Translator

sábado, 27 de outubro de 2012

FESTIVAL DE COMIDA E VINHOS PORTUGUESES EM BANGUECOQUE


Dia 26 de Ouutubro de 2012, com a presença dos Embaixadores de Portugal, Maria e Jorge Torres Pereira, de portugueses e apreciadores da gastronomia portuguesa, residentes em Banguecoque, teve lugar um festival de vinho e comida lusitana no Restaurante Panorâmico Crowne Plaza Lumpini Park gerido por um jovem, dinâmico, português Vitor Santigao.
.
Numa das mesas junto aos embaixadores de Portugal acreditados na Tailândia, sentaram-se empresários tailandeses e os produtores e exportadores de vinhos portugueses Luis Pato, João Mariano, Quinta da Penina.
.
Numa mesa sentam-se dois casais  luso-tailandeses, eng. Rui Belo, esposa (lado esquerdo) Duang Kunaporn Belo, Manuel Campos e esposa Pornpana Campos
.
Na imagem. em pé o gerente do restaurante panorâmico Vitor Santiado  ladeado pelo empresário e  promotor de vinhos portugueses, Manuel Castro, Ana Ferreira funcionária da missão portuguesa e Luisa Dutra leitora da língua de camões em uma universidade de Banguecoque.
.
Mário Lemos, treinador dos juniores do maior clube de futebol da Tailândia, Muangtthong United, associou-se à comunidade lusa no festival de vinho e comida.


Vários vinhos portugueses foram servidos durante o repasto.
.

Uma das especialidades, genuinamente, portuguesa e deliciosa foi o bacalhau conventual.
.
Visto que o vinho faz amigos. O produtor e exportador de vinhos da região vínicola da Bairrada, Luis Pato, ainda não tinha terminado o jantar, com excelente dom de "public relations", foi junto às mesas de estrangeiros e portugueses perguntar se estavam a gostar da comida e dos vinhos e logo ali sai uma nova amizade amizade e uma fotografia.
.
Na conversa há sorrisos e risos francos
.
E sai então um brinde a quatro!
Luis Pato continua sua jornada de perguntas aos clientes: "então gostou do vinho e da comida portuguesa?" Depois da conversa há então introdução de amizade, espontânea, com a troca de cartões de visitas.


Não escapou, a Luis Pato, uma mesa e conquistou a simpatia...
.
E outra mesa e mais outras que Luis Pato à boa maneira da Bairrada foi visitar e receber as opiniões.
.
Um close up do sorriso, radiante, da portuguesa Ana Ferreira funcionária da missão diplomática portuguesa acreditada em Banguecoque. Um amor de jovem mulher!


O casal luso tailandês Pornpana e Manuel Campos num momento de ternura no final da festa...!!!
.
A Sherry uma simpatia de jovem, cara bonita e proprietária da  empresa importadora, "Tchin Tchin" que vende, exclusivamente, vinhos portugueses para a Tailândia.
Luis Pato numa brincadeira de boa disposição para a câmara...


Luis Pato junto ao amigo Santos Lima, também produtor e exportador de vinhos, com branco e tinto pela frente...
Não poderia passar despercebido à lente da nossa Nikon,  Nuno Caldeira da Silva, ex-funcionário da Comissão da Delegação da União Europeia, na capital tailandesa, que já não lhe colocava-mos a vista há mais de um ano, encontramo-lo absolutamente um jovem na já passada casa dos 65. Bem Nuno deixou Banguecoque, reformado e foi viver para Chiang Mai, com um clima fantástico em que velhinhos voltam a meninos... Gostamos de ver, novamente, Nuno Caldeira com a jovial aparência!
 -
Chefe de cozinha Matt Dowel e Vitor Santiago que foram os herois da festa gastronómica portuguesa da noite. Esperamos pela próxima!!!

A ementa

KAOS:O Grande patriota da Nação



Paulo Portas defendeu que se deve convocar os partidos e as instituições do «arco da governabilidade» para um «esforço especial de consenso e coesão» para a redução da despesa estrutural.

Portas sublinhou que «a estabilidade num momento de emergência nacional é muito relevante» e que, sem ela, a última tranche do programa de assistência económica e financeira não teria chegado.

«Ser deputado da maioria em tempos de emergência nacional não é cómodo nem é fácil, mas é precisamente porque são tempos de emergência nacional que é necessário e importante. É tão necessário e importante garantir a identidade de cada um como a resiliência de todos a bem do país», afirmou Paulo Portas.
Se eu já não conhecesse o tratante até solicitava àquela múmia que está em Belém que lhe desse uma medalha de patriotismo.

O homem sacrifica as suas ideias e as suas promessas eleitorais, aceita reconhecer que mentiu, involuntariamente, aos portugueses em nome de um desígnio nacional. Se o Gaspar disser que se aumenta o IRS para 99% dos salário, aceita, se o Coelho resolver aumentar a TSU para 40%, aceita, se o Mota Soares resolver acabar com o subsidio de desemprego ou retirar as pensões aos mais idosos, abana a cabeça em assentimento, se o Macedo propuser dar uma injecção atrás da orelha a todos os idosos com pensões inferiores a 10 mil euros, resigna-se, tudo em nome do patriotismo.

