vai diminuir dos actuais 8 para apenas 5. Também se mantêm o corte de um subsidio para os trabalhadores da função pública e reformados.
  .
Já não vamos pagar na TSU mais 7% mas vamos pagar mais que isso em IRS. Não rouba com uma mão, rouba com a outra. A questão está que, se já havia muitos a quem a austeridade estava a atirar para a miséria, muitos outros acabarão inevitavelmente por lá cair. 
.
Não se compreende que haja um governo que governe para os números esquecendo os cidadãos e acabe por mostrar sempre números muito piores. Os números do défice, recessão e desemprego são corrigidos para pior de dois em dois meses e servem para justificar mais e mais austeridade. Porra, já chega. 
.
Só espero que os portugueses não se calem e corram urgentemente com esta canalha. Se a economia do país não aguente os portugueses muito menos. Já não há guito.

Novas medidas de austeridade



Cá estão elas…..



O primeiro-ministro vai anunciar esta tarde, às 19:15, novas medidas de austeridade. Em rigoroso exclusivo e porque o Imprensa Falsa sabe que o leitor tem mais que fazer a essa hora, anunciamos aqui as medidas:


1ª: Contribuintes começam a pagar mais 1% de IRS por cada letra do nome a partir das duas letras. Quem se chama Zé pode tirar o cavalinho da chuva porque o nome é José;

2ª: É criado o Imposto Sobre o Que Nos Escapou, que obriga ao pagamento de uma taxa de 15% sobre tudo o que o Governo não tributou através de outro imposto;

3.ª: Subsídio de Natal e de Férias são devolvidos, mas em contrapartida são cortados os outros 12 meses de ordenado;

4.ª: Pessoas que fazem desporto na rua devem pagar mensalidade porque utilizam a rua como ginásio;

5.ª: Quem fez piadas com o Relvas vai pagar mais 5% de IRS por cada piada;

6.ª: Quem fez piadas com o Álvaro pode descontar 1% de IRS por cada piada;

7.ª: Nativos de Gémeos pagam IMI a dobrar;

8.ª: Taxa do IVA leva uma volta e passa a ser 32%;

9.ª: Taxas moderadoras passam a ser cobradas pelo que podia ter acontecido, ou seja, o contribuinte que partiu um pé podia ter-se partido todo;
10.ª: Imposto Único Automóvel passa a ser aplicado a tudo o que tem rodas ou rodinhas, ou seja, mesas de jantar, carrinhos de mão, skates, bicicletas, patins em linha, electrodomésticos, malas de viagem, etc

AS VOZES DE 7 JORNAIS