Translator

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

KAOS:Mais um túnel, mais uma luz

passos coelho cavar luz fundo tunel
"Aproveito esta oportunidade para, por vosso intermédio, desejar a todos, a todos mesmo, mesmo àqueles que gostam pouco do Governo, que tenham um ano à altura de todas as suas expectativas", começou por afirmar o primeiro-ministro.
Depois, Passos Coelho dirigiu-se a todos os portugueses que vivem dificuldades, dizendo-lhes: "Que consigam vislumbrar ao longo deste ano aquilo que se chama a luz ao fundo do túnel.
Confesso que já estou a ficar sem ideias para ilustrar tantas luzes ao fim de tantos túneis vistas por tantos políticos. Não há governo em que não apareçam ministros a ver luzes ao fim de túneis e cada vez os túneis são mais agrestes e escuros.
Chegámos mesmo ao ponto em que me pergunto se o túnel de que fala não será antes um buraco cavado pelos coveiros de Portugal.
Já quanto a desejar aos que não gostam do governo um ano à altura das nossas expectativas é desejar-nos um ano pavoroso pois com governantes como ele, gente que defende o empobrecimento dos portugueses, que lhes aumenta os impostos de uma forma nunca vista, que lhes deseja retirar direitos sociais e laborais, que lhes chama piegas e aconselha a emigrar, que considera o desemprego como uma oportunidade, só podemos esperar um ano horroroso. E isso, é o que ele realmente nos deseja.