Ele não quer mas tem de ser em nome da nação. São homens como este que Portugal realmente não necessita se deseja voltar a ser um país com dignidade. Paguem-lhe mais uma passagem de avião, afinal já pagámos tantas e vamos pagar ainda muitas mais, e mandem-no fazer diplomacia económica para o Burkina Faso (já pode levar a medalha ao peito).

KAOS:O Gaspar da maratona


O ministro das Finanças comparou o programa de ajustamento português a uma maratona. Portugal tem «uma maravilhosa tradição de corredores de maratona, portanto sabemos o que significa correr e triunfar na maratona».

«Quando nós estamos a dois terços de uma maratona, estamos por volta do 27º quilómetro, e como sabem os corredores de maratona, em geral, não desistem ao 27º quilómetro», referiu. O que Vítor Gaspar quis dizer é que o pior está para vir: «Os atletas têm os seus maiores desafios já na fase final da maratona. É isso exactamente que acontece com o programa de ajustamento».O ministro das Finanças comparou o programa de ajustamento português a uma maratona.

O Homem da Maratona foi um excelente filme com o Dustin Hoffman que passou pelos nossos cinemas poucos anos depois da revolução do 25 de Abril e que me deu a ideia para o boneco. Quanto às afirmações do Gaspar só me apetece responder-lhe, vá à merda Sr. Ministro. Com aquela carinha aparvalhada, aquela voz arrastada e monocórdica, tem a mania de fazer este tipo de comparações, acompanhadas de uns sorrisinhos de quem se acha ter muita graça, mas só para anunciar mais desgraças.

Já vos andei a lixar no último ano, já vos prometi lixar no próximo mas ainda quer salientar que o pior ainda está para vir. Não quer correr o risco de quando nos está a lixar, haja alguém que se atreva a ainda ter esperança que algo possa melhorar. Não só pisa como ainda nos cospe em cima para sua grande satisfação.

Para além de incompetente, nunca acertando nenhuma previsão, é um sádico que tira prazer da desgraça que impõe aos outros. Um canalha do pior que já passou por este país.

FUTSAL NA TAILÂNDIA - ATLETAS PORTUGUESES E MEMBROS DA DELEGAÇÃO NA TAILÂNDIA


Os atletas, portugueses, a disputarem o Mundial  2012 de Futsal chegaram há poucas horas ao aeroporto Internacional de Banguecoque. Demos conta da chegada que publicamos em imagens. Pedimos desculpa aos leitores de não mencionarmos  nomes dos nossos atletas por ignorância nossa. Porém a partir de segunda-feira, de Nakhon Ratchsima, daremos conta, diariamente, do passado e designaremos nomes.
.
Um grupo de jovens, voluntários,para assistir os nossos atletas e delegação, vindos de Kakhon Ratchasima aguardam a chegada no grande salão do grupo.
A comunicação social de Banguecoque: jornais, rádio e televisão aguardam os atletas e o treinador Jorge Braz  para os entrevistar.
Chegam os primeiros  atletas do interior do aeroporto
A fotografia de família a nosso pedido... Bem-vindos oh rapaziada, lusa, à Tailândia!
Visivelmente cansada a comitiva, de apoiso, depois longa viagem...da Europa ao Sudeste Asiático
Jorge Braz deu a primeira entrevista... Na imagen ao lado esquerdo do assessor de imprensa Filipe Félix está o Don, um jovem tailandês, que será o elo de ligação como interprete. O Don exprime-se em português, brasileirado. Falaremos depois disso a partir de segunda-feira, em Nakhon Ratchasima

Junto ao autocarro de ar-condicionado que os levará a Nakhon Ratchasima (cerca de 300 quilómetros de Banguecoque) o grupo português prepara-se para partir e vai organizado a bagagem.
A última entrevista a um atleta... Sem sabermos o nomes, nos parece que bem conhecido da gente da imprensa.
Dois atletas de sorrisos francos e bem dispostos.
Mais outros dois cujo o do lado direito apresenta, já, dois dedos da vitória... Nós os residentes, na Tailândia, esperamos isso... Ser os ganhadores do Mundial!!!
A Embaixada de Portugal em Banguecoque esteve representada pelo funcionáro Marcos do Vale que foi receber atletas e restante comitica dentro do aeroporto internacional de Banguecoque e em nome do Embaixador Jorge Torres Pereira oferecer os préstimos na Tailândia.

O treinador Jorge Braz, depois de acomodado no autocarro, encostou-se às costas do banco e vai, certamente, passar pelas brazas... Ainda não podemos dizer: "o descanso do guerreiro" , ficará para depois!
Partida para Nakhon Ratchasima... cerca de três/quatro horas de viagem.
À frente do autocarro um automóvel da polícia  tomará conta da viagem para que todos cheguem em segurança a Nakhon Ratchasima, tambem conhecida a cidade por Korat.
José Martins

As capas dos jornais e as principais notícias de Sábado, 27 de Outubro de 2012.




Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Sporting: Dias Ferreira acusa
Nuno Crato: PS exige explicação
Vítor Gaspar: Maratona de sacrifício
João Gabriel Silva: Coimbra no limite
Menino ferido em queda de terceiro andar
Combustíveis: Nova descida
Sintra: Rocha cai e fere dois

Capa do Público Público

Tenha acesso a mais informação. Torne-se assinante Público.
Homem à pesca perto do Cabo da Roca ferido por pedra caída de arriba
Francisco Louçã diz que Portugal não devia pagar juros da dívida
Jornadas conjuntas mostram que PSD e CDS estão no “combate para salvar” Portugal, diz Aguiar-Branco
Carlos Castro: Psicólogo diz que Seabra “fugiu da cena do crime”
Jerónimo de Sousa apela a “intensa luta” contra “o pior orçamento de que há memória”
Euromilhões: Primeiro prémio com jackpot de 101 milhões na terça-feira

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Mulheres que deixem de fumar antes dos 40 vivem mais
A diplomacia que falta
Luto(s). Por quem os sinos dobram
Da fraqueza de Teixeira à força de Gaspar
Um título "muito seco" pode dizer uma verdade mas também gerar equívocos
À procura do eleitor dançarino
Ferido em falésia junto ao Cabo da Roca

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Christina Aguilera mais magra com a ajuda de Photoshop
Luís Filipe Vieira reeleito presidente do Benfica
Vítor Gaspar diz que Portugal está "na fase final da maratona"
Isabel II à procura de empregada de limpeza
Escassez de castanha provoca alta do preço
As respostas do painel
Impostos e desigualdade inconstitucionais?

Capa do i i

Durão Barroso anuncia mais 10,2 milhões de euros de apoio a Cabo Verde
Saiba porque é tão difícil ignorar o choro de um bebé
Kátia Aveiro e a prima que participou na “Casa dos Segredos 3” mudam de visual
Portas diz que não está mais presente na esfera de decisão europeia porque o Tratado de Lisboa não deixa
Ano de menos castanha, mas mais proveitos para produtores transmontanos
Mercado Ibérico de Eletricidade é "exemplo" para a Europa mas "continua em construção", diz Braga da Cruz
Castanha atraiu quatro milhões de euros de investimento e 50 empregos em Vinhais

Capa do Diário Económico Diário Económico

Luís Filipe Vieira reeleito no Benfica
Sampaio defende compatibilização da regularização das contas públicas com funcionamento da economia
Wall Street encerra semana com ganhos ligeiros
Portas pede "consenso e coesão" com o PS
Líderes do PSD e do CDS-PP esperam "melhorias" à proposta do Governo
“Ser deputado da maioria não é cómodo nem fácil”
Declarações de Lagarde são “importantes e amigas”

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Dados económicos insuficientes para animar bolsas dos EUA
Estivadores e operadores com "boas condições" para chegarem a acordo de serviços mínimos para a greve
Berlim nega que haja uma decisão final sobre permanência da Grécia no euro
Ministério dos Negócios Estrangeiros cortou 13% na despesa em dois anos, garante Portas
Professor de finanças português ganha bolsa de 1,2 milhões de euros
Paulo Portas diz que palavras de Lagarde são "importantes e amigas"
Portas defende que é tão importante manter a identidade de PSD e CDS como garantir "resiliência de todos"

Capa do A Bola A Bola

Sahin deu carro ao filho de...dois anos
Figo convidado a voltar
Primeira notícias do dia com Inês Andrade
«Estou convencido que Hugo Viana vai ficar» - António Salvador
Inter perde Philippe Coutinho por um mês
«Se a outra lista tem um projeto para o Benfica ser campeão, que me diga como se faz» - Vieira
Para renovar, Guardiola pediu para vender Piqué, Fàbregas, Villa e Dani Alves

Capa do Record Record

Mundo ligado à Luz
CR7 volta à ilha talismã
Ricardo Ribeiro volta à baliza
Cristina Esteves: «Benfica viveu acima das possibilidades»
João Barnabé relembra passagens pelas seleções nacionais
Ricardo Pesqueira: «É uma honra estar entre os melhores»
Um drama central para Pedro Emanuel

Capa do O Jogo O Jogo

"Hoje vamos a Manchester para ganhar"
"É difícil saber o orçamento dos outros clubes"
Alexandre Mestre desmente atrasos do IPDJ
"Movimento popular impressionante"
"Sócios votaram por opção clara dos direitos televisivos"
Dois petardos rebentaram no pavilhão
"Apresentem-me o projeto em 48 horas"